Melhores Headphones e Custo Benefício de 2024

O melhor headphone do mercado pode te ajudar a ter uma experiência muito melhor, tanto na música quanto nos melhores jogos de computador.

Quem gosta de usar fone de ouvido já deve ter experimentado um headphone para saber como ele funciona. O equipamento do tipo over-ear pode surgir tanto como fone sem fio como também como fone bluetooth, além de alguns modelos virem com microfone e atenderem chamadas. 

Com duas conchas que envolvem as orelhas, os modelos contam com almofadas auriculares confortáveis, que ajudam a proporcionar um melhor isolamento acústico. Assim, entre os melhores fones do mercado não é incomum encontrar headphones cheios de recursos interessantes.

Então, aqui você confere uma lista com o melhor headphone de 2024 e algumas outras opções interessantes. Aliar melhor preço com design elegante é sempre bom, por isso mesmo a ótima qualidade dos equipamentos precisa estar ligada às especificações técnicas para proporcionar melhor experiência.

Assim, ao longo desse texto você vai conferir um guia de compras com dicas sobre as melhores marcas e características de cada modelo para escolher o aparelho de melhor qualidade. Avaliar se o equipamento possui cabo ou não, autonomia de bateria e mais, é sempre importante. 

Chame os amigos

Ouvir música sozinho é legal, mas contar com a presença dos amigos pode ser bastante interessante. Então, confira a nossa lista com as melhores caixas de som amplificadas do mercado e solte o som na sua festa. 

Melhores Headphones de 2024

Na tabela abaixo você confere alguns dos melhores headphones disponíveis no mercado atualmente e pode entender melhor como funcionam. O acessório pode entregar ótimos resultados, com seus recursos, pode proporcionar uma experiência sonora realmente inesquecível para os usuários.

Assim, abaixo você confere também algumas características técnicas que se destacam em cada modelo. A ideia não é resumir completamente a capacidade do equipamento, mas sim falar de recursos que se destacam e são capazes de transformar cada um em ótima opção para uso diário.

Então, agora que você já sabe o que esperar, confira abaixo a nossa lista com o melhor headphone de 2024 e algumas outras opções. 

Imagem Headphones Detalhes
JBL Tune 510 BT Melhor headphone
Sony MDR-ZX110 - Fone de Ouvido Dobrável, Preto
Sony MDR-ZX110 Melhor headphone custo benefício
Headphone Philips Wireless TAUH202BK/00 - Preto, Bluetooth
Philips TAUH202BK/00 Ideal para trabalhar e estudar
JBL, Fone de Ouvido Sem Fio, Tune 520BT, Bluetooth - Azul
JBL Tune 520T Pure Bass Ótimo Conjunto
Fone de Ouvido Profissional AKG K92 - Preto/Dourado
AKG K92 Modelo para músicos e profissionais
Edifier W800BT PLUS - Fone de Ouvido Headset, Bluetooth 5.1, Preto
Edifier W800BT Plus Melhor bateria
JBL, Fone de Ouvido Bluetooth, On ear, Tune 500BT - Preto
JBL Tune 500 On Ear Modelo barato

Como você viu, cada marca tem investido de uma maneira para produzir equipamentos de qualidade sonora elevada e com bom desempenho. Desde a tecnologia de cancelamento de ruído aplicada até os pontos mais simples do design, você pode conferir tudo a seguir em um review completo.

1º – JBL Tune 510 BT

Melhor Escolha

O JBL Tune 510 BT é o melhor headphone que temos em nossa lista. De tal forma que testamos o produto que apresenta um som da mais alta qualidade. Sendo que o mesmo tem o sistema chamado JBL Pure Bass.

Por certo, saiba que o acessório é amplamente utilizado nas casas de shows mais famosas. Ou seja, você tem um aparelho excelente e que possui muito reconhecimento nos mais diversos ambientes.

Dessa forma, compreenda que o arco dele é acolchoado e é dobrável. E com isso há uma maior praticidade e bastante conforto. Além de permitir com que seja possível utilizar este fone em mais do que um dispositivo.

Enquanto que a conexão é no formato de multiponto para gerar alternância entre tais dispositivos. De tal modo que ele traz bluetooth 5.0 e conta com um botão que é multifuncional.

Tendo possibilidade de acionar os assistentes conhecidos como Google Assistente e a Siri. E tudo isso sem a necessidade de ter que tocar em seu celular.

De fato, compreenda que a qualidade é evidente, mesmo com alguns abafados nos graves. Porém, saiba que a bateria durável que tem autonomia de 40 horas no total.

Prós:

  • Som da mais alta qualidade;
  • Conexão bluetooth 5.0 atualizado;
  • Bateria durável com 40 horas;
  • Permite o uso do Google Assistente e a Siri.

Contra:

  • Não possui o cancelamento do ruído;
  • Os graves ficam um pouco abafados.

2º – Sony MDR-ZX110

Custo Benefício

Confira o preço →

Apresentando um ótimo custo-benefício, o modelo Sony MDR-ZX110 é uma opção muito acessível. Desse modo, compreenda que ele é um dos mais vendidos do mercado.

Ao passo que o acessório foi testado pelos nossos experts que verificaram seus pontos fortes e fracos. De tal maneira que ele tem formato de concha (aberta) tendo com material de almofadas.

O acabamento é todo feito em metal, tendo as cores disponível sendo as tonalidades branca, azul e preto. Além de trazer os cancelamentos de ruídos, gerando uma acústica que otimiza os sons graves.

Contudo, entenda que mesmo sendo mais básico o modelo mantém alto nível. Sendo que é ideal para quem pretende economizar. Com isso, saiba que nossos especialistas analisaram todos os detalhes do acessório.

Que demonstrou ser interessante e tem conforto em suas hastes ajustáveis e nas almofadas. As avaliações na internet são ótimas e há um equilíbrio bem grande nos sons tanto agudos quanto nos médios.

Gerando maior ergonomia e ainda permite ser dobrável, sendo bem prático para ser transportado. Porém, entenda que é preciso estar atento ao cabo para que ele não venha a se quebrar.

Prós:

  • Custo-benefício;
  • Boas avaliações online;
  • Ergonômico e dobrável;
  • Equilíbrio nas sonoridades;
  • Confortável e almofadado.

Contras:

  • Não possui cancelamento de ruídos;
  • Não conta com microfone integrado;
  • Além de não trazer nenhum extra.

3º – Philips TAUH202BK/00

Seguindo nosso ranking temos o Philips TAUH202BK/00 que é ideal para trabalhar e estudar. Dessa maneira, saiba que testamos o produto que não usa fios e tem belo design.

Onde o mesmo conta com almofadas que são auriculares, sendo bem macias e bastante confortáveis. Enquanto que os bloqueios são elevados e evitam a grande parte dos ruídos externos.

Já o arco dele é ajustável, o que otimiza a experiência de encaixe correto. Tendo em destaque os seus sons graves e altamente potentes. Em termos de acústica saiba que há isolamento adequado.

Além de ter a possibilidade de fazer o atendimento das chamadas ou mesmo de pular as músicas. Tudo isso apenas clicando em um botão que está presente no acessório.

Ao todo são pelo menos 15 horas na autonomia da bateria nas reproduções das músicas. E para a tarefa de fala são disponibilizadas 10 horas para que o usuário desempenhe suas atividades.

Decerto, compreenda que são muitos os elogios online para este dispositivo. Mantendo qualidade sonora para ouvir os mais diversos gêneros musicais. Só que o microfone incluso acaba não sendo um dos mais potentes.

 Prós:

  • Não usa fios;
  • Ideal para trabalhar e estudar;
  • Bateria com ótima autonomia;
  • Possui tem alto bloqueio contra os ruídos (externos);
  • Amplo conforto e bela estrutura.

Contras:

  • O microfone não é um dos melhores do mercado.

4º – JBL Tune 520T Pure Bass

Aos usuários que carecem de um ótimo conjunto, o JBL Tune 520T Pure Bass é bem interessante. Visto que o mesmo além de um bonito design traz muito conforto e é muito efetivo.

A tecnologia inclusa nele é formato sem fio, que realmente facilita e tem grande praticidade de uso. O modelo é colocado sob as orelhas, mantendo um belo encaixe, além de ter uma cor linda.

Entre as características principais temos o fato dele poder ser dobrado. Por isso, a indicação de nossos experts é para quem busca qualidade. Uma vez que todo o conjunto é muito bem escolhido e a marca é incrível.

Em seu material temos o plástico, metal e o sintético, que fazem um papel excelente. Deixando o produto muito mais durável e resistente, sendo uma ótima escolha em comparação aos concorrentes.

Ademais, saiba que ele conta com JBL Pure Bass, tem bluetooth 5.3 LE e multi-point connectivity. A bateria fica num patamar de ao menos 57 horas a depender do tipo de utilização.

O design é mais compacto e há velocidade nas recargas, agregando valor ao acessório. O app conhecido como JBL Headphone está disponível e faz com que a experiência seja ainda melhor.

Prós:

  • Bluetooth 5.3 atualizado e moderno;
  • Aplicativo JBL Headphone;
  • Sonoridade de qualidade;
  • Recarga rápida e efetiva;
  • Amplo conforto e almofadada.

Contras:

  • Preço um pouco alto devido a qualidade apresentada.

5º – AKG K92

Os fones de ouvido AKG K92 são voltados para os músicos e profissionais que precisam de produtos de alto nível. Desse modo, compreenda que nossa equipe de especialistas analisou e testou o modelo em sua totalidade.

Em matéria de design o acessório é bem diferente e traz evoluções em comparação aos antecessores. E a marca é muito reconhecida no ramo de acústica e tem portfólio com ótimos itens.

O formato tem 2 conchas bem grandes que se adaptam aos ouvidos dos usuários. As almofadas garantem resultados excelentes e isso foi provado nas análises dos nossos experts.

Como resultado, compreenda que há conforto e a sua haste é bem ajustável. De tal forma que permite com que o encaixe seja feito da melhor maneira possível.

Onde os drives e sua resposta em frequência é detalhada, tanto que permite ouvir os mais diversos instrumentos. Nesse sentido, temos o violão, baixo, guitarra e a bateria.

Vale destacar que a equipe notou que a durabilidade dele é outro ponto de destaque. Sendo um modelo voltado para quem precisa fazer edições (vídeo) e até mixagens (som).

Além disso, compreenda que tanto os sons mais graves quanto os médios demonstraram ótimos resultados. Só que não é a opção correta para quem precisa apenas ouvir músicas no computador/notebook.

Prós:

  • Ideal para os músicos e os profissionais;
  • Confortável e com hastes que são ajustáveis;
  • Equilibrado nos tipo de sonoridades;
  • Te cancelamento de ruído;
  • O cabo tem 3,5 metros.

Contras:

  • Não vem com o microfone integrado;
  • Não conta com recursos extras.

6º – Edifier W800BT Plus

Por sua vez, temos o modelo Edifier W800BT Plus que apresenta bateria dupla. Ao passo que a autonomia do componente chega a uma faixa de ao menos 55 horas.

De tal modo que testamos o produto e ficamos impressionados com o que ele traz aos usuários. Uma vez que tem o bluetooth 4.5 e pode ser usado com o cabo caso seja necessário.

Além disso, saiba que há microfone (integrado) que tem uma tecnologia que possibilita a redução dos ruídos. Tendo inclusive qualidade para todas as chamadas de telefone e de voz.

Contudo, esteja ciente de que o cabo não irá funcionar usando o cabo. Pois, entenda que será preciso fazer uso do bluetooth. No caso, o mesmo é dobrável e possui um arco que é ajustável, gerando grande conforto.

Por certo, saiba que há equilíbrio nos médios, graves e agudos que são emitidos pelo produto. Que se encaixa muito bem e não atrapalha em nada durante sua utilização.

Ademais, entenda que temos o cancelamento de ruídos e o microfone é integrado. Além de contar com o extra de controle de mídia que agrega ainda mais valor ao acessório.

Prós:

  • A bateria tem ampla autonomia (55 horas);
  • Muito confortável e com hastes ajustáveis;
  • Tem cancelamento para ruídos e microfone (integrado);
  • O Bluetooth é atualizado;
  • Há entrada P2.

Contras:

  • Ele não abafa muito bem os ruídos (mediano).

7º – JBL Tune 500 On Ear

O headphone JBL Tune 500 é um modelo barato, mas que entrega um design bonito e almofadas ajustáveis e confortáveis. Além disso, o headphone se destaca com uma autonomia de bateria de até 16 horas, sendo que a bateria precisa de apenas duas horas de carga para estar completamente pronta.

Dessa forma, compreenda que ele é um modelo barato e que recebeu testes por parte de nossa equipe. Ao passo que foram destacados todos os pontos favoráveis e desfavoráveis dele. 

A qualidade do áudio é muito boa e o fone bluetooth pode ser uma ótima opção para caminhadas ou para estudo. Outro ponto interessante, além do melhor preço, está nos agudos com equilíbrio adequado e os graves com boa potência, o que faz a diferença na concha acústica sobre os ouvidos.

Ainda, o fone de ouvido sem fio possui tiara acolchoada e resposta de frequência de 20 Hz, além do padrão de alta qualidade. Por fim, o equipamento é resistente à água, conta com controle remoto e atendimento por meio de viva-voz, tornando um dos melhores fones do mercado.

Prós:

  • Modelo barato;
  • Vem com o microfone integrado;
  • Tem grande quantidade de extras;
  • Possui resistência contra água;
  • Bateria durável com 16 horas.

Contras:

  • Não tem o cancelamento de ruídos.

Conexão Bluetooth traz facilidades

A conexão bluetooth pode trazer várias facilidades para quem deseja ouvir música em qualquer lugar e isso se aplica tanto aos fones de ouvido quanto às caixas de som. Então, confira nossa lista com as melhores caixas de som Bluetooth do mercado e aproveite. 

Como escolher o melhor headphone?

Escolher o melhor headphone do mercado não é uma tarefa fácil, principalmente porque a tecnologia está sempre evoluindo. Assim, recursos de cancelamento de ruídos, isolamento passivo, média duração de bateria se aliam a outras características técnicas e fica difícil entender qual a melhor opção.

Então, a seguir você confere algumas dicas importantes que podem te ajudar a escolher o equipamento adequado para o seu dia a dia. Lembre-se sempre que você permanecerá com os fones por longos períodos, por isso é preciso optar por excelente qualidade e pensar também no seu conforto. 

Então, continue lendo e não perca nenhuma das importantes informações. 

Conexão cabo ou Bluetooth

Ao analisar o equipamento que está comprando é preciso verificar se você prefere um produto com cabo ou uma conexão bluetooth. Os cabos podem ser mais interessantes para quem vai jogar ou ouvir música em casa e não tem preocupação com os fios, podendo ser usadas conexões de cabos P2 e P3.

No caso dos fones de ouvido bluetooth, eles são muito úteis para quem deseja fazer caminhadas, musculação ou outras atividades ao ar livre. Nesse caso, é sempre bom verificar a duração da bateria, pois esse tipo de conexão consome mais energia e pode acabar te deixando na mão. 

Cancelamento de ruído

Um dos recursos mais procurados em fones de ouvido é o de cancelamento de ruído externo que, de certa forma, impede que o som que você deseja ouvir seja atrapalhado por sons externos. Então, verifique bem se o equipamento possui essa opção de áudio que pode ser bastante interessante.

Para evitar que sons externos prejudiquem a sua experiência sonora, um arco ajustável, modelos de conchas acústicas fechadas e controle de mídia podem te ajudar a eliminar sons do ambiente. De qualquer forma, a presença de tecnologia de cancelamento de ruído ativo é a parte mais importante. 

Microfone

Se você trabalha ou usa o headphone para jogos pode preferir um equipamento que conte com microfone de qualidade. Isso irá permitir que você receba chamadas, utilize um assistente de voz e utilize o equipamento em várias situações, por isso tipos de fone com esse item são bem avaliados.

Além disso, para quem joga online, uma comunicação eficiente pode ser interessante, o que faz com que modelos de fone profissional com microfone sejam bastante procurados. Então, fique de olho no equipamento que oferecer essas opções e certamente terá em mãos os melhores fones do mercado. 

Recursos extras

Você quer um headphone eficiente capaz de entregar uma qualidade de som efetiva, mas não pode abrir mão de elementos extras que podem ser úteis. Então, entre os recursos que você pode encontrar nos melhores fones estão:

  • assistentes de voz;
  • botão de volume;
  • controle de mídia
  • botão para atender chamada;
  • comando por voz;

Então, para permanecer com seus fones de ouvido por longos períodos é preciso entender exatamente o que ele é capaz de fazer. Os recursos extras indicam a alta qualidade do equipamento e demonstram como o equipamento pode ser útil no dia a dia, entregando qualidade, conforto e eficiência. 

Perguntas frequentes

O melhor headphone sem fio é o fone de ouvido ideal para a prática de exercícios?

Os fones sem fio são bastante indicados para atividades físicas. No caso dos headphones, verifique o material de fabricação usado nas almofadas acústicas, pois a espuma, por exemplo, tende a ser mais fresca que o couro.

A forma das conchas das almofadas dos fones de ouvido podem interferir na qualidade de áudio?

Sim. Quando mais fechadas forem as conchas, melhor tende a ser a qualidade sonora, enquanto os modelos mais abertos deixam que o som escape um pouco. 

O preço do melhor fone de ouvido tem relação com a qualidade sonora e duração de bateria?

Sim. Quanto mais recursos extras o equipamento tiver, maior tende a ser o seu valor final de mercado. 

Um headphone bluetooth com isolamento acústico e cancelamento de ruído é o equipamentos de áudio ideal para exercícios ao ar livre?

Por uma questão de segurança, atividades como ciclismo e corrida de rua devem ser feitas com uso de um equipamento sem tanta proteção de som, para que você possa ficar atento ao que ocorre a sua volta. 

Que tipo de controle os melhores fones e fone sem fio tendem a oferecer?

Controle de volume, controle de mídia e controle de áudio estão entre os principais controles presentes nos equipamentos. 

Qual o melhor headphone?

Entre todos os aparelhos e acessórios que testamos temos o JBL Tune 510 BT como sendo o melhor. Uma vez que ele tem 40 horas de bateria, o som é excelente e conta com vários assistentes.

A segunda posição é do Sony MDR-ZX110 que tem custo-benefício em ótimo nível. Enquanto que mantém sonoridade equilibrada, é confortável e tem boas avaliações online.

O terceiro do ranking é o Philips TAUH202BK/00 que é ideal para trabalhar e estudar. Sendo que o mesmo não usa fios, tem bateria de qualidade e conta com bloqueio de ruídos.

Por sua vez, em quarto está o JBL Tune 520T Pure Bass que apresenta ótimo conjunto. Dessa maneira, saiba que temos o bluetooth 5.3, app JBL Headphone e uma recarga rápida.

Em quinto ficou o AKG K92 que é voltado aos músicos e aos profissionais do ramo. Tendo cabo com 3,5 metros, cancelamento dos ruídos e traz conforto e ajustes bem construídos.

A sexta colocação é do Edifier W800BT Plus, onde são 55 horas de bateria. Além de contar com entrada P2 e de ter o microfone integrado. Por fim, está o JBL Tune 500 On Ear, sendo um modelo barato.

Ao passo que tem 16 horas de autonomia na sua bateria e conta com proteção a água. E vem com uma grande quantidade de extras disponíveis no produto, agregando bastante valor a ele.

Aumente o som

Muita gente fica na dúvida entre comprar fones de ouvido de qualidade ou escolher uma caixa de som com mais força. Então, caso você queira conhecer algumas opções, verifique a nossa lista com as melhores caixas de som para PC disponíveis no mercado atualmente. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor headphone do mercado e agora sabe como o acessório pode ser útil no seu dia a dia. Modelos com fio ou sem podem permitir que você permaneça por longos períodos aproveitando o conforto de uma almofada macia e uma qualidade sonora muito alta. 

Então, avalie bem antes de fazer a sua compra, por cada detalhe pode fazer uma grande diferença no uso. Lembre-se sempre que o melhor fone de ouvido para você é aquele capaz de entregar bons resultados e exatamente aquilo que você precisa quando se fala em qualidade sonora. 

Assim, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Conexão cabo ou Bluetooth;
  • Cancelamento de ruído;
  • Microfone;
  • Recursos extras. 

Seguindo essas pequenas dicas você certamente vai encontrar o acessório perfeito par auso no seu dia a dia. Você vai perceber que o ambiente fica muito mais interessante quando você conta com um fone com concha acústica perfeita e capaz de lhe entregar a qualidade de som que você espera.

Então, agora que você já conhece o melhor headphone do mercado, está na hora de parar de perder tempo. Escolha o modelo adequado para você e se prepare para ter a melhor experiência sonora, tanto relaxando ao ouvir música quando ao jogar os seus games mais disputados. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário