Melhores Notebooks para Designers e Custo Benefício de 2022

Encontrar o melhor notebook para designer pode ser uma forma de melhorar a qualidade do seu trabalho e alcançar um desempenho superior.

Os melhores notebooks para designers contam com recursos e configurações potentes, podendo lidar com os programas mais exigentes. Assim, com alta capacidade de processamento, os computadores podem lidar com a abertura dos softwares de edição com menos dificuldade. 

Além disso, os modelos específicos podem proporcionar uma experiência visual diferenciada, o que pode contribuir para a elaboração de projetos de mais qualidade visual e gráfica. Assim, se você busca um feedback positivo para comunicação visual, contar com os melhores modelos é ótima opção.

Por isso, aqui você confere uma lista completa com o melhor notebook para designer de 2022 e algumas das melhores opções. A ideia é permitir que você tenha boa capacidade gráfica e possa realizar bons trabalhos, mesmo com modelos de entrada que ofereçam um preço mais acessível. 

Ao longo desse texto, então, você vai poder conferir análises completas e algumas dicas que podem ajudar a escolher os melhores equipamentos. Cada característica de um modelo de notebook para designer pode resultar em um ponto positivo ou negativo no processo de criação, então fique atento.

Solte o som

Uma alternativa interessante para deixar o seu espaço mais agradável é ter um som ambiente de qualidade. Por isso, confira a lista com as melhores caixas de som bluetooth do mercado e encontre alternativas para tornar seu dia mais animado. 

Melhores Notebooks para Designers de 2022

Abaixo você pode conferir os modelos de notebooks dessa lista e verificar quais marcas investem pesado no mercado. As características dos notebooks são diferentes, mas isso serve para mostrar que há diferentes configurações capazes de entregar bons resultados nessa área de trabalho. 

Ao lado de cada modelo é possível conferir também uma frase que diz um pouco sobre o ótimo desempenho de cada um. A ideia é permitir que você conheça um pouco mais do computador portátil e possa entender como a tecnologia pode interferir em várias situações. 

Assim, agora que você já sabe o que esperar, conheça abaixo a lista com o melhor notebook para designer de 2022 e outras excelentes opções. 

Imagem Notebooks Para Designers Detalhes
Notebook Avell B.On Intel Iris Xe Graphics 96 - i7 1165G7, 16GB, 500GB SSD NVME, Windows 10 HSL - Prata
Avell B.On Melhor notebook para designer
Notebook Avell A52 LIV - Preto
Avell A52 LIV Melhor notebook para designer custo benefício
Notebook IdeaPad Gaming 3i, Intel Core i5-10300H, 8GB RAM, 256GB SSD, Placa Dedicada GTX 1650 4GB, Windows 10, 15.6' Full HD WVA, Azul
Lenovo IdeaPad Gaming 3i O melhor modelo intermediário
Notebook Dell Latitude 7200 multitoque 2 em 1 – tela sensível ao toque FHD de 12,3 polegadas (câmera IR) – 1,9 GHz Intel Core i7-8665U Quad-Core – 16 GB – SSD de 256 GB – Win10 Pro
Dell Latitude 7200 O modelo com menor tela
Notebook ASUS M515DA-EJ502T AMD RYZEN 5 3500U / Radeon Vega 8 / 8 GB / 256 GB SSD / Windows 10 Home / Cinza
ASUS M515DA-EJ502T O modelo mais barato
Dell Inspiron 14 5000 14 polegadas HD LED retroiluminado 2 em 1 Laptop, i5-1135G7 até 4,2 GHz, 16 GB DDR4, 1 TB SSD, Wi-Fi 6, Bluetooth, HDMI, webcam. Windows 10
Dell Inspiron 14 5000 O melhor modelo 2 em 1
Notebook LG gram, 1.350g, Intel Core i5-1035G7, 8GB DDR4, SSD 256GB, Windows 10 Home, IPS FHD 17', Titânio, 17Z90N-V.BJ51P1
LG gram O modelo com maior tela

Você viu acima algumas das melhores opções para quem deseja trabalhar com design gráfico e aplicativos para edição. Abaixo, então, você confere um review completo de cada equipamento, a fim de que possa analisar os pontos fortes e fracos de cada uma das melhores opções. 

1º – Avell B.On

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor notebook para designer disponível no mercado atualmente é o Avell B.On, o modelo com as melhores características técnicas. O equipamento tem excelentes configurações, com consumo de energia moderado, bateria com ótima autonomia e diversos outros pontos importantes.

O modelo vem com espaço de armazenamento de 500Gb SSD e ainda conta com um processador intel core i7, para ajudar a dar mais potência. Ainda, para trabalhar com os programas de edição de imagens, você conta com 16Gb de memória RAM, que ajudam a evitar travamentos.

Ainda por cima, a placa de vídeo Intel Iris Xe Graphics 96 Execution Units ajuda na hora de conseguir uma ampla gama de cores. Por fim, a ampla tela de 15.6 polegadas com resolução alta é outro ponto atraente, permitindo que você trabalhe o design gráfico de modo eficiente. 

Características do notebook Avell B.On

  • Armazenamento: ‎500 GB SSD NVME PCI-e
  • Placa de vídeo: Intel Iris Xe Graphics 96 Execution Units
  • Tela: 15.6 Polegadas 1920 x 1080 pixels
  • Processador: ‎Intel Core i7-1165G7 ‎2.8 GHz

2º – Avell A52 LIV

Custo Benefício

Confira o preço →

 O Avell A52 Liv é um notebook de design gráfico ideal para quem busca alta resolução, mas com um preço padrão inferior. Com o melhor custo benefício, o equipamento tem design simples, tela com ótima taxa de atualização, com 15.6 polegadas com alta resolução e cores 65% RGB. 

Além de ter uma experiência visual superior, você garante alta velocidade de leitura de dados com a unidade de armazenamento de 256GB, com tecnologia SSD. Para ajudar a ter uma transmissão de dados ainda mais rápida, o processador intel core i5, de décima geração, oferece potência. 

Ainda por cima, a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650TI tem como principal característica os seus 4Gb de memória. Isso permite que você lide com softwares exclusivos de maneira mais tranquila, tornando esse um dos melhores notebooks para designers. 

Características do notebook Avell A52 LIV

  • Armazenamento: 256 GB SSD NVME PCI-e
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650TI GPU (4GB GDDR5
  • Tela: 15.6″ FullHD 120Hz 65% sRGB
  • Processador:  Intel Core i5-10300H 10ª geração

3º – Lenovo IdeaPad Gaming 3i

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i é uma das opções mais interessantes quando se fala em modelos de computadores portáteis intermediários. O modelo Lenovo vem com tela de 15.6 polegadas, com tecnologia anti reflexo e alta resolução, permitindo cobertura de cores ampla e com fidelidade.

Ainda, é importante lembrar que a placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 garante o que é necessário para qualidade gráfica. Essas configurações excelentes ajudam na capacidade de desempenho do computador como ferramenta para uso no design gráfico no cotidiano.

Nesse mesmo sentido, é bom lembrar que a unidade de armazenamento de 256 GB, com tecnologia SSD, ajuda a dar mais velocidade. Da mesma forma, o processador i5 é opção intermediária que pode fazer o seu Lenovo render como um topo de linha, com melhor preço padrão. 

Características do notebook Lenovo IdeaPad Gaming 3i

  • Armazenamento: 256GB SSD
  • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1650 4GB
  • Tela: 15.6” Full HD WVA Antirreflexo
  • Processador:  Intel® Core™ i5-10300H

4º – Dell Latitude 7200

Para quem busca praticidade e quer um equipamento para transportar para todos os lados, o Dell Latitude 7200 é excelente opção. O modelo vem com tela touchscreen de 12.6 polegadas com resolução Full HD, com ótima cobertura de cores e alta taxa de atualização superior a de outros.

Ainda, é bom lembrar que, além da experiência visual, você pode aproveitar a placa de vídeo integrada Intel UHD 620 Graphics e os 256GB SSD de espaço de armazenamento. o processador intel core i7, quad core, permite mais potência na inicialização dos programas. 

A autonomia de bateria elevada é outra característica que chama a atenção, assim como a velocidade de transmissão de dados. Por fim, o computador tem destaque pela alta portabilidade, já que a tela tem poucas polegadas, podendo ser levado para qualquer lugar com muita facilidade. 

Características do notebook Dell Latitude 7200 

  • Armazenamento: 256 GB M.2 PCIe SSD
  • Placa de vídeo: Integrated Intel UHD 620 Graphics
  • Tela: 12,3 polegadas FHD (1920 x 1280) antirreflexo anti deslizante tela sensível ao toque 
  • Processador: 1.9 GHz Intel Core i7-8665U Quad-Core 

5º – ASUS M515DA-EJ502T

Para quem busca uma faixa de preço padrão mais baixa, o modelo ASUS M515DA-EJ502T se destaca como o mais barato desta lista. Apesar do preço inferior, computadores portáteis como esse são capazes de entregar muitos resultados positivos e ajudar em diversas tarefas diárias. 

O modelo vem com tela de 15.6 polegadas com resolução alta, bem como tem uma placa de vídeo AMD Radeon RX Vega 8. A qualidade gráfica resulta em uma característica interessante, que é a alta fidelidade de cores, comum aos melhores notebooks de última geração.

Além disso, o processador é um AMD Ryzen 5, capaz de aguentar as situações do cotidiano de um designer. Ainda por cima, a estabilidade é mantida pelos 8GB de memória RAM, que são sempre muito úteis, proporcionando a melhor experiência visual possível. 

Características do notebook ASUS M515DA-EJ502T

  • Armazenamento: 256 GB
  • Placa de vídeo: ‎AMD Radeon RX Vega 8
  • Tela: 15.6 polegadas 1920 x 1080 pixels
  • Processador: AMD Ryzen 5 3500U 2.1 GHz

6º – Dell Inspiron 14 5000

O Dell Inspiron 14 5000 é um modelo versátil, com tela com abertura 360º, que permite a utilização como tablet e dá diversas opções. Além do recurso de tela touchscreen, você conta ainda com características de última geração, com ótima autonomia de bateria e muito mais. 

Para tornar sua experiência visual ainda melhor, a placa de vídeo Intel Iris Plus Graphics vai dar aos seus vídeos o processamento que merecem. Além disso, a unidade de armazenamento de 1TB, em disco rígido, é outra característica que chama a atenção e a qual é preciso ficar de olho. 

O processador intel core i5, de 11ª geração, oferece a velocidade necessária, enquanto o preço padrão final do equipamento é inferior ao esperado. Tudo isso faz deste um dos melhores notebooks que o mercado tem a oferecer atualmente para designers. 

Características do notebook Dell Inspiron 14 5000

  • Armazenamento: unidade de estado sólido M.2 PCIe NVMe de 1 TB
  • Placa de vídeo: Intel Iris Plus Graphics
  • Tela: sensível ao toque com retroiluminação de LED WVA HD de 5,5 polegadas (1366 x 768)
  • Processador:  Intel Core i5-1135G7 de 11ª geração (8 MB de cache, até 4,2 GHz)

7º – LG gram

O notebook LG Gram se destaca no mercado por ter a maior tela entre todas as opções, com 17 polegadas e ótima resolução. Além disso, o processador intel core i5 de 10ª geração é outro ponto que chama a atenção e entrega a potência necessária para o funcionamento dos programas específicos.  

Com 8Gb de RAM o modelo não vai sofrer com travamentos e poderá entregar excelente desempenho em diversas tarefas. Da mesma forma, os 256GB de espaço de armazenamento é um ponto que ajuda a dar mais velocidade aos programas de design e a velocidade de leitura de dados. 

Ainda, a placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics é uma das mais atraentes do mercado atual. Por fim, essa é uma opção de notebook com excelente qualidade e entrega ótimos resultados, ideal para projetos de comunicação e diversas situações. 

Características do notebook LG gram

  • Armazenamento: 256 GB SSD
  • Placa de vídeo: Intel Iris Plus Graphics
  • Tela: 17 polegadas 1920 x 1080
  • Processador: intel Core i5-1035G7 1.2 Ghz (décima geração)

Invista na velocidade

De nada adianta contar com os melhores notebooks e não ter os equipamentos certos para lidar com eles. Então, confira a lista com os melhores cabos USB Tipo C, que podem ajudar a ter uma transferência de dados muito mais rápida. 

Como escolher o melhor notebook para designer?

Escolher o melhor notebook para designer não é uma tarefa que possa ser considerada fácil em nenhuma situação. Os melhores notebooks para designers estão sempre recebendo melhorias e a tecnologia aplicada para o funcionamento de programas específicos faz a diferença. 

Então, por isso mesmo, a seguir você confere algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor computador como ferramenta para o seu dia a dia. Encontrar o aparelho certo pode ser uma forma de ter uma experiência visual mais vívida e conseguir elaborar projetos cada vez mais interessantes. 

Então, fique atento a cada uma das dicas e não perca nada. 

Armazenamento

A capacidade de armazenamento dos arquivos de trabalho e dos programas gráficos é um ponto bastante importante nesse tipo de equipamento. Assim, modelos com armazenamento a partir de 128Gb tendem a ser interessantes e permitem que você tenha mais tranquilidade por um bom tempo. 

Além disso, você pode verificar se há opções para o armazenamento padrão em Hard Disk, de modo que o armazenamento híbrido, com SSD ou armazenamento em nuvem, tem sido muito procurado. Cada um deles pode contribuir para que você consiga resultados mais interessantes no seu dia a dia. 

Placa de vídeo

Para quem lida sempre com o que há de melhor em qualidade de imagem e vídeo, uma placa gráfica pode fazer toda a diferença. Assim, os modelos AMD RADEON e Nvidia tem sido alguns dos mais procurados, oferecendo ótima capacidade de processamento gráfico e de qualidade.

Outro ponto importante é verificar se há possibilidade de contar com uma placa de vídeo dedicada, com memória exclusiva para o processamento gráfico. Ainda, há também modelos com placas de vídeo integradas, que podem oferecer boa qualidade e tornar os produtos um pouco mais baratos. 

Tela

Um designer está sempre em busca de fidelidade de cores vibrantes e qualidade em todos os detalhes, então a tela precisa ser capaz de entregar exatamente o que precisa. Um modelo com cerca de 14 polegadas com resolução alta tende a ser um dos mais conhecidos, mas há outras opções.

A verdade é que pensar na qualidade da imagem, se há ou não tecnologia antirreflexo e outros pontos como taxa de atualização é sempre importante. Ademais, o tamanho da tela também influencia no transporte e na forma com que o computador portátil pode ser transportado diariamente. 

Processador

Programas exclusivos para a área de design podem ser muito mais pesados que programas básicos do dia a dia. Então, contar com um processador potente, que entregue velocidade de processamento rápido pode ser um diferencial na hora de escolher o melhor notebook para o trabalho regular. 

É preciso sempre lembrar que as imagens e apresentações gráficas tendem a exigir mais do equipamento, por isso é importante investir em processadores de última geração. Modelos de décima geração em diante, por exemplo, tendem a oferecer as melhores configurações de uso. 

Perguntas Frequentes

Notebooks para designer com capacidade de armazenamento maior são boa alternativa?

Os trabalhos de um designer, necessariamente, precisam contar com alta qualidade gráfica e, por isso, ocupam mais espaço nos equipamentos. Por isso, quanto mais espaço para os arquivos, melhor. 

Qual a utilidade de uma unidade de armazenamento SSD em notebooks para designer?

A tecnologia SSD permite uma leitura mais rápida de dados, o que tende a dar mais dinamismo para o seu equipamento, mesmo na leitura de arquivos mais pesados e na inicialização de programas específicos. 

Um notebook para edição de vídeos precisa de uma placa de vídeo AMD Radeon?

As placas gráficas da AMD são muito boas, mas você também pode ter ótimos resultados com modelos da Intel e Nvidia, por exemplo. 

Um notebook gamer pode funcionar como um notebook designer em custo benefício?

Os modelos gamer têm bastante atenção para com a qualidade gráfica, assim é possível utilizar o equipamento para atividades de um designer gráfico, por exemplo.

Há modelos de entrada de notebook para design gráfico capazes de entregar bons resultados?

Para oferecer o que há de melhor em processamento gráfico os modelos precisam de hardwares um pouco mais avançados, porém, ainda assim é possível encontrar notebooks de entrada que entregam bons resultados. 

Qual o melhor notebook para designer?

Apontar qual é o melhor notebook para designer depende de vários fatores, então é preciso ter bastante atenção. Assim o ranking atual se baseia nos modelos com melhor desempenho e configurações técnicas eficientes para lidar com a maioria dos programas e agradar mais usuários.

Diante disso, em primeiro lugar ficou o notebook Avell B.On, com a melhor qualidade entre todas as opções. O modelo vem com processador i7, conta com 500GB SSD na unidade de armazenamento, vem com 16Gb de memória RAM e uma placa de vídeo Intel Iris Xe Graphics 96 Execution Units.

Na segunda colocação, com o melhor custo benefício, o Avell A52 Liv vem com 256Gb SSD de capacidade de armazenamento, processador i5 e tela de 15.6 polegadas. Se não bastasse, você ainda conta com uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650TI muito interessante.  

No terceiro lugar, o Lenovo IdeaPad Gaming 3i é um modelo intermediário que merece atenção. O modelo da Lenovo vem com processador i5, conta com capacidade de armazenamento de 256Gb, SSD, conta com placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1650 e toda qualidade da marca Lenovo. 

Na quarta posição, destaque para Dell Latitude 7200, o notebook com menor tamanho entre todas as opções. O modelo vem com processador i7, conta com tela de 12.3 polegadas com tecnologia anti reflexo, vem com placa de vídeo integrada Intel UHD 620 Graphics e 256Gb SSD.

No quinto lugar, o ASUS M515DA-EJ502T é o modelo mais barato do mercado quando se fala em notebooks para designers. O modelo vem com processador AMD Ryzen 5, conta com 8GB de memória RAM, vem com tela de 15.6 polegadas e placa de vídeo AMD Radeon RX Vega 8.

Na sexta posição, o Dell Inspiron 14 5000 é um 2 em1 capaz de entregar muita qualidade aos usuários. O processador i5, a placa de vídeo Intel Iris Plus Graphics, a capacidade de armazenamento de 1Tb e a tela touchscreen são pontos que merecem atenção.

Fechando a lista, o LG Gram se destaca por ser o modelo que tem a maior tela entre todas as opções. Com processador i5, o modelo ainda conta com placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics, 256Gb de capacidade de armazenamento, 8Gb de RAM e tela de 17 polegadas. 

Como você viu, cada um dos melhores notebooks aqui analisados conta com características diferentes, mas permite acesso aos arquivos de forma rápida e fácil. Para quem atua com design gráfico, a melhor opção é contar com modelos de alta definição e capazes de atender a todas as necessidades. 

Invista na memória

Uma ótima alternativa para quem busca mais facilidade para transportar arquivos e documentos é contar com cartões de memória. Então, confira a lista com os melhores cartões de memória Micro SD do mercado e tenha mais opções de uso no dia a dia. 

Conclusão

Você conheceu acima o melhor notebook para designer e algumas das melhores opções que o mercado nacional oferece. Ou seja, a abertura de projetos de design gráfico fica muito mais fácil com produtos específicos e você certamente poderá ter uma experiência visual surpreendente. 

Um produto de alta qualidade vai permitir edições de vídeos e lidar com softwares de design com mais velocidade e com desempenho melhor. Assim, mesmo produtos com preço acessível tendem a entregar boa tecnologia de carregamento e lidar muito bem com aplicativos complexos desse nicho.

Mas para não ter problemas é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Armazenamento;
  • Placa de vídeo;
  • Tela;
  • Processador.

Cada um desses pontos é crucial para quem atua com design gráfico e deseja ter resultados mais interessantes em longo prazo. Por isso mesmo é sempre bom ter em mente que o melhor equipamento é aquele capaz de trazer os melhores resultados para as suas necessidades e resolver os seus problemas.

Então, agora que você já conhece o melhor notebook para designer do mercado, o ideal é começar a se movimentar. Escolha agora mesmo uma das opções e dê uma nova cara para os seus projetos, aproveitando cada característica para conseguir uma experiência de imagem superior. 

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário