Melhores Impressoras a Laser e Custo Benefício de 2022

Contar com a melhor impressora a laser pode ser uma forma de deixar seu escritório, casa ou empresa muito mais dinâmicos. 

Contar com qualidade de impressão a laser faz toda a diferença e permite que se tenha a melhor opção disponível em um ambiente de trabalho e até mesmo em casa. A velocidade de impressão tende a ser maior, bem como as impressoras tendem a fazer menos sujeira e ser mais resistente. 

Assim, em longo prazo, a variedade de modelos de impressoras a laser disponíveis pode entregar ótimos resultados. Inclusive, a utilização de cartucho de toner no lugar de tinta tende a ser mais econômica, de modo que esse tipo de modelo é ideal para quem tem alta demanda de impressão.

Desse modo, aqui você vai conhecer agora a melhor impressora a laser do mercado brasileiro e algumas outras opções interessantes. Com alta qualidade profissional, custo médio acessível e assistência técnica facilitada, esse tipo de equipamento tem sido utilizado em larga escala no país.

Portanto, ao longo desse texto você vai conhecer também algumas dicas que podem ajudar a entender as diversas versões disponíveis. Para fazer a melhor escolha na hora da aquisição é importante ter conhecimento técnico e entender como as impressoras a laser funcionam. 

Invista na tecnologia

Uma impressora a laser certamente pode mudar a forma com que você trabalha ou desenvolve trabalhos escolares. Por isso mesmo, investir na tecnologia é um ponto positivo, então confira a lista com os melhores teclados bluetooth do mercado e veja como eles podem ser úteis. 

Melhores Impressoras a Laser de 2022

Abaixo você confere uma lista com as melhores impressoras laser disponíveis atualmente e pode entender um pouco mais sobre a tecnologia de impressão. Para isso, ao lado de cada modelo de impressora há uma frase que resume um pouco do funcionamento do equipamento atual.

Com esse tipo de equipamento é possível realizar a impressão de documentos, fotos, textos e muito mais. Por isso, sem gasto de papel desnecessário é possível encontrar a melhor opção e fazer uma um investimento para aquisição da melhor impressora para as suas necessidades. 

Então, agora que você já sabe o que o aguarda, confira abaixo a lista com a melhor impressora a laser de 2022 e algumas outras alternativas. 

Imagem Impressora Laser Detalhes
Impressora Multifuncional Xerox Versalink MDF B405DN Laser Mono Duplex
Xerox Versalink MDF B405DN Melhor impressora a laser
Brother HL-L8260CDW Impressora a laser colorida empresarial, impressão duplex, rede sem fio flexível, impressão de dispositivos móveis, recursos avançados de segurança – Pronto para reposição de painel da Amazon
BROTHER ‎HLL8260CDW Melhor impressora a laser custo-benefício
Impressora HP Laser - 107w
HP ‎4ZB78A#B19 O melhor modelo simples
Multifuncional HP Laserjet M428FDW,- W1A30A#696
HP Laserjet M428FDW O melhor modelo intermediário
Impressora Brother Laser HL1202 Mono (A4) USB
Brother Laser HL1202 O modelo mais barato
Impressora Xerox Laser VersaLink B400DN Mono (A4)
Xerox Laser VersaLink B400DN O melhor modelo para escritórios
Multifuncional Brother Laser DCP1602 Mono (A4) USB
Brother Laser DCP1602 O melhor modelo para ter em casa

Como você viu, impressoras a laser podem entregar uma diversidade de opções e oferecer impressões coloridas ou impressões em preto. Por isso, abaixo você confere uma análise completa de cada um dos modelos de impressoras a laser disponíveis e pode conhecê-los melhor. 

1º – Xerox Versalink MDF B405DN

Melhor Escolha

Confira o preço →

A melhor impressora a laser que você vai encontrar no mercado atualmente é a Xerox Versalink MDF B405DN. O modelo se destaca com as impressões monocromáticas, bem como tem ótima autonomia de papel, de modo que pode ser utilizada até nos locais mais exigentes. 


Além disso, é importante destacar que a velocidade de impressão de 47ppm é uma das melhores do mercado e o modelo vem em caixa de embalagem bem protegido. Outro ponto importante está na possibilidade de imprimir de dispositivos móveis, bem como utilizar um alimentador automático.


Ainda, o modelo tem baixo consumo de tinta e boa capacidade de armazenamento de papel, o que permite a desnecessidade de atualizações diárias. Tudo uso faz dessa multifuncional laser um dos modelos com tecnologia avançada capaz de entregar ótimos resultados em alta velocidade. 

 

Características da impressora Xerox Versalink MDF B405DN 

  • Tipo: Multifuncional
  • Monocromática ou colorida: Monocromática
  • Resolução: Não especificado
  • PPM: 47ppm

2º – BROTHER ‎HLL8260CDW

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem procura um equipamento de alta qualidade, mas com faixa de preço inferior, o modelo de impressora da BROTHER ‎HLL8260CDW chama a atenção. Isso porque se trata de um modelo que faz impressão colorida com alta-fidelidade de cores, superior ao de modelos cartucho de tinta. 


Assim, enquanto os modelos jato de tinta tendem a demorar mais para conseguir a impressão de uma folha de papel, esse modelo imprime 33 páginas por minuto. Além disso, a bandeja com capacidade para 50 folhas, enquanto a capacidade de saída é de 150 folhas de papel. 


Por fim, é importante dizer que o modelo conta com impressão duplex automática, bem como tem capacidade máxima de 4500 impressões em preto. Se não bastasse, o baixo consumo de energia faz dessa impressora uma das versões a laser que entregam melhores resultados atualmente. 

 

Características da impressora BROTHER ‎HLL8260CDW

  • Tipo: Multifuncional
  • Monocromática ou colorida: colorida
  • Resolução:  2400 x 600 dpi
  • PPM: 33 ppm

3º – HP ‎4ZB78A#B19

Para quem busca um modelo de impressora simples para uso no dia a dia, a impressora laser de entrada HP ‎4ZB78A#B19 é ótima opção. O modelo está em baixa de preços, além de oferecer baixo custo por impressão, bem como funcionar com cartucho de toner preto monocromático apenas. 


Além disso, destaque para o fato de se tratar de uma marca referência mundial em impressoras, além da capacidade máxima de impressão de 10.000 páginas mensais. Ainda, os cartuchos de toner preto são originais e o custo de aquisição tende a compensar bastante o investimento feito. 


O modelo conta com bandeja de papel eficiente para todos os momentos, assim como a velocidade de impressão de 20 páginas de papel por minuto. Por fim, cumpre ressaltar que a caixa de embalagem é feita com material resistente e o equipamento tem tudo para durar muito tempo. 

 

Características da impressora HP ‎4ZB78A#B19

  • Tipo: simples
  • Monocromática ou colorida: monocromática
  • Resolução: Até 1200 x 1200 dpi
  • PPM: 20 ppm

4º – HP Laserjet M428FDW

Para quem deseja se afastar dos modelos mais caros, mas também não quer um equipamento básico, a HP Laserjet M428FDW é ótima alternativa. O modelo da categoria de entrada conta com impressão monocromática, ou seja, sem cores, e é ideal para uso tanto em casas quanto escritórios.


Ainda, é importante lembrar que, ao contrário dos cartuchos de tinta, o toner conta com maior custo-benefício, podendo imprimir até 80.000 páginas mensalmente. Além disso, o modelo tem entrada USB e ethernet, assim como caixa de embalagem bastante forte, que oferece mais proteção.


Se não bastasse, outro ponto importante está na bandeja de papel com funcionamento automático e capacidade para receber muitas folhas. Por fim, o modelo oferece ótima resolução máxima e você não precisa se preocupar com gotículas de tinta, pois a impressão é feita por raios laser eficientes. 

 

Características da impressora HP Laserjet M428FDW

  • Tipo: multifuncional
  • Monocromática ou colorida: monocromática
  • Resolução: não especificado
  • PPM: 38ppm

5º – Brother Laser HL1202

Para quem tem pouco dinheiro para gastar, a Brother Laser HL1202 é um modelo barato que pode substituir os modelos com jatos de tinta líquida. Com entrada USB e impressão monocromática, o equipamento oferece ótimos resultados e, apesar de simples, pode ser muito útil no dia a dia. 


Ainda, na questão capacidade de papel e velocidade de impressão, as 21 páginas de papel impressas pro minuto são mais que suficientes. Se não bastasse, é bom lembrar que a caixa do equipamento é compacta, o que facilita a instalação em diversos lugares de maneira facilitada. 


Por fim, é importante lembrar que a alta resolução de impressão é superior ao de modelos jato de tinta conseguem fazer. Por isso mesmo, essa é a opção ideal para quem tem pouco dinheiro atualmente, bem como conta com necessidades de impressão mais comedidas.  

 

Características da impressora Brother Laser HL1202 

  • Tipo: simples
  • Monocromática ou colorida: monocromática
  • Resolução: não especificada
  • PPM: 21 ppm

6º – Xerox Laser VersaLink

Em um escritório com alta demanda de impressão, uma Xerox Laser VersaLink B400DN certamente pode fazer a diferença. Assim, essa é a melhor impressora laser para quem deseja aumentar o rendimento da equipe, muito em razão da sua velocidade de impressão de 45ppm, muito útil. 


Se não bastasse, a impressora monocromática lida bem com até 150.000 impressões mensais. Da mesma forma, o máximo de 1200 x 1200 DPI de resolução é uma das melhores do mercado, sendo que está é uma impressora sem limitações, podendo lidar com diversos tipos de arquivo.


Além disso, as primeiras folhas das impressoras a laser saem em apenas 4.7 segundos, o que ajuda a deixar o trabalho mais rápido. Por fim, o painel digital ajuda a entender todas as possibilidades e o material disponível para impressão mensal pode trazer ótimos benefícios em longo prazo. 

 

Características da impressora Xerox Laser VersaLink B400DN

  • Tipo: multifuncional
  • Monocromática ou colorida: monocromática
  • Resolução: 1200 x 1200 dpi 
  • PPM:  45 ppm

7º – Brother Laser DCP1602

A Brother Laser DCP1602 é uma opção das mais interessantes para quem precisa de impressões rápidas em casa. O modelo tem alta capacidade de resolução, até 2400 x 600 dpi, podendo imprimir em papel fotográfico, bem como utiliza tecnologia de impressão moderna para o dia a dia.


Ainda, é importante lembrar que o modelo de impressão com 21 páginas por minuto pode dar maior versatilidade ao uso no dia a dia. Assim, a impressora monocromática oferece um dos modelos de entrada mais eficazes, com componentes internos de alta qualidade e material de impressão eficiente.

 
Por fim, é importante destacar que os softwares de impressão são atualizados e o modelo resiste a uma frequência de impressão permanente. Ou seja, para quem busca uma função de impressão eficiente para uso em casa, essa é uma marca de impressora barata, mas que oferece muito. 

 

Características da impressora Brother Laser DCP1602

  • Tipo: multifuncional
  • Monocromática ou colorida: monocromática
  • Resolução: Até 2400 x 600 dpi
  • PPM: 21 ppm 

Faz o trabalho evoluir

Com a impressora certa é possível fazer com que haja um crescimento de produção de trabalho no seu escritório. Então, avalie também a lista com os melhores notebooks para trabalho do mercado, pois eles podem oferecer uma quantidade de resultados surpreendente. 

Como escolher a melhor impressora a laser?

Escolher a melhor impressora a laser depende de conhecer um pouco sobre o equipamento e as diversas características que ele possui. Isso porque a tecnologia está sempre evoluindo e as impressões a laser dependem de uma série de características técnicas das impressoras. 

Assim, a seguir você vai conhecer algumas dicas sobre o que é mais importante analisar nos equipamentos para impressões de documentos e afins. Então, para que o custo de aquisição realmente compense, é preciso avaliar todo o processo de impressão e alguns pontos.

Então, fique atento e não perca nenhuma das dicas a seguir. 

Tipo

O primeiro ponto a ser analisado na hora da compra é o tipo de equipamento que será adquirido. Assim, os modelos simples são ideais para quem procura modelos com melhor preço e, acima de tudo, que tem na capacidade de impressão de textos ou outros o foco principal da aquisição.

Por outro lado, uma impressora multifuncional conta com diversas funções extras, como faz, cópias e scanner. Por fim, os modelos de impressora fotográfica são ideais para quem tem necessidade de impressão de fotos e precisa de um equipamento mais rápido e com melhor eficiência. 

Monocromática ou colorida

Avaliar a compra de impressoras monocromáticas, por exemplo, vai muito das necessidades que o usuário possui. Assim, impressoras laser coloridas tendem a ser um pouco mais caras, mas oferecem opções diferenciadas quando em comparação com um modelo laser monocromática. 

Assim, o custo por impressão colorida tende a ser um pouco superior ao da impressão em preto apenas. Além disso, é sempre bom lembrar que os modelos a laser com tanque de tinta podem imprimir uma quantidade grande de documentos, de modo que é preciso ficar atento. 

Resolução

A qualidade de impressão de imagem ou texto depende da resolução da impressora e é ela quem define o que você vai ver no papel. Por isso mesmo é preciso avaliar a quantidade de DPI oferecidos pelas melhores impressoras, sendo que a sigla diz respeito aos pixels por polegadas impressos.

Assim, os modelos com resolução de imagem de 600 x 600 já são ótimos para quem faz impressão de textos e alguns gráficos básicos. Porém, para quem faz impressão fotográfica, por exemplo, os modelos com resolução de cerca de 2400DPI são mais interessantes e úteis. 

PPM

A velocidade de impressão automática é um dos pontos mais interessantes que as impressoras a laser têm. Isso porque a sigla PPM está relacionada com a quantidade de páginas que podem ser impressas no período de um minuto, o faz toda a diferença para a melhor opção de aquisição.

Assim, modelos com cerca de 20ppm podem ser interessantes para uso doméstico e quando não há muita pressa. No entanto, caso a impressora seja dividida por muitas pessoas, modelos acima de 30ppm tendem a entregar bons resultados e são a melhor escolha nessa situação. 

Perguntas Frequentes

A velocidade de impressão de uma impressora multifuncional que usa toner é maior que a de um modelo de impressora a jato de tinta?

Sim. Os modelos de impressoras a laser têm na velocidade uma das suas características mais interessantes e todo o processo de impressão tende a ser muito mais rápido.

A opção pelas melhores impressoras laser no lugar de uma impressora jato de tinta influencia na impressão no papel em alta resolução?

A quantidade de DPI tende a definir a qualidade da resolução da impressão, porém, em condições iguais, a impressão a laser tende a ser muito mais interessante. 

Uma impressora laser colorida tem capacidade de impressão de imagem superior à de impressoras tanque de tinta?

Sim, principalmente porque a velocidade de impressão é muito maior e a resolução de imagem tende a ser superior quando a impressão se dá com um modelo a laser.

Na escolha de uma impressora laser uma excelente opção para escritórios é uma impressora laser monocromática?

Caso não haja a impressão de imagens frequentemente, um modelo monocromático pode ser a solução, pois entrega mais velocidade, economia e dinamismo.

Há diferença de assistência técnica entre a melhor impressora laser, impressora tanque e impressora a jato?

Com a popularização dos novos modelos, o acesso à assistência técnica tem sido muito facilitado. Atualmente, inclusive, a assistência dos modelos laser tende a ser muito mais facilitada. 

Qual a melhor impressora a laser?

Escolher a melhor impressora a laser entre tantos modelos de qualidade não é uma tarefa fácil. Assim, o ranking a seguir leva em consideração o custo por impressão, qualidade, capacidade de impressões por minuto e outras características capazes de atender a mais usuários.

Assim, em primeiro lugar ficou a impressora Xerox Versalink MDF B405DN, uma marca de impressora eficiente e com as melhores características técnicas. Assim, o modelo se destaca com velocidade de impressão de 47ppm, bem como autonomia de papel e impressão em preto total. 

No segundo lugar, com o melhor custo-benefício, a BROTHER ‎HLL8260CDW chama a atenção, sendo uma das melhores impressoras laser disponíveis. O modelo vem ainda com 33ppm, conta com saída de 150 páginas, impressão em cores e resolução máxima de 2400 x 600 dpi. 

Completando o pódio, o destaque fica para a HP ‎4ZB78A#B19, uma das impressoras monocromáticas simples mais procuradas. O modelo oferece impressão de até 10.000 páginas por mês, bem como pertence a categoria de entrada, oferecendo baixo preço e 20ppm de velocidade.

Na quarta colocação, o destaque fica para a HP Laserjet M428FDW, um modelo intermediário que oferece diversos benefícios. Entre os modelos por preços, essa laser de entrada se destaca com 80.000 impressões mensais, bem como os 38ppm e as entradas USB e também para ethernet. 

No quinto lugar, o modelo da Brother Laser HL1202 é o modelo mais barato da categoria de entrada, com características técnicas excelentes. O modelo é uma excelente escolha para uso regular, com 21ppm, bem como alta resolução e características similares aos modelos mais caros do mercado.

Na sexta posição, a Xerox Laser VersaLink B400DN é uma excelente escolha para escritórios. O modelo conta com ótima características técnicas, tem resolução de 1200 x 1200 DPI para impressões, bem como 45ppm e pode resistir a 150.000 impressões feitas todos os meses.

Fechando a lista, na última colocação, a Brother Laser DCP1602 é o modelo ideal para quem quer uma saída do papel eficiente em casa. Assim, a necessidade de resolução alta é atendida com os 2400 x 600 dpi, bem como os 21ppm tendem a oferecer tudo o que se precisa. 

Como você viu, investir em uma impressora a laser é um excelente negócio e certamente é possível aproveitar tudo o que o aparelho pode entregar. Assim, os modelos disponíveis atualmente possuem alta capacidade e podem ser utilizados tanto em casas quanto em escritórios. 

Proteja seus equipamentos

As oscilações de energia são sempre preocupantes para quem investe em equipamentos de qualidade e eficiência. Por isso, conhecer a lista com os melhores nobreaks do mercado pode ser uma forma de conseguir a tranquilidade que sempre se buscou. 

Conclusão

Você conheceu aqui a melhor impressora a laser do mercado e algumas opções que podem ser bastante interessantes. Todas as opções contam com ótima qualidade frente a alta demanda, de modo que seu investimento inicial deve ser bastante pensado e planejado com cuidado.

A verdade é que o melhor modelo ideal varia de pessoa para pessoal e é muito importante saber quais são suas reais necessidades. Assim é possível comparar os modelos por preços, mas também avaliar as versões disponíveis, o consumo de energia e todos os pontos importantes.

Mas para que tudo dê certo é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tipo;
  • Monocromática ou colorida;
  • Resolução;
  • PPM.

Todos esses pontos são extremamente úteis e vão ajudar a entender as diferenças entre os aparelhos com impressão a laser disponíveis. Assim, é possível fazer a melhor escolha para ter bons resultados em longo prazo, contando com um equipamento que seja realmente eficiente.

Assim, agora que você já conhece a melhor impressora a laser e tem acesso a alguns dos modelos mais incríveis do mercado brasileiro, está na hora de escolher um. Avalie bem a sua demanda em impressão rápida e escolha aquele modelo capaz de entregar os melhores resultados. 

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário