Melhores Robôs Aspiradores e Custo Benefício de 2022

A limpeza da casa é sempre uma dificuldade em razão da falta de tempo no cotidiano, mas o melhor robô aspirador pode mudar esse cenário.

Com modos de limpeza automáticos, sensor antiqueda e reservatório grande, os robôs podem substituir o uso das vassouras e pano de chão. Além disso, os robôs aspiradores tendem a pertencer a uma faixa de preço médio acessível, o que pode ajudar bastante no dia a dia. 

Outro ponto importante é que o produto utiliza sensores para se localizar e filtro de sujeira bem desenhado. Além disso, o robô aspirador tende a funcionar em vários tipos de piso, sendo que há diversas opções no mercado e cada uma delas é capaz de entregar recursos diferentes. 

Assim, aqui você irá conferir uma lista com o melhor robô aspirador de 2022 e outros dos principais modelos. Cada um dos equipamentos pode superar um aspirador convencional em vários pontos, mas é preciso analisar os detalhes para não ter maiores problemas com o uso.

A possibilidade de lidar com pequenos desníveis e superfícies irregulares é apenas um dos pontos a serem analisados. Por isso, ao longo desse texto você confere algumas dicas de compra que podem te ajudar a encontrar opções adequadas para a limpeza do seu ambiente. 

Invista no transporte

Já que você está de olho em um aspirador robô que pode fazer você ganhar tempo no dia a dia, então não custa nada conhecer opções para outras áreas. Então, conheça também a lista com os melhores patinetes elétricos e encontre opções para o seu transporte no dia a dia. 

Melhores Robôs Aspiradores de 2022

Abaixo você confere uma lista com as melhores opções de robôs aspiradores para realizar a limpeza completa do seu local. Nesse sentido, alguns modelos contam com controle remoto, outros com função de mapeamento de ambiente, de modo que cada detalhe pode ser muito importante. 

Assim, ao lado de cada um dos modelos você confere uma frase que destaca um pouco do funcionamento de cada dispositivo. Assim, entendendo o funcionamento dos robôs aspiradores é possível fazer uma escolha mais acertada, levando em consideração suas reais necessidades. 

Assim, agora que você já sabe o que o aguarda, confira nossa lista com o melhor robô aspirador de 2022 e algumas outras opções. 

Imagem Robôs Aspiradores Detalhes
Robô Aspirador de Pó Inteligente Roomba® i7+ iRobot – 110v
Irobot Roomba® i7+ Melhor robô aspirador
Aspirador de Pó Robô WAP ROBOT WSMART Bivolt Automático Autorrecarga Varre Aspira Passa Pano Agenda horário de Limpeza, Preto
WAP WSMART ROBOT Melhor robô aspirador custo benefício
Eufy by Anker, Eufy G10 Híbrido Robo Aspirador, Navegação Dinâmica Inteligente, Aspirador Robo Super Sucção 2000Pa, Ótimo para limpar os pelos do seu cão ou gato. Varre e esfrega, Wi-Fi, Super fino, Silencioso, Recarregamento automático
Eufy Robovac G10 O melhor modelo intermediário
Multilaser HO041 - Aspirador de Pó Robô Varre + Aspira + Passa Pano Bivolt com 30W e Bateria Recarregável, Vermelho/Preto
Multilaser HO041 O melhor modelo barato
Aspirador Robô, PHILCO, Bivolt, Preto
PHILCO O modelo mais discreto
ASPIRADOR ROBÔ ACQUA SOLUTION 3 EM 1: VARRE, ASPIRA E PASSA PANO BIVOLT HO243 Multilaser
ACQUA SOLUTION 3 EM 1 O modelo completo de baixo custo
ILIFE V5s Pro aspirador de pó Mop Cleaner com tanque de água,  Varredura Automática Esfregando o Robô de Limpeza do Chão
ILIFE V5s Pro O melhor modelo com tanque de água

Como você viu acima, existem diversos robôs aspiradores que podem substituir o famoso pano de chão e lhe entregar uma limpeza completa. Assim, logo abaixo você confere uma análise completa de cada um dos modelos, de modo a entender como cada um deles pode ser útil para você. 

1º – Irobot Roomba® i7+

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor robô aspirador que você pode encontrar no mercado atualmente é o modelo da Roomba® i7+, com excelentes características técnicas. O equipamento conta com um reservatório com suporte para 30 limpezas, o qual se esvazia sozinho quando conectado à base recarregavel. 

Além disso, o produto se destaca com a tecnologia IMprint Smart Mapping, que permite que você escolha quais os cômodos que devem ser limpos. Com o mapeamento adequado e a programação que pode ser feita em até 7 dias, você pode usar o app ou comando de voz para fazê-lo trabalhar. 

Assim, você ainda conta com escova para varredura de cantos e compatibilidade com inteligência artificial, utilizando a Alexa, por exemplo. Por fim, recursos como sensor de poeira ajudam a concentrar a limpeza onde é mais necessário.

Características do aspirador de pó robô Irobot Roomba® i7+

  • Reservatório: até 30 limpezas completas
  • Tipo: Varre e aspira
  • Bateria: 75 minutos* por carga (1.000 ciclos ou aproximadamente 3 anos)
  • Filtro: Filtro Doctor de alta eficiência

2º – WAP WSMART ROBOT

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem deseja aliar bom preço padrão com qualidade, o aspirador WAP WSMART ROBOT é capaz de entregar um ótimo custo benefício. Ou seja, além de bom preço, você conta com ótimas características, como um design discreto e slim, além de controle remoto e outros benefícios.

Assim, o modelo conta com retorno para a base de recarregamento de forma automática, bem como conta com recipiente de água para umedecer o pano MOP. Se não bastasse, você conta com uma escova lateral giratória que ajuda a limpar os cantos e permite que você tenha mais alcance. 

Ainda, o modelo conta com sensor antiqueda e recursos como sensor anticolisão infravermelho, para maior segurança. Por fim, a base de recarga precisa de cerca de 5 horas para uma carga completa, que dá ao produto uma autonomia de até 2 horas para realizar toda a limpeza. 

Características do aspirador WAP WSMART ROBOT

  • Reservatório:  450 ml
  • Tipo: Varre Aspira Passa Pano
  • Bateria: até 2h
  • Filtro: HEPA e Filtro Lavável

3º – Eufy Robovac G10

Para quem busca um equipamento intermediário, mas capaz de entregar bons resultados, o Eufy Robovac G10 Hybrid é uma das melhores opções. Assim, dentre os diversos benefícios, o modelo conta com navegação dinâmica inteligente, com uma sucção que pode chegar a 2000PA. 

Além disso, o Eufy Robovac G10 Hybrid aspira e passa pano, dando mais versatilidade para o uso e permitindo que você tenha melhores resultados. Ainda, você cona com tecnologia de giro de navegação, pode usar controle por voz, Alexa, Google Assistente e outra inteligência artificial. 

Por fim, o modelo conta com tanque de água, almofada impermeável, panos de limpeza, 4 escovas laterais e 5 abraçadeiras de cabos. Dessa maneira, com preço médio e ótimo mapeamento, o equipamento pode fazer a diferença e permitir uma limpeza muito mais eficiente no seu ambiente. 

Características do aspirador Eufy Robovac G10

  • Reservatório: 450 ml
  • Tipo: Aspira e Passa Pano
  • Bateria: – Modo de aspiração padrão até 80 – Modo de aspiração máxima até 40 minutos
  • Filtro: monobloco

4º – Multilaser HO041

Para quem busca uma faixa de preço verdadeiramente baixa, o aspirador robô Multilaser HO041 é uma excelente alternativa. Assim, modelos básicos como este podem entregar bons resultados, com funcionamento bivolt e com bateria de 30W que pode ser bastante útil. 

O modelo é do limpo que varre, aspira e passa pano, o que pode ajudar bastante na hora de fazer a limpeza total. Além disso, recursos como sensor de obstáculos permitem que você tenha mais segurança, além de o design ser um dos mais bonitos do mercado e entregar uma boa visão. 

Por fim, é bom destacar que a bateria recarregável tem autonomia para trabalhar por até 2 horas, enquanto 2 escovas laterais ajudam a direcionar a sujeira. Assim, ideal para superar pequenos desníveis com facilidade, o equipamento oferece ótimos resultados no dia a dia. 

Características do aspirador Multilaser HO041

  • Reservatório: não especificado
  • Tipo: varre, aspira e passa pano
  • Bateria: 2 horas
  • Filtro: não especificado

5º – PHILCO

Para quem procura um modelo de aspirador discreto e capaz de passar despercebido, o modelo da Philco é excelente opção. O equipamento conta com bateria recarregável que precisa de ions de lítio, que precisa de 5 horas para recarga e oferece 1 hora de autonomia para a limpeza do ambiente. 

Além disso, essa é uma ótima opção que conta com um reservatório de 200ml e ainda usa filtros HEPA, presentes nos melhores modelos. Ou seja, além de design e preço justo, o equipamento oferece ótimos benefícios, como as rodinhas de borracha, sensores antiqueda e função MOP.

Dessa maneira, o equipamento que varre, aspira e passa pano pode entregar resultados muito interessantes aos usuários. Por fim, o controle remoto permite ligar e desligar, além de configurar algumas funções de uso, algo que pode ser bastante útil e facilitar o uso do equipamento no dia a dia. 

Características do aspirador PHILCO

  • Reservatório: 200 ml
  • Tipo: varre, aspira e passa pano
  • Bateria: 1 hora
  • Filtro: HEPA

6º – ACQUA SOLUTION 3 EM 1

Para quem busca um modelo completo, mas que tenha baixo custo, o aspirador robô ACQUA SOLUTION 3 EM 1 é a melhor opção. O modelo retorna a base sozinho quando está com bateria baixa e conta com uma autonomia de uma hora e meia para varrer, aspirar e passar pano no chão.

Além disso, o equipamento ainda oferece dupla filtragem, o que permite que você tenha uma limpeza muito mais eficiente. Ainda, você conta com um reservatório de resíduos bem grande, com 300ml, além de proteção antirrisco, podendo utilizar o equipamento em vários tipos de superfície. 

Se não bastasse, o reservatório de água de 110ml permite que o pano seja umedecido de forma adequada e automaticamente. Assim, essa é uma ótima opção para quem ainda não possui um aspirador robô e deseja um modelo completo, com preço médio e diversos pontos positivos.

Características do aspirador ACQUA SOLUTION 3 EM 1

  • Reservatório: 300 ml
  • Tipo: Varre, Aspira e Passa pano
  • Bateria: 1h 30m
  • Filtro:  dupla filtragem 

7º – ILIFE V5s Pro

Os modelos de robôs aspiradores com tanque de água costumam ser os preferidos dos usuários no momento. Assim, o modelo ILIFE V5s Pro surge como um dos melhores robôs do mercado, com preço médio e um reservatório de água de 300ml, mesma capacidade do reservatório de poeira. 

Assim, com escovas giratórias ajudando na limpeza, esse modelo de robô pode ajudar a limpar pelos de animais e poeiras. Ainda, o modelo volta a base sozinho para carregar a bateria, conta com sensor antiqueda e pode passar um pano seco no piso frio, dependendo da sua programação. 

Se não bastasse, o design moderno permite tanto uma limpeza básica quanto uma opção de limpeza aleatória. Assim, com uma capacidade de funcionar por 110 minutos realizando vários tipos de limpeza, o equipamento se torna um dos melhores robôs aspiradores do mercado. 

Características do aspirador ILIFE V5s Pro

  • Reservatório: 300ml
  • Tipo: aspira e passa pano
  • Bateria: 110 minutos
  • Filtro: não especificado

Invista na comunicação

Se o seu ambiente já está ficando mais automatizado, nada melhor do que investir em tecnologia em todas as áreas. Então, confira a lista com os melhores interfones do mercado e facilite a comunicação, garantindo também muito mais segurança. 

Como escolher o melhor robô aspirador?

Para escolher o melhor robô aspirador do mercado é preciso ter algum conhecimento sobre o funcionamento do aparelho. Isso, no entanto, fica um pouco difícil, pois há tecnologia, inteligência artificial e outros elementos presentes nos modelos de aspirador robô que não são tão conhecidos. 

Então, abaixo você tem acesso a algumas dicas para conseguir encontrar os melhores modelos, mesmo que você já possua eventual experiência anterior. Lembre-se que um aspirador robô tem muito pouco a ver com o melhor aspirador de pó convencional que você já conheceu no passado.

Então, fique atento e não perca nenhuma dica. 

Reservatório

O tamanho do reservatório do aspirador pode fazer a diferença para ter um ciclo de limpeza mais bem definido. Assim, há modelos com cerca de 35ml de espaço de armazenamento, enquanto outros podem chegar a 350ml, então este é um ponto ao qual é preciso ficar atento na hora da compra.

Isso porque, quanto maior for o reservatório, menos vezes você terá que supervisionar o aspirador e parar a limpeza para esvaziá-lo. Ainda, quando o reservatório está completamente cheio, o aspirador robô para de funcionar, então esse é um ponto ao qual é preciso ter bastante atenção.

Tipo

 Existem basicamente apenas dois tipos de aspiradores robôs no mercado atual, divididos de acordo com as suas funcionalidades. Assim, verifique se o modelo é de um dos seguintes tipos:

  • Varre e aspira;
  • Passa pano.

Enquanto o primeiro modelo varre e aspira a sujeira, o segundo é capaz de passar um pano úmido ou seco pelo piso. Ou seja, trata-se de uma alteração que pode facilitar a limpeza pesada, por isso é preciso se atentar para o tipo de funcionamento que você prefere ter no seu equipamento. 

Bateria

A duração de bateria foto de um equipamento é extremamente importante, assim como o tempo que você necessita para dar uma carga de bateria completa no aparelho. Ou seja, é preciso pensar tanto na autonomia que você terá para fazer uso do equipamento, quanto no tempo para carga completa. 

Assim, para recarga, há modelos que variam o tempo de duração entre 2 e 4 horas, sendo que o funcionamento do aspirador pode durar de 30 minutos a 2 horas em pleno funcionamento. Fique atento ainda para outros pontos como sinais como base de recarga e luzes indicadoras. 

Filtro

Para quem busca uma limpeza completa e quer se ver livre da sujeira, os filtros HEPA são os mais interessantes nesse tipo de equipamento. Isso porque eles retêm cerca de 99% das partículas sujas que são capazes de causar alergia, incluindo nesse caso o pólem e a areia tão comuns no ar. 

Por outro lado, há modelos de aspirador que contam com filtros laváveis que, apesar de reterem menos poeira, podem ser limpos com água. Por fim, há modelos que contam com ambos os tipos de filtros e, assim, conseguem entregar uma versatilidade ainda maior para os usuários. 

Perguntas Frequentes

Opções de aspirador robô com controle remoto, sensores e passador de pano tendem a ser melhores?

A sua análise tem que ser sempre técnica, mas quanto mais elementos o equipamento possuir, melhor tende a ser o seu desempenho. 

Levando em conta a saúde, um filtro HEPA em um robô aspirador barato pode ser um diferencial?

Sim, os filtros HEPA tem maior retenção de poeira e pólem, o que é extremamente positivo, principalmente para quem busca uma melhor qualidade de vida e saúde. 

Os principais modelos de aspirador de pó robô disponíveis para compra contam com sensores infravermelho?

Sim, a presença dos sensores é extremamente importante e está presente em praticamente em todos os modelos. 

Os modelos top de linha foto contam com bateria foto com qual autonomia?

No geral, os melhores modelos contam com uma autonomia de bateria foto de até 2 horas para realização da limpeza. 

O design do aspirador pode fazer diferença para ter acesso a todos os cantos do ambiente?

Sim, a limpeza de cantos, principalmente, pode ser prejudicada se o equipamento contar com o design inadequado. 

Qual o melhor robô aspirador?

Apontar qual é o melhor robô aspirador do mercado atualmente não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Então, o ranking a seguir leva em consideração todo aspirador topo de linha foto e sua capacidade de entregar melhores resultados como produto silencioso e eficiente.

Assim, em primeiro lugar ficou o Irobot Roomba® i7+, um dos melhores robôs do mercado em características técnicas. O equipamento tem sensor antiqueda, conta com mapeamento adequado, controle por app, volta sozinho para a base para recarga e tem programação por até 7 dias consecutivos.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício entre todos, o WAP WSMART ROBOT é um dos modelos de robô mais interessantes para limpeza automática. O equipamento vem com reservatório de poeira com capacidade de 450ml, bateria para 2 horas de limpeza e filtro do tipo HEPA.

Completando o pódio, destaque para o Eufy Robovac G10 Hybrid, um modelo intermediário muito útil. O Robovac G10 Hybrid vem com reservatório com capacidade para 450ml, pode passar pano úmido, conta com sensor acústico e controle por smartphone, além de bateria para 80 minutos. 

Em quarto lugar, o Multilaser HO041 é o modelo mais barato do mercado, podendo oferecer ótimos resultados. Com uma única carga o equipamento oferece 2 horas de limpeza, além de contar com sensores de colisão, filtro de sujeira, bateria de 3W e design discreto, mas bastante bonito e eficiente. 

Na quinta posição, o modelo de aspirador da Philco se destaca com um design bastante discreto. Assim, o modelo entrega reservatório de sujeira de 200ml, conta com bateria que dura por 1 hora, usa filtro do tipo HEPA, mais eficiente, e pode realizar a limpeza varrendo, aspirando e passando pano. 

No sexto lugar, o destaque vai para o ACQUA SOLUTION 3 EM 1, um modelo completo que pode oferecer baixíssimo custo. O equipamento se destaca pela autonomia de uma hora e trinta minutos de autonomia, tem proteção antirrisco, sensores antiqueda e reservatório de água com 110 ml.

Fechando a lista, o ILIFE V5s Pro surge como opção com um reservatório de água de 300ml, mesmo tamanho do reservatório de poeira. O equipamento oferece ainda bateria de 110 minutos para limpeza, aspirando e passando pano, além de ter escovas giratórias sempre muito úteis. 

Com você viu, há modelos de todos os tipos, de modo que encontrar uma ótima opção faixa preta não é assim tão difícil. Então, avalie também modelos que fazem parte de parcerias comerciais, fique atento ao design e leve em conta as informações extras disponíveis em cada produto. 

Solte o som

A tecnologia é sempre útil e ajuda em diversas áreas do nosso dia a dia, por isso é preciso ficar atento em todas as opções. Uma excelente alternativa para o dia a dia, então, é a lista com os melhores fones de ouvido bluetooth do mercado, que podem ser muito úteis. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor robô aspirador do mercado e algumas outras opções que podem ser interessantes. Então, a dica é pensar quais são as suas reais necessidades e não se apegar apenas ao menor preço médio, observando o que cada produto pode oferecer como solução. 

Até mesmo porque o melhor equipamento para uma pessoa pode não ser o mesmo para outra, de modo que é preciso conhecer suas necessidades. Assim, mesmo os modelos intermediários foto são capazes de entregar ótimo desempenho, o que pode ajudar muitos compradores no dia a dia.

Mas para que a compra ocorra sem erros é importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Reservatório:
  • Tipo:
  • Bateria:
  • Filtro:

Com isso bem definido fica muito mais fácil ter acesso a um equipamento topo de linha foto, com todas as características esperadas. Além disso, há modelos com dupla filtragem, base recarregável e diversos outros pontos aos quais é preciso ficar atento para não cometer nenhuma falha. 

Então, agora que você já conhece o melhor robô aspirador do mercado, está na hora de parar de perder tempo e começar a ganhar qualidade de vida. Escolha agora mesmo uma das opções e tenha um ambiente mais limpo, sem a necessidade de imprimir muito esforço no seu dia a dia. 

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário