Melhores Caixas de Som Amplificadas e Custo Benefício de 2022

Para eventos ou apenas quer contar com som de qualidade, contar com a melhor caixa de som amplificada é uma oportunidade de sucesso.

Realizar palestras, fazer uma festa pequena ou até mesmo um show exige que você tenha sempre a melhor qualidade de som. Por isso mesmo, investir em uma caixa com amplificador embutido permite que você tenha melhores resultados e uma melhor qualidade sonora no seu ambiente.

As caixas de som amplificadas também são conhecidas como caixas de som ativas, em contraponto às caixas de som passivas, que não tem amplificador. São chamadas assim porque permitem a regulagem do som por meio de ajustes realizados nos agudos e graves, atuando no próprio amplificador. 

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com a melhor caixa de som amplificada do mercado e algumas outras opções que você pode gostar bastante. Para quem busca as melhores caixas, essa é uma oportunidade de conhecer equipamentos de altíssima qualidade e muita eficiência sonora.

Alguns modelos contam com entrada para microfone, outra com função karaokê, então é importante analisar cada uma individualmente para entender como podem ser úteis. Ou seja, você pode avaliar caixa amplificadora com diferença de preço, por isso é preciso avaliar potência e outros itens. 

Melhores Caixas de Som Amplificadas de 2022

Você vai conhecer abaixo algumas opções de caixas que podem te ajudar na hora de ter melhores resultados. Um modelo de caixa amplificada pode atender músicos, artistas, palestrantes, promotores de eventos, empresas e muito mais, basta saber analisar as características de cada caixa.

Na tabela abaixo você confere diversos modelos de caixa acústica que podem te ajudar na hora de ter melhores resultados sonoros. Ao lado de cada opção você confere também uma frase que fala sobre alguma característica do aparelho e que merece a sua atenção especial em razão da qualidade. 

Então, agora que você já sabe o que vem pela frente, continue lendo e confira qual é a melhor caixa de som amplificada de 2022 e alguns outros modelos. 

Imagem Caixas de Som Amplificadas Detalhes
Caixa Ativa Fal 15 Pol 1000W - IX 15 Turbosound
Turbosound IX15 A melhor caixa de som amplificada
Caixa de Som Amplificada Philco PCX20000 1800w Bluetooth, USB, Radio FM, Equalizador
Philco Melhor caixa de som amplificada custo benefício
Caixa de Som Bluetooth Amplificada Potente Portátil TWS Rádio FM Pendrive Hi-fi (AZUL)
Grasep O melhor modelo portátil
Caixa de Som Amplificada Mondial, Connect Lights, Bivolt, 400W RMS - CM-400
MONDIAL ‎CM-400 O melhor modelo intermediário
Caixa de Som Amplificada Portátil TRC 5590 com Bluetooth, Controle Remoto, Entrada USB, Iluminação em LED Disco Ligthing, Microfone com Fio e TWS – 1000W RMS, Black
TRC 5590 O melhor modelo para festas
PHILIPS Party Speaker bluetooth com 2 falantes, luzes de led, bluetooth, usb, auxiliar, entradas para microfone e guitarra e energia para 14h TANX200/78, preto, padrão
Philips A melhor opção para músicos
Mini Caixinha Som Amplificada Bluetooth Prova Água Exbom
Exbom A melhor mini caixa de som

Você viu acima diversos aparelhos, com várias funções que podem ser úteis no dia a dia de quem gosta de som. Então, é possível entender que você vai encontrar clareza sonora, uma alta performance e um design elegante em diversos dos equipamentos que o mercado está oferecendo atualmente.

Abaixo, você confere um review bastante completo sobre cada uma das caixas, podendo analisar sua qualidade, potência e demais outros pontos que merecem atenção. O preço varia entre as opções, principalmente considerando as funções extras, então fique de olho no que precisa.

1º – Turbosound IX15

Melhor Escolha

Confira o preço →

A caixa ativa Turbosound IX15 é a sua melhor escolha quando se fala em caixas de som de qualidade. O aparelho pode até ter um preço um pouco salgado, mas conta com 1000 watts de potência, tecnologia para processamento de sinal digital e alto falante de 15 polegadas. 

Se não bastasse, conexão bluetooth e XLR ajudam a tornar o equipamento ainda melhor e com muito mais conectividade. Enquanto isso, entradas combo jack, bem como impedância de saída de 220 ohms e um conector de rede IEC são outros pontos interessantes, inclusive com interface iOS. 

Você ainda conta com um monitor display digital de LCD, retroiluminado, bem como com equalização dos agudos e graves, além de uma função bloqueio para todas as funções. Se precisar, a frequência de 2402 MHz é bastante útil e vai permitir que o som chegue a qualquer lugar com qualidade. 

Por tudo isso, o equipamento é considerado a melhor caixa de som amplificada do mercado atual. 

Características da caixa Turbosound IX15

  • Potência: ‎1000 Watts
  • Conexões: ‎Bluetooth, XLR
  • Bateria interna: Não
  • Dimensões e peso: ‎177.27 x 55.88 x 50.8 cm; 22.4 Quilogramas 

2º – Philco

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem busca preço acessível, mas não abre mão da qualidade, o modelo da Philco é o que oferece o melhor custo benefício entre todos da lista. O modelo tem conexão auxilar, RCA, Bluetooth e USB, o que pode ser bastante útil, além de rádio FM, tudo para deixar o uso muito mais confortável. 

Além disso, é preciso destacar que a potência de 1800W faz com que a caixa seja uma das mais potentes do mercado. A alimentação de energia é feita diretamente na tomada e os diversos recursos do equipamento, como função p-MODE, função mute e outras que podem fornecer mais conforto. 

Ainda, você tem uma entrada para cartão de memória SD, 2 entradas para microfone, monitor display digital, rodinhas para transporte até em corrida, equalização digital programada, e muito mais. Tudo isso faz com que o equipamento seja uma ótima opção para profissionais e amadores. 

Características da caixa Philco

  • Potência: 1800W RMS
  • Conexões: ‎Auxilar, RCA, Bluetooth, USB
  • Bateria interna: não
  • Dimensões e peso: ‎25.8 Quilogramas

3º – Grasep

Uma caixa de som bluetooth amplificada portátil, que toca rádio FM, tem bom preço e alças para transporte rápido e eficiente. Com tudo isso, o equipamento da Grasep surge como opção interessante para usuários, tendo até mesmo a função de atender chamadas conectadas ao seu smartphone. 

O modelo vem com alimentação por bateria interna com duração de 4 horas, além de contar com conexão auxiliar, USB, Wi-Fi, Bluetooth e leitor de cartão de memória SD. O produto pode ajudar a deixar o seu ambiente mais aconchegante e o design compacto e bonito também pode contribuir. 

A caixa conta com uma frequência de resposta de 120hz, vem com dimensões interessantes e sensibilidade de 90 dB. Se não bastasse, o aparelho possui tecnologia TWS, vem com várias opções de cores, um acabamento muito bonito em tecido e bluetooth com alcance de 10 metros de distância.

Características da caixa Grasep

  • Potência: 15w RMS
  • Conexões: ‎Bluetooth, Wi-fi, USB, Auxiliar
  • Bateria interna: 4 Horas
  • Dimensões e peso: ‎22.9 x 13 x 12.2 cm; 500 g

4º – MONDIAL ‎CM-400

A caixa de som amplificada Mondial Cm-400, com 400W de potência, é excelente para quem precisa de um equipamento de qualidade e com um preço intermediário. O modelo conta com uma bateria recarregável bivolt que pode ser de muita ajuda, tem um preço razoável e recursos interessantes.

O modelo vem com conexão bluetooth, Wi-fi, USB e auxiliar, além de entrada para microfone, leitor de cartão de memória, guitarra e outros. Se não bastasse, o monitor display digital ajuda na hora de fazer cada função dar o seu melhor no aparelho e entregar ainda mais qualidade na saída de som. 

A alimentação de energia também pode se dar diretamente na tomada e o produto ainda conta com a função True Wireless Stereo para melhorar o som ouvido. O seu ambiente tende a ficar muito mais animado com essa caixa cheia de inovação tecnológica e que pode ser usada em variadas ocasiões. 

Características da caixa MONDIAL ‎CM-400

  • Potência: 400 W
  • Conexões: Bluetooth, Wi-fi, USB, Auxiliar
  • Bateria interna: recarregável bivolt
  • Dimensões e peso: ‎32 x 34 x 54 cm; 7 Quilogramas

5º – TRC 5590

Se você quer uma festa animada, com som de qualidade e sem perder nenhuma nota das suas músicas, a caixa amplificada TRC 5590 pode fazer o trabalho. O modelo conta com bluetooth, USB e auxiliar, podendo ser utilizado em diversas situações, por um preço acessível e de valor intermediário. 

O modelo conta com entradas para microfone, tem alimentação de energia regular e uma bateria de íon-lítio que pode ser bastante útil com o tempo. Além disso, você tem iluminação em Led disco e o modelo tem recursos interessantes como controle remoto e microfone com fio a disposição.

 Você pode usar ainda cartão de memória, uma alça para transporte de qualidade e o produto é fabricado com material bastante resistente, o que ajuda a dar mais durabilidade. Você pode ainda acionar sua guitarra ou outros instrumentos musicais via cabo e, com isso, conseguir ótimos resultados. 

Características da caixa TRC 5590

  • Potência: 1000W RMS
  • Conexões: ‎Bluetooth, USB, Auxiliar
  • Bateria interna: íon-lítio
  • Dimensões e peso: ‎77.2 x 39 x 37.6 cm; 8.1 Quilogramas

6º – Philips

A caixa amplificada da Philips é a melhor opção para profissionais da música que não abrem mão da qualidade sonora. Você pode instalar a sua guitarra ou outros instrumentos musicais com facilidade, além de a caixa ter entradas para microfones, bastando conectar o cabo para começar a festa. 

Para quem leva uma vida corrida, o equipamento tem funções interessantes como entrada USB, auxiliar e bluetooth. Além disso, a bateria fornece energia para até 14 horas de uso, o que vai te permitir ter resultados muito interessantes enquanto usa o seu equipamento nos mais diversos eventos. 

Ainda, entre os recursos mais interessantes, a função karaokê, o alternador vocal e o controle de eco são pontos bastante importantes para que o som não perca qualidade. Essa certamente é uma escolha interessante que pode te ajudar a ter resultados muito positivos e de qualidade sonora. 

Características da caixa Philips

  • Potência: 80W RMS
  • Conexões: ‎Bluetooth, USB, Auxiliar
  • Bateria interna: 14 horas
  • Dimensões e peso: 26.8 x 28.5 x 55.6 cm; 7.8 Quilogramas

7º – Exbom

Uma mini caixa de som amplificada, com alça para transporte, entrada para fones de ouvido, conexão bluetooth e muito mais é o que você encontra aqui. Além disso, uma bateria recarregável permite que você tenha som efetivo por até 8 horas seguidas, exatamente para que tem uma vida corrida. 

O modelo conta com 3W de potência e é ideal para quem busca uma caixa eficiente que possa ser transportada regularmente para todos os lados. Os diversos recursos vão fazer com que sua escolha seja acertada, principalmente podendo utilizá-la em área aberta, para prática esportiva e outros. 

O modelo compacto é ideal para quem busca facilidade e a capacidade sonora não deve nada para outros equipamentos maiores. Com uma boa bateria, você também não precisa se preocupar com uma fonte de energia elétrica por perto, mesmo quando tem uma vida mais corrida e sem pausas.

Características da caixa Exbom

  • Potência: 3W
  • Conexões: Bluetooth
  • Bateria interna: 8 horas
  • Dimensões e peso: ‎5 x 9 x 9 cm; 200 g

Como escolher a melhor caixa de som amplificada?

Escolher a melhor caixa de som amplificada exige atenção aos detalhes e também às características técnicas que compõem cada aparelho. Os modelos de alta qualidade em eventos ou profissionais contam com as novas tecnologias e, mesmo querendo, fica muito difícil acompanhar todas elas. 

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas de compra que podem te ajudar a escolher uma caixa de ótima qualidade para o seu dia a dia. Conhecendo um pouco melhor o funcionamento do equipamento você vai poder fazer uma escolha técnica, e não apenas com base na aparência. 

Então, continue lendo e não perca nenhuma das importantes informações. 

Potência

Para quem busca uma caixa de som amplificada de alta qualidade e capaz de atender as suas necessidades, é preciso pensar, também, nas situações em que se pretende utilizá-la. Assim, avaliar o ambiente vai permitir que você saiba exatamente o tipo de equipamento que lhe será útil.

Para ambientes pequenos, um modelo com 120 W tende a ser suficiente, enquanto um modelo de caixa com 200 W tende a ser útil para uma guitarra profissional, por exemplo. Por fim, modelos com 300W de potência ou mais são indicados para festas médias, aniversários e uso em empresas.

Caso você queira algo ainda melhor, certamente vai encontrar equipamentos que podem chegar até 1800W de potência ou mais. Então, o ideal é levar em consideração o tipo de uso que você fará, antes de sair por aí investindo em um equipamento com alta potência.  

Conexões

Uma caixa amplificada bluetooth vai te ajudar a ter muito mais facilidade e integrar vários dispositivos. Ou seja, essa é uma característica que pode ser de suma importância para aqueles que costumam trabalhar com alta tecnologia e preferem equipamentos mais conectados. 

Por outro lado, é bom lembrar que existe a possibilidade de ocorrer delay na transmissão de dados, o que pode deixar alguns mais irritados. Além disso, conexões USB, RCA, entradas P10 e outros pontos podem ser bastante úteis e tornar a sua caixa de som ainda mais moderna. 

Bateria interna

Avaliar se o seu equipamento possui bateria interna eficiente é um dos pontos importantes na hora de fazer uma aquisição. Se for uma bateria recarregável, melhor ainda, mas o melhor é que conte com autonomia suficiente para se manter em suficiente por um bom período.

Ou seja, bateria com duração de média para superior vai te ajudar na hora de escolher o equipamento com melhor qualidade. Há uma grande variedade de modelos no mercado atual e, por isso mesmo, esse ponto pode ser interessante como um bom critério de desempate. 

Dimensões e peso

Você pode pensar que esse não é um problema se você pretende instalar a caixa amplificada em um lugar e deixá-la por lá. No entanto, se você é músico, por exemplo, é precisa transportá-la frequentemente, esses detalhes serão de extrema importância e precisam ser analisados. 

Modelos práticos de caixas do topo costumam ter alças para transporte, o que facilita bastante na hora de levar o equipamento de um lado para o outro. De qualquer forma, esse é um dos recursos mais interessantes para se analisar em um equipamento deste porte. 

Perguntas frequentes

É possível encontrar modelos de caixas com alta potência e baixo preço?

Sim. O preço de uma caixa amplificada vem de muitos fatores, então você pode ter uma potência maior se, por acaso, houver menos saídas ou entradas. É tudo uma questão de analisar o que é primordial para você.

Qual caixa é indicada para quem toca instrumentos musicais e está sempre em movimento?

O ideal é optar por um modelo fácil de transportar, com cerca de 400W de potência. 

Quais opções de funções extras aumentam a qualidade da caixa amplificadora?

Contar com controle remoto, microfone, alça de transporte e rodinhas pode tornar tudo mais fácil. 

Recursos extras como microfone e controle remoto podem encarecer a caixa amplificada?

Sim, os recursos extras são sempre bem vindos, mas o preço costuma acompanhar a quantidade de opções. 

Qual função não pode faltar em um modelo inteligente de caixa de som amplificada com altíssima qualidade?

A conexão bluetooth tende a fazer a diferença e facilitar muito o uso.

Qual a melhor caixa de som amplificada?

Escolher a melhor caixa de som amplificada não é uma tarefa fácil, principalmente quando se tem uma quantidade tão grande de alternativas. Por isso mesmo, a nossa lista se baseia em critérios técnicos e elementos que tornam cada um dos modelos úteis para muitos usuários.  

Assim, em primeiro lugar ficou o modelo da Turbosound IX15, com monitor digital, acesso para cabo de guitarra e outros pontos positivos. O modelo tem 100 watts de potência, conta com alto falante de 15 polegadas, tem impedância de saída de 220 ohms e mais.  

Na segunda posição, com o melhor custo benefício do mercado, o modelo da Philco oferece conexão auxiliar, RCA, Bluetooth e USB, tem potência de 1800W e mais. A caixa ainda tem leitor de cartão micro SD, permite o uso de fones de ouvido, guitarra e microfones, além de ter equalização digital. 

Completando o pódio, o modelo da Grasep é um equipamento portátil de qualidade, com conexão ‎Bluetooth, Wi-fi, USB e auxiliar, além de acesso para fones de ouvido. Você ainda tem alças para transporte e um som com qualidade profissional, mesmo em um equipamento pequeno.

Na quarta posição, merece destaque o modelo Mondial CM-400, com potência de saída de 400w, conexão USB, Wi-fi e outros, leitor de cartão, display digital e certamente um dos melhores modelos que o mercado oferece com um preço acessível. 

Em quinto lugar, a caixa amplificada TRC 5590 é uma ótima opção para a realização de festas e afins. Com potência sonora de 1000W, bem como conexão de microfones, inclusive modelos com fio, o equipamento oferece tecnologia de display eficiente e muito mais. 

Na sexta posição, o modelo da Philips é o produto perfeito para os profissionais da música. Entre as melhores opções do mercado, tem entrada USB, bluetooth e auxiliar, além de entregar resultados eficientes na função Karaokê e se tornar um dos equipamentos disponíveis mais úteis.

Fechando a nossa lista vem o modelo compacto da Exbom, excelente para quem leva uma vida corrida e quer tranquilidade. A conexão bluetooth pode ser muito útil, você tem bateria para 8 horas de duração, acesso para fones de ouvido e cartão de memória, além de alça para transporte que facilita tudo.

Como você viu, existem diversos modelos de caixa amplificada e cada uma delas é capaz de entregar resultados interessantes. Então, para você que busca modelos de alta qualidade, certamente encontrou aqui caixa com preços acessíveis e outras ótimas opções.

Conclusão

Você conheceu aqui a melhor caixa de som amplificada do mercado e alguns outros modelos que merecem a sua atenção. Cada ponto desses modelos pode ser útil na hora de contar com resultados mais interessantes para os seus eventos, independentemente de quais sejam eles.

Então, você sabe que avaliar as características técnicas e a tecnologia aplicada em cada produto faz toda a diferença em longo prazo. Até mesmo porque, o melhor equipamento não é necessariamente aquele que tenha o maior preço, mas aquele que lhe seja mais útil. 

Então, para não errar na hora de escolher, é de suma importância que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Potência;
  • Conexões;
  • Bateria interna;
  • Dimensões e peso.

Seguindo esse pequeno guia de compra você certamente vai encontrar o aparelho adequado para as suas necessidades, sem dificuldades. A verdade é que cada produto tem a sua qualidade particular, por isso a escolha deve levar em consideração a capacidade de trazer soluções.

Então, agora que você já conhece qual é a melhor caixa de som amplificada do mercado, não há mais motivos para perder tempo. Escolha agora mesmo uma opção entre as diversas que você tem aqui e aumente agora mesmo a qualidade sonora do seu ambiente. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert
Vagner Neubert
Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário