Melhores Tripés e Custo Benefício de 2022

Quem gosta de tirar muitas fotos, fazer vídeos e transmissões ao vivo sabe o valor que o melhor tripé tem nos momentos mais difíceis. 

A verdade é que equipamentos do tipo podem ser utilizados para segurar câmeras e celulares. Assim, os tripés são determinantes, com suas 3 pernas que, bem colocadas no chão, permitem uma estabilidade maior, de modo que, com mãos livres, fica muito mais fácil gravar os melhores vídeos. 

Da esma forma, como a câmera, projetor ou celular se encontra totalmente estável, não é preciso se preocupar com imagens tremidas. Muitos dos equipamentos contam com controle remoto e os melhores modelos disponíveis oferecem diversas possibilidades de criação, com ângulos diferenciados. 

Então, por isso, aqui você vai conhecer uma lista com o melhor tripé do mercado e algumas outras opções bastante interessantes. Para fotógrafos ou mesmo para quem faz gravação de vídeos para redes sociais, um tripé com alta qualidade de construção pode ser bastante útil, oferecendo várias opções.

Assim, durante a leitura desse texto você vai conferir, ainda, algumas dicas de compra que podem ajudar na hora de fazer a melhor escolha. A capacidade dos aparelhos para ajudar é muito grande, por isso conhecer todos os pontos, desde o design à ficha técnica é importante para não errar. 

Tripé para celular

Existem diversas opções de tripés no mercado, por isso é preciso ficar atento àqueles que são mais específicos. Então, confira a lista com os melhores tripés para celular do mercado e encontre opções diversas para uso em várias situações. 

Melhores Tripés de 2022

Abaixo você confere uma lista com as melhores opções do mercado quando se fala em tipos de tripés profissionais, simples e para uso comum. Ainda, ao lado de cada um deles é possível verificar uma de suas características que se destaca e, por isso, pode entregar melhores resultados. 

É muito importante avaliar os equipamentos e quais pontos se destacam, pois cada um deles pode ser muito importante. Principalmente para criadores de conteúdo, saber exatamente o material que se busca pode ser muito importante para escolher o modelo de tripé correto para uso no dia a dia. 

Então, agora que você já sabe o que o espera, confira abaixo a lista com o melhor tripé de 2022 e algumas outras excelentes opções.

Imagem Tripé Detalhes
Manfrotto Kit de tripé de vídeo 504HD, 546GBK, com cabeça de vídeo 504HD e tripé de 546 GB (preto)
Manfrotto 504HD,546GBK Melhor tripé
Tripé em alumínio Vivitar com extensão até 2 m e peso suportado até 5 Kg, VIVVPT7082, Preto, Grande
Vivitar ‎VIVVPT7082 Melhor tripé custo-benefício
Tripé de Alumínio de Ação Compacta com Cabeça Híbrida, Manfrotto, Acessórios para Câmeras Digitais, Preto
Manfrotto ‎MKCOMPACTACN-BK O melhor modelo intermediário
Tripé Compacto de Aluminio Leve com Cabeça Esférica, Manfrotto, Acessórios para Cameras Digitais, Preto
Manfrotto ‎MKCOMPACTLT-BK O melhor modelo cabeça esférica
Tripé para Câmera e Celular 150 cm com Nível, Bolsa e Suporte de celular…
TEEM ‎TM 3150 O melhor modelo barato
Tripé para bastão de selfie, 2 em 1 Suporte profissional multifuncional portátil para bastão de selfie de Bluetooth para telefone móvel Android/iOS, Suporte para tripé extensível leve Grampo para celu
Lyrlody O melhor modelo 2 em 1
Tripe Universal 1,70 preto para Câmeras Fotográficas com suporte para celular
XTrad O melhor modelo universal

Como você viu, encontrar os melhores tripés do mercado não é uma tarefa assim tão difícil. Por isso mesmo, abaixo você confere uma análise completa de cada um dos equipamentos disponíveis no mercado brasileiro e pode avaliar cada modelo de tripé mais a fundo e conhecê-los.

1º – Manfrotto 504HD,546GBK

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor tripé que você pode encontrar no mercado atualmente é o modelo da Manfroto 504HD,546GBK. O equipamento conta com sistema de contrapeso que permite um equilíbrio rápido, além de ter uma estrutura forte de construção, rígida e resistente.


Além disso, o modelo tem controle de fricção PAN que ajuda na hora de gravar com as melhores câmeras. Além disso, os movimentos suaves evitam atritos e o funcionamento no eixo Tilt também é bom, além de contar com capacidade de cerca de 7.3kg, podendo ser útil em várias situações.


Ainda, é importante dizer que o modelo usa sistema de pernas duplas, tem elevação mínima de 46.5cm e elevação máxima de 171cm. Por fim, o modelo tem alta resistência e dá margem de possibilidades de utilização diversas por fotógrafos e para o público em geral. 

Características do tripé Manfrotto 504HD,546GBK

  • Altura: mínima 46.5, máxima 171cm
  • Peso: 6.3 Quilogramas
  • Cabeça: esférica
  • Encaixe: não especificado

2º – Vivitar ‎VIVVPT7082

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem busca aliar preço baixo e alta qualidade, o modelo de tripé da Vivitar ‎VIVVPT7082 certamente é a melhor opção. O material de qualidade, alumínio, permite maior leveza e boa resistência, bem como as pernas de sustentação propiciam maior estabilidade durante o uso.


 O design em alumínio é apenas um dos pontos altos desse modelo que tem capacidade de carga de 5kg e conta com altura máxima de 208cm. Para quem atua em produção de conteúdo ou para um fotógrafo profissional, esse equipamento com rotação de 360 º pode ser muito eficiente. 


Além disso, destaque para os 30cm de diâmetro das pernas, os pés emborrachados antiderrapantes e as quatro seções com travas. Por fim, importante dizer que o modelo é capaz de funcionar com câmeras digitais, câmeras fotográficas e câmeras compactas de maneira muito versátil.

Características do tripé Vivitar ‎VIVVPT7082

  • Altura: mínima 73.5 e máxima 208cm
  • Peso: 2500 Gramas
  • Cabeça: não especificado
  • Encaixe: Não especificado

3º – Manfrotto ‎MKCOMPACTACN-BK

Para quem deseja se afastar dos modelos de entrada, mas também não deseja gastar muito, o tripé Manfrotto ‎MKCOMPACTACN-BK surge como ótimo modelo intermediário. O equipamento tem design em alumínio, um material resistente e que pode ajudar a dar mais estabilidade. 


Além disso, o tripé pode ser utilizado com câmeras digitais e conta com uma cabeça que permite a utilização de diversos equipamentos. Uma alavanca permite alterar foto e vídeo rapidamente e o modelo possui pontos específicos voltados para fotógrafo profissional e melhores câmeras. 


Assim, além da faixa de preço diferenciada, o modelo se destaca possibilitando que se faça as melhores fotos em ângulos diferentes. Aida, até mesmo utilizar o celular ideal fica mais fácil com um equipamento que tem diversas funcionalidades e pode agradar todos os usuários. 

Características do tripé Manfrotto ‎MKCOMPACTACN-BK

  • Altura: mínima 44cm e máxima 155cm
  • Peso:  1.2 Quilogramas
  • Cabeça: híbrida
  • Encaixe: Não especificado

4º – Manfrotto ‎MKCOMPACTLT-BK

Os modelos de tripé com cabeças esféricas são ideais para conseguir fotos de qualidade, por isso o tripé Manfrotto ‎MKCOMPACTLT-BK merece atenção. Assim, o modelo com design compacto vem com altura máxima de 131cm, bem como preço padrão médio, podendo ser ótimo investimento.


Além disso, a cabeça esférica é excelente para ter um maior controle nas fotos e certamente um fotógrafo iniciante pode ver o modelo com bons olhos. Isso porque a articulação esférica permite ajustes diferenciados, além disso o modelo pesa apenas 800 gramas e é fácil de transportar.


Por fim, é importante dizer que a produção em alumínio é outro dos pontos relevantes e que tornam o tripé tão interessante. Com pernas flexíveis, o modelo dá conta de diversos equipamentos fotográficos e conta com uma coluna central forte e capaz de atender diversas necessidades.  

Características do tripé Manfrotto ‎MKCOMPACTLT-BK

  • Altura: máxima 131cm
  • Peso: 1.2 kg
  • Cabeça: esférica
  • Encaixe: Não especificado

5º – TEEM ‎TM 3150

Para quem procura um modelo de tripé com faixa de preço inferior, o modelo de tripé tradicional para celular TEEM ‎TM 3150 é a melhor opção. Isso porque o equipamento com altura mínima de 55cm e altura máxima de 150cm é o mais barato que você vai encontrar para tirar suas fotos. 


Assim, com design compacto, o modelo é capaz de oferecer ótimos resultados, principalmente com sua cabeça móvel, que permite imagens em diversos ângulos. Além disso, o modelo é compatível com todas as câmeras digitais disponíveis atualmente no mercado, sendo um tripé leve e útil.


Ainda, os 55 centímetros de altura mínima são uma das principais características do produto, pois permitem a realização de imagens em locais fechados. Assim, tanto fotógrafos amadores quanto fotógrafos profissionais podem ver nesse excelente tripé para câmera um bom investimento. 

Características do tripé TEEM ‎TM 3150

  • Altura: máxima 150cm mínima 55cm
  • Peso: 700 g
  • Cabeça: Não especificado
  • Encaixe: Não especificado

6º – Lyrlody

Um tripé que se torna também um pau de selfie pode ser uma excelente opção para quem precisa fazer ajustes de altura ideal. Assim, o modelo com design em alumínio pode entregar o máximo de resultados, diferentemente de um tripé tradicional, com mais funcionalidades para o uso.


Ainda, é importante lembrar que o tripé para celular também tem compatibilidade com câmeras e pode ser o tripé ideal para o dia a dia. Assim, para que atua com criação de conteúdo ou deseja tirar fotos panorâmicas ou investir na gravação de vídeo, essa é uma ótima alternativa. 


O modelo permite rotação de 360º, bem como tem um controle remoto que permite tirar fotos mesmo a alguns metros de distância. Com elevação mínima interessante, o modelo é ideal para ambientes internos e externos, com haste central forte e que pode ser sempre muito útil. 

Características do tripé Lyrlody

  • Altura: 330 * 50 * 50 mm/12,99 * 1,97 * 1,97 polegadas
  • Peso: 240 Gramas
  • Cabeça: Não especificado
  • Encaixe: Não especificado

7º – ‎XTrad

Para quem procura um tripé para uso universal com diversos tipos de câmeras, o modelo da XTrad pode fazer a diferença. O equipamento vem com altura ajustável, com ajuste de altura máxima de 170cm, além de uma bolsa tripé para carregamento, sendo muito útil para fotos estáveis. 


Além disso, o modelo pode lidar com câmeras com peso diferentes e é feito com material de qualidade, tendo características similares aos modelos topo de linha. Além disso, abre possibilidades de criação de conteúdos variados, além de oferecer preço padrão acessível.


O design flexível pode ser ideal para um fotógrafo iniciante, sendo que o modelo se aproxima dos tripés profissionais e lida bem com câmeras instantâneas. Ou seja, trata-se de um tripé de câmera ideal para quem procura opções no mercado e vê nos modelos uma ótima opção. 

Características do tripé XTrad

  • Altura: máxima 170cm
  • Peso: 1.77 Quilogramas
  • Cabeça: universal
  • Encaixe: universal

Invista em suportes

Os tripés podem ser muito úteis em diversas situações, mas, por exemplo, quem está dentro de um veículo precisa ter opções diferentes. Por isso, confira a lista com os melhores suportes de celular para carro de 2022 e encontre diversas opções para quando você estiver dirigindo. 

Como escolher o melhor tripé?

Escolher o melhor tripé disponível do mercado exige um conhecimento maior para entender qual é a melhor opção. A verdade é que a tecnologia está sempre evoluindo e os equipamentos oferecem cada vez mais uma gama média de opções variadas para os usuários, que precisam escolher.

Assim, a ideia não é fazer de você um especialista em tecnologia, mas permitir que você entenda exatamente como os modelos funcionam. Assim, com as dicas a seguir, encontrar uma ótima opção fica mais fácil e ter em mãos o melhor modelo de tripé será algo comum e fácil de fazer.

Então, continue lendo e não perca nenhum dado importante.

Altura

Um dos pontos aos quais se deve ter atenção nos tripés é quanto a sua altura máxima, pois isso pode dar mais ou menos conforto no uso. Assim, para evitar desconforto, o ideal é encontrar um modelo com o tamanho adequado e que seja capaz de oferecer regulagens, por exemplo.

Assim, modelos profissionais tendem a variar entre 1.37mt e 1.80mt na sua altura máxima, então é preciso ficar atento. Por outro lado, é possível encontrar modelos com até 40cm de altura mínima, de modo que uma excelente opção pode ser optar por modelos com a maior variedade possível. 

Peso

É sempre bom lembrar que o tripé deve ser transportado pelo fotógrafo ou por quem vai utilizá-lo de um lado para outro. Então é preciso pensar também que esse peso será somado ao das câmeras e dos outros acessórios, pode isso encontrar o modelo com peso ideal pode ajudar no conforto.

Assim, existem modelos de tripé compacto, que são mais leves e pesam em torno de 1kg, bem como outros modelos, que superam os 2kg. Opte sempre por aquele que possa lhe entregar mais qualidade, mas ficar de olho nesse quesito é importante para não se fadigar demais. 

Cabeça

Encontrar um tripé com cabeça esférica, cabeça hidráulica ou até mesmo cabeça removível é comum quando se olha as opções do mercado. Assim, para deixar as filmagens mais limpas e sem tremidos, o ideal é contar com modelos hidráulicos, que permitem melhor funcionamento. 

Por outro lado, os modelos com cabeça esférica, ou ball head, são mais indicados para fotógrafos, por permitir o posicionamento em diversos ângulos. De qualquer maneira, muitos tripés contam com cabeça removível e, dessa maneira, tendem a entregar melhores resultados. 

Encaixe

Os tipos de tripés existentes no mercado são variados e o encaixe utilizado por eles é um dos pontos mais importantes. Isso porque é esse ponto que define se será possível utilizar o equipamento com câmeras, celulares, projetores e outros tipos de aparelhos eletrônicos.

Então, os modelos com encaixe 1/4″ são considerados universais e funcionam com a maioria dos equipamentos. Já os modelos com encaixe 3/8″ são importantes para os acessórios, enquanto que, para os celulares, costumam haver adaptadores específicos disponíveis para utilização. 

Perguntas Frequentes

A altura máxima do tripé profissional influencia na hora de tirar fotos com câmeras profissionais?

Sim, com definições de altura melhores é possível ter resultados mais interessantes e, acima de tudo, ter muito mais conforto enquanto tira fotos ou faz gravações de vídeo. 

O material de fabricação, como design em alumínio, em um tripé compacto, pode ajudar na capacidade de carga?

Sim, pois o material é leve e resistente, de modo que é possível realizar um transporte mais eficiente e sem desconforto, o que tende a ajudar em longas sessões de fotos.

Equipamentos cuja cabeça de tripé para câmera é uma cabeça hidráulica são bons para câmeras digitais?

As cabeças hidráulicas são muito indicadas para quem quer fazer vídeos sem riscos de problemas com a imagem, por isso é preciso ficar atento ao uso adequado.

O preço dos tipos de tripé de mesa, mini tripé, tripé para celular e tripés profissionais pode variar?

Certamente há uma variação bastante grande nos preços desses diversos equipamentos. Assim, o ideal é utilizar o guia de compras para verificar quais são as características mais interessantes e escolher aquele modelo mais adequado.

Modelos de tripé para gravação com câmera profissional podem oferecer melhor qualidade de construção de imagem?

Sim, esse tipo de equipamento é produzido especificamente para essas situações e pode entregar excelentes resultados, de forma bastante rápida.

Qual o melhor tripé?

Apontar qual é o melhor tripé entre tantas opções de qualidade não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Assim, para escolha do melhor produto foram levadas em consideração, diversas características, bem como a capacidade de cada modelo de tripé de entregar bons resultados.

Assim, em primeiro lugar ficou o tripé Manfroto 504HD,546GBK, oferecendo as melhores características técnicas possíveis. O modelo vem com controle de fricção PAN e eixo TIlt, além de ter capacidade máxima de 7.3kg, bem como uma elevação máxima de 171 cm e estrutura rígida.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício, vem o tripé da Vivitar ‎VIVVPT7082. O modelo se destaca pela altura máxima de 208 cm, bem como pela rotação de 360 graus, assim como o material de qualidade, o diâmetro das pernas e a possibilidade de utilização em vários lugares.

Completando o pódio, o tripé Manfrotto ‎MKCOMPACTACN-BK surge como ótima alternativa de equipamento intermediário. Assim, o modelo pode ser utilizado com câmeras digitais e outros equipamentos, tem altura mínima de 44vm, conta com cabeça híbrida e muito mais. 

Na quarta posição, o destaque vai para o Manfrotto ‎MKCOMPACTLT-BK, o melhor modelo com cabeça esférica. Ideal para conseguir fotos incríveis, o modelo pesa apenas 800 gramas, conta com altura máxima de 131cm, tem pernas flexíveis e compatibilidade com diversos tipos de aparelhos.

Na quinta colocação, o TEEM ‎TM 3150 é uma opção de tripé para celular barata e que pode ser ótimo investimento. O modelo vem com 55 centímetros de altura mínima, pode ser usado por fotógrafos amadores e profissionais e ainda pesa apenas 700 gramas, fácil de transportar. 

No sexto lugar, o destaque fica para o tripé 2 em 1 da Lyrlody, que pode se tornar um bastão de selfie a qualquer momento. O modelo é para celular, mas também tem compatibilidade com diversas câmeras digitais, oferecendo várias oportunidades para melhores fotos e vídeos. 

Por fim, fechando a lista, o tripé universal da XTrad se destaca pela alta versatilidade no uso de diversos equipamentos. O modelo ainda vem com bolsa de carregamento, conta com 170cm de altura máxima, além de contar com preço acessível e ser bastante fácil de transportar, com pouco peso. 

Como você viu, encontrar tripés para celular, câmeras, compactos ou profissionais é muito mais fácil do que se imagina. Então, o ideal é pensar em quais são os melhores modelos para você e como cada um deles pode entregar alta qualidade, mudando a forma como você fotografa e grava.

Suportes para celular

É óbvio que você pode encontrar várias opções de tripé para celular no mercado, mas existem outros tipos de suportes disponíveis. Assim, confira a lista com os melhores suportes de celular atuais e verifique opções que podem ser bastante interessantes. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor tripé do mercado brasileiro e algumas opções que podem ser bastante interessantes. Então, agora fica mais fácil utilizar a câmera digital, câmera fotográfica ou telefone celular, com a criação de uma grande margem de possibilidades de criação. 

Para quem está sempre tirando fotos ou criadores de conteúdo, o material certo faz a diferença e pode trazer diversos benefícios. Por isso, avalie bem a capacidade de cada tripé, bem como a maneira com que eles podem ser utilizados para fotos e uso de câmeras diversas.

Mais que é isso, para ter sucesso na escolha é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Altura;
  • Peso;
  • Cabeça;
  • Encaixe.

Cada um desses pontos bem definidos pode ser o sinal de que você encontrou a opção de tripé ideal para uso no seu dia a dia. Por isso, avalie bem todas as opções, avalie as possibilidades e escolha aquele equipamento capaz de entregar realmente o que você precisa. 

Você conheceu aqui o melhor tripé do mercado e, agora, está na hora de decidir qual a melhor opção de compra para o seu dia a dia. Por isso mesmo, releia esse texto, analise todos os modelos e escolha aquele capaz de lhe entregar os melhores resultados em diversas situações. 

Sobre o Autor

Deixe um comentário