Melhores Roteador Mesh e Custo Benefício de 2022

Contar com o melhor roteador mesh em sua casa ou empresa é um sinal de que você terá uma rede estável e com acesso livre a conteúdos. 

Os roteadores mesh são bastante comuns em empresas e locais de atendimento, por oferecer uma estabilidade maior na conexão. Ou seja, em uma infraestrutura de rede para visitantes, a utilização desses dispositivos é bastante comum, pois o aparelho pode ajudar na melhora do desempenho.

Além disso, os recursos dos roteadores mesh contam com o que há de mais novo em tecnologia, ajudando a eliminar zonas mortas. Então, com a possibilidade de usar os dispositivos em sistemas de rede doméstica, você tem agora a possibilidade de conseguir resultados muito eficazes. 

Assim, agora você irá conhecer o melhor roteador mesh de 2022 e algumas opções que podem ser bastante interessantes. Inclusive, os roteadores desse tipo podem ser usados como repetidor de sinal e, nesse caso, oferecer uma maior cobertura em teoria, com ótima velocidade de conexão.

Então, para que você não erre na hora da escolha, nesse texto você vai encontrar uma série de recursos adicionais e dicas sobre os dispositivos. Assim, a ideia é que você possa optar pela melhor qualidade na hora da compra, avaliando o visual e a configuração de cada produto. 

Junte seus dispositivos

Para quem gosta de tecnologia, ter vários aparelhos em casa, incluindo home theater, é algo muito comum. Então, nesse caso, uma boa ideia para ter todos os seus dispositivos sobre controle é verificar a lista com os melhores receivers disponíveis no mercado atualmente. 

Melhores Roteadores Mesh de 2022

Abaixo você confere alguns dos melhores roteadores mesh disponíveis no mercado atualmente e pode entender como os produtos funcionam. Além disso, uma pequena frase pode te ajudar a escolher a melhor opção, conhecendo um pouco mais das características de cada equipamento.

Um especialista em redes para visitantes ou redes domésticas certamente indica os roteadores mesh como a melhor opção. Isso porque esse tipo de aparelho eficiente pode ajudar na hora de ter melhores conexões simultâneas com os inúmeros dispositivos domésticos de que você dispõe.

Assim, agora que você já sabe o que o espera, confira a lista com o melhor roteador mesh de 2022

Imagem Roteador Mesh Detalhes
NETGEAR Sistema Orbi Whole Home Tri-band Mesh WiFi 6 (RBK852) – Router com 1 extensor de satélite | Cobertura de até 5.000 pés quadrados, 100 dispositivos | AX6000 (até 6 Gbps)
NETGEAR Orbi Melhor roteador mesh
Kit 3 Roteadores Gigabit Wifi TP-Link Rede Mesh AC1200 Mbps Dual Band 2.4Ghz e 5.0Ghz 3 em 1 DECO M4
TP-Link Rede Mesh AC1200 Melhor roteador mesh custo benefício
Multilaser RE010 Roteador Mesh Cosmo AC1200 2 Peças Dual Band
Multilaser RE010 O modelo mais barato
Roteador + Repetidor AC1300 Deco M5 Tp-Link (Sistema Mesh WiFi em Toda a Casa) CX 3 Unidades
TP-Link Deco M5 O melhor modelo intermediário
Roteador Wireless Tenda MW3 c/ 3 AC 1200Mbps Sistema Mesh
Tenda MW3 O melhor modelo para escritórios
Kit Smart Roteador Mesh Wi-Fi Fast Positivo Casa Inteligente, cobertura de até 400 m², beamforming, suporta até 128 dispositivos, sem pontos cegos, Bivolt.
Positivo Casa Inteligente O melhor modelo para residências
Netgear Sistema Wi-Fi Orbi Home Mesh RBK50-100NAR
Netgear Orbi Home O melhor modelo para grandes ambientes

Como você viu, existem inúmeros dispositivos que podem entregar uma excelente cobertura e velocidade rápida de conexão e transferência de dados. Abaixo, você confere uma análise completa de cada um dos modelos e pode verificar como os modelos convencionais ficaram para trás. 

1º – NETGEAR Orbi

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor roteador mesh que você pode encontrar no mercado atualmente é o NETGEAR Orbi Tri-band, com excelentes características técnicas. Com cobertura de até 5000 pés e uma banda de frequência tripla, o modelo oferece exatamente o que você precisa, podendo fazer a diferença.

No total são 100 dispositivos que podem ser conectados aos dois módulos, os quais entregam excelentes resultados. Ainda, você conta com uma velocidade de conexão de 2.5 Gbps, que permite que você tenha uma rede mais intensa, utilizando o kit de roteadores da melhor maneira possível. 

Você pode utilizar o aplicativo para instalação para ter melhores resultados, o que permite um uso mais dinâmico do aparelho. Por fim, o design moderno e a alta qualidade são outros pontos a serem ressaltados, em um dos melhores equipamentos que o mercado tem oferecido nos dias de hoje. 

Características do roteador NETGEAR Orbi

  • Alcance: até 5.000 pés quadrados
  • Velocidade de conexão: 2,5 Gbps
  • Módulos: 2
  • Dispositivos conectados: 100

2º – TP-Link Rede Mesh AC1200

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem busca um equipamento com preço justo, o roteador TP-Link Rede Mesh AC1200 é certamente a melhor alternativa. Ou seja, você pode ter acesso a um equipamento com ótimo design moderno, taxa de transferência diferenciada e ótimas portas para conexões adicionais. 

O dispositivo vem com um kit de 3 roteadores, o que permite melhor sinal, principalmente com o uso de uma antena interna. Além disso, a banda dupla de 2,5e 5GHz permite que você conecte até 100 dispositivos, contando com antenas receptoras internas de alta qualidade e eficiência. 

Ainda, é bom lembrar que o modelo tem velocidade de transferência de 1167 megabits por segundo, além de ter um alcance de 370 metros quadrados. Com isso, você tem acesso a um dos modelos mais procurados do mercado com conexões LAN e outros pontos que merecem sua atenção.

Características do roteador TP-Link Rede Mesh AC1200

  • Alcance: 370 metros quadrados
  • Velocidade de conexão: 1167 Megabits Per Second
  • Módulos: 3
  • Dispositivos conectados: 100

3º – Multilaser RE010

Para quem busca preço baixo, o modelo de roteador da Multilaser RE010 é uma das opções mais baratas do mercado. O dispositivo conta com banda dupla, tem no preço o seu diferencial, e ainda entrega ótimos resultados, com a presença de dois módulos que dão conta da qualidade do sinal.

Ainda, é importante lembrar que a taxa de transferência pode chegar a 300 mbps, além do fato de você poder ter redes domésticas muito mais estáveis. Ainda, o fato de o equipamento contar com um alcance de 200 metros quadrados chama a atenção, em razão dos benefícios que atrai. 

Além disso, você pode utilizar um aplicativo para celular para controlar todo o sistema e verificar a qualidade da conexão. Assim, mesmo com preço baixo, você tem acesso a um equipamento com visual moderno, com design diferenciado e que pode entregar uma cobertura de sinal eficiente. 

Características do roteador Multilaser RE010

  • Alcance: 200 metros quadrados
  • Velocidade de conexão: 5Ghz e 867 Mbps 2.4Ghz e 300 Mbps
  • Módulos: 2
  • Dispositivos conectados: não especificado

4º – TP-Link Deco M5

Se você não gosta dos modelos mais baratos, mas também quer se afastar daqueles com preços muito altos, a melhor opção é um modelo intermediário. Assim, o modelo TP-Link Deco M5 surge como ótima opção e pode entregar resultados surpreendentes no que se refere à qualidade de rede. 

Assim, com design moderno e preço acessível, o equipamento TP-Link Deco se destaca por oferecer velocidade de conexão de 1300 megabits por segundo. Ainda, a possibilidade de utilizar um aplicativo para smartphones para fazer a instalação é outro ponto que merece atenção. 

Com banda dupla, o equipamento pode se conectar a até 100 dispositivos, contando com excelentes antenas receptoras internas. Por fim, é bom lembrar que o equipamento conta com compatibilidade com Amazon Alexa, o que permite a inclusão de um controle por voz. 

Características do roteador TP-Link Deco M5 

  • Alcance: 5500 sq.ft
  • Velocidade de conexão: 1300 Megabits Per Second
  • Módulos: 3
  • Dispositivos conectados: 100

5º – Tenda MW3

Com o kit de roteadores da Tenda Mw3 você vai conseguir o máximo de qualidade para o seu escritório, com até 300 mbps de velocidade de transferência. Ainda, o equipamento pode dar conta de 300 metros quadrados, um alcance que certamente vai deixar todo o trabalho mais fácil no escritório. 

O modelo usa padrão de protocolo IEEE 802.3 e IEEE802.3u, além de contar com banda dupla, bem como aplicativo para instalação que facilita tudo. Assim, alguns recursos como SSID e Beamforming  fazem a diferença, permitindo que você tenha o máximo de qualidade de conexão.

Por fim, é bom lembrar que o kit é formado por 3 módulos bastante eficazes, com suporte para inúmeros dispositivos. Ainda, como todos os aparelhos com antenas receptoras internas, ele entrega um design moderno e bastante bonito, que certamente irá chamar a atenção positivamente. 

Características do roteador Tenda MW3

  • Alcance: 300m3
  • Velocidade de conexão: 5ghz: até 867 mbps e 2.4ghz: até 300mbps 
  • Módulos: 3
  • Dispositivos conectados: não especificado

6º – Positivo Casa Inteligente

Para quem quer uma casa com ótima cobertura de rede, nada como o modelo da Positivo Casa Elegante, com seus módulos com 4 antenas receptoras externas cada. Assim, o acesso à internet fica muito mais fácil, ainda mais com o suporte para até 128 dispositivos nos dois equipamentos. 

Ainda, é importante dizer que o modelo conta com banda dupla e pode chegar a uma velocidade de conexão de 100mbps. Outro ponto interessante está no preço, bastante acessível, bem como na taxa de transferência que entrega ótimos resultados e pode ser considerada uma das melhores atualmente. 

Por fim, é bom dizer que os dois aparelhos contam com capacidade para um alcance de sinal de até 400 metros, um dos melhores da atualidade. Se não bastasse, a presença de um aplicativo para celular para realizar a instalação faz toda a diferença e torna tudo um pouco mais fácil.  

Características do roteador Positivo Casa Inteligente

  • Alcance: 400 m²
  • Velocidade de conexão: 100 Mbps
  • Módulos: 2
  • Dispositivos conectados: 128 dispositivos

7º – Netgear Orbi Home

Para quem busca eficiência no controle de grandes ambientes, o modelo Netgear Orbi Home certamente irá chamar a atenção. O equipamento vem com aplicativo para celulares para instalação, bem como conta com ótima velocidade de conexão e pode ser bastante útil. 

Inclusive, é bom lembrar que o alcance de 400 metros quadrados é muito interessante, assim como a conectividade wi-fi e ethernet. Além disso, o fato de você contar com dois módulos bastante robustos, de banda dupla, dá muito mais versatilidade e permite mais tranquilidade no uso. 

Então, se você conta com um ambiente muito grande a ser cuidado, o melhor a fazer é optar por esse modelo.  Com compatibilidade com Alexa Echo da Amazon, o modelo pode entregar resultados excelentes e, acima de tudo, permitir um controle de voz realmente eficiente. 

Características do roteador Netgear Orbi Home

  • Alcance: 400 metros quadrados 
  • Velocidade de conexão: 30 Gbps
  • Módulos: 2
  • Dispositivos conectados: não especificado

Imagem de qualidade

Você conseguiu um roteador mesh de qualidade e agora quer assistir seus filmes e séries com qualidade de cinema. Nesse caso, então, a melhor opção é ficar por dentro da lista com os melhores projetores 4K do mercado, capazes de entregar ótimos resultados. 

Como escolher o melhor roteador mesh?

Para conseguir ótima qualidade de sinal, o melhor roteador mesh pode ser aquilo que você estava precisando. Porém, para escolher a melhor opção é preciso conhecer um pouco mais sobre a configuração técnica do equipamento, o que pode ser difícil em razão das novidades tecnológicas.

Então, a seguir você confere algumas dicas de compra que podem te ajudar a ter uma cobertura de rede sem fio padrão muito superior à usual. Então, fique atento para conseguir alta qualidade de sinal, transformando seu ambiente residencial ou comercial em uma rede muito mais eficiente.

Então, continue lendo para não perder nada. 

Alcance

Um dos grandes pontos positivos dos roteadores mesh é o fato de contarem com alcance superior ao de roteadores convencionais. Então, fique atento a informação sobre isso, pois, para conseguir uma maior cobertura de rede, o alcance do equipamento precisa ser adequado ao seu tipo de ambiente.

Assim, há modelos com cobertura mais básica, de cerca de 100 m², que já são bastante úteis no dia a dia. No entanto, para não sofrer com sinal fraco, outros modelos cuja intensidade de sinal pode dar conta de uma cobertura de 300 m², havendo ainda kits integrados que oferecem ainda mais. 

Velocidade de conexão

Basicamente, ter uma taxa de transferência de dados eficiente é o que garante que você conseguirá ter bons resultados. Assim, há modelos com velocidade de conexão de 100Mbps, o que já seria bastante interessante, mas há outros que podem chegar a 2.100 Mbps, ou seja, muito superiores.

De qualquer maneira, é bom lembrar que o aparelho irá reproduzir a velocidade de conexão contratada junto ao seu provedor de internet. Ou seja, se você contratar um número baixo, de nada adiantará a velocidade máxima de transmissão de dados alcançar números muito grandes. 

Módulos

Uma das opções encontradas por muitos para lidar com um ambiente de muitos metros quadrados é comprar um kit com diversos módulos roteadores. Com a ajuda de módulos é possível ter uma cobertura maior e, assim, alcançar mais metros quadrados, melhorando a cobertura de sinal. 

A quantidade de módulos necessária para o seu ambiente é algo que apenas você pode definir, mas a boa notícia é que existe um grande número de opções. Então, avalie bem quais são as necessidades, a presença de zonas mortas ou não e, assim, defina como elas podem ser úteis. 

Dispositivos conectados

Um dos pontos mais importantes a ser verificado em uma rede de visitantes, por exemplo, é a quantidade de dispositivos que se pretende conectar. Assim, para melhor segurança de rede é importante ter um limite adequado, para evitar sobrecargas ou entrega de serviço ruim. 

Dessa maneira, há modelos que permitem cerca de 30 dispositivos conectados, enquanto outros são compatíveis com um número maior, permitindo até 100. De qualquer maneira, para que a rede única funcione de maneira efetiva, você precisa ficar atento a cada um desses detalhes. 

Perguntas Frequentes

Roteadores Mesh podem entregar sistemas de rede Mesh com melhor cobertura de sinal?

Sim. Essa é uma das grandes características desse tipo de equipamento, que possui tecnologia moderna e pode trazer muito mais estabilidade e qualidade de conexão. 

É possível utilizar a configuração de controle parental nos roteadores Mesh?

Sim, os roteadores permitem a criação de vários perfis, então é possível organizar tudo, principalmente se você tem crianças ou pessoas sensíveis no imóvel. 

É possível instalar modelos de roteador Mesh utilizando aplicativo?

Sim, você conta com um aplicativo exclusivo que ajuda na hora de fazer a instalação e é bastante prático de usar. 

A taxa de transferência de dados elevada pode melhorar a minha internet?

A velocidade da taxa de transferência terá influência se a quantidade contratada for superior. Por outro lado, de nada adianta um roteador muito rápido se a internet contratada for lenta. 

O roteador Mesh é um repetidor?

Não, os módulos do sistema criam novos pontos de distribuição, enquanto os repetidores passam adiante um pouco do sinal de internet que recebem. 

Qual o melhor roteador mesh?

Apontar qual o melhor roteador mesh do mercado atualmente não é uma tarefa fácil. Por isso, o ranking a seguir baseia-se na alta qualidade dos equipamentos e na qualidade da rede sem fios, permitindo uma melhor experiência de acesso aos dados, com melhores taxas de transmissão.

Assim, em primeiro lugar ficou o roteador NETGEAR Orbi Tri-band, com as melhores características técnicas. O modelo tem compatibilidade com Alexa Echo da Amazon conta com banda tripla, tem cobertura para até 5000 pés, podendo alcançar até 100 dispositivos de forma muito potente. 

Na segunda posição, com o melhor custo benefício, o roteador TP-Link Rede Mesh AC1200 também pode ser útil. O modelo pode ser conectado a 100 dispositivos, usa aplicativo para instalação, conta com 3 módulos e tem um alcance de 370 metros quadrados que não pode ser desprezado.

No terceiro lugar, o modelo da Multilaser RE010 é o com o melhor preço entre todas as opções possíveis. O equipamento conta com controle parental, alcance de 200 metros quadrados, banda dupla, utiliza dois módulos, tem aplicativo para instalação e ótima velocidade de transferência. 

Na quarta colocação, o TP-Link Deco M5 é um modelo intermediário que merece a sua atenção. O equipamento TP-Link Deco vem com possibilidade de conexão para até 100 dispositivos, velocidade de conexão de 1300 megabits por segundo, conta com 3 módulos e alcance que surpreende. 

No quinto lugar, o Tenda Mw3 é um modelo eficiente que pode melhorar e muito os resultados do seu escritório. O equipamento vem com padrão de protocolo IEEE 802.3 e IEEE802.3u, conta com recursos como SSID e Beamforming, tem alcance de 300 metros quadrados e utiliza 3 módulos.

Na sexta posição, destaque para o modelo Positivo Casa Inteligente, ideal para quem quer deixar toda a casa conectada. São dois módulos com 4 antenas, com possibilidade de conexão para 128 dispositivos, bem como velocidade de 100mbps, além de uma capacidade de alcance de 400 metros.

Por fim, completando a lista, o Netgear Orbi Home é um modelo ideal para ambientes grandes. O modelo tem compatibilidade com Alexa Echo da Amazon, além de oferecer um alcance de 400 metros, bem como conetividade wi-fi e ethernet, além de diversos outros pontos positivos. 

Como você viu, existem diversos produtos no mercado que podem ser úteis para o dia a dia, oferecendo uma configuração simples. Assim, cada aparelho entrega um tipo de resultado, mas a qualidade das redes domésticas ou não sempre aumenta com o uso da tecnologia Mesh. 

Esteja sempre conectado

Quando se fala em internet, rapidamente vem a mente as facilidades que os smartphones trouxeram para o acesso a conteúdo diverso. Então, conhecer a lista com os melhores celulares do mercado é sempre uma alternativa interessante. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor roteador mesh e algumas outras opções que podem ser bastante interessantes. Então, conhecendo preço e configuração de cada dispositivo fica mais fácil entender qual modelo pode ser útil para a cobertura em teoria dos metros quadrados do seu ambiente. 

Isso porque o melhor equipamento para uma pessoa não necessariamente será a melhor escolha para outra. Então, avalie bem quais são as suas necessidades e analise os produtos a fundo, pensando em quais são suas conexões e como os roteadores o podem ajudar no dia a dia. 

Para isso, então, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Alcance;
  • Velocidade de conexão;
  • Módulos;
  • Dispositivos conectados.

Com todos esses pontos bem definidos fica muito mais fácil conseguir um sinal forte, capaz de atender a toda a sua demanda. Ou seja, para conseguir uma rede sem fios eficiente, os modelos de roteadores mesh são certamente algumas das melhores opções que o mercado oferece atualmente.

Assim, agora que você já conhece o melhor roteador mesh do mercado e algumas outras alternativas, está na hora de escolher. Reveja a lista acima, analise cada uma das opções e escolha aquele capaz de lhe entregar o melhor sinal de internet, com o melhor desempenho possível. 

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário