Melhores Impressoras a Laser e Custo Benefício de 2024

Contar com a melhor impressora a laser pode ser uma forma de deixar seu escritório, casa ou empresa muito mais dinâmicos. 

Contar com qualidade de impressão a laser faz toda a diferença e permite que se tenha a melhor opção disponível em um ambiente de trabalho e até mesmo em casa. A velocidade de impressão tende a ser maior, bem como as impressoras tendem a fazer menos sujeira e ser mais resistente. 

Assim, em longo prazo, a variedade de modelos de impressoras a laser disponíveis pode entregar ótimos resultados. Inclusive, a utilização de cartucho de toner no lugar de tinta tende a ser mais econômica, de modo que esse tipo de modelo é ideal para quem tem alta demanda de impressão.

Desse modo, aqui você vai conhecer agora a melhor impressora a laser do mercado brasileiro e algumas outras opções interessantes. Com alta qualidade profissional, custo médio acessível e assistência técnica facilitada, esse tipo de equipamento tem sido utilizado em larga escala no país.

Portanto, ao longo desse texto você vai conhecer também algumas dicas que podem ajudar a entender as diversas versões disponíveis. Para fazer a melhor escolha na hora da aquisição é importante ter conhecimento técnico e entender como as impressoras a laser funcionam. 

Invista na tecnologia

Uma impressora a laser certamente pode mudar a forma com que você trabalha ou desenvolve trabalhos escolares. Por isso mesmo, investir na tecnologia é um ponto positivo, então confira a lista com os melhores teclados bluetooth do mercado e veja como eles podem ser úteis. 

Melhores Impressoras a Laser de 2024

Abaixo você confere uma lista com as melhores impressoras laser disponíveis atualmente e pode entender um pouco mais sobre a tecnologia de impressão. Para isso, ao lado de cada modelo de impressora há uma frase que resume um pouco do funcionamento do equipamento atual.

Com esse tipo de equipamento é possível realizar a impressão de documentos, fotos, textos e muito mais. Por isso, sem gasto de papel desnecessário é possível encontrar a melhor opção e fazer uma um investimento para aquisição da melhor impressora para as suas necessidades. 

Então, agora que você já sabe o que o aguarda, confira abaixo a lista com a melhor impressora a laser de 2024 e algumas outras alternativas. 

Imagem Impressora Laser Detalhes
Impressora Brother Laser HLL3210CW Color (A4) Wrl
Brother HLL3210CW Melhor impressora a laser
Impressora Brother Laser HLL2360DW Mono (A4) Dup, Wrl, 36.6 x 36.1 x 18.3 cm
Brother HLL2360DW Melhor impressora a laser custo-benefício
Impressora Brother Laser HL1212W Mono (A4) Wrl
Brother Laser HL1212W Uso doméstico
HP 4ZB83A#BGJ, Impressora Multifuncional Laser Monocromática 110 , M135W, Branca/Preta
HP M135W Ideal para grupos
Impressora HP Laser 107w Tecnologia de impressão Laser Wi-Fi. Impressora para Pequenas e médias empresas. Conectividade:USB 2.0 de alta velocidade (4ZB78A)
HP Laser 107W 4ZB78A Modelo simples
Multifuncional HP Laserjet M428FDW,- W1A30A#696
HP Laserjet M428FDW Modelo intermediário
Multifuncional Brother Laser DCP1602 Mono (A4) USB
Brother DCP1602 Ideal para casa

Como você viu, impressoras a laser podem entregar uma diversidade de opções e oferecer impressões coloridas ou impressões em preto. Por isso, abaixo você confere uma análise completa de cada um dos modelos de impressoras a laser disponíveis e pode conhecê-los melhor. 

1º – Brother HLL3210CW

Melhor Escolha

31PJRi1IDRL
Confira o preço →

A impressora a laser Brother HLL3210CW é considerada a mais efetiva e completa do Mercado atual. Visto que a mesma consegue trazer muita versatilidade e ótimos resultados para seus usuários.

Ao passo que foi analisada pela nossa equipe de especialistas em tecnologia. Que notaram evoluções nesta versão em comparação aos antecessores. Dessa maneira, saiba que o produto tem um nível de impressão muito superior as das concorrentes.

Seja em modo colorido ou em preto e branco, haverá economia de tinta e uma grande velocidade. A bandeja do equipamento traz capacidade para a inclusão de pelo menos 250 folhas.

Enquanto que é ideal para usuários que carecem de uma impressora para uso rotineiro. Aliás, entenda que ela traz uma bandeja para folha única, que serve para imprimir em etiquetas e em envelopes.

Ou seja, compreenda que você consegue usar uma grande variedade de papéis no aparelho. Que é bastante prático e consegue enviar os arquivos por meio de um app do Smartphone.

No pacote estão inclusos também certos conjuntos com toners que são de uso inicial. Onde o usuário pode realizar a impressão de ao menos 1 mil páginas. Já o conjunto dos cilindros consegue render uma faixa de 18 mil folhas.

As impressões são feitas em uma velocidade de 14 segundos, o que é muito veloz para um modelo da categoria. Com isso, temos um aparelho competente e altamente econômico.

Prós:

  • Modelo econômico;
  • Laser que tem impressão colorida;
  • Toner consegue ter alto rendimento;
  • Faz impressões de 18 páginas (minuto).

Contras:

  • Não traz a conectividade em Bluetooth.

2º – Brother HLL2360DW

Custo Benefício

31wNTCHvVaS
Confira o preço →

Em custo-benefício temos a Brother HLL2360DW que também não deixa nada a desejar em comparação as concorrentes. Visto que a mesma possui vários recursos e funções práticas.

Além de ter um preço mais acessível, o equipamento imprime em frente e verso (automaticamente). O que faz com que haja uma impressão mais econômica e muito prática.

As impressões monocromáticas tem uma resolução elevada e são bem rápidas. Dessa forma, compreenda que nossos experts fizeram testes e perceberam vários pontos fortes no produto.

Sendo ideal tanto para ambientes domésticos quanto para as empresas. O painel do modelo é feito em LCD, trazendo as informações necessárias sem nenhum grau de dificuldade de visualização.

Já os toners contam com rendimentos distintos e as versões imprimem de 1.200 páginas até 12.000 folhas. Na bandeja do aparelho temos 250 páginas no máximo e isso faz com que haja uma maior praticidade.

Através dos apps do Smartphone você consegue fazer o envio dos documentos e das fotos para a impressora. No caso, saiba que alguns exemplos de aplicativos são o AirPrint e o Brother iPrint&Scan.

Prós:

  • Modelo econômico;
  • Aparelho é bem robusto;
  • Versátil em suas conectividades;
  • São várias as versões dos toners.

Contras:

  • Não é uma impressora bivolt.

3º – Brother Laser HL1212W

Seguindo nossa lista das melhores impressoras a laser temos a Brother Laser HL1212W. Desse modo, entenda que ela consegue fazer 20 folhas por minuto e é ótima para uma residência.

Enquanto que foi analisada por completo pelo nosso time de profissionais que entendem de tecnologia. Onde as impressões demonstraram ampla velocidade e notou-se que o reabastecimento é fácil de realizar.

Além disso, compreenda que tanto os toners quanto os cilindros se encontram separados. O que ajuda na experiência de uso e garante com que os resultados sejam ainda mais eficientes.

Por certo, entenda que as impressões são nítidas e com muitos detalhes. Ao passo que as monocromáticas ficam muito bonitas e a bandeja comporta ao menos 150 páginas.

De fato, compreenda que a página inicial demora apenas 10 segundos para ser impressa. Já o app Brother iPrint&Scan é utilizado para fazer o envio dos arquivos diretamente para a impressora.

Aliás, saiba que o toner inicial conta com um rendimento de pelo menos 700 páginas. E ainda existem outros tipos de toners e de cilindros disponíveis para este modelo, o que é muito interessante.

Prós:

  • O tamanho da impressora é compacta;
  • Vem com a conexão Wi-Fi;
  • Tem um ciclo mensal excelente;
  • Velocidade elevada nas impressões.

Contras:

  • Não tem o Bluetooth;
  • A instalação é um pouco difícil.

4º – HP M135W

Por sua vez, a HP M135W é outro modelo incluso no ranking devido a qualidade que oferece aos seus usuários. Uma vez que a mesma é ideal para grupos com até cinco pessoas.

E conta com uma grande variedade de tecnologias disponíveis, mostrando todo o potencial do produto. Que traz uma tela em LCD onde estão duas linhas de uso das funções disponíveis.

Além das luzes de LED que servem como indicadoras neste equipamento. Dessa maneira, saiba que o aparelho recebeu análises completas por parte do nosso grupo de especialistas.

Como resultado disso, notou-se que o modelo é realmente ideal para uso de vários usuários em conjunto. Onde temos a impressão de ao menos 2 mil folhas (mensais), sempre com uma ampla velocidade.

No caso, são 20 as páginas a cada minuto, e a resolução se dá em 1.200 x 1.200 pixels. Assim, compreenda que a mesma é multifuncional, permitindo imprimir, digitalizar e fazer cópias.

A conexão é a Wi-Fi e há a entrada através da porta conhecida como USB 2.0. Tendo compatibilidade com os sistemas Windows e com o macOS. E o aplicativo HP Smart pode ser utilizado para enviar seus arquivos para a impressora sem dificuldades.

O tamanho dela é bastante leve e compacto, tendo um peso de apenas 10 kg. Vale destacar que há um tipo de alimentador que é automático, mantendo uma capacidade de 40 folhas no total.

Prós:

  • Vem com um design moderno e inovador;
  • Traz luzes em LED que servem como status (indicadoras);
  • A tela é em LCD;
  • Ideal para grupos (5 pessoas).

Contras:

  • Não tem a conexão Bluetooth;
  • O toner pode não ser encontrado com muito facilidade.

5º – HP Laser 107W 4ZB78A

Para quem busca um modelo de impressora simples para uso no dia a dia, a impressora laser de entrada HP ‎4ZB78A#B19 é uma ótima opção. O modelo está em baixa de preços, além de oferecer baixo custo por impressão, bem como funciona com cartucho de toner preto monocromático apenas.

Nisso, entenda que foi preciso fazer alguns testes para definir os pontos fortes e fracos do modelo. Que apresentou configurações mais básicas, porém supera vários concorrentes similares.

Além disso, destaque para o fato de se tratar de uma marca referência mundial em impressoras, além da capacidade máxima de impressão de 10.000 páginas mensais. Ainda, os cartuchos de toner preto são originais e o custo de aquisição tende a compensar bastante o investimento feito.

O modelo conta com bandeja de papel eficiente para todos os momentos, assim como a velocidade de impressão de 20 páginas de papel por minuto. Por fim, cumpre ressaltar que a caixa de embalagem é feita com material resistente e o equipamento tem tudo para durar muito tempo.

Prós:

  • Uso rotineiro;
  • Preço acessível;
  • Imprime até 10 mil páginas mensais;
  • Resistente e durável.

Contras:

  • É um modelo monocromático e não colorido.

6º – HP Laserjet M428FDW

Para quem deseja se afastar dos modelos mais caros, mas também não quer um equipamento básico, a HP Laserjet M428FDW é ótima alternativa. O modelo da categoria de entrada conta com impressão monocromática, ou seja, sem cores, e é ideal para uso tanto em casas quanto escritórios.

Com isso, entenda que nossos especialistas testaram e analisaram por completo o produto. Dessa forma, saiba que a impressora em questão é uma ótima escolha na categoria multifuncional.

Ainda, é importante lembrar que, ao contrário dos cartuchos de tinta, o toner conta com maior custo-benefício, podendo imprimir até 80.000 páginas mensalmente. Além disso, o modelo tem entrada USB e ethernet, assim como caixa de embalagem bastante forte, que oferece mais proteção.

Se não bastasse, outro ponto importante está na bandeja de papel com funcionamento automático e capacidade para receber muitas folhas. Por fim, o modelo oferece ótima resolução máxima e você não precisa se preocupar com gotículas de tinta, pois a impressão é feita por raios laser eficientes.

Prós:

  • Modelo multifuncional;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Ideal para residências e para escritórios;
  • 80 mil páginas mensais.

Contras:

  • É apenas monocromática e não colorida.

7º – Brother DCP1602

A Brother Laser DCP1602 é uma opção das mais interessantes para quem precisa de impressões rápidas em casa. O modelo tem alta capacidade de resolução, até 2400 x 600 dpi, podendo imprimir em papel fotográfico, bem como utiliza tecnologia de impressão moderna para o dia a dia.

E para verificar os pontos fortes e fracos foram feitos diversos testes no aparelho. De tal forma que notamos que são muitas as vantagens, mesmo sendo um equipamento mais barato.

Ainda, é importante lembrar que o modelo de impressão com 21 páginas por minuto pode dar maior versatilidade ao uso no dia a dia. Assim, a impressora monocromática oferece um dos modelos de entrada mais eficazes, com componentes internos de alta qualidade e material de impressão eficiente.
 
Por fim, é importante destacar que os softwares de impressão são atualizados e o modelo resiste a uma frequência de impressão permanente. Ou seja, para quem busca uma função de impressão eficiente para uso em casa, essa é uma marca de impressora barata, mas que oferece muito.

Prós:

  • É uma impressora multifuncional;
  • Apresenta uma resolução muito adequada;
  • Preço acessível;
  • Serve para residências.

Contras:

  • Monocromática apenas;
  • A impressão não é tão veloz.

Faz o trabalho evoluir

Com a impressora certa é possível fazer com que haja um crescimento de produção de trabalho no seu escritório. Então, avalie também a lista com os melhores notebooks para trabalho do mercado, pois eles podem oferecer uma quantidade de resultados surpreendente. 

Como escolher a melhor impressora a laser?

Escolher a melhor impressora a laser depende de conhecer um pouco sobre o equipamento e as diversas características que ele possui. Isso porque a tecnologia está sempre evoluindo e as impressões a laser dependem de uma série de características técnicas das impressoras. 

Assim, a seguir você vai conhecer algumas dicas sobre o que é mais importante analisar nos equipamentos para impressões de documentos e afins. Então, para que o custo de aquisição realmente compense, é preciso avaliar todo o processo de impressão e alguns pontos.

Então, fique atento e não perca nenhuma das dicas a seguir. 

Tipo

O primeiro ponto a ser analisado na hora da compra é o tipo de equipamento que será adquirido. Assim, os modelos simples são ideais para quem procura modelos com melhor preço e, acima de tudo, que tem na capacidade de impressão de textos ou outros o foco principal da aquisição.

Por outro lado, uma impressora multifuncional conta com diversas funções extras, como faz, cópias e scanner. Por fim, os modelos de impressora fotográfica são ideais para quem tem necessidade de impressão de fotos e precisa de um equipamento mais rápido e com melhor eficiência. 

Monocromática ou colorida

Avaliar a compra de impressoras monocromáticas, por exemplo, vai muito das necessidades que o usuário possui. Assim, impressoras laser coloridas tendem a ser um pouco mais caras, mas oferecem opções diferenciadas quando em comparação com um modelo laser monocromática. 

Assim, o custo por impressão colorida tende a ser um pouco superior ao da impressão em preto apenas. Além disso, é sempre bom lembrar que os modelos a laser com tanque de tinta podem imprimir uma quantidade grande de documentos, de modo que é preciso ficar atento. 

Resolução

A qualidade de impressão de imagem ou texto depende da resolução da impressora e é ela quem define o que você vai ver no papel. Por isso mesmo é preciso avaliar a quantidade de DPI oferecidos pelas melhores impressoras, sendo que a sigla diz respeito aos pixels por polegadas impressos.

Assim, os modelos com resolução de imagem de 600 x 600 já são ótimos para quem faz impressão de textos e alguns gráficos básicos. Porém, para quem faz impressão fotográfica, por exemplo, os modelos com resolução de cerca de 2400DPI são mais interessantes e úteis. 

PPM

A velocidade de impressão automática é um dos pontos mais interessantes que as impressoras a laser têm. Isso porque a sigla PPM está relacionada com a quantidade de páginas que podem ser impressas no período de um minuto, o faz toda a diferença para a melhor opção de aquisição.

Assim, modelos com cerca de 20ppm podem ser interessantes para uso doméstico e quando não há muita pressa. No entanto, caso a impressora seja dividida por muitas pessoas, modelos acima de 30ppm tendem a entregar bons resultados e são a melhor escolha nessa situação. 

Perguntas Frequentes

A velocidade de impressão de uma impressora multifuncional que usa toner é maior que a de um modelo de impressora a jato de tinta?

Sim. Os modelos de impressoras a laser têm na velocidade uma das suas características mais interessantes e todo o processo de impressão tende a ser muito mais rápido.

A opção pelas melhores impressoras laser no lugar de uma impressora jato de tinta influencia na impressão no papel em alta resolução?

A quantidade de DPI tende a definir a qualidade da resolução da impressão, porém, em condições iguais, a impressão a laser tende a ser muito mais interessante. 

Uma impressora laser colorida tem capacidade de impressão de imagem superior à de impressoras tanque de tinta?

Sim, principalmente porque a velocidade de impressão é muito maior e a resolução de imagem tende a ser superior quando a impressão se dá com um modelo a laser.

Na escolha de uma impressora laser uma excelente opção para escritórios é uma impressora laser monocromática?

Caso não haja a impressão de imagens frequentemente, um modelo monocromático pode ser a solução, pois entrega mais velocidade, economia e dinamismo.

Há diferença de assistência técnica entre a melhor impressora laser, impressora tanque e impressora a jato?

Com a popularização dos novos modelos, o acesso à assistência técnica tem sido muito facilitado. Atualmente, inclusive, a assistência dos modelos laser tende a ser muito mais facilitada. 

Qual a melhor impressora a laser?

Em primeiro no ranking temos a Brother HLL3210CW que é a melhor do mercado atual. Dessa forma, saiba que a mesma conta com bandeja de até 250 folhas, é rápida e tem outra bandeja para 1 folha (envelopes e etiquetas).

A segunda da lista é a Brother HLL2360DW que é a mais efetiva em custo-benefício. Tendo no conjunto impressão frente e verso, tela em LCD, versões variadas de toners e sendo bastante econômica.

Em terceiro ficou a Brother Laser HL1212W, onde temos um modelo para uso doméstico. Onde são 20 folhas impressas por minuto, há grande nitidez e detalhes, são 150 folhas na bandeja e tem app para impressão em celulares.

Por sua vez, a HP M135W aparece em quarto no ranking e é ideal para grupos com até 5 pessoas. Além de contar com tela em LCD, várias tecnologias, luzes em LED, é multifuncional e traz conexão USB 2.0.

A quinta impressora a laser é a HP Laser 107W 4ZB78A que é bastante simples. Enquanto que a mesma é monocromática, faz 10 mil folhas mensais e consegue imprimir até 20 páginas por minuto.

Na sexta colocação está a HP Laserjet M428FDW que é uma versão intermediária. De tal modo que ela é monocromática, multifuncional, faz 80 mil páginas mensais, tem ótimo custo-benefício e serve para escritórios.

Já a sétima e última da lista é a Brother DCP1602, sendo excelente para uso em residências. Visto que ela faz 21 páginas por minuto, tem resolução adequada, é multifuncional e demonstra muita versatilidade.

Proteja seus equipamentos

As oscilações de energia são sempre preocupantes para quem investe em equipamentos de qualidade e eficiência. Por isso, conhecer a lista com os melhores nobreaks do mercado pode ser uma forma de conseguir a tranquilidade que sempre se buscou. 

Conclusão

Você conheceu aqui a melhor impressora a laser do mercado e algumas opções que podem ser bastante interessantes. Todas as opções contam com ótima qualidade frente a alta demanda, de modo que seu investimento inicial deve ser bastante pensado e planejado com cuidado.

A verdade é que o melhor modelo ideal varia de pessoa para pessoal e é muito importante saber quais são suas reais necessidades. Assim é possível comparar os modelos por preços, mas também avaliar as versões disponíveis, o consumo de energia e todos os pontos importantes.

Mas para que tudo dê certo é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tipo;
  • Monocromática ou colorida;
  • Resolução;
  • PPM.

Todos esses pontos são extremamente úteis e vão ajudar a entender as diferenças entre os aparelhos com impressão a laser disponíveis. Assim, é possível fazer a melhor escolha para ter bons resultados em longo prazo, contando com um equipamento que seja realmente eficiente.

Assim, agora que você já conhece a melhor impressora a laser e tem acesso a alguns dos modelos mais incríveis do mercado brasileiro, está na hora de escolher um. Avalie bem a sua demanda em impressão rápida e escolha aquele modelo capaz de entregar os melhores resultados. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário