Melhores Notebooks para Designers e Custo Benefício de 2023

Encontrar o melhor notebook para designer pode ser uma forma de melhorar a qualidade do seu trabalho e alcançar um desempenho superior.

Os melhores notebooks para designers contam com recursos e configurações potentes, podendo lidar com os programas mais exigentes. Assim, com alta capacidade de processamento, os computadores podem lidar com a abertura dos softwares de edição com menos dificuldade. 

Além disso, os modelos específicos podem proporcionar uma experiência visual diferenciada, o que pode contribuir para a elaboração de projetos de mais qualidade visual e gráfica. Assim, se você busca um feedback positivo para comunicação visual, contar com os melhores modelos é ótima opção.

Por isso, aqui você confere uma lista completa com o melhor notebook para designer de 2023 e algumas das melhores opções. A ideia é permitir que você tenha boa capacidade gráfica e possa realizar bons trabalhos, mesmo com modelos de entrada que ofereçam um preço mais acessível. 

Ao longo desse texto, então, você vai poder conferir análises completas e algumas dicas que podem ajudar a escolher os melhores equipamentos. Cada característica de um modelo de notebook para designer pode resultar em um ponto positivo ou negativo no processo de criação, então fique atento.

Solte o som

Uma alternativa interessante para deixar o seu espaço mais agradável é ter um som ambiente de qualidade. Por isso, confira a lista com as melhores caixas de som bluetooth do mercado e encontre alternativas para tornar seu dia mais animado. 

Melhores Notebooks para Designers de 2023

Abaixo você pode conferir os modelos de notebooks dessa lista e verificar quais marcas investem pesado no mercado. As características dos notebooks são diferentes, mas isso serve para mostrar que há diferentes configurações capazes de entregar bons resultados nessa área de trabalho. 

Ao lado de cada modelo é possível conferir também uma frase que diz um pouco sobre o ótimo desempenho de cada um. A ideia é permitir que você conheça um pouco mais do computador portátil e possa entender como a tecnologia pode interferir em várias situações. 

Assim, agora que você já sabe o que esperar, conheça abaixo a lista com o melhor notebook para designer de 2023 e outras excelentes opções. 

Imagem Notebooks Para Designers Detalhes
Notebook MacBook Pro da Apple 2023 (Chip M2 Pro da Apple com CPU de 12 núcleos e GPU de 19 núcleos) Tela Liquid Retina XDR de 16 polegadas, 16GB Memória unificada, 512 GB SSD. Cinza-espacial
Apple Macbook Pro Melhor notebook para designer
ASUS VIVOBOOK 15 X1502ZA-EJ611W / INTEL CORE I7 1255U 3,5 GHz, 12 MB Cache / 16 GB / 512 GB SSD PCIe G3X2 /, Cor: Prata
Asus Vivobook 15 EJ611W Melhor notebook para designer custo benefício
Notebook Gamer Dell G15-a0506-M30P 15.6' FHD AMD Ryzen™ 5 6600H 16GB 512GB SSD NVIDIA RTX 3050 Win
Dell Gamer M30P Modelo gamer
Notebook Gamer Legion 5 R7-5800H 16GB 512GB SSD RTX3050 4GB W11 15.6' Full HD WVA 82QJ0000BR
Lenovo 5 R7 5800-H Ótimo desempenho
Notebook Avell B.On Intel Iris Xe Graphics 96 - i7 1165G7, 16GB, 500GB SSD NVME, Windows 10 HSL - Prata
Avell B.On Xe Ótimas configurações
Notebook IdeaPad Gaming 3i, Intel Core i5-10300H, 8GB RAM, 256GB SSD, Placa Dedicada GTX 1650 4GB, Windows 10, 15.6' Full HD WVA, Azul
Lenovo IdeaPad gaming 3i Modelo intermediário
Notebook ASUS M515DA-EJ502T AMD RYZEN 5 3500U / Radeon Vega 8/8 GB / 256 GB SSD/Windows 10 Home/Cinza
Asus EJ502T Modelo barato

Você viu acima algumas das melhores opções para quem deseja trabalhar com design gráfico e aplicativos para edição. Abaixo, então, você confere um review completo de cada equipamento, a fim de que possa analisar os pontos fortes e fracos de cada uma das melhores opções. 

1º – Apple MacBook Pro

Melhor Escolha

Confira o preço →

O modelo de notebook para designers Apple MacBook Pro é considerado o mais interessante do Mercado. Uma vez que ele tem alta velocidade e mantém ótima qualidade na imagem.

Ao passo que o excelente processador M2 da marca e as mais diversas tecnologias inclusão otimizam a experiência. De tal forma que nossos especialistas da equipe fizeram várias análises no produto.

Que é extremamente ágil mesmo em programas e softwares robustos e exigentes. E os 16 Gigabytes de RAM ainda ajudam a gerar um multitarefas sem travamentos e roda o sistema com fluidez.

Por certo, entenda que a tela conta com 16 polegadas e possui tecnologia chamada de Liquid Retina XDR. Sendo que a resolução é em formato Full HD deixando tudo ainda melhor.

Ou seja, você terá muita nitidez e detalhes presentes no monitor moderno do equipamento. Há também o suporte para o XDR, fazendo com que ocorra um equilíbrio elevado no brilho e no contraste.

Nisso, entenda que a tela será capaz de oferecer cerca de 1 bilhão de cores. E com a True Tone e 120 Hertz de taxa de atualização os resultados vão ser muito efetivos e bem construídos.

Já na bateria, a equipe achou muito bom o fato de a autonomia durar ao menos 18 horas. Atendendo as necessidades dos usuários e facilitando muito na hora da realização do transporte do aparelho a outros locais.

O armazenamento do equipamento é superior a muitos outros modelos da categoria. Pois, entenda que são 512 Gigabytes no total, tendo um SSD veloz para gravar e ler dados.

Prós:

  • Veloz nos processamentos;
  • Bateria com ampla autonomia;
  • Conta com o suporte a tecnologia XDR;
  • As imagens são bastante realistas;
  • Grande quantidade de portas e de conexões.

Contras:

  • Cobra um preço mais alto devido a ampla qualidade.

2º – Asus Vivobook 15 EJ611W

Custo Benefício

Confira o preço →

Apresentando ótimo custo-benefício, o Asus Vivobook 15 EJ611W é outro destaque do ranking. Por isso, entenda que testamos o aparelho que traz sonoridade de ponta e conta com tecnologias variadas.

Desse modo, compreenda que ele é ideal para o público que é designer. Sendo que a tela tem antirreflexo e traz resolução em Full HD. Tendo 15.6 polegadas e trazendo a placa gráfica Intel Iris Graphics.

Além disso, saiba que o modelo tem Windows 11, ou seja, uma plataforma moderna e com vários recursos. As caixas de som dele são grandes e possuem um potencial incrível.

A fim de ajudar os usuários nos trabalhos, o Asus IceCool está incluso. Visto que ele faz com que haja frio nos apoios de mão dos usuários. Gerando conforto e agregando ainda mais valor na experiência.

Com design bastante sofisticado e bonito, o produto conta com a coloração em cinza (escuro). Por certo, saiba que o teclado preza pela ergonomia e os 16 GB de RAM ajudam nas atividades.

Aliás, entenda que o processador i7 (1255U) da Intel atua muito bem conjuntamente com os 512 GB do SSD. E as conexões e entradas disponíveis são o Wi-Fi, HDMI, USB e a Ethernet.

A placa integrada Intel íris Xe Graphics é a responsável pelas belas imagens geradas no monitor. E são 45 Watts na bateria que garante algumas horas de uso ininterrupto.

Prós:

  • Tela ampla com 15.6 polegadas em IPS;
  • Tem uma tecnologia que é antibacteriana;
  • O processador é um dos mais atuais (12ª geração);
  • Design elegante e com pouco peso.

Contras:

  • A bateria poderia ter uma autonomia maior.

3º – Dell Gamer M30P

No caso do Dell Gamer M30P o grande destaque fica por conta de ser um modelo gamer. Que recebeu diversas análises e testes por parte dos nossos especialistas em tecnologia.

Com isso, entenda que foi possível detectar que o mesmo preza por uma ótima construção. Dessa maneira, compreenda que temos rápido processamento através da CPU AMD Ryzen 5.

Além disso, saiba que a placa gráfica GeForce RTX 3050 da NVIDIA garante resultados mais efetivos. Tanto que a tela com 15.6 polegadas e formato Full HD exibe cores e imagens de alto nível.

Enquanto que a taxa de atualização da mesma é de 120 Hertz, sendo ótima para quem gosta de jogos. Aliás, o armazenamento dele é outro ponto favorável, tendo 512 Gigabytes.

Nisso, você terá espaço para guardar as informações que quiser e sem dificuldades. Em comparação a outros notebooks do mercado esse é muito superior, principalmente neste quesito.

Já que é possível utilizar os softwares para edição que são bem comuns para os designers. A plataforma dele é justamente o Windows 11 e o sistema de resfriamento é muito competente.

O que auxilia no hardware que traz 16 GB de RAM e o já citado processador AMD Ryzen 5. Vale ressaltar que o teclado do produto conta com retro iluminação em RGB e há também a parte numérica.

Prós:

  • Resfriamento funciona corretamente;
  • Retro iluminação no teclado com RGB (4 zonas);
  • Vem com o teclado numérico;
  • Garante ótima performance nas imagens com sua placa gráfica;
  • Armazenamento grande com 512 GB.

Contras

  • É um modelo muito robusto;
  • Vem com 1 ano de garantia.

4º – Lenovo 5 R7 5800-H

Outro excelente notebook utilizado na área dos designers é o Lenovo 5 R7 5800-H. Visto que o mesmo tem um processador atualizado que é o AMD Ryzen 7, além dos 16 Gigabytes de RAM.

E tudo isso com um preço acessível, mantendo também as configurações necessárias para bons resultados. Por certo, compreenda que ele é voltado para as atividades mais robustas e que exigem do produto.

A Memória RAM com 16 GB ajuda ainda mais na velocidade e acaba sendo um dos componentes mais efetivos. Uma vez que o multitarefas, jogos e softwares pesados rodam sem dificuldades.

E nos testes feitos pelos nossos experts foi notado que este notebook é superior aos antecessores. Pois, ele conta com alta potência e vem com a tecnologia chamada de Legion Coldfront 3.0.

Bastante silencioso e com excelente bateria de 60 Watts, o modelo é equipado com itens modernos. Em sua tela com 15.6 polegadas e sistema Full HD está inclusa a taxa de atualização de 120 Hertz.

Para os dados estão disponíveis 512 GB no SSD e a placa gráfica é a NVIDIA GeForce RTX 3050. Por fim, saiba que as conexões contam com USB, Bluetooth e a Ethernet.

Prós:

  • Tela ampla com 15.6 polegadas em Full HD;
  • O teclado conta com retro iluminação;
  • Este modelo não costuma esquentar;
  • Bom tamanho de 512 GB no SSD;
  • Taxa de atualização de 120 Hertz na tela.

Contras:

  • Tem um peso mais elevado que outros modelos;
  • Atendimento em poucas regiões nos serviços técnicos.

5º – Avell B.On Xe

O melhor notebook para designer disponível no mercado atualmente é o Avell B.On, o modelo com as melhores características técnicas. O equipamento tem excelentes configurações, com consumo de energia moderado, bateria com ótima autonomia e diversos outros pontos importantes.

Por certo, saiba que nossos especialistas da equipe realizaram muitos testes e análises no produto. Que demonstrou ser superior a muitos outros concorrentes e versões mais antigas.

O modelo vem com espaço de armazenamento de 500GB SSD e ainda conta com um processador Intel Core i7, para ajudar a dar mais potência. Ainda, para trabalhar com os programas de edição de imagens, você conta com 16Gb de memória RAM, que ajudam a evitar travamentos.

Ainda por cima, a placa de vídeo Intel Iris Xe Graphics 96 Execution Units ajuda na hora de conseguir uma ampla gama de cores. Por fim, a ampla tela de 15.6 polegadas com resolução alta é outro ponto atraente, permitindo que você trabalhe o design gráfico de modo eficiente.

Prós:

  • Bom armazenamento com 500 GB em SSD;
  • Tela de 15.6 polegadas e boa resolução;
  • Processador i7 moderno e veloz;
  • Tamanho de 16 GB na Memória RAM.

Contras:

  • Preço elevado por causa das configurações robustas.

6º – Lenovo IdeaPad Gaming 3i

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i é uma das opções mais interessantes quando se fala em modelos de computadores portáteis intermediários. O modelo Lenovo vem com tela de 15.6 polegadas, com tecnologia antirreflexo e alta resolução, permitindo cobertura de cores ampla e com fidelidade.

Nisso, entenda que foi necessário que fizéssemos alguns testes para verificar a eficiência do aparelho. E realmente este é um modelo intermediário que não fica devendo em nada frente aos concorrentes.

Ainda, é importante lembrar que a placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 garante o que é necessário para qualidade gráfica. Essas configurações excelentes ajudam na capacidade de desempenho do computador como ferramenta para uso no design gráfico no cotidiano.

Nesse mesmo sentido, é bom lembrar que a unidade de armazenamento de 256 GB, com tecnologia SSD, ajuda a dar mais velocidade. Da mesma forma, o processador i5 é opção intermediária que pode fazer o seu Lenovo render como um topo de linha, com melhor preço padrão.

Prós:

  • Tela com 15.6 polegadas em Full HD;
  • Placa gráfica dedicada para ótimos resultados;
  • Processador i5 ideal para tarefas intermediárias;
  • Atualização para o Windows 11.

Contras:

  • Pode aquecer um pouco dependendo da tarefa;
  • Armazenamento poderia ter tamanho maior.

7º – Asus EJ502T

Para quem busca uma faixa de preço padrão mais baixo, o modelo ASUS M515DA-EJ502T se destaca como o mais barato desta lista. Apesar do preço inferior, computadores portáteis como esse são capazes de entregar muitos resultados positivos e ajudar em diversas tarefas diárias.

Certamente, entenda que para chegar a uma definição foram feitas algumas análises. Dessa forma, nossos experts verificaram todos os pontos fortes e fracos presentes neste modelo.

O modelo vem com tela de 15.6 polegadas com resolução alta, bem como tem uma placa de vídeo AMD Radeon RX Vega 8. A qualidade gráfica resulta em uma característica interessante, que é a alta fidelidade de cores, comum aos melhores notebooks de última geração.

Além disso, o processador é um AMD Ryzen 5, capaz de aguentar as situações do cotidiano de um designer. Ainda por cima, a estabilidade é mantida pelos 8GB de memória RAM, que são sempre muito úteis, proporcionando a melhor experiência visual possível.

Prós:

  • Preço acessível;
  • Processador moderno (AMD Ryzen 5);
  • Tem o teclado numérico no conjunto.

Contras

  • Se tivesse mais de 8 GB de RAM seria ainda melhor.

Invista na velocidade

De nada adianta contar com os melhores notebooks e não ter os equipamentos certos para lidar com eles. Então, confira a lista com os melhores cabos USB Tipo C, que podem ajudar a ter uma transferência de dados muito mais rápida. 

Como escolher o melhor notebook para designer?

Escolher o melhor notebook para designer não é uma tarefa que possa ser considerada fácil em nenhuma situação. Os melhores notebooks para designers estão sempre recebendo melhorias e a tecnologia aplicada para o funcionamento de programas específicos faz a diferença. 

Então, por isso mesmo, a seguir você confere algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor computador como ferramenta para o seu dia a dia. Encontrar o aparelho certo pode ser uma forma de ter uma experiência visual mais vívida e conseguir elaborar projetos cada vez mais interessantes. 

Então, fique atento a cada uma das dicas e não perca nada. 

Armazenamento

A capacidade de armazenamento dos arquivos de trabalho e dos programas gráficos é um ponto bastante importante nesse tipo de equipamento. Assim, modelos com armazenamento a partir de 128Gb tendem a ser interessantes e permitem que você tenha mais tranquilidade por um bom tempo. 

Além disso, você pode verificar se há opções para o armazenamento padrão em Hard Disk, de modo que o armazenamento híbrido, com SSD ou armazenamento em nuvem, tem sido muito procurado. Cada um deles pode contribuir para que você consiga resultados mais interessantes no seu dia a dia. 

Placa de vídeo

Para quem lida sempre com o que há de melhor em qualidade de imagem e vídeo, uma placa gráfica pode fazer toda a diferença. Assim, os modelos AMD RADEON e Nvidia tem sido alguns dos mais procurados, oferecendo ótima capacidade de processamento gráfico e de qualidade.

Outro ponto importante é verificar se há possibilidade de contar com uma placa de vídeo dedicada, com memória exclusiva para o processamento gráfico. Ainda, há também modelos com placas de vídeo integradas, que podem oferecer boa qualidade e tornar os produtos um pouco mais baratos. 

Tela

Um designer está sempre em busca de fidelidade de cores vibrantes e qualidade em todos os detalhes, então a tela precisa ser capaz de entregar exatamente o que precisa. Um modelo com cerca de 14 polegadas com resolução alta tende a ser um dos mais conhecidos, mas há outras opções.

A verdade é que pensar na qualidade da imagem, se há ou não tecnologia antirreflexo e outros pontos como taxa de atualização é sempre importante. Ademais, o tamanho da tela também influencia no transporte e na forma com que o computador portátil pode ser transportado diariamente. 

Processador

Programas exclusivos para a área de design podem ser muito mais pesados que programas básicos do dia a dia. Então, contar com um processador potente, que entregue velocidade de processamento rápido pode ser um diferencial na hora de escolher o melhor notebook para o trabalho regular. 

É preciso sempre lembrar que as imagens e apresentações gráficas tendem a exigir mais do equipamento, por isso é importante investir em processadores de última geração. Modelos de décima geração em diante, por exemplo, tendem a oferecer as melhores configurações de uso. 

Perguntas Frequentes

Notebooks para designer com capacidade de armazenamento maior são boa alternativa?

Os trabalhos de um designer, necessariamente, precisam contar com alta qualidade gráfica e, por isso, ocupam mais espaço nos equipamentos. Por isso, quanto mais espaço para os arquivos, melhor. 

Qual a utilidade de uma unidade de armazenamento SSD em notebooks para designer?

A tecnologia SSD permite uma leitura mais rápida de dados, o que tende a dar mais dinamismo para o seu equipamento, mesmo na leitura de arquivos mais pesados e na inicialização de programas específicos. 

Um notebook para edição de vídeos precisa de uma placa de vídeo AMD Radeon?

As placas gráficas da AMD são muito boas, mas você também pode ter ótimos resultados com modelos da Intel e Nvidia, por exemplo. 

Um notebook gamer pode funcionar como um notebook designer em custo benefício?

Os modelos gamer têm bastante atenção para com a qualidade gráfica, assim é possível utilizar o equipamento para atividades de um designer gráfico, por exemplo.

Há modelos de entrada de notebook para design gráfico capazes de entregar bons resultados?

Para oferecer o que há de melhor em processamento gráfico os modelos precisam de hardwares um pouco mais avançados, porém, ainda assim é possível encontrar notebooks de entrada que entregam bons resultados. 

Qual o melhor notebook para designer?

O primeiro do ranking dos melhores notebooks para designers é o Apple MacBook Pro. Pois, entenda que ele conta com 16 GB de RAM, tem processador M2, 16 polegadas Full HD na tela e é ótimo no multitarefas.

A segunda posição é do Asus Vivobook 15 EJ611W que tem custo-benefício excelente. Enquanto que o mesmo traz 15.6 polegadas de tela em Full HD, Windows 11, 16 GB de RAM, processador i7 e 512 GB no SSD.

Em terceiro lugar temos o Dell Gamer M30P que é um modelo gamer de alta qualidade. Ao passo que o produto tem CPU AMD Ryzen 5, 120 Hertz de taxa de atualização na tela e 512 GB em SSD.

O quarto do ranking é o Lenovo 5 R7 5800-H, sendo que o desempenho dele é ótimo. Visto que temos AMD Ryzen 7 como processador, 16 GB de RAM, 512 GB de SSD e 120 Hertz na taxa.

O Avell B.On Xe está na quinta colocação e apresenta ótimas configurações. Dessa forma, saiba que ele contém processador i7, tem 500 GB de SSD, 16 GB de RAM e tela de 15.6 polegadas.

Já o sexto modelo da lista é o Lenovo IdeaPad que possui 256 GB de SSD, tem 15.6 polegadas de tela em Full HD e traz Windows 11. E o sétimo e mais barato entre todos é o Asus EJ502T que traz processador AMD Ryzen 5. Além de contar com 8 GB de RAM, 256 GB no SSD e de ter preço acessível.

Invista na memória

Uma ótima alternativa para quem busca mais facilidade para transportar arquivos e documentos é contar com cartões de memória. Então, confira a lista com os melhores cartões de memória Micro SD do mercado e tenha mais opções de uso no dia a dia. 

Conclusão

Você conheceu acima o melhor notebook para designer e algumas das melhores opções que o mercado nacional oferece. Ou seja, a abertura de projetos de design gráfico fica muito mais fácil com produtos específicos e você certamente poderá ter uma experiência visual surpreendente. 

Um produto de alta qualidade vai permitir edições de vídeos e lidar com softwares de design com mais velocidade e com desempenho melhor. Assim, mesmo produtos com preço acessível tendem a entregar boa tecnologia de carregamento e lidar muito bem com aplicativos complexos desse nicho.

Mas para não ter problemas é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Armazenamento;
  • Placa de vídeo;
  • Tela;
  • Processador.

Cada um desses pontos é crucial para quem atua com design gráfico e deseja ter resultados mais interessantes em longo prazo. Por isso mesmo é sempre bom ter em mente que o melhor equipamento é aquele capaz de trazer os melhores resultados para as suas necessidades e resolver os seus problemas.

Então, agora que você já conhece o melhor notebook para designer do mercado, o ideal é começar a se movimentar. Escolha agora mesmo uma das opções e dê uma nova cara para os seus projetos, aproveitando cada característica para conseguir uma experiência de imagem superior. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário