Melhores Celulares Até 1500 Reais e Custo Benefício de 2022

Contar com o melhor celular até 1500 reais é uma forma de ter um aparelho completinho pagando um preço acessível e justo nos dias de hoje.

O celular ideal varia de pessoa para pessoa, principalmente pensando nas diversas atividades diárias que podem ser desenvolvidas com o uso de um aparelho básico. Os modelos nessa faixa de preço costumam ser celulares intermediários, mas que entregam um ótimo desempenho em várias situações.

Então, seja para trabalhar ou para usar o aparelho para acessar redes sociais e tirar boas fotos, a sua melhor escolha depende de uma boa análise. Avaliar ficha técnica de cada equipamento, bem como comparar as melhores opções pode te ajudar a encontrar o melhor aparelho para suas necessidades.

Pensando nisso, trouxemos aqui uma lista com o melhor celular até 1500 reais de 2022 e algumas outras opções que merecem atenção. Um aparelho celular intermediário pode te ajudar em várias tarefas e muitos aparelhos dessa faixa deixaram usuários boquiabertos com os recursos que entregam,

Ao longo desse texto, então, você confere uma análise completa de vários tipos de aparelhos e pode avaliar qual deles promete o melhor desempenho para o seu dia a dia. Com a proximidade da Black Friday é preciso ficar de olho e encontrar um ótimo candidato para a sua próxima compra. 

Não fique sem bateria

Celulares intermediários como o Moto G20 contam com boa autonomia de bateria, mas não é bom brincar com a sorte. Então, confira também a nossa lista com os melhores carregadores portáteis que você pode encontrar no mercado atualmente. 

Melhores Celulares até 1500 Reais de 2022

Na tabela abaixo você confere as melhores opções do mercado atual quando se fala em smartphone intermediário. Todos os modelos são excelentes escolhas quando se fala em atividades simples, mas você também vai encontrar aparelhos com design moderno e sofisticado, além de bom desempenho.

Ao lado de cada um dos modelos você confere algumas pequenas frases que resumem um pouco do funcionamento de cada aparelho. A ideia é permitir que você conheça um pouco dos recursos de cada equipamento, pois assim poderá encontrar celulares simples, com boa qualidade e eficiência.

Agora que você já sabe o que vem pela frente, confira abaixo a nossa lista com o melhor celular até 1500 reais de 2022 e algumas outras excelentes opções. 

Imagem Melhores Celulares Até 1500 Detalhes
Celular Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 64gb 3gb RAM Global Forest Green (Verde Floresta) Lacrado
Xiaomi Redmi Note 9 Melhor celular até 1500
Smartphone Samsung Galaxy M12 64GB 4G Wi-Fi Tela 6.5'' Dual Chip 4GB RAM Câmera Quádrupla + Selfie 8MP Preto
Samsung Galaxy M12 Melhor celular até 1500 custo benefício
Smartphone Motorola Moto G20 64GB Azul
Motorola Moto G20 O melhor modelo intermediário
Smartphone LG K41S 32GB, RAM de 3GB, Tela de 6,5” V- Notch, Câmera Quádrupla e Processador Octa-Core 2.0, Titanium
LG K41S O modelo mais barato
HUAWEI P30 Lite - 4GB RAM 128GB - Versão Global
HUAWEI P30 Lite O modelo mais eficiente
Xiaomi Smartphone 4G Poco M3 4GB RAM 64GB Dual Chip Versão Global Cool Blue - Azul
Xiaomi Poco M3 O design mais bonito
Smartphone Zenfone Max Pro M2 - 4GB 64GB , Black Saphire
Zenfone Max Pro M2 O melhor para as redes sociais

Como você viu acima, várias marcas têm investido em equipamentos, de modo que uma análise de ficha técnica é ideal para entender como eles funcionam. Então, ao longo desse texto você vai poder conferir, também, algumas dicas de compra que podem ser úteis enquanto procura o melhor aparelho. 

1º – Xiaomi Redmi Note 9

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor celular até 1500 reais que você vai encontrar no mercado atualmente é o Xiaomi Redmi Note 9. O aparelho conta com design inovador, vem com capacidade de armazenamento de 64 GB, bateria duradoura, com 5020 mAh de capacidade e tecnologia de carregamento rápido.

Além disso, você ainda pode aproveitar a ótima qualidade de uma câmera principal com 48 MP, que vai lhe entregar altíssima qualidade de imagem. A tela de 6,7 polegadas com resolução de 2340 x 1080 também é outro ponto importante, além do sensor principal com Effective Still Resolution.

A câmera quádrupla conta com sensor de profundidade e a memória RAM de 3 GB, bem como o processador com 2 Ghz de velocidade, têm tudo para lhe proporcionar excelente desempenho. Com tudo isso, o aparelho merece destaque, como sendo o melhor entre diversos nessa faixa de preço.

Características do celular Xiaomi Redmi Note 9

  • Armazenamento: ‎64 GB
  • Bateria: 5020
  • Câmera: 48 MP
  • Processador: 2 GHz

2º – Samsung Galaxy M12

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem gosta de aliar boa qualidade com preço acessível de um aparelho completinho, o modelo Samsung Galaxy M12 é uma ótima opção. A opção de celular conta com capacidade de armazenamento de 64 GB e bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido e eficiente. 

Você praticamente não precisará utilizar o seu carregador e ainda vai poder aproveitar a câmera quádrupla de alta qualidade. A lente principal tem 48 MP, enquanto que a lente frontal tem outros 8 MP, além da presença de um sensor de profundidade que ajuda a manter a qualidade das imagens alta. 

A tela de 6,5 polegadas e 90 hz de taxa de atualização entrega resultados interessantes e boa qualidade, além de excelente resolução. Tudo isso ainda em um celular com visual diferenciado, capaz de entregar ótima qualidade gráfica e custando um preço bastante inferior aos concorrentes. 

Características do celular Samsung Galaxy M12

  • Armazenamento: 64 GB
  • Bateria: 5000mAh
  •  Câmera:  ‎48 MP Câmera Quádrupla + Selfie 8MP
  • Processador: Octa-core

3º – Motorola Moto G20

Para quem não quer o modelo mais básico de equipamento, mas também não quer pagar muito caro, um celular intermediário pode ser a solução. O Moto G20 torna-se uma opção bastante interessante, por deixar pouco a desejar quanto a modelos mais caros como Moto G50. 

O Moto G20 conta com tela max vision, com 6,5 polegadas e 90 hz de taxa de atualização e ficha técnica de dar inveja a muita gente. O modelo tem capacidade de armazenamento de 64 GB, mas conta também com espaço para cartão de memória, o que pode sempre ser bastante útil.

Quando às câmeras, a lente principal conta com 48 MP de resolução, enquanto que a câmera de selfie tem 13 MP. Com isso, o aparelho conta com ótimas configurações de câmeras, além de contar com sensor de profundidade e outros benefícios que ajudam a ter uma imagem ainda melhor.

Aumente o espaço de armazenamento

Com uma câmera de alta qualidade você pode ter medo de encher o seu Moto G20 de fotos muito rapidamente. Então, confira a nossa lista com os melhores cartões de memória Micro SD do mercado e tenha algumas opções de expansão. 

Características do celular Motorola Moto G20

  • Armazenamento: ‎64 GB
  • Bateria: 5000 mah
  • Câmera: 48 MP + Night Vision  selfie de 13 MP
  • Processador: Octa Core

4º – LG K41S

O melhor celular até 1500 reais barato que você vai encontrar é o LG K41S, um modelo excelente para quem não quer gastar. As câmeras traseiras de 13 MP na lente principal, quadrupla, com auxiliares e um sensor de profundidade de 2 MP, entregam ótima qualidade gráfica para os usuários.

O modelo ainda conta com 4.000 mAh de bateria tem ótima autonomia, o que vai fazer você esquecer que precisa de um carregador. Além disso, o design e a resistência são outros pontos interessantes, de modo que você pode aproveitar a bela tela, com ótima taxa de resolução. 

Tudo isso torna o equipamento um dos melhores celulares para idosos atualmente, principalmente considerando seu tamanho maior. Os mais velhos costumam gostar de celulares com tela grande e com tecnologia de carregamento que permite cargas menos demoradas ao longo do tempo. 

Características do celular LG K41S

  • Armazenamento: 32 GB
  • Bateria: 4.000mAh
  • Câmera: quádrupla 13 Mp + 5 Mp + 2 Mp + 2 Mp – Frontal 8 MP
  • Processador: Octa-core 2.0GHz (3GB / 32GB)

5º – HUAWEI P30 Lite

O Huawei P30 Lite é o modelo mais eficiente para quem gosta de performance e costuma utilizar os aparelhos para trabalhar. O equipamento vem com suporte para carregamento rápido, bateria com boa autonomia e tem suas principais características técnicas entre as melhores do mercado atual.

Assim, o design inovador se alia a uma ficha técnica invejável e você tem câmeras com lente principal de 24 MP e sensor de profundidade de 8 MP. Além disso, a câmera frontal de 32 MP entrega ótima qualidade gráfica e está entre as melhores configurações de câmeras do mercado.

Outro ponto interessante está na na tela de ótima qualidade e taxa de atualização, que pode fazer com que você aproveite tudo de suas ótimas câmeras. O carregamento rápido, uma carga única que propicia boa autonomia, estabilizador óptico, vídeos em alta resolução e mais tornam o aparelho especial. 

Características do celular HUAWEI P30 Lite

  • Armazenamento: 128 GB
  • Bateria: 3340 mAh
  • Câmera: 24 Mp + 8 Mp + 2 Mp 
  • Processador: 4x 2.2 GHz Cortex-A73 + 4x 1.7 GHz Cortex-A53 / Chipset:Huawei HiSilicon Kirin 710 /

6º – Xiaomi Poco M3

Um aparelho com design bonito faz toda a diferença e, por isso mesmo, o Xiaomi Poco M3 merece estar entre os melhores celulares intermediários do mercado. A opção de celular vem com taxa de atualização de 90 hz, bateria que permite carga total com carregamento rápido e muito mais. 

As câmeras traseiras são triplas e você tem 48 MP no trio de câmeras, contando com 2 MP apenas para o sensor de profundidade. Além das configurações de câmeras, o modelo vem com ficha técnica eficiente, estabilização óptica, reconhecimento inteligente e alta resolução de imagens de qualidade. 

A memória interna de 64 Gb é outro ponto que merece atenção, assim como o acabamento traseiro que deixa o modelo muito bonito. Entre os melhores celulares do mercado, essa é uma opção para ficar de olho na Black Friday, pois certamente pode entregar resultados bastante interessantes. 

Características do celular Xiaomi Poco M3 

  • Armazenamento: 64 GB
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Câmera: 48MP
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 662 

7º – Zenfone Max Pro M2

Para quem busca um celular para navegar pelas redes sociais e fazer posts frequentes, o Zenfone Max Pro M2 é uma ótima alternativa. O modelo é tão bonito que você vai querer logo uma capa protetora para mantê-lo protegido, principalmente pela alta qualidade de sua ficha técnica. 

O modelo conta com câmeras traseiras de 12 MP e 5 MP, com sensor de profundidade, que podem entregar ótimos resultados. Além disso, os 5000 mAh de capacidade da bateria vão fazer você esquecer da necessidade de um carregador, vez que a autonomia do equipamento é bastante alta. 

Além disso, entre os melhores celulares, o equipamento oferece uma boa ambivalência entre câmera frontal e câmera principal, oferecendo ótimos resultados. As características dos aparelhos Asus podem oferecer ótimos resultados aos usuários e você certamente vai encontrar ótimas opções. 

Características do celular Zenfone Max Pro M2

  • Armazenamento: ‎64 GB
  • Bateria: 5000 mAh
  • Câmera: 12MP + 5MP 
  • Processador: SNAPDRAGON 

Como escolher o melhor celular até 1500 reais?

Escolher o melhor aparelho não é fácil e você deve ter em mente que indicar o melhor celular até 1500 não é tão simples assim. Um aparelho intermediário, normalmente, conta com características que compensam umas as outras, de modo a conseguir um preço de referência mais baixo que outros.

Então, por isso mesmo, trouxemos aqui algumas dicas técnicas que podem te ajudar a entender como os celulares dessas marcas conseguem um preço padrão inferior sem perder a qualidade. Para isso é preciso entender a ficha técnica de cada modelo de smartphone e como cada parte dele funciona. 

Então, fique atento e não perca nenhuma informação importante. 

Armazenamento

Um dos primeiros pontos a serem analisados é a capacidade de armazenamento interna do seu equipamento, pois isso pode fazer diferença. Modelos com espaço de armazenamento nativo pequeno costumam apresentar dificuldades para lidar com a instalação de diversos apps.

Então, um modelo com ao menos 16GB de memória interna tende a ser útil, mas se puder escolher modelos com 32GB ou 64GB, prefira estes. Também, avalie a possibilidade de contar com espaço para cartão de memória que possibilite o aumento do espaço de armazenamento interno. 

Bateria

Aparelhos celulares básicos costumam ter na autonomia de bateria uma de suas principais características positivas. Assim, contar com um aparelho que consiga se manter em funcionamento por muito tempo após uma carga completa é algo que pode fazer a diferença na hora da sua escolha.

Baterias que contem com ao menos 3.000 mAh de potência tendem a ter uma boa durabilidade, mas existem diversas outras maiores. Então, quanto maior o número de mAh, maior tende a ser a capacidade de bateria para lidar com um uso mais intenso que os melhores celulares costumam induzir. 

Câmera

Mesmo em celulares com preço de referência nessa faixa você já é capaz de encontrar produtos com resolução de câmeras versáteis. Assim, as configurações de câmeras traseira e dianteira podem entregar qualidade alta para quem gosta de tirar boas fotos e gosta de ter vídeos com alta resolução. 

Assim, o ideal é que a câmera traseira conte com ao menos 13 megapixels de resolução, o que já faz dela uma ótima câmera, considerando o seu investimento. Além disso, uma câmera frontal com ao menos 8MP e sensores de câmera eficientes são outros pontos aos quais você precisa se atentar.

Processador

O processador é basicamente o coração do seu aparelho e precisa estar funcionando de maneira forte e com bastante afinco. Então, é preciso atenção ao analisar um smartphone com as inscrições de Mhz (mega hertz) e (gigahertz), pois isso define se você conta com um processador potente ou não.

Perceba que a unidade Ghz equivale a 1000 Mhz, de modo que aquela unidade é mais interessante para a sua escolha do que esta. De qualquer forma, a maneira mais simples de avaliar tecnicamente a potência do seu processador é verificar o número maior quando da comparação com outros modelos.

Perguntas frequentes

Aparelhos celulares na faixa de preço até 1500 podem ter bom desempenho?

Sim. A grande maioria dos celulares vendidos no país está nessa faixa de preço e, até mesmo para alguns jogos, modelos desse tipo podem ser úteis. 

É possível encontrar um aparelho com câmera de qualidade e alta resolução até 1500 reais?

Sim. No entanto, é bom ficar atento, pois para elevarem uma característica técnica as marcas costumam deixar outros recursos em níveis mais básicos. 

Por que um smartphone intermediário costuma ter autonomia de bateria superior a outros aparelhos?

Como a maioria das características dos modelos são mais básicas, há consequentemente um uso menor de bateria durante os processos. 

Caso eu escolha câmeras de alta qualidade, a quais outros pontos devo ficar atento?

Uma melhor qualidade gráfica resulta em arquivos maiores, então avalie bem a sua capacidade de armazenamento. 

Como lidar com um celular intermediário com memória interna insuficiente?

Avalie a possibilidade de utilizar um cartão de memória para expandir o espaço de armazenamento interno do seu aparelho. 

De olho nos acessórios

Acessórios como cabos, capa protetora e outros são sempre bem vindos para turbinar a sua experiência com o seu celular. Então, conheça a nossa lista com os melhores cabos USB tipo C, pois eles podem fazer a diferença no seu dia a dia. 

Qual o melhor celular até 1500?

Escolher qual é o melhor celular até 1500 reais está longe de ser uma tarefa fácil e, por isso mesmo, agarrar-se a análise de ficha técnica foi a melhor opção. Assim, o nosso ranking levou em consideração os elementos técnicos que compõem cada um dos modelos e sua alta capacidade de resultados. 

Assim, em primeiro lugar ficou Xiaomi Redmi Note 9, a melhor opção entre os celulares intermediários dessa faixa de preço. O modelo vem com câmeras de qualidade, com destaque para o sensor principal de 48 MP, bem como para o carregamento turbo da bateria de 5020 mAh de capacidade.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício do mercado, o Samsung Galaxy M12 vem com excelente qualidade. O modelo tem carregamento turbo, de modo que você vai esquecer seu carregador, vem com câmera traseira de 48 MP e câmera frontal de 8 MP de alta qualidade.

Completando o pódio, o destaque vai para o Moto G20, um equipamento que lembra muito o Motorola Moto G8 Plus. O Moto G20 vem com câmera traseira  com lente macro de 48 MP e tela de 6,5 polegadas, além de capacidade de armazenamento de 64 GB e diversos outros pontos positivos.

Na quarta posição, o destaque vai para o LG K41S, um dos melhores celulares baratos do marcado atual. Ele é excelente para idosos, então uma capa de plástico pode vir a calhar, além de contar com câmera tripla e dupla de câmeras traseiras de alta qualidade para um celular intermediário. 

No quinto lugar, o Huawei P30 Lite é um modelo de alta eficiência para quem gosta de trabalhar com um celular intermediário. o modelo vem com câmeras frontais de 32 GB, uma das maiores do mercado, além de ter ótima autonomia de bateria e contar com carregamento turbo de qualidade.

Na sexta posição, o ótimo desempenho do Xiaomi Poco M3  só não chama mais a atenção de que seu design bonito. O modelo conta com desempenho adequado, com sensor de profundidade, carregamento turbo, autonomia de bateria e é um dos melhores celulares intermediários atuais. 

Completando a nossa lista de celulares intermediários com ótimo desempenho, vem o Zenfone Max Pro M2. O modelo é ótimo para redes sociais, tem sensor de profundidade, lente macro eficiente, autonomia de bateria e se torna um celular intermediário que realmente merece a sua atenção. 

Como você viu, diversas marcas têm investido na produção de aparelhos com características de alto padrão, ainda que com preço baixo. Assim, você pode perceber que celulares intermediários são capazes de atender diversas pessoas diferentes, mas é preciso ficar atento aos detalhes de cada um deles. 

Conclusão

Como você viu, não é difícil encontrar celulares intermediários com características interessantes para uso no dia a dia. As diversas opções existentes atualmente podem te ajudar nas tarefas mais simples e ser úteis tanto para passar o tempo e divertir-se quanto para trabalhar utilizando os aparelhos.

Seja o amplo espaço ou a capacidade de tirar ótimas fotos, a verdade é que cada um dos modelos conta com características ímpares. Na hora de decidir qual dos equipamentos é o melhor para o seu dia a dia, então, avalie quais são as suas necessidades e como os aparelhos podem atendê-las. 

Porém, para não incorrer em erros, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Armazenamento;
  • Bateria;
  • Câmera;
  • Processador. 

Com isso você vai conseguir encontrar uma ótima opção, independentemente daquilo que você deseja para o seu equipamento. Lembre-se que aparelhos mais básicos tendem a compensar quando uma de suas características se sobressai muito, por isso é importante avaliar o modelo como um todo.

Agora que você já conhece o melhor celular até 1500 e algumas outras ótimas opções, está na hora de começar a se mexer. Escolha uma das ótimas opções de altíssima qualidade e tenha momentos muito mais agradáveis utilizando seu smartphone. 

Sobre o Autor

Deixe um comentário