Melhores Toca Discos e Custo Benefício de 2022

Contar com o melhor toca-discos de vinil do mercado pode ser uma forma de conseguir uma ótima experiência com som de qualidade. 

A excelente qualidade de áudio dos discos de vinil é o que faz com que eles permaneçam no mercado, mesmo com as músicas em formato digital crescendo tanto. Assim, em momentos de nostalgia, sintonizar estações de rádio FM ou ter um toca-discos pode fazer a diferença para revisitar o passado.

Muitas pessoas ainda mantem uma coleção de discos, algo que se tornou ponto forte na cultura vintage. Então, escolher a melhor vitrola retrô, por exemplo, pode não ser apenas uma forma de investir na reprodução de discos, mas também de adicionar um item na decoração da sua casa ou apê.

Então, aqui você vai conhecer uma lista com o melhor toca-discos do mercado brasileiro em 2022 e alguns dos melhores modelos similares. Assim, você pode conhecer o preço em média, os itens opcionais e tudo aquilo que faz desses modelos tão especiais e levanta tantas paixões entre tantas pessoas. 

Para facilitar sua aquisição, ao longo desse texto você confere algumas dicas que podem servir como guia de compra para a escolha do melhor aparelho. Assim você pode conhecer os modelos disponíveis e verificar a melhor forma de reprodução de vinil, respeitando a sua coleção e tendo mais conforto. 

Tenha o kit completo

Os toca-discos, na sua maioria, não vêm acompanhados de caixas de som, mas precisam funcionar ligados a outros aparelhos. Então, confira a lista com os melhores receivers do mercado, pois eles podem ser bastante úteis para o seu dia a dia. 

Melhores Toca Discos de 2022

O mercado de vinil cresce a cada ano, impulsionado pelos momentos de nostalgia que fazem a felicidade de muita gente. Para conseguir a melhor qualidade, então, é preciso conhecer os melhores modelos e entender como eles superam os modelos antigos, de acordo com o que podem oferecer.

Então, abaixo você confere a lista com as melhores opções e pode ir além do design retrô para avaliar o funcionamento dos aparelhos. Ainda, ao lado de cada um dos modelos é possível identificar uma frase que resume um pouco do funcionamento do aparelho e pode te ajudar a saber o que se destaca.

Então, agora que você já sabe o que esperar, confira abaixo a lista com o melhor toca-discos de vinil de 2022 e alguns dos melhores modelos disponíveis. 

Imagem Toca Discos Detalhes
Toca Disco Cambridge Audio Alva TT Bluetooth aptX HD
Cambridge Audio Alva TT Melhor toca-discos
Audio-Technica AT-LP120XUSB-BK Direct Drive USB toca-discos
Audio-Technica AT-LP120XUSB-BK Melhor toca-discos custo benefício
Raveo Vitrola com USB e Bluetooth, Sonetto Wood, 10W, marrom
Raveo Sonetto Wood O modelo mais barato
Toca-Discos Audio-Technica Sem Fio com acionamento automático por correia (Belt-Drive) AT-LP60XBT-BK, Preto, Bivolt 120/240V
Audio-Technica AT-LP60XBT-BK O melhor modelo intermediário
Toca-Discos Audio-Technica Audio-Technica Manual DJ Profissional AT-LP140XP-BK Direct-Drive com cartucho AT-XP3, Preto, Bivolt 120/240V
Audio-TechnicaAT-LP140XP-BK O melhor modelo profissional
Gramophone Texas, Ribeiro e Pavani, 33.752
Gramophone Texas O melhor modelo vintage
Vitrola Toca Discos de Vinil BLuetooth Stadio e Fita Cassete CD MP3 FM com Conversor Digital Arena Aria Phoenix Ópera Tenor Superbox Uitech
SUPERBOX O modelo mais completo

Como você viu acima, encontrar modelos de toca-discos de vinil de alta qualidade é mais fácil que o esperado. Assim, abaixo você confere uma análise completa de cara aparelho da lista, podendo encontrar um item que seja excelente opção para o seu dia a dia, trazendo momentos de nostalgia e alegria. 

1º – Cambridge Audio Alva TT

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor toca-discos que você vai encontrar no mercado atualmente é o modelo Cambridge Audio Alva TT. O aparelho conta com design elegante, vem com conectividade bluetooth e saída de áudio estéreo, além de contar com todas velocidades de rotação de 33RPM e também de 45RPM.

Além disso, o receptor bluetooth tem compatibilidade com alta resolução de som de até 48khz e o estágio fono integrado é outro ponto positivo. Ainda, você conta com um controle de elevação amortecido que ajuda a manter a integridade dos discos e reduz vibração e ressonância. 

Se não bastasse, o produto ainda conta com uma capa protetora removível, que ajuda a proteger o equipamento contra poeira. Assim com itens adicionais, ótima tração e braço reto para condução da agulha, você tem um equipamento eficiente e de alta qualidade para o uso no dia a dia. 

Características do toca-discos Cambridge Audio Alva TT

  • Saída: estéreo
  • Velocidade de Rotação: 33 1/3 e 45 rpm 
  • Tampa: Sim
  • Conexão: Bluetooth

2º – Audio-Technica AT-LP120XUSB-BK

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem procura aliar o melhor preço padrão com alta qualidade de produto, o Audio-Technica AT-LP120XUSB-BK é o modelo ideal. O equipamento vem com motor de servo acionamento que oferece ótima tração, conta com belo design e um cabeçote universal com cartucho magnético.

Além disso, para que o braço deslize adequadamente você conta com controle de elevação amortecido por hidráulica. Ainda, o acionamento por correia, a luz de alvo para situações de baixa luz e a construção sobre uma base amortecida são itens adicionais que fazem a diferença. 

Outro ponto interessante é a possibilidade de transformar o seu vinil em formato digital, usando a conectividade USB. Assim, com um preço em média muito menor que os outros, dimensões aproximadas do produto de 35.2 x 45.21 x 14.15 cm, você tem em mãos um ótimo equipamento. 

Características do toca-discos Audio-Technica AT-LP120XUSB-BK 

  • Saída: RCA, adaptador CA
  • Velocidade de Rotação:  33/45/78 rpm
  • Tampa: Sim
  • Conexão: USB

3º – Raveo Sonetto Wood

O Raveo Sonetto Wood é o tipo de produto barato capaz de entregar ótimos resultados. O equipamento possui design clássico, formato de maleta, capa de poeira feita em madeira, cona com 3 velocidades de rotação, um ótimo preço em média e conectividade bluetooth que facilita muito as coisas.

Ainda, o produto Raveo Sonetto tem tração direta eficiente, agulha SJN-68, entrada USB e saída RCA dupla muito interessante. A cápsula de madeira ainda é um dos pontos mais interessantes, pois é capaz de oferecer maior resistência e faz com que o produto seja também um item de decoração. 

Com ótimos itens adicionais, braço reto e preço em média mais interessante que outros, o modelo Raveo Sonetto é um dos mais interessantes do mercado. Por fim, o modelo tem controle de velocidade e a capa protetora ajuda a lidar bem contra poeira e eventuais acidentes domésticos. 

Características do toca-discos Raveo Sonetto Wood

  • Saída: Auxiliar line Out
  • Velocidade de Rotação: 33 1/3, 45 e 78 RPM
  • Tampa: Sim
  • Conexão: USB, bluetooth

4º – Audio-Technica AT-LP60XBT-BK

Para quem busca um produto intermediário, o Audio-Technica AT-LP60XBT-BK merece atenção. O modelo vem com acionamento automático por correia, conta com braço reto para impulsionamento da agulha, vem com duas velocidades de rotação e conectividade bluetooth que pode ser muito útil.

Ainda, o equipamento conta com capa de acrílico para proteção contra poeira e cartucho fonógrafo integrado, com agulha substituível. Se não bastasse, destaque para a possibilidade de utilização da saída RCA dupla e dos conectores AC, além do uso de tipos de tração diferenciados para a execução.

Com bons itens adicionais, o equipamento apresenta ótima cápsula protetora e permite ouvir músicas em formato digital. Todos esses itens adicionais diferenciados fazem com que o produto seja um dos mais procurados do mercado, com a vantagem do preço em média bastante inferior. 

Características do toca-discos Audio-Technica AT-LP60XBT-BK

  • Saída: RCA duplo
  • Velocidade de Rotação: 33-1/ 3 e 45 RPM 
  • Tampa: Sim
  • Conexão: Bluetooth

5º – Audio-TechnicaAT-LP140XP-BK

Para quem busca um toca-discos profissional, o modelo Audio-TechnicaAT-LP140XP-BK certamente é a melhor opção. O preço em média é um pouco superior, mas os itens adicionais, a cápsula protetora contra poeira eficiente e o ótimo desempenho para DJs fazem toda a diferença. 

Assim, o modelo conta com 3 velocidades de rotação, agulha cônica de 0.6 mil, braço em forma de S e prato de alumínio com antirressonância. Ainda, é possível utilizar o controle de elevação amortecido hidraulicamente, bem como a saída dedicada de 5,5v, que oferece mais qualidade. 

Ainda, a capa de acrílico protetora ajuda a se livrar da poeira, enquanto a tração eficiente é um dos itens adicionais mais interessantes. Por fim, ressalte-se que o cabeçote universal é bastante interessante e você ainda conta com uma cápsula para DJ AT-XP3, muito eficiente. 

Características do toca-discos Audio-TechnicaAT-LP140XP-BK

  • Saída: 5, 5 mv, RCA
  • Velocidade de Rotação: 33/45/78 rpm 
  • Tampa: Sim
  • Conexão: Não especificado

6º – Gramophone Texas

Para quem procura um modelo vintage, com ótimo design, o Gramophone Texas é uma excelente opção. Além disso, o modelo reproduz formato digital, toca CDs e lida com a reprodução de áudio de vinil em 3 velocidades, com uma potência de 10 W RMS que pode entregar som de qualidade.

Além disso, o modelo tem tração direta eficiente, conta com itens adicionais interessantes, entrada USB e SD Card. Ainda, o produto conta com preço em média intermediário, além de você poder sintonizar suas estações de rádio FM preferidas e aproveitar todos os itens adicionais do equipamento.

Inclusive, é bom ressaltar que você pode reproduzir formato digital de qualidade e aproveitar o braço reto do equipamento. Assim, para quem gosta de disco de vinil, esse é um dos modelos de vitrola mais interessantes, em um aparelho bivolt com todos os níveis de rotação possíveis. 

Características do toca-discos Gramophone Texas

  • Saída: não especificado
  • Velocidade de Rotação: 33 RPM – 45 RPM – 78 RPM
  • Tampa: Não
  • Conexão: USB/SD Card

7º – SUPERBOX

Para quem busca um equipamento verdadeiramente completo, o toca-discos da Superbox é a melhor opção. O equipamento vem com uma capa protetora de madeira, conta com preço padrão mediano, tem entrada para fones de ouvido, conversor digital, toca fita cassete e também CD. 

Se não bastasse, você tem acesso à rádio FM, conta com tração direta forte, pode aproveitar a conectividade bluetooth e outros itens adicionais. Inclusive, o acionamento por correia é eficiente e você conta com uma agulha resistente e que irá ajudar a reproduzir tudo com a máxima qualidade.

Com preço padrão de qualidade e ótimos recursos, o item ainda se destaca com entrada auxiliar e por ser bivolt, além de contar com 25 watts de potência RMS. Por fim, é importante lembrar que o modelo vem com braço reto e tratará seu disco de vinil da melhor maneira que for possível. 

Características do toca-discos SUPERBOX

  • Saída: Fones de ouvido, Auxiliar
  • Velocidade de Rotação: 33 1/3, 45 e 78 RPM
  • Tampa: Sim
  • Conexão: Bluetooth, Sd Card

Invista no bluetooth

Se você não quer ter trabalho e contar com um equipamento de uso prático e de fácil conexão, o uso da conectividade buetooth pode ser muito importante. Então, confira a lista com as melhores caixas de som bluetooth do mercado, pois elas podem fazer a diferença. 

Como escolher o melhor toca-discos?

Escolher um aparelho eletrônico é sempre complicado e isso não é diferente quando se fala do melhor toca-discos do mercado. A verdade é que encontrar uma ótima opção não é tão difícil, mas acompanhar a tecnologia da melhor vitrola não é uma tarefa fácil, pois novidades surgem a todo o momento. 

Então, a seguir você confere algumas dicas que vão te ajudar a ouvir suas músicas favoritas com alta fidelidade de som. Conhecendo cada função do item que você está adquirindo ficará muito mais fácil escolher o aparelho responsável pela reprodução das músicas em vinil com ótima qualidade sonora.

Então, continue lendo e não perca nenhuma informação. 

Saída

Encontrar os tipos de saída adequadas do seu equipamento faz toda a diferença para ter uma experiência sonora de qualidade. Então, é comum encontrar em equipamentos do tipo os seguintes tipos de saída?

  • Saída Preamp;
  • Saída para fone;
  • Saída para aterramento;
  • Saída RCA;
  • Saída Line.

É sempre bom lembrar que um toca-discos, ao contrário de uma vitrola, precisa de um amplificador ou de um uma caixa de som externa. Então, a conexão de amplificadores e outros equipamentos é de suma importância para o bom funcionamento do equipamento e a oferta de qualidade sonora. 

Velocidade de rotação

Os discos de vinil disponíveis no mercado contam com velocidade de rotação diferenciada um dos outros e, por isso, é preciso atenção. Isso é importante porque, caso o modelo seja incapaz de atender aos requisitos do vinil, o desempenho do equipamento pode ser um problema com o tempo. 

Assim, os modelos com 78RPM são os mais antigos, que eram feitos até de outro material. Já os modelos com 33RPM são os discos de vinil mais conhecidos do público, enquanto que os modelos com 45RPM são aqueles menores, que contam com cerca de 5 minutos de gravação de cada lado.

Tampa

Apesar de ser uma tecnologia mais antiga, os toca discos contam com uma tecnologia de qualidade bem aplicada ao seu desenvolvimento. Então é preciso ficar atento para não permitir que a poeira se acumule em locais inapropriados e venham a causar mal funcionamento do aparelho.

Isso ajuda a proteger também os discos e, em alguns casos, o design pode funcionar como ajuda e a tampa de proteção se tornar um porta-discos. Assim, alguns modelos contam com a já conhecida tampa transparente, enquanto outros contam com algumas características um pouco diferentes. 

Conexão

Além das saídas comuns do aparelho, a qualidade do equipamento se apresenta quando há outros tipos de conexão mais moderna. Assim, não é incomum encontrar em um toca-discos entradas USB e, até mesmo com recursos para gravação das músicas preferidas que tocam nos LPs.

Ainda, é importante lembrar que, em alguns casos, a tecnologia de conexão bluetooth ajuda a conectar o equipamento em caixas acústicas. Assim o aparelho não precisa ser ligado a caixa com cabos, o que torna o modelo ideal para uso no seu dia a dia de forma muito mais frequente, com qualidade. 

Perguntas Frequentes

Modelos de toca discos de vinil com tampa de proteção, contrapeso regulável na agulha e conexão bluetooth oferecem melhor qualidade?

Quanto mais atributos o produto tiver, maiores são as chances de você contar com um bom funcionamento. Então, fique de olho, pois os recursos extras são um diferencial na hora que você mais precisa. 

As caixas de som de um aparelho com design vintage podem alterar o preço em média de um produto?

Sim. Modelos de toca-discos não costumam vir acompanhados de caixas de som, mas sim precisam ser utilizados com outros equipamentos. Então, se o modelo já vier com as caixas, as chances são de ele ser mais caro. 

A função de velocidades de rotação de modelos incríveis e função de gravação são úteis?

A velocidade de rotação é importante porque diz respeito aos três tipos de disco que você pode encontrar no mercado. Já a função de gravação é muito importante para quem quer aproveitar ao máximo as músicas que estão nos seus discos. 

Para manter a coleção de vinil protegida, modelos com tampa protetora podem ser mais úteis?

Os modelos com tampa de proteção são bastante úteis para impedir que poeira entre no local de reprodução e arranhe os discos, por exemplo. 

Como um Toca-discos com rádio FM e boa capacidade de tração pode oferecer mais possibilidades?

Esse tipo de equipamento dá mais opções de uso e deve ser visto como um diferencial no mercado. 

Qual o melhor toca-discos?

Apontar qual é o melhor toca-discos entre tantos equipamentos de qualidade é muito difícil. Por isso mesmo, analisar as características técnicas de cada produto pode te ajudar a ter momentos de nostalgia e fazer gravação de músicas com qualidade, inclusive ouvido no seu fone de ouvido. 

Então, em primeiro lugar ficou o toca-discos do mercado é o Cambridge Audio Alva TT, com excelentes características técnicas. O equipamento tem ótimos itens adicionais, boa tração direta, acionamento por correia, conta com duas velocidades de rotação e agulha de ótima qualidade. 

Na segunda posição, com o melhor custo benefício, vem o modelo Audio-Technica AT-LP120XUSB-BK. O equipamento conta com preço em média interessante, vem com luz de alvo, controle de elevação, permite ouvir música em vinil e em formato digital, e tem conectividade USB.

Completando o pódio, o modelo mais barato do mercado para reprodução de músicas de vinil é o Raveo Sonetto Wood. O modelo de entrada Raveo Sonetto conta com ótimo preço padrão, design minimalista, vem com cabos de saída, agulha de reposição, conexão com amplificador e mais.

No quarto lugar, o Audio-Technica AT-LP60XBT-BK é um modelo intermediário que merece a atenção dos usuários. O equipamento vem com duas velocidades de rotação, conta com conexão bluetooth, entrada RCA, pode ser usado como item decorativo e proporcionará momentos inesquecíveis.

Na quinta posição, o Audio-TechnicaAT-LP140XP-BK é o modelo profissional ideal para quem busca uma plataforma giratória eficiente. O modelo tem 3 velocidades de rotação, conta com cápsula protetora, tem preço acessível e é um dos modelos incríveis desse mercado de vinil cresce todo dia. 

No sexto lugar, o Gramophone Texas é um modelo com belo design vintage e que oferece excelentes funções. O equipamento conta com potência de 10W RMS, conta com rádio FM, entrada USB e cartão SD, conta com acesso a frequências de rádio e é muito bonito. 

Fechando a lista, o Superbox é o modelo completo com mais itens adicionais entre todos os que você vê por aqui. Assim, ele reproduz músicas em CD, fita cassete, acessa frequências de rádio e pode proporcionar momentos incríveis ouvindo músicas em vinil com alta qualidade. 

Como você viu, cada opção de produto conta com ótima qualidade e você ainda conta com diversos itens adicionais em alguns modelos. Se não bastasse, a possibilidade de utilizar as melhores caixas acústicas em conjunto é sempre bem vinda e você pode aproveitar ao produto ao máximo. 

Solte o som

Para utilizar o seu toca-discos no máximo é preciso contar com uma caixa de som de efetiva qualidade. Por isso, confira a lista com as melhores caixas de som amplificadas do mercado e encontre aquela que pode trazer os melhores resultados. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor toca-discos do mercado e algumas opções que podem ser bastante interessantes. Assim, é possível avaliar as dimensões aproximadas do produto e outras características que certamente fazem a diferença para escolher o modelo ideal para o dia a dia.

É sempre bom lembrar que o melhor aparelho nem sempre é aquele com preço padrão mais alto ou com mais características. Assim, o ideal é avaliar quais são as suas necessidades e, assim, buscar um equipamento capaz de atender as demandas e trazer soluções, de maneira muito mais fácil.

Mas para isso é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Saída;
  • Velocidade de rotação;
  • Tampa;
  • conexão. 

Todos esses pontos e a análise de itens adicionais são necessários para que você escolha o produto certo. Assim, para alcançar a alta resolução de som que você busca não basta colocar o disco na plataforma giratória, mas é preciso também entender como o produto realmente funciona. 

Então, agora que você já conhece o melhor toca-discos do mercado, está na hora de tomar uma decisão sobre isso. Escolha um dos aparelhos e comece agora mesmo a ter momentos de muito mais prazer, com reprodução de discos e suas músicas preferidas com muita qualidade. 

Sobre o Autor

Deixe um comentário