Melhores Vitrolas e Custo Benefício de 2022

Escolher as melhores vitrolas é garantir momentos inesquecíveis e recursos interessantes. Afinal, compreenda que a qualidade sonora do produto realmente é superior a muitas outras mídias atuais.

Desse modo, seu design retrô é capaz de trazer toda a nostalgia necessária para os seus usuários. Então continue lendo o artigo para conhecer o ranking com os modelos mais modernos de 2022.

Conte com um excelente fone de ouvido

Já que o objetivo é escutar música de alta qualidade, então é preciso adquirir um fone que siga esse padrão. Assim, saiba quais são os melhores fones de ouvido do mercado.

Melhores Vitrolas de 2022

Não há dúvidas de que ouvir suas músicas favoritas ajuda contra o estresse e revigora os ânimos. Dessa maneira, entenda que temos excelentes opções para a reprodução de discos como nos modelos clássicos.

De tal forma que as melhores vitrolas de 2022 estão mais modernas e trazem um conjunto incrível. Confira na tabela a seguir quais os produtos mais interessantes:

Imagem Vitrolas Detalhes
Vitrola Stadio com CD FM USB SD Card e Bluetooth, Raveo, Stadio, 25
Raveo Stadio Com CD FM Melhor Vitrola
Vitrola Chrome Light Blue com USB e Bluetooth, Bivolt
Raveo Chrome Light Blue Melhor Vitrola Custo Benefício
Vitrola Toca Discos De Vinil Sonata Stadio Bluetooth BT Mp3 Rádio Fm Com Conversor Digital Arena Aria Phoenix Ópera Tenor Sonance Uitech
Uitech Sonata Stadio Alta qualidade
Toca Discos de Vinil Maleta Uitech
Uitech Maleta Toca Discos Ouvir e gravar
Obaretrô Vitrola Multifuncional Obabox Cd, Usb, Bluetooth, Rádio Fm e Conversor
Obabox Obaretrô Funcional Garantia de 1 ano
Retro Pulse Vitrola Perkins - SP365
Pulse Perkins SP365 Design Leve
Toca-Discos Audio-Technica Sem Fio com acionamento automático por correia (Belt-Drive) AT-LP60XBT-BK, Preto, Bivolt 120/240V
Audio-technica AT-LP60XBT Modelo sem fio

A fim de realizar a escolha ideal é preciso verificar certos recursos interessantes nas vitrolas. Dessa maneira, compreenda que a velocidade de rotação, o visual retrô e suas conexões são algumas delas.

Além dos tipos de áudio, a tampa de proteção, duas dimensões e até mesmo o formato de mala ou convencional. Para criar um ambiente de relaxamento nada melhor do que o modelo ideal para os amantes de música.

1º – Raveo Stadio Com CD FM

Melhor Escolha

Confira o preço →

Em nossa lista com as melhores vitrolas começamos com a Raveo Stadio Com CD FM. Dessa forma, saiba que ela é completa tocando vários tipos de mídia.

Que incluem o CD, Fita Cassete, Bluetooth, SD Card e ainda tem uma entrada do tipo USB. Com um visual vintage, o produto é um dos mais interessantes, tocando discos de vinil em 3 frequências.

Na cor marrom, o modelo tem excelente qualidade de áudio e apresenta 25 Watts de potência. Sendo ideal para quem busca modelos clássicos e que sejam uma ótima opção.

Decerto, temos uma das melhores vitrolas para a reprodução de músicas. Enquanto que ela é bivolt, evitando problemas com a tensão. Onde não será preciso o uso de um adaptador.

Vale destacar que você ainda pode fazer a gravação de músicas. Garantindo com que o arquivo se torne digital para ouvir posteriormente. Ou seja, essa vitrola retrô em formato de caixas da Raveo tem alta potência.

Na questão da velocidade ela chega até os 78 RPM, o que demonstra uma série de recursos importantes. De fato, saiba que nas conexões temos a entrada para cabo P2 e o USB.

Inegavelmente, todas essas características indicam que o produto é de ótima qualidade estéreo. Outro ponto fundamental é que há a função de Rádio FM. E a tampa de proteção se parece com madeira e é muito segura. Sem dúvida, o equipamento é moderno e altamente tecnológico. 

Características da Raveo Stadio Com CD FM

  • Marca: Raveo;
  • Fabricante: Raveo;
  • Rotações: 33, 45 e 78 (RPM);
  • Potência: 25 Watts;
  • Agulha: Não foi informado;
  • Dimensões: 24,5 x 46 x 33,5 centímetros;
  • Conexões: USB, SD Card, cabo P2, CDs, Bluetooth, Fita Cassete e Rádio FM;
  • Cor: Marrom;
  • Bivolt: Sim;
  • Peso: 6.8 kg.

2º – Raveo Chrome Light Blue

Custo Benefício

Confira o preço →

Uma das melhores vitrolas em custo benefício é a Raveo Chrome Light Blue. Pois, a mesma é compacta e traz um preço que cabe no bolso. Ao passo que mantém o formato de maleta.

Com isso, seu design é estiloso e temos uma agulha de qualidade e com ótimo funcionamento. Já na parte das conexões está a entrada USB e o Bluetooth. Além do acionamento direto para a gravação e reprodução de músicas.

Dessa maneira, saiba que a velocidade de reprodução pode ser feita em 3 tipos. Nesse sentido, está a de 7, 10 e a de 12 polegadas. Funcionando tanto em um ambiente amplo quanto em um pequeno.

Assim, a experiência sonora faz do produto uma das excelentes opções da categoria. De tal modo que temos uma das melhores vitrolas em formato portátil.

Conforme já mencionamos ela tem um formato de mala e chega na cor azul. Enquanto que existem outras cores, como o rosa, por exemplo. O áudio estéreo alcança cerca de 10 Watts de potência.

E ele tem conexão USB, Bluetooth e também o RCA que permitem vários tipos de áudios. Vale ressaltar que o modelo é bivolt e isso ajuda na hora de utilizá-lo em vários ambientes.

Contudo, o equipamento não traz uma entrada para cartão de memória. Mas possui várias velocidades de reprodução e é muito bonito. Sendo que sua tampa protege o produto contra fatores externos. Por fim, temos a saída de áudio e a saída RCA presentes no aparelho.

Características da Raveo Chrome Light Blue

  • Marca: Raveo;
  • Fabricante: Raveo;
  • Rotações: 33, 45 e 78 (RPM);
  • Potência: 10 Watts;
  • Agulha: Não foi informado;
  • Dimensões: 12 x 35,5 x 27,5 centímetros;
  • Conexões: USB, bluetooth e o RCA;
  • Cor: Azul, Rosa, entre outras;
  • Bivolt: Sim;
  • Peso: 3.11 kg.

3º – Uitech Sonata Stadio

Seguindo o ranking das melhores vitrolas temos também a Uitech Sonata Radio. Desse modo, entenda que ela é ideal para quem tem uma coleção de discos de vinil.

Afinal, é um modelo de vitrolas automáticas que tem design vintage. Sendo feita de madeira marrom e possuindo uma agulha de qualidade feita em material rubi.

Por certo, saiba que é possível ouvir as músicas digitais dentro do aparelho. Sendo que ele permite reviver momentos inesquecíveis devido a ser um modelo de vitrola completo.

A velocidade de reprodução (rotações) consiste em 3 tipos. Incluindo a de 33, 45 e a de 78 RPM. Tudo isso faz do produto uma das melhores vitrolas tendo recursos modernos de gravação de músicas.

Assim, você terá a opção ideal para escutar seus discos favoritos. Na saída de áudio temos o USB que tanto grava quanto reproduz. E o cartão SD está disponível para melhorar ainda mais a experiência.

Além disso, compreenda que o amplificador interno é de alta qualidade. Contando inclusive com a entrada de fone de ouvido e trazendo rádio FM. Aliás, saiba que a potência do equipamento é uma das mais altas do mercado.

Relembrando os modelos clássicos, porém com acionamento automático. A cor principal é o marrom e temos uma tampa muito eficiente. Fazendo com que a vitrola retrô fique sempre protegida.

Características da Uitech Sonata Stadio

  • Marca: Uitech;
  • Fabricante: Uitech;
  • Rotações: 33, 45 e 78 (RPM);
  • Potência: 20 Watts;
  • Agulha: Rubi;
  • Dimensões: 16 x 42 x 42 centímetros;
  • Conexões: USB, cartão SD, Bluetooth e Rádio FM;
  • Cor: Marrom;
  • Bivolt: Sim;
  • Peso: 5 kg.

4º – Uitech Maleta Toca Discos

Por sua vez, a Uitech maleta Toca Discos é mais uma das excelentes opções do setor. Sendo uma das melhores vitrolas e fazendo o acionamento tanto para ouvir música quanto para gravá-la.

No caso a reprodução de música é ideal para quem gosta de ouvir discos de vinil. De tal maneira que são 3 as velocidades de rotação. Ou seja, temos a de 33, 45 e 78 RPM que costuma ser o padrão do mercado.

Contudo, saiba que o modelo não se limita apenas a atender aos colecionadores de discos. Já que conta com vários outros recursos extras que ajudam na experiência sonora.

Aliás, o design lembra muito uma mala de viagem, tendo inclusive uma alça de transporte. Consequentemente, ela merece destaque no ranking das melhores vitrolas.

Visto que seu formato de maleta é muito agradável e lembra o século passado. Nas entradas temos o cartão de memória SD, o Bluetooth e o padrão USB. Sendo que é possível utilizar suas músicas digitais no amplificador.

Vale mencionar que a maleta portátil tem um visual vintage e na cor marrom. Por certo, a gravação via USB é realmente uma ótima vantagem. Pois, a música no formato digital pode ser armazenada e não será perdida com o tempo.

Quando fechado, o produto é uma ótima opção para uso em vários outros locais. Ao passo que ele é bivolt e conta com fonte de 5 V. Além é claro de ficar no formato de caixas, devido ao seu formato quadrado. 

Características da Uitech Maleta Toca Discos

  • Marca: Uitech;
  • Fabricante: Uitech;
  • Rotações: 33, 45 e 78 (RPM);
  • Potência: Não foi informado;
  • Agulha: Informação indisponível;
  • Dimensões: 12,5 x 36 x 25,5 centímetros;
  • Conexões: USB (gravação), Bluetooth e cartão SD;
  • Cor: Marrom;
  • Bivolt: Sim;
  • Peso: 3 kg.

5º – Obabox Obaretrô Funcional

A Obabox Obaretrô Funcional está inclusa na lista das melhores vitrolas. Uma vez que o produto tem design vintage e possui ampla garantia de 1 ano. Dessa maneira, entenda que são muitos os recursos adicionais.

Onde temos a função de tocar CDs, gravação de música e reprodução usando o USB. Além de ter o bluetooth e 10 dias para um período de teste por parte do usuário.

Como resultado disso, você tem a oportunidade de devolver a vitrola caso não goste dela. Entretanto, isso acaba deixando o equipamento um pouco mais caro.

Nisso, ela se enquadra como sendo uma das melhores vitrolas em termos de segurança. Já que tem os atributos que ajudam a gerar uma maior confiança. A cor principal é o marrom e o seu belo design lembra o formato de caixas externas.

Em matéria de potência esse modelo de vitrola tem um amplificador eficiente. Porém, não é em formato de mala, ficando sem alça lateral que serve para transportá-la.

Bem como os modelos concorrentes é uma das excelentes opções com agulha de rubi. Os 10 Watts da vitrola deixam tudo ainda mais adequado para uma experiência incrível.

Por isso, temos uma das melhores vitrolas só que não há fone de ouvido nesta versão. Pelo menos ela é bivolt, o que ajuda muito os colecionadores de discos de vinil. Já a saída conta com P2, USB, CDs, Rádio FM e o Bluetooth.

Características da Obabox Obaretrô Funcional

  • Marca: Obabox;
  • Fabricante: Obabox;
  • Rotações: 33 e 45 (RPM);
  • Potência: 10 Watts;
  • Agulha: Rubi;
  • Dimensões: 16 x 35,6 x 36,5 centímetros;
  • Conexões: USB, Rádio FM, P2, Bluetooth e CDs;
  • Cor: Marrom;
  • Bivolt: Sim;
  • Peso: 6.9 kg.

6º – Pulse Perkins SP365

A vitrola Pulse Perkins SP365 tem um design considerado mais leve. Além de ser uma marca amplamente conhecida e com um belo portfólio de aparelhos. O formato lembra caixas e o material é feito com madeira.

Apresentando alguns tons diferentes e apresentando uma tampa que é transparente. De tal modo que tem a saída RCA, Bluetooth e o USB. Então, a entrada de fones de ouvido não está inclusa nesta versão.

Sendo uma das melhores vitrolas ela tem ótimo amplificador. Mas a potência é de 5 Watts, o que fica abaixo de alguns concorrentes. Mesmo assim, saiba que o modelo de vitrola retrô tem boas velocidades de reprodução das músicas.

Que seguem os padrões de 33, 45 e 78 (RPM). Enquanto que as caixas de som ficam embutidas no produto. A reprodução permite outros tipos de mídias e não somente os discos de vinil.

Vale destacar que a saída RCA serve para conectar caixas de som externas no aparelho. Otimizando ainda mais a potência e gerando ótimos resultados. Com isso, essa é uma opção de vitrola com design vintage muito interessante.

A ausência de entrada para fones é que pode deixar alguns usuários desapontados. Porém, saiba que muitos modelos de vitrola não trazem essa opção. E por não ser portátil não temos a alça para transporte.

Características da Pulse Perkins SP365

  • Marca: Pulse;
  • Fabricante: Pulse;
  • Rotações: Informação indisponível;
  • Potência: 5 Watts;
  • Agulha: Rubi;
  • Dimensões: 11,5 x 37,5 x 36,5 centímetros;
  • Conexões: RCA, USB e o Bluetooth;
  • Cor: Marrom e transparente;
  • Bivolt: Sim;
  • Peso: 2.46 kg.

7º – Audio-technica AT-LP60XBT

A vitrola Audio-technica AT-LP60XBT possui a tecnologia sem fio. O que faz dela uma das melhores vitrolas no quesito. Sendo que o bluetooth é a conexão utilizada para seu funcionamento.

Desse modo, saiba que dos modelos de vitrola do mercado, essa tem 33 e 45 RPM como velocidades de reprodução. De tal forma que possui saída RCA e também é bivolt.

Assim, a Audio-technica consegue manter seu acionamento automático garantindo ótima experiência. Os fones de ouvido podem ser pareados com o produto, bem como outros dispositivos que não tenham fios.

Decerto, para aprimorar ainda mais, você pode parear as caixas de som. Deixando o ambiente ainda mais agradável para escutar seus discos. Só que esteja ciente de que não há saída USB nesse modelo.  Ou seja, ela é uma boa vitrola e com velocidades adequadas.

Características da Audio-technica AT-LP60XBT

  • Marca: Audio-technica;
  • Fabricante: Audio-technica;
  • Rotações: Não foi informado;
  • Potência: Informação indisponível;
  • Agulha: Substituível;
  • Dimensões: 48.26 x 43.18 x 17.78 centímetros; 
  • Conexões: Bluetooth;
  • Cor: Preta;
  • Bivolt: Sim;
  • Peso: 3.68 kg.

Invista em boas caixas de som bluetooth

Além de adquirir uma das melhores vitrolas é essencial analisar outros produtos. Nesse caso, conheça as melhores caixas de som bluetooth para comprar em 2022.

Como escolher a melhor vitrola?

Na hora de comprar uma vitrola retrô é fundamental se atentar a alguns quesitos. Que incluem a velocidade de rotação, o design, a agulha, o material, conexões, potência e as dimensões.

Dessa forma, entenda que alguns modelos podem ter entrada para fones de ouvido. Enquanto que outros possuem caixas de som internas ou permitem a conexão bluetooth. Vamos compreender tudo isso na sequência do artigo.

Velocidade de rotação

As melhores vitrolas precisam de boas velocidades de rotação. Pois, há um prato giratório e uma agulha para fazer a leitura do disco de vinil. Assim, saiba que é possível encontrar modelos com 33, 45 e 78 (RPM).

Como resultado disso, será possível tocar vários tipos de mídias e de tamanhos diferentes. O mais comum realmente é o com 33 RPMs que costuma ser para LPs de 12 polegadas.

Potência

Na potência da vitrola vintage podemos encontrar caixas de som integradas ao produto. E a medição é feita em Watts, que podem ir de 1 até 25 Watts. Enquanto que isso faz a diferença na busca por modelos profissionais. Sendo que alguns equipamento ainda trazem entrada para fones de ouvido.

Material da agulha

Tanto o material quanto a agulha são essenciais nas melhores vitrolas. Visto que essas agulhas podem ser fabricadas em rubi, diamante ou mesmo de safira.

Dessa maneira, saiba que o som fica mais agradável devido a dureza delas. Onde o diamante é o que detém maior destaque em sonoridade. Por isso, é importante contar com caixas de som de qualidade.

Dimensões

Nas dimensões temos um fator que influencia no ambiente onde o equipamentos será instalado. De tal modo que é preciso avaliar se ele cabe corretamente onde o usuário quer coloca-lo. Nisso, as vitrolas portáteis costumam ser mais interessantes e práticas.

Conexões

Em termos de conexões, as melhores vitrolas são realmente excelentes. Pois, essas entradas fazem diferença e permitem uma conexão a outros dispositivos. No caso podemos ter as seguintes entradas mais comuns nas melhores vitrolas:

  • Bluetooth;
  • USB;
  • RCA;
  • Fones de ouvido (P2);
  • Entre outras.

Cor

A cor é mais pelo fato de combinar com seu perfil e do próprio ambiente. Desse modo, adquira aquela vitrola que lhe chame a atenção. E o mais interessante é que no mercado temos uma grande gama de cores em vários modelos.

Bivolt

A fim de não se preocupar com a tensão (voltagem) é importante comprar um produto bivolt. Uma vez que ele funcionará em vários locais e não tem o perigo de queimar. Mesmo assim, sempre leia o manual de instruções para uma experiência mais agradável.

Perguntas Frequentes

O que é uma vitrola retrô?

Esse aparelho eletrônico serve para tocar discos de vinil e outros tipos de mídia. Nos modelos mais modernos ele é capaz de funcionar com músicas digitais e conta com várias entradas.

Qual é a função de uma vitrola?

O principal objetivo do produto é tocar discos de vinil. Contudo, atualmente o aparelho se tornou objeto de decoração. Sendo que foram implementados diversos recursos modernos.

Qual a diferença de uma vitrola e de um toca-discos?

Ambos os aparelhos têm a mesma função, porém se diferenciam na saída de som. Pois, na vitrola o prato e as caixas de som ficam juntas. Enquanto que no toca-discos os itens são separados.

O que analisar antes de comprar uma vitrola?

São muitos os fatores a serem analisados antes da aquisição. Os principais são o material, as rotações, a potência, a agulha, as conexões, a tampa e o design.

Quais são as marcas de vitrolas que estão em destaque no mercado?

Em destaque temos algumas marcas que tem fabricado excelentes vitrolas. Assim, temos no mercado a Raveo, Uitech, Pulse, Audio-technica e a Obabox.

Qual a melhor vitrola?

Em primeiro no ranking das melhores vitrolas temos a Raveo Stadio Com CD Fm. Pois, a mesma tem suporte para vários tipos de mídias. Enquanto que é bivolt e potente na saída de áudio.

Na segunda posição está a Raveo Chrome Light Blue. Que detém o custo benefício mais interessante da categoria. Além disso, é muito bonita e chega em um formato de mala na cor azul.

A terceira do ranking é a Uitech Sonata Stadio que tem a mais alta qualidade sonora. Servindo para quaisquer disco de vinil que esteja em sua coleção. Tendo inclusive uma agulha feita de rubi, que traz ótimos resultados.

Por sua vez, a quarta da lista das melhores vitrolas é a Uitech Maleta Toca Discos. Afinal, compreenda que ela permite tanto ouvir quanto gravar as músicas.

Permitindo a entrada de um cartão SD e de várias tecnologias em Bluetooth. A Obabox Obaretrô Multifuncional é a que tem a maior garantia. Sendo pelo menos 1 ano e traz teste gratuito para até 10 dias.

Decerto, na sexta colocação está a Pulse Perkins SP365 que tem design mais leve. Além de contar com o desenho do carro Bronco que foi fabricado pela Ford.

Assim ela é uma das melhores vitrolas em conexões tendo até mesmo a entrada RCA. Fechando o ranking temos a Audio-technica AT-LP60XBT que funciona sem fio. Tendo bluetooth como conexão para uso com outros aparelhos eletrônicos. 

Não se esqueça da iluminação

Para deixar o ambiente mais agradável considere uma iluminação de alta qualidade. Assim, confira quais são os melhores refletores LED para a sua casa em 2022.

Conclusão

Na busca por uma das melhores vitrolas é preciso avaliar diversos pontos. Dessa maneira, saiba que os modelos devem ter a qualidade necessária para que a experiência seja de alto nível.

Assim, compreenda que os principais quesitos incluem:

  • Velocidade de rotação;
  • Potência apresentada;
  • Material e o formato da agulha;
  • Dimensões;
  • Conexões;
  • Cor;
  • Modelo bivolt.

Portanto, no ranking trouxemos as vitrolas mais completas e interessantes do mercado. Basta apenas escolher aquela que seja mais adequada para o seu perfil. E que gere uma experiência conforme o esperado.

Sobre o Autor

Deixe um comentário