Melhores Ultrabooks e Custo Benefício de 2022

Encontrar o melhor Ultrabook no mercado atual não é uma tarefa tão simples. Visto que são várias as marcas e modelos que estão disponíveis. Desse modo, saiba que esse produto possui características próprias que o definem.

Assim, eles são bem finos, tem desempenho elevado e mantém a elegância em sua construção. Então é sobre isso que vamos falar no artigo que traz um ranking completo da categoria.

Conte com um mouse de qualidade

Ao adquirir um bom ultrabook é importante considerar a compra de um mouse que tenha qualidade. Afinal, ele será de grande utilidade e deixará os processos mais rápidos. Com isso, confira uma lista dos melhores mouses sem fio para 2022. 

Melhores Ultrabooks de 2022

Um ultrabook tem como diferencial o fato de ser mais fino que um notebook convencional. De tal forma que ele deve ter um excelente desempenho e a sua bateria precisa ter ótima autonomia.Enquanto que o melhor Ultrabook carece também de ter uma boa tela e excelente capacidade de armazenamento em seu disco rígido. Dentre outras características que vamos analisar em cada modelo proposto na tabela a seguir:

Imagem Ultrabooks Detalhes
Notebook ASUS VivoBook X513EP-EJ231T INTEL CORE I7 1165G7 / NVIDIA MX330 / 8 GB / 512 GB SSD PCIe G3X2 / Windows 10 Home / Black
Asus Vivobook X513EP Melhor Ultrabook
Notebook Samsung Galaxy Book S Intel Core i5- L16G7 8GB 256GB SSD 13,3' Full HD Windows 10 Home, Cinza
Samsung Galaxy Book S Melhor Ultrabook Custo Benefício
Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad 3i, Intel Core i5-10210U, 8GB RAM, 256GB SSD, Windows 10, 15.6', Prata
Lenovo Ultrafino Ideapad 3i Som de qualidade
Notebook Ultrafino Dell Inspiron i5402-M20S 14' Full HD 11ª Ger. Intel Core i5 8GB 256GB SSD NVIDIA GeForce Windows 10
Dell Inspiron i5402 Para trabalhar e estudar
Notebook LG gram, 1.130g, Intel Core i5-1035G7, 8GB DDR4, SSD 256GB, Windows 10 Home, IPS FHD 15,6', Titânio, 15Z90N-V.BJ51P1
LG Gram Ultrabook Modelo leve e fino
Notebook Ultrafino Dell XPS-9300-A10S 10ª ger. Intel Core i5 8GB 512GB SSD Tela Full HD+ Windows 10 McAfee Garantia, Silver, 13.4 polegadas, XPS 13
Dell XPS13 Ultrabook Ótimo desempenho
Notebook Samsung Book I7 8GB 256GB SSD 15.6 Windows 11H Cinza Chumbo
Samsung Book i7 Modelo elegante e discreto

Para resultados mais satisfatórios é importante que o equipamento realize pelo menos as tarefas básicas. Visto que ele ainda tem uma função parecida com a dos notebooks convencionais.

Ao passo que outros modelos mais potentes permitem até mesmo fazer edição de vídeos e imagens. Nisso, é fundamental verificar a velocidade de processamento e a memória do produto. Vamos saber tudo isso durante o artigo.

1º – Asus Vivobook X513EP

Melhor Escolha

Confira o preço →

A lista inicia-se com o melhor Ultrabook que é o modelo Asus Vivobook X513EP. Dessa forma, saiba que ele possui processador de 11ª geração que é um Intel Core i7.

Além disso, o seu design é elegante e moderno, garantindo assim um desempenho incrível. De tal maneira que consegue rodar os softwares (programas) mais pesados sem dificuldades.

Devido ao fato de que o conjunto de hardware é eficiente para manter o alto nível. Na questão da espessura são 19 milímetros, o que faz deste notebook bem fino e o enquadra na categoria.

Sendo o melhor Ultrabook ele ainda tem placa de vídeo GeForce MX330 com 2 GB. A capacidade de armazenamento consiste em 512 Gigabytes em seu SSD incluso no pacote.

A duração da bateria é de pelo menos 8 horas e 30 minutos, o que é considerado uma boa autonomia. Já a tela tem 15,6 polegadas e apresenta uma alta definição nas imagens geradas.

Por ser um computador portátil são muitas as vantagens apresentadas. Nesse sentido, temos também várias conexões que incluem HDMI, USB-C e leitor de cartões.

Decerto, saiba que a memória RAM tem 8 Gigabytes o que ajuda bastante na velocidade. Em termos de desempenho isso é muito bom e o torna uma ótima opção de escolha. Sem dúvida, esse é o melhor Ultrabook que podemos encontrar no mercado nacional.

Características do Asus Vivobook X513EP

  • Marca: Asus;
  • Fabricante: Asus;
  • Processador: Core i7 de 11° geração;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 512 GB de SSD;
  • Placa de Vídeo: GeForce MX330 (2 GB);
  • Bateria (autonomia): 8 horas e 30 minutos;
  • Tela: 15,6 polegadas;
  • Espessura: 19 milímetros;
  • Peso: 1,8 kg;
  • Conexões: HDMI (1), USB-C e leitor de cartões;
  • Dimensões: 35.9 x 23.5 x 1.99 centímetros.

2º – Samsung Galaxy Book S

Custo Benefício

Confira o preço →

O Samsung Galaxy Book S é excelente para as atividades exigentes e mesmo assim tem ótimo custo-benefício. Desse modo, saiba que esse é um modelo de notebook com apenas 11 milímetros.

Com isso, ele se torna uma ultrabook de qualidade e que mantém um desempenho adequado. Por certo, o modelo tem espaço de sobra em seu SSD já que tem 256 Gigabytes.

Além dos 8 GB de memória RAM que otimizam ainda mais na questão da velocidade. De fato, todos esses pontos fazem dele o melhor Ultrabook que temos no mercado nessa faixa de preço.

A placa de vídeo integrada é potente e permite o uso de diversos programas e jogos. Como resultado disso, saiba que as atividades são feitas com bastante agilidade mesmo no multitarefas.

O design moderno do produto ajuda muito na experiência do usuário com o aparelho. Vale destacar que o conforto é inegável e são apenas 950 gramas de peso no total no melhor Ultrabook em questão.

Diante de tantos componentes de qualidade, o consumo de energia é otimizado. Visto que a bateria contém uma duração de 17 horas. E a tela com 13,3 polegadas o torna o modelo ideal para quem busca bordas mais finas.

Aliás, esse é um ultrabook compacto e que se torna uma ótima escolha. Em seu processador temos o Intel Core i5 que permite uma inicialização rápida. Dos modelos disponíveis no setor, esse é com certeza a opção mais interessante devido ao preço acessível.

Características do Samsung Galaxy Book S

  • Marca: Samsung;
  • Fabricante: Samsung;
  • Processador: Intel Core i5;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB (SSD);
  • Placa de Vídeo: Integrada;
  • Bateria (autonomia): 17 horas;
  • Tela: 13,3 polegadas;
  • Espessura: 11 milímetros;
  • Peso: 950 gramas;
  • Conexões: USB-C e também leitor de cartões;
  • Dimensões: 20.3 x 30.5 x 1.18 centímetros.

3º – Lenovo Ultrafino Ideapad 3i

Por sua vez, o Lenovo Ultrafino Ideapad 3i é um dos computadores portáteis com som mais potente. Dessa forma, o mesmo tem um desempenho em alto nível e seu acabamento é muito bem trabalhado.

Nisso, o produto aparece como sendo o melhor Ultrabook em matéria de áudio. Afinal, compreenda que ele traz alto-falantes que possuem certificação da Dolby.

Como resultado, você pode colocar o volume mais alto e não haverá distorções. O processador presente na máquina é de 10ª geração e consiste no Intel Core i5.

A capacidade de armazenamento é de 256 em seu moderno SSD que permite guardar muitas informações. A placa de vídeo integrada segue o padrão encontrado em outros produtos concorrentes.

Esses detalhes e características explicam o porquê esse é um modelo de computador portátil excelente. O setup apresentado tem também um custo-benefício correto que surge como alternativa aos notebooks convencionais.

Decerto, o melhor Ultrabook ainda detém uma tela 15,6 polegadas com fidelidade de cores em suas imagens. Além de ser um aparelho de acordo com o que é buscado pelos usuários.

O teclado tem a opção numérica e esse diferencial ajuda até mesmo no processamento de dados. Em conexões temos a entrada HDMI, USB e um leitor de cartões.

Características do Lenovo Ultrafino Ideapad 3i

  • Marca: Lenovo;
  • Fabricante: Lenovo;
  • Processador: Intel Core i5 de 10ª geração;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Armazenamento: 256 GB (SSD);
  • Placa de Vídeo: Integrada;
  • Bateria (autonomia): 9 horas;
  • Tela: 15,6 polegadas;
  • Espessura: 19 milímetros;
  • Peso: 1,70 kg;
  • Conexões: HDMI, USB e o leitor de cartões;
  • Dimensões: 25 x 36 x 2 centímetros.

4º – Dell Inspiron i5402

Para trabalhar e estudar temos esse outro notebook ultrafino com a qualidade da marca Dell. E a confiança é muito grande, devido ao portfólio de produtos da empresa e da qualidade mantida a cada geração.

Assim, temos o melhor Ultrabook tanto para uso pessoal quanto para atividades profissionais. Na espessura temos 17 milímetros e um design bonito e bem estruturado, contando com bordas mais finas.

O hardware traz uma placa de vídeo Geforce MX330 com 2 Gigabytes dedicados. Enquanto que o processador Intel Core i5 é de 11ª geração e são 8 GB de RAM disponíveis.

Inegavelmente, o desempenho incrível do aparelho permite a realização de várias tarefas. De tal forma que esse aparelho portátil é um dos computadores com mais capacidade de processamento.

Desse modo, o equipamento se tornou o melhor Ultrabook do mercado. Tanto que tem inicialização rápida e sua autonomia de bateria é muito boa. Contudo, o período de duração não foi informado pela marca.

Mesmo assim, o conjunto conta com um excelente desempenho mediante seu hardware potente. Que ainda vem com 256 GB de espaço de armazenamento. Sendo um SSD e não um disco rígido tradicional que faz tal operação.

A tela com 14 polegadas faz dele uma opção viável diante das belas cores apresentadas. Com isso temos um aparelho de tamanho compacto e que tem uma memória interna excelente.

Vale ressaltar que o melhor Ultrabook ainda conta com uma placa de vídeo com 2 GB dedicados. Ao passo que isso resulta em um desempenho gráfico de nível superior.

Assim, o produto é tido como um dos computadores de mesa que podem ser transportados a vários locais. Sem dúvida, saiba que esse modelo consegue ultrapassar até mesmo um notebook que tenha chip integrado. Com esses principais critérios ele é realmente uma ótima opção de compra.

Características do Dell Inspiron i5402

  • Marca: Dell;
  • Fabricante: Dell;
  • Processador: Intel Core i5 de 11ª geração;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Armazenamento: 256 GB em seu SSD;
  • Placa de Vídeo: GeForce MX330 (2 GB);
  • Bateria (autonomia): Não foi Informado;
  • Tela: 14 polegadas;
  • Espessura: 17 milímetros;
  • Peso: 1,42 kg;
  • Conexões: HDMI, USB-C (2) e um leitor de cartões;
  • Dimensões: Informação indisponível.

5º – LG Gram Ultrabook

No aparelho notebook ultrafino LG Gram Ultrabook temos o destaque para a questão da leveza. Além disso, compreenda que são 16 milímetros de espessura o que ajuda na experiência.

O que faz dele o melhor Ultrabook nestes quesitos e a ergonomia fica muito evidente em seu design moderno. Com isso, no mercado esse aparelho portátil tem configurações que superam as outras máquinas.

Já que é bastante eficiente e o mesmo faz a atividades com rapidez. De tal maneira que o sistema operacional é rápido e atualizado. Decerto, entenda que a segurança é outro ponto forte do equipamento.

Visto que ele tem processador Intel Core i7 de 10ª geração. E há leitor biométrico incluso que é mais interessante do que senhas do tipo alfanuméricas.

Consequentemente, o produto se tornou o melhor Ultrabook agradando a diversos usuários. Uma vez que a velocidade de processamento supera as expectativas.

O teclado possui efeitos de iluminação, contando com luzes altas ou baixas. Nisso, esse computador portátil também traz um SSD com 256 Gigabytes de capacidade de armazenamento.

Vale mencionar que são 8 Gigabytes de memória RAM que fazem muito bem o seu trabalho. Trazendo velocidade e ajudando inclusive na autonomia da bateria que alcança quase 19 horas.

O melhor Ultrabook vem com uma placa de vídeo integrada, e sua placa mãe é moderna e eficiente. As conexões são padrões conforme o que já vimos na maioria dos outros notebooks ultrafinos. E esse ótimo desempenho se resume em uma compra favorável para o usuário. 

Características do LG Gram Ultrabook

  • Marca: LG;
  • Fabricante: LG;
  • Processador: Intel Core i7 de 10ª geração;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB de SSD;
  • Placa de Vídeo: Integrada;
  • Bateria (autonomia): 18 horas e 30 minutos;
  • Tela: 15,5 polegadas;
  • Espessura: 16 milímetros;
  • Peso: 1,09 kg;
  • Conexões: HDMI, USB-C (3) e um leitor de cartões;
  • Dimensões: 22.5 x 35.7 x 1.68 centímetros.

6º – Dell XPS13 Ultrabook

Outro produto com várias características de notebook é o Dell XPS13 Ultrabook. Dessa forma, ele tem um acabamento impecável feito em alumínio e serve para as mais diversas atividades exigentes.

Bastante potente, o modelo chega com um processador de 10ª geração e mantém a sua versatilidade. Onde o design moderno e elegante deixa tudo ainda mais interessante.

O armazenamento da memória interna conta com 512 GB de SSD. Assim, ele é tido como o melhor Ultrabook em termos de desempenho. Sua placa gráfica é padronizada e integrada ao produto.

São 8 GB de memória RAM e a tela possui 13,4 polegadas, sendo um dos critérios de compra mais importantes. Essas dicas necessárias realmente são de grande valia na hora de fazer a aquisição de um aparelho do tipo.

No acabamento e em seu design temos a qualidade que é muito comum na marca. Contudo, o padrão é americano e não temos a letra “ç”, o que pode fazer alguns usuários não acharem interessante. Por fim, saiba que a bateria deste notebook ultrafino não foi mencionada na ficha técnica. 

Características do Dell XPS13 Ultrabook

  • Marca: Dell;
  • Fabricante: Dell;
  • Processador: Intel Core i5 de 10ª geração;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Armazenamento: 512 GB (SSD);
  • Placa de Vídeo: Integrada;
  • Bateria (autonomia): Não foi Informado;
  • Tela: 13,4 polegadas;
  • Espessura: 14 milímetros;
  • Peso: 1,2 kg;
  • Conexões: DisplayPort e um leitor de cartões;
  • Dimensões: 19.87 x 29.57 x 1.48 centímetros.

7º – Samsung Book i7

No modelo Samsung Book i7 temos outro notebook que também é considerado o melhor Ultrabook. Pois, saiba que entre as opções do mercado atual o produto é uma ótima escolha.

Afinal, seu design elegante e bem discreto deixa a experiência muito agradável ao usuário. Por isso, essa é uma das dicas na hora de efetuar a compra. Uma vez que o equipamento serve tanto para casa quanto para o trabalho.

Com custo-benefício adequado, o modelo surpreende com seu processador Intel Core i7 de 11ª geração. Ao passo que o hardware tem uma memória interna com 8 Gigabytes e são 256 GB de SSD.

Como resultado disso, o conjunto é muito forte e na bateria temos 10 horas de autonomia. Vale lembrar que há integração com os celulares da Samsung em sua versão Galaxy.

Desse modo, esse é o melhor Ultrabook na velocidade de processamento e em compartilhamento de dados. A inicialização rápida faz dele um notebook de qualidade com os principais critérios para torna-lo um ultrabook.

Sendo um dos computadores portáteis mais potentes, temos ótimo acabamento no design. E nas atividades que podem ser desempenhadas está a edição de vídeo e a própria edição de imagens.

Características do Samsung Book i7

  • Marca: Samsung;
  • Fabricante: Samsung;
  • Processador: Intel Core i7 de 11ª geração;
  • Memória RAM: 8 Gigabytes;
  • Armazenamento: 256 GB de SSD;
  • Placa de Vídeo: Integrada;
  • Bateria (autonomia): 10 horas;
  • Tela: 15,6 polegadas;
  • Espessura: 18 milímetros;
  • Peso: 1,81 kg;
  • Conexões: HDMI, USB (2), USB-C e um leitor de cartões;
  • Dimensões: 48.7 x 29.2 x 8.2 centímetros.

Invista em um bom teclado

Um teclado para seu notebook torna esse computador portátil muito mais eficiente em suas tarefas. E essa é uma das dicas principais, assim conheça a lista com os melhores teclados bluetooth do mercado.

Como escolher o melhor ultrabook?

Antes de fazer a compra é essencial verificar os modelos disponíveis e analisar inclusive o acabamento deles. Pois, esses computadores portáteis apresentam diferenças entre os notebooks comuns.

Sendo um dos aparelhos mais finos e seguindo a linha de produtos compactos e tecnológicos. Assim, seguir algumas dicas irá facilitar bastante na hora de definir um modelo adequado. Então, vamos verificar o que precisa ser observado na categoria do notebook em questão.

Processador

O melhor Ultrabook deve ter um bom processador e precisa de um hardware veloz. Dessa maneira, saiba que as versões i5, i7 e i9 da Intel são as que detém mais qualidade nas tarefas básicas.

Além de servirem até mesmo para edição de imagens ou de vídeos. De tal modo que para custo-benefício as versões i3 e i5 são as mais acessíveis. Enquanto que o notebook com i7 e i9 pode resultar em uma compra bem mais cara.

Memória RAM

O modelo de notebook mais fino (ultrabook) também carece de uma memória RAM de grande capacidade. Com isso, o desempenho deste computador portátil fica melhor com 2 GB ou 4 GB.

O que evitará travamentos e problemas no multitarefas, e temos versões que contam com até 32 GB. Frente ao computador convencional, o ultrabook consegue ser um dos produtos mais potentes e essa é uma das dicas mais interessantes.

Armazenamento

Outra característica presente no melhor Ultrabook é a capacidade de armazenamento. Dessa forma, saiba que ele pode ter um disco rígido comum ou contar com a tecnologia SSD.

Os melhores modelos de notebook ultrafinos do mercado geralmente contém mais de 240 GB. Com um hardware potente que realiza o processamento de dados e com um componente para arquivar as informações.

Placa de Vídeo

A placa de vídeo é outro item fundamental que auxilia inclusive nas cores mostradas na tela. E nos aparelhos para jogos é fundamental que essa placa seja moderna e mantenha a alta definição dos gráficos. Já que isso será importante para edição de imagens ou para quem é gamer.

Bateria (autonomia)

Na bateria temos a autonomia que garante longa duração da energia no aparelho. Desse modo, as melhores opções de notebooks tem esse como um dos principais critérios. E o melhor Ultrabook precisa também de um bom acabamento para que tudo fique nos conformes.

Tela

Os modelos de notebooks ultrafinos podem trazer telas na faixa de 15 até 15,6 polegadas. Embora alguns deles tenham de 13 até 14 polegadas, demonstrando ser mais compactos.

Uma ótima escolha tem que ser campeã nesse quesito, ainda mais se o objetivo for utilizar programas de edição. As cores do visor precisam ser realistas e para isso o formato também precisa ser avaliado. Em alguns modelos o belo acabamento brilhante é sensacional.

Espessura

Para uma maior praticidade é fundamental que o produto seja o mais fino possível. Desse modo, saiba que o mais comum são os notebooks com pelo menos 15 milímetros. Enquanto que o peso deve ficar abaixo dos 1,5 kg.

Conexões

As conexões do melhor Ultrabook costumam ser as padrões do mercado. Decerto, entenda que temos a HDMI, USB e a USB-C. O leitor de cartões é outro item que pode estar presente nestes notebooks.

Perguntas Frequentes

Para que serve um ultrabook?

Os aparelhos conhecidos como ultrabooks são mais leves e finos do que os notebooks convencionais. Assim, eles são modelos compactos e de fácil transporte em mochilas ou malas.

Qual a principal diferença entre um ultrabook e um notebook?

O ultrabook é bem mais fino e compacto, apresentando também um desempenho muito elevado. A tela apresenta boas dimensões e polegadas, enquanto que suas cores são bem reais nas imagens geradas.

O que é melhor notebook ou ultrabook?

O melhor Ultrabook é um tipo de notebook conversível, tendo boa bateria e apresentando design ultrafino. Já o notebook normal costuma ser mais potente e traz tela maior, além de mais espaço de armazenamento.

Quais marcas se destacam no mercado de ultrabooks?

As marcas mais conhecidas do mercado são a Asus, Lenovo, Dell e a Apple. Cada uma delas possui suas especificidades e vantagens frente aos concorrentes diretos.

Quais são as principais características de um ultrabook?

O ultrabook é mais compacto e fino do que os notebooks convencionais. O grande destaque fica por conta da sua bateria que detém ótima autonomia.

Qual o melhor ultrabook?

O melhor Ultrabook que temos disponível é sem dúvida o Asus Vivobook X513EP. Uma vez que ele é bastante completo e traz uma placa de vídeo de qualidade para gerar belas cores na tela de 15,6 polegadas.

Já o segundo da lista fica por conta do Samsung Galaxy Book S. Que é ultrafino e tem peso de apenas 950 gramas. Dessa maneira, esse é um dos aparelhos campeões em custo-benefício.

O terceiro é o Lenovo Ultrafino Ideapad 3i que apresenta um som de alta qualidade. Ao passo que o mesmo conta com alto-falantes com certificação Dolby.

Por certo, o melhor Ultrabook para trabalhar e estudar é o Dell Inspiron i5402. Sendo que ele tem ótima configuração e conta com um processador Intel Core i5 de 11ª geração.

Decerto, o quinto do ranking é o LG Gram Ultrabook que é bastante leve e fino. De tal forma que o teclado tem iluminação e são 15,6 polegadas de tela. Na sexta posição temos o Dell XP513 Ultrabook.

Uma vez que ele apresenta ótimo desempenho e serve para quem trabalha com programas de edição ou softwares similares. O Armazenamento tem 512 GB, o que ajuda bastante.

Fechando a lista está o Samsung Book S que é bem elegante e discreto. Seu processador i7 é moderno e atualizado. E temos um preço acessível mesmo com tanta praticidade. 

Conte com bons fones de ouvido

O melhor Ultrabook também precisa de outros componentes para aprimorar a experiência. Dessa maneira, é importante adquirir bons fones de ouvido para otimizar os resultados.

Conclusão

Um ultrabook de qualidade deve trazer um belo design ultrafino. Enquanto que sua tela precisa ter cores realistas e bem estruturadas. Gerando imagens de qualidade aos usuários.

O melhor Ultrabook também precisa de um sistema de hardware potente que agregue nos resultados. Nesse sentido, temos o processador, a memória RAM, o teclado, mouse e outros periféricos.

Portanto, antes de fazer a compra considere todos os pontos necessários. E não se esqueça que cada modelo tem sua categoria de destaque. Portanto, reveja o ranking e decida qual dos equipamentos serve melhor em suas necessidades.

Sobre o Autor

Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário