Celulares com Melhor Bateria e Custo Benefício de 2024

Para quem busca aparelhos capazes de atender a qualquer momento, contar com celular com melhor bateria faz toda a diferença. 

Obviamente que pensar no hardware, na tela, no desempenho e em outros pontos, como as câmeras e o preço faz toda a diferença. No entanto, contar com as melhores baterias nos celulares pode fazer a diferença quando se fala em conforto e qualidade, principalmente para quem está sempre conectado.

A autonomia energética com base em um carregamento rápido permite que as baterias se tornem alguns dos pontos mais importantes em algumas análises. Uma carga completa que permite ao usuário fazer uso do equipamento com qualidade, mesmo conectado a redes, faz toda a diferença. 

Por isso mesmo decidimos trazer aqui uma lista na qual você pode encontrar o melhor celular com melhor bateria. A ideia é permitir que você possa acompanhar as configurações e o modo com que a energia é utilizada na bateria, para assim escolher o equipamento com melhor desempenho. 

Celulares com Melhor Bateria de 2024

Abaixo você confere uma lista completa com o que há de melhor quando o assunto são baterias, sem deixar de levar em consideração outros pontos que podem consumir mais energia, como taxa de atualização, carregamento, uso de redes de internet e outros pontos interessantes.

Uma bateria potente certamente é capaz de entregar o que você precisa, mas essa não é a única qualidade que procuramos. Abaixo você vê na tabela algumas informações sobre equipamentos que se destacam por qualidade de câmera frontal, memória interna, e diversos outros. Diante de tudo isso, abaixo você confere o melhor celular com melhor bateria de 2024 e diversos outros. 

Imagem Celulares Com Melhor Bateria Detalhes
Samsung Smartphone Galaxy M54 5G 128GB Azul
Samsung Galaxy M54 5G Celular com melhor bateria
Smartphone Gamer ROG Phone 6, Snapdragon 8+ Gen 1, 12 GB, 256 GB, Android 12, Dual SIM - AI2201-1A049BR
Asus Gamer Rog Phone 6 Celular com melhor bateria custo benefício
Samsung Galaxy A34 128GB 5G Tela 6.6'' Dual Chip 6GB RAM Câmera Tripla de até 48MP + Selfie 13MP Bateria de 5000mAh - Prata
Samsung Galaxy A34 Melhor tela
REDMI NOTE 11 CINZA GRAFITE 4GB RAM 128GB ROM
Xiaomi Redmi Note 11 Bom e barato
Motorola Moto G82 5G Ideal para jogos
Smartphone Moto G42 128GB 4GB RAM Azul
Motorola Moto G42 Som imersivo
Smartphone Samsung Galaxy A54 5G 128GB 8GB RAM Tela 6.4'' Câmera Tripla de até 50MP + Selfie 32MP - Verde Lima
Samsung Galaxy A54 Configurações equilibradas

Como você viu, as melhores baterias que você encontra no mercado estão divididas em equipamentos com hardware diferente, câmeras variadas e diversas outras opções. Então, para entender melhor como cada um dos equipamentos pode ser útil, não deixe de conferir o review completo que elaboramos.

1º – Samsung Galaxy M54 5G

Melhor Escolha

41e6NdyYyHL
Confira o preço →

O Samsung Galaxy M54 5G foi lançado recentemente no mercado e tem configurações de ponta. Dessa forma, compreenda que os nossos especialistas realizaram vários testes nele.

Ao passo que o mesmo conta com sistema operacional Android 13 e com interface One UI 5.1. O armazenamento interno fica em 128 Gigabytes, tendo uma versão com 256 GB.

Ao todo são 8 Gigabytes de Memória RAM, fazendo com que o desempenho seja otimizado em muitas tarefas. Em seu hardware encontramos o processador Exynos 1380 que além de potente economiza energia.

Por certo, a tela do aparelho é muito eficiente e conta 6.7 polegadas tendo imagens nítidas e realistas. Enquanto que a resolução se situa em uma faixa de 1080 x 2400 pixels.

Já o conjunto de câmeras do equipamento tem lentes de alto nível. A começar pela principal com 108 Megapixels, seguida da ultrawide com 8 MP. Ainda há a lente macro com 2 Megapixels para criar perspectivas nas imagens.

No caso das selfies a câmera frontal traz 32 MP de resolução, o que garante ótimos resultados. A bateria com seus 6.000 mAh faz dele um celular incrível e com autonomia na medida certa.

Visto que ainda temos o carregamento veloz com 25 Watts, servindo para diversas horas de utilização. Suas conexões 5G e Wi-Fi completam o conjunto que realmente é de grande destaque.

Prós:

  • Bateria com alta durabilidade;
  • Tela incrível;
  • Desempenho;
  • Preço acessível.

Contras:

  • O carregador demora um pouco;
  • Ausência da sonoridade estéreo.

Sem dúvida, compreenda que o modelo da Samsung tem muitos recursos e funções inovadoras. Sendo uma opção adequada para os usuários que buscam a conexão em 5G.

Além disso, saiba que o desempenho é um dos pontos fortes, ajudando no multitarefas e até em jogos. No caso das fotos, as câmeras são excelentes e conseguem captar imagens de qualidade. Ou seja, entenda que o produto tem configurações muito bem escolhidas pela marca.

2º – Asus Gamer Rog Phone 6

Custo Benefício

41CL3It4ApL
Confira o preço →

Com custo benefício muito bom temos na lista o Asus Gamer Rog Phone. Sendo um equipamento portátil que traz software atualizado, já que conta com o Android 12.

Desse modo, o nosso time de especialistas notou que o mesmo realmente traz um desempenho incrível. Uma vez que a interface ROG UI foi bem construída e isso é uma evolução frente aos seus antecessores.

As configurações de hardware trazem várias opções diferentes de RAM. Nesse sentido, saiba que há versões com 8, 12 e até 16 Gigabytes. Já na capacidade interna de armazenamento são de 128 GB até os 512 GB.

Em meio a tanta potência, compreenda que o processador Snapdragon 8 Plus Gen1 foi incluso no celular. Deixando o modelo mais favorável na hora de rodar games dos mais diversos tipos e apps em conjunto.

Vale destacar que em nossos testes ficou evidente que ele superou o antecessor que tinha Snapdragon 888. Para um desempenho ainda melhor há uma função chamada de Modo X.

Com 6.000 mAh de bateria, ele segue o padrão do Rog Phone 5, mas tem rendimento superior. O carregador com 65 Watts que acompanha o produto também ajuda bastante.

Nas câmeras são 50 MP na principal, 13 MP na ultrawide e uma macro com 5 Megapixels. O sensor da wide é novo e embora celulares do tipo não sejam excelentes em câmeras, ele faz boas fotos.

A lente para selfies faz ótimas capturas de imagens, mesmo tendo 12 Megapixels. E serve até mesmo para ambientes noturnos ou que apresentem pouca luminosidade.

Ademais, saiba que a tela com 6.78 polegadas em Full HD Plus e 720 Hertz é incrível. Proporcionando uma experiência positiva para os usuários do produto. E fazendo com que haja pouca latência e superando em muito o seu antecessor.

Prós:

  • Excelente tela em Amoled;
  • Sonoridade com ótimos sons graves;
  • Funções para jogos;
  • Bateria de grande autonomia.

Contras:

  • Certificação de proteção IPX4;
  • Suporte para as atualizações (software);
  • Câmeras razoáveis.

3º – Samsung Galaxy A34

Outro modelo da Samsung que apresenta boa bateria é o Galaxy A34. Que traz um design feito em plástico fosco e não com vidro como o modelo A54. Assim, compreenda que as bordas bem finas ajudam na expansão da tela do aparelho.

De tal forma que isso é útil para assistir vídeos, filmes e outros tipos de atividades. Na tela, entenda que são 6.6 polegadas com uma resolução em Full HD Plus.

Sendo superior ao Galaxy A54 que apresenta apenas 6.4 polegadas de tamanho. A taxa de atualização cresceu e agora é de 120 Hertz, sendo maior que os 90 Hz anteriores.

Em questão de desempenho, a marca incluiu o chipset Dimensity 1080. E tem versões com 6 e 8 Gigabytes, além de armazenamento com 128 GB de capacidade.

Por certo, entenda que testamos o produto e percebemos que ele trabalha bem com o multitarefas. Em jogos ele é potente, porém acaba esquentando logo após passar pelo menos 30 minutos.

Sua bateria com 5.000 mAh garante ao menos 26 horas de uso. Demonstrando que supera o modelo antecessor, o que é um ponto favorável. Para as fotos estão disponíveis o conjunto já conhecido na versão anterior.

Com isso, em nossos testes as fotos captadas mostraram grande saturação nas cores. Na principal são 48 Megapixels, a ultrawide tem 8 MP e são 5 Megapixels no sensor.

Já as fotos selfies são feitas com o uso de uma câmera de 13 MP. Garantindo boas imagens seja de manhã ou de noite. Uma vez que não temos ruídos e nem falta de nitidez nas mesmas.

Prós:

  • Tela Amoled com 120 Hertz;
  • Som (estéreo);
  • Desempenho adequado até mesmo nos jogos;
  • Bateria durável;
  • Fotos de qualidade.

Contras:

  • Carregador não tão potente;
  • Esquenta quando roda games por muito tempo;
  • Não tem câmera do tipo macro.

4º – Xiaomi Redmi Note 11

Aqui temos um modelo bom e barato e por isso o mesmo foi incluído na nossa lista. Visto que os nossos especialistas notaram vários pontos fortes neste produto.

Afinal, compreenda que o mesmo tem processador Snapdragon 680 que é octa-core. A GPU é a Adreno 610 e temos versões com 4 GB e com 6 Gigabytes.

Além de contar com 128 Gigabytes de memória interna para guardar arquivos e fotos. Em comparação a seu antecessor são apenas poucos segundos de ganho, devido a evolução no processador.

Agora para quem gosta de games, saiba que ele roda alguns títulos em bom nível. Mas em alguns deles é preciso colocar em qualidade média. A tela de 6.43 polegadas com formato Full HD Plus e tecnologia Amoled é muito boa.

Sendo um upgrade do anterior e isso mostrou a nossa equipe que a fluidez está melhor. Ao passo que é possível jogar alguns games em 90 frames por segundo, o que é muito interessante.

O brilho é elevado e o sistema de som possui equilíbrio nos seus resultados. Vale ressaltar que a bateria com 5.000 mAh é uma das mais avançadas e aguenta ao menos 30 horas.

E com apenas 1 hora, o carregador consegue chegar aos 100% de carga.

Prós:

  • Tela com 90 Hertz e sistema Amoled;
  • Autonomia elevada na bateria;
  • Recarga rápida;
  • Sonoridade equilibrada (estéreo);
  • Fotos adequadas com boa luminosidade.

Contras:

  • RAM carece de melhor otimização no gerenciamento;
  • NFC não incluso;
  • Lente macro não conta com foco automático.

Nas câmeras temos pouca evolução frente a versão mais antiga da marca. De tal forma que na wide são 50 megapixels, adicionando 2 pontos nos 48 MP anteriores.

Já a ultrawide, a macro e o sensor de desfoque tem respectivamente 8 MP + 2 MP + 2 MP. Como resultado, saiba que elas conseguem boas fotos, porém sem um destaque maior. Já que seria interessante se elas tivessem mais nitidez, contraste e saturação.

5º – Motorola Moto G85 5G

nao

Por sua vez, o Motorola Moto G85 5G é um dos mais completos para o público gamer. Desse modo, saiba que nossos experts no assunto fizeram diversos testes e análises no aparelho.

Que tem sistema Android 12, 8 Gigabytes de Memória RAM e são 128 GB em sua memória interna. O hardware ainda conta com o processador Snapdragon 695 5G.

De fato, entenda que são poucas as mudanças frente ao Moto G71. Tendo afinamento nas bordas para expandir a tela que tem 6.6 polegadas no total. Aliás, saiba que a taxa de atualização fica em 120 Hertz.

Além disso, compreenda que o brilho elevado é útil em locais com luzes mais intensas. As cores são vibrantes e o ângulo de visão é bastante correto. No desempenho, testamos o produto e ele se demonstrou mais lento do que o G71.

Ou seja, o modelo acaba demorando um pouco mais para fazer a abertura dos aplicativos e jogos. Decerto, compreenda que nos games ele realmente cumpre o que ele promete, rodando vários títulos sem problemas.

Prós:

  • 120 Hertz em sua tela;
  • Roda jogos com eficiência;
  • Bateria durável em autonomia;
  • Sonoridade estéreo.

Contras:

  • O desempenho não é tão forte no multitarefas;
  • Fotos não são de alto nível.

Vale ressaltar que a bateria tem 5.000 mAh e segue o padrão encontrado na categoria. Sendo que rende o dia completo e ainda sobra um pouco de carga. O que diminui um pouco ao comparar com o G71 é o fato da tela ter uma atualização acima do seu antecessor.

Para as fotos foram inclusas as lentes com 50 MP, 8 MP e 2 MP. Dessa forma, compreenda que na principal há boa estabilidade óptica. Na ultrawide e na lente macro os resultados são medianos.

Visto que ele se parece com celulares considerados mais limitados no quesito. Outro detalhe é que o mesmo traz em sua composição o sistema Android 12. Assim, foram feitas algumas modificações, mas o Ready for foi retirado. A fluidez é boa, mas acaba não sendo tão efetivo no multitarefas.

6º – Motorola Moto G42

Por sua vez, entenda que o Motorola Moto G42 é um intermediário feito em plástico e apresenta bastante ergonomia. Dessa maneira, compreenda que isso permite com que ele seja confortável durante o uso.

Sendo que o mesmo possui conexão em 5G e traz suporte para dual-band. Além disso, saiba que ele conta com o bluetooth 5.0 e também com o pagamento por aproximação NFC.

Sua tela tem 6.4 polegadas em painel Oled com 60 Hertz de atualização. O formato é o Full HD Plus e o brilho é adequado. Entretanto, saiba que frente a equipamentos mais baratos, o produto fica abaixo, por não ter 90 Hertz.

O contraste das imagens e das cores é considerado infinito e temos som estéreo no aparelho. O processador que integra o celular é o Snapdragon 680 e são 4 Gigabytes de RAM para trabalhar em conjunto com o componente.

Só que entenda que isso resulta em um multitarefas não tão eficiente. O que pode gerar certas recargas em seus apps e isso não é interessante. Os games menos exigentes podem ser jogados sem dificuldades neste produto.

Com 5.000 mAh de bateria a autonomia é muito boa o que garante muitas horas de uso sem recarga. Ultrapassando até mesmo outros modelos que apresentam bateria similar.

Já as lentes inclusas no produto foram testadas pelos especialistas e se mostraram bem básicas. A wide tem 50 Megapixels e a ultrawide é de 8 MP. Enquanto que a macro tem 2 Megapixels, sendo mais simples entre as outras.

De fato, saiba que a principal faz fotos boas em vários ambientes. Mas a secundária não apresenta o Night Vision, o que a limita de noite. Nas selfies são 16 MP de resolução e há captura de detalhes e cores realistas. Contudo, o modo retrato costuma gerar falhas, além de desativar o seu HDR.

Prós:

  • Tela em Oled com alto brilho;
  • Autonomia de bateria;
  • Som imersivo e estéreo.

Contras:

  • Não ter 90 Hertz na tela;
  • Câmeras medianas;
  • Desempenho inferior no multitarefas.

7º – Samsung Galaxy A54

O Samsung Galaxy A54 também foi testado pelos especialistas da nossa equipe. Dessa forma, saiba que ele tem design Premium e não traz mais um bloco nas lentes traseiras.

Houve a troca do plástico pelo vidro, porém as laterais se mantiveram iguais as do antecessor. Nele está presente a proteção contra água, sendo a IP67. E o modelo possui a conexão em 5G disponível.

Contudo, compreenda que a tela diminuiu de 6.5 para a faixa de 6.4 polegadas. Mas a resolução se manteve em Full HD Plus. Sendo que está inclusa a taxa de atualização em 120 Hertz.

Já a sonoridade é estéreo e a experiência é positiva devido ao equilíbrio. Em desempenho, entenda que o aparelho tem processador atualizado, sendo o Exynos 1380.

Ao passo que isso traz melhores resultados e os 256 Gigabytes de armazenamento ajudam. A RAM possui 8 Gigabytes e tem espaço para ampliá-la em pelo menos 4 GB.

Como resultado disso, os especialistas notaram uma maior velocidade para abrir os apps. Enquanto que os jogos rodam sem problemas e certos títulos podem usar gráficos avançados.

Prós:

  • Ótima tela em Amoled com 120 Hertz;
  • Bateria durável;
  • Câmeras de qualidade;
  • Som (estéreo);
  • Desempenho competente até para jogar.

Contras:

  • Carregador mediano;
  • Software não tão potente;
  • Lente macro não possui diferenciais.

Por fim, saiba que a bateria de 5.000 mAh é igual ao do anterior. Porém, devido as otimizações a autonomia se tornou muito melhor. Tendo carga para um dia completo e mais um pouco.

Como escolher o melhor celular com melhor bateria?

Escolher o celular com melhor bateria entre as diversas opções atuais exige conhecimentos obre carregamento, desempenho, capacidade de bateria e diversos outros. Mas como a tecnologia está sempre evoluindo, nem sempre é possível acompanhar todas as novidades que surgem. 

Por isso mesmo, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher o equipamento adequado para ter mais qualidade nos resultados. Um bom equipamento não se resume a câmeras de alta resolução e, como você vai perceber, a autonomia energética e boas baterias fazem a diferença.

Dito isso, continue lendo para entender melhor a sua atenção. 

Baterias

Escolher a bateria do seu celular vai definir quanto tempo de autonomia você terá para fazer uso do equipamento com qualidade. Então, é preciso ficar atento à capacidade da bateria, pois é ela quem define quanto tempo você vai poder usar o aparelho sem precisar de uma nova carga.

Os mAh de bateria, ou miliamperes/hora, definem a capacidade da bateria e, consequentemente, o tempo que ela permanecerá em funcionamento. Com uma boa autonomia de bateria você poderá manter todos os aplicativos do seu hardware em funcionamento, sem precisar de um carregador. 

Armazenamento

De nada adianta contar com um celular com câmera tripla ou câmera quadrupla, se você não possuir espaço suficiente de armazenamento. Nesse caso, as imagens saem sempre em alta resolução e, por isso, ocupam um espaço grande dentro do celular, o que exige maior capacidade de armazenamento.

Mesmo equipamentos de linha com preço mais baixo têm investido em uma boa capacidade de armazenamento. Assim, modelos com 32 gigabytes de espaço tem sido os mais comuns, mas, não havendo possibilidades, opte por opções onde o hardware permite a expansão da memória interna. 

Câmera

Uma câmera traseira e uma câmera frontal de qualidade são o mínimo que você pode exigir de um equipamento. No entanto, se você puder contar com uma câmera dupla ou tripla no lugar da câmera traseira, certamente pode ter resultados muito mais positivos com na hora de tirar uma foto.

O ideal é que a câmera principal do seu telefone conte com alta qualidade, de preferência com resolução acima de 13 megapíxels. Por isso mesmo, contar também com uma tela com boa taxa de atualização pode ser útil para ter imagens de qualidade na sua tela. 

Tela

Se você usa o celular o tempo todo, seja para assistir filmes, trabalhar, estudar ou se divertir, precisa entender que o tamanho da tela tem relação com a duração da bateria. Isso porque, durante a exibição dos aplicativos na tela, taxa de atualização e desempenho também influenciam no gasto de energia.

As telas mais comuns contam com 6 polegadas em média, mas é preciso ficar atento às opções de preço e àquilo que mais lhe interessa. Para a exibição de uma foto, por exemplo, telas muito pequenas podem perder qualidade, assim como para assistir filmes ou fazer outras coisas do tipo.  

Perguntas frequentes

Qual o celular com bateria potente do mercado?

Motorola Moto G9 Power.

Qual a bateria com melhor capacidade de carregamento?

Xiaomi Redmi Note 10 Pro.

Qual celular tem a melhor autonomia de bateria?

Motorola Moto G9 Power.

Taxa de atualização, resolução de foto e outros influenciam no funcionamento das melhores baterias?

Sim, a taxa de atualização, bem como a resolução das imagens influencia diretamente no gasto que a bateria tem para fazer o hardware funcionar. 

Celulares com bateria de lítio duram mais?

As baterias de lítio contam com a característica de não “viciarem”, por isso tendem a ter uma maior durabilidade. 

Qual o melhor celular com melhor bateria?

O modelo mais interessante e completo da categoria é o Samsung Galaxy M54 5G. Pois, compreenda que ele apresenta 6.000 mAh de bateria e se destaca frente aos seus principais concorrentes.

Além de trazer configurações excelentes que explicam o motivo da escolha por parte dos especialistas. Em segundo no ranking ficou o Asus Gamer Rog Phone 6 que tem o melhor custo benefício.

Ao passo que ele traz 6.000 mAh de bateria, garantindo ótima autonomia. Enquanto que tem versões com 8 até 16 GB de RAM e 128 até 512 GB de armazenamento interno.

Por sua vez, o terceiro é o modelo Samsung Galaxy A34, se destacando em sua tela. Uma vez que ela é uma Amoled com 6.4 polegadas e com taxa de atualização em 120 Hertz.

A quarta posição pertence ao Xiaomi Redmi Note 11 que é bom e barato. De tal forma que o mesmo garante ao menos 30 horas de autonomia na bateria. Já que são 5.000 mAh disponíveis.

Em quinto ficou o Moto G85 5G que foi considerado ideal para jogos pelos nossos especialistas. Visto que o aparelho traz tela com 6.6 polegadas e 120 Hz de atualização.

O Moto G42 aparece no sexto lugar e tem som estéreo imersivo. Sendo excelente para quem busca esse quesito no mercado de celulares. Aliás, saiba que ele tem NFC, Bluetooth 5.0 e conexão 5G.

Por fim, compreenda que o Samsung Galaxy A54 é o que apresenta configurações mais equilibradas. De tal modo que contém 8 GB de RAM, processador Exynos 1380, 6.4 polegadas de tela e 5.000 mAh de bateria. Além dos 256 Gigabytes em sua memória interna fechando o conjunto.

Conclusão

Você conheceu aqui o celular com melhor bateria e diversas outras opções que podem ser úteis no seu dia a dia. Então, com esse conhecimento em mente, não basta apenas procurar uma linha de celulares baratos, mas entender como um carregador eficiente e uma boa carga funcionam é fundamental. 

Um celular com boa autonomia de energia vai potencializar o seu desempenho no trabalho ou mesmo nos jogos que você costuma disputar. A verdade é que ter que se preocupar com o carregamento da bateria é bastante incômodo e contar com uma que seja mais potente ajuda bastante. 

Inclusive, um telefone celular de qualidade leva em consideração vários pontos, por isso é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Baterias;
  • Armazenamento;
  • Câmeras;
  • Tela.

Com essas informações em dia fica muito mais fácil escolher um equipamento de qualidade e que ofereça bom desempenho. Existem diversas opções no mercado e você certamente vai saber escolher qual é a melhor para você. 

Agora que você já sabe qual é o celular com melhor bateria do mercado em 2024 e as outras várias opções, certamente já imagina como pode resolver o seu problema. Esquecer o carregador nunca mais será um problema e você apenas instalará seu chip e poderá se divertir muito com seu aparelho. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário