Celulares com Melhor Bateria e Custo Benefício de 2022

Para quem busca aparelhos capazes de atender a qualquer momento, contar com celular com melhor bateria faz toda a diferença. 

Obviamente que pensar no hardware, na tela, no desempenho e em outros pontos, como as câmeras e o preço faz toda a diferença. No entanto, contar com as melhores baterias nos celulares pode fazer a diferença quando se fala em conforto e qualidade, principalmente para quem está sempre conectado.

A autonomia energética com base em um carregamento rápido permite que as baterias se tornem alguns dos pontos mais importantes em algumas análises. Uma carga completa que permite ao usuário fazer uso do equipamento com qualidade, mesmo conectado a redes, faz toda a diferença. 

Por isso mesmo decidimos trazer aqui uma lista na qual você pode encontrar o melhor celular com melhor bateria. A ideia é permitir que você possa acompanhar as configurações e o modo com que a energia é utilizada na bateria, para assim escolher o equipamento com melhor desempenho. 

Celulares com Melhor Bateria de 2022

Abaixo você confere uma lista completa com o que há de melhor quando o assunto são baterias, sem deixar de levar em consideração outros pontos que podem consumir mais energia, como taxa de atualização, carregamento, uso de redes de internet e outros pontos interessantes.

Uma bateria potente certamente é capaz de entregar o que você precisa, mas essa não é a única qualidade que procuramos. Abaixo você vê na tabela algumas informações sobre equipamentos que se destacam por qualidade de câmera frontal, memória interna, e diversos outros. Diante de tudo isso, abaixo você confere o melhor celular com melhor bateria de 2022 e diversos outros. 

Imagem Celulares Com Melhor Bateria Detalhes
Celular Motorola Moto G9 Power Verde Pacífico 128gb Tela 6.8' 4gb Ram Câmera Tripla 64mp + 2mp + 2mp
Motorola Moto G9 Power Celular com melhor bateria
Celular Xiaomi Redmi Note 10 Pro 128gb 8GB Ram - Versão Global - Onyx Gray - Preto
Xiaomi Redmi Note 10 Pro Celular com melhor bateria custo benefício
Smartphone Motorola Moto G60s 128GB 6GB RAM Azul
Motorola Moto G60s O melhor modelo intermediário
SMARTPHONE GALAXY A02 32GB PRETO
Samsung Galaxy A02 O modelo mais barato
Smartphone Realme C25 128GB 4G Wi-Fi Tela 6.5'' Azul
Realme C25 O modelo com bateria gigante
Celular Motorola Moto E7 Plus Bronze Ambar 64gb Tela 6.5 4gb Cam Dupla 48mp 2mp
Motorola Moto E7 Plus O modelo mais bonito
Smartphone Xiaomi Poco X3 128 GB Cobalt Blue (azul)
Xiaomi Poco X3 O modelo com melhor câmera frontal

Como você viu, as melhores baterias que você encontra no mercado estão divididas em equipamentos com hardware diferente, câmeras variadas e diversas outras opções. Então, para entender melhor como cada um dos equipamentos pode ser útil, não deixe de conferir o review completo que elaboramos.

1º – Motorola Moto G9 Power bateria potente foto de qualidade

Melhor Escolha

Confira o preço →

Entre os celulares com melhores baterias, o Motorola Moto G9 Power surge como a melhor escolha, em razão das excelentes características. O modelo é de linha superior, conta com câmera tripla de alta qualidade e sensor de profundidade. A câmera frontal é de 16 mp.

Quanto à bateria, com potencia é de 6000 mAh, você ainda conta com um carregador TurboPower 20W e sensores de proximidade, acelerômetro e outros. O modelo conta com espaço interno de armazenamento de 128 GB e os 4 GB de RAM tendem a ser suficientes para o uso dos aplicativos.

A promessa da Motorola é que, com um carregamento, você consiga fazer uso do equipamento com qualidade por até 60 horas. Outro ponto importante está no fato de você poder contar com conectividade para rede bluetooth, GPS, rádio FM, wi-fi e diversos outros pontos interessantes. 

Ainda, é possível dizer que o telefone vem com uma tela de 6.8 polegadas que pode entregar ótimos resultados, com resolução HD, de 720 x 1660. Por fim, há espaço para inserir chip 1 e chip 2, de modo que você pode utilizar mais operadoras conforme tiver necessidade. 

Características do celular Motorola Moto G9 Power

  • Bateria: 6000mAh
  • Armazenamento: 128GB
  • Câmeras: Câmera Tripla 64mp + 2mp + 2mp
  • Tela: 6.8 polegadas

2º – Xiaomi Redmi Note 10 Pro câmera quádrupla ótimo para foto e vídeo

Custo Benefício

Confira o preço →

Outro celular que conta com uma das melhores baterias do mercado é o Xiaomi Redmi Note 10, com um equipamento com melhor preço, mas com ótima qualidade. Por isso mesmo, o equipamento é considerado o que tem o melhor custo benefício entre todas dessa lista.

O modelo é dual sim, conta com 8 Gb de memória Ram e tem espaço de armazenamento interno de 128 GB. Se não bastasse, cumpre ressaltar que a tela de 6.67 polegadas oferece uma resolução de 1080 x 2400, Amoled, o que pode deixar as suas imagens muito mais bonitas. 

A bateria de 5020 mAp tende a permitir que você use tudo com ótimo desempenho e sem dificuldades para fazer o hardware funcionar. Com um único carregamento, a Xiaomi promete duração de até 2 dias com uso comum, o que o torna uma das opções mais interessantes. 

Com um preço mais interessante quando comparados os benefícios, o aparelho conta com configurações bastante interessantes. Para as imagens, inclusive, conta com sensor óptico de 8 MP,  câmera principal de 108 MP e câmera frontal com 16 MP, o que ajuda na hora de tirar foto. 

Características do celular Xiaomi Redmi Note 10 Pro 

  • Bateria: 5.020 mAh
  • Armazenamento: 128 gb
  • Câmeras: 108MP+8MP+5MP+2MP e 16MP
  • Tela: ‎6.67 Polegadas

3º – Motorola Moto G60s Tela de 6.8 polegadas com resolução alta

Com 5.000 mAh de bateria, o modelo Moto G60s é uma opção intermediária de alta qualidade. O modelo vem com tela de 6.8 polegadas com resolução Full HD, densidade de 396 pi e muito mais. Com isso, essa é uma ótima oportunidade para quem usa o equipamento para assistir filmes. 

Com um único carregamento você pode precisar de mais de 27 horas para por fim a carga dessa bateria, com ótima autonomia. O equipamento ainda conta com memória interna de 128 Gb, vem com processador Helio G9x e capacidade para lidar com todos os aplicativos. 

Para foto você pode contar com uma câmera principal de 64 MP, leitor de impressões, giroscópio e acesso a rede wi-fi, bluetooth e outras. Você ainda tem zoom digital, sensor de luz ambiente, deslize para dividir a tela e diversos outros pontos que merecem destaque.

Entre os aparelhos intermediários, este é aquele que oferece bateria de longa duração com base de lítio das mais interessantes. O equipamento pode ser usado com um chip de cada operadora, com o máximo de dois, oferecendo ótimas alternativas para quem quer mais autonomia. 

Características do celular Motorola Moto G60s

  • Baterias: 5000mAh
  • Armazenamento: 128GB
  • Câmera:  64MP + 8MP + 5MP + 2MP
  • Tela: ‎6.8 Polegadas

4º – Samsung Galaxy A02

O Samsung Galaxy Ao2 é o equipamento mais barato da nossa lista, com um preço inferior a mil reais, mas capaz de entregar ótimos resultados. Com um único carregamento e com uso moderado, mas com tela ativa, o modelo tem duração superior a 20 horas.

O modelo é de uma linha inferior, tratando-se de um modelo básico, mas nem por isso a autonomia sai prejudicada. Basta plugar o carregador na tomada para fazer com que a bateria de 5.000 mAh consiga a carga completa e esteja pronta para todas as funcionalidades do celular. 

Entre os pontos positivos estão as câmeras de 13 MP, com sensor de profundidade de 2 MP, bem como a câmera frontal, ideal para foto tipo selfie, com 5 MP. Entre as configurações, detecção facial, tela de 6.5 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels e rede quad band. 

O celular intermediário se aproxima da qualidade de outros modelos e está sempre entre as promoções em celulares que costumam surgir. O modelo ainda é ótimo para foto e tem tudo para entregar o que você precisa quando o assunto é carga eficiente em equipamentos de linha baixa. 

Características do celular Samsung Galaxy A02

  • Bateria: 5.000 mAh
  • Armazenamento: 32 gb
  • Câmeras: 13MP + 2MP
  • Tela: ‎6.5 Polegadas

5º – Realme C25 bateria gigante

A bateria de 6.000 mAh do modelo da Realme é uma das mais interessantes do mercado atual e merece a sua atenção. O modelo pode permanecer em uso por cerca de 40 horas depois de um carregamento, com boa taxa de atualização e configurações, oferecendo ótima autonomia. 

Quando se fala em foto, então, o equipamento também ganha bastante destaque, vez que vem com câmera tripla e resolução do sensor óptico em 48 MP. O processador é o Helio G70, um dos mais atuais do mercado, enquanto que a memória interna de armazenamento é de 128 GB.

Com acesso a redes wi-fi e bluetooth, o modelo pode oferecer excelentes resultados para quem busca celulares básicos com boa autonomia. A tela de 6,5 polegadas é uma das mais interessantes do mercado e vai te permitir ver foto e vídeo com a melhor resolução possível. 

Características do celular Realme C25

  • Bateria: 6.000mAh
  • Armazenamento: 128 gb
  • Câmeras: Tripla AI 48MP
  • Tela: 6,5 polegadas

6º – Motorola Moto E7 Plus Tela com taxa de atualização alta

O Motorola Moto E7 conta com bateria capaz de durar o dia todo com apenas um carregamento, o que faz o carregador ser algo quase dispensável na maior parte do tempo. Com 5000 mAh, você vai ter a melhor autonomia para lidar com tudo e ainda contar com um equipamento super bonito.

O modelo oferece ainda ótimos recursos para foto e vídeo, com uma câmera dupla de 48 MP, bem como sensor de profundidade de 2 MP. A tela conta com 6.5 polegadas e ótima taxa de atualização, assim como o preço não é tão salgado como se poderia imaginar nesse tipo de modelo.

Outro ponto interessante está no espaço de armazenamento interno, que vai permitir o carregamento de foto e vídeo conforme a sua necessidade. Para acessar a rede social e navegar por horas seguidas na internet, o equipamento é uma das opções mais interessantes atualmente. 

Se não bastasse, conta ainda com dual chip, micro-SD até 256 Gb , Ram de 4 GB e uma lente de filmadora Full HD que oferece muita qualidade.  

Características do celular Motorola Moto E7 Plus

  • Bateria: 5000 Milliampere Hour (mAh)
  • Armazenamento: 64gb
  • Câmeras: Dupla 48mp 2mp
  • Tela: ‎6.5 Polegadas

7º – Xiaomi Poco X3 Ótimo para foto

Um carregamento tende a ser o suficiente para que você consiga mais de 150 horas de música, 10 horas com jogos ou quase 20 horas ouvindo música no seu aparelho. O equipamento ainda conta com uma das melhores câmeras que você encontra no mercado atualmente. 

Um dos principais pontos do equipamento que tem também inteligência artificial está na câmera frontal de 20 MP. Para você quer quer tirar aquela foto bonita ou fazer transmissões pelas redes sociais, isso e a câmera traseira de 64 MP, com sensor principal de 20 MP.

O aparelho com tela com taxa de resolução alta vai permitir que você veja tudo o que produziu com qualidade. Ainda, o modelo oferece ótimo desempenho para jogos e tem capacidade de carga alta, com os 5.160 mah da bateria. Assim, um dos modelos com bateria mais eficiente. 

Características do celular Xiaomi Poco X3

  • Baterias: 5160 mAh 
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmera: 64 Mpx
  • Tela: 6,67 polegadas

Como escolher o melhor celular com melhor bateria?

Escolher o celular com melhor bateria entre as diversas opções atuais exige conhecimentos obre carregamento, desempenho, capacidade de bateria e diversos outros. Mas como a tecnologia está sempre evoluindo, nem sempre é possível acompanhar todas as novidades que surgem. 

Por isso mesmo, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher o equipamento adequado para ter mais qualidade nos resultados. Um bom equipamento não se resume a câmeras de alta resolução e, como você vai perceber, a autonomia energética e boas baterias fazem a diferença.

Dito isso, continue lendo para entender melhor a sua atenção. 

Baterias

Escolher a bateria do seu celular vai definir quanto tempo de autonomia você terá para fazer uso do equipamento com qualidade. Então, é preciso ficar atento à capacidade da bateria, pois é ela quem define quanto tempo você vai poder usar o aparelho sem precisar de uma nova carga.

Os mAh de bateria, ou miliamperes/hora, definem a capacidade da bateria e, consequentemente, o tempo que ela permanecerá em funcionamento. Com uma boa autonomia de bateria você poderá manter todos os aplicativos do seu hardware em funcionamento, sem precisar de um carregador. 

Armazenamento

De nada adianta contar com um celular com câmera tripla ou câmera quadrupla, se você não possuir espaço suficiente de armazenamento. Nesse caso, as imagens saem sempre em alta resolução e, por isso, ocupam um espaço grande dentro do celular, o que exige maior capacidade de armazenamento.

Mesmo equipamentos de linha com preço mais baixo têm investido em uma boa capacidade de armazenamento. Assim, modelos com 32 gigabytes de espaço tem sido os mais comuns, mas, não havendo possibilidades, opte por opções onde o hardware permite a expansão da memória interna. 

Câmera

Uma câmera traseira e uma câmera frontal de qualidade são o mínimo que você pode exigir de um equipamento. No entanto, se você puder contar com uma câmera dupla ou tripla no lugar da câmera traseira, certamente pode ter resultados muito mais positivos com na hora de tirar uma foto.

O ideal é que a câmera principal do seu telefone conte com alta qualidade, de preferência com resolução acima de 13 megapíxels. Por isso mesmo, contar também com uma tela com boa taxa de atualização pode ser útil para ter imagens de qualidade na sua tela. 

Tela

Se você usa o celular o tempo todo, seja para assistir filmes, trabalhar, estudar ou se divertir, precisa entender que o tamanho da tela tem relação com a duração da bateria. Isso porque, durante a exibição dos aplicativos na tela, taxa de atualização e desempenho também influenciam no gasto de energia.

As telas mais comuns contam com 6 polegadas em média, mas é preciso ficar atento às opções de preço e àquilo que mais lhe interessa. Para a exibição de uma foto, por exemplo, telas muito pequenas podem perder qualidade, assim como para assistir filmes ou fazer outras coisas do tipo.  

Perguntas frequentes

Qual o celular com bateria potente do mercado?

Motorola Moto G9 Power.

Qual a bateria com melhor capacidade de carregamento?

Xiaomi Redmi Note 10 Pro.

Qual celular tem a melhor autonomia de bateria?

Motorola Moto G9 Power.

Taxa de atualização, resolução de foto e outros influenciam no funcionamento das melhores baterias?

Sim, a taxa de atualização, bem como a resolução das imagens influencia diretamente no gasto que a bateria tem para fazer o hardware funcionar. 

Celulares com bateria de lítio duram mais?

As baterias de lítio contam com a característica de não “viciarem”, por isso tendem a ter uma maior durabilidade. 

Qual o melhor celular com melhor bateria?

Escolher apenas um celular com melhor bateria de 2022 não é uma tarefa fácil, principalmente levando em consideração a alta qualidade dos produtos. Por isso mesmo, decidimos aqui focar na qualidade técnica dos equipamentos e naqueles que oferece mais possibilidades a vários usuários. 

Assim, o celular com melhor bateria disponível entre todos é o Motorola Moto G9 Power, aparelho com bateria para até 60 horas de duração. Além da melhor bateria disponível, o equipamento ainda tem sensor de profundidade, ótima resolução para foto e vídeo e preço acessível. 

Na segunda posição, com ótimo custo benefício, o Xiaomi Redmi Note 10 também pode ser útil. O modelo vem com sensor principal eficiente, câmera quádrupla, sensor de profundidade de 2 MB, uma bateria generosa, ótimo funcionamento para foto e vídeo e câmera de 6 polegadas com resolução alta. 

No terceiro lugar, o Moto G60s é um smartphone intermediário com uma das melhores baterias dos celulares. O modelo é ideal para foto e vídeo, pode funcionar por até 27 horas, tem processador helio G9x, leitor de impressões, sensor de luz e diversos outros pontos.

Na quarta posição o destaque vai para Samsung Galaxy Ao2, um modelo com autonomia de bateria conferida e cujos especialistas em baterias indicam como um dos melhores. Além disso, há ainda a câmera de 13 MP, a rede quad band, detecção facial e diversas outras funcionalidades.

No quinto lugar quando o assunto é a bateria dos smartphones, o Realme C25 oferece ótimos resultados. O modelo tem bateria parruda, conta com tela de 6.5 polegadas com resolução alta, sensor de profundidade, câmeras eficientes e muitos outros pontos positivos.

Na sexta posição o destaque fica com o Motorola Moto E7, modelo bonito, com bateria generosa, sensor de profundidade de 2MP, câmera dupla de 48 MP, ótimo design, espaço interno de 64 GB, ram de 4 GB e lente filmadora que permite imagens e foto em HD.

Por fim, fechando a nossa lista vem o Xiaomi Poco X3, equipamento com qualidade alta e que oferece uma das melhores câmeras do mercado. O modelo tem câmera traseira de 64 MP, conta com sensor de 20 MP, vem com capacidade para 150 horas de música e alta taxa de resolução. 

Você viu que existem diversas opções de hardware entre os equipamentos do mercado, o que pode te oferecer desempenho diferente e, também, outros resultados. Então, na hora de decidir, fique de olho para ver qual dos modelos é capaz de oferecer mais qualidade para o que você precisa. 

Conclusão

Você conheceu aqui o celular com melhor bateria e diversas outras opções que podem ser úteis no seu dia a dia. Então, com esse conhecimento em mente, não basta apenas procurar uma linha de celulares baratos, mas entender como um carregador eficiente e uma boa carga funcionam é fundamental. 

Um celular com boa autonomia de energia vai potencializar o seu desempenho no trabalho ou mesmo nos jogos que você costuma disputar. A verdade é que ter que se preocupar com o carregamento da bateria é bastante incômodo e contar com uma que seja mais potente ajuda bastante. 

Inclusive, um telefone celular de qualidade leva em consideração vários pontos, por isso é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Baterias;
  • Armazenamento;
  • Câmeras;
  • Tela.

Com essas informações em dia fica muito mais fácil escolher um equipamento de qualidade e que ofereça bom desempenho. Existem diversas opções no mercado e você certamente vai saber escolher qual é a melhor para você. 

Agora que você já sabe qual é o celular com melhor bateria do mercado em 2022 e as outras várias opções, certamente já imagina como pode resolver o seu problema. Esquecer o carregador nunca mais será um problema e você apenas instalará seu chip e poderá se divertir muito com seu aparelho. 

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário