Melhores Minis Projetores e Custo Benefício de 2022

O melhor mini projetor é aquele que conta com a possibilidade de projetar uma tela grande em qualquer local. Dessa forma, saiba que esse aparelho serve tanto para apresentações profissionais quanto para uma sala de aula.

Assim, entenda que a alta qualidade ajuda bastante, facilitando a apresentação no ambiente. Então vamos saber mais detalhes da tecnologia e conhecer um ranking completo da categoria.

Conte com um som de alto nível

Em conjunto com um projetor é importante contar com um som imersivo e que combine com a experiência. Com isso, confira quais são as melhores soundbars disponíveis no mercado.

Melhores Minis Projetores de 2022

Contar com o melhor mini projetor de 2022 é de extrema relevância e são muitas as vantagens. De tal modo que as características do produto, tais como seu tamanho e resolução fazem muita diferença.

Enquanto que certos modelos ainda podem contar com uma bateria interna para facilitar seu uso. Aqui na tabela temos os projetores de maior destaque e o ponto na qual eles se destacam bastante:

Imagem Minis Projetores Detalhes
Smart Screen Linux + Funcao Projetor 1800Lumens, Multilaser, PJ002
Multilaser Smart Screen Linux Melhor Mini Projetor
Mini Projetor Led Portátil Betec - 2400 Lumens - Smart Android Wifi - HD Nativo - Bluetooth - BT920A
Betec Brasil Led Portátil 2400 Lúmens Melhor Mini Projetor Custo Benefício
Mini projetor WiFi, projetor de vídeo DBPOWER 8000L HD com estojo de transporte e zoom, 1080P e iOS/Android Sync suportado, projetor portátil de filme doméstico compatível com Smart Phone/Laptop/PC/DVD/TV
DB Power 8000L com Estojo Aparência de cinema
Mini Projetor Led Portatil - Betec BT810 - 1200 Lumens - Bluetooth - Entrada HDMI, VGA, AV, SD e USB
Betec Brasil BT810 Portátil Ótimo contraste
Mni Projetor Datashow Led Wifi Espelha Celular 1800 Lumes 100 Polegadas Uc 68
Unic Datashow Led Espelha Celular Bom e barato
Projetor compacto Mi Smart | Resolução de 1080p, média de 500 lúmens ANSI, sistema óptico totalmente selado, grande câmara de som integrada
Xiaomi Compacto 1080p com 500 Lúmens Tecnologia de ponta
Projetor DLP Portátil sem Fio KODAK_ Luma 150 HD, HDMI, USB e Micro SD
Kodak DLP Portátil sem Fio Para o dia a dia

Ao pretender fazer a compra do produto é fundamental que ele esteja de acordo com o ambiente escolhido. Além de ter uma boa lâmpada LED e apresentar taxa de controle adequada.

Outro ponto a se destacar é a distância mínima e a máxima. Já as conexões, as dimensões e o peso também fazem parte de um bom conjunto. Vale dizer que um design mais compacto ajuda na adaptação. Vamos saber todos esses detalhes no decorrer do artigo.

1º – Multilaser Smart Screen Linux

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor mini projetor atualmente é o modelo Multilaser Smart Screen Linux. Devido ao fato de que ele tem um preço acessível e preza por uma tecnologia de nível elevado.

Dessa maneira, saiba que o equipamento é de fácil transporte e demonstra ser compacto em seu design. As principais entradas dele contam com HDMI, Wi-Fi, USB, TF Card e AV.

Assim, a projeção de imagens e a apresentação de slides poderão ser feitas sem dificuldades. Ao passo que o produto suporta o espelhamento das telas, tanto de Smartphones Android quanto iOS.

Com isso, ele é o melhor mini projetor e ainda garante uma resolução de imagem muito boa. Tanto que temos a faixa de 800 x 480 pixels com um contraste correto de 1500:1.

Por certo, o nível do brilho é interessante, sendo 1.800 lumens no total. Onde o usuário poderá fazer a projeção tanto de vídeos quanto das imagens. E na nitidez não deixa nada a desejar para os seus principais concorrentes.

Na categoria de projetores ele tem o devido destaque e funciona mesmo em ambientes escuros. Onde a alta definição e suas opções de conexões permitem uma ótima experiência.

Decerto, o produto é realmente o melhor mini projetor e traz uma tecnologia chamada de Fast Boot. Que serve para começar um projetor com poucos segundos e isso auxilia a não haver perda de tempo. A distância de projeção é de 1 metro com 36 polegadas e com 4 metros em um de 150 polegadas.

Características do Multilaser Smart Screen Linux

  • Marca: Multilaser;
  • Fabricante: Multilaser;
  • Luminosidade: 1.800 lúmens;
  • Fonte (luminosa): LED com 30 mil horas;
  • Contraste: 1500:1;
  • Resolução: nativa com 800 x 480 pixels;
  • Distância e Tamanho (projeção): 1 metros (36 polegadas) e 4 metros (150 polegadas);
  • Fone (alimentação): USB, VGA, Wi-Fi, HDMI, TF Card e AV;
  • Conexões: Cabo;
  • Dimensões: 19,7 x 16,6 x 7,8 centímetros;
  • Peso: 1 kg.

2º – Betec Brasil Led Portátil 2400 Lúmens

Custo Benefício

Confira o preço →

Com um custo benefício excelente temos o Betec Brasil Led Portátil 2400 Lúmens. Que funciona muito bem até mesmo em ambientes escuros e mesmo assim mantém a qualidade de imagem.

As portas de entrada contam com o Wi-Fi, cartão SD, HDMI e USB. Sendo um dos aparelhos eletrônicos mais modernos e com preço acessível. Algumas outras características do produto são a possibilidade de navegar na internet e trabalhar com arquivos de mídia ou de outro tipo.

Assim, o mesmo aparece no ranking como o melhor mini projetor em matéria de custo mais baixo. Já que essa tecnologia costuma ser mais cara devido as configurações e a alta definição que deve apresentar.

De fato, saiba que os mini projetores precisam ter uma boa taxa de luminosidade e devem se adaptar ao ambiente. Vale ressaltar que o tamanho da tela também é fundamental e no caso temos 1280 x 768 pixels.

O que seria basicamente o formato Full HD com um contraste de cores em 2000:1. Inegavelmente, essa é uma das opções de projetores que permitem a exibição de filmes usando um cabo de alimentação.

Outro ponto importante do melhor mini projetor é que ele espelha o telefone celular. Com isso, você pode realizar essa atividade em seu Smartphone ou mesmo com um Tablet.

Sendo que o aplicativo chamado de E-Share será o responsável por essa função. Entre os recursos extras será possível assistir vídeos, filmes e até mesmo jogar seus games favoritos.

O produto tem características de design compacto e isso facilita bastante na hora de transportá-lo. Então, além de um ótimo custo-benefício, o aparelho escolhido ainda mantém as imagens com qualidade.

A fonte de alimentação é feita através do cabo específico e há cabo USB ou VGA para facilitar as conexões. Sua fonte de lúmens é de 2.400 e o LED consegue durar de 20 até 30 mil horas. Assim, esse é um dos mini projetores mais eficazes e que trazem capacidade de brilho. 

Características do Betec Brasil Led Portátil 2400 Lúmens

  • Marca: Betec;
  • Fabricante: Betec;
  • Luminosidade: 2400 lúmens;
  • Fonte (luminosa): LED de 20 até 30 mil horas;
  • Contraste: 2000:1;
  • Resolução: 1280 x 768 pixels (Full HD):
  • Distância e Tamanho (projeção): 1,25 metros 35 polegadas e 4,9 metros em 150 polegadas;
  • Fone (alimentação): Cabo;
  • Conexões: USB, HDMI, RCA, VGA, cartão SD e Wi-Fi;
  • Dimensões: 21,8 x 19 x 8,8 centímetros;
  • Peso: 1,2 kg.

3º – DB Power 8000L com Estojo

O melhor mini projetor para ter uma tela de cinema no ambiente é o DB Power 8000L com Estojo. Afinal, compreenda que ele consiste em um aparelho que projeta filmes e séries direto no visor.

Ou seja, temos as apresentações multimídia e de imagens com bastante nitidez. De tal forma que até mesmo há um espelhamento por telefone celular (Smartphone).

Embora haja certas restrições nos serviços de streaming em vídeos da Amazon Prime Video e Netflix. As cores que o produto suporta são bastante variadas e o alto brilho fica dentro dos padrões necessários.

Assim, o produto tem as características que fazem dele o melhor mini projetor. O contraste fica em 3500:1 e a projeção funciona nas paredes que têm até 120 polegadas.

Sendo que a distância de projeção ideal é de 3 metros mediante as características destes aparelhos. Vale lembrar que o Smartphone faz espelhamento, funcionando de acordo com o ambiente.

Nessa versão não há bateria interna e nem carregável, e são muitas as entradas disponíveis. Nesse sentido, temos o HDMI, USB, VGA, AV e Wi-Fi. E a vida útil da lâmpada dura até 50 mil horas (LED).

No quesito design ele também é o melhor mini projetor e ainda é compacto para ajudar no transporte. Os recursos adicionais não são muitos, sendo razoável para a apresentação dos serviços de streaming.

Embora haja restrições que precisam ser analisadas, para PPT ele não é o modelo ideal. Desse modo, saiba que esse projetor simples é voltado para quem busca um produto mais básico da categoria.  

Características do DB Power 8000L com Estojo

  • Marca: DB Power;
  • Fabricante: DB Power;
  • Luminosidade: 7.000 lúmens;
  • Fonte (luminosa): LED com 50 mil horas;
  • Contraste: 3500:1;
  • Resolução: 1280 x 720 pixels;
  • Distância e Tamanho (projeção): 1,06 metros para 35 polegadas e 3,6 metros para 120 polegadas;
  • Fone (alimentação): Sem fio;
  • Conexões: HDMI, AV, VGA, Wi-Fi, USB;
  • Dimensões: 20,4 x 14,9 x 8,3 centímetros;
  • Peso: 1,05 kg.

4º – Betec Brasil BT810 Portátil

Esse outro produto da Betec também tem como destaque o contraste elevado em suas imagens geradas. Dessa forma, compreenda que ele é um aparelho para apresentações mais básicas e simples.

Por isso, saiba que o preço é mais acessível e seria considerado como um modelo de entrada na tecnologia. Ao passo que as configurações ajudam bastante durante o uso em ambientes escuros.

E os recursos modernos facilitam a projeção em telas que contenham até o limite de 100 polegadas. Já a compatibilidade comporta muitos aparelhos diferentes, tais como:

  • TVs;
  • Smartphones;
  • Computadores;
  • Home Theaters;
  • Entre outros.

Com isso, ele merece destaque no ranking, sendo o melhor mini projetor. Visto que seria mais um aparelho para festas e eventos básicos. Vale destacar que o usuário pode fazer uso de caixas de som através do Bluetooth.

Onde a versatilidade do produto é evidente e faz dele um dos aparelhos digitais mais interessantes do setor. O custo benefício até que é bom devido ao que ele consegue entregar de resultados.

Embora tenha uma taxa de lúmens de 1.200, o que é considerado um pouco baixo. Decerto, uma vantagem dele são as suas entradas que trazem o USB, AV, VGA, HDMI e até mesmo o cartão SD. Por fim, entenda que a fonte de alimentação é feita por um cabo, sendo uma entrada padrão.

Características do Betec Brasil BT810 Portátil

  • Marca: Betec;
  • Fabricante: Betec;
  • Luminosidade: 1200 lúmens;
  • Fonte (luminosa): LED com 20 até 30 mil horas;
  • Contraste: 1500:1;
  • Resolução: 800 x 480 pixels (Full HD);
  • Distância e Tamanho (projeção): 1,12 metros em 38 polegadas e 2,90 metros com 100 polegadas;
  • Fone (alimentação): Cabo;
  • Conexões: HDMI, USB, cartão micro SD, AV e VGA;
  • Dimensões: 20 x 15,5 x 8 centímetros;
  • Peso: 900 gramas.

5º – Unic Datashow Led Espelha Celular

Uma das opções de projetores mais interessantes na questão do preço é o Unic Datashow Led Espelha Celular. Pois, compreenda que o produto traz vários recursos modernos e cobra pouco por isso.

A conexão via Wi-Fi está disponível como entrada e há possibilidade de navegar via internet. O app do Youtube integra o conjunto e pode ser usado na tela de projeção.

Enquanto que o melhor mini projetor tem ótima qualidade de imagem com seus 800 x 480 pixels em Full HD. Além de contar com lumens de brilho com luminosidade de 1.800.

No contraste temos 800:1 e o Smartphone ou um Tablet podem ser utilizados para espelhamento. Suas ótimas configurações garantem imagens nítidas e sua taxa de lúmens é adequada.

A entrada para cartão SD está inclusa no projetor e permite armazenar arquivos de mídia em seu interior. Dessa maneira, saiba que o modelo é bom para apresentações devido a comportar até 120 polegadas.

Mas o ideal é usar esse aparelho em ambientes residenciais ou para atividades que sejam mais simples. A exibição de filmes pode ser feita, só que sem que haja muitas exigências por parte do usuário. E não há indicação que ele traga alguma bateria, sendo mais certo que esse componente não esteja presente.

Características do Unic Datashow Led Espelha Celular

  • Marca: Unic;
  • Fabricante: Unic;
  • Luminosidade: 1.800 lúmens;
  • Fonte (luminosa): Não foi informado;
  • Contraste: 800:1;
  • Resolução: 800 x 480 pixels em Full HD;
  • Distância e Tamanho (projeção): 1,07 metros em 34 polegadas e 3,8 metros com 120 polegadas;
  • Fone (alimentação): Cabo;
  • Conexões: HDMI, AV, VGA, Wi-Fi, USB e o cartão SD;
  • Dimensões: 20 x 15 x 7,5 centímetros;
  • Peso: 980 gramas.

6º – Xiaomi Compacto 1080p com 500 Lúmens

O aparelho da Xiaomi também está na lista como o melhor mini projetor do mercado. Desse modo, o produto consiste em um projetor com ótima tecnologia de ponta.

Onde a qualidade de imagem é de alto nível e as imagens nítidas deixam tudo ainda mais agradável. Visto que a definição é adequada e temos um bom contraste e as ótimas configurações auxiliam nos resultados.

Enquanto que esse é um dos projetores individuais mais potentes para assistir filmes e vídeos. Já que a qualidade fica a nível de cinema e tem a possibilidade de ser uma Smart TV.

Ele é o melhor mini projetor com sistema operacional Android TV e possui compatibilidade com os serviços de streaming. De tal modo que ainda conta com o comando de voz do Google Assistente.

As apresentações de imagens funcionam com até 200 polegadas e o sistema de som é excelente. Aliás, ele tem entrada bluetooth, o que é um diferencial. Entretanto, tanta tecnologia custa mais caro em termos de preço.

Com isso, ele é um mini projetor com lâmpada LED com 30 mil horas de vida útil. Tendo uma luminosidade na faixa dos 1.200 lúmens ou até 500 lúmens ANSI. A resolução chega aos 4K e 1200:1 de contraste no total. 

Características do Xiaomi Compacto 1080p com 500 Lúmens

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Luminosidade: 1.200 lúmens ou 500 lúmens ANSI;
  • Fonte (luminosa): Led com pelo menos 30 mil horas;
  • Contraste: 1200:1;
  • Resolução: Full HD e também 4K;
  • Distância e Tamanho (projeção): 40 polegadas e 200 polegadas;
  • Fone (alimentação): Cabo;
  • Conexões: HDMI, Wi-Fi e USB;
  • Dimensões: 15 x 15 x 11,5 centímetros;
  • Peso: 1,3 kg.

7º – Kodak DLP Portátil sem Fio

Um dos melhores projetores do mercado é o Kodak DLP Portátil sem Fio. Já que ele é bastante leve e tem design compacto. Dessa forma, saiba que o equipamento permite assistir filmes, vídeos e apresentações PPT.

Sendo o melhor mini projetor para ambientes escuros ou com iluminação precária. Devido ao fato de que contém 60 ANSI (lúmens). Por certo, compreenda que o mesmo é versátil sendo um aparelho em ambientes diversificados.

Além de contar com uma boa compatibilidade com TVs Smarts, Tablets e notebooks. Assim, o transporte pode ser feito de maneira fácil e simples, pois o peso é de apenas 450 gramas.

As portas de entrada contam com o cartão SD, USB, Wi-Fi e o HDMI. De tal maneira que a fonte de alimentação é sem fio. O que faz dele o melhor mini projetor e sua bateria interna conta com 2,5 horas de autonomia.

Os recursos modernos garantem uma boa experiência e fazem dele um dos mini projetores mais eficientes. Tanto que o aparelho escolhido consegue fazer até mesmo apresentações de negócios. E a vida útil de 30.000 horas na lâmpada é outra grande vantagem.

Características do Kodak DLP Portátil sem Fio

  • Marca: Kodak;
  • Fabricante: Kodak;
  • Luminosidade: 1.200 lúmens / 60 lúmens ANSI;
  • Fonte (luminosa): Led com 30 mil horas;
  • Contraste: 1000:1;
  • Resolução: 854 x 480 pixels ou formato 4K;
  • Distância e Tamanho (projeção): 150 polegadas;
  • Fone (alimentação): Sem fio;
  • Conexões: HDMI, USB, cartão SD e o Wi-Fi;
  • Dimensões: 7,8 x 7,8 x 2,47 centímetros;
  • Peso: 450 gramas.

Invista em um bom Smartphone

Contar com um dos projetores ajuda muito e traz várias possibilidades de projeções. Contudo, alguns modelos permitem o uso de um Smartphone ou Tablet para realizar as funções. Então, conheça quais são os melhores Celulares com Tela Grande para 2022.

Como escolher o melhor mini projetor?

Dentre as várias opções de projetores é necessário saber definir qual deles é o mais promissor. Desse modo, temos a resolução nativa, a capacidade de brilho e a vida útil da lâmpada do produto.

Além disso, saiba que o melhor mini projetor pode ter recursos adicionais e até mesmo uma alça de transporte ou caixa. De fato, alguns permitem serviços de streaming e apresentam alta nitidez nas imagens da apresentação. Com isso, vamos verificar o que deve ser avaliado antes da compra.

Ambiente

O ambiente faz diferença na hora da escolha do projeto, por isso considere a taxa de lúmens. Pois, entenda que os mini projetores com mais lúmens são mais adequados e a faixa pode chegar aos 2.000.

Em lugares intermediários (luzes) considere 1.500 lúmens e com mais de 3.000 é ótimo para luz mais intensa. Já os de 500 lúmens servem para ambientes mais escuros.

Lâmpada Led

A lâmpada Led que o produto contém também indica qual o projetor ideal. Afinal, saiba que ela tem uma vida útil que pode durar de 20 mil horas até 50 mil horas. Então, avalie esse ponto para que o produto dure mais tempo.

Taxa de contraste

O melhor mini projetor costuma ter imagens mais bonitas e agradáveis quando a diferença é alta. Decerto, compreenda que isso resulta em cores mais realistas na tela do aparelho.

Resolução

A resolução nativa nada mais é do que a quantidade de pixels que o projetor consegue exibir. Dessa maneira, para filmes o Full HD é o suficiente e para apresentações de slides adquira um projetor com SVGA de 800 x 600 pixels ou superior.

Distância mínima e máxima

Além da lâmpada que já citamos e dos recursos adicionais temos também a distância mínima e máxima. Nesse sentido, compreenda que o melhor mini projetor precisa ter esse espaço do local onde a tela será gerada.

Para que as imagens e slides possam ficar mais nítidos diante da resolução nativa apresentada. Vale ressaltar que alguns modelos de mini projetores conseguem exibir telas de 30 polegadas até 120 polegadas na parede.

Conexões

As conexões são fundamentais até mesmo em um projetor portátil, pois ajudam a conectar as tecnologias. Abrindo leques e permitindo uma otimização nos processos.

Certamente, as entradas mais comuns são a HDMI, VGA, USB, AV, cartão SD e o Wi-Fi. E para os serviços de streaming é interessante que o produto seja o mais completo possível. Verifique isso, pois alguns modelos ainda trazem até mesmo o bluetooth.

Bateria interna

O melhor mini projetor pode também ter uma bateria interna, o que é importante no transporte a outros locais. Uma vez que o usuário terá praticidade e menos quantidade de cabos. Nisso, para os projetores portáteis essa é uma grande alternativa.

Dimensões e o Peso

Aqui temos as dimensões (tamanho) e o peso aplicados ao produto. Com isso, você precisa avaliar isso na hora da escolha para obter bons resultados. Assim, verifique esse ponto para não errar na hora da aquisição.

Perguntas Frequentes

O que faz um mini projetor?

O aparelho conhecido como mini projetor serve para projetar filmes, vídeos, imagens, games e slides. Não ocupando muito espaço e tendo um design compacto e de qualidade.

Como escolher o Melhor Mini Projetor?

Os principais pontos são o ambiente (iluminação), a Lâmpada Led, seu contraste (taxa) e a resolução nativa. Embora a distância mínima, as conexões e a bateria também devem ser observadas.

Quanto tempo dura um mini projetor?

Na fonte de luz temos de 20 até 30 mil horas. Agora em alguns modelos isso pode ser ainda maior. De fato, saiba que esse ponto é imprescindível para a escolha correta do produto.

Como é o funcionamento de um projetor?

O aparelho é do tipo óptico-mecânico e consegue fazer as projeções nas paredes ou telas. Sendo que a luz (fonte) consegue atravessar os slides refletindo em uma ampliação do conteúdo.

Como escolher um projetor bom e barato?

O ideal é contar com um projetor que apresente contraste de 500:1. Onde as cores ficam muito melhores e ocorrem a geração de imagens nítidas na projeção.

Qual o melhor mini projetor?

O melhor mini projetor é o Multilaser Smart Screen Linux que tem preço acessível e é muito bom. Uma vez que ele tem luz de Led com 30 mil horas e traz uma grande quantidade de conexões.

O segundo da lista é o Betec Brasil Led Portátil 2400 Lumens. Pois, o custo-benefício apresentado é o mais interessante da categoria. Tanto que o modelo apresenta ótima nitidez e permite assistir e jogar sem dificuldades.

Em terceiro ficou o BD Power 8000L com Estojo que projeta telas de cinema. Desse modo, saiba que esse aparelho projeta espelhado com um Smartphone e tem instalação rápida e simples.

Já o quarto melhor mini projetor é o Betec Brasil BT810 Portátil. Desse modo, saiba que o mesmo preza por um ótimo contraste. E tem um preço bastante acessível frente aos principais concorrentes.

Por certo, o quinto lugar é do Unic Datashow Led espelha Celular. Assim, ele traz conexão Wi-Fi e conta com entrada de cartão SD. Além de permitir navegar na internet através dele.

O sexto colocado é o Xiaomi Compacto 1080p com 500 Lúmens. Dessa forma, compreenda que a tecnologia aplicada é de ponta. De tal modo que a resolução chega a 4K e consegue projetar até 200 polegadas na parede ou tela.

Por fim, temos o melhor mini projetor para uso rotineiro. Nesse caso, temos o Kodak DLP Portátil sem Fio que serve para as tarefas rotineiras. Sendo o mais adequado para o dia a dia e tendo bateria de 2,5 horas de autonomia.

Um Tablet também pode ajudar

Certos modelos de projetores portáteis ou não podem trabalhar em conjunto com um Tablet ou Celular. Assim, é interessante conferir quais são os melhores Tablets do mercado atual.

Conclusão

Um projetor de qualidade deve realizar as projeções de modo nítido e com muita eficiência. De tal maneira que a tela ou a parede precisa receber o conteúdo e sempre contando com uma boa iluminação.

Por isso, é importante analisar o ambiente antes de fazer a compra. E verificar a lâmpada de Led, a taxa de contraste das cores e imagem e a resolução. Além é claro da distância, das conexões, do peso e das dimensões.

Afinal, cada um dos quesitos faz diferença nos resultados finais. Decerto, o melhor mini projetor ainda pode contar com uma bateria interna para facilitar ainda mais.

Portanto, no ranking foram incluídos os aparelhos mais potentes e funcionais da categoria. Então, escolha um deles e comece a fazer projeções com muito mais qualidade.

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário