Melhores Carregadores Portáteis e Custo Benefício de 2024

Quem não suporta a ideia de ver o celular ficar sem bateria vai gostar de conhecer o melhor carregador portátil do mercado.

A verdade é que não importa se você tem um smartphone Android, um iPhone ou qualquer outro tipo de modelo. Em qualquer situação, você espera que a bateria seja capaz de manter o aparelho em funcionamento por bastante tempo, mas às vezes, em razão do uso intenso, isso não é possível.

Em casos como esse, contar com um carregador portátil pode ser a melhor forma de conseguir recuperar as cargas do seu aparelho. Alguns modelos de powerbank disponíveis no mercado contam com um número grande de portas e permitem carregar vários equipamentos ao mesmo tempo.

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com o melhor carregador portátil de 2024 e algumas outras opções. A ideia é permitir que você tenha uma ideia melhor dos equipamentos disponíveis, podendo entender como cada aparelho pode ajudar no seu dia a dia.

Esse é um acessório simples, mas que pode fazer muita diferença na maneira que você carrega baterias externas. Um dispositivo como esse pode levar mais versatilidade ao seu dia a dia, levando em consideração as características ímpares que cada um deles tem a oferecer.

Melhores Carregadores Portáteis de 2024

Abaixo você confere quais são os melhores dispositivos do mercado, tanto no quesito segurança quanto na qualidade. Ao lado do nome de cada uma das marcas, você vê uma pequena definição que explica um pouco sobre cada equipamento e sua capacidade de atender diversas necessidades.

Além de design, números de entrada e saída e preço, existem diversas outras características que chamam a atenção em cada modelo. Então, se você precisa de energia em qualquer lugar onde estiver para os seus aparelhos, o ideal é ficar atento às diversas opções que o mercado oferece.

Então, diante disso, confira abaixo o melhor carregador portátil de 2024 e algumas outras opções interessantes.

Imagem Carregadores Portáteis Detalhes
Carregador Portátil PowerBank Anker PowerCore Select 10.000mAh, 2 portas USB, Tecnologia de Carregamento Rápido, Preto
Anker PowerCore Select Melhor carregador portátil
Bateria Externa, 10,000Mah USB Tipo C Prata, Samsung, EB-P1100CSPGBR, Prata
Samsung EB-P1100CSPGBR Melhor carregador portátil custo benefício
Carregador Portatil Xiaomi 20000mah - Branco
Xiaomi 20000m Ah Alta potência
Geonav Power Bank, Carregador Portátil Universal 12.000 mAh, 2 Saídas USB + 1 Saída USB-C, PB12KMB, Azul Marinho
Geonav PB12KMB Multifuncional
Power Bank 20000 Mah Polímero Concept Multilaser - CB144
Multilaser CB144 mAh Carregamento rápido
Carregador Portátil (Power Bank) I2GO 10000mAh 2 Saídas USB + 1 Saída/Entrada USB-C Preto - I2GO Plus
I2GO Power Bank Modelo barato
Carregador Rápido Sem Fio Slim Samsung, Preto
Samsung Slim Modelo sem Fio

Seu celular não pode ficar sem carga em momentos indesejados, por isso contar com aparelhos que possibilitem a recarga é o mais importante. Para carregamento efetivo, o interessante é saber que seus carregadores portáteis podem oferecer diversas opções para ajudar sua bateria a permanecer forte.
Então, abaixo você confere um review bastante completo com cada opção de carregadores portáteis disponíveis no mercado. Assim você pode conhecer melhor as características de cada aparelho, bem como saber exatamente qual é o equipamento ideal para o seu telefone celular.

1º – Anker PowerCore Select

Melhor Escolha

518mFuYbOhL
Confira o preço →

O modelo de carregador portátil Anker PowerCore Select é o melhor que temos no mercado atual. Afinal, compreenda que nossos especialistas fizeram testes e análises e chegaram a essa conclusão.

Desse modo, saiba que ele tem um carregamento veloz e demonstra ter um custo-benefício adequado. Além de ser um produto inteligente e que serve nos mais diversos modelos de smartphones.

Ou seja, desde a linha de Android até a IOS, o que otimiza ainda mais a experiência e a versatilidade de uso. Enquanto que é ideal para quem precisa recarregar seus celular antes de sair de sua casa.

Ou mesmo nas viagens ou em seu trabalho, o que gera alto grau de eficiência e praticidade ao usuário. Vale destacar que na parte interna do acessório está incluso um tipo de sistema de segurança.

De tal forma que ele é voltado para evitar os curtos circuitos e não deixam a bateria queimar. Sendo que é eficaz contra sobrecargas e também contra os superaquecimentos que podem estragar o produto.

Como resultado disso, você terá mais segurança ao utilizar o carregador. Já que ele não irá queimar seus aparelhos e dispositivos em caso de problemas. Nas entradas são duas as conexões disponíveis para a atividade de recarga dos itens.

A voltagem é do tipo bivolt garantindo com que não haja dificuldades em conseguir fazer a recarga. Por certo, saiba que a bateria com 10.000 mAh tem uma autonomia interessante, apesar de ficar abaixo de alguns concorrentes.

Prós:

  • Proteção de segurança interna;
  • Recarga rápida e eficiente;
  • Design bem construído;
  • Duas conexões inclusas.

Contras:

  • A bateria poderia ser maior;
  • Poderia ter mais entradas.

2º – Samsung EB-P1100CSPGBR

Custo Benefício

31V2gcSAkHL
Confira o preço →

Seguindo o ranking, temos o Samsung EB-P1100CSPGBR que também é um dos melhores da categoria. Tendo carregamento para Smartphones, relógios (digitais) e até mesmo fones de ouvido.

Dessa forma, compreenda que um ponto essencial dele é o custo-benefício. Que com o preço mais acessível acaba sendo ótimo e isso gera mais possibilidades de compra.

Aliás, esteja ciente de que fizemos diversas análises no produto para verificar as vantagens do mesmo. E a potência do carregador e a versatilidade dele acabaram sendo seus grandes destaques.

A bateria tem 10.000 mAh, sendo parecida com o modelo da Anker. Contudo, entenda que a versão conta com 3 cargas máximas. Além de ter alterações nessas cargas a depender do tipo de dispositivo escolhido.

Sem dúvida, compreenda que o produto é bastante compacto e tem um peso mais leve. Ajudando no transporte dele a outros locais e por ser bivolt fica mais prático ainda.

Ademais, saiba que a marca da Samsung é de qualidade e incluiu nesta versão de carregador duas entradas. Que embora sejam poucas conseguem carregar dois dispositivos em conjunto, gerando ganho de tempo.

Prós:

  • Produto bivolt;
  • Ideal para transporte devido a ser compacto;
  • Custo-benefício;
  • 3 cargas (completas) para Smartphones;
  • Marca reconhecida.

Contras:

  • A bateria poderia ser maior;
  • O número de entradas poderia ser expandido.

3º – Xiaomi 20000 mAh

Apresentando uma alta potência, o carregador Xiaomi 20000 mAh é um dos melhores do setor. Uma vez que ele tem indicação inclusive para notebooks, devido a potência e a qualidade apresentados.

Dessa maneira, compreenda que ele é do tipo universal, tendo ampla compatibilidade com os aparelhos. Por certo, entenda que o diferencial dele fica justamente por conta de ser útil em grandes dispositivos.

Entretanto, entenda que o modelo é interessante para os aparelhos pequenos. Realizando um total de ao menos 8 cargas de forma completa. Sendo que a capacidade do produto é de 20.000 mAh.

Vale dizer que em dispositivos menores, ele libera uma corrente (baixa) que evita que os itens se queimem. Assim, compreenda que nós testamos o carregador e ele se demonstrou ser de alto nível. Tendo inclusive duas entradas de carregamento e seguindo o padrão bivolt.

Certamente, saiba que o grande destaque mesmo é que o mesmo é superior a muitos dos concorrentes. Ao passo que em comparação às versões anteriores tem uma capacidade mais elevada. Visto que são 20.000 mAh, o que fará com que os resultados sejam ainda melhores.

Prós:

  • Alta potência;
  • Capacidade de até 20.000 mAh;
  • Produto bivolt;
  • Segurança com corrente baixa para pequenos aparelhos;
  • 8 cargas (completas).

Contras:

  • Apenas duas entradas para carregamentos.

4º – Geonav PB12KMB

Para os usuários que precisam de um modelo multifuncional, saiba que o Geonav PB12KMB é a opção perfeita. Pois, entenda que ele além de ter ótimo custo-benefício traz configurações que rendem resultados favoráveis.

Com isso, saiba que ao testarmos o dispositivo ficamos impressionados com o que o mesmo ofereceu. Já que há uma funcionalidade para que ele seja carregado enquanto realiza o carregamento.

Ou seja, isso realmente é uma grande vantagem que gera otimização de tempo. Enquanto que a bateria tem 12.000 mAh, superando alguns dos concorrentes diretos, inclusive do próprio ranking.

Ao todo são feitas 4 cargas (completas) antes que seja necessário realizar a recarga do produto. Decerto, compreenda que ele se destaca por contar com 3 entradas e também por ser bivolt.

Nisso, entenda que o mesmo pode gerar carga para relógios, fones e outros tipos de itens digitais. E ainda tem alguns leds que servem para trazer a indicação da bateria, o que ajuda na experiência de uso.

Prós:

  • São 3 as entradas no carregador;
  • 4 cargas (completas);
  • Modelo bivolt;
  • Aceita diversos dispositivos;
  • Usa leds para indicar a bateria;
  • Recarrega enquanto carrega outros aparelhos.

Contras:

  • A bateria é mediana, poderia ser maior;
  • O peso é um pouco grande para transportá-lo.

5º – Multilaser CB144 mAh

O PowerBank da Multilaser é a melhor alternativa de bateria externa que alia preço e alta qualidade. O aparelho é o que tem o melhor custo benefício entre todos os que você vê por aqui, com alta capacidade, design sofisticado e uma ótima opção para quem quer gastar pouco.

E os nossos experts realizam alguns testes a fim de verificar quais vantagens o produto tem a oferecer. Com isso, ficou evidente todos os pontos positivos e negativos dele, sendo o carregamento rápido uma das vantagens.

Além disso, a bateria de polímero com 20.000Mah tem capacidade para a realização de diversas cargas. O aparelho ainda vem com portas USB 2A, porta micro USB e Leds indicativos para que você possa verificar como anda o carregamento do seu smartphone.

O design sofisticado é outro ponto interessante, com acabamento fosco que torna o equipamento um dos melhores carregadores portáteis que você encontra no mercado nacional atual. Aliando baixo preço e qualidade, você pode ter acesso a um dos melhores modelos, com ótimos benefícios.

Prós:

  • Possui carregamento sem fio (Wireless);
  • Custo-benefício;
  • Bateria com 20.000 mAh;
  • Traz leds para indicação.

Contras:

  • É um pouco robusto e pesado.

6º – I2GO Power Bank

Se preço é a maior preocupação, o carregador portátil da I2GO tem tudo para oferecer o que você precisa. O aparelho é o mais barato da nossa lista, mas sem deixar de lado a proteção dos usuários e a alta potência de um produto de alto nível.

E mesmo sendo mais barato que muitos concorrentes, ele não deixa a desejar na qualidade e eficiência. Pois, compreenda que tem funções e recursos que conseguem otimizar a recarga dos dispositivos.

Com características de alta qualidade e potência de 10000mAh, que vai te permitir dar cerca de 4 cargas completas em cada celular que você tiver à disposição. Além disso, as duas saídas USB e micro USB são bastante úteis, além de o equipamento ser produzido com materiais resistentes e duráveis.

O powerbank vem com proteção contra superaquecimento, é compatível com diversos dispositivos e tem certificação da Anatel. Além disso, mesmo com preço baixo, pode entregar exatamente o que você precisa, inclusive com conectividade via wireless.

Prós:

  • Preço acessível (modelo barato);
  • Conexões do tipo USB;
  • Segurança contra superaquecimento (Anatel);
  • Compatibilidade com muitos dispositivos;
  • Produto potente.

Contras:

  • A bateria com 10.000 mAh poderia ser maior;
  • Carregamento é um pouco lento.

7º – Samsung Slim

Para quem busca um carregador portátil sem fio, o aparelho inovador da Samsung é uma opção bastante interessante. Com preço acessível, o equipamento vai te permitir carregar seu celular Samsung de forma rápida, de modo que você só ficará sem bateria se quiser.

Com potência alta, o modelo conta ainda com entradas USB tipo C, para ajudar a melhorar a velocidade de carregamento. Com proteção contra superaquecimento, o aparelho não precisa de ventilação, o que o torna compacto e muito fácil de transportar junto do seu aparelho celular.

Por certo, entenda que o modelo recebeu algumas análises e verificações por parte de nossa equipe. Que notou que ele além de ter conexão sem fio, traz resultados concretos e que ajudam bastante na tarefa de recarga.

Além disso, é importante destacar que o preço é acessível para um carregador de bateria externo, bem como o produto oferece ótimos resultados. Ainda, essa é uma ótima opção de compra para quem tem um aparelho celular Samsung e gostaria de um dispositivo com alta compatibilidade.

Prós:

  • Tem conexão sem fio;
  • Traz o USB do tipo C;
  • Preço bastante acessível;
  • Design diferenciado;
  • Alta compatibilidade.

Contras:

  • Não especifica exatamente a capacidade total dele.

Como escolher o melhor carregador portátil?

Se você não é um especialista em tecnologia pode ter alguma dificuldade para escolher o melhor carregador portátil. Você não é obrigado a conhecer Mah de capacidade, carga específica, portas e muito mais, porém, algumas dicas podem ser muito importantes na hora de fazer a sua compra.

A ideia é permitir que você conheça as características dos aparelhos e entenda o funcionamento do carregamento do seu celular. Sabendo um pouco mais sobre os equipamentos eletrônicos, fica muito mais fácil fazer a melhor escolha, mesmo diante das várias opções disponíveis atualmente.

Então, continue lendo e não perca nenhuma dessas importantes informações.

Capacidade

A capacidade do seu equipamento é medida em miliamperes-hora, com a sigla mAh, por isso, apara um melhor carregamento é preciso atenção. Basicamente, se o seu aparelho tem bateria que usa 2.000 mAh, se você contar com um carregador portátil com capacidade de 6.000 mAh, terá 3 cargas.

É bom ficar atento, pois nem todas as marcas contam com a descrição correta da capacidade de carregamento, então fique de olho para escolher o modelo certo. Além disso, modelos menores costumam ter capacidade de carregamento pequena, como a de uma carga apenas para o celular.

Velocidade de carregamento

A quantidade de Watts do seu aparelho é o que define o tempo que você irá precisar para ter uma carga completa. Assim, quanto maior for o número de watts do seu carregador portátil, maior será a potência para fazer um carregamento rápido nos seus smartphones e outros aparelhos.

No entanto, por proteção, é interessante ficar de olho se o seu cabo de carregamento e seu smartphone têm compatibilidade com cargas mais altas. Eventualmente eles podem limitar essas cargas, de modo que a potência superior dos carregadores portáteis acaba sendo desperdiçada.

Conexões

É muito importante verificar quais são as conexões disponíveis no seu powerbank, para não correr o risco de ficar sem usar o aparelho. Os modelos atuais contam com conexão USB.2.0, USB 3.0, USB tipo C, cabo lightning para iPhone Apple e diversas outras que podem ser úteis no dia a dia.

Então, as funcionalidades do seu equipamento ficam um pouco limitadas a isso, de modo que muitos smartphones atuais têm surgido com entradas diferentes. Assim, a melhor opção é verificar os recursos extras do equipamento e a sua capacidade de atender mais modelos.

Carregamento sem fio

Para quem gosta de ainda mais tecnologia, os carregadores portáteis sem fio surgem como uma das melhores alternativas. Funcionando via wireless, esse tipo de aparelho pode ser o modelo ideal para quem gosta de facilidade no carregamento e prefere se ver livre da alimentação de cabo.

Nesse caso basta que você coloque o seu celular sobre o carregador para que a transferência de energia comece a ser realizada. No entanto, como o modelo de transferência de energia é diferente, o que pode ocorrer é você perder um pouco mais de tempo enquanto a energia passa.

Cabos USB Tipo C

Os cabos USB tipo C permitem um carregamento muito mais rápido para o seu equipamento. Então, se o carregador portátil permitir, não deixe de conferir a nossa lista com os melhores cabos USB tipo C do mercado nacional. 

Perguntas frequentes

Qualquer aparelho pode funcionar para carregar a bateria de um iPhone?

Não. Você viu aqui o modelo LanEXpore BR, que funciona com iPhone 8 /iPhone X /iPhone XS /iPhone XR /iPhone 11/iPhone11 Pro. Porém, nem todos os modelos tem esse tipo de capacidade.

Como saber quantas cargas u8m carregador portátil pode dar no meu celular?

Em resumo, avalie o consumo descrito no seu aparelho, quando se fala em mAH e veja quantas vezes o consumo cabe dentro da potência do carregador.

Como saber se um powerbank tem tecnologia de carregamento e capaciade de carga rápida?

Os modelos que carregam mais rapidamente costumam ter entradas USB tipo C, mas é preciso verificar se seu aparelho suporta tanta energia de uma vez.

É possível encontrar entre as melhores opções de compra aparelhos com preço baixo?

Como você viu aqui, qualidade e preço não são excludentes e há diversas opções baratas.

A potência da bateria externa é mais bem aproveitada no carregamento por cabo ou sem fio?

Os carregamentos via cabo vão ajudar a aproveitar melhor a potência do equipamento.

Qual o melhor carregador portátil?

O carregador portátil de maior destaque em é o Anker PowerCore Select. Devido ao fato de que ele tem 10.000 mAh de capacidade, é bivolt e traz duas entradas para recargas.

Em segundo lugar temos o Samsung EB-P1100CSPGBR que tem custo-benefício interessante. De tal forma que o mesmo aceita diversos dispositivos diferentes, tem 10.000 mAh e faz 3 recargas (completas).

O terceiro do ranking é o Xiaomi 20000 mAh que possui alta potência. Visto que o mesmo traz uma capacidade interna com 20.000 mAh. Além disso, saiba que o modelo conta com duas entradas, 8 cargas e também é bivolt.

Facilitando no hora de transportar e de localizar um local adequado para a recarga dele. Em quarto temos o Geonav PB12KMB, sendo um dispositivo multifuncional e que tem custo-benefício excelente.

A bateria com 12.000 mAh, as 4 cargas e suas 3 entradas completam este ótimo conjunto. Por certo, a quinta posição pertence ao Multilaser CB144 mAh que é rápido para fazer as recargas.

Enquanto que o mesmo tem leds indicadores, conta com 20.000 mAh e apresenta nível adequado de custo-benefício. O sexto do ranking é o I2GO PowerBank, já que ele é um modelo mais barato.

Embora tenha potência, possui certificação de segurança da Anatel e atenda vários dispositivos. Finalizando a lista está incluso o modelo Samsung Slim, tendo design arredondado e bem diferente dos concorrentes.

Assim, compreenda que ele tem conexão sem fio e conta com USB do tipo C. Além de ter alta capacidade e de chegar ao mercado com um preço mais acessível do que os demais.

Reveja seu celular

Um carregador portátil pode ser muito útil para você, mas talvez seja hora de pensar também em trocar seu iPhone ou Android. Por isso mesmo, não deixe de conhecer a nossa lista com os melhores celulares bons e baratos disponíveis no mercado. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor carregador portátil do mercado e algumas outras opções de qualidade que podem ser úteis no seu dia a dia. Para você que não quer ver a bateria do seu celular descarregada, esse é um dos equipamentos do mercado que oferece o que há de melhor em carregamento.

Assim, carregar seu smartphone, iPhone, Tablet, iPad ou outro equipamento nunca foi tão fácil. Os melhores carregadores portáteis podem facilitar bastante a vida, seja com carregamento via cabo ou por meio de transmissão de energia via wireless, e tudo isso com um custo e preço baixos.

As diversas funcionalidades de um powerbank podem ser úteis para você conseguir as cargas que precisa no seu equipamento. Então, basta você observar oi review que fizemos de cada um dos aparelhos para entender melhor como cada um lhe pode ser útil.

De qualquer maneira, é muito importante que você analise os critérios de compra que mostramos acima, tais como:

  • Capacidade;
  • Velocidade de carregamento;
  • Conexões;
  • Carregamento sem fio.

Seguindo esses passos fica muito mais fácil para você encontrar um produto de qualidade e fazer a escolha certa. O nosso guia de compra leva em consideração os pontos mais importantes que se esperam de um carregador portátil, por isso é importante ficar atento a todos os detalhes.

Agora que você já sabe qual é o melhor carregador portátil do mercado, bem como conhece outras opções, não há mais motivos para perder tempo. Escolha agora mesmo um dos produtos e permaneça com seu celular sempre com carga máxima, gastando bem menos do que o esperado.

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário