Melhores Cabos Lightning e Custo Benefício de 2024

Entre os diversos acessórios dos equipamentos Apple, contar com o melhor cabo lightning pode fazer toda a diferença no seu dia a dia.

Ao contrário de outras marcas, a Apple conta com conectores próprios para fazer funcionar seus dispositivos, como iPod, iPad e iPhone. Os cabos são exclusivos e contam com maior resistência, revestimento de qualidade, alguns bons metros de comprimento e outros pontos interessantes.

Cada aparelho Apple conta com um tipo de cabo que pode ser mais utilizado, então, escolher o cabo correto é a melhor forma de ter bons resultados no uso dos seus aparelhos. Usar o cabo correto pode ser a melhor opção para ter uma transferência de dados eficiente ou carregamento de qualidade. 

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com o melhor cabo lightning do mercado atual e algumas outras opções. Com isso você certamente vai finalmente conseguir aquele cabo para iphone que buscava à tanto tempo ou outro cabo de carregamento que pode lhe ser útil. 

Você vai perceber aqui que algumas outras marcas também têm investido na produção do acessório, de modo que os cabos são compatíveis com os modelos da Apple. Ainda que não sejam originais, eles costumam oferecer boa capacidade de carga e velocidade de dados. 

Melhores Cabos Lightning de 2024

Na lista abaixo você confere qual é a melhor opção do mercado quando se fala em cabo lightning, mas também pode  ter acesso a outros modelos. Cabos de qualidade existem aos montes, mas para saber exatamente qual é o seu é preciso ficar atento aos detalhes técnicos de cada um.

Na tabela abaixo você confere, também, uma frase que resume a capacidade dos modelos de cabo, seja um cabo de iPad, cabo de iPhone ou cabo USB. Os diversos dispositivos podem funcionar muito melhor se você pensar bem antes de escolher cada um dos acessórios.

Então, agora que você já sabe o que o espera daqui para frente, continue lendo e confira a nossa lista com o melhor cabo lightning de 2024 e outros modelos interessantes. 

Imagem Cabos Lightning Detalhes
Geonav Cabo 3 em 1 - Conector lightning original Mfi Apple para iPhone, iPad, iPod lightning, Conector micro USB, Conector USB-C (tipo-C), nylon trançado, 1,5MT, LMC31GR, Cinza
Geonav LMC31GR Melhor cabo lightning
StarTech. com 1 m (3 pés) conector Lightning branco Apple 8 pinos para cabo USB para iPhone/iPod/iPad – cabo de carregamento e sincronização – 1 metro (USBLT1MW)
Startech USBLT1MW Melhor cabo lightning custo benefício
Cabo Apple USB-C para Lightning (2 m)
Apple USB-C Alta qualidade
Geonav Cabo iPhone, iPad, iPod Lightning conector original Mfi Apple, nylon trançado reforçado, 2MT, LIGH08, Cinza
Geonav LIGH08 2MT Modelo flexível
Xtrax 802143 Vermelho Modelo compacto
Cabo Lightning Certificado Apple MFi, Anker Powerline II, 3 metros, 12x mais resistente, Preto
Anker Powerline II 3 metros
CABO 3EM1 PARA RECARGA E SINCRONIZAÇÃO - APPLE LIGHTNING + USB TIPO-C + MICRO USB - 1,5M - PW31C - ELG
ELG PW31C 3 em 1

Como você viu, existem diversos modelos de cabo no mercado, que podem ser úteis para os seus dispositivos, com conectores variados. Seja para transmissão de dados, carregamento ou cabos convencionais, agora você tem uma lista com modelos eficientes, que podem ajudar nos resultados.
Então, para conhecer melhor cada um dos cabos que vimos aqui, abaixo você confere um review completo com todas as opções disponíveis no mercado e pode conhecê-las um pouco mais a fundo. Além disso, as características técnicas também são pontos que merecem a sua atenção.

1º – Geonav LMC31GR

Melhor Escolha

41T2hFaX8AL
Confira o preço →

O modelo Geonav LMC31GR é o melhor da categoria e consiste num acessório 3 em 1. Dessa forma, compreenda que ele é uma ótima alternativa para evitar uso exagerado de fios.

Sendo que as conexões disponíveis são a Lightning, USB-C e o micro USB. Gerando praticidade e fazendo com que seja mais fácil de carregar seus aparelhos com apenas um cabo.

Assim, entenda que nossa equipe de especialistas testou o produto e verificou todos os detalhes dele. Com isso, o mesmo possui selo MFI que ajuda no carregamento dos aparelhos.

Enquanto que permite a sincronização dos dados ao conectá-lo diretamente ao computador. No caso, saiba que o tamanho total dele é de 1,50 metros e isso é interessante para uso diário.

O material que faz o revestimento é justamente o nylon (trançado) que garante com que haja maior durabilidade. Além de ter grande compatibilidade com os mais diversos dispositivos, gerando maior segurança ao usuário.

Por certo, entenda que o acessório serve em Smartphones e em iPhones. Bem como em modelos de Tablets e também em iPods. Tendo inclusive garantia de pelo menos 1 ano de uso.

Prós:

  • Modelo 3 em 1;
  • Grande compatibilidade com vários aparelhos;
  • Material durável;
  • Uso rotineiro.

Contras:

  • Poderia ter um tamanho maior.

2º – Startech USBLT1MW

Custo Benefício

31AT dN9lML
Confira o preço →

Com o melhor custo benefício do mercado, o cabo ideal da Startech.com oferece diversos pontos positivos. O cabo vem com 1 metro de comprimento, tem certificação Apple Mfi e é um acessório que certamente vai agregar mais qualidade aos diversos dispositivos que você tem em casa. 

Com isso, saiba que nossos especialistas fizeram avaliações e testes no cabo. A fim de detectar os pontos fortes e fracos presentes nele. Com isso, entenda que são muitas as qualidades encontradas além do preço.

O cabo para IOS pode ser utilizado em iPhone e iPad de várias gerações, inclusive das mais novas, com boa capacidade de carga. O carregador de parede USB-A pode ser sincronizado adequadamente com todos os outros produtos Apple e pode entregar bastante eficiência e qualidade. 

Com um ótimo preço, esse é o tipo de acessório que você precisa quando busca uma opção eficiente para o seu dia a dia. O modelo tem boa velocidade de transmissão, carga eficiente, conectores compatíveis com todos os dispositivos Apple e é um dos melhores cabos do mercado.

Prós:

  • Custo-benefício;
  • Certificação MFI;
  • Compatibilidade com produtos Apple;
  • Veloz.

Contras:

  • Apenas 1 metro de comprimento.

3º – Apple USB-C

Demonstrando alta qualidade, o Apple USB-C é outro cabo Lightning que cumpre o que promete. Desse modo, saiba que ele é original e tem um design bonito e bem apresentável.

Enquanto que o preço é bastante acessível e ainda há compatibilidade com aparelhos da marca. Sendo inclusive um dos mais bem avaliados e aprovados pelo público que o utilizou.

Ao todo temos 2 metros de comprimento, o que possibilita alcançar a tomada com mais facilidade. E assim como muitos modelos do mercado a garantia é de 1 ano.

Contudo, saiba que o ideal é que você verifique se a fonte aceita o tipo USB-C. Visto que nem todas são neste padrão e por isso é fundamental estar atento quanto a esse fator.

Aliás, saiba que testamos o acessório e o mesmo se demonstrou muito veloz nas transferências. Tanto em versões do iPhone quanto em iPods e iPads conectados em um computador ou notebook.

A certificação de segurança MFI está inclusa e isso deixa tudo ainda melhor para o usuário. Que poderá recarregar os aparelhos e também realizar a transferências de informações sem dificuldades.

Prós:

  • Grande (2 metros);
  • Preço acessível;
  • Boas avaliações;
  • Alta qualidade.

Contras:

  • Apenas no formato USB-C;
  • Pode não servir em algumas fontes.

4º – Geonav LIGH08 2MT

Seguindo a lista temos o Geonav LIGH08 2MT que é um dos mais flexíveis e robustos da categoria. Dessa forma, nos testes feitos pelos nossos experts ficou provado que este é um acessório muito eficiente.

Uma vez que ele tem compatibilidade com uma grande quantidade de aparelhos e dispositivos. Desde que os mesmos contem com a entrada do tipo Lightning e com o conector USB-A.

Além disso, saiba que até mesmo a linha conhecida como iPhone 13 permite o uso do produto. O que acaba sendo muito vantajoso e agrega ainda mais valor ao modelo.

Em termos de material, saiba que ele tem um conector feito em alumínio que é altamente resistente. Sendo para uso rotineiro e frequente, enquanto que o fio é feito em nylon (reforçado).

Por certo, compreenda que a qualidade é evidente e muitos usuários compram mais de um dele. A fim de guardar para quando for necessário, guardando sempre outro fio para reserva.

Sem dúvida, esta é a opção adequada para quem pretende economizar. O valor de saída (conexão) é no formato 2.1 A e são 2 metros de tamanho. Tendo ainda a certificação MFI que faz com que a segurança aumente ainda mais.

Prós:

  • Robusto, durável e com flexibilidade;
  • Aceita muitos modelos de aparelhos;
  • Material reforçado;
  • Com certificação.

Contras:

  • Pode deixar de funcionar após um tempo de uso.

5º – Xtrax 802143 Vermelho

nao

Por sua vez, o Xtrax 802143 Vermelho apresenta um belo design compacto e muito interessante. De tal forma que a cor vermelha dele chama a atenção e o mesmo é estiloso.

Embora seja um pouco mais curto que os outros com apenas 1 metro, ele cumpre o que promete. Ao passo que é ótimo para os carregadores portáteis e para a transferência dos dados.

Porém, saiba que é preciso ter uma tomada bem próxima para fazer uso do modelo. O que pode ser um problema para os usuários que buscam versões mais compridas e versáteis.

A ponta do produto é feita em alumínio e isso ajuda pelo fato dele não aquecer. E isso é excelente, pois não deixa com que haja aquecimento, protegendo inclusive os dispositivos.

Já a garantia é de 6 meses, tendo a certificação do tipo MFI que é da própria marca Apple. O material utilizado na construção do cabo é o tecido e o valor de saída é em 2.4 A.

A conexão é feita através da entrada em USB-A e conforme já informado ele tem 1 metro. Mesmo assim, entenda que o mesmo é muito bom e pode lhe render resultados efetivos na hora de fazer recargas e transferências.

Prós:

  • Belo design;
  • Seguro e eficiente;
  • Certificado.

Contras:

  • Apenas 6 meses de garantia;
  • Tamanho pequeno com 1 metro.

6º – Anker Powerline II

Um cabo iPhone de alimentação com 3 metros de comprimento é o que você encontra no acessório da Anker. Desse modo, saiba que este modelo é durável e foi muito bem avaliado nos testes e nas análises realizadas.

O acessório tem certificação Apple Mfi, é produzido com fibra de aramida e TPe em seu revestimento, podendo suportar até 12.000 torções sem perder a eficiência e qualidade. 

Os conectores de alumínio ajudam a dar ainda mais qualidade e você pode ter um dos melhores carregadores portáteis, mesmo quando a tomada esteja longe. O modelo vem com entrada micro, tornando-se um excelente cabo iPhone, podendo ser utilizado em diversas situações. 

Se você busca alta velocidade de transmissão de dados, o cabo longo pode não ser o mais adequado, mas mesmo assim é uma ótima opção de compra. Encontrar cabo de iPhone ou cabo de iPad de qualidade não é uma tarefa fácil, mas cabos como esse podem fazer toda a diferença.

Prós:

  • É bem grande (3 metros);
  • Material durável;
  • Certificado (MFI);
  • Ótimo revestimento.

Contras:

  • Por ser longo a velocidade de transferência não é tão alta.

7º – ELG PW31C

A ELG é uma das marcas de cabo que tem surgido com mais opções e, assim, o produto PW31C surge como um ótimo modelo versátil para o seu dia a dia. Trata-se de uma alternativa de cabo lightning USB, mas que vem em 3 em 1, com conectores USB Tipo-C, Micro USB  Apple Lightning. 

A alta diversidade faz deste um dos melhores cabos do mercado, pois você pode utilizá-lo nas mais diversas situações com muita facilidade. Além disso, cabo USB de qualidade é tudo o que você precisa para ter resultados melhores.

Além de aumentar a velocidade de transmissão e carregamento e muito mais. Assim, saiba que testamos o produto e percebemos diversas qualidades e pontos positivos nele.

Um cabo ótimo de Ipad ou cabo de iphone pode oferecer diversos benefícios, então é preciso ficar atento na hora da escolha. Existem diversas opções no mercado, mas somente algumas são capazes de entregar o que você precisa, principalmente no quesito resistência e velocidade.

Prós:

  • 3 em 1;
  • Versátil;
  • Alta compatibilidade;
  • Veloz na transferência de dados.

Contras:

  • Poderia ser maior em tamanho.

Como escolher o melhor cabo lightning?

Entre os diversos modelos de cabos disponíveis no mercado, não é fácil escolher o melhor cabo lightning com toda a certeza. Isso acontece com facilidade porque a tecnologia está sempre evoluindo e, dessa maneira, saber quais cabos de alta qualidade existem não é fácil. 

Pensando nisso, trazemos aqui algumas dicas técnicas que podem te ajudar na hora de escolher um cabo de excelente qualidade. Com as informações certas você vai encontrar o cabo adequado para o seu dia a dia e, conhecendo a tecnologia, fica muito mais fácil ter melhor desempenho. 

Então, a dica principal é continuar lendo e não perder nenhuma informação importante. 

Tamanho do cabo

O tamanho do seu cabo lightning faz toda a diferença, por isso opte por equipamentos com um tamanho razoável. Assim, modelos de 1 a 1,5 metros são bastante interessantes e podem levar a energia da tomada até um aparelho sobre a mesa com muita facilidade, por exemplo. 

Por outro lado, modelos com 50 centímetros são essenciais para quem busca facilidade no transporte e uso em PowerBancs. Ainda, para quem adora usar o equipamento mesmo longe da tomada, modelos com até 3 metros de extensão podem ser de muita qualidade e eficiência. 

Material de fabricação

O material utilizado na fabricação de um cabo lightning pode fazer toda a diferença quando se fala em qualidade e resistência. Então, procure modelos com bom revestimento e capazes de entregar bons resultados, o que está intimamente ligado ao material utilizado na fabricação.

Assim, cabos de nylon trançado podem ser bastante úteis, você pode procurar outros no qual se usa poliuretano costurado e TPE, materiais também resistentes. Modelos de cabos feitos com borracha de silicone podem entregar um pouco mais de fragilidade comparado a outros. 

Velocidade de carregamento

Um aparelho que conte com suporte para carregamento rápido só vai ter o máximo de desempenho se o seu cabo for tão eficiente quanto. Assim, é preciso verificar o valor de saída do modelo, que é medido em amperes, para ter uma ideia de como o modelo pode funcionar. 

Assim, modelos com valor de saída igual ou superior a 2.4 A tendem ser mais úteis para carregar rapidamente o Ipad Pro 12,9′ ou o iphone 8 plus, equipamentos que permitem carregamento rápido. De qualquer maneira, é preciso combinar eficiência de aparelhos e cabo para ter qualidade. 

Certificação

Caso não seja possível comprar um cabo original Apple, escolha cabos que possuam certificação MFi. Esse tipo de certificação garante que o modelo foi feito diretamente para os iPhones e outros produtos, então, basicamente é uma certificação iphone, que atesta a qualidade do produto. 

Você pode ficar tentado a escolher um produto mais barato, mas lembre-se sempre de conferir se ele possui a certificação. Além de não carregarem como deveriam, alguns produtos como esses podem vir a danificar permanentemente o seu aparelho. 

Perguntas frequentes

Quantos metros pode ter um cabo lightning sem perder a resistência?

O tamanho do cabo lightning não influencia diretamente na resistência. Você precisa avaliar também o material de fabricação e, acima de tudo, fazer um uso cuidadoso. 

Qual o melhor revestimento de cabo lightning disponível no mercado atualmente?

Atualmente, o melhor é o revestimento em nylon trançado, capaz de dar mais segurança e resistir até mesmo a cortes. 

É possível comprar acessórios como cabo iPhone, cabo de Ipad ou cabo USB que não seja da Apple?

Sim, você pode comprar outras marcas, mas nesse caso deve analisar se elas possuem certificação MFi. 

O que significa comprar um cabo lightning certificado Mfi Apple?

Este é o sinal de que o equipamento que você está comprando, mesmo não sendo da Apple, possui certificação americana de compatibilidade com os produtos da marca. 

A velocidade de transmissão de dados dos modelos de cabos influencia no desempenho dos acessórios?

Sim, você precisa estar ciente que alguns equipamentos são preparados para receber carga rápida. Assim, nesses casos uma velocidade de 2.4 A é indicada. 

Qual o melhor cabo lightning?

Entre todos os modelos disponíveis na categoria, saiba que o Geonav LMC31GR é o melhor. Visto que o produto é em formato 3 em 1, tem 1,50 metros e possui ampla compatibilidade.

Na segunda posição do ranking encontramos o Startech USBLT1MW que apresenta custo-benefício adequado. Sendo para uso diário, tendo 1 metro, além de permitir muitos aparelhos da Apple.

O terceiro é o Apple USB-C que tem alta qualidade e são 2 metros de tamanho no total. De tal modo que ele é veloz e comporta iPhones, Ipads e Ipods. Já o quarto da lista é o Geonav LIGH08 2MT que demonstra alta flexibilidade.

Ao passo que é feito em nylon e também tem 2 metros de comprimento. Por sua vez, o quinto do ranking é o Xtrax 802143 Vermelho. Onde o mesmo tem como características principais o fato de ser compacto.

Em sexto lugar ficou o modelo Anker Powerline II, sendo bem grande com seus 3 metros. Além disso, saiba que o produto é durável, tem ótimo revestimento e seu material é de qualidade.

A sétima posição da lista pertence ao ELG PW31C que é 3 em 1. Desse modo, o mesmo é ideal para uso rotineiro e tem boa velocidade. Enquanto que são 1,5 metros no total em seu comprimento.

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor cabo ligtning do mercado e algumas outras opções bastante interessantes desse acessório que tem tudo para ser bastante útil. Conseguir fazer que seus dispositivos funcionem perfeitamente é sempre bom e, por isso, é preciso saber escolher. 

Um cabo de iphone de qualidade ou um cabo USB diferente pode fazer com que você tenha resultados muito melhores. Um cabo lightning certificado Apple MFi também pode trazer bons resultados, por isso é preciso pensar bastante antes de escolher aquele mais eficiente. 

Mas para escolher corretamente é preciso ficar atento aos detalhes. Então, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tamanho do cabo;
  • Material de fabricação;
  • Velocidade de carregamento;
  • Certificação.

Com base nisso você certamente vai saber escolher as marcas de cabo mais adequadas para o seu uso no dia a dia. Além disso, as diversas alternativas de cabo aqui presentes podem ser úteis para você entender como os dispositivos podem ter melhores resultados ao longo do tempo.

Agora que você já conhece o melhor cabo lightning do mercado em 2024, bem como algumas opções interessantes, é hora de comprar o seu. Escolha agora mesmo um deles e aproveite tudo o que um ótimo cabo pode fazer pelo seu dia a dia, lhe trazendo muita qualidade e eficiência. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário