Melhores Receivers e Custo Benefício de 2024

A integração entre os diversos aparelhos eletrônicos que você possui em casa por ser mais positiva se você contar com o melhor receiver.

O aparelho dinâmico tem como função permitir uma utilização integrada de seus dispositivos de áudio e vídeo. Assim, cada canal do seu equipamento lida com um dispositivo, de modo que o seu receiver pode controlar todos os recursos e fornecer um excelente ajuste entre eles. 

Então, para ter a melhor experiência multimídia é preciso ficar atento a ampla gama de opções e pensar também nos espaços que você tem. Seja em uma pequena sala ou em um ambiente profissional, ter estabilidade operacional sempre é bom para o desempenho no dia a dia. 

Então, aqui você vai conferir uma lista com o melhor receiver de 2024 e alguns outros dispositivos que podem ser bastante interessantes. Conhecendo a configuração de cada um dos receivers fica mais fácil entender o funcionamento e fazer a melhor opção de compra. 

Por falar nisso, ao longo desse texto você vai conhecer algumas dicas que podem te ajudar a escolher os melhores receivers. A ideia é permitir que, com mais informação sobre o dispositivo, você consiga fazer uma escolha com base na qualidade de cada um dos equipamentos. 

Conheça os amplificadores

Muita gente confunde os receivers com os amplificadores, mas tratam-se de equipamentos bastante distintos. Então, confira a lista com os melhores amplificadores de som ambiente do mercado e veja como eles podem ser úteis no dia a dia. 

Melhores Receivers de 2024

Na tabela abaixo você confere alguns dos melhores receivers que o mercado tem para oferecer neste momento. Cada um deles é uma excelente opção para você e pode aumentar o desempenho de todos os seus equipamentos e caixas de som, oferecendo o que há de melhor em tecnologias. 

Assim, ter uma experiência de cinema em casa fica muito mais fácil, conectando ao seu dispositivo prático diversos outros equipamentos. Com a potência e qualidade de imagem certa, você certamente vai sentir a capacidade do equipamento e ter uma ótima experiência. 

Então, agora que você já sabe o que o espera, confira abaixo a lista com o melhor receiver de 2024 e outras opções com ótima qualidade. 

Imagem Receivers Detalhes
YAMAHA Receptor AV RX-V6A 7.2 canais com MusicCast
Yamaha AV RX-V6A Melhor receiver
Onkyo Receptor AV de rede certificado THX TX-NR6100 7.2 canais
Onkyo TX-NR6100 Melhor receiver custo benefício
Onkyo RECEIVER TXRZ50, Preto
Onkyo TXRZ50 Modelo gamer
Receiver Avr-X8500ha 13.2 Canais 8k 150w com Controle de Voz e Heos Denon (127v) Receiver Avr-X8500ha 13.2 Canais 8k 150w com Controle de Voz e Heos Denon
Denon AVR-X8500HA Ótimas configurações
Receiver Yamaha RX-V4A 80w Dolby Vision 5.2 Canais 8K - 110v
Yamaha RX-V4A Bom e barato
Receiver Denon Avr-S540bt 5.2 Canais 4K Garantia Oficial 1 Ano (127v)
Denon AVR-S540bt Modelo intermediário
Sony STRDH590 Receptor de home theater de som surround de 5.2 canais: receptor AV HDR 4K com Bluetooth, preto
Sony STRDH590 Aparelho barato

Como você pôde perceber, existem diversos receivers de alta qualidade no mercado e um deles certamente pode ser o seu. Então, abaixo você confere um review completo de cada um dos dispositivos e pode entender um pouco melhor o funcionamento de cada um deles. 

1º – Yamaha AV RX-V6A

Melhor Escolha

31WGhKsy1LL
Confira o preço →

O melhor receiver que há no mercado atualmente é o Yamaha AV RX-V6A. Dessa forma, compreenda que foi possível definir isso mediante as análises feitas pela nossa equipe de especialistas.

Nisso, entenda que o modelo em questão vem com tecnologia e configurações avançadas. Sendo moderno e de uma marca reconhecida amplamente na categoria.

Por certo, saiba que este receiver tem alta qualidade em sua transmissão do áudio. E também é muito efetivo na geração de imagens competentes e que vão agradar o público.

Com isso, compreenda que o produto é indicado para salas dos mais diversos formatos. Enquanto que não tem latência ou mesmo queda nos quadros, o que agrega ainda mais valor ao dispositivo.

Sendo uma ótima opção para aparelhos Home Theater e são muitas as tecnologias inclusas. Nesse sentido temos a Hybrid Log Gamma que conserva mais detalhes durante a transmissão de vídeos.

O áudio é transmitido com qualidade devido ao Dolby Atmos que tem suporte as plataformas musicais atuais. E pode-se utilizar o MusicCast seja na versão 20 ou mesmo na 50.

Os canais do modelo funcionam em 7.2 e são 100 Watts de potência. Além de trazer conexões HDMI, Wi-Fi e Bluetooth. A compatibilidade cobre alto-falantes e TVs, tendo as tecnologias 4K, 8K, Alexa, entre outras.

Prós:

  • A instalação é feita com muita facilidade;
  • Permite controlar muitas áreas;
  • Tem suporte aos apps de música;
  • Alto grau de compatibilidade;
  • O HDMI tem HDCP 2.3 e também eARC.

Contras:

  • Tem um peso maior do que de alguns concorrentes.

2º – Onkyo TX-NR6100

Custo Benefício

31HNyGmBnEL
Confira o preço →

Com um ótimo equilíbrio entre preço e a qualidade, o Onkyo TX-NR6100 é excelente. Pois, compreenda que as especificações técnicas do produto são adequadas e o preço segue este mesmo padrão.

Com isso, saiba que nossos experts realizaram diversos testes e análises no aparelho. E a certificação do modelo foi concedido pela THX Select, indicando uma capacidade técnica elevada.

Além de garantir com que a grande variedade de funções possa trazer ótimos resultados. No caso, entenda que o produto é considerado um dos que tem maiores evoluções na parte tecnológica.

Ao passo que um dos destaques notados pelos especialistas é o recurso controle da zona 2/zona B. Que serve para controlar muitas salas em conjunto, tudo isso com muita praticidade.

A imagem é no formato com 8K, o que também faz com que a experiência seja a melhor possível. Nas conectividades estão a HDMI, Bluetooth e algumas outras, tendo canais com 7.2.

Na potência são 100 Watts e a compatibilidade cobre os alto-falantes. Já as tecnologias que integram o equipamento consiste no Dolby Atmos e no DTS: X Playback. No geral, é um produto completo e com muitas vantagens para o usuário.

Prós:

  • Sonoridade ótima com Dolby Atmos e o DTS: X Playback;
  • Conta com o VRR que é um tipo de taxa de atualização;
  • O modelo tem sistema para ampliar o áudio (dinâmico);
  • Tem o controle feito através dos comandos de voz.

Contras:

  • O grau de potência dele não é dos maiores.

3º – Onkyo TXRZ50

Seguindo a lista temos o Onkyo TXRZ50 que é um modelo gamer de alto nível. De tal forma que ficou provado nos testes que este aparelho é superior as versões anteriores e a muitas concorrentes.

Com ele você consegue fazer a ampliação do som das músicas e sem que haja nenhuma distorção. Além de permitir o uso de diversas tecnologias para uma imersão muito mais efetiva.

Sem dúvida, entenda que o aparelho é de uma marca reconhecida e impressionou nossos experts. Visto que há uma otimização ideal para as telas dos jogos e não ocorrem lags e nem quedas nos FPS.

Como resultados, saiba que você pode assistir filmes, séries e vídeos com alta qualidade. E o produto traz um tipo de otimização específica que consegue consertar dificuldades tanto no áudio quanto no vídeo.

Os canais dele são no formato 9.2, são 140 Watts de potência e a compatibilidade é voltada aos alto-falantes. Enquanto que as tecnologias inclusas são a RCA, Ethernet, HDMI e o Wi-Fi.

Prós:

  • O modelo tem uma muitas quantidades de canais;
  • Grande quantidade de conexões e tecnologias;
  • Vem com a correção Dirac Live Room.

Contras:

  • Peso superior a de alguns outros concorrentes;
  • A instalação é um pouco difícil para fazer.

4º – Denon AVR-X8500HA

O melhor receiver que você pode encontrar no mercado nesse momento é o aparelho da Denon, com excelentes características técnicas. O equipamento vem com imagens em 8K, tem suporte para Dolby Atmos, Imax e uso de inteligência artificial, e controle de voz com a Amazon Alexa.

Dessa forma, saiba que nos testes feitos pela nossa equipe foi possível detectar muitas vantagens no aparelho. Que demonstrou ser potente e devido as configurações consegue resultados bastante efetivos. 

Para reprodução de vídeo e áudio você conta com 13 canais de alta capacidade, o que pode auxiliar na calibração de áudio. Ainda, o equipamento conta com diversas conexões, inclusive fone de ouvido, além de oferecer uma potência gigantesca, de 900W, que pode fazer toda a diferença.

Se não bastasse, o equipamento oferece processamento de áudio 3D, lidando com todos os ângulos de parede estranhos. Por fim, você terá imagens com cores surpreendentes, tendo uma experiência de cinema, pois cada configuração doméstica traz diversos benefícios ao usuário. 

Prós:

  • São muitas as entradas inclusas no produto;
  • Alta potência (900 Watts);
  • Canais com formato em 13.2;
  • Imagens em 8K com suporte ao Dolby Atmos.

Contras:

  • Apenas o preço elevado devido a tanta competência.

5º – Yamaha RX-V4A

Para quem busca um equipamento de qualidade, mas que esteja em uma faixa de preço inferior, o aparelho Yamaha RX-V4A é uma ótima opção. Com configuração de canais 5.1, o equipamento ainda entrega Dolby Atmos e DTS: X, permitindo que você aproveite ao máximo o equipamento.

Dessa maneira, saiba que testamos o equipamento a fim de verificar os pontos fracos e fortes dele. Verificando inclusive quais são as evoluções do mesmo frente aos seus antecessores. 

Assim, dentre os pontos positivos do aparelho, se destacam a imagem de qualidade e a possibilidade de conexão com streaming de música sem fios, já que você pode usar o wi-fi. Diante disso, o modelo oferece muito mais que um preço padrão baixo, trazendo ótima qualidade. 

Por fim, é bom lembrar que há uma infinidade de conexões, como HDMI, optical, microfone e diversas outras que podem ser uteis. Além disso, você pode usar o seu sistema de controle de voz favorito, com o Google Assistente, Siri, Alexa e diversos outros disponíveis no mercado.

Prós:

  • Grande variedade de entradas (áudio, HDMI, microfone, entre outras);
  • Preço acessível;
  • Dolby Atmos e DTS X;
  • Permite conectar com Streaming.

Contras:

  • Não possui integração com Google Assistente e Alexa;
  • Os menus não são em português.

6º – Denon AVR-S540bt

Para quem não quer o aparelho mais caro, mas também deseja se afastar de equipamentos mais básicos, o receiver AVR S540BT surge como modelo intermediário de qualidade. O mesmo usa conexão bluetooth e tem cada canal  5 funcionando de maneira adequada e com qualidade.

Com isso, compreenda que foi preciso uma análise mais detalhada para chegar a uma definição correta. Uma vez que são muitas funções e recursos verificados pelos nossos experts no assunto.

Ainda, é bom lembrar que a potência de 140 watts tende a lidar bem com os ângulos de parede, sem perda de sinal. No mesmo sentido, você terá cores realistas e acesso a avançados formatos de áudio, bem como conteúdos multimídia dos mais variados, vez que há um grande número de conexões.

Se não bastasse, o equipamento tem baixo consumo de energia e o preço padrão é inferior ao de diversos outros. Assim, conseguir uma calibração eficiente, com sons graves bem definidos e efeitos especiais ficará muito mais fácil, com esse equipamento que é um dos melhores da categoria.

Prós:

  • Traz a conexão Bluetooth;
  • É ideal para ângulos das paredes;
  • Muitas conexões e entradas;
  • Consome pouca energia.

Contras:

  • A instalação é um pouco difícil de realizar.

7º – Sony STRDH590

Para aqueles que veem no preço o elemento principal para sua compra, o Sony STRDH590 se destaca como o receiver mais barato desta lista. Porém, o equipamento entrega ótima qualidade, com 725 watts de potência, conexão bluetooth, entradas RCA estéreo e diversos pontos positivos.

Por certo, entenda que os experts notaram muitas vantagens nele apesar de ser mais barato. Visto que o modelo foi muito bem construído, tem design interessante e conta com vários recursos e funções. 

Ainda, trata-se de uma ótima opção para lidar com serviços de streaming com qualidade, com baixo consumo de energia elétrica e ótimo desempenho. Nesse mesmo sentido, o modelo tem 6-16ohms de impedância do alto-falante, bem como possibilidade de conexão de 4 falantes externos. 

Ideal para pequenos espaços, o modelo oferece ainda cores vivas nas imagens e excelente ajuste em diversas situações. Cada canal, de um total de 2, pode funcionar perfeitamente e entregar uma qualidade de áudio compacta, mas capaz de agradar até mesmo os usuários mais exigentes.

Prós:

  • Tem variedade de entradas (Antena, USB, microfone, etc);
  • A potência com 725 Watts é adequada;
  • Custo-benefício;
  • Permite uso dos sistemas de streaming.

Contras:

  • O som é mediano, porém cumpre o que promete.

Transforme sua TV

Com tanto conteúdo online disponível atualmente, contar com uma TV sem acesso a internet é uma grande furada. Por isso, confira a lista com os melhores aparelhos para transformar TV em Smart TV e veja como eles podem ser úteis no dia a dia. 

Como escolher o melhor receiver?

Escolher o melhor receiver para o dia a dia não é tão fácil quanto parece, principalmente porque há diversos equipamentos de excelente qualidade. Mais que isso, as tecnologias de ponta aplicadas estão sempre em evolução, de modo que fica difícil conhecer todos os recursos disponíveis. 

Nesse sentido, a melhor maneira de escolher os melhores receptores é avaliando as características técnicas deles. Ou seja, seguindo dicas sobre o funcionamento do equipamento você fará uma compra super consciente e poderá aproveitar diversos conteúdos em um equipamento diferenciado.

Então, continue lendo e não perca nenhuma informação.

Canais

Quando se fala nos canais de um receiver, na verdade é possível entender como ocorre a distribuição de áudio e, assim, quanto mais canais você tiver, mais alto falantes poderão ser ligados. Assim, são necessários ao menos 4 canais para ter surround de qualidade. 

Ainda, para avaliar cada canal é preciso ficar atento, pois a definição sempre tem o primeiro número como número de alto falantes. Já o segundo número que aparece na definição dos canais dos dispositivos diz respeito aos subwoofers, de modo que é preciso ter muita atenção. 

Entradas

Você sabe que o receiver é um dispositivo que permite o uso integrado de diversos outros dispositivos. Então, para poder utilizar o aparelho de maneira a extrair o máximo dele, é muito importante que você fique de olho no número de entradas que o aparelho dispõe para uso.

Assim, busque ao menos 4 entradas HDMI, pois são elas que permitirão a ligação de projetores, videogames, DVDs e diversos outros equipamentos. Assim, um dos recursos mais interessantes desse tipo de aparelho são as entradas, pois elas podem ser extremamente úteis. 

Dimensões

Obviamente que você busca um equipamento capaz de oferecer uma ampla gama de recursos para facilitar o dia a dia. No entanto, é importante ter atenção para formatos e dimensões do equipamento, pois ele tende a ocupar algum espaço no ambiente e você precisa estar certo disso.

Assim, a qualidade sonora do seu equipamento é importante, mas a maneira como as peças estão distribuídas também é importante. Isso porque o aparelho precisa lidar com diversos dispositivos ao mesmo tempo e, por isso mesmo, pode aquecer, de modo que é importante ter ventilação. 

Potência

Basicamente, a potência necessária de um receiver está ligada ao tamanho dos ambientes onde ele será instalado e à quantidade de caixas que serão nele conectadas. Então o ideal é pensar bem na situação e escolher um equipamento com a potência adequada para cada tipo de situação.

Ademais, é bom lembrar que, para um ambiente pequeno, muitas vezes não vale a pena investir em um receiver com alta potência. Nesse caso, uma boa opção pode ser fazer uma troca, investindo na quantidade de canais, o que dá mais liberdade para conectar um grande número de equipamentos. 

Perguntas Frequentes

A quantidade de canais pode proporcionar um som dolby atmos de qualidade ou dolby vision?

O som dolby atmos está ligado a um som surround de qualidade, que pode ser obtido com mais de 4 canais. Por outro lado, o som dolby vision é um tipo de padrão HDR de tecnologia, então, precisa estar presente no equipamento desde logo. 

Para conectar muitas caixas de som e conseguir a melhor qualidade de música, o que é necessário?

Fique atento à quantidade de saídas do equipamento, o tipo delas e também a quantidade de canais disponíveis.

A melhor opção de receivers com melhor custo benefício pode oferecer boas tecnologias?

O ideal é sempre observar a qualidade técnica e as dicas de compra, pois elas influenciam diretamente no desempenho do equipamento. 

Qual a diferença entre receiver e um amplificador?

O receiver é um equipamento utilizado, quase sempre, com home theater, enquanto que os amplificadores são dispositivos de áudio que não transmitem imagens.

Como manter a qualidade de vídeo utilizando um receiver?

A utilização de cabos HDMI, por exemplo, é uma forma bastante interessante para manter a qualidade de vídeo. 

Qual o melhor receiver?

No mercado atual temos o Yamaha AV RX-V6A como sendo o melhor receiver. Visto que o mesmo não tem latência, possui alta qualidade e preza pela nitidez de detalhes nos vídeos.

A segunda posição é do OnKyo TX-NR6100 que é o mais adequado em custo-benefício. De tal forma que é certificado, tem controle conjunto de várias salas, imagens em 8K e seus canais são em 7.2.

Na terceira colocação temos o Onkyo TXRZ50 que é um modelo gamer. Nisso, entenda que ele não apresenta lags e nem quedas em seus frames por segundo. Além de permitir assistir com qualidade e de ter 140 Watts de potência.

Em quarto ficou o Denon AVR-X8500HA, sendo efetivo devido as ótimas configurações dele. Enquanto que tem imagens em formato 8K, som Dolby Atmos, Imax, Inteligência Artificial e 900 Watts de potência.

Por sua vez, entenda que o Yamaha RX-V4A é uma versão boa e barata. De tal modo que tem canais 5.1, dolby Atmos e DTS X, vem com muitas entradas e conta com streaming sem fio.

Já o Denon AVR-S540bt é um modelo intermediário de alta qualidade. Sendo um receiver com bluetooth, 5 canais, 140 Watts, cores realistas e várias conectividades.

Fechando a lista está o modelo mais barato que é o Sony STRDH190. Onde o mesmo apresenta 200 Watts de potência, tem conexões bluetooth e RCA estéreo e serve para sistemas de streaming.

Solte o som

Um ambiente com boa qualidade de som faz toda a diferença em qualquer situação. Então, confira a lista com as melhores caixas de som amplificadas do mercado e tenha uma ideia sobre como elas podem lhe ser úteis no dia a dia. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor receiver do mercado e algumas outras alternativas que podem ser interessantes. Então, para conseguir sons graves de qualidade e aproveitar todas as conexões disponíveis é preciso avaliar tudo, inclusive as funcionalidades sem fio presentes em alguns deles.

Lembre-se sempre que o melhor equipamento não é o mesmo para todas as pessoas, então olhe para as suas necessidades. Ou seja, verifique aquilo que você realmente precisa e opte por um dispositivo capaz de entregar ótimos resultados tanto em qualidade de imagem quanto de áudio. 

Mas para isso é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Canais;
  • Entradas;
  • Dimensões;
  • Potência.

Atento a cada um desses pontos você vai conseguir encontrar os dispositivos corretos e capazes de atender todas as suas necessidades. Essa lista contém os melhores receivers do mercado, todos com alta qualidade, então você certamente encontrará aquilo que precisa. 

Então, agora que você já conhece o melhor receiver do mercado nacional, está na hora de tomar uma decisão. Escolha agora mesmo um dispositivo para chamar de seu e tenha muito mais qualidade de áudio e vídeo, aproveitando uma experiência de cinema de alto padrão. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário