Melhores Pilhas Recarregáveis e Custo Benefício de 2022

Contar com a melhor pilha recarregável pode fazer você economizar muito tempo e dinheiro, além de ter uma vida mais tranquila. 

Uma pilha convencional tem como um dos seus grandes problemas o fato de descarregar rapidamente e precisar ser substituída. Então, baterias recarregáveis podem ser opção e um carregador de pilha à disposição pode ser importante para lidar com a demanda energética de sua casa ou escritório.

Assim, pilhas para controles remoto de TV, portões, telefones sem fio, máquinas fotográficas e outros podem render mais sendo recarregadas. Com os melhores carregadores fica mais fácil ter uma carga elétrica disponível por longo prazo, o que aumenta a comodidade de uso dos aparelhos eletrônicos.

Então, aqui você vai conferir uma lista com a melhor pilha recarregável de 2022 e algumas outras que podem ser úteis. Cada marca de pilhas, como Fujitsu, Duracell e outras entrega um tipo de qualidade, de modo que é preciso conhecer os tipos de pilhas necessárias para o seu dia a dia. 

Assim, ao longo desse texto você vai conferir, também, algumas dicas que podem servir como guias de compra para escolha das melhores pilhas recarregáveis do mercado. Desde a capacidade de recarga até outros pontos, conhecer as características técnicas, durabilidade e mais faz toda a diferença. 

Melhore a sua TV

Ter pilhas recarregáveis de qualidade para o seu controle remoto pode ser bem interessante, mas contar com a melhor captação de imagem é ainda melhor. Então, confira a lista com as melhores antenas digitais externas, que podem ser muito úteis no dia a dia. 

Melhores Pilhas Recarregáveis de 2022

Abaixo você confere uma lista com as melhores pilhas recarregáveis do mercado brasileiro e algumas outras opções que podem ser interessantes. Encontrar uma linha de pilhas recarregáveis que sejam opções de pilhas comuns poderia levar tempo, mas aqui você já tem todas muito bem definidas. 

Ao lado de cada um dos modelos de pilhas você confere, também, uma frase que resume um pouco a qualidade de cada equipamento. Assim você pode escolher as suas baterias recarregáveis de acordo com os pontos mais importantes e avaliando as melhores marcas confiáveis do mercado. 

Então, agora que você já sabe o que o espera, confira abaixo a lista com a melhor pilha recarregável de 2022 e algumas opções. 

Imagem Pilhas Recarregáveis Detalhes
Powerex Baterias AA NiMH recarregáveis Pro de alta capacidade (1,2 V, 2700 mAh) – Pacote com 8 (MH-8AAPRO-BH), 8-Pack
Powerex Melhor pilha recarregável
Baterias recarregáveis pré-carregadas Panasonic BK-4MCCA12FA eneloop AAA 2100 ciclos Ni-MH (embalagem inclui 12AAA prata ou 12AAA branca)
Panasonic BK-4MCCA12FA Melhor pilha recarregável custo benefício
Pilha Recarregável AA Pequena DURACELL Com 4 Unidades
DURACELL O melhor modelo intermediário
Pilha Recarregável Ni-MH AAA-900mAh blister com 4 pilhas, Elgin, Baterias, 82169
Elgin O melhor modelo barato
Pilha Philips recarregável AA 1.2V 1.000
Philips O modelo com melhor retenção de carga
Pilhas Recarregáveis Aa 2500mah 4 Unidades Multilaser
Multilaser O modelo com melhor ciclo de recarga
4 Pilhas AAA Palito Recarregáveis 500x da Fujitsu Premium (= Eneloop Pro) com 950 mAh
Fujitsu Premium A melhor pilha palito

Como você viu acima, as melhores marcas têm investido pesado na produção de baterias recarregáveis de longa duração. Então, abaixo você confere uma análise completa de cada uma das pilhas recarregáveis, podendo analisar a capacidade, qualidade e desempenho de cada uma delas. 

1º – Powerex

Melhor Escolha

Confira o preço →

A melhor pilha recarregável que você vai encontrar no mercado atualmente é a Powerex Pro, com excelentes características técnicas. O modelo tem capacidade de energia de 2700 mAh e, por isso mesmo, oferece ótima qualidade para ser utilizado nos mais diversos aparelhos eletrônicos.

Além disso, destaque para o fato de as baterias terem ótimo desempenho até mesmo em baixas temperaturas, abaixo de zero. Outro ponto interessante está na retenção de carga das pilhas, que pode chegar a 75%, mesmo de um longo período de cargas e recargas, sem perder potência. 

A tensão padrão de 1.2 volts também é algo ao qual você precisa ficar atento, assim como a possibilidade de fazer até 500 ciclos de recarga. Por fim, ressalte-se que o modelo é ecologicamente correto, utilizando materiais de qualidade na sua fabricação e não poluentes. 

Características da pilha Powerex 

  • Capacidade: 2700 mAh
  • Retenção de carga: 75%
  • Ciclos de recarga: 500
  • Material de fabricação: ‎ niquel-hidreto metálico NiMH

2º – Panasonic BK-4MCCA12FA

Custo Benefício

Confira o preço →

Se você deseja fazer uma compra, mas não quer gastar muito, o ideal é investir nas pilhas Panasonic BK-4MCCA12FA, que contam com o melhor custo benefício. Ideal para câmeras fotográficas, lanternas e controles remotos, as baterias AAA oferecem diversos benefícios aos usuários.

Para começar, os 800mAh de capacidade dão conta da demanda energética até mesmo de produtos mais novos. Além disso, as baterias contam com uma retenção de carga de 70%, o que é ótimo para você que precisa fazer muitas recargas, ainda mais em pilhas que alcançam até 2100 ciclos. 

Ou seja, a ótima capacidade de bateria é suficiente para os aparelhos mais básicos, o que permite ao equipamento ter mais durabilidade. Assim, esse é um dos modelos de alta tecnologia que você pode encontrar na Amazon Basics, de modo que ficar sem energia não pode ser uma opção.

Características da pilha Panasonic BK-4MCCA12FA

  • Capacidade: 800 mAh
  • Retenção de carga: 70%
  • Ciclos de recarga: 2100
  • Material de fabricação: niquel-hidreto metálico NiMH

3º – DURACELL

A marca Duracell é uma das mais famosas do mercado e, nesse caso, você tem aqui a melhor opção de baterias intermediárias atuais. O modelo de pilhas AA vem com 4 unidades, e conta com 2500 mAh de capacidade para lidar até mesmo com os aparelhos eletrônicos mais pesados. 

Além disso, o modelo da Duracell tem tensão padrão de 1.2 volts e durabilidade de até 10 anos, podendo durar mais de 20 horas em um controle de videogame, por exemplo. Assim, o modelo disponível na Amazon oferece ótima durabilidade, autonomia e lida bem com a demanda energética.

Ainda, é bom lembrar que as pilhas alcalinas da Duracell são fabricadas com niquel-hidreto metálico NiMh, um material menos poluente. Por tudo isso, o modelo está entre as baterias alcalinas que oferecem melhor retorno aos usuários e entregam mais qualidade e durabilidade. 

Características da pilha DURACELL

  • Capacidade: 2500 mAH
  • Retenção de carga: não especificado
  • Ciclos de recarga: não especificado
  • Material de fabricação: niquel-hidreto metálico NiMH

4º – Elgin

O modelo de baterias recarregáveis mais barato do mercado atualmente é o modelo de pilhas da Elgin. O produto tem tensão de 1.5 volts e vem com 4 pilhas AAA, oferecendo alta tecnologia e durabilidade aos usuários, o que garante melhor desempenho na demanda energética. 

Outro ponto interessante do modelo disponível na Amazon é o fato de ele suportar até 1000 ciclos de cargas, o que faz valer a pena o investimento. Ou seja, você pode investir em baterias de baixo preço, mas que poderão ser úteis por muito tempo, uma vez que podem receber várias cargas. 

Além disso, o modelo tem capacidade em mAh de 900, o que o faz uma excelente opção para controles remotos e outros dispositivos do tipo. Com a capacidade ideal e boa durabilidade, você tem acesso a um equipamento de alta tecnologia que pode ser útil por muitos anos.  

Características da pilha Elgin

  • Capacidade: 900mAh
  • Retenção de carga: não especificado
  • Ciclos de recarga: 1000 
  • Material de fabricação: não especificado

5º – Philips

Muita gente se preocupa com a perda da capacidade de retenção de carga durante os anos, por isso o modelo da Philips se destaca. Assim, o equipamento tem retenção de 85% após vários ciclos, o que pode ser uma boa para enfrentar aparelhos com demanda energética mais alta. 

Além disso, os 1000 Mah de capacidade de recarga é outro ponto que merece atenção especial, pois ajuda bastante. Para ficar ainda mais tranquilo, a alta tecnologia aplicada permite que você tenha até 500 ciclos de recarga, o que vai te permitir usar o equipamento por muitos anos. 

Por fim, o modelo disponível na Amazon conta ainda com fabricação em Níquel hidreto metálico e oferece ótimo uso em controles de videogame. Assim, o modelo de pilha pode ser bastante útil, oferecendo ótimos ciclos de carga e com efeito memória que merece a sua atenção. 

Características da pilha Philips 

  • Capacidade: 1000 mAh
  • Retenção de carga: 85%
  • Ciclos de recarga: 500 
  • Material de fabricação: niquel-hidreto metálico NiMH

6º – Multilaser

Para quem procura um modelo barato, com boa capacidade energética e ciclos de recarga na Amazon, as pilhas da Multilaser são opção. Assim, você pode utilizar o modelo de pilha em uma câmera digital, controles de videogames e outros equipamentos do mesmo tipo. 

Além disso, o modelo é uma ótima opção para quem busca potência, já que conta com 2500 mAh de capacidade de bateria. Com essa alta quantidade de energia o modelo consegue capacidade extra para lidar com a maioria das situações, tornando essa uma linha de pilhas invejável.

Se não bastasse, é bom lembrar que os 1000 ciclos de carga superam em muito as pilhas normais, de modo que as pilhas recarregáveis AA Multilaser se destacam bastante. Assim, com alta durabilidade e ótima capacidade entre os modelos disponíveis, o equipamento se destaca. 

Características da pilha Multilaser

  • Capacidade: 2500mah
  • Retenção de carga: não especificado
  • Ciclos de recarga: 1000
  • Material de fabricação: niquel-hidreto metálico NiMH

7º – Fujitsu Premium

No mercado de pilhas atual, os tipos de pilhas comercializadas variam muito, mas o modelo da Fujitsu Premium se destaca por ser a melhor pilha palito. O modelo se destaca entre as baterias recarregáveis por contar com retenção de 85% e não contar com efeito memória, sem viciar. 

Assim, com a quantidade de pilhas ideal você se mantem seguro para manter a energia da sua câmera digital ou controles de vídeo. Além disso, a capacidade mínima de 950 mAh ajuda a manter o consumo de pilha baixo, além de oferecer alta durabilidade para os usuários de todo tipo.

Ainda, é bom lembrar que o consumo de energia é baixo e essa é a melhor marca quando se fala em pilhas palito. Por fim, ressalte-se que a capacidade de recarga tem 500 ciclos que podem ser muito úteis, bem como as baterias são fabricadas com material menos poluente e mais durável. 

Características da pilha Fujitsu Premium

  • Capacidade: 950 mAh
  • Retenção de carga: 85%
  • Ciclos de recarga: 500X
  • Material de fabricação: niquel-hidreto metálico NiMH

Solte o som

Para quem gosta de ter um ambiente mais agradável no cotidiano, a boa música nunca pode faltar e sempre merece atenção. Então, confira a lista com as melhores caixas de som bluetooth do mercado e veja opções para tornar o seu dia a dia ainda melhor. 

Como escolher a melhor pilha recarregável?

Escolher a melhor pilha recarregável do mercado não é uma tarefa fácil. As baterias comuns já são mais conhecidas do público, por serem baterias antigas no mercado, mas as baterias recarregáveis estão sempre mudando, cada vez trazendo mais tecnologia a todo o momento.

Então, aqui você vai conferir algumas dicas para entender como as baterias recarregáveis funcionam e quais são os pontos mais interessantes. Assim, no lugar de ter uma grande quantidade de pilhas reservas, você pode escolher um modelo que sirva exatamente para o que você precisa. 

Então, continue lendo e não perca nenhuma informação. 

Capacidade

A capacidade de bateria de cada uma das pilhas recarregáveis é um dos pontos mais importantes na hora da escolha. Além disso, há uma diferença interessante entre a capacidade de pilhas AA e pilhas AAA, de modo que você precisa ficar atento aos detalhes para não errar.

As pilhas AA, de rádios, lanternas, câmeras e outros aparelhos, que possuem cerca de 2000 mAH de capacidade tendem a ser ótimas. Já as pilhas AAA, de controles remotos, por exemplo, têm melhor demanda energética e um modelo com 700 mAH de capacidade nominal já é suficiente. 

Retenção de carga

Um dos pontos a se atentar nas pilhas recarregáveis é que a capacidade de retenção energética vai diminuindo ao longo do tempo. Ou seja, com o passar dos anos a capacidade de carga inicial não vai ser mais a mesma, o que pode vir a te causar problemas no dia a dia. 

Então, opte por modelos com retenção de carga de cerca de 80%, com uma pequena variação para cima ou para baixo. As melhores marcas tendem a ter retenção maior, o que, inclusive, contribui para uma maior durabilidade das baterias ao longo do tempo e oferece melhor desempenho de energia.  

Ciclos de recarga

A maioria das pilhas recarregáveis atuais vêm com informações sobre os ciclos de recarga que suporta e eles podem variar bastante. Então, para quem usa um equipamento diversas vezes e sabe que a bateria acabará rápido, modelos com ciclos maiores são mais indicados.

Assim, você encontra modelos de entrada com cerca de 400 recargas e outros que prometem até 2100 cargas de forma eficiente. É preciso analisar o benefício de cada um dos tipos, pois uma pilha de controle remoto tende a precisar de muito menos recargas que uma câmera, por exemplo. 

Material de fabricação

Como se sabe, as pilhas são materiais que não podem ser descartados em qualquer lugar e, em alguns casos, podem ser nocivos à saúde. Então, opte por baterias feitas com niquel-hidreto metálico (NIMH), um material que polui menos e oferece mais capacidade de carga. 

Esse tipo de material também é útil pois tende a funcionar em qualquer tipo de carregador de bateria, o que é sempre positivo e tende a trazer mais benefícios. Por outro lado, esse tipo de material está cada vez mais escasso no Brasil, então, se encontrar uma oferta do tipo, não perca. 

Perguntas Frequentes

Pilhas recarregáveis de alta capacidade e preço baixo podem oferecer qualidade?

A análise antes da compra precisa ser feita sempre com base em critérios técnicos. Então, avalie a capacidade das pilhas e, depois, verifique se o preço condiz com o investimento que você pretende fazer. 

Marcas de pilhas recarregáveis como Duracell, Multilaser, Fujitsu e outras podem ser a melhor opção?

Na Amazon você encontra diversas opções de pilhas recarregáveis, mas é inegável dizer que os modelos de marcas mais conhecidas costumam ser mais bem avaliados. 

Existem tipos de pilhas recarregáveis ou carregador de pilhas com tecnologia que pode prejudicar os aparelhos onde elas são colocadas?

Não há qualquer informação disponível atualmente no sentido de que as pilhas recarregáveis ou o uso de carregadores prejudique os equipamentos onde elas são instaladas. 

Na escolha de pilhas AA ou pilhas comuns feitas com níquel cádmio ou níquel metal hidreto, qual a melhor opção?

O níquel metal hidreto tem sido mais indicado atualmente, por ter menos capacidade de poluir e ter uma retenção energética boa. 

Para pilhas de controle remoto é melhor optar por carregadores de pilhas potentes ou com melhor custo benefício?

Esse é um tipo de equipamento com baixo consumo energético, por isso, um modelo com melhor custo benefício pode ser opção. 

Qual a melhor pilha recarregável?

Escolher a melhor pilha recarregável entre tantas opções de qualidade não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Por isso, o ranking a seguir leva em consideração as baterias que oferecem mais benefícios aos aparelhos e modelos capazes de agradar um número maior de usuários. 

Assim, em primeiro lugar ficou a pilha Powerex Pro, aquela capaz de reunir as melhores características técnicas. O modelo resiste a baixas temperaturas, conta com 2700 mAh de capacidade de bateria, vem com 75% de retenção de carga e resiste a cerca de 500 ciclos. 

Na segunda posição, com o melhor custo benefício de todos, as pilhas Panasonic BK-4MCCA12FA oferecem ótimos resultados. Assim, o modelo conta com 800 mAh de capacidade, resiste a 2100 ciclos de recarga, conta com 70% de retenção de carga e está disponível para venda na Amazon. 

Completando o pódio, a Duracel surge com uma ótima opção de baterias recarregáveis intermediárias. O modelo tem alta durabilidade, vem com uma boa quantidade de pilhas, tem 2500 Mah de potência, conta com tensão de 1.2 volts e durabilidade de até 10 anos em pleno uso.

No quarto lugar, destaque para as baterias recarregáveis Elgin, as mais baratas do mercado atual. Assim, as pilhas oferecem 900 Mah de capacidade, contam com suporte para até 1000 ciclos, são do tipo AAA, possuem tensão padrão de 1.5 volts e contam com o melhor preço do mercado atual.

Na quinta posição, o modelo de baterias recarregáveis da Philips se destaca pela ótima capacidade de retenção de carga, com 85%. Além disso, destaque para a alta capacidade de 1000 mAh, bem como para a possibilidade de 500 ciclos de recarga e a fabricação em material de qualidade.

Em sexto lugar, destaque para as baterias recarregáveis Multilaser, com 1000 ciclos de recarga, bom preço e muito mais. Assim, os modelos de pilhas AA contam com potência de 2500 mAh de capacidade de bateria, são ideais para controles de videogames, câmeras e outros aparelhos.

Fechando a lista, a Fujitsu Premium se destaca como sendo o melhor modelo de bateria recarregável do tipo pilha palito. O modelo suporta 500 ciclos de recarga, conta com 950 Mah de potência, tem uma retenção de carga de 85% e oferece ótimos benefícios aos usuários. 

Como você viu, existem diversos modelos de baterias recarregáveis que podem ser úteis no dia a dia. A busca constante por opções pode ter uma pausa, agora que você sabe quais são as melhores e pode ter a quantidade de energia que precisa para manter os seus aparelhos em funcionamento. 

Carregamento rápido

Alguns carregadores utilizam cabos USB para fazer a transmissão de energia para as baterias recarregáveis. Então, confira a lista com os melhores cabos USB Tipo C do mercado e verifique opções que podem ser muito interessantes. 

Conclusão

Agora você já conhece a melhor pilha recarregável do mercado e algumas opções que podem ser interessantes. Assim, para ter um fornecimento de energia constante, é muito importante contar com fontes de energia potentes e capazes de oferecer alta qualidade em diversas situações.

Como se sabe, uma das principais características das pilhas recarregáveis é oferecer praticidade para os usuários. Assim, essa pode ser uma excelente opção para quem precisa estar sempre pronto, de modo que o modelo ideal pode fazer a diferença, assim como o carregador portátil. 

Mas para que você tenha sucesso, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Capacidade;
  • Retenção de carga;
  • Ciclos de recarga;
  • Material de fabricação.

Todos esses pontos são importantes para que você tenha a quantidade de carga ideal em longo prazo e possa aproveitar os seus aparelhos. A demanda de energia de cada produto é diferente, então aposte em alta tecnologia para conseguir os melhores resultados de funcionamento.

Então, agora que você sabe qual é a melhor pilha recarregável do mercado, está na hora de fazer a escolha pela melhor alternativa para você. Cada ótima opção dessa lista traz muita qualidade e tecnologia, então, fique atento para escolher aquela que pode ser mais útil para você no dia a dia. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert
Vagner Neubert
Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário