Melhores Repetidores de Sinal Wifi e Custo Benefício de 2022

Para ter um bom funcionamento de seus aparelhos eletrônicos, contar com o melhor repetidor de sinal wifi é uma opção muito interessante.

Quando você tem um aparelho eletrônico em cada lugar de um ambiente grande, é comum que o alcance do sinal fique limitado. Assim, repetidores de sinal podem te ajudar a ter melhor resultado, aumentando a velocidade de conexão e sem falhas, permitindo que você não fique sem internet. 

Uma conexão estável é importante tanto para quem apenas usa o celular ou computador para se divertir, assistindo streaming, quanto para profissionais. Assim, a presença de aparelhos repetidores pode deixar os ambientes mais agradáveis, mantendo todos os dispositivos disponíveis online. 

Assim, aqui você irá conhecer uma lista com o melhor repetidor de sinal wifi de 2022 e algumas outras opções. Essa é uma forma de utilizar vários tipos de roteadores que não tem antena e, por isso, tem um alcance de sinal reduzido, de modo que o repetidor pode ser uma solução. 

Além disso, ao longo desse texto você conhecerá algumas dicas de compra que podem te ajudar na hora de escolher. Avaliar os recursos disponíveis em cada dispositivo é importante, assim como entender o campo de abrangência e as caraterísticas técnicas que podem te ajudar no dia a dia.

Invista em um bom notebook

Com a conexão wi-fi mais bem definida em sua casa ou empreendimento, o ideal é contar com equipamentos de qualidade para acessar a internet. Então, confira a lista com os melhores notebooks touch screen do mercado, que certamente irão te surpreender. 

Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2022

Uma rede doméstica ou comercial precisa de transmissão compatível com as necessidades e o melhor alcance de sinal. Assim, aqui você poderá conhecer os melhores repetidores, bem como os recursos que os modelos oferecem e entender como a qualidade pode fazer a diferença.

Abaixo você confere uma lista com os melhores modelos e pode entender qual é a melhor opção para as  suas necessidades. Ao lado de cada dispositivo, ainda há uma pequena frase, que define como cada aparelho tem elementos que se sobressaem, podendo ser bastante úteis ao usuário. 

Agora que você já sabe o que esperar, confira abaixo uma lista com o melhor repetidor de sinal wifi de 2022 e alguns outros modelos interessantes. 

Imagem Repetidores de Sinal Wifi Detalhes
TP-Link Extensor de alcance Wi-Fi de banda dupla AC1900 Desktop com 5 portas Gigabit Ethernet (RE580D), preto/cinza
Tp-Link Tl-Re580d Ac1900 Melhor repetidor de sinal wifi
Repetidor TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps 2 Ant Externas RE305
TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps Melhor repetidor de sinal wifi custo benefício
Repetidor Xiaomi Pro 300mbps Wifi Amplificador De Sinal (Preto)
Xiaomi Pro O melhor modelo barato
Repetidor TP-Link Wi-Fi AC1750, RE450
TP-Link Wi-Fi AC1750 O melhor modelo intermediário
D-Link Repetidor Wireless 1200Mbps DUAL B DAP1610 Branco
D-LINK DAP1610 O modelo mais discreto
Repetidor de Sinal Wi-Fi 300mbps Amplificador Wireless
WI-FI Repeater O melhor modelo básico
Miaoqian AC1200Mbps WiFi Extensor/Repetidor/Roteador 802.11n Repetidor WiFi Sem Fio 2.4 GHz / 5.8 GHz com Quatro Antenas Plugue US Branco
Miaoqian AC1200Mbps O modelo com maior alcance

Como você viu, há modelos com design diferente, com antenas externas ou sem elas, e com diversas outras características. Abaixo, então, você confere um review completo de cada um dos modelos e pode analisar mais a fundo como conseguir uma ampliação de sinal estável. 

1º – Tp-Link Tl-Re580d Ac1900

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor repetidor de sinal que você vai encontrar no mercado atual é o Tp-Link Tl-Re580d Ac1900, um dos aparelhos mais interessantes tecnicamente. Com design moderno, o modelo vem com 3 antenas de banda dupla e facilita o acesso ao conteúdo disponível na internet, de forma bastante rápida. 

Além disso, o modelo cona com função Beanforming, que ajuda a ter conexões mais direcionadas, mantendo a eficiência. Da mesma maneira, a potência de 700mW e a velocidade de 1.9GBs são outros pontos interessantes, assim como o processador de 1ghZ, dual core, muito eficiente. 

Assim você vai conseguir ampliar o sinal do seu roteador e conseguir conexão de outros dispositivos sem fio de maneira facilitada. Por fim, o modelo conta com luzes inteligentes que ajudam a entender melhor o nível de conexão, bem como a estabilidade do sinal repetido. 

Características do repetidor Tp-Link Tl-Re580d Ac1900

  • Taxa de transmissão: 600Mbps simultâneos em 2.4GHz + 1300Mbps em 5GHz totalizam velocidades Wi-Fi de 1.9Gbps
  • Alcance: não especificado
  • Consumo: 12V / 2,5A
  • Antenas: 3

2º – TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem busca equilibrar uma faixa de preço padrão acessível com alta qualidade, o TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps é um excelente dispositivo. O modelo pode eliminar zonas mortas e funciona com sistema dual band, com duas antenas que ajudam a expandir o sinal e propiciam melhor experiência.

Além disso, luzes inteligentes permitem que você encontre o melhor local e posição para o funcionamento do aparelho. Se não bastasse, o design inovador permite que o equipamento seja bastante discreto, além de funcionar com todos os melhores roteadores e dispositivos access point wireless.

Por fim, cumpre ressaltar que cada função do aparelho é capaz de entregar bons resultados e o acesso à internet fica mais fácil. Assim, as antenas externas fazem sua parte e você tem um equipamento de alta velocidade de transmissão e ótimo alcance com função smart roaming. 

Características do repetidor TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps

  • Taxa de transmissão:  2.4GHz (300mbps) e 5GHz (867Mbps) 
  • Alcance:15 metros
  • Consumo: 7.3W
  • Antenas: 2

3º – Xiaomi Pro

O repetidor Xiaomi Pro é o mais barato entre todas as opções que o mercado tem a oferecer nesse momento. Além da faixa de preço padrão baixa, o modelo funciona com banda dupla, com duas antenas bem definidas e com ótima velocidade de transmissão, o que facilita muito as coisas.

Trata-se, então, de um aparelho confiável, que entrega ótima função sem fio e tem suporte para até 64 dispositivos. Assim, o acesso a conteúdos na internet fica muito mais fácil, inclusive pelo fato de o modelo atualizar automaticamente qualquer configuração e funcionar com a função plug and play. 

Assim, entre os aparelhos de entrada com baixo preço, esse é um modelo com transmissão compatível com o investimento. Por fim, é sempre bom lembrar que se trata de um aparelho pequeno, com ótimo design, e que pode ser instalado facilmente em qualquer tipo de ambiente. 

Características do repetidor Xiaomi Pro

  • Taxa de transmissão: 300 Megabits Per Second
  • Alcance: não especificado
  • Consumo: não especificado
  • Antenas: 2

4º – TP-Link Wi-Fi AC1750

Para quem deseja se afastar de modelos que se afastam dos mais caros, mas também não são básicos, o expansor TP-Link Wi-Fi AC1750 é referência. Ou seja, trata-se de um repetidor intermediário capaz de entregar ótimos resultados, com sistema dual band e muito mais. 

O aparelho amplificador conta com 3 antenas e tem entrada para cabo de internet, caso necessário. Ainda, é bom destacar que luzes inteligentes são uteis para permitir a melhor instalação, no local correto, bem como a função modo AP que garante um ponto de acesso wireless melhorado. 

Por fim, é bom destacar que você pode administrar todo o funcionamento por meio de um aplicativo para celular. Assim, você pode ter uma melhora do sinal do seu roteador principal, com um aparelho de baixo custo, mas que tem em cada função um ponto positivo que merece sempre ser bem olhado. 

Características do repetidor TP-Link Wi-Fi AC1750

  • Taxa de transmissão: 50Mbps em 2.4GHz + 1300Mbps em 5GHz 1750 Megabits Per Second
  • Alcance: até 1,115m²
  • Consumo: ‎A+, B, 85%
  • Antenas: 3

5º – D-LINK DAP1610

Para quem procura um modelo discreto de repetidor, o modelo D-LINK DAP1610 é uma ótima alternativa. Assim, com duas antenas, funcionando no sistema dual band, o modelo entrega 1200 MBs de velocidade de transmissão e pode fazer o roteador principal render muito mais a cada momento.

Além disso, o modelo da D-link ainda conta com entrada para cabo, que permite uma boa conexão com a rede. Ainda, é bom lembrar que o modelo é bivolt e possui boa alimentação, bem como conta com aplicativo de celular QRS Mobile, que pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS. 

Assim, as antenas ajustáveis ajudam o design discreto a utilizar melhor o seu pacote de dados e se torna uma ótima opção. Ainda, o design minimalista é uma das principais características e, entre as melhores opções, esse é o modelo ideal para quem busca melhor distribuição de sinal para cômodos. 

Características do repetidor D-LINK DAP1610

  • Taxa de transmissão:  2.4 GHz (até 300 Mbps¹) – 5 GHz (até 867 Mbps
  • Alcance: não especificado
  • Consumo: não especificado
  • Antenas: 2

6º – WI-FI Repeater

O Wi-Fi repeater é possivelmente um dos modelos mais conhecidos no mercado de repetidores, oferecendo baixo custo e bons resultados. Assim, o aparelho entrega 600 Mbps de velocidade de transmissão de sinal, podendo fazer com que o melhor roteador fique ainda mais eficiente. 

Ainda, é bom lembrar que o modelo não tem antenas e apoia redes Wlan de 2.4GHz, o que ajuda a ter melhores resultados. Assim, com design compacto, essa pode ser uma ótima opção para quem deseja gastar pouco e não precisa de um repetidor de longo alcance para o momento. 

Assim, você pode ter uma conexão sem falhas, mesmo em locais com conexão fraca, com um modelo básico que entrega bons resultados. Diante disso, o Wi-Fi Repeater é uma excelente opção de roteador para aqueles que buscam ter mais controle de acesso e qualidade de sinal. 

Características do repetidor WI-FI Repeater

  • Taxa de transmissão: 600 Mbps
  • Alcance: Não especificado
  • Consumo: Não especificado
  • Antenas: Não possui

7º – Miaoqian AC1200Mbps

Para aqueles que desejam aumentar o alcance do roteador principal, o modelo da Miaoqian AC1200Mbps se destaca. Isso ocorre porque trata-se de um repetidor com alcance de 300 metros quadrados, bem como de 100 metros de distância, podendo oferecer ótimos resultados aos usuários. 

Além disso, é importante destacar que ele conta com 4 antenas direcionáveis que podem ajudar na hora de conseguir mais estabilidade. Ainda, o modelo conta com apenas 2,5W de consumo de energia, o que é bem pouco, e conta com uma memória do tipo DDR2, de 32MB, para funcionar bem.

Se não bastasse, destaque para a velocidade de 300Mbps na transmissão, que pode ser bastante útil em qualquer frequência. Por fim, ressalta-se que o modelo funciona com duas bandas e possui um design bastante arrojado, que lhe permite um melhor funcionamento e uma beleza diferenciada. 

Características do repetidor Miaoqian AC1200Mbps

  • Taxa de transmissão: 2,4 GHz e 5,8 GHz
  • Alcance: exterior 300m, interior 100m
  • Consumo: 2.5W
  • Antenas: 4

Aproveite a oportunidade

Agora que a conexão Wi-fi vai funcionar em todos os cantos da sua casa, o ideal é aproveitar para deixá-la o mais conectada possível. Então, confira a lista com os melhores aparelhos para transformar TV em Smart TV  e confira as oportunidades que você tem. 

Como escolher o melhor repetidor de sinal wifi?

Compreender qual o melhor repetidor de sinal wifi não é fácil, principalmente com tantas opções surgindo a todo o momento. Por isso, aqui você vai conferir algumas dicas, em uma linguagem técnica, mas acessível, permitindo que você entenda a tecnologia destes instrumentos. 

Ao conhecer os aparelhos mais a fundo fica mais fácil entender como eles funcionam e como isso impacta na qualidade do sinal. A velocidade de transmissão de dados e a estabilidade também são definidas nesse ponto, então fique atento às características técnicas de cada um dos equipamentos. 

Então, fique atento e não perca nenhuma das dicas.

Taxa de transmissão

A taxa de transmissão de um repetidor de sinal é o que define a velocidade de transmissão de dados que ele realiza. Ou seja, quanto maior a taxa de transmissão, melhor tende a ser o desempenho da conexão, com o acesso à conteúdos ocorrendo de forma mais rápida. 

Então, modelos com cerca de 300W de potência de transmissão de dados tendem a ser ideais para conseguir bons resultados. Porém, em ambientes maiores ou se a velocidade da conexão original for muito baixa, há chances de você ter algum tipo de problema com a qualidade geral do sinal.

Alcance

Outro ponto que não deve ser colocado de lado quando se fala em um repetidor é o alcance de sinal e como ele pode ser útil. Isso porque cada modelo tem um tipo de alcance e você só vai conseguir fazer o roteador principal render mais se você tiver em mãos o equipamento mais eficiente.

Assim, modelos com cerca de 300 metros de alcance tendem a ser suficientes para atender todos os dispositivos de uma casa pequena. Por outro lado, um modelo com campo de abrangência maior pode ser útil em ambientes profissionais, sem a necessidade de uma troca de rede em geral.

Consumo

Assim como o roteador principal, o repetidor de sinal permanece ligado à rede elétrica 24 horas por dia, por isso é preciso atenção com o consumo. Ou seja, modelos que consomem muito podem ser um problema no final do mês, pois podem impactar diretamente na conta de energia elétrica.

No entanto, modelos com cerca de 3W de consumo podem oferecer uma economia significativa, ou seja, podem ser bastante eficientes. Por isso, verifique bem as suas necessidades, para escolher um equipamento que as atenda e não tenha um gasto excessivo, que possa ser realmente prejudicial. 

Antenas

Um dos pontos mais interessantes de um repetidor de sinal é a possibilidade de ele contar com a presença de antenas. Isso porque, assim como no roteador principal, elas ajudam a direcionar o sinal e também a conseguir uma maior amplitude, o que pode permitir fazer melhores resultados.

Assim, modelos com uma ou duas antenas podem ser mais básicos, mas os modelos com 4 podem oferecer um sinal mais eficiente e conexão mais firme. Assim você terá velocidade tão boa quanto uma conexão com cabo de rede, o que pode fazer muita diferença no dia a dia. 

Perguntas Frequentes

Modelos de roteador com antena podem oferecer conexão de melhor qualidade com os repetidores de sinal?

Sim, os roteadores com antenas tendem a ter uma transmissão maior de dados, o que facilita o uso dos repetidores. 

Aparelhos TP-Link, D-Link e outros podem oferecer alta qualidade?

Sim, essas são duas das melhores marcas do mercado atual e podem oferecer excelentes resultados. 

Avaliar os mbps de velocidade de transferência de cada modelo de repetidor é sempre o ponto principal na hora da compra?

Não. Principalmente porque, caso o roteador principal tenha uma velocidade baixa, de nada adianta um repetidor de sinal com alta potência. 

A opção por um modelo com design menos bonito, mas em faixa de preço acessível é a melhor opção?

O ideal é não focar nem em design nem em preço, mas sim nas características técnicas de cada um dos aparelhos. 

Para ter economia de consumo e melhor custo benefício é preciso observar qual ponto em um amplificador de sinal?

Nesse caso, a melhor opção é analisar o consumo de energia do equipamento e sua capacidade energética. 

Qual o melhor repetidor de sinal wifi?

Apontar qual é o melhor repetidor de sinal wifi entre tantas opções com boa qualidade é muito difícil. Por isso mesmo, esse ranking leva em consideração a qualidade de cada aparelho, seus recursos e a forma com que podem agradar a um maior número de usuários ao mesmo tempo.

Assim, em primeiro lugar ficou o repetidor Tp-Link Tl-Re580d Ac1900, aquele que reúne as melhores características técnicas. Além disso, o modelo da TP-link ainda vem com 3 antenas, tem potência de 700mW, conta com velocidade de transmissão de 1.9Gbs e tem processador de 1Ghz. 

Na segunda posição, com o melhor custo benefício, está o TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps, um modelo que merece atenção. O aparelho vem com alcance de cerca de 15 metros, conta com 2 antenas, têm 7.3W de consumo, função smart roaming e funciona com todos os tipos de roteadores. 

Completando o pódio, com o melhor preço entre todos, o Xiaomi Pro é o modelo barato que você vai querer ter. O equipamento funciona com função plug and play, conta com design compacto, tem banda dupla, velocidade de transmissão de 300Mbps e conta com muitos pontos positivos. 

Na quarta colocação, destaque para o TP-Link Wi-Fi AC1750, um modelo de repetidor intermediário que pode ser muito útil. Assim, o modelo da TP-link se destaca com 3 antenas, entrada para cabo de internet, modo AP, velocidade de transmissão que pode chegar a 1750 mbps e alcance de 1,115m².

No quinto lugar, o modelo da D-LINK DAP1610 se destaca ao entregar muita discrição e ótima capacidade de funcionamento. O modelo D-link conta com 1200 mbps de velocidade de transmissão, tem aplicativo para android e iOS, é bivolt e conta com duas antenas para tudo. 

Na sexta posição, o modelo Wi-Fi repeater é o tipo de equipamento de baixo usto que pode entregar resultados positivos. O modelo não tem antenas e apoia redes Wlan de 2.4GHz, além de contar com velocidade de transmissão de 600 Mbps e ser um dos mais vendidos do mercado nacional. 

Fechando a lista, o modelo da Miaoqian AC1200Mbps se destaca por ser aquele que conta com maior alcance. Assim, o equipamento oferece alcance de sinal de 300 metros quadrados, conta com 100 metros de distância e, com suas 4 antenas, tem um consumo de apenas 2.5W.

Como você viu, há aparelhos de padrões diferentes, que podem ser bastante úteis no dia a dia. Além disso, há aparelhos maiores e aparelhos menores, bem como com mais ou menos tecnologia, de modo que sua conexão de dados pode encontrar diversas formas de ficar ainda melhor a cada momento. 

Invista nos celulares

Atualmente, contar com um smartphone de qualidade é algo indispensável e, agora que você tem mais conexão, isso pode ser ainda mais importante. Então, confira a lista com os melhores celulares do mercado e algumas outras opções de baixo custo. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor repetidor de sinal wifi do mercado e algumas outras opções que podem ser interessantes. Para quem está sempre em busca de acesso a conteúdos e precisa de um aparelho para fazer a função de repetidor, aqui há diversas opções que podem ser interessantes. 

Além disso, é bom lembrar que a principal função do repetidor é permitir maior qualidade de conexão em ambientes com tamanhos maiores. Assim, avaliar potência de transmissão, alcance e outros é importante, mas o fator principal é saber exatamente o que você está buscando.

Então, para não errar na hora da escolha, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • taxa de transmissão;
  • alcance;
  • consumo;
  • antenas. 

Cada um desses pontos pode indicar os recursos que você aproveitará nos dispositivos e como isso pode ser positivo. Assim, o aparelho ideal é aquele capaz de entregar exatamente aquilo que você precisa e solucionar problemas iniciais de conexão, fornecendo a estabilidade que você busca.

Assim, agora que você já conhece o melhor repetidor de sinal wifi do mercado, o momento é de manter atenção para não errar na compra. Seguindo as dicas acima você vai conseguir exatamente o que procura e, além de tudo, começar a ter momentos muito mais interessantes no seu dia a dia. 

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário