Melhores Celulares até 2000 Reais e Custo Benefício de 2024

Contar com o melhor celular até 2000 reais não é fácil, principalmente porque você encontra aparelhos excelentes nessa faixa de preço.

Aparelhos com valores intermediários costumam chamar a atenção de muita gente em razão do custo benefício que podem oferecer. Assim, com dois mil reais no bolso você certamente pode encontrar uma opção de celular bonito e com desempenho satisfatório para o seu dia a dia. 

A grande maioria dos usuários procura aparelhos intermediários de qualidade e capazes de entregar bons resultados. Os celulares disponíveis nessa faixa de preço estão entre os mais vendidos do mercado e muita gente os tem como os modelos de celulares mais acessíveis quando se faça em dinheiro. 

Por isso mesmo, trouxemos aqui uma lista com o melhor celular até 2000 reais de 2024 e algumas outras opções que podem lhe ser úteis.  Esse é o tipo de aparelho para quem busca funcionalidades interessantes, bem como espaço para guardar vídeos e fotos e quer instalar os mais diversos aplicativos. 

Então, ao longo desse texto você verá uma análise de ficha técnica interessante sobre cada um dos modelos oferecidos no mercado brasileiro. Além disso, algumas dicas vão te ajudar a encontrar a melhor opção de compra, com base nas características técnicas que cada aparelho pode oferecer.

Ainda está caro?

Conhecer todas as opções entre os celulares até 2000 reais vai te dar alternativas de escolha bastante interessantes. Mas, se você achar que ainda está caro, confira a nossa lista com os melhores celulares até 1500 reais do mercado atual. 

Melhores Celulares até 2000 Reais de 2024

Os celulares dessa lista apresentam características interessantes e podem ser bastante úteis no dia a dia, tanto para o trabalho quanto para diversão. As empresas estão investindo em diversos equipamentos, de modo que você pode encontrar ótima qualidade entra as opções atuais. 

Então, abaixo você confere uma tabela com os melhores modelos que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje. Além disso, ao lado de cada um dos modelos, uma pequena frase resume um pouco da qualidade do equipamento, de modo que você possa entender qual característica se ressalta. 

Então, agora que você já sabe o que o espera, continue lendo e confira a nossa lista com o melhor celular até 2000 reais de 2024 e algumas outras ótimas opções. 

Imagem Celulares Até 2000 Detalhes
Samsung Smartphone Galaxy M54 5G 128GB Azul
Samsung Galaxy M54 Melhor celular até 2000 reais
Smartphone Samsung Galaxy A54 5G 128GB 8GB RAM Tela 6.4'' Câmera Tripla de até 50MP + Selfie 32MP - Preto
Samsung Galaxy A54 Melhor celular até 2000 reais custo benefício
Smartphone Xiaomi Note 12 Pro 5G 128 GB - 6 GB de RAM (preto meia-noite) (MZB0D2YEU)
Xiaomi Redmi Note 12 Pro O modelo com melhor resolução de imagem
Poco M4 Pro Smartphone 128GB 6GB RAM no Brasil - Azul
Xiaomi POCO M4 Pro O modelo mais barato
Smartphone Motorola Edge 30 Neo 5G 256GB 8GB RAM Peri
Motorola Edge 30 Neo O modelo mais rápido
Smartphone Xiaomi POCO X5 Pro 5G Dual SIM 6GB 128GB 6,67' FHD+ 108MP 5000mAh 67W Carregamento (Azul)
Xiaomi POCO X5 Pro O melhor modelo intermediário
INFINIX Note 12 Pro O modelo com mais espaço de armazenamento

Como você viu, não são poucos os smartphones que são excelentes opções para quem não quer gastar muito atualmente. Então, abaixo você confere uma análise completa de cada um dos modelos, em um review no qual é possível conhecer cada um dos melhores aparelhos bem mais a fundo. 

1º – Samsung Galaxy M54

Melhor Escolha

41e6NdyYyHL
Confira o preço →

Após as avaliações da nossa equipe, o melhor celular de até R$ 2.000 do mercado é o Samsung Galaxy M54, que possui um design moderno, preço acessível, ótimo desempenho e câmeras que dão um show. 

A bateria é de incríveis 6000 mAh, que tem autonomia de até 60 horas, para você jogar, assistir séries, filmes e usar as redes sociais. Possui 128GB de memória e mais 8GB de RAM, trazendo ótimo espaço de armazenamento. 

O último destaque vai para as câmeras, a principal possui 108MP para você tirar ótimas fotos, as demais câmeras traseiras, possuem 8MP e 2 MP, e os vídeos podem ser gravados em 4K. Já a câmera frontal, possui 32MP f2.2, para deixar suas selfies ainda melhores.

Prós:

  • Ótimo espaço de armazenamento interno
  • Bateria quase 3 dias
  • Câmeras extremamente potentes e de qualidade
  • Gravação de vídeo em 4K
  • Processador Octa-core 2,4 GHz, com conexão 5G
  • Possui NFC para pagamentos por aproximação

Contras:

  • Demora mais para carregar completamente

2º – Samsung Galaxy A54

Custo Benefício

31TtLmNYsCL
Confira o preço →

Com melhor custo e benefício, temos o Samsung Galaxy A54, que está com um preço super competitivo quando comparado aos outros modelos da mesma categoria. Possuí 3 câmeras traseiras, sendo a principal com 50MP, mais 12MP na segunda e 5 MP na terceira câmera.

A frontal vem com 32MP f2.2, que garantem selfies de ótima qualidade. Seus vídeos terão a qualidade do 4K e 2160p.

A bateria tem ótima entrega, com 5000 mAh, duração de até 2 dias e carregamento turbo. Já a tela, possui 6,4 polegadas e tecnologia que traz a sensação de tela infinita, com 1080 x 2340 pixel de resolução. 

Com seus 128GB de memória interna e 8GB de RAM, esse modelo tem ótimo espaço de armazenamento para suas fotos, vídeos e apps. No geral, esse modelo é uma boa opção e possui muitas vantagens.

Prós:

  • Mais eficiente com 8GB de RAM
  • Bateria que dura até 2 dias
  • Tela Infinita de 6,4 polegadas
  • Câmera principal de 50MP + 12MP + 5MP macro e selfies de 32MP
  • Processador Octa-Core 2.4 GHz, com conexão 5G 
  • Possui NFC para pagamentos por aproximação

Contras:

  • Demora mais para carregar completamente

3º – Xiaomi Redmi Note 12 Pro

Em nossos testes, o modelo que se destacou com maior resolução de imagem foi o Xiaomi Redmi Note 12 Pro, com tela OLED de 6,67 polegadas, 1080 x 2400 pixels de resolução, 395 ppi e mais de 16 milhões de cores. Uma super tela, com uma resolução de impressionar. 

Além disso, as câmeras também têm seu destaque, tendo 50MP a principal, mais outras duas câmeras traseiras com 8MP e 2MP, e gravação de vídeos em 4K. A câmera frontal não é tão potente quanto a do modelo anterior, mas tem boa qualidade com 16MP f2.5.

A bateria dura até 2 dias, com seus 5000 mAh e carregador turbo. Já o armazenamento interno, conta com 128GB e mais 6GB de RAM que garantem muito espaço.

Prós:

  • Ótimo espaço de armazenamento interno
  • Bateria que dura até 2 dias
  • Câmera principal de 50MP + 8MP + 2MP e selfies de 16MP
  • Processador Octa-Core 2.2 GHz, com conexão 5G
  • Possui NFC para pagamentos por aproximação

Contras:

  • Som estéreo não é muito bom

4º – Xiaomi POCO M4 Pro

Quer um modelo que seja bom, mas que não custe tanto? Nossos especialistas encontraram o Xiaomi POCO M4 Pro.

Que possui 128GB de armazenamento interno, mais 6GB de RAM, deixando o aparelho bem rápido, dinâmico e com bastante espaço para apps, fotos e vídeos. Seu processador também é muito bom, com o Octa-core 2.1 Ghz. 

As câmeras também não ficam atrás, quando comparado ao modelo anterior. A principal possui 50MP + 8 MP e a frontal de 16MP f2.45. Os vídeos são gravados em Full HD com uma boa qualidade.

Já quando o assunto é bateria, o modelo fica na média de boa parte da nossa lista, com 5000 mAh e carregamento turbo, com duração média de até 2 dias.

Prós:

  • Ótimo espaço de armazenamento interno
  • Bateria que dura até 2 dias
  • Câmera principal de 50MP + 8MP e selfies de 16MP
  • Processador Octa-Core 2.1 GHz, com conexão 5G
  • Possui NFC para pagamentos por aproximação

Contras:

  • Tela com pouco brilho

5º – Motorola Edge 30 Neo

O modelo mais rápido que nossos especialistas testaram foi o Motorola Edge 30 Neo, seu processador é o Octa-core 8 1.8 Ghz, possui 256GB de armazenamento interno e mais 8GB RAM, o que torna o modelo super rápido e eficiente.

Ótimo modelo para os gamers de plantão, em nossos testes, o celular performou super bem com horas e horas de jogos sem parar.

Ele também possui câmeras com ótima qualidade, superior até que o modelo anterior, com 64 MP na principal e mais 13MP na segunda câmera. Já a câmera frontal possui 32MP f2.4. Rendendo ótimas fotos e gravando vídeo em Full HD.

O que faz o modelo Motorolo Edge 30 Neo, perder pontos em relação aos modelos anteriores é a bateria de 4020 mAh. Porém, mesmo sendo abaixo da média, ainda traz o carregamento turbo e duração média de mais de 1 dia.

Prós:

  • Muito espaço de armazenamento interno
  • Rápido e eficiente
  • Câmera principal de 64MP + 138MP e selfies de 32MP
  • Design minimalista
  • Possui NFC para pagamentos por aproximação
  • Processador Octa-core 1.8 Ghz, com conexão 5G

Contras:

  • Somente 2 câmeras traseiras 
  • Bateria abaixo da média

6º – Xiaomi POCO X5 Pro

O modelo intermediário da nossa lista ficou para o Xiaomi POCO X5 Pro, ele possui processador Octa-core 2.1 Ghz, 128GB de armazenamento interno e 6GB de RAM, que garantem um ótimo desempenho e eficiência. 

Outro destaque para este modelo é a câmera principal com incríveis 108MP e resolução de 12000 x 9000 pixels. As outras 2 câmeras traseiras possuem 8MP e 2MP, enquanto a câmera frontal possui 16MP f2.4, rendendo ótimas selfies. A gravação de vídeo também é muito boa, com tecnologia Full HD.

O carregamento é melhor que o modelo anterior, com 5000 mAh e carregamento super turbo, com duração média de até 2 dias.

Prós:

  • Ótimo espaço de armazenamento interno
  • Câmera principal de 108MP + 8MP + 2MP e selfies de 16MP
  • Design bonito e elegante
  • Possui NFC para pagamentos por aproximação
  • Processador Octa-core 2.1 Ghz, com conexão 5G

Contras:

  • Valor bem próximo de R$ 2.000

7º – INFINIX Note 12 Pro

nao

E para fechar nossa lista, testamos o INFINIX Note 12 Pro, que ganhou na categoria modelo com mais espaço de armazenamento, com seus 256GB de memória interna, com possibilidade de expansão de até 2048GB e 8GB de RAM.

O modelo, conta também com a tecnologia memory fusion, que transforma 5GB de memória interna em RAM, totalizando incríveis 13GB de RAM. Armazenamento bem superior ao modelo anterior da lista, e com certeza, tem espaço de sobra para você guardar inúmeras fotos, vídeos e apps. 

Outro destaque para este modelo são as câmeras, com a principal traseira de 108MP, com tecnologia ultra night e inteligência artificial. As demais câmeras traseiras contam com 2MP e 0.08MP, um pouco inferior às câmeras do modelo anterior. Já a câmera frontal, possui 16MP f 2.

Quando o assunto é processador, o INFINIX Note 12 Pro já sai na frente, com Chipset MediaTek Helio G99, que é um processador gamer, de última geração. Este modelo também tem Octa-Core 2.1 Ghz, assim como o último modelo da lista.

Por fim, a bateria também tem ótima autonomia e carregamento turbo com 5000 mAh e duração de até 2 dias.

Prós:

  • Excelente espaço de armazenamento interno
  • Bateria que dura até 2 dias
  • Câmera principal de 108P + 2MP + 0.08MP + 2MP e selfies de 16MP
  • Possui NFC para pagamentos por aproximação

Contras:

  • Não tem suporte para 5G
  • Gravação de vídeos somente em Full HD

Procurando um diferencial?

Você viu diversas opções de celulares aqui, mas talvez esteja faltando uma opção de diferencial para chamar a sua atenção. Então, confira a nossa lista com os melhores celulares à prova d’água do mercado e veja se é isso o que está faltando para você. 

Como escolher o melhor celular até 2000 reais?

Escolher um equipamento eletrônico nunca é fácil e quando se fala do melhor celular até 2000 reais a tarefa também é complicada. Isso ocorre porque entre os aparelhos anteriores e os atuais há um grande abismo, uma vez que a tecnologia está sempre evoluindo para trazer o máximo de qualidade.

Um smartphone intermediário é capaz de entregar ótimas funcionalidades aos usuários, mas é preciso conhecer a fundo as suas características. Por isso, você verá aqui algumas dicas que podem te ajudar a entender o funcionamento dos aparelhos e como cada item pode ser útil no seu dia a dia. 

Então, fique de olho para não perder nenhuma informação importante. 

Memória RAM

Um ponto ao que pouca gente se atenta na hora de comprar um celular é à memória RAM, mas esse é um ponto que merece muita atenção. Para manter o melhor desempenho em tarefas simples, quando diversos aplicativos estiverem em funcionamento, você vai precisar usar a memória RAM.

Então, para não precisar lidar com travamentos, verifique se a ficha técnica do seu equipamento conta com uma memória de ao menos 2GB. Isso é o mínimo que você deve buscar, mas quanto maior for a RAM, melhor o desempenho do seu equipamento para usar vários aplicativos ao mesmo tempo.

Armazenamento

Dentre os diversos recursos que você precisa observar antes de fazer uma compra, a capacidade de armazenamento com suporte para extensão deve ser uma delas. Isso porque é no espaço interno do seu equipamento que você guarda suas fotos, vídeos e todos os seus mais diversos arquivos. 

Contar com ao menos 64 Gb de capacidade de armazenamento interno vai te garantir mais tranquilidade por um bom tempo. Verifique, porém, se o modelo conta com espaço para cartão de memória, o que pode te ajudar a melhorar o desempenho, adicionando ainda mais espaço para armazenamento.

Câmeras

Atualmente, muita gente vê o celular como uma câmera fotográfica portátil e tem nesse item uma das análises mais importantes de performance. Assim, avaliar cada lente, câmera de selfies, sensor de profundidade e outros pontos é algo que pode ser de grande valia na compra de um smartphone.

Basicamente, para a lente macro do seu equipamento, contar com um modelo com 13 megapixels ou mais de resolução tende a ser o suficiente. As câmeras de selfie costumam ter resolução menor, mas busque equipamentos que contem com12 megapixels de resolução ou mais, para melhor desempenho.

Bateria

Uma boa autonomia de bateria pode ser o que você procura em um equipamento e você vai perceber que há diversas opções no mercado atual. Como você usa muitos aplicativos, uma bateria potente pode fazer a diferença para que o seu aparelho não fique sem energia quando você precisar dele. 

Assim, equipamentos com ao menos 3000 mAh de bateria tendem a entregar resultados interessantes. Por outro lado, uma bateria de 5000mAh costuma ter ótima duração, enquanto uma bateria com capacidade superior pode lhe entregar muitas horas de uso sem a necessidade de uma recarga completa.

Expandindo a memória interna

A memória interna do seu celular é um ponto muito importante, pois o armazenamento define a quantidade de arquivos, vídeos e música que se pode guardar. Então, veja, como opção, a nossa lista com os melhores cartões de memória micro SD e encontre algumas alternativas. 

Perguntas frequentes

Quais recursos devo analisar na ficha técnica de aparelhos intermediários premium?

Além de memória RAM, armazenamento, câmeras e bateria, procure processadores com mais de 2ghz de velocidade, telas com resolução HD ou superior e capacidade de carregamento turbo.

As características do sensor principal da câmera de selfies influenciam no preço do smartphone?

Sim, quanto maior a resolução das imagens e vídeos, maior tende a ser o preço. Se a câmera for muito boa e o preço baixo, analise os outros requisitos técnicos. 

Celulares com capacidade de armazenamento maior tem melhor custo benefício?

Não necessariamente. Em alguns casos compensa comprar um celular com menor capacidade de armazenamento, mas que tenha espaço para cartão de memória grande. 

A compra de um celular com câmera quádrupla deve ter quais cuidados?

Não basta ter quatro câmeras para que a resolução seja boa. Avalie a configuração de cada um dos sensores, com atenção especial ao sensor principal, para saber se vale mesmo a pena comprar. 

A flutuação de preço de celular com câmera de alta qualidade é grande?

Em alguns momentos, como na Black Friday, você pode ter flutuações grandes. Na maioria do tempo, no entanto, é preciso analisar modelos diferentes para encontrar os melhores preços. 

Qual o melhor celular até 2000 reais?

As opções de celular de até R$ 2.000 são ótimas para quem procura um bom aparelho, mas não pode investir muito como os top de linha. Pensando nisso, nossos especialistas testaram 7 modelos dessa categoria, destacando o ponto forte de cada um. Vamos lá?

O primeiro lugar ficou para o modelo Samsung Galaxy M54, que possui incríveis 6000 mAh de bateria, 128GB de memória e mais 8GB de RAM e 3 câmeras traseiras com 108MP, 8 MP e 2 MP, vídeos em 4K e câmera frontal de 32MP f2.2.

Em segundo lugar no pódio, temos o Samsung Galaxy A54 como melhor custo e benefício, que está com um preço super competitivo quando comparado aos outros modelos da mesma categoria. Possui 3 câmeras traseiras de 50MP, 12MP e 5 MP, frontal de 32MP f2.2 e vídeos em 4K.

Na terceira posição, chegamos com o modelo com melhor resolução de imagem, o Xiaomi Redmi Note 12 Pro. Ele possui tela OLED de 6,67 polegadas, 1080 x 2400 pixels de resolução, 395 ppi e mais de 16 milhões de cores. Uma super tela.

Assim como os dois primeiros modelos, também tem gravação de vídeo em 4K e 3 câmeras traseiras com 50MP, 8MP e 2MP, mais a frontal de 16MP f2.5.

Em quarto lugar temos o Xiaomi POCO M4 Pro, como modelo mais barato da lista. Ele possui 128GB de armazenamento interno e 6GB de RAM. As câmeras são um pouco inferiores ao modelo anterior, com apenas 2 traseiras de 50MP e 8 MP, mais a frontal de 16MP f2.45. Os vídeos são em Full HD.

O quinto lugar ficou com o Motorola Edge 30 Neo, como modelo mais rápido. Ele possui processador Octa-core 8 1.8 Ghz, 256GB de armazenamento interno e mais 8GB RAM. As câmeras são melhores que o modelo anterior, com 64MP e 13MP na parte traseira. A câmera frontal possui 32MP f2.4. 

Em penúltimo lugar, como modelo intermediário temos o Xiaomi POCO X5 Pro, que possui processador Octa-core 2.1 Ghz, 128GB de armazenamento interno e 6GB de RAM. As câmeras chamam atenção com 108MP, 8MP e 2MP. Já a frontal possui 16MP f2.4, um pouco inferior ao último modelo. 

Finalizando a nossa lista de ótimos celulares de até R$ 2000, temos o INFINIX Note 12 Pro, como modelo com mais espaço de armazenamento. Ele possui 256GB de memória interna, com possibilidade de expansão de até 2048GB e 13GB de RAM. Bem superior aos demais modelos da lista. As câmeras também são potentes, com 108MP, 2MP e 0.08MP, e frontal de 16MP f 2.

No geral, todos os modelos possuem ótimo custo e benefícios para a categoria de até R$ 2.000. Basta ver a função que mais se destaca para você e escolher o seu.

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor celular até 2000 reais e algumas outras opções entre os melhores smartphones que certamente merecem a sua atenção. A verdade é que não são pouco os celulares que entregam ótimas funcionalidades e histórico de preços capaz de fazer sucesso nessa faixa.

Um equipamento intermediário como esse é capaz de trazer ótimos resultados e se tornar uma ótima opção para quem busca alta performance. Para quem busca o melhor preço, esse tipo de equipamento também surge como alternativa, vez que pode entregar resultados bastante interessantes. 

Mas para que você escolha o modelo certo para a sua compra, é muito importante que você analise os critérios que mostramos, como:

  • Memória RAM;
  • Armazenamento;
  • Câmeras;
  • Bateria.

Cada um desses elementos pode ser útil para entregar mais qualidade e ótimo desempenho para os seus equipamentos, então fique de olho. Não se trata apenas de contar com uma ficha técnica invejável, mas também de entregar resultados e funcionalidades que podem tornar o seu dia a dia mais fácil.

Agora, então, que você já conhece o melhor celular até 2000 reais de 2024 que o mercado tem a oferecer, é hora de escolher um para te fazer companhia de agora em diante. Escolha agora mesmo um modelo eficiente e aproveite tudo o que apenas os melhores celulares do mercado podem te oferecer. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário