Melhores Smartbands e Custo Benefício de 2024

As melhores smartbands são aparelhos que trazem diversos recursos que a tornam uma pulseira inteligente. Dessa forma, saiba que o design moderno também ajuda e mantém um estilo de vida.

Assim, compreenda que para a prática de exercícios e atividades físicas elas são tão boas quanto os Smartwatches. Então continue lendo o artigo para saber qual é o ranking com cada Smartband de qualidade que temos no mercado atual.

Conte com um Smartwatch de qualidade

Contar como um dos modelos disponíveis de Smartband inteligente ajuda bastante. Dessa maneira, conheça também uma lista com os melhores Smartwatchs para o ano 2024.

Melhores Smartbands de 2024

Escolher as melhores smartbands é essencial para o acompanhamento das atividades físicas. Por isso, você deve ter um guia de compras para acertar na aquisição.

Com isso, será possível receber as notificações de mensagens e terá um controle correto. Na tabela abaixo temos cada Smartband do setor que possuem alguma característica de destaque:

Imagem Smartbands Detalhes
Relógio Inteligente Smartband Xiaomi Mi Band 5 Versão 2020 + Película + Pulseira extra
Xiaomi Mi Band 5 Global Version Melhor Smartband
XIAOMI 7622 Pulseira Smart Mi Band 6
Xiaomi 7622 Mi Band 6 Melhor Smartband Custo Benefício
Smartwatch Vívofit 3, Preto
Garmin Vivofit 3 Ideal para exercícios
Pulseira Smart Expert, OEX, PS200, Preta
Oex PS200 Expert° Bateria durável
OcydoBrasil Inspire 2 Rosa Modelo feminino
xiaomi mi band 8 versão global (Preto)
Xiaomi Mi Band 8 Global Carregamento sem fio
XIAOMI 7584 Amazfit Band 5 Health & Fitness - Tracker With Alexa, Midnight Black
Amazfit band 5 Modelo com Alexa

Além disso, entenda que existem outros pontos importantes como seus recursos e funções. Bem como a resistência, a tela, sua proteção, bateria e a compatibilidade com o próprio sistema operacional.

Decerto, para dados precisos é necessário que o produto tenha um monitor de frequência e outras funcionalidades. No caso, uma pulseira fitness é uma ótima escolha e a bateria também precisa ter uma excelente autonomia. No decorrer do artigo vamos trazer todas essas informações.

1º – Xiaomi Mi Band 5 Global Version

Melhor Escolha

41SY5UQp61L
Confira o preço →

A Smartband Xiaomi Mi Band 5 Global Version é um acessório da mais alta qualidade. De tal forma que ele tem foco direto na saúde e traz vários recursos e funções voltadas a esta área.

Com isso, saiba que nossos especialistas fizeram vários testes e análises diretas no produto. A fim de buscar os pontos fortes e fracos que o modelo apresenta ao público.

Desse modo, compreenda que o mesmo consiste num pacote completo com vários tipos de monitoramentos. Ao passo que ajuda o usuário a ter uma vida mais saudável e fitness.

Tendo na sua composição a monitoração do sono (vários modos), gerenciamento de estresse, elaboração de metas e muitas outras funcionalidades.

Ao público feminino, saiba que o diferencial é que vem incluso nele o controle e acompanhamento do ciclo menstrual. Além de administrar também os períodos de ovulação da pessoa.

Vale destacar que o equipamento deixa fazer uso de ao menos 11 tipos distintos de exercícios. Onde podemos citar as corridas, ciclismo, natação e muitas outras atividades físicas.

Sendo que haverá muita facilidade na hora de realizar a detecção automática de certas tarefas. E ainda há a visualização dos ritmos (atividades), quantos quilômetros o usuário percorreu e a frequência (cardíaca).

Nas configurações temos tela com 1.1 polegadas e bateria com 14 dias de autonomia. A pulseira é removível, há resistência em 5 ATM e o Bluetooth 5.0 está incluso no aparelho. Que ainda é compatível com sistema Android 5.0 e com o iOS 10.

Prós:

  • Modelo com bateria durável em até 14 dias;
  • Grande quantidade de recursos e funções para a saúde;
  • Ideal para o público feminino (ciclo menstrual);
  • Pulseira pode ser removida;
  • Proteção 5 ATM e Bluetooth 5.0.

Contras:

  • O GPS requer uso do seu celular.

2º – Xiaomi 7622 Mi Band 6

Custo Benefício

41uniiEl1uL
Confira o preço →

Com um ótimo custo-benefício temos o Xiaomi 7622 Mi Band 6 que merece destaque em nosso ranking. Pois, compreenda que ele foi muito bem em nossos testes e análises.

Se mostrando potente e com uma grande quantidade de recursos que visam trazer mais praticidade de uso. Assim, entenda que os experts da equipe notaram que ele apesar de mais barato tem boas configurações.

Visto que os comandos são fáceis de realizar e os dados estão sempre disponíveis ao usuário. Facilitando bastante na hora de usá-lo durante o dia a dia e fazendo várias tarefas rapidamente.

No caso, entenda que você consegue ver as mensagens do app, avisos e o calendário sempre que precisar. Enquanto que é possível criar um despertador automático, atender as chamadas de telefone e muito mais.

Um detalhe interessante é a presença da ferramenta que possibilita fazer a localização do celular. Como resultado disso, saiba que o aparelho será encontrado com mais rapidez e dinamismo.

Por certo, compreenda que a pulseira e a interface do modelo permitem customização. Deixando a Smartband conforme o usuário deseja e precisa em suas atividades.

Além disso, saiba que os especialistas indicam o produto devido a quantidade de treinos presentes nele. Uma vez que são 30 métodos e que podem ser realizados de forma direta na própria pulseira.

Permitindo com que a evolução das atividades seja mostrada, bem como o desempenho apresentado. A identificação automática cobre pelo menos 6 tipos de modalidades (físicas).

Que vão desde corridas até as caminhadas, monitorando os passos e as distâncias que foram percorridas. De fato, entenda que você tem como criar seus treinos com mais qualidade.

E o histórico das atividades já feitas será mostrado para ajudar na busca por melhores resultados. A tela conta com 1.56 polegadas e a bateria segue o padrão de 14 dias de autonomia. Tendo resistência 5 ATM, Bluetooth 5.0 e com pulseira removível.

Prós:

  • Bateria durável em até 14 dias;
  • 30 treinos (modos) diferentes;
  • Custo-benefício;
  • Ideal para uso rotineiro;
  • Pulseira e interface permitem customização.

Contras:

  • Usuários falam que existem algumas imprecisões em certas atividades.

3º – Garmin Vivofit 3

Tendo um design moderno e inovador, a Smartband Garmin Vivofit 3 é incrível. Uma vez que ela é ideal para quem precisa de motivação para realizar seus exercícios e atividades rotineiras.

Desse modo, compreenda que os nossos especialistas da equipe fizeram testes e análises no produto. Que vem com um detector das tarefas de forma automática e que cobre diversos processos.

Nesse sentido, entenda que temos o ciclismo, caminhadas, corridas, nados, entre muitas outras. E tudo isso sem que haja quaisquer necessidades de fazer a inicialização de novas tarefas.

Na bateria ela é durável até 1 ano, para um acompanhamento muito mais efetivo. O que faz deste modelo muito superior aos mais diversos que estão disponíveis atualmente no mercado.

E faz com que os usuários não precisem interromper as suas atividades, o que agrega uma experiência positiva. Já a pulseira é feita de material silicone e pode ser removida caso o usuário precise fazer a troca dela.

Enquanto que é possível escolher entre uma grande variedade de cores e tonalidades (texturas). Fazendo com que o relógio se torne uma parte da vestimenta, seguindo as tendências da moda.

E com o app Garmin Connect se torna possível visualizar com detalhes as informações das atividades. A fim de auxiliar o usuário nos mais diversos desafios e nas competições.

Ademais, saiba que o aparelho é ideal para quem está sempre se movimentando. E em caso de inatividades por cerca de 1 hora haverá o recebimento das notificações.

A tela com 1 polegada ainda traz as metas (diárias) para ajudar sempre na busca por uma vida mais saudável. A compatibilidade dele agrega iPhones, sistemas Windows e Android.

Prós:

  • Bateria com até 1 ano de vida útil;
  • São muitas opções de cores e texturas;
  • Pulseira feita em silicone e removível;
  • Compatível com iPhones, Windows e Android;
  • Detector de movimentos para várias atividades;
  • Diversas funções e recursos inclusos.

Contras:

  • Tela pequena com apenas 1 polegada;
  • Só tem um tipo de alarme nesta versão.

4º – Oex PS200 Expert

A Oex PS200 Expert é outra Smartband de qualidade que integra o ranking. Dessa forma, compreenda que testamos o produto que mostrou que é bastante completo e tem vários lembretes voltados à saúde.

Assim, entenda que o display (tela) vem com um relógio e é colorido. Tendo uma tela com 1.1 polegadas de tamanho e sendo um modelo mais básico. Além disso, saiba que ele aceita sistemas Android e iOS e vem com Bluetooth em sua versão 4.0.

Com isso, você consegue fazer o acompanhamento dos treinos e atividades (físicas) rotineiras. A fim de focar corretamente na saúde e de ter vários recursos e funções para lhe auxiliar.

Por certo, saiba que o aparelho vem com o monitor de sono, lembretes para beber água e as notificações. Sendo que mostra seus compromissos e usa um app para que haja a sincronização dos dados.

Que no caso se chama FunDo, tendo a praticidade de ser um software que tem idioma em português. Certamente, entenda que este é um ponto positivo e que ajuda bastante na hora de realizar certas operações.

A bateria conta com autonomia que varia de 10 até 15 dias no total. Ou seja, você terá um produto que ficará em funcionamento por longos períodos. Obviamente tudo depende do tipo de utilização e do que o usuário precisa em seus treinos e tarefas.

Em termos de recarga saiba que isso é feito através do UBS e são necessárias apenas 2 horas. Entretanto, compreenda que esta versão não conta com a proteção contra água.

Dessa maneira, saiba que o modelo é bem discreto e se afixa muito bem. Já a visualização dos dados na tela é fácil e simples, pois tudo fica disponível corretamente no monitor do aparelho. Que ainda acompanha uma pulseira adicional na cor alaranjada.

Prós:

  • Modelo ideal para acompanhar suas atividades físicas;
  • Bateria com durabilidade de até 15 dias;
  • App FunDo em português;
  • Várias funções (frequência cardíaca, calculadora de calorias queimadas e contador dos passos);
  • Grande quantidade de alertas (beber água, compromissos, entre outros);
  • Vem com uma pulseira extra na cor laranja.

Contras:

  • É um produto difícil para se utilizar;
  • Tela pequena com apenas 1.1 polegadas.

5º – OcydoBrasil Inspire 2 Rosa

nao

Ao público feminino temos a OcydoBrasil Inspire 2 Rosa que é uma Smartband de qualidade. Sendo que a mesma foi bem nos testes feitos por nossos experts da equipe de tecnologia.

E com um design incrível e muito bonito, este relógio inteligente traz muitas vantagens. De tal modo que ele tem formato quadrado e chega na cor rosa, o que acaba sendo um grande diferencial.

Já a bateria consegue autonomia na faixa de ao menos 10 dias, o que é considerado muito bom. Permitindo com que o usuário possa receber a monitoração seja de dia ou mesmo de noite.

Enquanto que há registros dos passos (básicos), calorias que foram queimadas e das distâncias percorridas. Além do monitor da frequência cardíaca que pode ser feita durante o dia todo.

Na conectividade, saiba que ela é feita sem uso de fios e o Bluetooth 4.0 é a tecnologia inclusa para isso. Vale destacar que a compatibilidade dele cobre o sistema iOS da versão 12.2 para cima.

A pulseira é feita de material de silicone e a resistência contra água está presente para maior segurança. Por sua vez, entenda que a garantia cobre 90 dias, sendo parecida com a de outros modelos.

Sem dúvida, o design do produto é realmente excelente e irá deixar o usuário muito mais estiloso. Afinal, compreenda que além de ser um relógio, o mesmo traz grande quantidade de funções e recursos.

Que visam ajudar nos treinamentos e atividades, sempre mostrando os dados quando for necessário. E tudo isso viabiliza a compra do aparelho que garante muitas vantagens aos seus utilizadores.

Prós:

  • Modelo com design bonito e na cor rosa;
  • Pulseira de silicone;
  • Tela bastante visível;
  • 10 dias de autonomia na bateria.

Contras:

  • Aceita apenas sistemas iOS.

6º – Xiaomi Mi Band 8 Global

Seguindo o ranking temos ainda a Xiaomi Mi Band 8 Global que é um Smartband muito interessante. Pois, entenda que a mesma vem com 1.62 polegadas de tela e com uma resolução na faixa de 192 x 490 pixels.

Sendo que o visor é um Amoled moderno e atualizado para uma experiência excelente de visualização. O Bluetooth é a versão 5.1 BLE, onde há um alcance aprimorado e otimizado.

Ao passo que isso garante com que a velocidade seja mais ampla e a conectividade demonstre eficiência. Ao todo são 150 os modos usados nas práticas esportivas profissionais.

Tendo os dados da oxigenação do sangue e informações das frequências cardíacas do usuário. A bateria com 190 mAh consegue durar até uma faixa de 16 dias, o que supera muitos dos concorrentes diretos.

Ademais, entenda que o modelo vem com a proteção 5ATM, onde temos a segurança contra a água. Fazendo com que o relógio smartband dure muito mais tempo e não sofra com alguns empecilhos.

De fato, saiba que na tela é possível verificar os dados com clareza. Já que tudo fica muito bem organizado e as letras tem tamanhos e cores adequadas. Com isso, entenda que o usuário estará sempre atualizado e não terá dificuldades para realizar monitoramentos.

O formato do produto é oval e é bastante moderno, otimizando os treinos fitness e esportivos. Desse modo, os experts da nossa equipe o indicam para quem busca um item tecnológico de qualidade. E ainda existem duas versões de cores para ajudar na definição de compra.

Prós:

  • Design moderno e com ótima tela;
  • Bluetooth 5.1 BLE;
  • São 150 modos esportivos e profissionais;
  • Bateria com duração de até 16 dias;
  • Proteção contra água 5 ATM.

Contras:

  • Não vem com a Alexa.

7º – Amazfit Band 5

Outra ótima opção frente ao Smartwatch é o Amazfit Band 5. Uma vez que ela é uma pulseira fitness que traz diversos sensores muito comuns no mercado. Desse jeito, saiba que o produto é uma das melhores smartbands.

E para comprovar a qualidade deste produto foi necessário a realização de análises e verificações. Onde testamos o modelo para definir quais são os pontos favoráveis e desfavoráveis presentes nesta versão.

Tendo um controle voltado para o monitoramento de sono, batimentos cardíacos (leitura de batimentos) e até mesmo contador de passos. De fato, saiba que ele é basicamente uma espécie de Smartwatch barato.

Servindo também como acompanhamento de ciclo menstrual para ajudar na saúde da mulher. Aliás, o modelo traz a função de oxigenação sanguínea e mantém os dados precisos na tela pequena do aparelho.

Sua bateria tem ótima autonomia com duração de aproximadamente 15 dias. Ao passo que além de mostrar os batimentos cardíacos o produto traz a Alexa para comandos de voz.

Por certo, essas características fazem dela uma das melhores smartbands na categoria de pulseiras inteligentes. Além disso, compreenda que essa Smartband ainda permite o controle de uma caixa de som.

Assim, fica muito mais prático e divertido praticar os seus exercícios físicos. Sendo que o guia de compras facilita na hora de escolher um acessório do tipo. Nisso, a pulseira se torna um dos dispositivos essenciais para tal tarefa.

Prós:

  • Vários tipos de monitoramentos (frequência, passos e ciclo menstrual);
  • 15 dias de autonomia na bateria;
  • Compatibilidade com Android 5 e com iOS 10;
  • Proteção 5 ATM contra água e outros fatores;
  • Alexa integrada.

Contras:

  • Apenas a tela com 1.1 polegadas, poderia ser maior.

Invista em bons fones de ouvido

Durante o uso da Smartband você também pode escutar música com outro aparelho eletrônico. Assim, conheça quais são os melhores fones de ouvido de 2024.

Como escolher a melhor smartband?

Para um acompanhamento de atividades físicas é fundamental contar com as melhores smartbands. E são muitas as opções disponíveis no mercado. Onde alguns modelos possuem compatibilidade com dispositivos diversos.

Na hora de avaliar um produto considere suas funções, resistência, preço, bateria, compatibilidade entre outros quesitos. Somente assim será possível adquirir uma pulseira inteligente para seu treino ou percurso de corrida.

Funções

Primeiramente é preciso avaliar as funções e recursos presentes nas pulseiras inteligentes (Smartbands). Pois, elas se assemelham bastante com os Smartwatches e se tornam ótimas opções de monitoramento.

Com isso, temos os seguintes itens de acompanhamento disponíveis na grande maioria:

  • Frequência cardíaca (batimentos cardíacos);
  • Contagem de passos;
  • Monitor de sono;
  • Pressão arterial;
  • Oxigenação sanguínea;
  • Medição de calorias;
  • Entre outros.

Decerto, nas melhores smartbands podemos encontrar vários deles. Por isso, o guia de compras é tão importante, pois nos mostra essas informações. Como resultado disso, você terá a melhor pulseira inteligente do momento.

Resistência

A resistência da pulseira fitness é outro adicional que precisa ser verificado. Onde o conforto é essencial e há a opção de remover o produto em certos modelos.

Assim, o ideal é escolher uma Smartband de silicone, por serem antialérgicas e resistentes. Bem como os Smartwatches é possível trocar a pulseira por outra que seja de cor diferentes. 

Tela

As melhores smartbands devem apresentar uma tela com os dados e notificações. Nesse sentido, saiba que eles podem ser da caminhada ou mesmo o percurso da corrida.

Por certo, o acompanhamento de atividades físicas é de grande utilidade na experiência. O que pode fazer do produto uma das opções incríveis até mesmo na questão do preço.

Vale dizer que o visor é capaz de mostrar os batimentos cardíacos, passos realizados e outras informações. O que faz com que ele se assemelhe aos outros smartwatches baratos do mercado atual. 

Bateria

A bateria é fundamental para uma pulseira inteligente do tipo Smartband. Dessa maneira, as melhores smartbands podem se assemelhar bastante aos smartwatches usados em corrida e exercícios físicos.

Já que o acompanhamento requer uma bateria interna que tenha a autonomia necessária. Por isso, você precisa avaliar isso muito bem antes de realizar a compra.

Sem uma bateria de qualidade não será possível fazer o acompanhamento de ciclo. Enquanto que a tela não irá mostrar os batimentos cardíacos, contagem de calorias e nem os passos feitos pelo usuário. Então, se atente a esse quesito para não ficar na mão.

Bluetooth

Nas opções de Smartbands do mercado podemos encontrar a conexão bluetooth nelas. Com isso, entenda que ela serve para a transferência de dados.

Ao passo que isso possibilita com que o produto se conecte ao Smartphone. Outras funções são tirar fotos, controlar música e receber as notificações. E não podemos esquecer que no próprio produto já temos várias funções.

Que servem para o monitoramento, incluindo a contagem de distância, monitor de sono e o leitor de batimentos cardíacos. Nisso, as melhores smartbands devem funcionar corretamente em todas as suas tecnologias. E isso inclui uma versão atualizada do Bluetooth.

Compatibilidade

A compatibilidade com o sistema operacional também precisa ser avaliada. Uma vez que permite conectar o Smartphone a sua Smartband. Geralmente, o padrão de aceitação é para Android e iOS. Então, confira isso para ter um monitoramento completo e receber as notificações.

Perguntas Frequentes

Para que serve a Smartband?

Ele é um aparelho que trabalha como uma pulseira inteligente. De tal modo que mostra as notificações (celular), monitora a saúde e tem vários outros recursos excelentes.

Qual a diferença entre Smartwatch e Smartband?

No caso, o design é o que mais muda entre os produtos. No caso, do Smartwatch ele se parece bastante com um relógio convencional. Já a Smartband tem outros formatos e tela menor.

Qual é a função de uma Smartband?

A função da pulseira inteligente é trazer os dados e informações na tela para o usuário. Realizando vários monitoramentos e ajudando durante as atividades físicas.

Quais são as vantagens presentes em uma Smartband?

As melhores smartbands auxiliam monitorando a saúde e atividades físicas. Além de trazer outros ótimos recursos do seu Smartphone para o visor da pulseira inteligente.

Quais são as melhores marcas de Smartband do mercado?

Em meio a tantas opções atuais, temos algumas marcas de destaque. Assim, as melhores são a Xiaomi, Huawei, Amazfit, Samsung e a Garmin.

Qual a melhor smartband?

A smartband Xiaomi Mi Band 5 Global Version está em primeiro lugar no ranking. Dessa maneira, saiba que ela é voltada para a saúde, tem monitor de sono, ciclo menstrual e medição de estresse.

Além de vir com 11 tipos de exercícios, ter 1.1 polegadas de tela e a bateria contar com 14 dias de autonomia. Já a segunda posição é da Xiaomi 7622 Mi Band 6, sendo a melhor em custo-benefício.

Ao passo que ela recebe mensagem via app, tem despertador, atende chamadas e possui localização do celular. Enquanto que as pulseiras são customizáveis, apresenta 30 tipos de treinos e vem com bateria de até 14 dias.

Por sua vez, a terceira posição pertence a Garmin Vivofit 3, sendo um modelo ideal para exercícios. Visto que esta smartband traz detector de tarefas, são 1 ano de bateria, a pulseira é feita de silicone e temos várias cores disponíveis.

Já a quarta colocação é da Oex PS200 Expert que tem ótima bateria. Afinal, compreenda que são 15 dias de autonomia no total. Além de ter 1.1 polegadas no visor, apps para sincronizar dados, Bluetooth 4.0 e várias funções e alertas.

Em quinto ficou a OcydoBrasil Inspire 2 Rosa, onde a mesma é um ótimo modelo feminino. Ao passo que tem design bonito, vem na cor rosa, são 10 dias de autonomia na bateria e temos várias as funções inclusas.

Que incluem a frequência cardíaca, passos, distâncias percorridas e é uma versão sem fio. Já o sexto lugar é da Xiaomi Mi Band 5 Global, devido ao fato de contar com carregamento sem fios.

A tela possui 1.62 polegadas, o Bluetooth é o 5.1 BLE, são 150 práticas esportivas profissionais e tem proteção 5 ATM. A sétima da lista é a Smartband Amazfit Band 5, sendo que ela vem com Alexa integrada.

Enquanto que possui vários tipos de monitoramentos, são 15 dias de autonomia e vem com padrão 5 ATM. O visor chega com 1.1 polegadas, aceita sistemas Android e iOS e pesa apenas 24 gramas no total.

Não se esqueça de um ótimo celular

A fim de otimizar o uso da Smartband considere adquirir um bom celular para trabalhar em conjunto com ela. Dessa maneira, confira quais são os melhores celulares com tela grande em 2024.

Conclusão

Em conclusão, perceba que uma Smartband é capaz de gerar ótimos resultados nos exercícios e atividades físicas. Por isso, a escolha correta fará total diferença para o usuário.

Aliás, as melhores smartbands devem trazer várias funções e recursos. Além de trabalhar corretamente com um Smartphone para exibir as notificações. Decerto, são muitas as vantagens apresentadas na tecnologia.

Enquanto que o monitoramento de saúde e de ciclo se tornam fundamentais no processo. Considere os seguintes pontos antes da aquisição:

  • Funções;
  • Recursos;
  • Resistência;
  • Tela;
  • Compatibilidade (sistema operacional);
  • Bateria;
  • Bluetooth atualizado.

Portanto, escolha um dos modelos do ranking e terá ótimos resultados. Já que todas as informações disponíveis indicam a escolha ideal. Assim, as melhores smartbands estão listadas para facilitar a tarefa de escolha.

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário