Melhores Celulares Motorola e Custo Benefício de 2024

Para quem busca bom desempenho, o melhor celular Motorola e outras opções da marca podem ser bastante úteis e interessantes. 

Aparelhos topo da marca costumam entregar ótima capacidade de armazenamento, processadores rápidos e resolução de câmeras excelente. Mas também há aparelhos intermediários, com ficha técnica inferior, mas também com alta qualidade, e aparelhos básicos de entrada para uso no dia a dia. 

A Motorola é uma das maiores empresas produtoras de aparelhos celulares do mundo e, por isso mesmo, tem todo um histórico de qualidade. Com faixas de preço variadas, você pode ter acesso ao celular ideal sem qualquer risco, sendo que quase todos eles oferecem um ótimo desempenho.

Então, diante disso, hoje você vai conhecer o melhor celular Motorola e alguns outros modelos modernos que podem te entregar ótima qualidade. Analisar as principais características de cada produto é algo importante, por isso, na análise completa de cada um trouxemos uma ficha técnica.

Conhecer as especificações técnicas dos aparelhos pode te ajudar a entender melhor os recursos que o telefone pode te entregar. No mercado existem centenas de celulares, por isso, avaliar o hardware do equipamento pode ser uma boa, seguindo as dicas do nosso guia de compras bastante simples. 

Aumente a capacidade de memória

Muitas vezes os aparelhos compensam as características técnicas entre alguns recursos. Por isso mesmo, conheça a lista com os melhores cartões de memória Micro SD disponíveis no mercado brasileiro e encontre uma opção para aumentar a capacidade de memória do seu celular. 

Melhores Celulares Motorola de 2024

Na tela abaixo você vai conferir quais são as melhores linhas de celulares da Motorola e quais modelos de celular podem ser úteis. Nem sempre você vai precisar de um celular superpotente, por isso, pensar quais são as suas necessidades pode ajudar na hora de escolher o melhor tipo de aparelho.

Além dos produtos, ao lado de cada um dos celulares da lista você pode conferir uma pequena frase que resume como o modelo pode ser útil. O resumo não define a qualidade dos aparelhos, mas pode ser útil para que você entenda quais pontos merecem mais atenção.

Então, agora que você já sabe o que o espera, confira a nossa lista com o melhor celular Motorola de 2024 e algumas outras ótimas opções. 

Imagem Celulares Motorola Detalhes
Smartphone Motorola Edge 30 Ultra 5G 256GB 12GB RAM Black
Edge 30 Ultra melhor celular Motorola
Smartphone Motorola Edge 20 Pro 256GB 12GB RAM Azul
Edge 20 Pro melhor celular Motorola custo benefício
Smartphone Motorola Edge 30 Fusion 5G 256GB 8GB RAM Black
Edge 30 Fusion 5G Ótimo desempenho
Moto G72 LTE Câmeras excelentes
Moto G82 5G Melhor bateria
Moto G20 Ideal para trabalhar
Moto E7 Power Modelo barato

Como você viu, a qualidade dos aparelhos celulares não é algo que se discute, mas existem celulares com diversas características. Analisar os aparelhos com hardware superior pode te ajudar a encontrar o equipamento ideal, por isso, a seguir você confere um review completo das melhores opções. 

1º – Edge 30 Ultra

Melhor Escolha

31EJuaVRc8L
Confira o preço →

Bastante equilibrado no custo-benefício e nas configurações, o Edge 30 Ultra é outro ótimo aparelho. Visto que ele traz a conexão 5G, possui tela curvada e seu design é bastante sofisticado.

Desse modo, compreenda que foram feitos vários testes nele por parte da nossa equipe. Onde foi possível detectar a qualidade oferecida aos usuários e muitos aspectos importantes.

Com isso, o modelo em questão tem processador Snapdragon 8 Plyus (Gen 1). Sendo um dos mais rápidos atualmente em comparação a seus principais concorrentes.

Ao passo que serve para tarefas robustas e não gera nenhuma perda de tempo. A bateria com seus 5.000 mAh é competente e garante muito tempo de autonomia.

E há carregamento turbo em 125 Watts com suporte para os acessórios sem fio. Decerto, entenda que o design traz visual Premium e o vidro curvo tem revestimento em 3D.

Os conteúdos são mostrados numa linda tela de 6.7 polegadas com sistema Full HD Plus. Que é Oled e o alto-falante é estéreo, mantendo uma ótima experiência sonora.

Completam o conjunto o processador octa-core, os 256 GB de armazenamento e os 2 GB de RAM. Ademais, há 144 Hertz de taxa na tela e as câmeras são de 5 MP na frente e de 200 MP na parte traseira.

Prós:

  • Tela com imagens e cores nítidas;
  • Taxa de atualização em 144 Hertz;
  • Bateria durável e com boa autonomia;
  • Permite carregadores sem fio;
  • Vem com o Dolby Atmos.

Contras:

  • São poucas as cores disponíveis;
  • Memória RAM pequena com apenas 2 GB.

2º – Edge 20 Pro

Custo Benefício

41gbyXQS07L
Confira o preço →

A marca Motorola tem muitos celulares e aparelhos que são muito bem vistos no mercado atual. Dessa maneira, compreenda que entre eles temos o Edge 20 Pro que foi testado pela nossa equipe de especialistas.

Assim, compreenda que ele mostrou ser potente e conta com desempenho de ponta. De tal modo que tem no hardware 12 Gigabytes de Memória RAM e são 256 GB para armazenar as informações.

Ou seja, com isso você tem um aparelho para guardar o que quiser, pois sempre haverá espaço. Seja para jogos ou para trabalhar, o modelo é eficiente e muito veloz.

Em sua tela com 6.7 polegadas temos nitidez e ótimas imagens/cores. Enquanto que o formato escolhido é o Full HD Plus com tecnologia P-Oled. Sendo que temos ainda os 144 Hertz de taxa de atualização que otimizam a experiência.

O áudio é estéreo e tem função Dolby Atmos, gerando uma aparência de sonoridade de cinema. Além do HDR10 Plus que traz até 1 bilhão em cores, servindo para os mais diversos ambientes.

Sem dúvida, entenda que o hardware é um dos melhores da categoria. A começar pelo excelente processador Snapdragon 8 Gen1 e seus 12 Gigabytes de RAM.

No armazenamento temos ao menos 256 GB de espaço e são 4.800 mAh de bateria. O que possibilita guardar vários arquivos, vídeos, fotos e com uma autonomia de muitas horas de uso.

Prós:

  • Tem Memória RAM bem grande;
  • Tela excelente com 144 Hertz de taxa;
  • Conexão 5G;
  • Processador veloz e potente;
  • Armazenamento adequado.

Contras:

  • Não tem proteção IP67 ou de outro tipo.

3º – Edge 30 Fusion 5G

Seguindo o ranking temos o Edge 30 Fusion 5G que é um dos melhores celulares da Motorola. De tal maneira que ele foi analisado por nossos experts para verificar o quanto é superior aos antecessores.

E o mesmo traz alta potência e seu desempenho é um dos mais bem avaliados nos testes realizados. Uma vez que temos preço acessível e um bom nível de custo-benefício.

Enquanto que o carregamento da bateria é feito com apenas 13 minutos. Sendo que são 4.400 mAh no total e isso é realmente um ponto de destaque frente aos antecessores.

Com isso, a bateria pode ser utilizada o dia todo sem a necessidade de uma recarga. E o processador Snapdragon 888 Plus trabalha junto aos 8 Gigabytes de RAM.

O que faz com que haja desempenho superior no multitarefas e nas mais diversas atividades. Para guardar os arquivos são 256 Gigabytes disponíveis e nestas configurações não ocorrem travamentos.

A tela conta com 6.6 polegadas em estilo Full HD Plus, gerando imagens e cores de alto nível. Tendo ainda os 144 Hertz que permitem jogar com muito mais efetividade.

Aliás, saiba que não foram inseridas bordas nele, e seu ângulo (visão) é superior a de muitos modelos concorrentes. Nas fotos estão inclusas as lentes com 50 MP + 13 MP + 2 MP na parte traseira e 32 MP para selfies.

Prós:

  • Tela de qualidade com 6.6 polegadas e Full HD Plus;
  • Taxa de 144 Hertz (atualização);
  • Bateria que carrega muito rápido;
  • Bom armazenamento interno (256 GB);
  • Um dos melhores processadores do mercado.

Contras:

  • A bateria tem uma performance considerada mediana.

4º – Moto G72 LTE

nao

Aos usuários que precisam de fotos de qualidade, o Moto G72 LTE é a opção ideal. Já que o produto conta com ótimas lentes triplas na parte traseira. Que tem a resolução de 108 MP + 8 MP + 2 MP e a frontal tem 16 MP.

Por certo, compreenda que a câmera com 108 Megapixels é ótima para imagens nítidas. Seja de dia ou de noite é possível conseguir excelentes resultados nas capturas das fotos.

Na ultra-angular temos 118 graus e que pode ser ajustado em até 4 vezes. Além do desfoque que é feito automaticamente (fundos) das imagens. Os registros feitos na macro são realizados em 5 vezes.

A tela conta com suas 6.6 polegadas em P-Oled, gerando belas imagens e cores realistas. O armazenamento fica em torno dos 128 Gigabytes e temos expansão para até 512 GB.

Ademais, são 5.000 mAh de bateria que fazem com que a autonomia seja elevada. Já o sistema operacional principal é o Android 12, que é bastante fluído e chega com vários recursos modernos.

O processador Helio G99 da MediaT é potente e auxilia na hora de fazer as fotos. Contudo, saiba que o carregamento é mais lento do que o de muitos Smartphone, e isso foi percebido por nossos especialistas.

Prós:

  • Câmeras fazem ótimas fotos (de dia e de noite);
  • Sistema Android 12 otimizado;
  • Armazenamento com possibilidade de expansão;
  • Bateria durável;
  • Produto veloz e competente.

Contras:

  • É devagar para recarregar;
  • O carregador é no padrão internacional.

5º – Moto G82 5G

nao

Por sua vez, o Moto G82 5G é o mais eficiente no quesito bateria. Dessa forma, compreenda que o mesmo serve para quem precisa de grande autonomia.

Visto que o aparelho traz 5.000 mAh e com incrível duração de até 3 dias completos. Desde que ele seja utilizado de forma intermediária, porém é muito superior aos concorrentes diretos.

O carregador é do tipo turbo (30) e só precisa de 1 hora para chegar aso 100%. A tela com 6.6 polegadas tem estilo Full HD e traz tecnologia Amoled. Tendo ainda 120 Hertz para otimizar as tarefas de jogos e outras funções similares.

Decerto, compreenda que há a conexão 5G disponível e isso gera velocidade na internet. O design é bem moderno e as cores disponíveis incluem o branco, azul e o preto.

Em hardware você terá a sua disposição o processador Snapdragon 695, 128 GB de espaço e 6 GB de RAM. Além das câmeras efetivas com 16 MP (selfies) e triplas com 50 MP + 8 MP + 2 MP na parte traseira.

Prós:

  • Traz a conexão 5G;
  • Seu design é atualizado, moderno e com tela grande;
  • Possui reconhecimento facilitar e leitor biométrico.

Contras:

  • Não tem carregamento sem fio;
  • Câmeras são consideradas medianas.

6º – Moto G20

nao

Muita gente gosta de trabalhar usando o celular, então, se você é um desses, não deixe de conferir o Moto G 20 e sua excelente ficha técnica. O modelo pode oferecer ótima experiência, com atualizações de tecnologia que tornam o aparelho básico desejado por muita gente na popular linha Moto.

Nisso, entenda que foi preciso fazer alguns testes e análises. Onde nossos experts verificaram todos os detalhes do aparelho. A fim de chegar a uma definição de quais vantagens ele apresenta frente os seus concorrentes.

O aparelho vem com processador rápido e ótima resolução de câmeras. Você pode contar com lente principal de 48 MP, em uma câmera tripla de alta resolução. Além disso, a lente frontal tem resolução de 13 MP, você conta com lente ultrawide e tirará ótimas fotos em ambientes diversos.

Ainda, a bateria com 5000 mAh com carregamento turbo permite que você tenha maior autonomia enquanto usa o celular. Por fim, a tela de 6,5 polegadas com resolução alta e bordas finas dá ao design uma cara mais inovadora e torna esse um dos principais modelos básicos com ótimo desempenho.

Prós:

  • Bateria durável e com boa autonomia;
  • Tela de qualidade com 90 hertz de Taxa;
  • Carregamento turbo;
  • Processador veloz.

Contras:

  • Poucas opções de personalização em tela;
  • Câmeras medianas.

7º – Moto E7 Power

nao

Com design bonito, o Moto E7 Power é o mais barato da nossa lista, oferecendo baixo preço, mas resistindo a uma análise completa de ficha técnica.

Na atual geração, o equipamento oferece bateria de longa duração, com carregamento turbo, bela tela de 6.5 polegadas e ótima resolução de câmeras. 

A câmera dupla traseira com lente principal de 13 MP é comum na linha intermediária de modelos Moto. A lente frontal também oferece boa resolução de imagem, você conta com sensor de profundidade e uma ficha técnica premium, em um modelo capaz de realizar as principais tarefas.

Assim, entenda que nos testes foi possível notar que ele possui muitas qualidades. Sendo superior as versões anteriores e contando com um conjunto moderno e atualizado.

Muito procurado na Black Friday, o equipamento tem assistência técnica facilitada e, em uma análise completa, é um dos melhores modelos. O ótimo desempenho permite fazer um investimento baixo, sabendo que haverá um bom retorno rápido, com boa duração de bateria e câmeras eficientes.

Prós:

  • Preço acessível;
  • Custo-benefício;
  • Bateria durável e carregador turbo;
  • Tela de qualidade.

Contras:

  • Câmeras básicas.

Não fique sem energia

Uma bateria eficiente pode ser bastante útil para quem não quer ficar sem energia. Outra opção é conferir a lista com os melhores carregadores sem fio e estar preparado para fazer um carregamento rápido quando necessário. 

Como escolher o melhor celular Motorola?

Escolher um equipamento eletrônico nunca é fácil e, como não poderia ser diferente, também é difícil quando se trata do melhor celular Motorola do mercado. Mas fique tranquilo, pois isso é completamente normal, considerando que uma análise de ficha técnica nunca está livre de surpresas.

Assim, algumas dicas de compra podem ser úteis para que você possa entender as especificações técnicas do seu aparelho e fazer melhor uso dele. Não se esqueça que a escolha precisa ser feita com base naquilo que você precisa, ou seja, a melhor escolha para um pode não ser a melhor para outro.

Então, para não perder nenhuma dica, continue lendo e não perca nenhuma dica sobre a família Moto de celulares. 

Bateria

Um smartphone com boa autonomia de bateria, com capacidade para você usar seus apps por bastante tempo sem preocupação, é tudo que muita gente procura. Os modelos da família Moto costumam apresentar bateria duradoura, com facilidade de carregamento e longa duração em uso contínuo.

Então, modelos intermediários podem apresentar baterias com até 3000 mAh com carregamento ultrarrápido. Porém, outros modelos superiores, com bateria potente de 4000 mAh ou 5000 mAh pode oferecer mais tranquilidade, pois a alta capacidade garante uma melhor autonomia no uso. 

Câmera

A resolução de câmeras traseiras e câmeras frontais do celular podem fazer a diferença para quem faz lives ou participa de reuniões on-line. Além disso, muitas pessoas atualmente usam o aparelho celular para tirar fotos de produtos para venda, por exemplo, de modo que as ótimas câmeras podem ajudar.

Um modelo que conte com cerca de 13 mp de resolução já pode ser considerado um modelo com câmeras medianas ou superiores. O mais importante é contar com câmeras versáteis, que possam se adaptar a diversas situações e sejam capazes de tirar ótimas fotos em ambientes dos mais variados. 

Tela

Existem diversos pontos que merecem atenção na tela do seu celular, desde verificar bordas curvas ou retas, a possibilidade de contar com bordas infinitas, tamanho de tela e taxa de atualização. As especificações técnicas de uma tela podem te entregar resultados mais positivos que os esperados. 

Assim, opte por modelos com ao menos 6 polegadas de tela com resolução HD para ter melhor imagem. Além disso, os hz de taxa de atualização definem como a imagem dos vídeos vai aparecer no seu visor, então, fique de olho para aproveitar todas as opções da família moto de smartphones. 

Processador

Para contar com um excelente desempenho ao avaliar as suas opções de compra é preciso entender que a busca de celulares de qualidade alcança seu ápice nos modelos da família Moto. Assim, um processador com alta capacidade pode fazer a diferença para conseguir o melhor desempenho.

Para rodar todos os principais aplicativos, o ideal é verificar se o aparelho traz na ficha técnica um processador com ao menos 1,5 GHz de potência. Modelos assim ou superiores são a opção ideal para quem busca rodar todos os apps no melhor smartphone, sem medo de perder desempenho. 

Perguntas frequentes

Existe alguma linha de aparelhos smartphone Moto com preço baixo e boas especificações?

Sim. A Motorola tem linhas como a Moto E e Moto C, que saem bem mais em conta. 

Câmeras com recursos como sensor de profundidade, câmera dupla ou zoom óptico podem oferecer melhores resultados?

Sim. O mais importante das câmeras é verificar a resolução em megapixels do sensor principal, porém, todos os recursos extras ajudam na qualidade de imagem. 

A tela com taxa de atualização alta e as polegadas do tamanho ajudam apenas no design do aparelho e não nas imagens?

Muito pelo contrário. O tamanho da tela pode te ajudar a ter uma maior sensação de imersão, enquanto a taxa de atualização mais alta permite que você não perca nenhum frame das imagens. 

O uso dos apps, da câmera frontal e de outros recursos podem interferir no ótimo desempenho da autonomia de bateria?

Quanto maior for a sua bateria em mAh, melhor será o desempenho dela em autonomia. É o uso constante dos apps que vai definir se a autonomia da bateria é boa. 

A Motorola possui quantas linhas de celulares de ótima qualidade?

Atualmente a família moto se divide nas linhas Moto G, Moto E, Motorola One, Motorola Edge e Motorola Razr.

Carregue dados mais rápido

Melhorar o desempenho do seu celular é algo que pode ser feito de várias maneiras. Então, conheça a lista com os melhores cabos USB tipo C do mercado, pois eles podem permitir uma transferência de dados ainda mais rápida. 

Qual o melhor celular Motorola?

No ranking dos melhores celulares da Motorola temos em primeiro lugar o modelo Edge 30 Pro. Desse modo, saiba que ele tem 12 GB de RAM, são 144 Hertz de tela e há 4.800 mAh de bateria.

O segundo aparelho é o Edge 30 Ultra que detém custo-benefício muito adequado. Enquanto que traz tela 6.7 Oled em Full HD Plus e uma lente traseira com 200 Megapixels de resolução.

Em terceiro temos o Edge 30 Fusion 5G que preza pelo ótimo desempenho. Ao passo que vem com 6.6 polegadas de tela, 256 GB de armazenamento e tem processador Snapdragon 888 Plus.

A quarta posição é do Moto G72 LTE que faz excelentes fotos de dia e de noite. Sendo que o mesmo tem sistema Android 12, é veloz e conta com bateria com boa autonomia.

Por sua vez, o quinto da lista é o Moto G82 5G, tendo 5.000 mAh que dura ao menos 3 dias completos. Além de contar com a biometria e de ter uma grande diversidade de cores.A sexta colocação é do Moto G20, onde o foco dele é o trabalho. E são 5.000 mAh de bateria, tem carregador turbo e a lente traseira tem 48 MP.

E na sétima posição ficou o modelo Moto E7 Power. Tendo uma tela de 6.5 polegadas em Full HD Plus e também se destacando no custo-benefício.

Conclusão

Como você viu, é possível encontrar o melhor celular Motorola em uma linha com modelos de várias faixas de preço e com capacidade variada. Para você que gosta de fotos de qualidade, baterias com boa autonomia ou carregamento turbo, os modelos da família Moto têm muito a entregar. 

Além disso, o design é outro ponto positivo, pois os melhores smartphones contam com várias opções de cores vibrantes, o que ajuda na hora de ter um visual mais bonito. Isso aumenta o brilho do desempenho do seu equipamento e pode ser ótimo para aproveitar o máximo de recursos.

Mas para que você faça a melhor escolha e não erre na hora de comprar o seu celular, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Bateria;
  • Câmera;
  • Tela;
  • Processador.

Seguindo essas dicas básicas você pode encontrar o smartphone perfeito, seja para o trabalho ou para a diversão. Uma ótima opção é avaliar qual é a melhor escolha considerando as suas necessidades pessoais, pois o melhor celular é sempre aquele que traz soluções para seus problemas. 

Agora que você já conhece o melhor celular Motorola do mercado e algumas outras alternativas, está na hora de buscar sua escolha. Seguindo nosso guia de compra você vai encontrar as dicas que precisa para encontrar um aparelho de qualidade na atual geração de telefones celulares.

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário