Melhores Cabos HDMI e Custo Benefício de 2022

Contar com os melhores cabos HDMI pode ser uma forma de ter o máximo de qualidade na transmissão de imagens digitais em alto nível.

Assim, a transferência de dados entre dispositivos eletrônicos fica mais fácil e você pode ter uma maior qualidade de resolução. Principalmente no caso de aparelhos televisores, então, conseguir vídeo de qualidade com um cabo HDMI nem sempre pode ser tarefa fácil para os usuários.

Dessa maneira, com diversas opções de tamanho e até mesmo de velocidade de transmissão, cada opção de compra tem suas características e precisa ser vista de forma diferente. Dessa maneira, encontrar o produto adequado, capaz de oferecer melhor desempenho, depende de muitos fatores.

Por isso, aqui você vai conferir uma lista com os melhores cabos HDMI disponíveis no mercado atualmente e algumas ótimas avaliações. Com esse conteúdo de qualidade você vai poder decidir qual acessório escolher, com os tipos de conectores nos padrões certos.

Além disso, um pequeno guia de compra durante esse texto irá te ajudar a entender como extrair a máxima qualidade de imagem com modelos de cabos comuns. Ou seja, quem possui aparelhos com entradas para cabos HDMI precisa estar por dentro de tudo e saber exatamente como funcionam.

Invista na qualidade de conexão

Um cabo HDMI de qualidade já conta com diversas características que podem ser muito interessantes para o usuário que gosta de som e imagem eficiente. Então, para manter a conexão sempre em dia, uma alternativa é conhecer os melhores controles remotos Wifi disponíveis atualmente. 

Melhores cabos HDMI de 2022

Os cabos são úteis também para se ter opção de qualidade em áudio, por isso a gama de aparelhos compatíveis é muito grande. Dessa maneira, a transferência de dados multimídia fica muito mais fácil em dispositivos que entreguem uma boa largura de banda e o desempenho pode ser superior.

Além disso, você tem as principais opções com preço acessível e pode entender como as tecnologias de ponta funcionam atualmente. Tudo isso é importante para conectar monitores, customização com switches, telefones sem fio, câmeras digitais e outros equipamentos de maneira tranquila.

Então, diante de tudo isso, abaixo você confere a lista com os melhores cabos HDMI de 2022 e algumas outras opções. 

Imagem Cabos HDMI Detalhes
Cabo HDMI Met Supra Cables (30 metros)
Supra Cables Melhor cabo HDMI
CableCreation Cabo HDMI de Alta Velocidade de 8K 48Gbps 1 Metro, Cabo HDMI Xbox Series X, EARC HDR HDCP 2.2 2.3 com PS5 PS4, Xbox Series X, MacBook Pro 2021, Ro*ku TV, Sony TV, Samsung TV
CableCreation Melhor cabo HDMI custo benefício
10k 8k 4k Cabo HDMI 2.1 48Gbps Oficialmente Certificado Ultra High Speed ​​HDMI Cabo Adaptador HDMI Avançado Conector 10k 8k60Hz 4k120Hz 4:4:4 eARC HDR10+ Compatível com RTX 3090 PS5 OLED TV (3m)
Ubluker O melhor modelo intermediário
Cabo Hdmi 2.0 4K Hdr 19P 2M Pix Gold, Preto
PIX O modelo mais barato
Cabo Hdmi Gold - 8K CHP - 2121
Pix 7899744038607 O melhor modelo 2.1
Cabo Multilaser Hdmi-Vga 1.5M Com Adaptador - WI269
Multilaser O melhor adaptador VGA
QGeeM Cabo USB C para HDMI 4K@60Hz (1,8 m)
QGeeM O melhor modelo USB-C

Agora que você já tem algumas informações referentes aos melhores cabos HDMI, está na hora de conhecê-los melhor. Por isso, abaixo você tem um review completo para encontrar uma ótima opção, capaz de conectar seus aparelhos eletrônicos facilmente e ter os melhores resultados sempre.

1º – Supra Cables

Melhor Escolha

Confira o preço →

Entre os melhores cabos HDMI disponíveis no mercado atualmente, o modelo da Supra Cables certamente é a melhor opção de alta qualidade. Isso porque o cabo com pontas de ouro vem com duas pontas HDMI, bem como tem largura de banda de 1100Mhz, muito interessantes. 

Além disso, é importante lembrar que o equipamento disponível na Amazon Brasil é bastante robusto e conta com uma velocidade de transmissão alta. Tudo isso faz com que você possa utilizar diversos conteúdos em seus monitores e aparelho televisor com facilidade e de maneira mais prática.

Além disso, o modelo tem fios internos resistentes, suportando diversos formatos de vídeo e áudio e conteúdo multimídia em geral. Por fim, a extensão de 30 metros é uma das maiores do mercado, superando versões anteriores com alta largura de banda, mas que apresentavam dificuldades. 

Características do cabo Supra Cables

  • Conectores: HDMI x HDMI
  • Versão: não especificado
  • Velocidade de transmissão: 340MHz
  • Tamanho: 30 metros

2º – CableCreation

Custo Benefício

Confira o preço →

O cabo HDMI com melhor custo benefício que você pode encontrar no mercado atualmente é o modelo da CabelCreation, ideal para ambientes domésticos. O modelo pode ser utilizado com os melhores teclados mecânicos e melhores carregadores, de forma eficiente e muito prática no dia a dia. 

Além disso, é importante lembrar que a versão 2.1 permite que se tenha transmissão de conteúdo em 4K e 8K, além de haver compatibilidade com consoles como PS5 e Xbox Series X. Assim, o acessório disponível na Amazon Brasil pode funcionar em qualquer aparelho compatível. 

Por fim, é importante lembrar que o revestimento de nylon trançado dá mais segurança e estabilidade a o cabo de 1 metro de extensão. Além disso, você conta com pontas de ouro para conseguir maior velocidade, além de ter velocidade de transmissão de 48 Gbps que é muito útil no dia a dia.

Características do cabo CableCreation 

  • Conectores: HDMI x HDMI
  • Versão: HDMI 2.1
  • Velocidade de transmissão: 48 Gbps
  • Tamanho: 1 metro

3º – Ubluker

Para quem não quer gastar muito dinheiro, o modelo da Ubluker surge como uma alternativa intermediária que merece atenção dos usuários em geral. Assim, com pontas de ouro para entregar mais estabilidade, o equipamento conta com velocidade de transmissão altíssima de 48Gbps. 

Se não bastasse a ótima largura de banda, o modelo disponível na Amazon conta ainda com suporte para vídeos em 10K, ou seja, com a melhor resolução de imagem do mercado. Com isso, conectar monitores de computador e outros aparelhos para assistir conteúdo multimídia fica ainda mais fácil. 

Nesse sentido, o acessório ainda tem otimização para consoles como PS5 e Xbox Series X,  inclusive modelos mais antigos de consoles conhecidos. Assim, ao contrário de versões descartáveis de cabo, esse modelo conta com fios internos resistentes e pode entregar alta durabilidade no uso diário. 

Características do cabo Ubluker

  • Conectores: HDMI x HDMI
  • Versão: HDMI 2.3
  • Velocidade de transmissão: 48 Gbps
  • Tamanho: 3 metros

4º – PIX

Para quem tem pouco dinheiro para gastar, o cabo HDMI da PIX é uma ótima alternativa barata para as áreas de computação e para uso do usuário comum. Isso porque o modelo tem suporte para diversos formatos de vídeos e conteúdos com alta resolução, permitindo uso com muita eficiência. 

Além disso, o modelo disponível na Amazon Brasil conta com padrão 2.0 e entrega uma velocidade de transmissão de 18Gbps, que pode ser muito útil. Nesse sentido, ainda, ganha destaque nas áreas de computação, com suas pontas de ouro 24k, muito mais eficazes e que podem ser mais estáveis. 

Ainda nesse sentido, a extensão de 2 metros é ideal para o uso regular em casa, bem como o nylon trançado ajuda bastante no funcionamento e na durabilidade do cabo. Assim, o modelo dá conta de tecnologias mais novas e pode ser muito útil para conteúdo multimídia 3D e de última geração. 

Características do cabo PIX

  • Conectores: HDMI x HDMI
  • Versão: HDMI 2.ob
  • Velocidade de transmissão: 18 Gbps
  • Tamanho: 2 metros

5º – Pix 7899744038607

Para quem gosta de transmissão mais rápida, uma ótima opção é o cabo Pix 7899744038607, um modelo versão 2.1 realmente eficiente. Por isso mesmo, a alta resolução advém da velocidade de transmissão de 48gbps, alta largura de banda capaz de entregar facilidade no uso recorrente. 

Assim, o modelo disponível na Amazon conta também com ponta de ouro para melhorar o desempenho, podendo transmitir conteúdo em 8K. Tudo isso e o fato de todos os recursos mais novos estarem presentes, faz dessa uma ótima opção de alta qualidade para os usuários no geral. 

Por fim, é bom lembrar que 1,5 metro de extensão é um tamanho razoável e que pode oferecer excelente qualidade e muita versatilidade. No mesmo sentido, a ótima qualidade do produto ajuda a lidar com dispositivos móveis e aparelhos elétricos diversos, com grande quantidade de dados. 

Características do cabo HDMI Pix 7899744038607

  • Conectores: HDMI x HDMI
  • Versão: 2.1
  • Velocidade de transmissão: 48 Gigabits Per Second
  • Tamanho: 1,5 metros

6º – Multilaser

Muita gente tem dificuldade em utilizar um cabo original VGA e adaptar aos aparelhos mais novos, por isso o modelo da Multilaser ganha destaque. Assim, você tem um cabo HDMI x VGA que pode oferecer qualidade máxima de conteúdo multimídia, com as principais resoluções.

Além disso, você tem alta velocidade e a largura de banda permite que não se perca nenhum detalhe de vídeos e áudio. Ademais, o nylon trançado presente na construção dá mais estabilidade aos fios internos, assim como você pode conectar os aparelhos desejados sem os antigos cabos P2.

Por fim, os 3 metros de extensão dão um tamanho intermediário ao equipamento, tornando a opção de cabo uma das mais procuradas. Assim, com ótimas avaliações dos clientes, o modelo pode lidar com conteúdos multimídia variados e vários formatos de vídeos com alta resolução de imagem.

Características do cabo HDMI Multilaser

  • Conectores: HDMI x VGA
  • Versão: Não especificado
  • Velocidade de transmissão: não especificado
  • Tamanho: 3 metros

7º – QGeeM

É certo que carregadores por indução existem por aí, mas contar com um cabo HDMI x USB Tipo-C, como o da QGeem, pode trazer diversas facilidades. Assim, o modelo com pontas de ouro pode oferecer mais velocidade na transmissão de dados e de energia elétrica. 

Ou seja, para carregamentos rápidos de smartphones ou câmeras digitais, essa pode ser uma opção para substituir as melhores pilhas recarregáveis. Além disso, o modelo tem preço acessível e conta com fios internos de nylon trançado que dão mais estabilidade e durabilidade. 

Assim você não precisa mais se preocupar com pilhas e carregadores por indução, além de poder aproveitar uma ampla capacidade de compatibilidade. Dessa maneira, em termos de qualidade de construção, você tem em mãos um dos tipos de cabos mais interessantes atualmente. 

Características do cabo HDMI QGeeM 

  • Conectores: HDMI x USB Tipo-C
  • Versão: não especificado
  • Velocidade de transmissão: não especicado
  • Tamanho: 1,8 metros

Imagem é tudo

Os cabos HDMI são conhecidos por entregar excelente qualidade de imagem em aparelhos como televisores e monitores de computador. Mas é bom que você conheça também os melhores mini projetores do mercado, pois eles podem trazer excelentes resultados e oferecer uma nova experiência. 

Como escolher o melhor cabo HDMI?

Escolher uma opção entre os melhores cabos HDMI nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente porque os aparelhos digitais estão em constante evolução. Então, encontrar uma alternativa de cabo HDMI capaz de atender às necessidades é importante para não se arrepender da escolha depois.

Dito isso, abaixo você confere algumas dicas para que a transmissão de dados entre os seus dispositivos portáteis ocorra sem problemas. Assim é possível fazer uma opção de compra segura e em lojas como a Amazon Brasil, tendo sempre um ótimo desempenho e mantendo o bom funcionamento. 

Dito isso, continue lendo para entender os pontos mais importantes.

Conectores

O tipo de conector utilizado no cabo é um dos pontos mais importantes, pois são eles que farão a ligação entre os dispositivos. Assim, os modelos tipo C são ideais para câmeras digitais e de vídeo, enquanto os modelos tipo D são ideais para tablets e telefones, oferecendo melhores resultados. 

Ainda, o HDMI-VGA permite uma ligação com conexão analógica, ao passo que o HDMI-USB-C tem alta velocidade de transmissão de dados. Por fim, o cabo HDMI Duplo é o mais comum, usado em televisores, videogames e em computadores e notebooks, podendo ser usado com frequência.

Versão

Quanto mais atual for a versão do equipamento, mais altas resoluções de tela ele tende a suportar, o que resulta em melhor qualidade. Assim, para quem busca acesso a imagens nítidas, os modelos 1.4 podem suportar conteúdos com resolução 3D e 4K, por exemplo, o que é sempre positivo. 

Além disso, os modelos 2.0 e 2.1 são os mais modernos do momento, capazes de lidar com tecnologias de ponta e, por isso, muito buscados. Lojas como a Amazon Brasil costumam ter os produtos à disposição, por isso fique de olho na altíssima qualidade das opções disponíveis.

Velocidade de transmissão

Como a ideia do cabo HDMI é fazer a transmissão de dados, a velocidade de transmissão influencia diretamente na qualidade de áudio e na perda de qualidade de imagem, por exemplo. Por isso, uma opção de qualidade precisa contar com boa velocidade máxima para que você tenha bons resultados. 

Assim, para aparelhos de ponta e dispositivos móveis modernos, uma opção é investir nos modelos versão 2.1. Isso porque eles podem atingir 48Gbps de velocidade, um ponto que é extremamente importante, principalmente para jogos em consoles mais modernos. 

Tamanho

A condutividade de sinal precisa ser estável para que você não tenha problemas, por isso evite cabos que sejam muito longos. Assim, as opções de cabo com até 5 metros de extensão são bem comuns entre os populares fabricantes e podem ser a melhor opção para uso doméstico, por exemplo. 

Assim, para não ter perda de sinal e manter a qualidade de transmissão e alta resolução, é bom ter esse limite no quesito tamanho. Assim você tem mais chances de manter o acessório intacto e conectar qualquer aparelho eletrônico em maiores dificuldades. 

Perguntas Frequentes

No caso de aparelhos distantes, o tamanho do cabo pode influenciar na qualidade de resolução e velocidade de transferência?

Sim, não é incomum que cabos com tamanho superior a 5 metros apresentem intermitências que deixem o uso um pouco mais complicado. Nesse caso é possível ter perda de qualidade e diminuição no desempenho. 

Entre as dicas do guia de compra, qual o crucial entre os tipos de cabos para manter a melhor qualidade de conteúdo dos dispositivos?

A versão mais atualizada do equipamento garante que você poderá ter acesso ao que há de melhor em qualidade de imagem. No entanto, a velocidade de transferência é outro ponto que merece máxima atenção. 

O melhor cabo de máxima qualidade é capaz de lidar com tecnologias mais novas, mantendo o desempenho sem alto custo?

É sempre bom lembrar que o melhor cabo HDMI é aquele capaz de atender às suas necessidades. Então, fique ligado nas possibilidades para escolher de acordo com aquilo que você precisa realmente. 

Os tipos de conectores de ouro podem realmente entregar resoluções superiores a um aparelho?

É consenso que a tecnologia que usa ouro pode entregar mais qualidade de transmissão, tanto de áudio quanto de vídeo. Então, essa pode ser uma alternativa de qualidade. 

O revestimento de nylon é uma ótima opção para quem busca cabos HDMI mais resistentes e com ótimo custo benefício?

Sim, o uso do revestimento em nylon é bastante conhecido por dar mais durabilidade e estabilidade aos cabos em geral. Então, havendo a opção, opte por eles. 

Qual o melhor cabo HDMI?

Entre tantos produtos de qualidade quando se fala nos melhores cabos HDMI, fica difícil escolher apenas um. Por isso, aqui levou-se em consideração os formatos, retorno sonoro, indução, avaliações dos usuários, largura de banda, sinal digital e vários outros pontos. 

Assim, em primeiro lugar ficou o cabo da Supra Cables, aquele que reúne as melhores características técnicas, entre todas as opções. Assim, você conta com largura de banda de 1100 mhz, além de ter pontas de ouro para mais estabilidade e uma extensão de 30 metros para uso muito eficiente. 

Logo após, na segunda posição, o modelo da CableCreation se destaca por ser aquele que oferece o melhor custo benefício entre todos. Assim, com tamanho confortável, o modelo funciona com várias opções de teclados e câmeras de vídeo, sempre com muita qualidade. 

Completando o pódio, o modelo da Ubluker se destaca por ser uma alternativa intermediária, que lida bem com formatos de áudio e rede elétrica. Assim, você tem transmissão com velocidade de 48Gbs, bem como versão 2.3 e uma extensão de 3 metros muito interessante.

Na quarta colocação, destaque para o modelo da Pix, o mais barato entre as alternativas, mas com muita qualidade. O modelo vem na versão 2.0, além de contar com duas pontas HDMI e ter velocidade de transmissão de 18gbps, em um equipamento de 2 metros de extensão, muito versátil.

Em quinto lugar, o Pix 7899744038607 é um modelo de versão 2.1 que se destaca por entregar alta velocidade na transmissão de dados. O modelo tem suporte para conteúdo em 8K, bem como transmissão de conteúdo em 48Mbps, além de extensão de 1,5 metro que pode ser útil.

Na penúltima posição, o modelo da Multiaser se destaca por contar com uma ponta HDMI e outra VGA, podendo ser utilizado com aparelhos mais antigos. Assim, você tem um cabo de 3 metros bastante útil, que conta com boa largura de banda e pode entregar bons resultados. 

Fechando a lista o modelo da QGeem se destaca podendo substituir as melhores pilhas recarregáveis de máquinas fotográficas e afins. Isso porque o modelo conta com uma ponta USB-Tipo C que, além de tudo, pode entregar alta velocidade e capacidade de transmissão. 

Assim, você viu, é possível conectar os aparelhos eletrônicos de forma tranquila, com uma opção de cabo de qualidade. Assim é possível tornar os ambientes domésticos mais interessantes, conseguindo ótima resolução nos seus apps favoritos de streaming. 

Assista ao melhor conteúdo

Agora que você já está encontrando as melhores opções de cabo, contar com um monitor eficiente faz toda a diferença. Então, confira a lista com os melhores monitores ultrawide do mercado, capazes de entregar vídeo de qualidade e som incrível. 

Conclusão

Você conheceu aqui os melhores cabos HDMI disponíveis atualmente e algumas das melhores alternativas do mercado. Então, para manter a alta qualidade de seus monitores é importante investir no melhor cabo para atender às suas necessidades de usuário. 

Isso porque as tecnologias estão sempre evoluindo e encontrar conteúdo em alta definição tem sido cada vez mais comum. Dessa maneira, o cabo adequado pode entregar transferências de dados eficientes nos seus aparelhos eletrônicos. 

Mas para que isso aconteça, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Conectores;
  • Versão;
  • Velocidade de transmissão;
  • Tamanho.

Cada um desses pontos pode trazer mais qualidade aos aparelhos eletrônicos e tornar a experiência visual muito mais interessante. Então, fique atento às versões dos cabos e encontre o acessório essencial para seus conteúdos multimídia terem mais qualidade. 

Então, agora que você já sabe quais são os melhores cabos HDMI disponíveis atualmente, está na hora de tomar uma decisão. Assim você pode aproveitar tecnologias de ponta e ótima resolução de imagens, com ótima condutividade de sinal e estabilidade de áudio. 

Sobre o Autor

Deixe um comentário