Melhores TVs Custo Benefício de 2024

Nada melhor para aproveitar o máximo de qualidade de imagem que aproveitar a melhor TV custo-benefício que o mercado oferece. 

Atualmente contar com a melhor smart TV é uma necessidade para quem deseja utilizar aplicativos de streaming e outros recursos extras. A opção pelas smart tvs se deve ao fato desses dispositivos terem novas tecnologias de melhoria e poderem oferecer melhores opções de conexões e de uso. 

Além disso, é possível também apostar em um televisor tradicional com ficha técnica um pouco mais elevada. Assim, a depender da sua escolha fica mais fácil assistir suas séries e filmes favoritos, com alta resolução de imagem e aproveitando uma experiência memorável. 

Assim, aqui você vai conhecer a melhor TV custo-benefício do mercado brasileiro e algumas alternativas interessantes. Uma marca Smart TV, por exemplo, pode oferecer design livre e ainda acessar canais exclusivos utilizando uma grande quantidade de apps disponíveis atualmente.

Então, ao longo desse texto você também vai conhecer uma ampla variedade de dicas para tirar melhor proveito das melhores Smart. Assim é possível adequar a alta qualidade de imagem, cores vibrantes e todo o conforto de um controle por comando de voz, por exemplo, de maneira fácil. 

Transforme sua TV em uma Smart TV

Passar um bom tempo diante do televisor é algo que certamente muita gente gosta de fazer com frequência. Então, conhecer a lista com os melhores aparelhos para transformar a TV em Smart Tv pode fazer toda a diferença para um cotidiano mais atribulado. 

Melhores TVs Custo-Benefício de 2024

Na tabela abaixo você confere uma lista com as melhores smart TV do mercado quando o assunto é custo-benefício. Ou seja, trata-se de modelos com preço acessível, mas capazes de entregar opções de tamanho e conexões, além de oferecer uma experiência visual e sonora imersiva. 

Portanto, ao lado de cada um dos modelos disponíveis é possível ainda ver uma frase que resume um pouco sobre o funcionamento. Assim, o destaque pode ser para recursos extras, valores ou até mesmo características técnicas, mas sempre de um ponto que se destaca em relação a outros. 

Então, agora que você já sabe o que o aguarda, confira abaixo a lista com a melhor TV custo-benefício de 2024 e outras opções interessantes. 

Imagem TVs Detalhes
Samsung Smart TV QLED 50' 4K UHD QN50LS03B - The Frame, Tela Matte
Samsung QN50LS03B Melhor TV custo-benefício
PHILIPS Android TV 50' 4K 50PUG7406/78, Google Assistant Built-in, Comando de Voz, Dolby Vision/Atmos, VRR/ALLM, Bluetooth 5.0
LG LED ‎32LM621C.AWZ Melhor TV custo-benefício
Smart TV LED 43' HD AOC 43S5195/7 - Wifi, USB, HDMI
AOC 43S5195/7 Som imersivo
Smart TV LED Crystal UHD 55', 4K, LH55BEAHVGGXZD, Samsung, Tizen, Wi-Fi, 3 HDMI, 1 USB, Bluetooth
Samsung Tizen Alta resolução
Smart TV LED 32' HD LG 32LM621CBSB.A - IA LG ThinQ, Wifi
LG Smart TV ThinQ Uma das mais vendidas
Smart TV LED 32' HD TCL 32S615 - Android TV, Wifi, USB
TCL 32S615 Android TV Modelo barato
PHILIPS Smart TV 43PFG6825/78-43' Full HD sem bordas, HDR Plus, 3 HDMI, 2 USB, Wifi Miracast, Conversor digital, Netflix, Youtube, Globoplay e Prime Video
Philips 43PFG6825/78 Bordas infinitas

Como você viu, encontrar dispositivos inteligentes adequados para sintonizar os canais disponíveis e assistir seus filmes de ação não é tão difícil. Por isso, abaixo você confere uma análise completa de cada um dos modelos disponíveis, bem como pode avaliar a sua ficha técnica e eficiência. 

1º – Samsung QN50LS03B

Melhor Escolha

5156rWyIfnL
Confira o preço →

A TV Samsung QN50LS03B é a que apresenta o custo-benefício mais interessante. Uma vez que ela foi testada pelos nossos especialistas e realmente teve ótimos resultados.

Sendo superior aos modelos lançados anteriormente, além de trazer diversas funções e recursos inovadores. Dessa forma, compreenda que o diferencial são justamente os seus pontos quânticos.

Que com esta tecnologia, consegue deixar o televisor de 32 polegadas muito mais completo. Tendo definição elevada e trazendo um design no formato slim, que ajuda na experiência de uso.

Nisso, você pode assistir aos seus programas favoritos, principalmente em ambientes iluminados. Enquanto que a reflexão, mesmo sendo mediana, consegue ser efetiva.

Em matéria de pontos quânticos, saiba que são 1 bilhão de cores disponíveis. Que possuem vibrações e a qualidade do produto fica em 4K. Tendo Air Slim para que a imersão seja ainda mais incrível.

Na espessura temos 2,5 centímetros e não há bordas, tudo isso na tecnologia OLED. Além de contar com a filtragem das luzes, onde são otimizadas as resoluções e o brilho.

Por certo, saiba que o modelo economiza a energia e chega com a Amazon Alexa integrada. E o som mais imersivo permite assistir a séries e filmes sem dificuldades.

Prós:

  • A interface do produto é inteligente;
  • Tem suporte para parede no pacote;
  • Tem molduras que podem ser customizadas;
  • Muitas conectividades;
  • Tem um modo de arte sempre disponível.

Contras:

  • Não vem com a opção de Picture in Picture.

2º – Philips 50PUG7406/78

Custo Benefício

41+0 zFjpoL
Confira o preço →

No ranking, temos a TV Philips 50PUG7406/78 que também se destaca no custo-benefício. Pois, entenda que ela tem preço muito acessível em comparação a vários aparelhos do mercado.

Além disso, saiba que a mesma tem 50 polegadas de tamanho. E vem com a tecnologia em LED para otimizar os processos. A resolução é no formato 4K, ou seja, você terá imagens e cores incríveis no monitor.

Com isso, testamos o produto e ficamos satisfeitos com o que ele tem a oferecer. Afinal, compreenda que o mesmo tem som com 20 Watts de potência e traz o Chromecast integrado.

Fazendo com que se torne possível o compartilhamento dos conteúdos em seus dispositivos móveis. Usando a conexão de bluetooth e tendo a certificação Dolby para as imagens e o áudio.

Decerto, nossos experts ainda notaram que o sistema Android incluso no aparelho é fluído. Onde a interface é bastante intuitiva e há uma quantidade enorme de aplicativos disponíveis.

Vale destacar que você pode conectar o equipamento usado o Wi-Fi. Para poder fazer o download dos demais apps que desejar. E o processador é potente e veloz, sendo o Qual Core 4K.

Prós:

  • Custo-benefício;
  • Tela com ótima qualidade em OLED;
  • Vem com o bluetooth 5.0 e Chromecast;
  • Som imersivo e com ótima potência;
  • O sistema navega de forma fluída e é intuitivo.

Contras:

  • Não tem som no estilo Surround.

3º – AOC 43S5195/7

Aos usuários que pretendem comprar um aparelho imersivo, o AOC 43S5195/7 é o ideal. Já que a certificação em Dolby Audio faz com que haja ainda mais potencial sonoro.

Por certo, nossos especialistas gostaram do produto, mesmo ele tendo apenas 43 polegadas de tela. Entretanto, compreenda que a tecnologia em LED e os 60 Hertz e taxa ajudam na experiência.

Em sua navegação, temos praticidade e isso ficou evidente nas análises dos nossos experts. Que com o sistema Roku OS, realmente não deixou nada a desejar frente aos antecessores.

Já que as funções são novas e temos diversas sugestões em conteúdos. Dessa forma, compreenda que com um só clique é possível realizar essas atividades.

As imagens são geradas na tela em formato HD, sendo consideradas adequadas. Seja para assistir filmes, séries ou mesmo para jogar seus games preferidos.

Aliás, entenda que o recurso chamado de HDR consegue deixar as cenas muito mais realistas. Enquanto que as conectividades são amplas e temos grande variedade. Desde os formatos em HDMI até o RF.

Prós:

  •   A tela em LED tem tecnologia de ponta;
  •   O sistema é ágil e fluido;
  •   São muitas as conectividades inclusas;
  •   Há muitos detalhes e nitidez nas imagens geradas.

Contras:

  •  A tela tem 43 polegadas e poderia ser maior.

4º – Samsung Tizen

O aparelho de TV Samsung Tizen é outro destaque que temos em nossa lista. Afinal, compreenda que testamos ele e o produto demonstrou ter grande potencial e qualidade.

Já que traz em sua composição um pacote com ótimo custo-benefício. Além de manter a resolução em alto padrão na tecnologia LED com 55 polegadas. As imagens geradas ficam em uma faixa de 4K, sendo ideal para filmes e séries.

Enquanto que é ótima para quem pretende assistir esportes e o tempo de resposta ajuda nos movimentos. Devido à presença do recurso de luzes (fundo) que evita os desfoques.

Nossos experts indicam este aparelho para quem tem salas com grande iluminação. Visto que os reflexos tem manuseios competentes e o brilho é bastante elevado.

Nos games, o ponto favorável é que há suporte em VRR para a taxa de atualização. Ao passo que isso ajuda na otimização da tela para os games. Entre as conectividades temos o espelhamento através de bluetooth ou cabo.

O processador é a versão Crystal UHD que traz imagens em formato 4K. Onde tanto as cores quanto os contrastes são efetivos e isso ajuda na experiência de utilização.

Vale destacar que o visual do equipamento é Clean, não deixando bagunças e gerando um belo ambiente. E você ainda consegue baixar uma quantidade enorme de aplicativos para usar na sua TV.

Prós:

  •  Vem com o Modo Gamer, que é ideal para jogos;
  •  O processador Crystal UHD é excelente;
  •  Custo-benefício;
  •  Possui muitos apps para fazer download.

Contras:

  •  O nível sonoro é mediano;
  •  A taxa de atualização é de apenas 60 Hertz.

5º – LG Smart TV ThinQ

Para quem gosta de ir com a maré e busca sempre os modelos mais vendidos, a Smart TV LG LED ‎32LM621C.AWZ é uma ótima opção. O equipamento vem com tela de 32 polegadas, bem como tem uma interface simples e utiliza a inteligência artificial ThinQ AI para oferecer os melhores resultados.

Assim, entenda que a nossa equipe de especialistas fez diversas análises no produto. A fim de descobrir quais pontos fortes e fracos ele apresenta e quais são as reais qualidade do produto.

Ainda, o modelo conta com controle por voz por meio de aplicativo próprio, além da Web 4.5:A ajudar na hora de aproveitar uma grande quantidade de apps disponíveis no streaming. Além disso, o Dynamic Color Enhancer é o que você precisa para ter cores vivas e bonitas na frequência de 60hz.

Assim, as cenas dos filmes de ação ficarão muito mais interessantes e você ainda pode utilizar o controle inteligente para ter melhores resultados. Por fim, é bom lembrar que o equipamento conta com melhor preço e a Smart TV já vem com os principais aplicativos de streaming instalados.

Prós:

  •  Tem ampla quantidade de vendas;
  •  Variedade de conexões disponíveis;
  •  Boa tela em LED;
  •  Tem inteligência artificial nas funções e recursos.

Contras:

  • A taxa com 60 Hertz fica abaixo dos concorrentes;
  • São apenas 32 polegadas de tela.

6º – TCL 32S615 Android TV

Para quem busca um equipamento com melhor preço, a Smart TV TCL S615 oferece o que há de melhor. Assim, você conta com 60hz de frequência de atualização, bem como pode aproveitar uma grande quantidade de apps disponíveis de fábrica, além de contar com bordas infinitas.

Entretanto, saiba que é imprescindível que isso seja notado em testes e análises. Por isso, compreenda que o mesmo foi comparado aos modelos anteriores e aos seus principais concorrentes. 

Ainda, é importante lembrar que o controle remoto responde a comandos de voz, bem como que a inteligência artificial ajuda a Smart TV a proporcionar melhores resultados. Ainda, você tem opções de conectividade, como USB, HDMI, WI-FI e Bluetooth, o que torna o uso muito mais interessante.

Por fim, a compatibilidade com múltiplos assistentes pessoais, como o Google Assistant e a Alexa da Amazon Prime fazem com que o equipamento seja ainda mais interessante. Se não bastasse, o modelo tem ótima iluminação e conta com tons escuros de qualidade, o que permite uma melhor imagem. 

Prós:

  • São muitas as opções de conectividades;
  • Grande variedade de aplicativos disponíveis;
  • Iluminação de qualidade na tela;
  • Preço acessível.

Contras:

  •  A taxa de 60 Hertz poderia ser maior;
  •  A tela conta com 32 polegadas apenas.

7º – Philips 43PFG6825/78

Para aqueles que buscam bordas infinitas, a televisão moderna chamada de Smart TV Philips 43PFG6825/78 se destaca com frequência. E com isso, nossos experts indicam devido às bordas infinitas que apresenta.

O modelo de 43 polegadas conta com tela de LED, bem como já vem com uma grande quantidade de apps disponíveis, além de oferecer conversor digital e HDR Plus nas imagens. 

Ainda, é bom lembrar que, entre as smart TVs, esse modelo se destaca também pela qualidade de brilho e recursos interessantes. Com resolução de 1080p, ou seja, Full HD, o modelo é capaz de entregar ótimos resultados, ainda com a frequência de atualização de 60hz bem definida. 

Por fim, é bom destacar que o modelo conta com o sistema inteligente Saphi, que permite utilizar a Smart TV de maneira fácil. Assim, essa Smart TV Philips LED é capaz de oferecer o design minimalista, qualidade de áudio e cores puras, além de espelhamento de tela que pode ser muito útil. 

Prós:

  •  A resolução em Full HD gera lindas imagens e cores;
  •  Tem HDR e conversor inclusos;
  •  As bordas são infinitas valorizando o televisor;
  •  Tem as principais conexões.

Contras:

  • Tamanho da tela apenas de 43 polegadas;
  • A frequência (taxa) não ultrapassa os 60 Hertz.

TVs 4K

É óbvio que contar com uma Smart TV com bom custo-benefício faz toda a diferença, mas a qualidade de uma smart TV 4K pode ser incrível. Então, conheça a lista com as melhores TVs 4K disponíveis no mercado e avalie todas as suas opções. 

Como escolher a melhor TV custo-benefício?

Escolher a melhor TV custo-benefício depende de um conhecimento sobre o que cada marca smart TV pode oferecer. A verdade é que existem diversas opções no mercado, então, analisar todos os recursos é a melhor forma de fazer a melhor escolha quando se fala de dispositivos tão bons.

Assim, para que você possa entender melhor as tecnologias de ponta aplicadas, algumas dicas podem ser bastante úteis. Com isso você vai poder analisar melhor a interface do seu equipamento e sua ficha técnica, o que certamente faz a diferença na hora de assistir aos serviços de streaming.

Então continue lendo para não perder nenhum ponto importante. 

Tela

Um dos principais pontos que se analisa em uma smart TV é o tamanho da sua tela, se tem bordas finas ou não, e o tipo de tecnologia aplicada. Assim, há modelos com tecnologia LCD, mais barata, bem como outros modelos com tecnologia LED, OLED e QLED, oferecendo várias opções. 

Assim, caso você vá ficar cerca de 1.8mt do televisor, um modelo com cerca de 32 polegadas deve ser suficiente. Para uma distância de 2.4mt, as 42 polegadas são mais indicadas, enquanto existem modelos com 60 e até 70 polegadas que podem ser utilizados em situações de mais distância. 

Frequência

A frequência de atualização do televisor é medida em hertz (hz) e permite que você tenha uma experiência visual mais agradável. Isso porque uma transmissão de TV nada mais é do que a transmissão sequencial de imagens estáticas em um curto espaço de tempo no espaço.

Logo, quanto maior a frequência, mais agradável tende a ser para você assistir suas séries e filmes favoritos nos apps de streaming. Assim, modelos com cerca de 120hz já podem ser suficientes para bons resultados, sendo que você pode sempre buscar modelos de smart tv mais potentes. 

Conexões

As opções de conexão existentes nos dispositivos são pontos importantes a serem avaliados na hora da escolha. isso porque você pode querer conectar um videogame, bluray ou até mesmo um notebook, de modo que todas as entradas podem dar mais versatilidade ao uso recorrente.

Assim, as entradas USB e HDMI são as mais comuns, mas a conectividade bluetooth e Wi-fi também surge com importância. Todas essas tecnologias ajudam os dispositivos a ganharem mais versatilidade e tornam o uso mais fácil, por isso esse é um ponto importante na hora da escolha. 

Resolução

Um dos pontos mais analisados em quem busca uma smart TV é uma qualidade de imagem superior a de outros modelos disponíveis. Ou seja, conseguir cores vívas e bonitas, bem como não perder nenhum detalhe das transmissões faz com que a experiência fique muito mais agradável. 

Então, modelos com resolução HD de 1368×768 pixels já são opções interessantes e contam com preço inferior. Por outro lado, os modelos com resolução Full HD, de 1920×1080 pixels são muito bons e os modelos com resolução 4K, de 3840×2160 podem fazer toda a diferença. 

Perguntas Frequentes

A excelente qualidade de imagem dos filmes em aplicativos de streaming tem relação com a taxa de atualização?

Sim, quanto maior for a taxa de atualização, melhor tende a ser a imagem que você vê no vídeo. Isso ocorre porque a transmissão, nada mais é, que uma sequência de quadros estáticos que, colocados um após o outro, dão a sensação de movimento. 

Para assistir canais comuns, dispositivos com menor preço acessível e com conversor digital são a melhor opção?

Para quem vai apenas sintonizar a TV nos canais abertos, talvez um modelo mais barato possa ser opção. No entanto, é sempre bom lembrar da qualidade e capacidade que uma Smart TV pode oferecer. 

Recursos como controle remoto, controle por voz e opções de entrada podem fazer a melhor Smart entregar alta qualidade?

Sim. Obviamente um modelo de qualidade precisa inicialmente contar com imagem de qualidade, porém, todos os recursos extras que possam ajudar a melhorar a experiência precisam ser levados em conta. 

As melhores Smart Tvs podem acessar serviços de streaming e serviços adicionais facilmente?

As Smart Tvs podem entregar ótimos resultados, mas é importante não generalizar. Isso porque cada equipamento conta com um tipo de recurso e pode ajudar a ter um melhor funcionamento de várias maneiras. 

O design de uma Smart TV de qualidade pode ajudar a aproveitar melhor as cenas inéditas dos filmes e séries?

Sim. Elementos como bordas finas ou inexistentes, bem como o ângulo de visão, fazem parte do design e podem tornar a experiência muito mais agradável. 

Qual a melhor TV custo-benefício?

No nosso ranking montado pelos especialistas, encontramos em primeiro lugar a TV Samsung QN50LS03B. Que tem interface intuitiva, vem com suporte de parede e conta com várias conexões.

A segunda posição pertence ao modelo Philips 50PUG7406/78. Onde, além do ótimo custo-benefício, temos a tecnologia OLED, bluetooth 5 e o Chromecast integrados ao conjunto.

Por sua vez, em terceiro temos a AOC 43S5195/7 que possui som imersivo. Enquanto que tem tela de 43 polegadas em LED, nitidez e várias conexões no pacote.

A quarta da lista é a Samsung Tizen que tem alta resolução e vem com Modo Gamer. Além de trazer processador Crystal UHD e de contar com grande quantidade de apps.

Em quinto está a LG Smart TV ThinQ que é uma das mais vendidas. Sendo que a mesma tem tela de 32 polegadas e são vários apps e conexões. A TCL 32S615 Android TV destaca-se destaca por ser um modelo mais barato.

E segue o mesmo padrão das demais, tendo configurações muito boas e variedade nas funções e recursos. Na sétima colocação temos a Philips 43PFG6825/78, onde ela tem 43 polegadas em Full HD. Além de contar com bordas infinitas e com taxa de 60 Hertz.

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário