Melhores Celulares para Criança e Custo Benefício de 2022

Os melhores celulares para criança precisam ter todos os requisitos necessários para a segurança dos pequenos. De tal maneira que suas especificações técnicas devem ajudar na hora da compra.

Assim, o ideal é que o aparelho celular tenha ótima qualidade e seja útil na educação infantil. Então vamos trazer um ranking completo do setor e mostrar quais são os produtos mais bem vistos em 2022.

Conte com um Tablet moderno

Além dos celulares para crianças existem também outros equipamentos específicos para eles. No caso, conheça quais são os melhores Tablets Infantis do mercado atual.

Melhores Celulares para Criança de 2022

Na busca pelos melhores celulares para criança é essencial observar certos fatores. Que são de grande utilidade e demonstram quais modelos são uma ótima alternativa.

Desse modo, o produto precisa ser uma ferramenta educativa, permitindo os aplicativos infantis. Aqui na tabela separamos os aparelhos celulares que se enquadram na categoria de público infantil:

Imagem Celulares para Criança Detalhes
Xiaomi Smartphone Poco X3 64GB 6GB RAM Shapow Gray - Cinza
Xiaomi Poco X3 Shapow Melhor Celular para Criança
Apple Iphone 8 64 GB Melhor Celular para Criança Custo Benefício
Smartphone Moto G9 Play Azul Safira, com Tela de 6,5, 4G, 64GB e Câmera de 48MP + 2MP + 2MP - XT2083-1'
Motorola Moto G9 Play Muitas funções
Celular Xiaomi Redmi 9A Versão Global 32gb / 2gb Ram/Tela 6.53' - Preto
Xiaomi Redmi 9A Global Alto desempenho
Smartphone Samsung Galaxy A12 Vermelho 64GB, Tela Infinita de 6.5', Câmera Quádrupla, Bateria 5000mAh, 4GB RAM e Processador Octa-Core
Samsung Galaxy A12 64 GB Melhores câmeras
Smartphone Motorola Moto G30 128GB 4GB RAM White Lilac
Motorola Moto G30 128 GB Celular gamer
Celular Xiaomi Redmi 7A 32Gb 2Gb Dual Sim Preto
Xiaomi Redmi 7A 32 GB Modelo mais fino

Um aparelho eletrônico sempre tem várias especificações que o difere dos concorrentes. Nisso, saiba que temos a bateria, o processador, a câmera frontal e traseira e a capacidade de armazenamento interna.

Além disso, a tela, o desempenho do hardware e a durabilidade contam bastante. Alguns aparelhos trazem até mesmo uma proteção contra água e poeira, o que deixa a experiência interessante. Vamos entender tudo isso no decorrer do artigo.

1º – Xiaomi Poco X3 Shapow

Melhor Escolha

Confira o preço →

Iniciamos o ranking dos melhores celulares para criança com o modelo Xiaomi Poco X3 Shapow. Visto que ele supera todos os concorrentes diretos em vários aspectos.

Dessa forma, ele roda vários games e aplicativos infantis sem dificuldades. No hardware, o aparelho é capaz de funcionar em alta velocidade. Pois, conta com o chipset Snapdragon 732G que detém 8 núcleos.

De fato, isso permite com que o desempenho em jogos seja elevada. O que possibilita rodar aqueles games mais pesados e exigentes. Em conjunto com a memória RAM com 6 Gigabytes temos ótimos resultados.

Evitando com que haja travamentos e mantendo sempre a fluidez deste celular para crianças. Outro ponto onde ele é um dos melhores celulares para criança é e sua tela com 4 polegadas.

Onde a resolução alcançada no visor fica em 1920 x 1080 pixels. Enquanto que são 120 Hz de atualização, o que é bastante potente. Assim, as imagens da tela ficam com muita nitidez e a alta resolução trabalha bem com os gráficos.

Decerto, a tela touchscreen é uma IPS com boa apresentação de cores. Já a câmera traseira tem um conjunto com quatro lentes. E a principal traz em sua composição 64 Megapixels, garantindo vídeos em 4K.

Além de uma ultra-wide com 13 MP e duas que possuem 2 MP cada uma delas (macro e sensor). Vale destacar que o sensor de profundidade é voltado para o desfoque do plano de fundo na imagem.

Com isso, ele é um dos melhores celulares para criança e ainda tem uma lente frontal com 20 Megapixels para selfies. A bateria gigante traz 5160 mAh, o que indica que a autonomia será muito duradoura. Sendo uma das opções disponíveis para carregamento turbo.

Trazendo excelentes fotos, o aparelho celular tem também um armazenamento interno. Que no caso é de 64 Gigabytes e isso permite guardar imagens, vídeos, aplicativos infantis e muitos jogos. Por fim, a durabilidade é alta, mas não temos proteção contra água.

Características do Xiaomi Poco X3 Shapow

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Memória Interna: 64 Gigabytes;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Processador: Snapdragon 732 G;
  • Sistema: Android 10;
  • Bateria: 5160 mAh;
  • Câmeras Frontais: 20 Megapixels;
  • Câmeras Traseiras: 64 MP + 13 MP + 2 MP + 2 MP;
  • Tela (resolução): 4 polegadas (1920 x 1080) pixels;
  • Proteção: Não tem segurança contra água e nem poeira;
  • Dimensões: 16.53 x 7.68 x 0.94 centímetros;
  • Peso: 215 gramas.

2º – Apple Iphone 8 64 GB

Custo Benefício

O aparelho da Apple também está na nossa lista e traz um excelente custo-benefício. De tal modo que o Iphone 8 64 GB conta com a qualidade necessária para as crianças.

Visto que é um dos melhores celulares para criança, sendo uma boa alternativa de compra. Ao passo que é um dos aparelhos eletrônicos que ajudam na educação infantil.

Já que permite a instalação de vários aplicativos com jogos e até serviços de streaming. Além do fato de que roda vários apps, games e deixa utilizar as redes sociais sem dificuldades.

O design tem alta durabilidade e possui vidro em ambas as partes (frente e verso). Nas laterais foram inclusas partes em alumínio, o que garante a segurança dos pequenos.

Sendo um dos melhores celulares para criança ele ainda tem recursos de controle para os pais. A proteção IP67 serve como barreira contra a água e a poeira.

Com 1 GB de RAM, ele mais básico e possui espaço de armazenamento de 64 Gigabytes. O que não é tão grande, mas para o público infantil é um tamanho adequado.

Vale ressaltar que esse celular para crianças tem um processador Apple A11 Bionic. Onde temos um ótimo desempenho e tudo isso devido a boa tecnologia escolhida na versão.

Inegavelmente, o produto é um dos melhores celulares para criança com o sistema operacional iOS. A câmera frontal tem como lente principal o modelo com 7 Megapixels.

Agora a traseira apresenta uma resolução de 12 Megapixels. O que resulta na qualidade de imagem nas fotos. Uma vantagem que o torna o aparelho ideal é o fato de fotografar com qualidade em ambientes noturnos.

A tela contém 4.7 polegadas com uma resolução de 750 x 1334 pixels. Sua bateria dura algumas horas de uso. Pois, entenda que este é um dos aparelhos celulares com apenas 1821 mAh. E não há informações de sistema de carregamento turbo, embora a bateria seja pequena. 

Características do Apple Iphone 8 64 GB

  • Marca: Apple;
  • Fabricante: Apple;
  • Memória Interna: 64 Gigabytes;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Processador: A11 Bionic;
  • Sistema: iOS;
  • Bateria: 1821 mAh;
  • Câmeras Frontais: 7 MP;
  • Câmeras Traseiras: 12 MP;
  • Tela (resolução): 4.7 polegadas (750 x 1334) pixels;
  • Proteção: IP67 (água e poeira);
  • Dimensões: 13.84 x 6.73 x 0.74 centímetros;
  • Peso: 147.98 gramas.

3º – Motorola Moto G9 Play

O Motorola Moto G9 Play é outro aparelho considerado um dos melhores celulares para criança. Afinal, saiba que o mesmo garante o acesso a aplicativos e jogos, além de ter várias funções diferentes.

Dessa maneira, uma das cores disponíveis é justamente o azul safira. Que combina muito bem com o design moderno e de ótima durabilidade. Enquanto que ele tem uma câmera de 48MP na lente traseira.

E também uma lente macro com 2 Megapixels e um sensor de profundidade também com 2 MP. Agora na câmera frontal são 8 MP que possibilitam selfies de qualidade.

Mesmo em locais com iluminação precária o produto consegue trazer excelentes resultados. E surge como alternativa no mercado frente as opções disponíveis atualmente.

Outro ponto onde o equipamento é um dos melhores celulares para criança é por contar com cartão de memória. No caso, ele pode ser um SIM ou microSD de 512 GB.

De fato, saiba que será possível utilizar os aplicativos favoritos e de modo rápido. Uma vez que são 4 Gigabytes de memória RAM e o armazenamento para app e dados é de 64 GB.

Seu processador Snapdragon 662 é um modelo octa-core com 2 Ghz. Sendo bastante avançado e contendo a tecnologia necessária para abrir apps e games com eficiência.

Então, esse é uma opção para crianças e que roda vários softwares diferentes. Bem como os outros aparelhos do mercado esse também tem opções disponíveis para o controle parental.

Por certo, temos um dos melhores celulares para criança até mesmo para assistir e gravar vídeos. Além de permitir os serviços de streaming. Dos modelos anteriores esse é uma boa alternativa de compra.

Vale mencionar que sua bateria de 5000mAh é incrível e garante autonomia para um dia completo. E há o suporte para carregamento Turbo também conhecido como TurboPower. 

A tela com 6.5 polegadas é um painel com tecnologia IPS e formato HD Plus. Ou seja, a resolução alcança 1600 x 720 pixels. Sendo uma ótima alternativa de celular para crianças em diversos recursos.

Características do Motorola Moto G9 Play

  • Marca: Motorola;
  • Fabricante: Motorola;
  • Memória Interna: 64 GB;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Processador: Snapdragon 662;
  • Sistema: Android 10;
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Câmeras Frontais: 8 MP;
  • Câmeras Traseiras: 48 MP + 2 MP + 2 MP;
  • Tela (resolução): 6.5 polegadas (1600 x 720) pixels;
  • Proteção: Não foi Informado;
  • Dimensões: 19 x 23 x 13 centímetros;
  • Peso: 490 gramas.

4º – Xiaomi Redmi 9A Global

Outro que também é um dos melhores celulares para criança é o Xiaomi Redmi 9A Global. Dessa forma, saiba que o produto é um dos aparelhos de entrada para as crianças.

Com isso, ele detém um preço acessível e tem a tecnologia adequada para uma boa experiência. Enquanto que sua tela touchscreen possui 6.53 polegadas e resolução em 720 x 1520 pixels (HD).

Sendo que a segurança dos pequenos é mantida e há apps de controle para os pais. Um dos critérios de compra é o hardware do produto que no caso permite jogar games e navegar na internet sem problemas.

Vale dizer que ele é um dos melhores celulares para criança para as redes sociais. E o modelo traz câmera traseira com lente de 13 Megapixels. Que recebeu otimizações para gerar fotografias de alto nível.

Na câmera frontal são 5 Megapixels, o que resulta em selfies de qualidade. Decerto, ele também é o aparelho interessante em hardware. Visto que seu processador é um MediaTek Helio G25 com 2 Ghz.

Assim, não ocorrem travamentos e a fluidez apresentada é excelente. Na bateria com 5000mAh temos carga para um dia completo. A entrada de cartão microSD está disponível ajudando a expandir os 32 GB. E na memória RAM são 2 GB, com 6.53 polegadas de tela em seu visor.

Características do Xiaomi Redmi 9A Global

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Memória Interna: 32 GB;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Processador: MediaTek G25;
  • Sistema: Android 10;
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Câmeras Frontais: 5 MP;
  • Câmeras Traseiras: 13 MP;
  • Tela (resolução): 6.53 polegadas (720 x 1520) pixels;
  • Proteção: Não foi informado;
  • Dimensões: 16.48 x 7.71 x 0.9 centímetros;
  • Peso: 194 gramas.

5º – Samsung Galaxy A12 64 GB

Por sua vez, o Samsung Galaxy A12 64 GB é um dos melhores celulares para criança. Pois, compreenda que dos modelos de celulares para crianças, a versão em questão traz excelentes fotos.

Ao passo que estão disponíveis as cores preta, vermelha, branca e azul. Nas lentes traseiras a câmera de 48MP é a principal. E o conjunto quádruplo tem também 5 MP (ultra-wide), 2 MP (sensor de desfoque) e 2 MP (macros).

Por certo, entenda que as fotos são boas, mas não houveram muitas inovações frente ao antecessor. De tal modo que as fotos com fundo desfocado são feitas com o sensor de profundidade.

E para as selfies temos 8 MP de resolução, o que gera uma nitidez maior. Para a gravação de vídeos é utilizado o formato de Full HD. Com foco ágil e sem que haja tremidos que possam vir a atrapalhar.

Sendo um dos melhores celulares para criança o produto conta com hardware de qualidade. Incluindo 4 Gigabytes de RAM e 64 Gigabytes de espaço de armazenamento.

Vale destacar que o chipset do processador é um Helio P35 MediaTek. Que não é tão moderno, mas sendo um celular para crianças os resultados são bons.

Para um proteção mais efetiva temos o Samsung Knox(anti-malware) e o controle parental. Na bateria de 5000mAh a autonomia é elevada, mas não é indicado se há carregamento turbo e similares. Enfim, a boa taxa de atualização oferece ótimos resultados no visor de 6.4 polegadas.

Características do Samsung Galaxy A12 64 GB

  • Marca: Samsung;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória Interna: 64 GB;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Processador: Helio P35 MediaTek;
  • Sistema: Android 10;
  • Bateria: 5000 mAh;
  • Câmeras Frontais: 8 MP;
  • Câmeras Traseiras: 48 MP + 5 MP + 2 MP + 2 MP;
  • Tela (resolução): 6.4 polegadas (1920 x 1080) pixels;
  • Proteção: Não foi informado;
  • Dimensões: 16.5 x 8 x 5 centímetros;
  • Peso: 343 gramas.

6º – Motorola Moto G30 128 GB

O Motorola Moto G30 128 GB é outro modelo do ranking de melhores celulares para criança. E o objetivo dele é ser um aparelho ideal para as crianças, tendo alguns truques de tecnologia.

Além disso, saiba que dos aparelhos com estrutura mais robusta, ele é campeão. Visto que traz um processador Qualcomm Snapdragon 662. Enquanto que são 90 Hz de taxa de atualização.

Dessa maneira, o desempenho é ótimo e temos boa fluidez e suavidade. Já que são 4 GB de RAM e armazenamento de 128 GB. A construção da tela traz boa durabilidade.

Em termos de alta resolução está presente o Max Vision HD Plus. Sendo que o monitor tem 6.5 polegadas no total. De fato, compreenda que a boa atualização do visor auxilia bastante na experiência.

Ele é um dos melhores celulares para criança na questão da bateria. Devido ao fato de que essa bateria gigante de 5000mAh tem pelo menos um dia de uso. A fim de captar excelentes fotos, o aparelho celular tem câmera traseira de 64 MP e outras três lentes com 8 MP, 2 MP e 2 MP.

Além da câmera frontal que chega com seus 13 Megapixels de resolução. Desse modo, saiba que até para a gravação de vídeos os resultados vão ser muito bons. 

O sistema operacional é o Android 9 e não há informações de carregamento turbo disponível. Outros pontos essenciais são a entrada para cartão de memória e sua ótima durabilidade na estrutura.

Características do Motorola Moto G30 128 GB

  • Marca: Motorola;
  • Fabricante: Motorola;
  • Memória Interna: 32 GB;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Processador: Snapdragon 439;
  • Sistema: Android 9;
  • Bateria: 4000 mAh;
  • Câmeras Frontais: 13 MP;
  • Câmeras Traseiras: 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP;
  • Tela (resolução): 5.45 polegadas (1440 x 720) pixels;
  • Proteção: Não foi informado;
  • Dimensões: 0.92 x 7.58 x 16.53 centímetros;
  • Peso: 200 gramas.

7º – Xiaomi Redmi 7A 32 GB

Um aparelho bem fino e que temos na listagem é o Xiaomi Redmi 7A 32 GB. Desse modo, saiba que ele é um dos melhores celulares para criança e possui alta tecnologia em seus componentes.

Ao passo que o processador é um Snapdragon 439, que é veloz e permite excelente fluidez. Visto que aliado aos 2 GB de RAM deixa os processos muitos mais rápido no aparelho celular da Xiaomi.

Além disso, compreenda que o armazenamento interno é de 32 GB. Tendo espaço para guardar vários arquivos diferentes. O visor contém 5.45 polegadas com 1440 x 720 pixels de resolução.

A autonomia de bateria é muito adequada, pois o modelo conta com 4.000 mAh. Assim, o carregamento do componente é rápido e eficaz. Bem como os anteriores o controle parental também é indispensável.

Com isso, ele é um dos melhores celulares para criança e preza por ótimas fotos. Devido ao conjunto de câmeras frontal com 5 MP e traseira de 13 MP. No geral, ele é muito bom, tendo taxa de atualização correta e tem cartão de memória microSD até 256 GB.

Características do Xiaomi Redmi 7A 32 GB

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Memória Interna: 32 GB;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Processador: Snapdragon 439;
  • Sistema: Android 9;
  • Bateria: 4000 mAh;
  • Câmeras Frontais: 5 MP;
  • Câmeras Traseiras: 13 MP;
  • Tela (resolução): 5.45 (1440 x 720 pixels);
  • Proteção: Não foi informado;
  • Dimensões: 14.33 x 7.04 x 0.96 centímetros;
  • Peso: 165 gramas.

Invista em uma babá eletrônica

É interessante adquirir outro aparelho eletrônico que seja tão bom quanto um celular moderno. Por isso, confira quais são as melhores babás eletrônicas que temos na categoria.

Como escolher o melhor celular para criança?

Antes de escolher um aparelho celular para as crianças é necessário uma excelente análise. Afinal, compreenda que o produto deve ser seguro para os pequenos.

Além de necessitar de bateria duradoura e de um bom sistema de armazenamento interno. Enquanto que o carregamento turbo, as fotos e a tecnologia inclusa também são essenciais. Iremos verificar todos esses pontos na sequência.

Idade

Os melhores celulares para criança devem ter uma boa atualização para a faixa etária da mesma. De tal modo que a idade dela faz diferença na hora da utilização.

Já que o espaço de armazenamento e as fotos não serão o foco principal. Procure teclas maiores e materiais mais duráveis para crianças muito novas. E hardware mais potente para as que forem mais velhas.

Durabilidade

Já que o público alvo do aparelho são os pequenos preze por produtos mais duráveis. Dessa forma, saiba que a tecnologia de bordas arredondadas é a melhor solução.

E os melhores celulares para criança precisam ser construídos com materiais resistentes. Alguns deles contam até mesmo com proteção contra água e poeira. Nisso, analise o tipo de atualização que ele apresenta e até mesmo o nível de autonomia de bateria.

Sistema Operacional

A parte lógica do aparelho também é indispensável pois trabalha em conjunto com o hardware. Por certo, os menus, configurações e todos os itens da tela precisam ser fáceis de utilizar.

Vale ressaltar que em modelos Android os pais podem controlar vários pontos. Desde o tempo de uso (apps e nos jogos) e até mesmo efetuar bloqueios à distância. Por isso, não se esqueça de avaliar esse ponto. 

Bateria

Um dos fatores mais importantes dos melhores celulares para criança é a autonomia da bateria. Que necessita ser potente e pode contar até mesmo com carregamento rápido.

Ou seja, um modo que efetua o carregamento de maneira acelerada, evitando perda de tempo. Assim, o ideal é que o produto escolhido seja duradouro no quesito para uma experiência mais favorável.

Design

Não é somente o hardware, software ou o armazenamento interno que importam. Pois, entenda que o próprio design pode ser um ponto interessante. De tal forma que temos várias cores e modelos a serem escolhidos. Então avalie isso, já que existem várias capinhas personalizadas para eles. 

Câmeras

O conjunto de câmeras geralmente recebe uma atualização a cada novo modelo no mercado. Com isso, os melhores celulares para criança precisam de um bom espaço para armazenamento a fim de guardar fotos e vídeos.

Além disso, compreenda que a resolução das lentes precisam ser analisadas. Caso seja o principal foco do aparelho, prefira produtos com 7 MP no mínimo. O que fará com que os resultados fiquem conforme o esperado.

Hardware

O hardware é a parte física, ou seja, as peças do celular. Nisso, você precisa observar as configurações dele. O primeiro ponto é a capacidade de armazenamento que deve ser de pelo menos 32 GB.

O processador também deve ser veloz e trabalhar corretamente com uma memória RAM potente. Na tela uma taxa de atualização de 90 Hz ou 120 Hz seria ótima para jogos e apps mais robustos.

Os melhores celulares para criança ainda devem contar com câmeras de excelente resolução. Onde um sensor de profundidade é muito importante para imagens com desfoque de fundo.

Vale destacar que a bateria é mais interessante se tiver pelo menos 1 dia de autonomia. Sendo incrementada se contar com o sistema de carregamento turbo. O ideal é que todos esses quesitos sejam ótimos no aparelho escolhido.  

Perguntas Frequentes

O que é um celular para criança?

É um aparelho que permite a instalação de apps e jogos para os pequenos. Contando com armazenamento interno, câmeras, bateria e outros componentes de um aparelho comum.

Como comprar um celular para criança?

O ideal é verificar a idade e a resistência do produto. Em seguida, avaliar a bateria, a tela e o software principal. Além dos recursos e conferir se tem ou não controle parental.

Porque dar um celular para o filho?

Os melhores celulares para criança são ótimos para se divertir e aprender. Enquanto que os apps e games são muito úteis e garantem uma boa experiência para os pequenos.

O que analisar ao comprar um celular para criança?

Os principais fatores são a resistência, a idade, o sistema operacional, a bateria, a proteção e as câmeras. Podendo ser adicionados o carregamento turbo (bateria) e a taxa de atualização da tela.

Quais são as melhores marcas de celulares para crianças?

Em destaque temos a Xiaomi, Apple, Motorola e a Samsung. Que costumam liderar em varias categorias. Já que seus produtos são excelentes e trazem segurança para os seus usuários.

Qual o melhor celular para criança?

Começamos o ranking dos melhores celulares para criança com o modelo Xiaomi Poco X3 Shapow. Pois, ele é o mais adequado do mercado para o público infantil.

Em segundo temos o Apple Iphone 8 64 GB que tem ótimo custo-benefício. De tal modo que tem componentes modernos e proteção IP67 (água e poeira). Já na terceira posição ficou o Motorola Moto G9 Play que apresenta diversas funções.

Tendo como vantagem os seus 5000 mAh de bateria que garantem ótima autonomia. Por sua vez, o Xiaomi Redmi 9A Global aparece em quarto. Já que tem preço acessível e o conjunto dele é excelente.

Em quinto está o Samsung Galaxy A12 64 GB que é ideal para fotos. Visto que a resolução é alta e isso permite imagens muito mais nítidas e com cores realistas.

O sexto colocado do ranking dos melhores celulares para criança é o Motorola Moto G30 128 GB. Dessa maneira, saiba que o produto traz configurações para jogos e apps robustos.

Fechando nossa lista temos o Xiaomi Redmi 7A 32 GB. Que é o mais fino dos selecionados da lista. Embora seja mais fácil de transportar, apresenta hardware e software de qualidade.

Não se esqueça de um controle para computador

Caso as crianças queiram se divertir no computador um controle pode ser interessante. Assim, conheça quais são os controles de maior destaque no mercado para 2022.

Conclusão

Os melhores celulares para criança devem em primeiro respeitar a faixa etária da criança. Sendo seguros e mantendo uma boa configuração de hardware e de software.

Desse modo, compreenda que os pontos a serem avaliados são os seguintes:

  • Idade da criança;
  • Resistência (durabilidade do produto);
  • Sistema operacional;
  • Bateria;
  • Nível de proteção;
  • Design;
  • Hardware (componentes físicos);
  • Câmeras (resolução).

Portanto, é só avaliar o que foi colocado no ranking e decidir qual modelo é o ideal. Assim, fica muito mais simples comprar com qualidade e não se arrepender da compra depois.

Sobre o Autor

Deixe um comentário