Melhores Headsets Gamers e Custo Benefício de 2022

Ter em mãos o melhor headset gamer do mercado vai te ajudar a aproveitar muito mais os seus jogos, aumentando a sensação de imersão.

Mais que um fone de ouvido, os headsets gamer podem oferecer uma experiência imersiva de alta qualidade. Com diversos recursos extras, os diversos modelos contam com tecnologia de áudio de ponta, com isolamento acústico, cancelamento de ruídos externos e muitas outras características.

Tudo isso contribui para que você possa ter uma experiência sonora realmente inovadora quando fizer o ajuste de volume no seu aparelho. A clara diferença para com os fones comuns surge desde a estrutura mais potente, passando por conexão de qualidade, som de alto nível e diversas outras funções. 

Diante disso, aqui você pode conhecer uma lista com o melhor headset gamer de 2022 e algumas outras opções interessantes. Par jogos em longos períodos, um equipamento confortável e de boa qualidade faz toda a diferença, de modo que cada usuário pode encontrar uma opção de qualidade. 

O público gamer sabe como um modelo de headset de alta intensidade pode ajudar nas partidas mais disputadas. Por isso, aqui você irá conferir análises completas para entender qual o melhor modelo sem fio ou com fio para o seu dia a dia, podendo escolher entre as melhores opções do mercado. 

Encontre outras opções

Contar com um bom som ambiente na hora de disputar partidas acirradas é sempre interessante. Então, confira a nossa lista com as melhores caixas de som para PC, pois elas podem te ajudar a ter uma experiência sonora muito mais interessante. 

Melhores Headsets Gamer de 2022

Você vai ver aqui os melhores modelos disponíveis atualmente, com suas diversas marcas, bem como os preferidos entre os gamers profissionais. Os modelos contam com alta tecnologia , preparada para que o ouvido humano tenha a melhor experiência sonora e aumente a imersão durante as partidas.

Todos os modelos são uma excelente opção, mas, para te ajudar a escolher o melhor equipamento, abaixo você vê também uma pequena frase resumo. A ideia é levantar algumas funções ou características dos headsets gamers que mereçam a atenção dos jogadores mais atentos.

Então, agora que você já sabe o que esperar, confira a nossa lista com o melhor headset gamer de 2022 e algumas outras boas opções. 

Imagem Headsets Gamers Detalhes
HyperX Gaming Headset Cloud Flight Wireless, microfone removível com cancelamento de ruído
HyperX Gaming Headset Cloud Flight Melhor headset gamer
Headphone Fone de Ouvido Havit HV-H2002d, Gamer, com Microfone, Falante 53mm, Plug 3, 5mm: compatível com XBOX ONE e PS4, HAVIT, HV-H2002d
Havit HV-H2002d Melhor headset gamer custo benefício
Headset Logitech H390 Usb 981-000014
Logitech H390 O melhor modelo intermediário
Headset Gamer HyperX Cloud Stinger para XBOX
HyperX Cloud Stinger O melhor modelo para Xbox
Fone De Ouvido Headset Gamer Com Led Warrior - Ph219
Warrior – Ph219 O modelo mais barato
Headset Gamer Redragon Zeus X RGB USB 7.1 Surround Sound Virtual H510-RGB, Preto
Redragon Zeus X Aquele com surround virtual
Headset Gamer Sem Fio Logitech G935 7.1 Dolby Surround, RGB LIGHTSYNC, Drivers de Áudio Avançado para PC, PlayStation e Xbox
Logitech G935 O melhor modelo bluetooth

Como você viu, encontrar os melhores headsets gamers do mercado pode ser muito mais fácil do que imagina. Abaixo você confere uma lista completa com os melhores modelos e, ainda, pode aproveitar um review completo, no qual é possível verificar todas as qualidades dos melhores headsets. 

1º – HyperX Gaming Headset Cloud Flight

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor headset gamer do mercado atualmente é o headset HyperX Gaming Cloud Flight, aquele que reúne as melhores características técnicas. Com cabo, o modelo vem com botão deslizante feito em aço e conta com construção que permite giro em 90º com facilidade.

Ainda, o equipamento conta com uma alça de cabeça ajustável, além de efeitos de iluminação em LED que deixam tudo mais bonito. As espumas têm revestimento em couro sintético e o uso sem fio conta com duração de bateria de até 30 horas, sem qualquer dificuldade. 

Se não bastasse, o modelo é compatível com PC, PS4, Xbox, dispositivos móveis e outros. Ainda, a construção de alta qualidade garante maior durabilidade ao equipamento, assim como o microfone removível, com tecnologia de cancelamento de ruído, pode ser bastante útil. 

Características do headset HyperX Gaming Cloud Flight 

  • Recurso Surround: Sim
  • Cancelamento de ruído: Sim
  • Cabo ou bluetooth: cabo e bluetooth
  • Conectores: Compatível com ‎PC, MAC, PS4, Xbox One, Wii U e Dispositivos Móveis, USB

2º – Havit HV-H2002d

Custo Benefício

Confira o preço →

O headset Havit HV-H2002d é aquele que melhor alia faixa de preço e qualidade oferecida, sendo o que tem o melhor custo-benefício entre todos. O modelo tem design leve, conta com alça de cabeça ajustável e almofadas com revestimento em couro sintético, além de espuma macia. 

Para quem joga com frequência, a reprodução de graves pode impressionar, assim como a impedância de 6415%. A resposta de frequência do equipamento é de 20hz a 20khz e o microfone de 6.0 x 2.2mm pode ser bastante útil, com sua tecnologia de cancelamento de ruído. 

Todas essas funções ajudam o jogador a ter uma experiência mais interessante em um modelo de preço baixo e boa qualidade.  O modelo ainda conta com construção de alta densidade e é feito em material premium, o que garante maior durabilidade, mesmo em uma sequência de jogos. 

Características do headset Havit HV-H2002d

  • Recurso Surround: não
  • Cancelamento de ruído: Sim
  • Cabo ou bluetooth: cabo
  • Conectores: compatível com XBOX ONE e PS4

3º – Logitech H390

O headset Logitech h390 é um modelo com cabo, com preço intermediário, mas capaz de entregar ótimos recursos. O modelo tem frequência de resposta de 20 – 20000 hZ e sensibilidade alta, o que lhe permite aproveitar os fones com muito mais prazer e conforto durante as partidas.

Além disso, nos jogos competitivos você pode aproveitar as almofadas macias de couro sintético que propiciam um isolamento acústico de qualidade. A estrutura e o acabamento em plástico também são outros pontos positivos, assim como a conexão USB, sempre muito bem-vinda. 

Um modelo intermediário como esse é ideal para jogos menos competitivos. Esse é um dos modelos de fone mais interessantes para quem tem procura por um preço acessível e não faz questão de microfone, contando com controle de volume e diversos outros recursos interessantes. 

Características do headset Logitech H390 

  • Recurso Surround: Não
  • Cancelamento de ruído: Não especificado
  • Cabo ou bluetooth: cabo
  • Conectores: USB

4º – HyperX Cloud Stinger

O headset Gamer HyperX Cloud Stinger é um fone confortável, que oferece recursos interessantes e compatibilidade com Xbox. O modelo vem com almofadas com espuma e revestimento em couro sintético, proporcionando ótimo isolamento acústico para os jogadores mais exigentes.

O microfone com cancelamento de ruídos externos é outro ponto que merece atenção, assim como o controle deslizante de volume que entrega bastante eficiência. A ótima construção resistente e alças flexíveis dão mais força ao equipamento e uma durabilidade que chama a atenção.

Ainda, é bom lembrar que os corpos giram cerca de 90º, de modo que o palco sonoro fica melhor e com muito mais qualidade de agudos e graves. O modelo de headset ainda tem ótimo controle de áudio, conexão via cabo, conchas com espuma macia e é ideal para modelos de entrada Xbox.

Características do headset HyperX Cloud Stinger

  • Recurso Surround: Sim
  • Cancelamento de ruído: Sim
  • Cabo ou bluetooth: cabo
  • Conectores: compatível com Xbox

5º – Warrior – Ph219

O modelo de entrada com preço mais baixo que você encontra no mercado é o headset Warrior – Ph219. Mais básico, o equipamento conta com entrada P2 e P3, uma estrutura robusta e design arrojado, com luz de LED decorativa que pode deixar sua experiência mais bonita.

Além do melhor preço, o modelo vem com microfone retrátil e conta com controle de áudio embutido, o que ajuda a dar mais qualidade ao uso. Se não bastasse, o acabamento com peças como as conchas com espuma confortável faz toda a diferença para o jogador mais ativo no dia a dia. 

Esse modelo de fone é ótimo para jogos menos competitivos, mas que exigem uma experiência mais agradável por parte do gamer.  Desde o acabamento, passando pelo microfone e pela construção resistente, o equipamento oferece bom isolamento acústico e excelentes recursos extras aos usuários.

Características do headset Warrior – Ph219

  • Recurso Surround: Sim
  • Cancelamento de ruído: Sim
  • Cabo ou bluetooth: cabo
  • Conectores: p2 3.5 mm, USB

6º – Redragon Zeus X

Quando se fala em qualidade sonora, um equipamento como o headset Redragon Zeus X, com surround digital, merece atenção. O modelo vem com surround 7.1 de alta qualidade, design muito bonito, preço acessível, conexão via USB e produzido com material premium de alta qualidade.

O botão deslizante e o microfone com redução de ruídos externos fazem toda a diferença para conseguir uma melhor entrada nos jogos mais disputados. O acabamento propicia um melhor isolamento acústico aos fones gamer, bem como a reprodução de graves entrega resultados bastante interessantes.

Destaque também para a resposta de frequência de 50 Hz a 20000 Hz, que ajuda a ter melhores resultados, além de funções extras muito efetivas. O fone de ouvido com fio consegue, ainda, entregar iluminação RGB de qualidade e botões customizáveis que podem ser bastante úteis. 

Características do headset Redragon Zeus X

  • Recurso Surround: Sim
  • Cancelamento de ruído: Sim
  • Cabo ou bluetooth: cabo
  • Conectores: USB

7º – Logitech G935

Fones de ouvido sem fio são sempre muito interessantes e isso é o que o headset Logitech G935 oferece aos jogadores. Com conexão wireless, o modelo vem com surround 7.1, design bonito, estrutura em alumínio, acabamento com peças de qualidade e construção moderna para os jogadores. 

Dispositivos com entrada bluetooth como esse precisam de uma duração de bateria recarregável de qualidade, e aqui você não tem problemas. Aqui você tem melhores resultados com sons de baixa frequência e também na reprodução de graves, com uma caixa de controle de áudio superior. 

Almofadas macias e alças flexíveis ajudam a dar maior conforto ao usuário em partidas de longa duração. Da mesma forma, a estrutura forte e o acabamento permitem uma maior durabilidade para o equipamento, um dos modelos de fone gamer com mais qualidade atualmente. 

Características do headset Logitech G935

  • Recurso Surround: Sim
  • Cancelamento de ruído: Sim
  • Cabo ou bluetooth: bluetooth 
  • Conectores: PC, PlayStation e Xbox

Tenha o pacote completo

Um bom headset faz a diferença na hora de sentir toda a emoção do game, por isso o dispositivo onde se joga deve ser tão bom quanto. Assim, confira a nossa lista com os melhores celulares para jogos do mercado e aproveite tudo o que eles têm a oferecer. 

Como escolher o melhor celular headset gamer?

Escolher o melhor headset do mercado par ao seu dia a dia não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Os modelos oferecem ótima qualidade de áudio e a tecnologia está sempre em constante evolução, trazendo novos recursos e estruturas mais fortes, capazes de suportar os novos modos de uso.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem servir como guia de compra, para que você faça uma ótima escolha. Com as informações certas você vai conseguir encontrar os fones gamers com melhores resultados, capazes de tornar as suas partidas muito mais interessantes. 

Então, continue lendo para não perder nenhuma informação importante. 

Recurso surround

Muita gente não sabe muito bem como o recurso funciona, por isso aqui você vai poder entender melhor como ele pode ser útil, Assim, um modelo estéreo comum costuma ter 2 alto-falantes, por outro lado, um modelo surround conta com 5 ou 7, proporcionando uma sensação de multicanais.

Normalmente você irá ver a definição como 5.1 ou 7.1 e isso tem relação direta com a experiência sonora do jogador. Com uma profundidade sonora maior você pode ter acesso a maiores detalhes dos seus jogos, de modo que o fone de ouvido consegue entregar uma ótima sensação. 

Cancelamento de ruído

A presença da tecnologia de cancelamento de ruído externo é importante para quem joga partidas em grupo e precisa estar sempre se comunicando. Também chamada de noise cancelling, a tecnologia deixa o som mais claro e faz a diferença para manter a comunicação em alto nível. 

A presença de um microfone é sempre importante, pois comunicar-se apenas usando o teclado é algo que pode ser considerado até mesmo ultrapassado por alguns jogadores. Mesmo um modelo de entrada atual costuma contar com cancelamento de de ruídos e outras tecnologias mais avançadas.

Cabo ou bluetooth

Utilizar um headset com cabo ou um headset bluetooth tem muito a ver com a sua mobilidade e a forma com que você se comporta durante as partidas. Os melhores modelos do mercado de fones bluetooth não costumam contar com atrasos de som, então são muito utilizados pelos gamers.

Da mesma forma, verifique como a conexão wireless do headset é realizada, pois muitas vezes é preciso conectar um dispositivo USB em seu computador. De qualquer forma seja com cabo principal, cabo removível ou com bluetooth, você pode uma experiência muito agradável em seus games. 

Conectores

Antes de adquirir um headset efetivo é importante verificar as conexões que ele possui e também se elas são compatíveis com o seu dispositivo de jogo. Isso porque muita gente costuma jogar em consoles de videogame, como PS4 e Xbox, mas outros preferem o PC, notebook ou tablets. 

Ainda, as conexões P2, para separar os canais de áudio e microfone, bem como P3, para unificar ambos, podem ser bastante úteis. No caso das conexões USB, elas estão presentes em quase todos os dispositivos e surgem como alternativa interessante e que dá ótimos resultados de compatibilidade.

Perguntas frequentes

Um headset gamer de qualidade para jogos precisa ter microfone?

Não se trata bem de uma necessidade, mas você certamente terá facilitada a sua comunicação. 

O design dos melhores headsets do mercado faz diferença para o jogador?

Sim, pois o encaixe do equipamento e o conforto fornecido podem tornar a experiência muito mais interessante. Prefira então modelos que são reguláveis e que contam com conchas acústicas mais bem desenhadas.

A qualidade de áudio de um headset gamer é muito superior à de um fone de ouvido comum?

Como são produzidos especificamente para os jogadores, esse tipo de equipamento costuma oferecer uma qualidade de áudio superior. 

Headsets sem fio para jogos podem apresentar problemas de conexão e atrasos no som como um fone gamer mais básico?

Sim. A maioria dos melhores modelos não apresenta esse tipo de problema, mas se você optar por marcas desconhecidas e preços muito baixos, pode passar por essa situação. 

O volume dos Headsets gamers abertos ou fechados faz diferença para um jogador de console?

Os headsets com conchas fechadas costumam reverberar mais o som, enquanto os modelos abertos têm som mais limpo. Todavia, muita gente prefere os modelos fechados, em razão do melhor isolamento acústico. 

Qual o melhor headset gamer?

Escolher o melhor headset gamer não é uma tarefa fácil, nem mesmo quando falamos das opções com melhor qualidade sonora do mercado atual. Então, o nosso ranking se baseou na construção robusta de cada equipamento e seus recursos capazes de agradar um número maior de jogadores. 

Assim, em primeiro lugar ficou o headset HyperX Gaming Cloud Flight, o melhor headset gamer, com acabamento premium e ótima qualidade. O modelo tem construção de qualidade, microfone com cancelamento de ruído, bateria com duração de até 30 horas e compatibilidade universal.

No segundo lugar, destaque para o headset Havit HV-H2002d, o modelo com o melhor custo-benefício entre todos os que você vê por aqui. O equipamento conta com resposta de frequência de 20hz a 20kh, acabamento com peças de qualidade, entrada eficiente e microfone retrátil.

Completando o pódio, o Logitech h390 é um modelo intermediário com frequência de resposta de 20 – 20000 hZ. O modelo ainda tem acabamento de qualidade, estrutura em metal, faixa de preço acessível, controle de volume e é um fone gamer que merece a atenção dos usuários.

Na quarta posição, o fone gamer headset HyperX Cloud Stinger é compatível com Xbox. O modelo tem excelente qualidade e é um dos headsets gamers mais procurados, com construção resistente, faixa de preço razoável, baixa latência, ótimo para jogos de tiro e com vários recursos extras. 

No quinto lugar, o Warrior – Ph219 é um modelo de entrada cuja principal diferença está na faixa de preço baixa. Além do melhor preço, você ainda tem microfone retrátil, entrada p2 e p3, ótima resposta de frequência e diversos recursos extras comuns aos fones gamers de qualidade. 

Na sexta posição, o headset Redragon Zeus X oferece surround digital com qualidade de estúdio, O modelo tem surround 7.1, conta com resposta de frequência de 50 Hz a 20000 Hz, microfone flexível e tem alta qualidade de maneira a entregar ótimos resultados até para os usuários mais exigentes. 

Fechando a lista, o headset Logitech G935 é uma das opções de headset sem fio que melhor entregam resultados atualmente. O modelo conta com conectividade para PC, Playstation e Xbox, além de ter sons de baixa frequência, bateria duradoura e vários outros pontos positivos. 

Como você viu, há no mercado desde modelos com acabamento simples até aqueles com uma estrutura tecnológica muito avançada. Além disso, cada faixa de preço conta com um modelo diferente, com design único e funcionalidades que podem fazer a cabeça de muito jogadores mais existentes. 

Obtenha som de qualidade rapidamente

Uma opção para quem não consegue contar com um headset é ter uma caixa de som capaz de oferecer bons resultados. Nesse sentido, as melhores caixas de som bluetooth do mercado podem ser um ponto positivo e trazer diversos benefícios para você.  

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor headset gamer do mercado brasileiro e algumas outras opções que podem ser bastante interessantes. Para quem joga com frequência, um equipamento confortável faz toda a diferença, assim como avaliar as funções distintas presentes em cada equipamento.

Em longo prazo, pode ser bastante interessante contar com um equipamento de material resistente e que se destaca em termos técnicos. O ideal, no entanto, é pensar naquilo que o modelo ideal pode lhe entregar e se tornar a melhor opção, trazendo soluções e resolvendo todos os seus problemas.

Mas fazer uma ótima opção depende de conhecimento e, por isso, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • recurso surround;
  • cancelamento de ruído;
  • cabo ou bluetooth;
  • conectores. 

Todos esses pontos dizem respeito ao controle de áudio e qualidade dos sons que você ouve enquanto disputa as suas partidas. Mesmo que você jogue em um dispositivo móvel, por exemplo, avaliar esses itens vai permitir que você faça a melhor escolha e encontre o equipamento que precisa. 

Então, agora que você já conhece o melhor headset gamer do mercado e algumas outras excelentes opções, não há mais motivos para perder tempo. Escolha agora mesmo o equipamento certo e tenha uma experiência sonora muito mais interessante, com um equipamento de alto nível. 

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário