Melhores Celulares Custo Benefício de 2024

Encontrar o melhor celular custo-benefício do mercado, com ótimo desempenho, pode fazer muito bem para as suas atividades diárias. 

Aliar preço acessível com desempenho em multitarefas é algo que muita gente busca em equipamentos intermediários. Por isso, encontrar opções de compra interessantes, com câmera, bateria e outros recursos, pode fazer a diferença na maneira como você usa o seu smartphone e no dia a dia. 

Mesmo os melhores celulares intermediários são capazes de oferecer opções interessantes no que diz respeito à qualidade eficiência. O importante é saber que existem várias opções em uma faixa de preço diferente daquela mais elevada, que costuma contar com os modelos superiores e com mais recursos.

Então, aqui você vai conhecer qual é o melhor celular custo-benefício do mercado de celulares e também poderá conhecer outros dos melhores aparelhos. A melhor alternativa, nesse caso, é ficar de olho naqueles equipamentos capazes de desempenhar das tarefas simples às mais elevadas. 

Nesse texto você vai conhecer os melhores aparelhos intermediários do mercado e ter uma análise completa de cada um dos modelos mais interessantes. Além disso, um guia de compra, com várias dicas que podem te ajudar na hora de entender cada opção vai te ajudar a tomar a melhor decisão de compra. 

Fique sempre ligado

Celulares com bom custo benefício costumam ter ótima autonomia de bateria. No entanto, é sempre bom contar com um carregador em mãos, então, conheça a nossa lista com os melhores carregadores sem fio disponíveis no mercado. 

Melhores Celulares Custo Benefício de 2024

Abaixo você confere as melhores opções entre os celulares de alta qualidade e preço baixo que o mercado oferece atualmente. O mercado de smartphones conta com diversas opções e você certamente vai encontrar um com desempenho adequado para o tipo de atividade que você desenvolve. 

Além disso, na tabela abaixo, ao lado de cada um dos melhores celulares em custo benefício, você encontra uma frase que resume um pouco da capacidade do equipamento. A ideia é que você possa conhecer alguns elementos que podem te ajudar na hora de rodar rodas todos os seus aplicativos. 

Então, agora que você já sabe o que vem pela frente, confira abaixo o melhor celular custo-benefício de 2024 e algumas outras alternativas interessantes. 

Imagem Melhores Celulares Custo Benefício Detalhes
Smartphone Xiaomi Poco M4 Pro 8GB 256GB Cool Blue - Azul
Xiaomi Poco M4 Pro Melhor celular custo-benefício
Smartphone A53 128GB 8GB RAM 5G Tela de 6.5 Câmera Quádrupla Samsung
Samsung Galaxy A53 Melhor celular custo-benefício
Samsung Galaxy A14 128GB 5G Wi-Fi Tela 6.6'' Dual Chip 4GB RAM Câmera Tripla + Selfie 13MP Bateria de 5000mAh - Preto
Samsung Galaxy A14 Software dinâmico
Xiaomi Poco X4 GT Conexão 5G
Samsung Galaxy S21 FE 128GB 5G Wi-Fi Tela 6.4'' Dual Chip 6GB RAM Câmera Tripla + Selfie 32MP Bateria de 4500mAh - Violeta
Samsung Galaxy S21 FE Ideal para jogos
Smartphone realme 9i Snapdragon 680 6nm 6+128GB -Prism Black
Realme 9i Som imersivo
Xiaomi Redmi Note 10S Um dos mais vendidos

Como você viu, entre as centenas de modelos de aparelhos você pode encontrar uma opção de celular bacana que seja capaz de aliar preço e alto desempenho. A verdade é que esse é o grande desafio da maioria das empresas e, por isso, uma análise completa é cada vez mais necessária.

Então, abaixo você confere um review de cada um dos modelos mais interessantes do mercado atual, em uma análise profunda. Quando a tecnologia está presente é preciso ficar de olho nos detalhes, então todas as configurações do seu aparelho merecem bastante atenção. 

1º – Xiaomi Poco M4 Pro

Melhor Escolha

415pw0sac8L
Confira o preço →

O Xiaomi Poco M4 Pro é um aparelho completo e que traz um nível excelente de custo-benefício. De tal forma que ele tem uma interface bastante exclusiva e traz um design mais compacto e leve.

Enquanto que foi testado por nossa equipe de especialistas e mostrou diversas qualidades. As cores disponíveis são o azul, preto e o amarelo. Sendo que na estrutura o modelo conta com seus 8.1 milímetros (espessura).

Ao passo que tem um peso de apenas 200 gramas, o que ajuda na experiência de uso e de transporte. Já o acabamento é feito em plástico e há possibilidade de reconhecimento facial para aumentar a segurança.

A tela com 6.4 polegadas possui taxa de atualização de 120 Hertz para toques e de 90 Hz para frequência. O sistema operacional incluso é o Android 11 com a interface MIUI 13, que apresenta boa fluidez. Já as fotos são feitas triplas traseiras (64 MP + 8 MP + 2 MP) e com a frontal de 16 MP.

O armazenamento conta com 256 GB, são 8 GB de RAM e temos 5.000 mAh de bateria. Além do rápido processador conhecido como Helio G96 (MediaTek) que é veloz e potente.

Prós:

  • Fotos com uso da inteligência artificial;
  • Armazenamento é expansível;
  • Reconhecimento facial (desbloqueio);
  • Game Booster para os games;
  • Brilho elevado.

Contras:

  • Quando muito próximo o zoom poderá perder sua nitidez.

2º – Samsung Galaxy A53

Custo Benefício

51yONVN HGL
Confira o preço →

Em custo-benefício temos ainda o Samsung Galaxy A53 que traz ótimas configurações. Além de ter sido testado e muito bem analisado pelos nossos experts no assunto.

Dessa forma, compreenda que na tela temos 6.5 polegadas com formato em Full HD Plus. Tendo inclusive uma taxa de atualização que fica entre 60 Hertz e 120 Hertz, aumentando a fluidez.

Assim, entenda que o modelo tem indicação para quem precisa ler ou realizar estudos. Uma vez que a tela é de alta qualidade e há brilho suficiente para uso em locais com luz intensa.

O som é bastante imersivo, sendo uma versão estéreo e tem equalizador para otimizar o processo. Aliás, saiba que a estrutura é feita toda em plástico e há certificado de proteção IP67 disponível no produto.

Já o sistema operacional é o Android 12 e tem interface Samsung One UI 4.0 no aparelho. Em matéria de hardware encontramos nesta versão o processador Samsung Exynos 1280 (octa-core). Além de ter 8 Gigabytes de RAM e mais 128 GB de armazenamento.

A bateria tem boa autonomia, devido ao fato de contar com seus 5.000 mAh. E o carregador com 15 Watts cumpre seu papel. Nas fotos estão disponíveis câmeras traseiras de 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP. E na parte frontal a lente voltada para selfies tem 32 megapixels, gerando ótimos resultados.

Prós:

  • Faz gravações em 4K na lente principal;
  • Proteção Gorilla Glass e IP67;
  • Taxa de atualização em até 120 Hertz;
  • Diversidade de cores disponíveis.

Contras:

  • Não possui a entrada de fones de ouvido (P2).

3º – Samsung Galaxy A14

Seguindo o ranking temos o Samsung Galaxy A14 que apresenta como diferencial seu software dinâmico. Rendendo uma navegação muito competente e leve.

Dessa maneira, compreenda que o modelo tem preço acessível e chega com várias funções e recursos. Sendo ideal para quem precisa de um aparelho barato e que seja para utilização diária.

Nisso, entenda que nossos experts em tecnologia verificaram todos os detalhes deste ótimo equipamento. Ao passo que ele traz a Tela Edge (principais apps) e o software chamado One UI Core 5.

De fato, saiba que em comparação a outros modelos concorrentes e anteriores ele tem câmeras melhores. Uma vez que traz lentes traseiras com 50 MP + 2 MP + 2 MP e a câmera de selfies tem 13 MP.

Aliás, saiba que existe um grande equilíbrio na saturação, tonalidades e no próprio contraste do produto. E mesmo no período noturno ou em ambientes mal iluminados temos ótimos resultados.

Ademais, entenda que o aparelho traz biometria, bluetooth e conexão 5G para agilizar o uso da internet. O modelo é dual chip e permite a expansão da capacidade interna através do microSD.

Prós:

  • Possibilita a abertura de vários apps (tela dividida);
  • A câmera da frente é sofisticada e tem entalhe de gota;
  • Traz a conexão 5G e bluetooth;
  • Brilho forte em sua tela LCD com 6.6 polegadas;
  • Taxa de atualização de 90 Hertz.

Contras:

  • As gravações não são em 4K.

4º – Xiaomi Poco X4 GT

nao

Apresentando muita velocidade e rapidez nos testes, temos o Xiaomi Poco X4 GT. Desse modo, saiba que o mesmo é multifuncional e que garante a praticidade necessária aos usuários.

Enquanto que conta com um tipo de luz (infravermelha) para que o celular vire um controle remoto. Como resultado disso, você consegue controlar desde uma televisão até o ar-condicionado.

No caso, entenda que o produto é intermediário e tem conexão 5G, Wi-Fi e o NFC (pagamentos por aproximação). Já a tela conta com 6.6 polegadas e tem uma taxa (atualização) de 144 Hertz.

Sendo uma vantagem para o público gamer que pode usufruir de um aparelho bom e barato. Outro detalhe dos nossos especialistas é que o processamento é superior ao dos aparelhos antecessores.

Visto que o processador é o Dimensity 8100 (octa-core), são 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Por fim, saiba que a bateria tem 5.080 mAh, gerando um grande nível de autonomia no produto.

Prós:

  • Proteção Gorilla Glass (tela);
  • RAM com possibilidade de expansão;
  • Rodar os apps e jogos com qualidade;
  • Tem entrada P2 para fones.

Contras:

  • Tecnologia da tela com cores não muito vibrantes.

5º – Samsung Galaxy S21 FE

Ao público gamer temos no ranking o celular Samsung Galaxy S21 FE. Dessa forma, saiba que ele tem uma taxa de atualização de 240 Hertz. Quando a função chamada de Game Mode fica ativada.

Além de ter um preço mais acessível e mesmo assim ter configurações de ponta. A parte traseira dele é estruturada em plástico e isso auxilia na leveza e no seu formato compacto.

Com isso, compreenda que a marca incluiu o Gorilla Glass Victus para proteger o aparelho. Deixando ele mais forte contra impactos, arranhões e possíveis quedas.

E mesmo tendo um custo-benefício adequado, ele não deixa de contar com o IP68 (água). Prolongando muito a vida útil do produto e mantendo o usuário sempre seguro durante o uso.

Vale destacar que há conexão 5G disponível e integrada ao equipamento. No caso da tela ela possui 6.4 polegadas, tendo tecnologia Dynamic Amoled 2X. O hardware traz 6 GB de RAM, 128 GB de espaço interno e 4.500 mAh.

O processador é uma versão Exynos 2100 (octa-core) e temos o sistema operacional Android 12. Com o uso da interface da própria marca, sendo a One UI 4.0.

Prós:

  • Chega até os 240 Hertz de taxa no Game Mode;
  • Conta com a função HDR10 Plus;
  • Terá até 4 atualizações no sistema Android;
  • Diversas proteções disponíveis.

Contras:

  • O armazenamento poderia ser maior (128 GB);
  • Não possui entrada para o cartão do tipo microSD;
  • Não traz o carregador e nem o fone no pacote.

6º – Realme 9i

Com um som potente, o Realme 9i foi elaborado com muita competência. Uma vez que ele foi bem nos testes feitos pelos nossos especialistas. Mostrando o motivo de ser um dos mais vendidos do mercado.

Além disso, compreenda que o produto tem design feito em plástico e são 2 as saídas (som). Enquanto que é possível notar o equilíbrio presente nos sons, médios, graves e agudos.

Em comparação a outros modelos da categoria, ele apresenta a vantagem de não distorcer o som. O desempenho é potente, já que temos um hardware de qualidade incluso no aparelho.

Por certo, temos 128 GB de armazenamento, 5.000 mAh de bateria e 6 Gigabytes de Memória RAM. Além de uma tela com 6.6 polegadas e do processador Snapdragon 680 4G (octa-core).

As fotos são feitas com as lentes de 16 MP na frontal, 50 MP + 2 MP + 2 MP na parte traseira. No geral, é um ótimo conjunto e que tem muita efetividade em seus processamentos.

Prós:

  • A Memória RAM pode ser expandida;
  • Permite dual chip e mais um cartão microSD;
  • Seu ângulo (visão) é excelente;
  • Contraste equilibrado.

Contras:

  • Seu LCD é considerado um pouco antigo;
  • Não tem conexão em 5G.

7º – Xiaomi Redmi Note 10S

nao

Quando se fala em celulares de entrada de qualidade, um dos mais vendidos é o Xiaomi Redmi Note 10S, com excelente ficha técnica. O modelo tem ótima tela, conta com preço acessível e armazenamento interno de 128 GB, o que permite guardar arquivos pessoais com facilidade.

Assim, entenda que foram realizados diversos testes nele para determinar o potencial do aparelho. E realmente o celular em questão apresenta grandes vantagens frente aos concorrentes e seus antecessores.

O modelo ainda vem com duração de bateria alta, com 5000 mAh de capacidade e ótima autonomia. Assim, utilizar os aplicativos do seu smartphone vai ser muito mais tranquilo, sabendo que acessar seus arquivos e redes sociais não será um problema com bateria de longa duração.

Ainda, as câmeras traseiras, 4 no total, podem oferecer o que há de melhor em imagem. Você tem um sensor principal de 64 MP, uma câmera macro de 8MP e um sensor de profundidade de 2MP, de modo que todas as câmeras fotográficas podem entregar excelentes resultados.

Prós:

  • Tela de qualidade com sistema Full HD Plus (resolução);
  • Boas câmeras;
  • Preço acessível;
  • Bateria durável com 5.000 mAh.

Contras:

  • O armazenamento poderia ser maior (128 GB).

Conheça os melhores celulares

Conhecer as melhores opções custo benefício é bom, mas não deixe de conhecer também a lista com os melhores celulares do mercado atual, pois certamente você vai se surpreender com tanta qualidade. 

Como escolher o melhor celular custo-benefício?

Escolher o melhor celular custo-benefício de 2024 entre os melhores celulares do mercado não é uma tarefa fácil. Mas isso é completamente normal, pois a tecnologia está sempre em constante evolução e o desempenho desses aparelhos precisa ser provado a cada instante, em diversas situações.

Diante disso, guias de compra se multiplicam na tentativa de explicar quais são as características mais interessante de um equipamento desse tipo. Na Amazon, por exemplo, é comum ver diversos produtos de alta qualidade, mas você precisa estar atento aos detalhes para fazer a melhor escolha de compra. 

Então, diante disso, continue lendo e não perca nenhuma das importantes informações. 

Câmera

Um dos recursos mais procurados por quem procura aparelhos custo benefício é uma câmera frontal com qualidade alta. A verdade é que tanto a câmera principal quanto a câmera de selfies pode ser um diferencial na hora de escolher um equipamento com desempenho multitarefas de alto nível. 

Assim procure aparelhos que contem com câmera traseira e câmera de selfie com ao menos 13 megapixels de resolução. No caso da câmera frontal você pode encontrar equipamentos com qualidade de imagem inferior, mas é sempre bom observar se isso não é compensado pelo sensor principal. 

Tela

Na hora de escolher os melhores celulares, avaliar o tamanho da tela em polegadas, com alta resolução, pode ser um ponto importante. Da mesma forma, a taxa de atualização, que está relacionada com o numero de vezes que a imagem é atualizada na tela também é importante. 

Assim, busque equipamentos com ao menos 5 polegadas e com resolução HD ou superior, pois tendem a ser as que entregam maior qualidade. Uma alta taxa de atualização em hertz é ideal para quem deseja melhores resultados enquanto joga no celular e quer mais dinamismo. 

Memória interna

A capacidade de armazenamento do seu dispositivo é outro ponto que merece atenção, pois é na memória interna que ficam todos os arquivos, vídeos e fotos. Assim, avaliar as opções de armazenamento pode ser interessante para saber o quanto poderá usufruir do aparelho.

Diante disso, modelos com cerca de 32 GB de capacidade de armazenamento já podem ser considerados positivos. Depois disso há modelos com 64 e 128 GB de espaço interno, sendo que é sempre uma alternativa avaliar a possibilidade de utilização de um cartão de memória com mais eficiência. 

Processador

Para quem busca um excelente desempenho em jogos, por exemplo, uma coisa que não pode faltar é um processador eficiente. Por isso mesmo, verifique a potência, em Hz, do seu equipamento, sabendo que quanto maior for o número, melhor tende a ser a capacidade do aparelho lidar com os apps. 

Cada processo que se desenvolve nos aparelhos é impulsionado pela força do processador, que funciona como se fosse o coração do aparelho. Assim, modelos com ao menos 1,5 mHz costumam oferecer ótimo desempenho, sendo que se você procura desempenho de ponta, deve procurar outros mais fortes.

Perguntas frequentes

Modelos de smartphone com faixa de preço intermediária podem ser as melhores opções?

Nem sempre a melhor opção é aquela que custa mais caro. O ideal é avaliar as características técnicas de cada modelo para poder escolher bem. 

Qual a bateria ideal para celulares intermediários?

Uma bateria com cerca de 4.000 mAH de potência tende funcionar muito bem, com ótima autonomia, entre os celulares com bom custo benefício.

Um celular intermediário pode ter câmera traseira de alta qualidade?

Sim, mesmo modelos básicos podem trazer câmeras altamente eficientes, mas é sempre bom verificar se outro hardware não foi muito sacrificado para que o preço continuasse baixo.

O que devo prestar atenção em modelos básicos de celular barato com câmera quádrupla?

Ter quatro câmeras não garante a qualidade da imagem, então fique atento à resolução da câmera principal e das auxiliares. 

É possível confiar no desempenho de celulares com bom custo benefício?

É sempre bom lembrar que são as características técnicas e não o preço que define o bom desempenho. então, modelos baratos podem ou não ter bom desempenho, mas é preciso analisar a ficha técnica. 

Tenha mais espaço

Muitas vezes o espaço interno de armazenamento do equipamento é sacrificado em prol de outras características. Então, conheça a nossa lista com os melhores cartões de memória micro SD e encontre as opções que precisa para aumentar o seu espaço.

Qual o melhor celular custo-benefício?

O Xiaomi Poco M4 Pro é o celular custo-benefício mais interessante da categoria. Afinal, compreenda que ele faz ótimas fotos, tem game booster, são 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM.

O segundo lugar pertence ao Samsung Galaxy A53 que detém um preço acessível. Além disso, saiba que o mesmo grava em 4K, tem Gorilla Glass e IP67 nas proteções.

Sendo que a taxa de atualização fica em torno dos 120 Hertz. A terceira posição é do modelo Samsung Galaxy A14 que tem software dinâmico. E ele consegue abrir diversos apps, tem 5G, são 90 Hertz na tela com 6.6 polegadas.

Em quarto ficou o Xiaomi Poco X4 GT que chega com a conexão 5G inclusa. Já a taxa de atualização fica em 144 Hertz, tendo entrada P2 e conexão 5G disponíveis.

O quinto lugar é do Samsung Galaxy S21 FE que é o ideal para quem pretende jogar. Uma vez que traz 240 Hertz, possui HDR10 Plus e são várias as proteções inclusas.

Em sexto temos o Realme 9i, sendo o que detém o som mais imersivo e competente. Enquanto que a RAM pode ser expandida, tem dual chip e possui entrada para um microSD.

Na sétima colocação está o Xiaomi Redmi Note 14S que é o mais vendido. Tendo bateria com 5.000 mAh, formato Full HD Plus na tela e apresenta ótimas câmeras para fazer as fotos.

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor celular custo-benefício de 2024 e algumas outras opções de smartphones básicos que podem te ajudar a ter um desempenho melhor no seu dia a dia. Uma análise completa de cada uma das opções presentes na Amazon certamente foi primordial para poder fazer uma escolha. 

Lembre-se sempre que encontrar uma ótima opção tem a ver com saber procurar aquele modelo eficiente para tarefas simples, mas que também pode surpreender. Saber exatamente o que você precisa vai te ajudar a fazer uma escolha acertada do design inicial até o elemento técnico mais importante. 

Então, para que você não erre na hora da escolha, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • câmera;
  • tela;
  • memória interna;
  • processador;

Uma análise completa desses pontos certamente vai fazer você encontrar na tecnologia aquilo que ela pode entregar de melhor. O melhor smartphone é aquele capaz de entregar soluções para os seus problemas e de surgir como uma alternativa viável para facilitar a sua vida. 

Então, agora que você já conhece o melhor celular custo-benefício de 2024, não há mais motivos para continuar perdendo tempo com os aparelhos errados. Escolha agora mesmo uma opção para você e comece a ter resultados muito mais positivos com o seu melhor celular. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário