Melhores Babás Eletrônicas e Custo Benefício de 2024

Contar com a melhor babá eletrônica do mercado é o que precisa para ter mais tranquilidade no cuidado das suas crianças pequenas. 

Cuidar do bebê não é uma tarefa fácil, por isso, os melhores equipamentos do mercado oferecem diversos elementos técnicos para seduzir os pais. Você vai encontrar babás eletrônicas simples, que transmitem apenas imagem, mas também aquelas que medem temperatura e tem outros detalhes. 

De qualquer maneira, para acompanhar os movimentos do bebê quando se está longe, aparelhos de alta qualidade podem ser bastante úteis. Não é só uma questão de conforto, mas também uma forma de ter mais segurança, utilizando dispositivos que avisam caso algo esteja errado com os bebês.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com a melhor babá eletrônica que você pode encontrar no mercado em 2024 e outros dispositivos que podem ser úteis. A ideia é que você tenha uma quantidade maior de opções e, assim, possa escolher de acordo com que elas oferecem de melhor.

Assim, ao longo desse texto você vai ter um review completo, incluindo ficha técnica, de cada um dos dispositivos mais interessantes. Além disso, algumas dicas de segurança e um pequeno guia de compra vão te ajudar a entender como os dispositivos funcionam e podem ser úteis para você. 

Melhores Babás Eletrônicas de 2024

Na lista abaixo você pode conferir os melhores equipamentos disponíveis atualmente quando o assunto é ter a imagem dos bebês em tempo real. Além disso, ao lado do modelo de cada marca você pode ver uma pequena frase que pode te ajudar a entender melhor como o dispositivo funciona.

É de suma importância que você avalie as opções existentes no mercado para ter uma ideia de quais são os melhores modelos. Mesmo que todos os equipamentos que você veja aqui sejam de alta qualidade, é bom comparar opções até escolher aquela que seja melhor para você.

Dito isso, agora que você já sabe o que encontrará por aqui, confira abaixo a nossa lista com a melhor babá digital de 2024 e outras opções. 

Imagem Babás Eletrônicas Detalhes
Owlet Smart Sock 3 Baby Nível de Oxigênio e Monitor de Frequência
Owlet Smart Sock 3 Melhor babá eletrônica
Baba Eletronica Motorola Lux64 Connect 4, 3 Video Wi Fi, Motorola, Branca, 56mmx72mmx115mm
Motorola Lux64 Connect 4 Melhor babá eletrônica custo benefício
Babá Eletrônica com Monitor de 2.7', Philips Avent, Branco/Verde
Philips Avent Monitor Fácil de instalar
Motorola Babá Eletrônica VM85 LCD 5.0 Wi-Fi, Branco
Motorola VM85 Connect LCD Vídeo em alta definição
Babá Eletrônica MBP36S Com Monitor Colorido LCD 3.5 Motorola
Motorola MBP365 Microfone de alta sensibilidade
HB65 HelloBaby para Pet/Dog/Bebê câmera de controle remoto gira 355°, Tela LCD 3,2 polegadas, visão noturna
Hellobaby HB65 Visão noturna
Motorola Babá Eletrônica Mbp481 - Tela De 2'' Zoom Digital E Visão Noturna Infravermelha Branco
Motorola MBP 481 Comunicação bidirecional

Como você viu, diversas marcas de babás eletrônicas têm investido na produção de equipamentos de alta qualidade e que entrgam bons resultados. Então, o modelo ideal para você certamente pode ser retirado dessa lista, pois certamente o que não falta é tecnologia e funções extras nessas opções.

Abaixo, então, uma análise completa de cada babá eletrônica pode te ajudar a entender como as coisas funcionam e como o dispositivo pode ser útil. Alguns modelos têm recursos básicos, enquanto outros possuem recursos avançados, mas todos os modelos de babá podem ajudar de alguma maneira.

1º – Owlet Smart Sock 3

Melhor Escolha

41O8 23aPSL
Confira o preço →

No mercado atual são muitas as babás eletrônicas disponíveis e algumas delas se destacam. Dessa forma, saiba que nos testes feitos pela equipe o produto demonstrou grande competência em suas tarefas.

Visto que o modelo Owlet Smart Sock 3 tem várias funções importantes. Sendo a frequência cardíaca, níveis de oxigenação e até mesmo monitor de sono. Com isso, você consegue estar sempre acompanhando o sono de do bebê.

Enquanto que as notificações são recebidas no celular, ou mesmo com os sons e luzes presentes na estação (base). Aliás, entenda que as notificações são feitas em tempo real, o que é fundamental para garantir maior segurança.

Por certo, compreenda que o produto está disponível para Android e também para iOS. Tendo 16 horas em sua autonomia de bateria (horas) e são duas as versões disponíveis.

Nisso, saiba que as meias utilizadas no acessório crescem junto com a criança. A compatibilidade com Smartphones é outra grande vantagem. Ou seja, as configurações do aparelho são ótimas e vão lhe ajudar bastante na tarefa de cuidar do seu bebê.

Prós:

  • Várias opções de monitoramento (oxigênio, frequência e sono);
  • Boa autonomia de bateria;
  • Notificações por sons e através de luzes;
  • Recarga rápida.

Contras:

  • O som do aparelho pode ser um pouco baixo.

2º – Motorola Lux64 Connect 4

Custo Benefício

31YGqyAPumL
Confira o preço →

Com um custo-benefício muito bom temos também no ranking a babá eletrônica Motorola Lux64 Connect 4. Desse modo, saiba que a mesma foi testada por nossos especialistas no assunto.

Que verificaram tanto os pontos favoráveis quanto os desfavoráveis presentes no modelo. No caso, saiba que o produto tem sistema voltado ao monitoramento feito por vídeo.

Oferecendo aos usuários muitas funções, recursos e benefícios, a fim de manter a segurança dos pequenos. A tecnologia inclusa é avançada e o vídeo chega em resolução de alta definição.

E a quantidade de detalhes acaba sendo um ponto essencial, sendo que há um monitor de temperatura. Além do próprio sensor que é de umidade, gerando maior conforto ao ambiente.

Vale destacar que o aparelho conta com conexão Wi-Fi e as imagens são geradas em tempo real. Sendo que tudo isso pode ser realizado com o uso de um celular ou dispositivo móvel.

Ademais, saiba que há comunicação de modo bidirecional, visão noturna e compatibilidade com diversas câmeras. Com isso, entenda que será possível monitorar o bebê sem atrapalhar o sono dele.

Prós:

  • Imagens de alta definição;
  • Possui controle de volume;
  • Monitoramento da temperatura e da umidade;
  • Visão noturna;
  • 10 sonoridades;
  • Permite conexão com a Amazon Alexa e com o Google Assistente.

Contras:

  • Bateria inferior a alguns outros modelos;
  • Seu alcance é de apenas 300 metros, e as paredes podem causar interferências.

3º – Philips Avent Monitor

Para quem procura um equipamento fácil de instalar, a babá eletrônica Philips do Brasil ‎SCD620/78 surge como opção. E por isso o nosso time de especialistas realizou vários testes e análises no produto.

O modelo de comunicação bidirecional conta com visor com vídeo digital, tela colorida com visão noturna e diurna automáticas e bateria com autonomia de 10 horas. 

Trata-se de um modelo com visual bonito e de tamanho discreto, que pode ser utilizado na sua casa e instalado sem dificuldades. O modelo tem bons recursos extras e tem tudo para ser uma escolha eficiente, já que conta também com um preço acessível e não entrega mais problemas.

Acompanhar o movimento dos seus bebês fica mais fácil, mesmo estando há quase 300 metros de distância. Além disso, o indicador luminoso para bateria fraca é um outro ponto interessante, bem como as canções de ninar são funções extras que não se encontram em todo o lugar.

Assim, o modelo merece estar entre os melhores aparelhos, principalmente pela beleza e facilidade de instalação. 

Prós:

  • Fácil de instalar;
  • Comunicação bidirecional;
  • Vários extras.

Contras:

  • Bateria poderia ter mais autonomia.

4º – Motorola VM85 Connect LCD

O Motorola VM85 Connect LCD é outro aparelho que funciona como babá eletrônica. De tal forma que é moderna e consegue trazer uma grande quantidade de vantagens aos usuários.

Pois, compreenda que a mesma tem câmera com alta definição com 5 polegadas de tamanho. Onde exibe imagens nítidas e com visão noturna (infravermelho) para uma melhor visualização.

Além disso, saiba que há monitor remoto via Smartphone e outros dispositivos móveis (Wi-Fi). E a presença do monitor de umidade e de temperatura é de grande importância para o bebê e para seus pais.

Mantendo os níveis adequados de conforto e de segurança. O método de comunicação é bidirecional, o que ajuda ainda mais na interação. Já o microfone apresenta um nível elevado de sensibilidade.

Por certo, saiba que os especialistas detectaram que existe compatibilidade com diversas câmeras. Ao passo que isso aumenta a cobertura e ainda garante a versatilidade necessária. Não podemos esquecer de mencionar que existem os alertas de movimento, o que ajuda na experiência.

Prós:

  • Alta sensibilidade no microfone;
  • Bidirecional (comunicação);
  • Alerta dos movimentos e sensor (temperatura);
  • Vídeo apresenta alta resolução.

Contras:

  • Bateria tem curta duração;
  • Quando em locais muito escuros diminui a nitidez;
  • Preço elevado.

5º – Motorola MBP365

O destaque do Motorola MBP365 fica por conta do seu microfone que apresenta sensibilidade alta. Dessa forma, compreenda que a tela é colorida e conta com 3.5 polegadas.

Enquanto que tem uma resolução de 320 x 240 pixels, auxiliando na visualização em tempo real. Sendo que a imagem é da mais alta qualidade e ainda traz o zoom para verificação de maiores detalhes.

O alcance fica em torno dos 300 metros em campo (aberto), tendo um microfone com sensibilidade elevada. De tal modo que são capturados até mesmo os sons considerados mais sutis.

A comunicação é feita de modo bidirecional e os pais podem conversar com o bebê através do monitor. Vale ressaltar que o produto conta com termômetro para a mediação da temperatura do ambiente (quarto).

E isso será mostrado diretamente no monitor que é do tipo portátil. Com isso, saiba que os pais podem fazer ajustes na temperatura do local. As luzes em LED permitem que o bebê seja visualizado em lugares mais escuros. Aliás, compreenda que o aparelho conta com várias canções e diversos sons.

Prós:

  • A câmera pode ser girada em até 360 graus;
  • Som com alta nitidez;
  • Câmera rotacional remotamente através do monitor.

Contras:

  • Bateria com autonomia baixa;
  • Não tem sensores de movimento.

6º – Hellobaby HD65

Por sua vez, o Hellobaby HD65 é um outro modelo que foi incluído em nosso ranking. Dessa forma, compreenda que em nossos testes ficou evidente que o produto realmente é de alta qualidade.

Uma vez que ele tem preço acessível e mesmo assim traz configurações adequadas. De tal forma que a câmera traz uma resolução em definição excelente e há zoom (digital) em duas vezes.

Aumentando a nitidez e a clareza presente nas imagens, além de facilitar a visualização do bebê. Já a visão noturna é uma ótima função para locais onde não haja muita luz.

De fato, entenda que o modelo é seguro e tem uma tecnologia para comunicação em 2.4 Ghz. Apresentando um alcance (interno) numa faixa que comporta 4 paredes e são 19 metros.

Outro detalhe é que a conexão é sem fio, fazendo com que seja fácil para os pais monitorarem a criança. Dessa maneira, saiba que o alcance fica em torno de 243 metros e a tela em LCD com 3.2 polegadas tem ótimas imagens.

Decerto, compreenda que a detecção dos sons é um ponto favorável desta babá eletrônica. Já que permite emitir alertas que mostram se o bebê está chorando ou outros ruídos similares.

A bateria é recarregável e possui uma boa durabilidade, o que acaba sendo vantajoso no longo prazo. E ainda há o modo que economiza o componente, realizando o desligamento da tela do aparelho.

Prós:

  • Imagem de alta qualidade;
  • Sinal sem travamentos durante movimentos na casa;
  • Som muito potente.

Contras:

  • Atrasos na mediação da temperatura;
  • O som pode ser considerado alto demais.

7º – Motorola MBP481

O Motorola MBP481 aparece em nossa lista e serve como uma das opções mais práticas e portáteis do mercado. Desse modo, compreenda que o monitoramento se demonstrou eficiente e os especialistas notaram isso.

A tela é feita em tecnologia de LCD e tem 2 polegadas, trazendo imagens muito bem construídas. A visão noturna está presente e usa o sistema de infravermelha para ajudar na visualização em ambientes que tenham menos luminosidade.

E os pais ainda podem conversar com seu bebê através da comunicação que é bidirecional. Aliás, saiba que o sistema tem alertas visuais que indicam qual é o nível detectado de som.

Na bateria há uma ótima duração o que torna a utilização do produto em várias horas e sem que haja necessidade de recarga. A conexão em Wi-Fi tem alcance numa faixa de ao menos 300 metros.

Como resultado disso, saiba que isso faz com que os pais se movimentem em casa ou saiam para o quintal. Sem que percam a conexão direta com a sua babá eletrônica, o que é fundamental.

Prós:

  • Custo-benefício adequado;
  • Áudio com muita nitidez;
  • Configuração fácil de ser feita.

Contras:

  • Não tem o termômetro;
  • Bateria com curta duração;
  • Precisa de adaptador nas tomadas brasileiras

Como escolher a melhor babá eletrônica?

Escolher um aparelho eletrônico não é fácil, mesmo quando falamos da melhor babá eletrônica do mercado. Em razão da grande quantidade de opções, bem como da evolução da tecnologia, fica difícil acompanhar todas as novidades do mercado e a forma com que cada produto evolui.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a encontrar a babá eletrônica perfeita para os eu dia a dia. O melhor modelo para cada pessoa pode mudar, mas, se você quer proteger o seu bebé, algumas dicas iniciais podem fazer toda a diferença na escolha. 

Então, continue lendo para entender como uma babá eletrônica pode ser útil para você. 

Áudio e/ou Vídeo

Existem modelos simples de babá e eletrônica e outros que são um pouco mais avançados, mas a comunicação feita por meio de áudio ou vídeo é sempre importante. Os modelos menos tecnológicos do aparelho oferecem comunicação apenas por áudio, assim só é possível ouvir o bebê. 

Por outro lado, existem outros modelos que vem com transmissão de vídeo e áudio ao mesmo tempo, o que tende a oferecer facilidades. Nesse caso, uma boa opção é verificar a câmera da babá e analisar a resolução de imagem, cores, qualidade de som e outros pontos, pois tudo pode fazer a diferença. 

Direção do som

Existem modelos de babá digital que funcionam com o áudio apenas em uma direção, ou seja, o bebê se move e a mãe ou pai podem ouvir do outro lado. No entanto, para maior segurança e comodidade, modelos com comunicação bidirecional são bastante úteis para acalmar o movimento do bebê.

O equipamento que funciona assim permite que os pais falem diretamente com os bebês, o que pode ser bastante útil. Assim, as imagens do monitor dão o sinal, o som da voz dos pais surge e o bebê, muitas vezes, pode voltar a dormir como se nada estivesse acontecendo. 

Bateria

É muito importante contar com uma bateria com boa autonomia para que o cuidado com os bebês fique ainda melhor. Existem modelos que podem ser ligados diretamente na tomada, outros que funcionam a pilhas e os que podem ser considerados os melhores, aqueles com bateria recarregável. 

A babá que fica com o bebê pode ser conectada à tomada, mas a parte que fica com o cuidador precisa de uma bateria recarregável para se manter sempre em funcionamento. Com a autonomia adequada você vai poder sair de casa e fazer suas coisas, mesmo no caso de queda de energia. 

Alcance

As melhores babás eletrônicas contam com um alcance limitado, por isso é importante escolher dispositivos capazes de mantê-la por uma boa distância. Outro ponto importante para se lembrar é que as barreiras físicas, como paredes, tendem a diminuir a capacidade de transmissão dos aparelhos. 

Por isso, escolha um equipamento que seja adequado para sua casa ou apartamento, mas deixe alguma sobra. Equipamentos com cerca de 120 metros de alcance têm bom preço e podem ser bastante úteis, impedindo que a comunicação seja cortada por conta da localização. 

Perguntas frequentes

Uma babá eletrônica com câmera oferece melhores recursos para proteger o bebê?

Resposta: Sim, o simples fato de contar com uma câmera já permite que você tenha uma ideia melhor do que está havendo, ao contrário de apenas ouvir o ruído do choro.

Funções extras como sensor de movimento, sensor de temperatura, visão noturna e bateria recarregável são critérios de compra fundamentais?

Resposta: Sim. Quanto mais opções a sua babá oferecer, mais segurança terá o seu bebê. Por isso use esses pontos como critérios de desempate. 

Um dispositivo de segurança como a babá eletrônica é 100% confiável?

Resposta: Não. Nenhum equipamento eletrônico pode ser considerado totalmente à prova de falhas. Então, mantenha o cuidado sempre. 

Vale a pena investir em uma babá eletrônica com visão noturna?

Resposta: Alguns bebês possuem alta sensibilidade à luz, por isso a visão noturna pode ajudar para que tenham sonos mais tranquilos.

Quais os cuidados devo ter com o visor ou monitor digital da babá?

Resposta: Para um melhor funcionamento, mantenha-o na distância da base indicada pelo fabricante e com as baterias carregadas. 

Qual a melhor babá eletrônica?

A melhor babá eletrônica que temos no mercado atual é a Owlet Smart Sock 3. Pois, compreenda que a mesma tem diversas funções e recursos, tais como monitor de sono, frequência e níveis de oxigenação.

Em segundo lugar está o modelo Motorola Lux64 Connect 4 que apresenta um ótimo custo-benefício. De tal forma que as imagens são de alta definição, além de ter 10 sons diferentes.

A terceira babá eletrônica da nossa lista é a Philips Avent Monitor que possui fácil instalação. Tendo áudio bidirecional e visão noturna para ajudar na experiência de uso.

Já em quarto lugar temos o aparelho Motorola VM85 Connect LCD que chega com vídeo de alta qualidade. Assim, compreenda que a tela com 5 polegadas é seu grande destaque.

Por sua vez, temos o Motorola MBP365 que vem com um microfone da mais alta sensibilidade. Além de ter um zoom da mais alta qualidade, mantendo a nitidez necessária.

A sexta posição é do Hellobaby HD65 que se demonstra competente em sua visão noturna. Sendo que a tela tem tecnologia em LCD 3.2 polegadas e conta com ótima bateria.

Em sétimo aparece o Motorola MBP481 que traz comunicação bidirecional. Tendo um custo-benefício adequado e apresentando um áudio nítido que realmente é de grande.

Conclusão

Você conheceu aqui a melhor babá eletrônica de 2024 e alguns outros modelos de dispositivos que podem ser bastante úteis. Cada função extra de um aparelho desse, como sensor de movimentos, de temperatura e outros, funciona como um auxiliar para manter o bebê sempre protegido. 

Então, na hora da compra é muito importante ficar de olho nos critérios de compra e seguir as dicas mais interessantes quando o assunto é tecnologia. É muito importante, portanto, que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Áudio e/ou vídeo;
  • Direção do som;
  • Bateria;
  • Alcance.

Agora que você já conhece a melhor babá eletrônica de 2024 e já tem uma ideia das outras opções disponíveis, não há mais motivos para ficar parado. O seu bebê está de olho, esperando os seus próprios movimentos, e com a certeza que você fará a escolha certa para a segurança dele. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário