Melhores Impressoras Térmicas e Custo Benefício de 2022

A melhor impressora térmica tem alta velocidade de impressão e apresenta uma resolução de qualidade. Dessa maneira, ela pode agilizar ainda mais os processos de uma empresa.

Ao passo que é uma das inovações tecnológicas que permitem imprimir no papel utilizando a fonte de calor. Então vamos conhecer quais são os modelos de maior destaque da categoria através de um ranking completo.

Conte com uma boa extensão de tomada

A fim de trazer uma certa facilidade de instalação para a impressora térmica analise bem o ambiente. De tal modo que para conectar o aparelho corretamente é interessante conhecer as melhores extensões de tomada.

Melhores Impressoras Térmicas de 2022

Na busca pela melhor impressora térmica de 2022 temos várias marcas e modelos disponíveis no mercado. E são vários os critérios de compra que definem qual equipamento é o mais adequado e quais são as suas vantagens.

De fato, saiba que a quantidade de impressões e o papel térmico são pontos de grande importância. Na tabela abaixo temos cada modelo e a sua indicação em necessidades específicas:

Imagem Impressoras Térmicas Detalhes
Impressora Termica L42pro Etiquetas 203dpi Usb
Elgin L42Pro Etiquetas 203 dpi Melhor Impressora Térmica
Impressora de Código de Barras Zebra ZD220 Nova GC420t
Zebra ZD220 Nova GC420t Melhor Impressora Térmica Custo Benefício
Impressora térmica de etiquetas Argox OS-2140 Preta
Argox OS-2140 Térmica Modelo silencioso
ZEBRA Impressora de Etiquetas ZD230 Evolução GT800 - USB e Ethernet, preta, pequena, todos
Zebra ZD230 GT800 Marca reconhecida
IMP.TERM.ET.ELGIN BEMATECH L42
Elgin Benatech L42 Fácil de usar
Impressora de Etiquetas com Rede sem Fio, Brother QL810W, Branco
Brother com Rede sem fio QL810W Com Wi-Fi
Impressora Térmica Não Fiscal Tm-T20 Ethernet, Epson 2600418, Cinza
Epson TM-T20 Modelo de fácil instalação

Outros pontos essenciais são a tecnologia inclusa e o tamanho da impressora. Pois, esses fatores influenciam até mesmo na instalação e na demanda de impressões.

Com isso, os modelos disponíveis devem apresentar alta velocidade na atividade de emissão das etiquetas. Já o software de edição e as conexões são fundamentais para garantir a qualidade de impressão necessária. Estaremos vendo cada detalhe dos produtos durante o artigo.

1º – Elgin L42Pro Etiquetas 203 dpi

Melhor Escolha

Confira o preço →

A melhor impressora térmica que podemos encontrar no mercado é a Elgin L42Pro Etiquetas 203 dpi. Desse modo, compreenda que ela tem ótimas avaliações e seus usuários aprovam o equipamento.

Além disso, entenda que essa é uma das impressoras térmicas que possui transferência térmica. Enquanto que também realiza essa tarefa de forma direta e possui conexões USB, Ethernet, Paralela e Serial.

Com isso, a Elgin L42 Pro é tida como sendo a melhor impressora térmica. Visto que a velocidade de impressão é de 101,6 mm/s. O que demonstra que o produto atende as necessidades de estabelecimentos comerciais.

De tal modo que surge como opção de compra e trabalha com um software chamado de Bartender Ultra Lite. E também com o Direct Print que mantém a qualidade de impressão.

A instalação é muito simples de ser feita e o manuseio é realizado sem dificuldades. Fazendo com que durante o funcionamento não tenhamos desperdício de papel.

Já a resolução dela é de 203 dpi ou mesmo 300 dpi, sendo ótima para pequenos negócios. Dessa forma, saiba que o equipamento tem um preço acessível que auxilia na hora de fazer a compra. Sendo o melhor impressora térmica e servindo para as necessidades específicas do local.

Características da Elgin L42Pro Etiquetas 203 dpi

  • Marca: Elgin;
  • Fabricante: Elgin;
  • Modo de imprimir: Transferência térmica ou direta;
  • Dimensões: 17,1 x 19,8 x 24 centímetros;
  • Resolução: 203 dpi ou mesmo 300 dpi;
  • Largura (impressão): 108 milímetros;
  • Velocidade (impressão): 101,6 mm/s;
  • Software: Direct Print e Bartender Ultra Lite;
  • Conexão: USB, Serial, Paralela e Ethenet;
  • Peso: 6 kg.

2º – Zebra ZD220 Nova GC420t

Custo Benefício

Confira o preço →

A impressora Zebra ZD220 Nova GC420t em termos de custo-benefício é a campeã. Pois, o preço é justo e temos um equipamento moderno e eficiente na impressão das etiquetas.

Dessa maneira, compreenda que ela é um das inovações tecnológicas que surgiu para substituir a antiga versão GC420t. De tal maneira que essa novidade apresenta uma velocidade de impressão superior a da ZD230.

Que também é da mesma marca Zebra e obteve grande sucesso quando foi lançada. Nisso, temos a melhor impressora térmica na questão de preço e com conexão em formato USB.

Para os estabelecimentos comerciais a mesma é ótima e pode ajudar bastante nas vendas. Trazendo praticidade e rapidez nos processos de atividade de emissão das etiquetas.

Por certo, é utilizado o papel térmico e a resolução fica na faixa de 102 mm/s. Sendo que a largura padrão de impressão é de 104 milímetros. E a velocidade se situa na em 102 mm/s, o que é considerado intermediário.

Vale destacar que manter as dimensões corretas ajuda inclusive a evitar o desperdício de papel. Além da tinta que é utilizada apenas quando for realmente necessário.

Das marcas mais conhecidas no mercado, essa é uma das impressoras térmicas mais potentes. O software aplicado para seu funcionamento é o Print DNA que tem uma memória útil para a automação comercial.

Características da Zebra ZD220 Nova GC420t

  • Marca: Zebra;
  • Fabricante: Zebra;
  • Modo de imprimir: Transferência térmica e direta;
  • Dimensões: 19,1 x 19,7 x 26,7 centímetros;
  • Resolução: 203 dpi;
  • Largura (impressão): 104 milímetros;
  • Velocidade (impressão): 102 mm/s;
  • Software: Print DNA;
  • Conexão: USB;
  • Peso: 2 kg.

3º – Argox OS-2140 Térmica

A Argox OS-2140 Térmica é a melhor impressora térmica no quesito silêncio. Afinal, ela trabalha de maneira tranquila e sem ficar emitindo sons durante seu uso.

Além de ser um dos modelos disponíveis de impressoras térmicas que garante a boa qualidade de impressão. A fonte de alimentação do produto é que permite com que seu funcionamento seja possível.

Decerto, saiba que no Brasil essa impressora de etiquetas tem conseguido muitas vendas. Já que possui as funções de conexão tanto serial quanto em modo USB.

Para o comércio varejista, o acessório é útil devido ao fato de que ele é rápido para fazer as etiquetas. Com isso, a cabeça térmica da impressora trabalha mantendo a alta qualidade de resolução em 203 dpi.

Vale mencionar que a velocidade alcançada se situa em 127 mm/s, o que faz dela a melhor impressora térmica. O tipo de impressão varia de térmico para direto, sendo possível escolher a tecnologia.

No caso, basta apenas retirar ou colocar o ribbon para que haja essa alternância. O software Bartender e o Argobar Pro possuem a memória necessária para atender o que o usuário precisar.

Bastante silenciosa, é só colocar o papel térmico e aguardar a impressão por transferência. A tinta aplicada fará com que o resultado seja monocromático e faz as etiquetas conforme o esperado. 

Assim, o modelo tem facilidade de instalação e funciona através de uma fonte que recebe a energia. Por fim, não podemos esquecer que são 4 MB de memória flash o que ajuda a armazenar várias informações importantes.

Características da Argox OS-2140 Térmica

  • Marca: Argox;
  • Fabricante: Argox;
  • Modo de imprimir: Por transferência direta ou térmica;
  • Dimensões: 16,5 x 18,6 x 27,8 centímetros;
  • Resolução: 203 dpi;
  • Largura (impressão): 105 milímetros;
  • Velocidade (impressão): 127 mm/s;
  • Software: Bartender ou o Argobar Pro;
  • Conexão: Serial e USB;
  • Peso: 3.4 kg.

4º – Zebra ZD230 GT800

Outra Impressora térmica é a Zebra ZD230 GT800 que é de uma marca amplamente reconhecida. Uma vez que é uma das pioneiras no setor e também traz a melhor impressora térmica no ranking.

Pois, as inovações tecnológicas da mesma são de alto nível e superam as concorrentes em vários pontos. Nesse sentido, temos uma das impressoras térmicas com mais velocidade, contendo 152 mm/s.

A entrega dessa impressora é total e facilita bastante na hora de incluí-la em um comércio. Já que a alimentação é feita pela fonte padrão e temos conexões tanto USB quanto Ethernet.

O papel é colocado na parte interna do produto e faz a quantidade de impressões que o usuário desejar. Gastando apenas a tinta necessária para a tarefa e mantendo a alta velocidade no procedimento.

Inegavelmente, tudo isso demonstra que essa é a melhor impressora térmica. De tal maneira que para as atividades de emissão das etiquetas a memória interna dela faz o processo de modo correto.

O padrão de impressão pode ser feito tanto térmico quanto direto sendo útil para a automação comercial. Assim, a linha de impressoras voltadas para a categoria são favoráveis para os pequenos negócios. Funcionando inclusive até mesmo para a impressão de recibos e cupons fiscais.

Características da Zebra ZD230 GT800

  • Marca: Zebra;
  • Fabricante: Zebra;
  • Modo de imprimir: Térmica ou direta;
  • Dimensões: 19,1 x 19,7 x 26,7 centímetros;
  • Resolução: 203 dpi;
  • Largura (impressão): 104 milímetros;
  • Velocidade (impressão): 152 mm/s;
  • Software: Print DNA;
  • Conexão: USB ou Ethernet;
  • Peso: 2 kg.

5º – Elgin Benatech L42

Por sua vez, a impressora Elgin Benatech L42 é uma das mais bonitas na questão do design. Embora seja simples, temos um dos modelos disponíveis para fazer uma atividade de emissão direta e sem uso do ribbon.

Ou seja, ela não usa o componente para aplicar a tinta preta no papel. Desse modo, saiba que o equipamento conta com cabeça térmica apenas para fazer a tarefa de modo direto.

Sua porta serial e a USB possibilitaria até mesmo o uso de sistemas que sejam homologados. E o custo de utilização acaba sendo baixo, assim como a própria manutenção.

Vale ressaltar que a melhor impressora térmica ainda é compatível com as balanças da mesma marca. Ao passo que isso é vantajoso para ajudar nas vendas no comércio varejista e de alimentos.

A resolução fica em torno de 203 dpi, com velocidade de 127 mm/s e são 108 milímetros de largura. Como resultado disso, temos boa economia de tinta e a possibilidade de uma grande demanda de impressões. Sendo a melhor opção para quem precisa de transferência térmica com agilidade.

A alimentação é padronizada conforme os outros modelos e não é mencionado se há ou não memória flash. A melhor impressora térmica traz software Direct Print, Gerenciador L42DT e Bartender Ultra Lite. Sua facilidade de utilização acaba sendo realmente o seu ponto mais forte. 

Características da Elgin Benatech L42

  • Marca: Elgin;
  • Fabricante: Elgin;
  • Modo de imprimir: Direta (não usa ribbon);
  • Dimensões: 17,9 x 19 x 21,9 centímetros;
  • Resolução: 203 dpi;
  • Largura (impressão): 108 milímetros;
  • Velocidade (impressão): 127 mm/s;
  • Software: Direct Print, Gerenciador L42DT e Bartender Ultra Lite;
  • Conexão: Serial e USB;
  • Peso: 2.46 kg.

6º – Brother com Rede sem fio QL810W

O aparelho Brother com Rede sem fio QL810W vem equipado com tecnologia WI-Fi. Dessa forma, saiba que essa é uma nova geração de impressoras de etiquetas que mantém a alta qualidade e trabalham com impressão térmica direta.

Enquanto que não há necessidade de uso do ribbon e a resolução se situa entre 300 até 600 dpi. Já a largura na impressão é de 62 milímetros e temos impressão em tinta vermelha e preta.

Assim, ela é a melhor impressora térmica e tem pelo menos 15% a mais de velocidade que sua antecessora. Desse modo, ela possui compatibilidade com Smartphones, Computadores e Notebooks.

Sendo que as folhas da melhor impressora térmica são do tamanho de uma fita. E o produto tem fone de alimentação e tem pouco custo de utilização durante a impressão.

De fato, saiba que é possível fazer a impressão de 110 etiquetas (minuto). Assim, o processo consiste na função térmica direta e trabalha em velocidade máxima mediante a cabeça térmica de qualidade.

Não podemos esquecer que o software incluso é o P-Touch Editor que permite fazer a transferência térmica de modo adequado. Na largura utilizada na impressão temos 62 milímetros (máximo). Sem dúvida, temos um dos modelos de impressoras mais potentes do setor.

Características da Brother com Rede sem fio QL810W

  • Marca: Brother;
  • Fabricante: Brother;
  • Modo de imprimir: Direta (não usa ribbon);
  • Dimensões: 12,7 x 23,3 x 14,5 centímetros; 
  • Resolução: 300 até 600 dpi;
  • Largura (impressão): 62 milímetros;
  • Velocidade (impressão): Não foi informado;
  • Software: P-Touch Editor;
  • Conexão: Wi-Fi e USB;
  • Peso: 1.09 kg.

7º – Epson TM-T20

Outro produto da Intel que se destaca bastante é o Core i5 9600K Box. Pois, ele é um dos modelos disponíveis mais interessantes devido ao altíssimo desempenho apresentado durante seu funcionamento.

Dessa maneira, saiba que a Intel garante uma experiência positiva com esse componente. Que pode trabalhar com programas pesados de renderização de gráficos em 3D e realizar cálculos mais complexos.

Frente aos outros processadores, ele consegue ser uma das opções mais eficientes do mercado. Uma vez que acabou sendo incluído no ranking como o melhor processador Intel em desempenho elevado.

Em seu clock máximo temos 3.70 Ghz com permissão de overclock. Onde a Intel inseriu uma versão de 9ª geração com 95 W de TDP. E são 9 mb de memória cache para notebooks ou computadores desktops.

O soquete LGA 1151 está incluso e temos uma das placas de vídeo integradas. Todas essas características dos processadores são essenciais em termos de qualidade e desempenho. Por isso, o modelo proposto tem ótimo sistema de resfriamento e garante excelentes resultados. 

Características do Core i5 9600K Box

  • Marca: Intel;
  • Fabricante: Intel;
  • Núcleos: 6;
  • Geração: 9ª geração;
  • Clock (máximo): 3.70 Ghz (overclock);
  • Threads: 6;
  • TPD: 95 W;
  • Memória Cache: 9 MB;
  • Placa de Vídeo (Integrada): Possui;
  • Soquete: LGA 1151;
  • Dimensões: 11.61 x 10.11 x 7.01 centímetros;
  • Peso: 68 gramas.

Invista em um interfone em sua empresa

Em uma empresa, comércio ou outro tipo de estabelecimento é fundamental contar com boas tecnologias. Pensando nisso, você pode adquirir um interfone para otimizar a comunicação. Então, confira quais são os melhores interfones de 2022.

Como escolher a melhor impressora térmica?

A melhor impressora térmica tem que ser de uma das marcas que dominam o mercado. E que possuam tecnologia de ponta sempre mantendo a qualidade necessária nos processos.

Com isso, saiba que os modelos de impressora térmica precisam ser avaliadas para uma compra adequada. Decerto, temos vários pontos importantes a serem verificados. Que incluem o tipo de impressão térmica, a tecnologia, o tamanho do aparelho, seu software e a própria conexão disponível.

Tecnologia

Uma impressão de etiquetas precisa da mais alta tecnologia para funcionar conforme o esperado. Dessa forma, compreenda que a melhor impressora térmica utiliza ou não uma fita chamada de ribbon.

Por certo, a tinta é obtida mediante esse componente e isso influencia no tipo de impressão térmica. O funcionamento se dá mediante ao aquecimento da fita, fazendo assim a transferência para o papel.

Na térmica direta temos um calor que é direcionado na própria etiqueta termossensível. Assim, o ribbon acaba não sendo necessário, embora os resultados tenham qualidade mais baixa que na térmica convencional.

Vale destacar que a melhor impressora térmica ainda pode trazer uma memória fiscal. Que serve para armazenar informações que possam ser utilizadas posteriormente. Nisso, ela é conhecida também como memória flash, trazendo mais potencial ao aparelho.

Tamanho

Aqui temos o tamanho do produto que deve estar de acordo com as características do ambiente onde será inserido. Com isso, o modelo industrial é aquele que mais permite demanda de etiquetas, sendo 4.000 por dia.

Geralmente o padrão das convencionais consiste em 20 cm x 20 cm (altura x largura). O que garante que ela seja compacta e mais leve. Agora a mini impressora térmica tem transporte facilitado. E isso é importante dependendo da necessidade que o usuário tiver.

Software

A parte lógica (software) é outro ponto a ser avaliado, embora a maioria seja gratuito. Nesse sentido, ele costuma ir junto ao aparelho, e mesmo os drives são concedidos pela fabricante do produto.

Assim, a melhor impressora térmica tem que ter linguagem compatível com seu computador ou notebooks. Para que possa funcionar com ele sem dificuldades.

Confira uma lista com as principais linguagens:

  • DPL;
  • ZPL;
  • PPLB;
  • PPLA;
  • EPL.

Sem dúvida, você deve analisar isso com o fabricante, pois é um ponto fundamental. Lembre-se também de ter um bom papel termossensível e de contar com a tinta correta.

Já que esses modelos de impressoras térmicas não usam dispositivos de tinta ou similares. E para imprimir notas fiscais, cupons e as etiquetas será necessário que o conjunto funcione muito bem.

Conexão

São muitas as conexões que a melhor impressora térmica pode ter. Entre elas temos a USB, Ethernet, Serial, Paralela e Wi-Fi. No caso, entenda que a mais comum no mercado é justamente a USB. Por isso, analise isso muito bem para ter o máximo de compatibilidade e tecnologia disponíveis.

Perguntas Frequentes

O que uma impressora térmica faz?

Uma impressora térmica é usada nos comércios e empresas para imprimir etiquetas, recibos, códigos de barras e comprovantes. Desse modo, saiba que ela pode ser usada em mercados, lojas, indústrias e hospitais.

Porque o nome impressora térmica?

O aparelho é chamado assim devido ao aquecimento que é feito no papel. Onde a tinta é aplicada e a cabeça de impressão realiza o processo em um papel do tipo termossensível.

Como funciona a tinta da impressora térmica?

O modo de funcionamento consiste no comando da impressão, direcionando o papel ao local correto. Em seguida, é feito o aquecimento da tinta e posteriormente as informações vão para o papel especial.

Qual a diferença da impressora térmica?

Esses modelos necessitam ser adquiridos em lojas credenciadas. Além de serem instaladas pelos técnicos que possuem capacitação. Assim, será possível imprimir etiquetas, cupons fiscais e até notas fiscais.

Como funciona a bobina térmica?

Alguns modelos usam tinta ou mesmo um ribbon para a impressão térmica. Nas de bobina o papel térmico recebe a tinta que foi aquecida de modo prático e rápido.

Qual a melhor impressora térmica?

A melhor impressora térmica é a Elgin L42Pro Etiquetas 203 dpi. Tendo a opção de funcionar como térmica ou direta. Sua velocidade é de 101,6 mm/s e são até 300 dpi de resolução máxima.

Já a segunda do ranking é a Zebra ZD220 Nova GC420t que tem um ótimo custo-benefício. Sendo um modelo com conexão USB e com largura de impressão de 104 milímetros.

A terceira da lista é a Argox OS-2140 Térmica, onde a mesma é silenciosa e altamente funcional. Ao passo que é possível colocar e tirar o ribbon dependendo do tipo de tarefa desejada.

Decerto, a Zebra ZD230 GT800 é a quarta do ranking. Visto que é de uma marca da mais alta qualidade e que tem feito muito sucesso. Assim, entenda que ela é a melhor impressora térmica nesse quesito.

Tendo uma velocidade de 152 mm/s com uma resolução de 203 dpi. Por sua vez, a Elgin Benatech L42 aparece como sendo a mais fácil de utilizar. Já que o produto funciona de modo térmico direto sem uso de ribbon.

Tendo também compatibilidade com as balanças da mesma marca. A Brother com Rede sem Fio QL810W é a sexta do ranking. Pois, a mesma tem Wi-Fi o que expande as suas funções.

Uma vez que o equipamento tem conexão com um Smartphone, Computador ou Notebook através da internet. Em sétimo, a melhor impressora térmica é a Epson TM-T20 Térmica que é de fácil instalação. O conjunto é muito bom e são 150 mm/s de velocidade.

Não se esqueça de um bom computador

Ao trabalhar em um comércio, empresa, indústria ou outro estabelecimento é importante ter um bom computador. Para que as funções sejam feitas sem dificuldades. Dessa maneira, confira quais são os melhores computadores desktop do mercado atual.

Conclusão

Uma impressora térmica consegue trazer muita praticidade e rapidez na impressão de etiquetas. Além disso, é mais leve e compacta na maioria dos casos e pode ser colocada em vários locais diferentes.

Por certo, saiba que a vantagem é que dependendo da demanda o uso de tinta é baixo. E cada modelo possui as suas próprias características e especificações técnicas.

Assim, a melhor impressora térmica precisa de uma boa tecnologia e seu tamanho deve ser adequado. Enquanto que o software de gerenciamento do produto e seus drivers se tornam fundamentais para um bom funcionamento dele.

Já as conexões fazem diferença e por isso precisam ser analisadas com antecedência para uma melhor compatibilidade. Portanto, verifique o ranking e todos os produtos propostos nele para fazer uma compra de alto nível.

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário