Melhores Monitores Ultrawide e Custo Benefício de 2024

Optar pelo melhor monitor Ultrawide faz toda a diferença e seus recursos permitem um desempenho excelente. Dessa forma, é importante que ele tenha um bom campo de visão e que gere imagens de qualidade.

Por certo, entenda que alguns modelos possuem preço acessível e outros cobram mais pela tecnologia aplicada. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo completo que traz um ranking do setor.

Conte com um computador completo

Ao pretender adquirir um monitor ultrawide é interessante optar por um computador que seja potente. Desse modo, conheça os melhores computadores All In One para 2024.

Melhores Monitores Ultrawide de 2024

Para uma qualidade de imagem superior é necessário adquirir o melhor monitor Ultrawide. Que está entre os mais variados modelos disponíveis na categoria que podem ter display curvo ou plano.

Com isso, esse tipo de tecnologia consegue ter uma fidelidade maior de cores. E a proporção da tela é maior do que nos produtos convencionais. Veja na tabela abaixo uma listagem com cada ultrawide do ranking:

Imagem Monitores Ultrawide Detalhes
Samsung ‎C34G55TWWL Odyssey 34' - Monitor Gamer Curvo, WQHD, 165Hz, 1ms, tela ultrawide, HDMI, Display Port, Freesync Premium, preto, série G5
Samsung C34G55T WWL Odyssey Melhor Monitor Ultrawide
MONITOR GAMER LG ULTRAWIDE 26WQ500 - TELA IPS DE 25.7', 21:9, FHD (2560X1080), 75HZ, 1MS (MBR), HDMI, FREESYNC, HDR10
LG 26WQ500-B.AWZM Melhor Monitor Ultrawide Custo Benefício
Monitor LG 34' IPS UltraWide, FHD HDMI FSync, Ajuste de Altura 34WP550
LG 34WP550 Ótimo desempenho
Monitor UHD 4K Curvo 31.5' LED Dell S3221QS
Dell S3221QS Para trabalhar e estudar
Monitor para PC Full HD UltraWide LG LED IPS 29” - 29WK600, multi-color
LG Led 29WK600 Bom e barato
Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 49' DQHD, 240Hz, 1ms, tela super ultrawide, HDMI, Display Port, USB, G-sync, Freesync Premium Pro, com ajuste de altura, branco, série G9
Samsung Odyssey 49″ DQHD Tela ampla e curva
Monitor Gamer IPS 29' Full HD LG 75 Hz AMD FreeSyn e Flicker Safe 1 HDMI 1 DisplayPort 29UM69G-B.AWZM
LG 29UM69G Ultrawide Tela plana

Certos pontos precisam ser verificados com antecedência para montar um guia de compra. Nisso temos as principais características do produto que devem ser analisadas.

Decerto, elas incluem o tamanho da tela, a taxa de atualização, suas opções de configurações e o painel. Além do design, recursos e a questão da compatibilidade com computadores. Pensando nisso, vamos conhecer cada aparelho e entender os detalhes de cada um deles.

1º – Samsung C34G55T WWL Odyssey

Melhor Escolha

51GG3C9p aS
Confira o preço →

O monitor ultrawide Samsung C34G55T WWL Odyssey é o mais eficiente que temos na categoria. Pois, entenda que ele foi muito bem nos testes feitos por nossos especialistas da equipe.

De tal modo que ele traz uma taxa de atualização com 165 Hertz, o que agrega muito valor ao produto. Já que ele é de uma marca muito reconhecida e competente no ramo dos aparelhos tecnológicos.

Além disso, compreenda que a resolução excelente em WQHD é um dos destaques do modelo. Que é ideal para quem pretende se divertir utilizando o monitor, servindo também para assistir filmes e séries.

Enquanto que toda a visão (periférica) é preenchida através da tela ampla com 1000R. Desse modo, entenda que os cenários ficam muito mais vibrantes e realistas, tanto em cores quanto nas imagens.

Por certo, saiba que há um conforto visual amplo e a nitidez do conteúdo é outro ponto essencial. Sem dúvida, saiba que o produto permite uma imersão efetiva e evita distrações com bordas.

Vale destacar que nesta versão não temos cabos espalhados durante a criação do setup. O que é interessante e faz com que haja uma maior organização na hora de utilizar o equipamento.

Outro detalhe importante é a presença da função Eye Saver Mode que serve para reduzir as luzes azuis. E tudo isso com apenas um botão e há também o Flicker Free que serve para garantir amplo conforto.

Prós:

  • Variedade de recursos inclusos (Eye Saver Mode, Picture By Picture e o Flick Free);
  • Apresenta respostas muito velozes;
  • Traz a função FreeSync para as imagens não terem oscilações;
  • Vem com o recurso Super Arena Gaming UX;
  • Design com formato imersivo e bastante ergonômico.

Contras:

  • Não vem com a resolução em 4K.

2º – LG 26WQ500-B.AWZM

Custo Benefício

41TCBJaYvcL
Confira o preço →

Apresentando um bom nível de custo-benefício, o LG 26WQ500-B.AWZM é outro destaque da lista. Uma vez que ele recebeu testes e análises por parte dos nossos experts e obteve ótimos resultados.

De tal forma que as imagens geradas são naturais e há um certo equilíbrio nas configurações inclusas. Tanto que temos uma maior versatilidade e um design moderno e que foi projetado buscando mais conforto.

Na tela temos 26 polegadas e com a tecnologia do tipo HDR para otimizar os resultados. Dessa forma, compreenda que isso é aplicável a uma grande quantidade de conteúdos.

Sendo que neste monitor há compatibilidade para com o HDR10 e com suporte a níveis de cores e brilho específicos. A fim de que haja tonalidades mais dramáticas no que é mostrado na tela.

Aliás, saiba que não ocorre de ter os efeitos fantasmas que acabam deixando rastros nos objetos movimentados no monitor. Já o ângulo de visão tem tecnologia em IPS com 99% de sRGB nas cores.

Isso faz com que não tenhamos as variações que ocorrem com muita rapidez no brilho. O que faz com que os olhos não fiquem cansados e mantém os níveis excelentes de conforto.

Em termos de resposta temos 1 ms, para ajudar a conservar a jogabilidade muito mais suave. Além de diminuir os desfoques e o ghosting do aparelho, permitindo uma vantagem nas competições.

Vale ressaltar que é possível utilizar movimentos mais fluídos e que sejam contínuos. Onde os jogos que estão em alta resolução vão ter um ritmo mais acelerado contando com até 14 formatos distintos.

Prós:

  • Ideal para filmes devido a reprodução fiel;
  • Vem com recurso Dynamic Action Sync e com Black Stabilizer;
  • Modelo com as tecnologias chamadas de Acer VisionCareT;
  • AMD FreeSync disponível para movimentos mais fluídos.

Contras:

  • Acaba gastando um pouco mais de energia elétrica.

3º – LG 34WP550

Por sua vez, temos o LG 34WP550 que possui recursos e funções para um desempenho de alto nível. Desse modo, compreenda que ele é ótimo para jogos e também para utilização diária.

Com isso, entenda que nas análises dos experts ficou evidente o potencial do aparelho. Que vem com resolução em Full HD e conta com uma faixa de 33% a mais de tela.

Em comparação aos monitores comuns temos um monitor mais amplo. Sendo que você consegue ter uma tela para visualizar seus relatórios. Tudo isso em apenas uma vídeo-chamada e com projeção numa velocidade excelente.

Que conta com apenas 5 ms e mantendo uma taxa de atualização que fica em torno dos 75 Hertz. A imagem do aparelho tem uma qualidade ótima usando o HDR10 e contém brilho elevado.

Além de uma gama mais ampla de tonalidade de cores em relação aos monitores convencionais. As imagens tem ampla qualidade e contraste adequado para resultados efetivos.

Nos recursos temos o NVIDIA G-Sync que serve para garantir com que o monitor de IPS apresenta excelente precisão em suas cores. Vale dizer que o ângulo de visão tem uma exibição com 95% em sRGB.

O monitor tem tela com 34 polegadas de tamanho e ainda vem com o OnScreen Control. Onde há permissão para modificar todas as configurações da tela.

Customizando suas janelas em até 14 maneiras distintas, tendo o Screen Split 2.0 incluso. Já o design é moderno e altamente poderoso para ser colocado em sua escrivaninha.

Prós:

  • Traz recursos incríveis incluindo o HDR10 e o sRGB com 99%;
  • Monitor muito versátil;
  • Tela ampla com a tecnologia chamada de FreeSync;
  • IPS com 99% a mais de cobertura no espectro nas cores sRGB.

Contras:

  • Logo após reiniciar ocorre a mudança de novo das configurações.

4º – Dell S3221QS

Seguindo a lista temos o Dell S3221QS que é ideal para quem pretende trabalhar e estudar. De tal forma que o modelo vem com 31.55 polegadas e traz uma resolução em Full HD.

Facilitando na hora de trabalhar e de estudar, pois o produto é ótimo para quem pretende assistir filmes e séries. Além de servir para jogos, devido a ser uma versão curva que serve para vários projetos gráficos e de audiovisual.

No caso, saiba que a curvatura se encontra numa faixa intermediária que permite um conforto maior nas atividades. Enquanto que ajuda a organizar melhor as suas ferramentas e vem incluso a função AMD FreeSync.

A fim de garantir com que haja uma maior fluidez nas imagens e com uma sincronização na frequência do monitor. Dessa maneira, compreenda que tal atividade é feita entre o monitor e a fonte das imagens.

Além disso, entenda que temos o ComfortView que serve para diminuir consideravelmente as luzes azuis. O tamanho da tela é de 31.55 polegadas e temos a resolução em formato HD.

O design tem como diferencial a tela que apresenta bordas finas para uma melhor visualização. Já a base e sua parte traseira vem com uma estética distinta e que realmente consegue chamar a atenção.

Por fim, saiba que está inclusa a tecnologia chamada de Picture-by-Picture onde há uma divisão no meio. Nisso, a indicação é justamente para quem precisa fazer uso do multitarefas.

Prós:

  • Vem com a tecnologia AMD FreeSync;
  • Traz a tecnologia conhecida como Picture-by-Picture;
  • A tela não possui cintilação.

Contras:

  • Modelo que conta com poucas portas de conexão;
  • Não é uma versão ideal para os programadores.

5º – LG Led 29WK600

Esse monitor tem um preço acessível que o torna uma opção interessante no quesito custo-benefício. Dessa maneira, saiba que a resolução da imagem funciona em Full HD.

A fim de detectar os pontos fortes foi preciso com que fossem feitas análises e verificações no produto. Com isso, saiba que notou-se que nesta versão temos um grande equilíbrio entre preço e configurações.

Enquanto que esse modelo ultrawide possui um painel IPS que conta com 29 polegadas de tamanho. Assim, sua tela fantástica traz cores vibrantes e serve para assistir filmes e para visualizar fotos.

Outro ponto onde ele é o melhor monitor Ultrawide é na porta de entrada. Sendo que temos 2 conexões HDMI, o que ajuda bastante na versatilidade. Além de uma porta do tipo DisplayPort que otimiza os processos de conexão dos aparelhos.

Temos também vários recursos interessantes a fim de elevar a experiência em games e nas atividades rotineiras. Nesse sentido, temos o Flicker Safe e também o Black Stabilizer que deixa a taxa de brilho da tela sem variações.

Fazendo com que o usuário consiga visualizar muito bem as imagens mesmo que elas sejam mais escurecidas. Aliás, o design é muito bonito e há um grande conforto visual para os usuários durante a utilização do produto.

Assim, temos um tempo de resposta em 5 ms com taxa de atualização de 75 hz. E tudo isso com um bom ajuste ergonômico e servindo para um computador desktop ou mesmo para certos notebooks. Com preço justo, esse modelo ultrawide tem se destacado bastante atualmente.

Prós:

  • Custo-benefício;
  • Tem as portas HDMI e também de DisplayPort;
  • Tecnologia IPS e tela de qualidade;
  • Vem com 5 ms de resposta.

Contras:

  • Os áudios podem distorcer um pouco;
  • Não vem com nenhum ajuste na altura.

6º – Samsung Odyssey 49" DQHD

Um dos monitores ultrawide com mais imersão em qualidade de imagens é o modelo da Samsung. Desse modo, saiba que o Samsung Odyssey 49″ DQHD apresenta uma precisão de cores que deixa a experiência em alto nível.

Além disso, ele é o melhor monitor Ultrawide contando com tela curva e possuindo muito espaço horizontal. De tal forma que o tamanho é imenso, contando 49 polegadas em seu painel VA.

E os nossos experts fizeram vários testes para definir os pontos fortes e fracos presentes no equipamento. Onde notou-se que o dispositivo é uma versão de tela ampla e curva que serve para diversas atividades.

Onde temos atualização em 240 Hertz e há ajustes personalizáveis que ajudam durante a utilização. Assim, o acesso as imagens é fácil e temos um bom conforto dos olhos.

O que ajuda a evitar o cansaço nos olhos e são várias as opções de configurações disponíveis. Decerto, a tela ultrawide do produto tem curvatura de 1800R com tempo de resposta de 1 ms.

A resolução nativa é de 5120 x 1440 Pixels e isso permite com que as imagens fiquem muito bonitas no visor. Enquanto que o melhor monitor Ultrawide ainda traz a entrada necessária para o que o usuário precisar.

Nesse caso, temos os padrões que encontramos nos monitores ultrawide do mercado. Que são a HDMI, Display Port, USB, G-sync, Freesync. O modelo é tão eficiente que está presente até mesmo o ajuste ergonômico.

Devido ao sistema rotativo, os ajustes de inclinação são práticos e rápidos de serem aplicados. De tal modo que a compatibilidade com computadores é evidente e isso ajuda na valorização do produto. De fato, ele merece estar incluso na categoria de produtos voltados ao mundo gamer.

Prós:

  • A tela é ampla com suas 49 polegadas;
  • Tempo de resposta de apenas 1 ms;
  • Taxa de atualização com 240 Hertz;
  • Várias conexões inclusas.

Contras:

  • Preço alto, devido as ótimas configurações.

7º – LG 29UM69G Ultrawide

Para uma qualidade de imagem mais nítida temos o modelo LG Ultrawide Full HD IPS. Onde o aparelho é um monitor gamer que conta com 29 polegadas de tamanho em uma tela fantástica.

Por certo, entenda que o modelo tem tela plana de qualidade e que mostrou potencial nos testes. Fazendo com que nossos especialistas da equipe achassem o produto bastante interessante.

Decerto, ele é o melhor monitor Ultrawide em formato Full HD com 2560 x 1080 pixels. Sendo que é um acessório plano, contando com a tecnologia IPS para gerar as imagens.

A fidelidade de cores presente no componente o torna uma das opções de monitores ultrawide para assistir e jogar. Na versão em questão, um dos recursos mais interessantes é o Motion Blur Reduction.

Que auxilia no tempo de resposta que fica em torno de 1 ms. E garante a qualidade de imagem que o usuário precisa. Além de remover os vultos ou efeitos fantasmas na tela plana do aparelho.

A atualização é de 75 Hz, o que faz dele uma excelente opção de monitor para gamer. Vale destacar que a entrada HDMI está inclusa, igualmente o que é visto em outros modelos da categoria.

Bem como o DisplayPort e o USB-C que são rápidos e bastante práticos. Assim, temos uma alta resolução e vários recursos interessantes que ajudam a valorizar esse item tecnológico.

Ao passo que ele é o melhor monitor Ultrawide e chega com amplo campo de visão. Já o brilho é ótimo e segue o mesmo padrão de qualidade, inclusive diminuindo o cansaço visual do usuário.

Prós:

  • Modelo com taxa de resposta em 1 ms;
  • Várias conexões inclusas nesta versão;
  • Traz a taxa de atualização em 75 Hertz;
  • Tela plana e com ótimo ângulo de visão.

Contras:

  • Tem preço alto, obviamente pela ótima qualidade apresentada.

Escolha um teclado mecânico

A fim de melhorar ainda mais a experiência é interessante ter um teclado que possa atender às suas exigências. Aliado ao monitor ultrawide ele fará muita diferença no desempenho. Confira quais são os melhores teclados mecânicos de 2024.

Como escolher o melhor monitor Ultrawide?

O melhor monitor Ultrawide pode ser de modelos diferentes e variar nas opções de configurações apresentadas. Além disso, compreenda que o tamanho da tela e sua resolução são pontos essenciais.

Enquanto que o painel e as portas (conexões) são escolhidas pelo fabricante. O que diferencia cada produto e tudo isso faz com que alguns deles sejam considerados os melhores do ramo. Vamos observar então as características essenciais que um monitor do tipo precisa ter. 

Modelo

Primeiramente, saiba que o modelo escolhido pode ser curvo ou plano. Dessa maneira, entenda que há grandes diferenças entre eles. Ao passo que o primeiro é mais confortável que o widescreen convencional.

Já que seus limites ficam muito mais simples de serem acompanhados. Embora custem mais caro, eles trazem uma imersão muito mais realista. Nos modelos planos o objetivo é permitir tarefas rotineiras e multitarefas. Afinal, saiba que o ângulo de visão tende a ser menor neles.

Tamanho

O melhor monitor Ultrawide também pode ter tamanhos diferentes que vão de 25 até 49 polegadas. Assim, as melhores opções para trabalhar são aqueles que tenham até 25 polegadas.

Agora para jogos acima de 34 polegadas é o ideal para garantir bons resultados imersivos. E não se esqueça das opções de configurações da tela e da resolução que precisam ser de alto nível.

Formato

A resolução nativa do produto é fundamental no processo e o formato acompanha esse fator. Desse modo, quanto maior ela for, melhor serão as imagens geradas no componente.

De tal forma que o melhor monitor Ultrawide pode ser em Full HD com 2560 x 1080 pixels ou QHD com 2560 x 1440 pixels. Então avalie qual dos dois tipos é capaz de trazer a precisão de cores que você necessita. Já que cada tela tem suas características, sendo que o QHD é o mais indicado.

Painel

No painel temos pontos importantes que podem afetar tanto a fidelidade das cores quanto a própria qualidade da tela. Por isso, entenda que até mesmo o ângulo de visão muda diante do tipo de tecnologia que pode ser:

  • IPS: cores fiéis e sendo ótimo para recursos do tipo gráfico. Não distorcendo as cores quando visualizadas de cima ou mesmo nas laterais;
  • TN: ideal para quem gosta de jogos, além de ter um custo-benefício mais adequado;
  • VA: a qualidade de cores do painel e seus contrastes elevados são suas principais vantagens. 

Tempo de resposta

Além das cores vibrantes e da boa resolução temos também o tempo de resposta. De tal modo que o melhor monitor Ultrawide deve demorar pouco tempo no quesito.

A fim de exibir as cores dos pixels de modo ágil e preciso. Com isso, a faixa de 1 ms costuma ser a mais veloz no processo. Agora com 4 ms o produto servirá para as tarefas mais rotineiras.

Taxa de atualização

Bem como o tempo de resposta, a taxa de atualização (frequência) também é muito importante. Dessa forma, saiba que a faixa de 60 hz até 75 hz é ótima para assistir filmes.

Enquanto que as de 120 Hz ou de 144 Hz servem mais para o público gamer. Sendo que quanto mais altas as taxas melhores serão os resultados. Deixando as imagens com mais suavidade e fluidez. 

Decerto, aliar isso ao espectro de cores deixa tudo mais agradável para o usuário. Não se esqueça que uma tela fantástica deve apresentar a taxa adequada para as suas necessidades.

Conexões

As conexões ou portas são fundamentais e precisam estar presentes no melhor monitor Ultrawide. Elas podem ser do tipo HDMI, VGA, USB ou mesmo DisplayPort.

E são essenciais até mesmo para garantir com que a qualidade na tela continue elevada. Seus conectores permitem a inserção de outras tecnologias que sejam necessárias durante a utilização. E esses modelos de monitores ainda exigem caixas maiores para serem armazenados.

Perguntas Frequentes

O que é um monitor ultrawide?

Em comparação aos modelos tradicionais ele tem uma proporção maior com 21:9. Onde o usuário terá um produto mais amplo para poder visualizar diversos conteúdos.

Qual a vantagem de um monitor ultrawide?

São muito mais práticos durante a instalação e são utilizados poucos fios. Além de poderem trazer ótimos resultados para os gamers e de ter mais amplitude na tela.

Qual a resolução ultrawide?

O melhor monitor Ultrawide pode ser em QHD ou mesmo em Full HD. O primeiro tem 2560 x 1440 pixels e o segundo possui 2560 x 1080 pixels. Por isso, é importante avaliar as necessidades para fazer a compra correta.

Qual a diferença entre widescreen e ultrawide?

O principal ponto de diferença entre eles está justamente na resolução. Pois, o widescreen possui 1920 x 1080 pixels (Full HD), 2560 x 1440 pixels (Quad HD) ou mesmo 3840 x 2160 em formato 4K. Já o ultrawide tem de 2560 x 1080 pixels até 3840 x 1080 pixels.

Quais jogos suportam ultrawide?

Os principais jogos que aceitam essa tecnologia são o League of Legends, StarCraft 2 e Dota 2. Com isso, saiba que a visibilidade é pelo menos 30% superior à dos monitores convencionais.

Qual o melhor monitor Ultrawide?

O modelo Samsung C34G55T WWL Odyssey é o mais completo da categoria. De tal forma que são 165 Hertz, a resolução é em WQHD, vem com função Eye Saver Mode, tem o Flicker Free e conta com proteção contra luzes azuis.

A segunda posição pertence ao LG 26WQ500-B.AWZM que é o melhor em custo-benefício. Sendo que ele é bastante versátil, apresenta design moderno, são 26 polegadas, conta com HDR e sua taxa de resposta é de 1 ms.

Por sua vez, temos em terceiro o LG 34WP550, sendo o que detém um desempenho mais efetivo. E nas configurações temos um modelo para uso diário, com resolução em Full HD, tempo de resposta com 5 ms e são 75 Hertz de taxa de atualização.

O quarto do ranking é o monitor Dell S3221QS, servindo para trabalhar e para estudar. Além de trazer 31.55 polegadas, vem com resolução em Full HD, sendo ideal para assistir, tendo curvatura e possuindo o ComfortView.

Em quinto está o LG Led 29WK600, onde o mesmo é bom e barato. Sendo 29 polegadas, vindo com resolução em Full HD, são 5 ms de resposta e ele tem tecnologia IPS. Enquanto que são 75 Hertz e o mesmo conta com conexões HDMI e DisplayPort. 

E na sexta colocação temos o Samsung Odyssey 49″ DQHD que tem tela ampla e curva. Nas configurações estão 49 polegadas de tela, 1 ms de resposta e ele conta com 240 Hertz de taxa de atualização. Ademais, ainda há a resolução WQHD e 11.9 kg de peso no total.

E fechando a lista temos o LG 29UM69G Ultrawide, sendo o melhor em tela plana. Visto que tem 1 ms de resposta, são várias as conexões, vem com 75 hertz de taxa, apresenta amplo ângulo de visão e traz resolução em Full HD.

Não se esqueça de um mouse de qualidade

Além do melhor monitor Ultrawide você pode optar por outros acessórios que otimizem sua jogatina. Desse modo, conheça quais são os melhores mouses gamers de 2024.

Conclusão

Logo após todas essas informações ficou mais fácil de encontrar o modelo ideal. Pois, basta verificar as características que mostramos no artigo. Onde é importante que o modelo seja escolhido de maneira correta.

Seja ele curvo ou mesmo plano, o mais importante é que o mesmo funcione corretamente. Além disso, compreenda que outros fatores são essenciais como o tamanho da tela, o formato, o painel e o tempo de resposta.

Enquanto que a taxa de atualização e as conexões disponíveis também são de grande utilidade. Portanto, confira o ranking e escolha o melhor monitor Ultrawide que atenda às suas exigências e necessidades.

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário