Melhores Tablets Para Desenho e Custo Benefício de 2022

Encontrar os melhores tablets para desenho pode ser uma forma de ter trabalhos com mais qualidade e aproveitar os recursos disponíveis. 

Seja para profissionais ou iniciantes, os tablets para desenhos digitais podem entregar excelente qualidade e uma variedade de recursos extras que podem ajudar bastante. Então, para utilizar aplicativos de desenho profissional, o tablet ideal pode oferecer diversos níveis de sensibilidade e muito mais.

Assim, um tablet de desenho tem muitos recursos que permitirão ao usuário ter um melhor desempenho, aproveitando as várias funções. Nesse cenário, há diferenças de tamanho, bateria e resolução, por exemplo, sendo que o design gráfico pode sempre ficar em alta entre as excelentes alternativas.

Por isso mesmo, aqui você vai conhecer uma lista com os melhores tablets para desenho de 2022 disponíveis no mercado nacional e entender como eles funcionam. Com compatibilidade para diversos sistemas operacionais e permitindo acesso às redes sociais, um tablet gráfico certamente pode mudar tudo.

Ademais, para que você possa fazer a melhor compra, ao longo desse arquivo você confere algumas dicas para encontrar o dispositivo de desenho digital mais adequado para as suas necessidades. Isso porque a experiência de desenho gráfico mostra que cada usuário pode ter uma preferência. 

Invista no seu ambiente

Com a presença dos melhores equipamentos para desenho, uma boa dica é começar a investir no seu ambiente de trabalho. Nesse cenário, uma dica é contar com os melhores plotters de recorte e aproveitar tudo o que eles têm a oferecer no momento. 

Melhores Tablets para Desenho de 2022

No quadro abaixo você confere os melhores modelos de tablet para desenho disponíveis nos dias atuais. Então, agregar o dispositivo a sua mesa digitalizadora, por exemplo, pode fazer a diferença, fazendo bom uso da sua caneta digital para fazer uso de todas as funções completas de modo efetivo. 

Além disso, ao lado de cada modelo você confere algumas dicas que podem dizer muito sobre os tablets de desenho. Dessa maneira, você pode dar adeus às vacilantes linhas trêmulas e contar com um dos equipamentos de mais qualidade disponíveis no mercado atual, podendo fazer a escolha ideal. 

Diante de tudo isso, confira abaixo a lista com os melhores tablets para desenho 2022 e outras excelentes opções. 

Imagem Tablets Para Desenho Detalhes
Huion Kamvas PRO 22 Caneta de desenho para monitor de bateria Stylus 8192 Pen Pressão com duas luvas de artista e 8 pontas de caneta – 21,5 polegadas
Huion Kamvas PRO 22 Melhor tablet para desenho
2020 HUION KAMVAS 13 Tablet de desenho gráfico com tela totalmente laminada Suporte para Android Sylus Tilt sem bateria 8 teclas de pressão, monitor com caneta de 13,3 polegadas, preto
HUION KAMVAS 13 Melhor tablet para desenho custo benefício
Tablet  Lenovo Tab P11 Plus Octa-Core 4GB 64GB Wi-Fi  Android™ 11  11' IPS 2K ZA940394BR Grafite acompanha Capa Protetora
Lenovo Tab P11 Plus O melhor modelo intermediário
Microsoft Surface Go 3 - 10,5' Touchscreen - Intel® Pentium® Gold - Memória 4GB - 64GB eMMC - Apenas dispositivo - Platina (modelo mais recente)
Surface Go 3 O melhor modelo para iniciantes
Microsoft Surface Go 3 - 10,5' Touchscreen - Intel® Pentium® Gold - Memória 4GB - 64GB eMMC - Apenas dispositivo - Platina (modelo mais recente)
Apple iPad Air O melhor modelo iOS
Tablet Xiaomi Pad 5, Wi-Fi Tela 11' 8MP OS 11, 128GB+6GB - Gray
Xiaomi Pad 5 A melhor opção para o trabalho
GAOMON Tablet gráfico S620 15 x 10 polegadas com caneta passiva 8192 4 teclas expressas para desenho digital e OSU e ensino online - para Mac Windows Andorid OS
GAOMON S620 O modelo mais barato

Como você viu acima, um dispositivo de desenho pode surgir com várias marcas e ajudar no desempenho do dia a dia com a presença de recursos extras interessantes. Então, abaixo você confere uma análise completa e pode saber o que cada tablet de desenho tem à disposição para os usuários. 

1º – Huion Kamvas PRO 22

Melhor Escolha

Confira o preço →

Entre os melhores tablets para desenhos disponíveis no mercado atualmente, o Huion Kamvas Pro 22 é a melhor alternativa. Isso porque o modelo tem a presença de recursos como a bateria stylus 8192 Pen, bem como duas luvas de artista e 8 pontas de caneta com pressão para seu tablet. 

Assim, você tem uma tela grande de 21,5 polegadas e o campeão de desempenho tem o tamanho ideal para uso recorrente. Além disso, a tela touch capacitivo conta com 8192 níveis de pressão, bem como resolução de 5080LPI, além de exibir 16 milhões de cores e usar caneta Stylus. 

Nesse sentido, o tablet gráfico funciona com os sistemas operacionais MacOS 10. 12 Sierra, além de ter uma caneta verdadeira para melhor desempenho. Por fim, a ótima autonomia de bateria e a capacidade de armazenamento permitem a instalação de apps de realidade aumentada e outros. 

Características do tablet Huion Kamvas PRO 22 

  • Tela:  Full HD de 21,5 polegadas antirreflexo AG resolução 5080LPI
  • Processador: não especificado
  • Armazenamento: não especificado
  • Memória RAM: não especificado

2º – HUION KAMVAS 13

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem procura uma opção para as mesas digitalizadoras capaz de entregar bons resultados de design gráfico com bom preço, essa é a opção. O modelo conta com 8 teclas de pressão e você pode dar adeus a vacilante linhas trêmulas capazes de oferecer os principais recursos como foco. 

Assim, a presença de recursos extras permite, ainda, que a faixa de preço acessível esteja ao alcance de muitos usuários. Dessa maneira, com compatibilidade para diversos sistemas operacionais é possível instalar apps profissionais do mercado, com todas as melhores funções.

Por fim, o modelo é excelente para design gráfico e conta caneta verdadeira, fácil de transportar, além de ter diversos níveis de sensibilidade. 

Características do tablet HUION KAMVAS 13 

  • Tela: HD 1920×1080 de 13,3
  • Processador: não especificado
  • Armazenamento: não especificado
  • Memória RAM: não especificado

3º – Lenovo Tab P11 Plus

Para quem busca um aparelho intermediário, mas com ótimos recursos como filtro e resolução de tela alta, com tecnologia IPS. Ainda, os principais recursos como login facial e capa protetora também estão presentes, além de recursos extras como certificação TÜV Rheinland Low Blue Light.

Ainda, você conta com câmeras para fotos e chamadas de vídeo com muita qualidade, sendo que a câmera frontal conta com 8 MP e a câmera traseira vem com 13 MP. Além de tudo, você pode instalar apps profissionais, utilizar câmera lenta e o touch capacitivo da melhor forma possível. 

Assim, você não terá mais vacilantes linhas usando a caneta digital, além de aproveitar o alto número de pixels por polegada de densidade. Enfim, a presença de recursos como suporte para câmeras com lente moderna e chamadas de vídeo ajudam a ter os resultados mais incríveis. 

Características do tablet Lenovo Tab P11 Plus

  • Tela:  11″ multitouch IPS
  • Processador: Octa-Core
  • Armazenamento: 64Gb
  • Memória RAM: 4Gb

4º – Surface Go 3

Para quem deseja começar na edição de imagens, aproveitar uma tela de 10,5 polegadas touch com 220 pixels por polegada de densidade permite o fim das linhas trêmulas e traz excelentes alternativas. Ainda, o fato de o modelo contar com suporte ajustável também é muito positivo. 

Assim, em uma análise completa é possível ver que o aparelho pode ter os mesmos resultados de uma mesa digitalizadora, graças ao touch capacitivo de alto nível. Além disso, é possível instalar apps de realidade aumentada, bem como você tem entrada para fone de ouvido e cartão de memória. 

Assim, você conta com caneta com pressão adequada para realizar seus projetos, bem como tem ótima resolução máxima de imagem e a presença dos principais recursos. Nesse sentido, presentes recursos importantes a faixa de preço gira em uma faixa específica, mas acessível a vários públicos. 

Características do tablet Surface Go 3

  • Tela: 10,5″ Touchscreen
  • Processador: Intel Pentium Gold
  • Armazenamento: 64GB
  • Memória RAM: 4GB

5º – Apple iPad Air

Para aqueles que preferem trabalhar com o sistema operacional MacOs, o iPad Air é a melhor opção, com preço acessível e a presença dos principais recursos. Assim, você tem ótima resolução máxima de tela, sensibilidade de pressão adequada e capacidade para chamadas de vídeo. 

Assim, o omdelo oferece câmeras com lente de 12 megapixels na câmera traseira, bem como câmeras com lente de 1.8 MP na câmera frontal. Assim, realizar chamadas de vídeo ou fazer fotos fica muito mais fácil, assim como instalar apps profissionais para edição de vídeo de qualidade.

Com câmera lenta e ótima autonomia de bateria, o Ipad Air permite um grande número de pixels visíveis e leitura de impressões digitais. Por fim, esse pode ser o fim das vacilantes linhas trêmulas e você pode utilizar apps de realidade aumentada e a presença de recursos como suporte à gravação. 

Características do tablet Apple iPad Air

  • Tela: 10.9 Polegadas 2360 x 1640 a 264 pixels
  • Processador: Não especificado
  • Armazenamento: 64 GB
  • Memória RAM: Não especificado

6º – Xiaomi Pad 5

Para quem busca opções com a presença de recursos profissionais para edição de vídeo e imagem, o tablet Xiaomi Pad 5 é a melhor alternativa. O modelo aceita instalação de apps profissionais, conta com câmera traseira e câmera frontal de qualidade e usa câmera lenta.

Além disso, você pode fazer chamadas de vídeo e usar apps de realidade aumentada, assim como os diversos níveis de pressão da tela. Com tudo isso e a presença de recursos extras como dolby vision e HDR 10, você pode ter grande quantidade de pixels visíveis e qualidade máxima de captura. 

Assim, o modelo pode substituir sua mesa digitalizadora e ainda oferece leitura de impressões digitais e dolby atmos. Nesse sentido, em uma análise completa os recursos como suporte a chamadas de vídeo e outros tornam o equipamento superior em diversos aspectos práticos. 

Características do tablet Xiaomi Pad 5

  • Tela: LCD de 11″ WQXG
  • Processador:  Qualcomm Snapdragon 860 Octa Core de 2.96GHz
  • Armazenamento: 128 GB
  • Memória RAM: 6 GB

7º – GAOMON S620

Para quem procura um equipamento barato, presentes recursos como filtro para edição de vídeo e oferecendo preço acessível, o GAOMON S620 é a melhor opção. Assim, você tem diferentes níveis de pressão e pode dar fim às vacilantes linhas trêmulas, substituindo sua mesa digitalizadora. 

Além disso, o uso de caneta comum é possível e o modelo conta com boa memória interna e níveis de sensibilidade interessantes. Assim, você tem em mãos o tablet ideal para quem tem pouco dinheiro para gastar, pronto para fazer suas edições de imagens para as redes sociais. 

Por fim, com o fim das vacilantes linhas você passa a ter alta qualidade em todos os níveis de pressão, com ótima qualidade. Além disso, a melhor qualidade dos desenhos profissionais surge no desenho com caneta simples, com ótima qualidade de construção e tamanho ideal. 

Características do tablet GAOMON S620 

  • Tela: 8.3 polegadas
  • Processador: não especificado
  • Armazenamento: Não especificado
  • Memória RAM:  Não especificado

Bote seu desenho no papel

Com os desenhos sendo feitos com muito mais facilidade, a escolha dos profissionais tende a fazer com que a arte ganhe uma versão física. Nesse caso, investir nas melhores impressoras multifuncionais do mercado pode ser uma forma de ganhar tempo e dinheiro. 

Como escolher o melhor tablet para desenho?

Fazer a aquisição dos melhores tablets para desenho nem sempre pode ser uma tarefa fácil, vez que existe muita tecnologia aplicada. Por isso, conhecer os modelos disponíveis, bem como o que cada ótima opção tem a oferecer é muito importante e impacta diretamente na qualidade do desempenho.

Assim, para que você faça a escolha dos profissionais, a seguir você conta com algumas dicas que podem ajudar na hora da compra. Assim, você pode fazer uma análise completa dos produtos e entender como o tablet gráfico pode se tornar o tablet ideal para edição de imagem. 

Então, continue lendo e não perca nenhuma informação importante. 

Tela

Um dos principais pontos a se analisar em um tablet para desenho é o tamanho da tela, bem como a resolução de imagem. Assim, em termos de desenho usando um tablet pequeno de 8 polegadas, você tem muito mais facilidade para transporte e pode ser o seu equipamento sempre à mão.

Já no caso de tablets com cerca de 10 polegadas, os desenhos físicos ficam mais fáceis, assim como a visualização da imagem. Por fim, uma tela com ótima resolução de tela pode ajudar a entregar mais qualidade nos desenhos, então fique de olho nos modelos que tenham cerca de 2560 x 1600 pixels. 

Processador

Ninguém está interessado em equipamentos que ofereça resultados inferiores e tornem o cotidiano complicado. Por isso, investir em um bom processador pode te permitir trabalhar com alta resolução máxima, sem sofrer com travamentos, utilizando os melhores aplicativos para desenho possíveis. 

Assim, os modelos com processador de 8 núcleos são bastante interessantes, enquanto aqueles com processador M1, Snapdragon e Exynos também oferecem bons recursos. De qualquer modelo, opte sempre por modelos com cerca de 2Ghz ou mais, pois eles são capazes de trabalhar mais rápido. 

Armazenamento

Se você é daqueles que deseja trabalhar de forma constante com seus desenhos, investir em um produto com maior capacidade de armazenamento é necessário. Isso porque os modelos de tablet que contam com mais espaço de armazenamento permitem a guarda de mais arquivos, por mais tempo.

Além disso, verifique também se o equipamento conta com entrada de cartão de memória, algo que pode ser muito útil em várias situações. Assim é possível encontrar um aparelho campeão de desempenho, que possua memória interna adequada para que você não tenha problemas durante o uso. 

Memória RAM

Os melhores modelos de tablet contam com opções de qualidade quando se fala em quantidade de memória RAM. Assim, modelos com cerca de 3 Gb de memória podem permitir que os tablets para desenhos digitais tenham ótimos resultados e não sofra com travamentos no funcionamento. 

Assim, para o funcionamento de apps de realidade aumentada ou outros apps disponíveis com maiores exigências, é fundamental contar com boa quantidade de memória. Assim, a escolha dos profissionais tem sido sempre pelos modelos que entreguem uma memória interna mais eficiente.

Perguntas Frequentes

A qualidade dos modelos de tablet para desenho profissional pode ser medida por tamanho de tela e memória de armazenamento?

Obviamente essas duas características são pontos importantes, que merecem a sua atenção. No entanto, eles não são os únicos ao qual é preciso manter-se atento, sendo que qualidade de imagem e processadores, bem como recursos extras, podem fazer a diferença. 

O desempenho do melhor tablet para desenho pode superar os melhores modelos de mesa digitalizadora em resolução de imagem e memória interna?

É sempre importante verificar todas as características técnicas de cada modelo e avaliar a ficha técnica dos equipamentos. Assim é possível conseguir alcançar os melhores resultados, de acordo com a sua necessidade no dia a dia. 

Um tablet para desenho digital que tem boa autonomia de bateria pode oferecer recursos de alta resolução de tela e ainda ser um tablet de desenho barato?

Com a popularização das tecnologias aplicadas aos tablets fica muito mais fácil encontrar alternativas de custo diferenciado em situações diversas. Por isso mesmo é importante analisar todas as opções e ver o que elas têm a oferecer. 

No mercado, um tablet gráfico para desenhos digitais pode oferecer preço acessível, então como fazer a melhor escolha?

Como existem diversas alternativas no mercado, a melhor solução é sempre buscar aquelas que sejam capazes de atender melhor às necessidades. Assim, o equipamento que funciona como um solucionador de problemas é o ideal a depender de cada caso.

Apps para câmeras para fotos e chamadas de vídeo são essenciais em um tablet de desenho?

Não, esse tipo de recurso extra pode ser encontrado em outros aparelhos, motivo pelo qual é importante focar, no caso da compra, nos recursos mais voltados para a qualidade gráfica. 

Qual o melhor tablet para desenho?

Apontar a melhor escolha dos melhores tablets para desenho no mercado não é  fácil. Por isso, no ranking a seguir foram consideradas a variedade de recursos extras, faixas de preço, sensibilidade de pressão, câmera traseira, autonomia de bateria, tela de retina e canetas touch capacitivo.

Assim, em primeiro lugar ficou o tablet Huion Kamvas Pro 22, um modelo que lidera o mercado de tablets com excelente qualidade. Assim, você tem cameras para fotos de qualidade, conta com possibilidade de chamadas de vídeo e pode dar adeus as vacilantes linhas nos seus desenhos.

Na segunda posição, o HUION KAMVAS 13 oferece o melhor custo benefício, fazendo leitura de impressões digitais e oferecendo diversos níveis de sensibilidade. Assim, você tem encaixe magnético e excelentes alternativas de uso em um momento mais complexo do dia a dia. 

No terceiro lugar, o Lenovo Tab P11 Plus é um modelo intermediário com ótima qualidade, que permite chamadas de vídeo. Além disso, você tem câmeras com lente de qualidade e as câmeras para fotos permitem boa resolução de imagem tanto na lente traseira como na frontal. 

Na quarta posição, o modelo Surface Go 3 é ideal para iniciantes, permite chamadas de vídeo e conta com câmeras com lente moderna. Ainda, destaque para a leitura de impressões digitais e para a possibilidade de desenho com caneta capacitiva, com ótima qualidade de construção. 

No quinto lugar, o Apple iPad Air é um modelo de qualidade, com câmeras com lente de 12 megapixels, bem como memória de armazenamento de 64GB. Assim, entre os modelos disponíveis, essa é uma excelente opção para chamadas de vídeo no mercado de tablets atua. 

Na sexta colocação, o Xiaomi Pad 5 se destaca no mercado de tablets com polegadas de densidade alta. Assim, presentes recursos como foco adequado e armazenamento em nuvem, a faixa de preço gira entre as menores e você tem um dos melhores tablets para desenhos. 

Encerrando a lista, então, surge o GAOMON S620, modelo que conta com caneta com pressão adequada, preço acessível e ótima qualidade. Assim, na competição de percado você conta com um campeão em desempenho quando se fala em preços baixos e funções tradicionais de uso. 

Como você viu, encontrar um tablet gráfico capaz de entregar bons resultados e fazer frente as mesas digitalizadoras é mais fácil do que se imagina. Assim, avalie bem o design de cada opção, verifique as linhas de produção, funções completas, capacidade de armazenamento e tudo o que mais precisar. 

Conheça os modelos comuns

É sempre bom saber que os tablets para desenhos e os tablets comuns são equipamentos que têm diferenças entre si. Posto isso, fique de olho na lista com os melhores tablets do mercado e veja como eles podem oferecer excelentes resultados. 

Conclusão

Você conheceu aqui os melhores tablets para desenho disponíveis atualmente e certamente agora pode tomar a sua decisão. Analisando os principais recursos dos equipamentos, bem como faixas de preço e qualidade dos desenhos, você pode encontrar a melhor opção no mercado de tablets atual. 

Assim, encontrar um equipamento campeão em desempenho fica muito mais fácil, graças a competição de mercado. Assim, analisando os níveis de sensibilidade e verificando como cada equipamento pode lhe ser útil fica muito mais fácil aproveitar o máximo de cada um dos produtos. 

Assim, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tela;
  • Processador;
  • Armazenamento;
  • Memória RAM.

Com todos esses pontos bem definidos e uma análise completa de cada produto você pode encontrar uma alternativa para as mesas digitalizadoras. Assim, um tablet de desenho eficaz pode ser utilizado com o máximo de qualidade, permitindo um desempenho superior nas suas atividades diárias. 

Assim, conhecendo os melhores tablets para desenho disponíveis no mercado você pode utilizar todas as funções completas a seu favor. Dessa maneira, é possível trabalhar com apps profissionais e utilizar os principais recursos como suporte para uma atuação muito prática no dia a dia do usuário. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert
Vagner Neubert
Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário