Melhores Mouses Gamers e Custo Benefício de 2024

Para quem busca melhores resultados em partidas de games online, contar com o melhor mouse gamer pode ser uma forma de mudar de patamar. 

O desempenho de um jogador pode mudar bastante ao contar com os melhores mouses gamers, preparados especificamente para os jogos. Com botões programáveis, bateria, software próprio e muitos outros pontos interessantes, os equipamentos contam com design bonito e são ótimos para os jogos. 

Cada jogo exige que o jogador tenha as melhores opções, o que pode surgir em um teclado gamer ou em um mouse de alta qualidade. Ou seja, o aparelho se torna um acessório indispensável para quem busca alta precisão nos movimentos e quer ter mais ergonomia e conforto enquanto disputa partidas.

Por isso, aqui você vai conhecer uma lista com o melhor mouse gamer do mercado e algumas outras alternativas que podem ser interessantes. Cada opção pode ser melhor ou pior para determinados tipos de jogos competitivos, por isso é importante avaliar os melhores modelos conforme as necessidades. 

Modelos sem fio, por exemplo, são os preferidos de muitos, mas podem surgir com preço médio um pouco mais alto. Então, avaliar cada opção, pensando quais são realmente as suas necessidades, pode te ajudar a escolher o melhor modelo e ter partidas de mais qualidade e desempenho superior.

Para que você consiga fazer a sua melhor escolha, ao longo desse texto você vai encontrar, ainda, um guia de compra para conseguir o melhor modelo. A ideia é aliar qualidade técnica com necessidades básicas, de modo a ter um melhor desempenho e conseguir mais controle dos seus personagens. 

Solte o som

Contar com o acessório para atividades gamer certo faz toda a diferença para ter uma melhor experiência no jogo. Então, confira também a nossa lista com os melhores headsets gamers do mercado e veja como você pode ter jogos muito mais inspiradores. 

Melhores Mouses Gamers de 2024

Na tabela abaixo você confere mouses das mais diversas marcas e com faixa de preço variada, o que pode te ajudar a fazer uma comparação. A ideia é poder ver que cada estilo de jogo necessita de um acessório e a sensibilidade ideal ao clique suave depende muito de cada um dos modelos. 

Ainda, você confere, ao lado de cada um dos modelos, uma frase que define um pouco das melhores qualidades do equipamento. Encontrar o modelo ideal depende de atenção aos detalhes, então verifique bem como o produto pode ser útil para você e o que ele pode agregar na sua forma de jogar.

Agora que você já sabe o que vem pela frente, confira abaixo a nossa lista com o melhor mouse gamer de 2024 e algumas outras opções. 

Imagem Mouses Gamers Detalhes
HyperX Pulsefire Surge Mouse para Jogos, Preto, Até 16000 dpi
HyperX Pulsefire Surge Melhor mouse gamer
Mouse Gamer Redragon Cobra M711 RGB (10000 DPI/Pixart PMW3325) - Preto
Redragon Cobra M711 Melhor mouse gamer custo benefício
Mouse Gamer Logitech G600 MMO
Logitech MMO G600 Ideal para jogos MMO
Mouse Gamer 3200DPI 6 Botões 7 Cores LED - MO276
Multilaser Gamer MO276 Cabo resistente
Mouse Gamer Corsair Scimitar ELITE RGB 17 Botões 18000DPI MOBA/MMO Preto - CH-9304211-NA
Corsair Smicitar ELITE Ótimo conjunto
Mouse Gamer Logitech G502 HERO com RGB LIGHTSYNC, Ajustes de Peso, 11 Botões Programáveis e Sensor HERO 25K
Logitech G G502 Hero Modelo programável
Mouse Gamer Logitech G203 LIGHTSYNC RGB, Efeito de Ondas de Cores, 6 Botões Programáveis e Até 8.000 DPI - Preto
Logitech G G203 Lightsync Modelo barato

Como você viu, há várias opções, de diversas marcas, entre os mouses que estão fazendo sucesso no mercado atualmente. Para quem permanece jogando por longos períodos essa é uma ótima opção, então, confira abaixo um review completo de cada modelo e avalie qual é o melhor para você. 

1º – HyperX Pulsefire Surge

Melhor Escolha

31tv3QMuRkL
Confira o preço →

O mouse gamer HyperX Pulsefire Surge é o mais efetivo dentre todos que estão disponíveis no mercado. De tal forma que o mesmo conta com ótima iluminação com luzes de 360 graus em RGB.

Além de ter um belo design, sendo confortável e competente nas mais diversas tarefas. Com isso, compreenda que nossa equipe de especialistas realizou alguns testes no produto.

A fim de analisar quais são os pontos fortes e fracos presentes nele. E foi notado que os efeitos são dinâmicos nas partes laterais do acessório. Que consegue gerar um ambiente muito mais envolvente ao usuário.

Pesando apenas 100 gramas fica ainda mais prático para jogar seus games favoritos sem dificuldades. Ao passo que os 6 botões contidos nele deixam a experiência ainda melhor.

Ao todo o equipamento é resistente e pode aguentar uma faixa de 50 milhões em cliques. Tendo inclusive uma precisão muito boa e conta inclusive com uma memória (interna).

Dessa forma, entenda que se torna possível fazer a gravação de pelo menos 3 perfis diferentes. Fazendo com que você possa selecionar a categoria que quiser ao jogar.

Sem dúvida, este é um modelo avançado e que realmente impressionou nossa equipe de testes. Devido ao ótimo conjunto com 450 IPS de aceleração, resposta em frequência de 1.000 Hz e sensor óptico de qualidade.

Prós:

  • Vem com 6 botões precisos e efetivos;
  • Design moderno, bonito e atualizado;
  • Ergonômico e confortável;
  • Iluminação em RGB;
  • Fácil para personalizar usando o software da marca.

Contras:

  • Nas faixas laterais a aspereza pode gerar um pouco de suor;
  • Alguns usuários reclamam do software da HyperX.

2º – Redragon Cobra M711

Custo Benefício

41X3BdsPsqL
Confira o preço →

Em custo-benefício temos o mouse gamer Redragon Cobra M711. Desse modo, saiba que ele é superior aos seus antecessores. Já que nas análises e verificações completas ele demonstrou ser muito potente.

Visto que mesmo com um preço mais acessível, o aparelho consegue manter resultados elevados. Na sensibilidade do produto são 10.000 DPI, sendo um patamar excelente para itens do tipo.

O design é ergonômico e isso gera uma experiência favorável e com amplo conforto aos usuários. Fazendo com que você possa se divertir com seus jogos sem nenhuma dificuldade.

Em termos de botões, saiba que são 7 e a distribuição deles é muito bem feita. Uma vez que engloba toda uma estratégia para que haja maior praticidade e efetividade nos games.

Contudo, esteja ciente de que a principal indicação dele é para aqueles usuários que são destros. Ademais, saiba que as avaliações e comentários dele costumam ser bem positivos na internet.

Ao passo que ele une tanto o preço acessível com configurações de ponta. Sendo que tem um sensor óptico atualizado e traz a memória interna. Onde temos uma maior autonomia e há grande versatilidade no produto.

Na questão de peso são 130 gramas apenas, o que facilita desde o uso até no transporte. A aceleração é feita em 100 IPS e a frequência para resposta fica em 1.000 Hertz.

Prós:

  • Produto com alta sensibilidade e precisão;
  • Custo-benefício;
  • Possui iluminação de qualidade;
  • São 7 botões inclusos no modelo;
  • Ergonômico e com ótimo design.

Contras:

  • O material é um pouco frágil.

3º – Logitech MMO G600

Aos jogadores que gostam de jogos do tipo MMO, temos no ranking o Logitech MMO G600. Dessa maneira, saiba que a estruturação e a construção completa foi realizada toda pensando nesse público.

Nisso, entenda que testamos o produto que demonstrou ser da mais alta qualidade. Além disso, saiba que o que nossos experts mais acharam interessante é a quantidade de botões inclusos.

Afinal, compreenda que são 20 teclas que são programáveis e que se mostram bastante anatômicas. Tendo uma velocidade que alcança uma faixa de 8.200 DPI e o design robusto também auxilia bastante.

Por certo, compreenda que a durabilidade é um outro ponto essencial que encontramos no acessório. Uma vez que a estrutura dele foi feita a fim de suportar ao menos 20 milhões (cliques).

Vale destacar que os pés do aparelho conseguem resistir a pelo menos 250 km (movimentação). Sendo que nas avaliações na web a grande maioria dos usuários relatam que o produto é muito bom.

Embora custe um pouco mais que os outros modelos, isso vale a pena diante de tanta tecnologia. Pois, você terá um mouse gamer com memória interna, com sensor a laser, aceleração de 160 IPS e 8.200 DPI de sensibilidade.

Prós:

  • É uma opção ideal para o público gamer mais experiente;
  • Tem memória interna e são 20 botões inclusos;
  • Aguenta uma faixa de ao menos 20 milhões de cliques;
  • Adequado para jogos online no estilo MMO;
  • Design resistente e com construção sólida.

Contras:

  • Pode dificultar para usuários que tem mãos pequenas;
  • Não traz o cabo trançado nesta versão.

4º – Multilaser Gamer MO276

Seguindo a lista temos o Multilaser Gamer MO276 que é um modelo barato. Entretanto, compreenda que mesmo sendo mais acessível ele não deixa nada a desejar frente seus concorrentes.

Pois, entenda que o cabo do mesmo é bem resistente e o estilo dele é muito interessante. Com isso, saiba que testamos o acessório que apresentou ótimo desempenho para quem é gamer.

Os Leds são pulsantes e trazem 7 tipos de tonalidades para deixar a experiência mais completa. Enquanto que nas laterais o aparelho possui texturas feitas em gel.

Como resultado disso, você terá mais conforto e ergonomia durante a utilização. Em seus 6 botões temos sensibilidade na faixa dos 3.200 DPI e ele vem com o botão de scroll (rolagem).

Vale ressaltar que o cabo é bastante resistente e conta com 1,5 metros de comprimento. Sendo que o material aplicado nele é justamente a malha feita em nylon.

Decerto, compreenda que a construção efetiva e a precisão nas respostas são seus principais destaques. Com isso, saiba que na internet as avaliações costumam trazer esses detalhes.

Porém esteja ciente de que por ser de baixo custo esse mouse gamer é um pouco menos resistente. Ou seja, compreenda que a indicação dos especialistas é para quem pretende economizar com acessórios do tipo.

Prós:

  • Preço acessível;
  • São 6 botões para realizar as tarefas;
  • Cabo amplamente resistente;
  • Confortável e ergonômico;
  • Modelo barato.

Contras:

  • É um pouco pequeno para usuários com mãos grandes;
  • Não tem tanta durabilidade a longo prazo.

5º – Corsair Smicitar ELITE

O melhor mouse gamer que você pode encontrar no mercado atualmente é o mouse Corsair Scimitar ELITE, que reúne as melhores características técnicas. O equipamento vem com 17 botões programáveis, possibilidade de ajuste por meio do controle Key Slider e design destro de alta qualidade.

Com isso, saiba que os nossos experts indicam o produto devido ao ótimo conjunto que o mesmo possui. E tudo começa pelo design incrível e recheado de botões de comandos.

Ainda, é preciso lembrar que o sensor óptico nativo conta com 18.000dpi de sensibilidade, o que vai te ajudar a ter melhor controle. Como o mouse é via cabo, não é necessário software de controle, o que pode ajudar, assim como é possível sincronizar as luzes do fundo RBB para mais conforto. 

Os botões laterais personalizáveis são um ponto importante, mas melhor ainda é o fato de que eles podem ser movidos, para promover uma pegada mais firme. A roda de rolagem é outro ponto que merece atenção, assim como o cabo que conta com um bom alcance mínimo, facilitando o uso.

Prós:

  • São 17 os botões programáveis no produto;
  • Alta sensibilidade com 18.000 DPI;
  • Tem sincronização nas luzes RGB;
  • O modelo tem cabo e isso gera conforto.

Contras:

  • Alguns usuários reclamam do software;
  • O cabo pode desgastar após um tempo.

6º – Logitech G G502 Hero

O mouse  mouse Logitech G502 HERO ganha destaque no mercado por contar com ajuste de peso e ajuste de equilíbrio eficientes. Ou seja, você pode utilizar até mesmo o ajuste de DPI para lidar melhor com o balanceamento do equipamento, o que vai te permitir ter resultados muito melhores.

E por ser um modelo programável a praticidade acaba sendo ainda maior. Dessa forma, saiba que nas análises isso ficou evidente e mostrou que o acessório merece realmente integrar esse ranking. 

Além do ajuste de sensibilidade e outros, o equipamento não precisa de bateria, funcionando por meio de cabos. O preço médio é intermediário, mas o investimento vale a pena, considerando a excelente construção, o alcance do cabo, o sensor óptico de alto padrão e a presença de botões configuráveis. 

Os 400 Ips são outro ponto que pode te ajudar a contar com mais velocidade no seu mouse ideal, bem como o botão sniper ajuda bastante em jogos de tiro. Utilizar o Logitech Gaming Software pode ser também uma forma de personalizar o seu equipamento para que ele entregue os melhores resultados.

Prós:

  • Tem um alto grau de sensibilidade com 25.600 DPI;
  • É um modelo programável;
  • Design bonito e com ótima construção;
  • Uso de cabo facilita bastante.

Contras:

  • É um produto um pouco pesado.

7º – Logitech G G203 Lightsync

Para quem busca o melhor preço atrativo, o Logitech G203 LIGHTSYNC é o mouse perfeito. Assim, o equipamento que vem com 6 botões customizáveis e efeitos de ondas em cores pode entregar ótimos resultados em jogos simples, mesmo se tratando de um equipamento bem mais barato que outros.

Enquanto que é um produto barato e mesmo assim é superior as versões antecessoras. Visto que garante ótimos resultados aos usuários durante os mais diversos tipos de games.

O mouse vem com sensor óptico de 8000 dpi, para ajudar na precisão dos movimentos, bem como funciona com cabo, sem a necessidade de bateria. Você pode utilizar o software de controle Logitech Gaming Software para ter as melhores cores e fazer animações pré definidas no seu equipamento.

Além disso, cada botão funciona com tencionamento de molas de metal, o que torna esse um mouse gamer eficiente e muito interessante. Se você utiliza teclado mecânico e mouses comuns, essa é uma excelente opção para subir de nível, adquirindo um mouse barato, mas cheio de qualidades.

Prós:

  • Tem preço acessível;
  • Os 6 botões dele são personalizáveis;
  • Ideal para os jogos mais simples;
  • Modelo preciso e efetivo.

Contras:

  • É um pouco frágil.

Jogue no celular

Quem joga no computador sempre sente falta de disputar uma partida quando está longe de casa. Então, confira a nossa lista com os melhores celulares para jogos do mercado e esteja sempre disponível para disputar as melhores partidas. 

Como escolher o melhor mouse gamer?

Escolher o melhor mouse gamer não é fácil, principalmente porque a tecnologia está sempre evoluindo e é muito difícil acompanhar tudo. Pensando nisso, aqui você vê algumas dicas que podem funcionar como um guia de compra para que você possa escolher o melhor produto do mercado.

Com as dicas certas você vai entender como é feita a construção do produto e isso pode te ajudar na hora de fazer a escolha adequada. Cada modelo pode ser mais indicado para um jogo ou outro, mas você vai perceber que o desempenho em jogos depende muito mais de uma ficha técnica eficiente.

Então, confira cada uma das dicas abaixo. 

Cabo ou sem fio

A primeira coisa que você precisa decidir ao adquirir um mouse gamer é se ele vai contar com cabo ou se utilizará conexão sem fio. Isso porque o mouse com fio tende a contar com um tempo de resposta melhor, de modo que os comandos são acatados rapidamente, além de custar menos.

Já os modelos sem fio, por outro lado, podem funcionar com conexão bluetooth ou com uma transmissão via USB. O grande ponto positivo é que são mais confortáveis, porém, em jogos de tiro, por exemplo, podem apresentar alguns atrasos nos movimentos que podem ser comprometedores. 

Sensibilidade

Avaliar se o equipamento conta com alta sensibilidade significa ter mais chances de controlar o cursor do mouse exatamente na posição na qual você deseja. Assim, os modelos mais comuns contam com cerca de 1000 ou 1500 DPI, o que pode ser suficiente se você não deseja um desempenho profissional.

Por outro lado, há modelos que o podem chegar a 16000 Dpi de sensibilidade e entregam ótimos resultados durante as partidas. Com o aumento da sensibilidade o preço padrão dos produtos também tende a aumentar, então cabe verificar se você realmente precisa desse tipo de equipamento. 

Polegadas por segundo (IPS)

A sigla IPS está relacionada com a velocidade máxima que o cursor consegue percorrer uma polegada no período de apenas 1 segundo. Ou seja, a escolha influencia diretamente no seu jogo, pois as opções contam com IPS dos mais variados e a velocidade é um fator importante durante as partidas.

Os modelos de uso no dia a dia costumam não alcançar 150 IPS, mas não são bons para jogos. O ideal é optar por modelos com mais de 150 IPS, sendo que há modelos que chegam a 400 IPS e podem entregar bons resultados, principalmente em jogos onde se exige desempenho profissional. 

Frequência de resposta

Outro ponto importante para avaliar em mouses gamer é a frequência de resposta utilizada pelo equipamento para conseguir melhores resultados. Ou seja, quanto mais rápida for a frequência, mais rápido o seu comando será decodificado e você vai ter a resposta esperada no seu PC.

Porém, antes de sair procurando um equipamento com 1000Hz de frequência, saiba que esses modelos mais potentes são ideais para jogos mais frenéticos. Se você estiver em um game onde precise permanecer parado por algum tempo, a alta frequência pode captar até os mínimos movimentos. 

Perguntas Frequentes

A preferência por mouses gamer com botões extras ou botões programáveis se justifica?

Para quem quer ganhar tempo, quanto mais botões melhor, sendo que, se eles puderem ser programados, isso contribui para um melhor desempenho. 

Qual modelo de mouse para jogos de tiro pode ser uma ótima opção?

O ideal é buscar equipamentos com frequência média, mas com boa capacidade de DPI. 

Entre as opções de mouse gamer para jogo, como o design e a pegada influenciam na qualidade?

Os jogadores costumam passar bastante tempo diante da tela, então, contar com conforto na pegada e a presença de um design ergonômico faz toda a diferença. 

A autonomia de bateria de um mouse gamer influencia no preço final?

Sim. Em equipamentos sem fio é muito importante verificar a autonomia de bateria para não correr o risco de ficar sem energia no meio das partidas. Por outro lado, quanto mais potente o equipamento, maior tende a ser o preço padrão. 

A escolha de modelos de mouse com base nos tipos de pegada faz diferença?

Sim. Há modelos para destros, canhotos e até mesmo ambidestros, então, avaliar o tipo de pegada pode ser uma forma de contar com mais conforto. 

Qual o melhor mouse gamer?

No ranking temos em primeiro lugar o HyperX Pulsefire Surge que é o melhor da categoria. Dessa forma, compreenda que são 6 botões, tem ótimo design, a iluminação é em RGB e o modelo é personalizável.

Enquanto que em segundo temos o Redragon Cobra M711 que tem excelente custo-benefício. Sendo que o mesmo traz alta sensibilidade, são 7 botões disponíveis e há iluminação adequada.

A terceira posição pertence ao Logitech MMO G600, onde o produto é ótimo para quem joga games do estilo MMO. Por certo, saiba que são 20 botões inclusos, que duram cerca de 20 milhões em cliques.

Em quarto temos no ranking o Multilaser gamer MO276, tendo um cabo resistente. Além disso, saiba que o mesmo conta com preço acessível, são 6 botões e há conforto e ergonomia.

Já o modelo Corsair Smicitar ELITE aparece em quinto lugar devido a ter um ótimo conjunto. De tal forma que são 17 botões, com 18.000 DPI, iluminação em RGB e o conforto é evidente.

Na sexta colocação temos o Logitech G G502 Hero que é um modelo programável. Ao passo que ele tem 25.600 DPI em sensibilidade, permite programação e tem um design bonito e resistente.

E fechando a nossa lista está o Logitech G G203 Lightsync, sendo um produto barato. Entretanto, compreenda que mesmo assim, o mesmo tem 6 botões, é ideal para gamer simples e garante precisão e efetividade durante o uso.

Transforme sua casa

Quanto maior a imersão dentro dos games, melhor tende a ser a experiência para o jogador. Então, uma boa alternativa é conferir a nossa lista com os melhores home theaters do mercado, pois eles podem ser de grande utilidade no dia a dia. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor mouse gamer do mercado e algumas outras opções que podem ser bastante interessantes. Então, avalie bem quais são as suas necessidades para fazer uma escolha adequada entre os mouses que tem chamado a atenção dos jogadores mais fortes. 

Lembre-se sempre que os melhores modelos não são, necessariamente, aqueles que são mais caros ou que contam com todas as características técnicas. Um acessório eficiente precisa entregar exatamente o que você precisa, para o tipo de jogo que você joga, então sinta-se livre para escolher. 

É importante, no entanto, que você analise os critérios que mostramos, como:

  • Cabo ou sem fio;
  • Sensibilidade;
  • Polegadas por segundo (IPS);
  • Frequência de resposta.

Com essas informações bem descritas você vai poder contar com um modelo de acessório eficiente e com ficha técnica de alto nível. Mouses gamers existem, principalmente, para que você possa ter resultados positivos enquanto joga, então aposte sempre na melhor qualidade. 

Agora que você já conhece o melhor mouse gamer de 2024, não há mais motivos para continuar perdendo tempo. Escolha agora mesmo um modelo que se adapte as suas necessidades e tenha resultados muito melhores nas suas partidas. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário