Melhores Celulares para Criança e Custo Benefício de 2024

Os melhores celulares para criança precisam ter todos os requisitos necessários para a segurança dos pequenos. De tal maneira que suas especificações técnicas devem ajudar na hora da compra.

Assim, o ideal é que o aparelho celular tenha ótima qualidade e seja útil na educação infantil. Então vamos trazer um ranking completo do setor e mostrar quais são os produtos mais bem vistos em 2024.

Conte com um Tablet moderno

Além dos celulares para crianças existem também outros equipamentos específicos para eles. No caso, conheça quais são os melhores Tablets Infantis do mercado atual.

Melhores Celulares para Criança de 2024

Na busca pelos melhores celulares para criança é essencial observar certos fatores. Que são de grande utilidade e demonstram quais modelos são uma ótima alternativa.

Desse modo, o produto precisa ser uma ferramenta educativa, permitindo os aplicativos infantis. Aqui na tabela separamos os aparelhos celulares que se enquadram na categoria de público infantil:

Imagem Celulares para Criança Detalhes
Smartphone Samsung Galaxy A33 128GB 5G - Azul, Câmera Quadrupla 48MP + Selfie 13MP, RAM 6GB, Tela 6.4'
Samsung Galaxy A33 Melhor Celular para Criança
Smartphone Xiaomi Note 12 4G 128GB 6GB Ram (Ice Blue)
Xiaomi Note 12 Melhor Celular para Criança Custo Benefício
Apple iPhone 11 (64 GB) Preto
Apple iphone 11 Proteção contra água
Celular Flip Vita Dual Chip Mp3 Azul Multilaser - P9020
Multilaser P9020 Modelo dobrável
Samsung Galaxy A04e 64GB 4G Wi-Fi Tela 6.5'' Dual Chip 3GB RAM Câmera Dupla + Selfie 5MP com modo Retrato Bateria de 5000mAh - Preto
Samsung Galaxy A04e Bom e barato
Xiaomi Poco X3 Ótimas configurações
Smartphone Xiaomi Redmi 9A 2Gb Ram 32Gb
Xiaomi Redmi 9A Excelente desempenho

Um aparelho eletrônico sempre tem várias especificações que o difere dos concorrentes. Nisso, saiba que temos a bateria, o processador, a câmera frontal e traseira e a capacidade de armazenamento interna.

Além disso, a tela, o desempenho do hardware e a durabilidade contam bastante. Alguns aparelhos trazem até mesmo uma proteção contra água e poeira, o que deixa a experiência interessante. Vamos entender tudo isso no decorrer do artigo.

1º – Samsung Galaxy A33

Melhor Escolha

51TOY+VI1LL
Confira o preço →

O celular Samsung Galaxy A33 é um dos mais interessantes pra as crianças. Devido ao fato de que consiste em um aparelho com ótimo equilíbrio no custo-benefício e que tem desempenho de ponta.

Nisso, entenda que em nossos testes ficou evidente o potencial do modelo e suas vantagens. De tal modo que o mesmo resiste aos impactos devido a seu design bem elaborado.

Com isso, compreenda que os pequenos terão um celular de qualidade e serve para as mais diversas tarefas. Enquanto que entre os benefícios temos as 6.4 polegadas de tela com tecnologia do tipo Amoled.

Sendo que as imagens e cores são exibidas em formato Full HD Plus. Permitindo assistir vídeos, filmes e séries com muita clareza e nitidez. E o nível de contraste é adequado, garantindo resultados excelentes.

O hardware tem o processador Exynos 1280 e vem com uma Memória RAM de 6 Gigabytes. Fazendo com que o aparelho não trave ou congele nas atividades feitas pelo usuário.

Rodando vários apps e jogos para possibilitar com que as crianças se divirtam bastante. Já o multitarefas funcionará conforme o esperado mediante aos componentes que foram inclusos nesta versão.

Vale destacar que é possível instalar apps educativos e que sejam para o entretenimento dos pequenos. A certificação conhecida como IP67 está disponível para que o modelo apresente um grau maior de segurança.

Sendo resistente tanto a água quanto a poeira e ainda traz o Gorilla Glass 5 na tela do produto. Ou seja, você terá um celular completo e que irá resistir aos mais diversos empecilhos.

Ademais, saiba que ele trabalha com a plataforma Android e tem uma bateria durável com 5.000 mAh. Para o armazenamento estão disponíveis 128 Gigabytes de capacidade, o que é uma quantidade considerável.

Possibilitando guardar muitas informações e ainda há um conjunto de câmeras muito competentes. Nesse sentido, compreenda que temos as lentes de 48 MP + 8 MP + 5 MP e de 2 MP.

Prós:

  • Custo-benefício;
  • Desempenho de ponta devido ao hardware atualizado;
  • Tela de 6.4 polegadas e formato Full HD Plus;
  • Bateria durável com 5.000 mAh;
  • Proteção IP67 e Gorilla Glass 5.

Contras:

  • Poderia ter um armazenamento maior do que os 128 Gigabytes.

2º – Xiaomi Note 12

Custo Benefício

41lcO6NLW9L
Confira o preço →

Seguindo o ranking temos o Xiaomi Note 12 que é o mais indicado para custo-benefício. Visto que as configurações são ótimas e o preço acessível combina com o que é entregue aos usuários.

Ao passo que nossos especialistas em tecnologia gostaram dos resultados obtidos durante os testes e análises. No caso, compreenda que esta versão traz cor azul gelo e tem um design muito bem construído.

Onde as câmeras traseiras ficam posicionadas no lado esquerdo e as bordas frontais são bem fininhas. A tela é fabricada em tecnologia LCD e conta com 6.67 polegadas de tamanho.

Sendo uma Amoled de qualidade e que permite a visualização correta de imagens e cores. Mantendo o conteúdo vibrante e realista para os usuários, além de trazer uma resolução elevada.

O sistema operacional do aparelho consiste no Android que costuma ser um padrão na maioria dos celulares. Já que conta com vários apps, jogos e softwares que rodam com muita competência.

A conexão 4G está inclusa e ele tem o processador Snapdragon para garantir a velocidade nos processos. Onde são 2.8 Ghz e junto a Memória RAM com 6 Gigabytes será possível navegar e usar o produto sem travamentos.

Os pequenos ainda terão 128 Gigabytes de espaço em disco para guardar arquivos, fotos e vídeos. O Wi-Fi também está incluso na versão mais moderna para garantir o uso da internet.

E o equipamento se enquadra na categoria de Smartphones, tendo vários pontos de destaque. Um item interessante deste modelo é o conjunto triplo de câmeras para fazer fotos, onde temos na principal os 50 MP.

Como resultado disso, compreenda que as imagens vão ficar incríveis. Na bateria são 5.000 mAh, o que é muito superior aos mais diversos aparelhos encontrados no mercado atual.

Já a tela ainda tem como vantagem o fato de serem 120 Hertz de taxa de atualização. Facilitando na hora de usar apps, assistir ou mesmo jogar aquele game favorito.

Prós:

  • Modelo com bateria durável e ótima autonomia;
  • Custo-benefício;
  • Tela de 6.67 polegadas LCD e com 120 Hertz de taxa de atualização;
  • Design bonito e com linda tonalidade azul;
  • Ótimas fotos com as câmeras triplas do produto.

Contras:

  • São apenas 128 GB de espaço interno para guardar dados;
  • Não tem a conexão em 5G.

3º – Apple iPhone 11

O Apple iPhone 11 é um outro celular para crianças que se destaca na categoria. De tal forma que ele foi testado e analisado por nossos experts que notaram vários pontos de vantagem nele.

Com isso, entenda que é de uma marca reconhecida e que tem um grande portfólio de produtos de sucesso. Assim, saiba que nesta versão, temos um iPhone de qualidade e que foi construído com muito planejamento.

Já que ele traz uma tela em Retina com 6.1 polegadas que tem tecnologia de LCD. A resolução fica por conta do sistema HD, o que permite boas imagens e cores realistas no visor.

Há resistência contra água e poeira no equipamento, que no caso é conhecida como IP68. Sendo realmente um ponto favorável e que garante destaque frente aos mais diversos concorrentes.

Além disso, compreenda que as câmeras consistem em lentes com 12 Megapixels. Onde temos a principal Ultra grande angular, a grande angular e a teleobjetiva.

Por certo, entenda que tais câmeras trazem funções interessantes, tais como o modo noite. A fim de otimizar as imagens geradas em locais mais escuros ou com baixa iluminação.

Para as selfies está disponível uma lente com 12 MP e temos o modo retrato para melhores resultados. A gravação de vídeos poderá ser feita em 4K, sendo um detalhe fundamental no momento da compra.

Ainda está disponível o recurso de câmera lente para as filmagens, o que destaca o produto. Que apresenta autenticação através do face ID, mantendo o aparelho muito seguro.

São várias as cores disponíveis e o processador A13 Bionic garante a rapidez necessária. Visto que os aplicativos e os jogos vão rodar com muita competência, fazendo com que haja praticidade.

A recarga do produto é rápida devido ao carregador que tem 18 Watts de potência. A autonomia da bateria se situa em pelo menos 17 horas nas reproduções de vídeos.

Prós:

  • Tela de qualidade com 6.1 polegadas LCD Retina;
  • Bateria durável em até 17 horas;
  • Câmeras adequadas para captar fotos;
  • Faz gravações em formato 4K;
  • Proteção IP68;
  • Variedade de cores disponíveis.

Contras:

  • A resolução da tela é apenas em HD;
  • Nesta versão não tem 5G.

4º – Multilaser P9020

Por sua vez, temos o Multilaser P9020 que é um dos mais simples do nosso ranking. Já que ele é um modelo dobrável e que lembra muito os aparelhos mais antigos.

Desse modo, compreenda que o equipamento é básico e serve para a realização de ligações telefônicas. Onde o manuseio é feito de forma simples e prática, contando com as principais funções e recursos.

Com isso, você pode atender as chamadas e ainda responder a pequenas mensagens de texto. A tela é bem pequena com suas 2.4 polegadas de tamanho e há muito espaço para a leitura do conteúdo.

Já que todas as informações são mostradas de modo organizado e sem dificuldades de visualização. Por certo, saiba que nossos experts em tecnologia fizeram testes completos no dispositivo.

E verificaram que ele apresenta teclas grandes e confortáveis, sendo que isso gera facilidade na hora de digitar. Nisso, entenda que o usuário poderá ouvir músicas, tanto em MP3 quando através da rádio FM.

Tendo ainda a conexão do tipo Bluetooth para compartilhamento de conteúdo. Vale ressaltar que para manter a segurança das crianças, o celular traz uma lanterna e também um botão de SOS.

Permitindo com que ela possa chamar seus pais para lhe ajudar caso seja necessário. O espaço de armazenamento do produto fica em torno dos 32 Gigabytes e são 32 MB de RAM.

A câmera é bem simples e trabalha com a tecnologia VGA, portanto é voltada para fotos básicas. Sem dúvida, este é um modelo específico para quem busca um equipamento compacto e com poucos recursos.

Prós:

  • Modelo prático e dobrável;
  • Ideal para atender chamadas e enviar mensagens de texto;
  • Botão de SOS e lanterna disponíveis;
  • Teclas são grandes e permitem digitar com facilidade;
  • Espaço interno com até 32 GB (expansível).

Contras:

  • Celular muito básico e com poucos recursos.

5º – Samsung Galaxy A04e

No ranking temos ainda o modelo Samsung Galaxy A04e que é bom e barato. O que acaba sendo uma grande vantagem num mercado tão concorrido quanto este dos celulares.

Assim, compreenda que a nossa equipe de especialistas verificou todos os detalhes presentes no produto. Sendo que ele custa muito barato e não deixa nada a desejar nas configurações.

Afinal, saiba que ele é básico e possibilita o uso de apps e jogos mais simples. No caso, você consegue usar a internet, falar com seus pais usando o Whatsapp e visualizar vídeos.

O processador do aparelho é uma versão Helio P35 que apresenta desempenho rotineiro. Mantendo boa velocidade e aliado aos 4 Gigabytes consegue bons resultados.

Embora não seja ideal para tarefas que exijam muito do equipamento, já que é um modelo enxuto. Nos games mais robustos, obviamente ele não irá ter uma performance adequada.

Para os arquivos, dados, fotos e vídeos temos 64 Gigabytes de capacidade interna no dispositivo. Com isso, saiba que podemos instalar aplicativos e jogos, além de manter as informações em segurança.

Aliás, compreenda que nesta versão específica há a entrada de cartões SD. O que acaba sendo vantajoso e agrega valor ao produto. Que conta com uma tela onde são 6.5 polegadas, seguindo o padrão mais comum na categoria.

Porém, entenda que a resolução é em HD, tendo imagens e cores bem desenhadas na tela. Só que os níveis de detalhes são menores do que os apresentados em versões com sistema Full HD.

Para as fotos temos duas câmeras na parte traseira com 13 MP na principal e 2 MP no sensor (profundidade). Onde está disponível o modo retrato para garantir imagens interessantes.

Em autonomia, saiba que a bateria é durável, devido aos seus 5.000 mAh. Ou seja, o produto pode ser usado um dia completo sem dificuldades. Sendo uma ótima escolha para as crianças que precisam de um celular básico.

Prós:

  • Processador ideal para uso diário;
  • Conta com a entrada para cartões SD;
  • Sistema operacional Android 12;
  • Permite usar internet, ver vídeos e utilizar o Whatsapp.

Contras:

  • A tela é apenas em HD;
  • Câmeras muito básicas e simples;
  • Trava quando são usados apps e jogos robustos.

6º – Xiaomi Poco X3

nao

Iniciamos o ranking dos melhores celulares para criança com o modelo Xiaomi Poco X3. Visto que ele supera todos os concorrentes diretos em vários aspectos.

Dessa forma, ele roda vários games e aplicativos infantis sem dificuldades. No hardware, o aparelho é capaz de funcionar em alta velocidade. Pois, conta com o chipset Snapdragon 732G que detém 8 núcleos.

E para confirmar todos estes detalhes positivos foi necessária uma análise completa por parte dos experts da equipe. Assim, entenda que eles notaram vários pontos de vantagem no modelo em relação aos antecessores.

De fato, isso permite com que o desempenho em jogos seja elevada. O que possibilita rodar aqueles games mais pesados e exigentes. Em conjunto com a memória RAM com 6 Gigabytes temos ótimos resultados.

Evitando com que haja travamentos e mantendo sempre a fluidez deste celular para crianças. Outro ponto onde ele é um dos melhores celulares para criança é em sua tela com 4 polegadas.

Onde a resolução alcançada no visor fica em 1920 x 1080 pixels. Enquanto que são 120 Hz de atualização, o que é bastante potente. Assim, as imagens da tela ficam com muita nitidez e a alta resolução trabalha bem com os gráficos.

Decerto, a tela touchscreen é uma IPS com boa apresentação de cores. Já a câmera traseira tem um conjunto com quatro lentes. E a principal traz em sua composição 64 Megapixels, garantindo vídeos em 4K.

Além de uma ultra-wide com 13 MP e duas que possuem 2 MP cada uma delas (macro e sensor). Vale destacar que o sensor de profundidade é voltado para o desfoque do plano de fundo na imagem.

Com isso, ele é um dos melhores celulares para criança e ainda tem uma lente frontal com 20 Megapixels para selfies. A bateria gigante traz 5160 mAh, o que indica que a autonomia será muito duradoura. Sendo uma das opções disponíveis para carregamento turbo.

Trazendo excelentes fotos, o aparelho celular tem também um armazenamento interno. Que no caso é de 64 Gigabytes e isso permite guardar imagens, vídeos, aplicativos infantis e muitos jogos. Por fim, a durabilidade é alta, mas não temos proteção contra água.

Prós:

  • Processador Snapdragon 732 G, veloz e competente;
  • Bateria durável com 5.160 mAh;
  • Roda apps e jogos robustos;
  • Ótimo conjunto de câmeras traseiras e frontais;
  • 6 GB de Memória RAM.

Contras:

  • Não possui proteção contra água e nem poeira;
  • A tela é bem pequena com apenas 4 polegadas.

7º – Xiaomi Redmi 9A

Outro que também é um dos melhores celulares para criança é o Xiaomi Redmi 9A Global. Dessa forma, saiba que o produto é um dos aparelhos de entrada para as crianças.

Mesmo assim, saiba que o desempenho do produto é muito bom e permite usar apps e jogos. E isso foi detectado nas análises feitas nos testes dos experts que compõem a nossa equipe.

Com isso, ele detém um preço acessível e tem a tecnologia adequada para uma boa experiência. Enquanto que sua tela touchscreen possui 6.53 polegadas e resolução em 720 x 1520 pixels (HD).

Sendo que a segurança dos pequenos é mantida e há apps de controle para os pais. Um dos critérios de compra é o hardware do produto que no caso permite jogar games e navegar na internet sem problemas.

Vale dizer que ele é um dos melhores celulares para criança para as redes sociais. E o modelo traz câmera traseira com lente de 13 Megapixels. Que recebeu otimizações para gerar fotografias de alto nível.

Na câmera frontal são 5 Megapixels, o que resulta em selfies de qualidade. Decerto, ele também é o aparelho interessante em hardware. Visto que seu processador é um MediaTek Helio G25 com 2 Ghz.

Assim, não ocorrem travamentos e a fluidez apresentada é excelente. Na bateria com 5000 mAh temos carga para um dia completo. A entrada de cartão microSD está disponível ajudando a expandir os 32 GB. E na memória RAM são 2 GB, com 6.53 polegadas de tela em seu visor.

Prós:

  • Tela grande com 6.53 polegadas;
  • Bateria com ótima autonomia, sendo 5.000 mAh;
  • Tem apps para controle dos pais;
  • Modelo com entrada para cartão SD (expansível);
  • Peso baixo, facilitando o transporte.

Contras:

  • Não traz nenhuma proteção extra;
  • Pouca Memória RAM e armazenamento com apenas 32 GB.

Invista em uma babá eletrônica

É interessante adquirir outro aparelho eletrônico que seja tão bom quanto um celular moderno. Por isso, confira quais são as melhores babás eletrônicas que temos na categoria.

Como escolher o melhor celular para criança?

Antes de escolher um aparelho celular para as crianças é necessário uma excelente análise. Afinal, compreenda que o produto deve ser seguro para os pequenos.

Além de necessitar de bateria duradoura e de um bom sistema de armazenamento interno. Enquanto que o carregamento turbo, as fotos e a tecnologia inclusa também são essenciais. Iremos verificar todos esses pontos na sequência.

Idade

Os melhores celulares para criança devem ter uma boa atualização para a faixa etária da mesma. De tal modo que a idade dela faz diferença na hora da utilização.

Já que o espaço de armazenamento e as fotos não serão o foco principal. Procure teclas maiores e materiais mais duráveis para crianças muito novas. E hardware mais potente para as que forem mais velhas.

Durabilidade

Já que o público alvo do aparelho são os pequenos preze por produtos mais duráveis. Dessa forma, saiba que a tecnologia de bordas arredondadas é a melhor solução.

E os melhores celulares para criança precisam ser construídos com materiais resistentes. Alguns deles contam até mesmo com proteção contra água e poeira. Nisso, analise o tipo de atualização que ele apresenta e até mesmo o nível de autonomia de bateria.

Sistema Operacional

A parte lógica do aparelho também é indispensável pois trabalha em conjunto com o hardware. Por certo, os menus, configurações e todos os itens da tela precisam ser fáceis de utilizar.

Vale ressaltar que em modelos Android os pais podem controlar vários pontos. Desde o tempo de uso (apps e nos jogos) e até mesmo efetuar bloqueios à distância. Por isso, não se esqueça de avaliar esse ponto. 

Bateria

Um dos fatores mais importantes dos melhores celulares para criança é a autonomia da bateria. Que necessita ser potente e pode contar até mesmo com carregamento rápido.

Ou seja, um modo que efetua o carregamento de maneira acelerada, evitando perda de tempo. Assim, o ideal é que o produto escolhido seja duradouro no quesito para uma experiência mais favorável.

Design

Não é somente o hardware, software ou o armazenamento interno que importam. Pois, entenda que o próprio design pode ser um ponto interessante. De tal forma que temos várias cores e modelos a serem escolhidos. Então avalie isso, já que existem várias capinhas personalizadas para eles. 

Câmeras

O conjunto de câmeras geralmente recebe uma atualização a cada novo modelo no mercado. Com isso, os melhores celulares para criança precisam de um bom espaço para armazenamento a fim de guardar fotos e vídeos.

Além disso, compreenda que a resolução das lentes precisam ser analisadas. Caso seja o principal foco do aparelho, prefira produtos com 7 MP no mínimo. O que fará com que os resultados fiquem conforme o esperado.

Hardware

O hardware é a parte física, ou seja, as peças do celular. Nisso, você precisa observar as configurações dele. O primeiro ponto é a capacidade de armazenamento que deve ser de pelo menos 32 GB.

O processador também deve ser veloz e trabalhar corretamente com uma memória RAM potente. Na tela uma taxa de atualização de 90 Hz ou 120 Hz seria ótima para jogos e apps mais robustos.

Os melhores celulares para criança ainda devem contar com câmeras de excelente resolução. Onde um sensor de profundidade é muito importante para imagens com desfoque de fundo.

Vale destacar que a bateria é mais interessante se tiver pelo menos 1 dia de autonomia. Sendo incrementada se contar com o sistema de carregamento turbo. O ideal é que todos esses quesitos sejam ótimos no aparelho escolhido.  

Perguntas Frequentes

O que é um celular para criança?

É um aparelho que permite a instalação de apps e jogos para os pequenos. Contando com armazenamento interno, câmeras, bateria e outros componentes de um aparelho comum.

Como comprar um celular para criança?

O ideal é verificar a idade e a resistência do produto. Em seguida, avaliar a bateria, a tela e o software principal. Além dos recursos e conferir se tem ou não controle parental.

Porque dar um celular para o filho?

Os melhores celulares para criança são ótimos para se divertir e aprender. Enquanto que os apps e games são muito úteis e garantem uma boa experiência para os pequenos.

O que analisar ao comprar um celular para criança?

Os principais fatores são a resistência, a idade, o sistema operacional, a bateria, a proteção e as câmeras. Podendo ser adicionados o carregamento turbo (bateria) e a taxa de atualização da tela.

Quais são as melhores marcas de celulares para crianças?

Em destaque temos a Xiaomi, Apple, Motorola e a Samsung. Que costumam liderar em varias categorias. Já que seus produtos são excelentes e trazem segurança para os seus usuários.

Qual o melhor celular para criança?

O primeiro lugar do nosso ranking tem o celular Samsung Galaxy A33. Que vem com ótimos custo-benefício, tela de 6.4 polegadas Amoled e design moderno. Além de contar com processador Exynos 1280 e proteção IP67.

Em segundo temos o modelo Xiaomi Note 12 que é o mais adequado em custo-benefício. Sendo que ele vem com 6.67 polegadas de tela, sistema Android, processador Snapdragon e com 6 GB de RAM.

E tem ainda 128 Gigabytes de armazenamento, 50 MP na câmera principal e 120 Hertz de taxa de atualização. Já o terceiro da lista é o Apple iPhone 11 que possui proteção contra água.

Demonstrando segurança e as configurações trazem tela de 6.1 polegadas em HD, IP68, gravações de vídeos em 4K e processador A13 Bionic. Ao todo são 17 horas de autonomia na bateria e há grande variedade de cores.

Por sua vez, está na quarta posição o Multilaser P9020, que é dobrável, lembrando os modelos mais antigos. Desse modo, você consegue fazer e atender ligações, emitir e receber mensagens e muito mais.

Já que as teclas são bem grandes facilitando a digitação e a tela com 2.4 polegadas é suficiente para visualizar o conteúdo. No caso do Samsung Galaxy A04e temos um equipamento bom e barato.

Onde o usuário contará com um processador Helio P35, 4 GB de RAM, 64 GB de espaço de armazenamento e tela de 6.5 polegadas. Já o sexto lugar pertence ao Xiaomi Poco X3 que possui ótimas configurações.

Sendo o processador Snapdragon 732 G, 5.160 mAh de bateria, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. E em sétimo ficou o Xiaomi Redmi 9A que apresenta ótimo desempenho.

Vindo com 6.53 polegadas de tela, 5.000 mAh de bateria, entrada de cartão SD e 32 GB de espaço interno. Além de trazer 2 Gigabytes de RAM, processador Media Tek G25 e sistema operacional Android 10.

Não se esqueça de um controle para computador

Caso as crianças queiram se divertir no computador um controle pode ser interessante. Assim, conheça quais são os controles de maior destaque no mercado para 2024.

Conclusão

Os melhores celulares para criança devem em primeiro respeitar a faixa etária da criança. Sendo seguros e mantendo uma boa configuração de hardware e de software.

Desse modo, compreenda que os pontos a serem avaliados são os seguintes:

  • Idade da criança;
  • Resistência (durabilidade do produto);
  • Sistema operacional;
  • Bateria;
  • Nível de proteção;
  • Design;
  • Hardware (componentes físicos);
  • Câmeras (resolução).

Portanto, é só avaliar o que foi colocado no ranking e decidir qual modelo é o ideal. Assim, fica muito mais simples comprar com qualidade e não se arrepender da compra depois.

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário