Melhores Tablets e Custo Benefício de 2022

Para ganhar mais dinamismo no dia a dia, contar com o melhor tablet do mercado brasileiro pode ser um salto de qualidade no cotidiano. 

Os tablets disponíveis no mercado são produtos de qualidade que podem ser opção para quem não quer andar com um notebook, por exemplo. Ainda, sendo maiores que os telefones celulares, os tablets conseguem entregar ótimo desempenho e podem ser utilizados por profissionais. 

Com especificações por vezes muito parecidas com aparelhos celulares, os tablets lidam bem com aplicativos e tem ótima tecnologia. Além disso, para acessar redes sociais ou mesmo para jogos simples, há vastas opções disponíveis no mercado, sendo ideais para tarefas simples e básicas.

Então, aqui você vai conferir a lista com o melhor tablet do mercado e algumas das melhores opções que o mercado oferece. Conhecer os melhores modelos vai lhe dar alternativas e permitir que você escolha o modelo de tablet ideal para as suas necessidades e que resolva seus problemas.

Então, durante a leitura desse texto você vai conferir algumas dicas que servem como guia de compra para escolher as melhores opções. Existem diversas opções de tablet no mercado, por isso é importante que você fique atento à ótima qualidade oferecida para escolher o melhor para você.

Notebooks Touch Screen

 Para quem gosta de utilizar o touch screen em seus equipamentos, certamente um tablet é uma ótima opção. Porém, uma boa ideia é conferir a lista com os melhores notebooks touch screen do mercado, pois certamente você pode encontrar opções que lhe agradem. 

Melhores Tablets de 2022

Na tabela abaixo você confere os melhores tablets que o mercado oferece e todos podem entregar excelente qualidade. Além disso, a superação dos modelos anteriores oferece melhores truques e permite que você use cada opção de tablet da melhor maneira possível no seu dia a dia. 

Ainda, você pode conferir algumas características dos modelos de tablet que merecem uma atenção especial. Então, ficar de olho nas especificações técnicas dos produtos pode ser uma forma de utilizar as opções de tablet da melhor maneira possível e extraindo o máximo delas. 

Então, agora que você já sabe o que o espera, confira abaixo a lista com o melhor tablet de 2022 e alguns dos melhores modelos disponíveis. 

Imagem Tablets Detalhes
Ipad Pro Apple, Tela Liquid Retina 12,9, 512 Gb, Cinza Espacial, Wi-fi - Mtfp2bz/a
Ipad Pro Apple Melhor tablet
Tablet Samsung Tab S6 Lite, Wi-Fi, 4G, Câmera 8MP Frontal 5MP, 64GB, Android 10.0, Octa-Core, Tela 10.4', Cinza
Samsung Tab S6 Melhor tablet custo benefício
Apple iPad 9 Geração 10.2' Wi-Fi 64gb Cinza Espacial MK2K3LL/A
Apple iPad 9 O modelo mais vendido
Tablet Multilaser M7 3G Plus Quad Core 1GB de Ram Memória 32GB Tela 7 Polegadas Preto – NB360
Multilaser M7 O modelo mais barato
Tablet Positivo Q10 (T2040) 64GB, 2GB RAM, Tela de 10', Câmera Traseira 5MP + Flash, 4G, Wi-fi, Android 10 – Preto
Positivo Tab Q10 O melhor modelo intermediário
Tablet Multilaser Mickey Mouse Plus Wi Fi Tela 7 Pol. 16GB Quad Core - NB314
Multilaser Mickey Mouse Plus O melhor modelo infantil
Xiaomi Pad 5 Pearl White 6gb Ram 256gb
Xiaomi Pad 5 Pearl White O melhor modelo para trabalhar

Como você viu, existem diversas opções de tablet para tarefas do cotidiano e até mesmo para uso profissional ou lazer. Então, abaixo você confere uma análise completa de cada um dos modelos e pode avaliar a qualidade dos equipamentos, bem como todas as suas funcionalidades. 

1º – Ipad Pro Apple

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor tablet que você pode encontrar no mercado atualmente é o iPad Pro da Apple, com o melhor desempenho. O modelo vem com tela retina, de 12.9 polegadas com resolução de ‎2732 x 2048 pixels, bem como com um espaço de armazenamento de 512 GB que é bastante útil. 

Além disso, o modelo tem ótima autonomia de bateria e câmera traseira que permite gravação em 4K e HD. Assim, com ótima ficha técnica, o modelo oferece ainda um processador Chip A12X Bionic, que oferece ótima capacidade de processamento para os seus apps e programas.

Por fim, é importante ressaltar que o desempenho gráfico superior e capaz de entregar uma ampla gama de cores. Assim, você tem capacidade de processamento para o trabalho, para lidar com jogos leves e um design slim muito bonito, capaz de agradar até aos mais exigentes. 

Características do tablet Ipad Pro Apple

  • Tela: LCD ‎2732 x 2048 Retina Multi-Touch de 12,9 polegadas 
  • Processador: Chip A12X Bionic com arquitetura de 64 bits / Neural
  • Bateria: não especificado
  • Memória RAM: não especificado

2º – Samsung Tab S6

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem procura o melhor preço, com ótima qualidade, o tablet Samsung Tab S6 é uma das opções mais interessantes do mercado. O modelo vem com câmera frontal de 5MP e câmera traseira de 8MP, o que te ajuda a ter imagens com a melhor qualidade dos seus apps nativos.

Além disso, a caneta Stylus pode deslizar tranquilamente na tela de 10.4 polegadas, uma das melhores do momento. Assim, o modelo é ótimo para gravação de vídeo, jogos leves e para lidar com apps diversos, sempre com ótima autonomia, com uma bateria com 7040mah de potência.

Além disso, a capacidade de armazenamento, com 64GB, é um ponto que merece atenção, assim como os 4GB de memória RAM. Assim, você tem acesso a um tablet de última geração, ideal para acessar redes sociais, com design simples e teclado virtual com ótima facilidade de uso. 

Características do tablet Samsung Tab S6

  • Tela: 10.4 Polegadas ‎Touch screen/stylus pen
  • Processador: Octa-Core
  • Bateria: 7040mAh
  • Memória RAM: ‎4 GB

3º – Apple iPad 9

O modelo de tablet mais vendido no mercado atual é o Apple Ipad 9, que oferece desempenho de ponta em tarefas das mais variadas. Assim, você conta com uma tela de 10.2 polegadas com resolução de 2160 x 1620 Pixels e ainda pode utilizar sua caneta Apple Pen no cotidiano.

Além disso, é importante destacar a autonomia de bateria para até 10 horas com desempenho superior e a faixa de preço intermediária. Além disso, conectividade bluetooth, bem como WI-fi e GPS são outros pontos que tornam a ficha técnica deste equipamento uma das mais interessantes.

Ainda, o modelo da Apple oferece ótima capacidade de processamento com o Chip A13 Bionic, contando com câmera traseira de 12 MP. Além disso, você pode utilizar a Apple Pen para navegar entre apps nativos e redes sociais, sempre com a melhor resposta a todos os comandos dados. 

Características do tablet Apple iPad 9

  • Tela: ‎10.2 Polegadas ‎Touch screen/stylus pen ‎2160 x 1620 Pixels
  • Processador: Chip A13 Bionic com Neural Engine
  • Bateria: Duração de 10 horas
  • Memória RAM: não especificado

4º – Multilaser M7

Se você procura um equipamento com o melhor preço, cores vívidas e design simples, o modelo Multilaser M7 é uma excelente opção. Além de ser o modelo mais barato do mercado, o equipamento conta com Android 11 e tem capacidade de armazenamento de 32GB, muito útil.

Ainda, é importante lembrar que a tela de 7 polegadas com resolução de‎1024 x 600 Pixels é um dos pontos altos, assim como a bateria de 2800 Mah com carregamento constante. Ainda, o modelo pode ser utilizado para gravação de vídeo, acesso a apps, redes sociais e muito mais. 

Por fim, cabe lembrar que a memória RAM de 1Gb é suficiente para lidar com aplicativos disponíveis e você ainda aproveita o teclado virtual. Ou seja, é importante lembrar da possibilidade de expansão via cartão Micro SD, que pode aumentar a memória interna sem interferir no preço.

Características do tablet Multilaser M7

  • Tela: 7 Polegadas
  • Processador: Intel ‎1.3 GHz
  • Bateria: ‎2800 Miliampere Hour (mAh)
  • Memória RAM: 1GB

5º – Positivo Tab Q10

Para aqueles que buscam um modelo intermediário de tablet, o Positivo Tab Q10 é uma das opções mais interessantes atualmente. Assim o tablet vem com uma tela de 10 polegadas com resolução boa, bem como traz ótima autonomia de bateria com 5000 mah com carregamento turbo. 

Se não bastasse, a faixa de preço gira em um valor intermediário e o modelo tem ótima capacidade de processamento, com um processador octa core de 1.6 Ghz. Ainda, o modelo conta com ótima câmera, funciona bem com aplicativos simples, tem cores vívidas e um design slim interessante. 

Se não bastasse, destaque para os 2Gb de memória RAM que podem entregar exatamente o que você precisa em qualidade. Por fim, o teclado virtual faz toda a diferença e você não vai sentir saudades do teclado físico, podendo utilizar seu tablet para as mais diversas tarefas do dia a dia. 

Características do tablet Positivo Tab Q10

  • Tela: LCD de 10” IPS
  • Processador: Octa Core 1.6GHz 
  • Bateria: 5000 mah
  • Memória RAM: 2GB RAM

6º – Multilaser Mickey Mouse Plus

Para quem procura um tablet infantil de qualidade, o modelo Multilaser Mickey Mouse Plus pode oferecer muita qualidade em faixas de preço muito atrativas. Além disso, o modelo vem com Android geração 8.1, bem como processador muito rápido, quad core, que ajuda a ter mais velocidade. 

Para gravação de vídeo você conta com uma câmera de 1.3 MP e ainda pode utilizar o controle parental para proteger as crianças. Da mesma forma, os 16GB de memória interna tendem a ser suficientes para o uso dos pequenos, assim como a câmera frontal com 1.3MP, suficiente. 

Para quem procura um tablet barato com qualidade de imagem, entrada para cartão de memória e ficha técnica eficiente, essa é uma ótima opção. Ressalte-se, por fim, que o 1 GB da memória RAM ajuda a dar alta qualidade ao produto que pode rodar sistemas operacionais conhecidos do mercado. 

Características do tablet Multilaser Mickey Mouse Plus

  • Tela: ‎7 Polegadas ‎1024 x 600 Pixels
  • Processador: Quad Core 
  • Bateria: ‎4.2 Watt-hora
  • Memória RAM: 1 GB 

7º – Xiaomi Pad 5 Pearl White

Para quem busca um tablet para o trabalho, para realizar chamadas de vídeo e que um especialista em tecnologia certamente indicaria, o Xiaomi Pad 5 Pearl White é a melhor opção. O modelo oferece ótima qualidade de imagens, processador Qualcomm de última geração e muito mais. 

Além disso, a qualidade construtiva está presente na tela de LCD, com 11 polegadas, que oferece o melhor desempenho e é compatível com Dolby Vision. Além disso, as opções de armazenamento, com 256GB de memória interna fazem toda a diferença, assim como a memória RAM de 6MB.

Assim, você tem acesso ao melhor processador superior, conta com modelo de tela único e bateria com autonomia alta, com 8726 mah. Ou seja, você tem o que precisa para reprodução de vídeo, podendo utilizar sua caneta eletrônica e lidar com praticamente todos os aplicativos disponíveis. 

Características do tablet Xiaomi Pad 5 Pearl White

  • Tela: LCD de 11″ WQXG, 16:10 compatível com Dolby Vision
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 860 Octa Core de 2.96GHz 
  • Bateria: ‎8726 Miliampere Hour (mAh)
  • Memória RAM: 6GB

Invista nas canetas

O toque dos dedos, ao longo do tempo, pode prejudicar um pouco a tela touch e até mesmo causar alguns danos. Então, uma boa alternativa é conferir a lista com as melhores canetas para tablet do mercado, que entregam ótima qualidade e são bastante úteis. 

Como escolher o melhor tablet?

Escolher o melhor tablet entre tantas opções de qualidade não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Muito disso se deve, principalmente, ao fato de a tecnologia estar sempre evoluindo e as especificações técnicas mudando com frequência, o que dificulta as coisas.

Então, a seguir você confere algumas dicas que podem te ajudar a entender como os melhores tablets podem ser úteis no dia a dia. Mais que isso, conhecendo o seu tablet você pode conseguir opções que superam até mesmo os melhores notebooks disponíveis no mercado atualmente.

Então, para não perder nenhuma informação importante, continue lendo. 

Tela

O tamanho e a resolução de tela do seu tablet são pontos essenciais e aos quais deve-se prestar bastante atenção. Isso porque uma tela pequena, por exemplo, pode limitar um pouco o uso do equipamento, assim como a alta resolução pode ajudar a melhorar o desempenho.

Assim, você pode encontrar telas com 7, 8 e até 12 polegadas com resolução HD. Por falar nisso, é importante que você saiba que a resolução é mais importante quanto você conta com modelos maiores, sendo que uma resolução menor pode ser o suficiente em aparelhos mais pequenos. 

Processador

A capacidade de processamento do seu tablet é uma das especificações técnicas mais importantes e a qual você precisa se atentar. Assim, o ideal é buscar modelos com 4 núcleos, chamados de quad-core, pois eles tendem a ser suficientes para realizar tarefas básicas com sucesso.

Além disso, avalie a velocidade de processamento e prefira os modelos entre 1 e 2 Ghz, sendo que quanto maior a velocidade, melhor. Assim você vai optar por uma excelente opção, capaz de rodar jogos infantis e até mesmo alguns mais pesados, sem apresentar maiores dificuldades. 

Bateria

A autonomia de bateria do seu equipamento é importante, pois é ela quem define quanto tempo você terá entre um carregamento e outro. Assim, modelos com cerca de 4.500 mah com carregamento rápido são ideais para quem usa o equipamento regularmente durante o dia. 

Por outro lado, modelos com valores de bateria inferior a 2000mah de potência podem não dar conta de todos os aplicativos. De todo o modo, é sempre bom investir em modelos que contem com uma potência maior de bateria, pois o consumo energético varia entre os dispositivos. 

Memória RAM

A quantidade de memória RAM do equipamento é outro ponto importante, pois esse é um dos pontos que mais influenciam no desempenho. Assim, avalie modelos com ao menos 2 GB de memória, pois isso permite que você consiga manter o funcionamento sempre em alta.

Ainda, se não for possível fazer uma aquisição desse tipo de início, verifique a capacidade de memória expansível, pois você pode alterar o produto quando precisar. Assim, você tem a possibilidade de realizar diversas atividades ao mesmo tempo, sem precisar lidar com travamentos. 

Perguntas Frequentes

O desempenho de uma opção de tablet gamer está ligado a especificações melhores?

Sim. Os jogos eletrônicos costumam exigir mais dos equipamentos, então é preciso ficar de olho em todas as especificações técnicas. 

Na hora da compra, ficar atento a resolução de tela, caneta, geração do processador e ficha técnica faz a diferença?

Você deve pensar no tablet como um notebook ou aparelho celular. Ou seja, trata-se de um equipamento eletrônico que precisa ter boas características técnicas para funcionar bem, então é preciso ficar de olho em todos os pontos. 

Entre as melhores opções de tablet barato, observar recursos como armazenamento, câmera, preço, apps e teclado físico pode ajudar a fazer a melhor escolha?

Sim, modelos mais baratos podem sacrificar um ou outro recurso para serem mais baratos, então avaliar os recursos extras é sempre uma ótima opção. 

Em um tablet para jogos ou tablet premium é possível analisar controle parental como opção de compra?

Sim, pois nem todos os dispositivos contam com esse recurso. Assim, se isso é algo indispensável para você, verifique bem antes de fechar a sua compra. 

Um tablet infantil pode ser a melhor opção a notebooks para lidar com apps leves?

Os tablets são muito mais leves e fáceis de manusear, mas você precisa ficar atento, pois também são um pouco mais frágeis. 

Qual o melhor tablet?

Apontar qual é o melhor tablet do mercado brasileiro não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Então, o ranking a seguir leva em consideração a qualidade técnica de cada um dos modelos, as faixas de preço e toda a tecnologia aplicada para agradar ao maior número de usuários possível.

Assim, em primeiro lugar ficou o tablet iPad Pro da Apple, com as melhores características técnicas. O modelo vem com ótima tela, processador Chip A12x, pode lidar com aplicativos educativos, conectar-se a redes móveis e tem todas as características mais pedidas nos guias de compra. 

Na segunda posição, com o melhor custo benefício, vem o Samsung Tab S6. O modelo tem câmera frontal de 5MP, com ampla tonalidade de cores, bateria com 7040 mah de capacidade, pode ser utiliza como opções de tablet gamer, conta com processador octa-core e muito mais. 

Completando o pódio, o Apple Ipad 9 é o modelo de tablet mais vendido do mercado nessa lista de tablet. O equipamento vem com autonomia de bateria para 10 horas, conta com desempenho de ponta, carregamento constante, espantosa resolução superior e memória expansível por cartão.

Na quarta colocação, o Multilaser M7 é o modelo mais barato do mercado, com bom desempenho em tarefas simples. O equipamento conta com memória expansível, processador potente, especificações melhores que muitos de seus concorrentes e pode rodar apps leves facilmente.

Em quinto lugar, o Positivo Tab Q10 é um modelo intermediário com design simples e desempenho de ponta. O modelo conta com processador octa–core, vem com carregamento turbo, resolução superior na tela, pode rodar apps leves e tem ótimo desempenho em tarefas do dia a dia. 

Na sexta posição, destaque para o Multilaser Mickey Mouse Plus, um tablet infantil com ótimo desempenho em tarefas para crianças. O equipamento tem espantosa resolução, carregamento constante, a faixa de preço gira entre as menores e as especificações simples são muito úteis.

Fechando a lista de tablet, o Xiaomi Pad 5 Pearl White é a melhor opção para quem quer um equipamento para trabalho. As especificações melhores incluem processador potente, espantosa resolução, ótima velocidade de processamento, podendo ser utilizado até como tablet gamer. 

Como você viu, encontrar um substituo para os notebooks não é assim tão difícil e os melhores tablets entregam tecnologia e ótima qualidade técnica. Então, com fichas técnicas impressionantes até mesmo em um modelo básico, você pode encontrar o modelo ideal de tablet para o seu dia a dia. 

Aumente o armazenamento

Como são equipamentos menores, nem todos os Tablets oferecem uma capacidade de armazenamento ideal. Nesse cenário, uma boa alternativa é conhecer a lista com os melhores cartões de memória Micro SD, pois eles podem ser úteis em diferentes situações. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor tablet do mercado e algumas opções que fazem a diferença. Além disso, pôde perceber que em tecnologia, sistemas operacionais e na maneira com que lidam com aplicativos, os tablets podem fazer frente a muitos dos notebooks em funcionamento atualmente. 

Mas para fazer a melhor escolha é preciso ter ideia daquilo que você espera e como o aparelho pode ser útil no cotidiano. Ou seja, o melhor produto não é aquele que possua a faixa de preço mais alta ou que tenha mais tecnologia, mas sim aquele rapaz de trazer soluções para os seus problemas.

Então, para conseguir isso é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tela;
  • Processador;
  • Bateria;
  • Memória RAM.

Com todos esses pontos bem definidos você vai saber como a ficha técnica do seu equipamento poderá ajudar nas tarefas simples do dia a dia. Além disso, para quem precisa de um equipamento profissional, avaliar esses dados do tablet pode ajudar a ter os melhores resultados no uso.

Então, agora que você conhece o melhor tablet do mercado, está na hora de tomar uma decisão e escolher qual será o seu. Com um dispositivo de qualidade em mãos você poderá ter uma melhora de desempenho e aproveitar tudo o que um equipamento como esse pode oferecer atualmente. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert
Vagner Neubert
Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário