Melhores Smartbands e Custo Benefício de 2022

As melhores smartbands são aparelhos que trazem diversos recursos que a tornam uma pulseira inteligente. Dessa forma, saiba que o design moderno também ajuda e mantém um estilo de vida.

Assim, compreenda que para a prática de exercícios e atividades físicas elas são tão boas quanto os Smartwatches. Então continue lendo o artigo para saber qual é o ranking com cada Smartband de qualidade que temos no mercado atual.

Conte com um Smartwatch de qualidade

Contar como um dos modelos disponíveis de Smartband inteligente ajuda bastante. Dessa maneira, conheça também uma lista com os melhores Smartwatchs para o ano 2022.

Melhores Smartbands de 2022

Escolher as melhores smartbands é essencial para o acompanhamento das atividades físicas. Por isso, você deve ter um guia de compras para acertar na aquisição.

Com isso, será possível receber as notificações de mensagens e terá um controle correto. Na tabela abaixo temos cada Smartband do setor que possuem alguma característica de destaque:

Imagem Smartbands Detalhes
Xiaomi Mi Band 6 pulseira inteligente esportiva, tela sensível ao toque de 1,56”, monitor de frequência cardíaca fitness 24h, à prova d'água 5 ATM, carregamento magnético, Mi versão 6 padrão (preto)
Xiaomi Mi Band 6 Melhor Smartband
Smartband Huawei Honor Band 5 Bluetooth + 2 Peliculas + Pulseira Extra Azul (Preto)
Huawei Honor Band 5 Bluetooth Melhor Smartband Custo Benefício
Pulseira de relógio inteligente Xiaomi Mi Band 5 Fitness Tracker para homens e mulheres, monitor de frequência cardíaca, Cardio, Carregamento magnético, Reloj, Pedômetro, Atividades, Sono, Etapa, Natação, Esporte, 5ATM, Impermeável, Miband Versão global
Xiaomi Mi Smart Band 5 Bateria com ótima autonomia
Huawei Band 6 blood oxygen LED screen heart rate monitoring sleep monitoring Smartband
Huawei Band 6 96 Modos Tela ampla
Relógio Smartwatch Amazfit Band 5 com Alexa e Oximetro
Amazfit band 5 Modelo com Alexa
Galaxy Fit e Preto, Samsung, Fit e SM-R375NZKPZTO
Samsung Galaxy Fit Modelo de entrada
Relógio Smartband Vivosmart 4 Garmin Preto 0100199513
Garmin Vivosmart 4 Design elegante

Além disso, entenda que existem outros pontos importantes como seus recursos e funções. Bem como a resistência, a tela, sua proteção, bateria e a compatibilidade com o próprio sistema operacional.

Decerto, para dados precisos é necessário que o produto tenha um monitor de frequência e outras funcionalidades. No caso, uma pulseira fitness é uma ótima escolha e a bateria também precisa ter uma excelente autonomia. No decorrer do artigo vamos trazer todas essas informações.

1º – Xiaomi Mi Band 6

Melhor Escolha

Confira o preço →

No ranking das melhores smartbands temos o modelo Xiaomi Mi Band 6. Dessa maneira, saiba que um dos destaques do produto é a sua bateria que tem 125 mAh.

Sendo que a autonomia será de pelo menos 14 dias, dependendo do modo de uso. De tal forma que essa pulseira inteligente é muito popular aqui no Brasil. Nas funções convencionais temos uma grande gama de coisas:

  • Frequência cardíaca (batimentos cardíacos);
  • Contador de calorias;
  • Distância;
  • Estresse;
  • Oxigenação sanguínea;
  • Saúde da mulher;
  • Monitoramento do sono.

O material da pulseira é de TPU e ele possui uma tela sensível. De tal modo que é uma das melhores smartbands com monitoramento de saúde. Tanto que surge como uma das opções incríveis que a marca trouxe ao país.

Ao todo temos pelo menos 30 tipos de modos de exercícios. Incluindo os batimentos cardíacos e o contador de calorias. Como resultados disso, compreenda que você terá um produto para manter a vida saudável.

Vale destacar que ainda temos um controle de música efetivo e a possibilidade de tirar fotos. Enquanto que a proteção contra água é de 5 ATM e Bluetooth 5.0. Na tela temos 1,56 polegadas com tecnologia Amoled de alta qualidade.

Onde são mostradas as notificações de mensagens no sistema operacional Android 5.0 e no iOS 10.0. Assim, temos uma das melhores smartbands em autonomia de bateria e para a prática de exercícios. Dos modelos disponíveis esse é sem dúvida um dos mais interessantes.

Características da Xiaomi Mi Band 6

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Monitoramento: Frequência cardíaca (leitura de batimentos), distância, contador de calorias, saúde da mulher, contador de calorias, etc;
  • Pulseira: TPU (fixa);
  • Visor (tamanho): Amoled com 1,56 (polegadas);
  • Proteção contra água: 5 ATM;
  • Bateria (autonomia): 14 dias;
  • Versão (bluetooth): 5;
  • Compatível com: iOS 10 e Android 5;
  • Dimensões: 15.24 cm x 10.16 cm x 20.32 centímetros;
  • Peso: 59 gramas.

2º – Huawei Honor Band 5 Bluetooth

Custo Benefício

Confira o preço →

Com um preço mais acessível do que os demais está disponível a pulseira Huawei Honor Band 5 Bluetooth. Dessa forma, saiba que o acessório é parecido com um smartwatch convencional.

Nisso, seu design compacto e bem apresentável combina com sua tela sensível que tem 0,95 polegadas. Tendo tecnologia Amoled que permite a carga completa para o monitoramento de seus exercícios.

Bem como o modelo anterior da Xiaomi temos o material da pulseira fitness sendo feito em PTU. Contudo, saiba que ela é ajustável, podendo remover inclusive a pulseira.

Dessa maneira, temos uma das melhores smartbands em recursos e que traz monitor de sono. Sendo útil para o público brasileiro devido ao valor apresentado.

A duração da bateria é elevada pois temos 100 mAh que dura cerca de 6 dias. Entretanto, saiba que alguns usuários disseram que as notificações podem deixar o produto um pouco lento.

Mesmo assim, entenda que seus recursos o tornam uma das opções disponíveis mais eficientes. Em seu visor são 0,95 polegadas com tecnologia Amoled onde os dados vitais são exibidos.

Os recursos incluem os batimentos cardíacos (sensor de batimentos), oxigenação sanguínea e o contador de passos. Sendo ideal para os exercícios físicos e para a prática de atividades diversas.

Por certo, isso faz do produto uma das melhores smartbands do mercado nacional. De tal maneira que o equipamento funciona em Android 4.4 e em versões do iOS 9.

A resistência contra água é a 5 ATM que protege e evita diversos fatores externos. A autonomia de bateria é de até 6 dias, o que gera uma experiência ainda mais favorável. Como resultado, a Smartband inteligente em questão é um dos ótimos produtos para a prática de esportes.

Características da Huawei Honor Band 5 Bluetooth

  • Marca: Huawei;
  • Fabricante: Huawei;
  • Monitoramento (funções): oxigenação sanguínea, frequência cardíaca, contador de calorias, monitor do sono, entre outros;
  • Pulseira: TPU (removível);
  • Tela (tamanho): 0,95 polegadas (Amoled);
  • Proteção contra água: 5 ATM;
  • Bateria (autonomia): 6 (dias);
  • Versão (bluetooth): Não foi informado;
  • Compatível com: iOS 9 e Android 4.4;
  • Dimensões: 10 cm x 5 cm x 5 centímetros;
  • Peso: 74 gramas.

3º – Xiaomi Mi Smart Band 5

Por sua vez, temos a pulseira inteligente Xiaomi Mi Smart Band 5. Desse modo, entenda que o modelo é um dos mais modernos tanto quanto o Huawei Band citado anteriormente.

Sendo uma das melhores smartbands que atuam como pulseiras inteligentes. Além de ter monitoramento de sono, frequência cardíaca e o contador de passos.

Nisso, entenda que para a saúde da mulher existe também o acompanhamento de ciclo menstrual. Que serve para indicar o período de ovulação e o ciclo completo da mesma.

Já a bateria da pulseira inteligente tem ótima autonomia, sendo uma das opções mais viáveis. Enquanto que a duração chega até 14 dias utilizando o produto sem muita exigência.

Inegavelmente, isso faz dela uma das melhores smartbands para a leitura de batimentos cardíacos, através da função de frequência. Em sua tela pequena temos 1,1 polegadas com tecnologia Amoled.

Com isso, dos modelos disponíveis esse demonstra ter a mais alta qualidade. E garante um estilo de vida muito mais saudável. Visto que se parece com um dos Smartwatches baratos.

Dessa maneira, temos um dos dispositivos essenciais para quem pretende fazer exercícios físicos. De tal forma que são 11 modos de exercícios disponíveis e o design elegante deixa tudo ainda mais agradável.

Fazendo do equipamento uma das melhores smartbands para monitoramento de saúde. Há também a proteção contra água na versão 5 ATM. Já o bluetooth é o de versão 5.0. Por fim, os softwares compatíveis são o Android 5 e o iOS 10.

Características da Xiaomi Mi Smart Band 5

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Monitoramento: Frequência cardíaca, monitoramento de sono, contador de passos, definidor de metas, ciclo menstrual e estresse;
  • Pulseira: TPU (removível);
  • Visor: Amoled com 1,1 (polegadas);
  • Proteção contra água: 5 ATM;
  • Bateria (autonomia): 14 dias;
  • Versão (bluetooth): 5;
  • Compatível com: iOS 10 e Android 5;
  • Dimensões: 4.69 cm x 1.81 cm x 1.24 centímetros;
  • Peso: 23 gramas.

4º – Huawei Band 6 96 Modos

O Huawei Band 6 96 Modos de exercícios é outro excelente modelo de Smartband do mercado brasileiro. Pois, compreenda que o produto tem como grande vantagem a sua tela sensível que tem 1,47 polegadas com tecnologia amoled.

Além disso, saiba que o objetivo é permitir com que os usuários possam enxergar as notificações de mensagens. Aliás, o acessório é tido como sendo uma das melhores smartbands até mesmo no preço.

Afinal, ele está dentro dos padrões aceitáveis e fica na média do mercado brasileiro. Vale ressaltar que são vários os recursos presente nesta Smartband inteligente.

Tendo a frequência cardíaca (leitura de batimentos), monitoramento de sono, contador de passos, entre outros. Entretanto, não temos o contador de calorias e nem o ciclo menstrual nesta versão.

Pelo menos o preço acessível permite com que mais pessoas possa compra-lo. Sendo que a guia com dicas visa justamente informar o leitor. Assim, você tem um dos ótimos produtos tecnológicos para vários tipos de atividades.

Outro ponto fundamental é o material da Huawei Band 6, pois esta é uma das pulseiras inteligentes feitas de silicone. De tal forma que a Huawei Band 6 tem 14 dias de autonomia de bateria.

Ao passo que é uma opção de Smartband que resiste até 50 metros na água. Na questão da compatibilidade, saiba que ele aceita modelos Android 6 e com iOS 9.

Sem dúvida, tudo isso reforça o motivo da inclusão dela na lista das melhores smartbands. Devido aos seus 96 modos de treino e possibilitando mapear toda a jornada.

Com isso, a Huawei Band 6 é ideal para atividades esportivas e traz funções interessantes. Decerto, o design elegante deixa tudo ainda mais favorável para o usuário da tecnologia.

O monitoramento de tempo e do sono tem taxa de acerto em 96,3%. Ou seja, isso ajuda no condicionamento físico e no acompanhamento de atividades físicas. Onde a carga completa das atividades é feita, incluindo até mesmo a corrida. 

Características da Huawei Band 6 96 Modos

  • Marca: Huawei;
  • Fabricante: Huawei;
  • Monitoramento: Frequência cardíaca, oxigenação sanguínea, monitoramento de sono, contador de passos;
  • Pulseira: feita em silicone (removível);
  • Tela: Amoled com 1,47 polegadas de tecnologia;
  • Proteção contra água: 5 ATM;
  • Bateria (autonomia): 14 dias;
  • Versão (bluetooth): 5;
  • Compatível com: iOS 9 e Android 6;
  • Dimensões: 15.1 cm x 9.2 cm x 4.1 centímetros;
  • Peso: 18 gramas.

5º – Amazfit Band 5

Outra ótima opção frente ao Smartwatch é o Amazfit Band 5. Uma vez que ela é uma pulseira fitness que traz diversos sensores muito comuns no mercado. Desse jeito, saiba que o produto é uma das melhores smartbands.

Tendo um controle voltado para o monitoramento de sono, batimentos cardíacos (leitura de batimentos) e até mesmo contador de passos. De fato, saiba que ele é basicamente uma espécie de Smartwatch barato.

Servindo também como acompanhamento de ciclo menstrual para ajudar na saúde da mulher. Aliás, o modelo traz a função de oxigenação sanguínea e mantém os dados precisos na tela pequena do aparelho.

Sua bateria tem ótima autonomia com duração de aproximadamente 15 dias. Ao passo que além de mostrar os batimentos cardíacos o produto traz a Alexa para comandos de voz.

Por certo, essas características fazem dela uma das melhores smartbands na categoria de pulseiras inteligentes. Além disso, compreenda que essa Smartband ainda permite o controle de uma caixa de som.

Assim, fica muito mais prático e divertido praticar os seus exercícios físicos. Sendo que o guia de compras facilita na hora de escolher um acessório do tipo. Nisso, a pulseira se torna um dos dispositivos essenciais para tal tarefa.

Características da Amazfit band 5

  • Marca: Amazfit;
  • Fabricante: Amazfit;
  • Monitoramento: Frequência cardíaca, ciclo menstrual, contagem de passos, etc;
  • Pulseira: plástico em ABS (pode ser substituída);
  • Tela: Amoled com 1,1 polegadas;
  • Proteção contra água: 5 ATM;
  • Bateria (autonomia): 15 dias;
  • Versão (bluetooth): Não foi informado;
  • Compatível com: iOS 10 e Android 5;
  • Dimensões: 15 cm x 15 cm x 10 centímetros;
  • Peso: 24 gramas.

6º – Samsung Galaxy Fit

A Smartband Samsung Galaxy Fit surge como uma ótima alternativa de entrada na tecnologia. Visto que a mesma tem um preço acessível e se destaca no acompanhamento das atividades físicas.

De tal forma que é uma das melhores smartbands para carga completa nos exercícios. Pois, entenda que todos os dados e as notificações de mensagens são recebidos em sua tela pequena.

Que no caso possui cerca de 0,74 polegadas e tem tecnologia OLED. No material a Smartband é elaborada em silicone (fixa), ou seja, não pode ser removida.

Então, temos uma das pulseiras de silicone mais interessantes e eficientes do mercado. Não devendo em nada para um Smartwatch barato que também está disponível atualmente.

Sendo uma das melhores smartbands a bateria dela conta com 7 dias de autonomia. E a compatibilidade serve para modelos Android 4 e iOS 9. Nas funções temos o monitoramento de sono, a contagem de passos e o monitoramento de frequência cardíaca.

Vale lembrar que até mesmo para as atividades de corrida é possível analisar os dados. Basta somente olhar na tela do aparelho e ele trará tudo que for necessário, incluindo as notificações.

Características da Samsung Galaxy Fit

  • Marca: Samsung;
  • Fabricante: Samsung;
  • Monitoramento: Frequência cardíaca, monitoramento de sono e contagem de passos;
  • Pulseira: feita de silicone (afixada);
  • Tela: OLED com 0,74 polegadas;
  • Proteção contra água: 5 ATM;
  • Bateria (autonomia): 7 dias;
  • Versão (bluetooth): 5;
  • Compatível com: iOS 9 e Android 4;
  • Dimensões: 3.7 cm x 8.65 cm x 9.4 centímetros;
  • Peso: 15 gramas.

7º – Garmin Vivosmart 4

Com um preço altíssimo temos o Garmin Vivosmart 4 que é muito elegante e completo. Desse modo, saiba que o valor é maior devido a grande qualidade apresentada por ele.

No caso, tudo começa pelo lindo design que acompanha o produto. Sendo uma pulseira de silicone afixada e com ótimos recursos disponíveis. Tanto que no guia de compras é tida como uma das melhores smartbands.

Basicamente os recursos de monitoramento cardíaco, de sono e contagem de passos estão inclusos. Aliás, esteja ciente de que temos um dos dispositivos inteligentes que tem monitoramento de calorias.

Outros recursos essenciais são a previsão do tempo (4 tipos), recebimentos das notificações das mensagens e o controle musical. Além de trazer todo o acompanhamento de ciclo menstrual para o público feminino.

Assim, ela é a melhor Smartband na questão de elegância e sofisticação. Mesmo que seu preço seja mais alto, o conjunto vale muito a pena. A tela é de 0.5 polegadas (OLED) e há compatibilidade com iOS e Android.

Características da Garmin Vivosmart 4

  • Marca: Garmin;
  • Fabricante: Garmin;
  • Monitoramento: Frequência cardíaca, monitoramento de sono, contagem de passos, etc;
  • Pulseira: feita de silicone (afixada);
  • Tela (tamanho): OLED com 0,5 polegadas;
  • Proteção contra água: 5 ATM;
  • Bateria (autonomia): 7 dias;
  • Versão (bluetooth): Não foi informado;
  • Compatível com: iOS e Android;
  • Dimensões: 1 cm x 1.5 cm x 19.7 centímetros;
  • Peso: 18 gramas.

Invista em bons fones de ouvido

Durante o uso da Smartband você também pode escutar música com outro aparelho eletrônico. Assim, conheça quais são os melhores fones de ouvido de 2022.

Como escolher a melhor smartband?

Para um acompanhamento de atividades físicas é fundamental contar com as melhores smartbands. E são muitas as opções disponíveis no mercado. Onde alguns modelos possuem compatibilidade com dispositivos diversos.

Na hora de avaliar um produto considere suas funções, resistência, preço, bateria, compatibilidade entre outros quesitos. Somente assim será possível adquirir uma pulseira inteligente para seu treino ou percurso de corrida.

Funções

Primeiramente é preciso avaliar as funções e recursos presentes nas pulseiras inteligentes (Smartbands). Pois, elas se assemelham bastante com os Smartwatches e se tornam ótimas opções de monitoramento.

Com isso, temos os seguintes itens de acompanhamento disponíveis na grande maioria:

  • Frequência cardíaca (batimentos cardíacos);
  • Contagem de passos;
  • Monitor de sono;
  • Pressão arterial;
  • Oxigenação sanguínea;
  • Medição de calorias;
  • Entre outros.

Decerto, nas melhores smartbands podemos encontrar vários deles. Por isso, o guia de compras é tão importante, pois nos mostra essas informações. Como resultado disso, você terá a melhor pulseira inteligente do momento.

Resistência

A resistência da pulseira fitness é outro adicional que precisa ser verificado. Onde o conforto é essencial e há a opção de remover o produto em certos modelos.

Assim, o ideal é escolher uma Smartband de silicone, por serem antialérgicas e resistentes. Bem como os Smartwatches é possível trocar a pulseira por outra que seja de cor diferentes. 

Tela

As melhores smartbands devem apresentar uma tela com os dados e notificações. Nesse sentido, saiba que eles podem ser da caminhada ou mesmo o percurso da corrida.

Por certo, o acompanhamento de atividades físicas é de grande utilidade na experiência. O que pode fazer do produto uma das opções incríveis até mesmo na questão do preço.

Vale dizer que o visor é capaz de mostrar os batimentos cardíacos, passos realizados e outras informações. O que faz com que ele se assemelhe aos outros smartwatches baratos do mercado atual. 

Bateria

A bateria é fundamental para uma pulseira inteligente do tipo Smartband. Dessa maneira, as melhores smartbands podem se assemelhar bastante aos smartwatches usados em corrida e exercícios físicos.

Já que o acompanhamento requer uma bateria interna que tenha a autonomia necessária. Por isso, você precisa avaliar isso muito bem antes de realizar a compra.

Sem uma bateria de qualidade não será possível fazer o acompanhamento de ciclo. Enquanto que a tela não irá mostrar os batimentos cardíacos, contagem de calorias e nem os passos feitos pelo usuário. Então, se atente a esse quesito para não ficar na mão.

Bluetooth

Nas opções de Smartbands do mercado podemos encontrar a conexão bluetooth nelas. Com isso, entenda que ela serve para a transferência de dados.

Ao passo que isso possibilita com que o produto se conecte ao Smartphone. Outras funções são tirar fotos, controlar música e receber as notificações. E não podemos esquecer que no próprio produto já temos várias funções.

Que servem para o monitoramento, incluindo a contagem de distância, monitor de sono e o leitor de batimentos cardíacos. Nisso, as melhores smartbands devem funcionar corretamente em todas as suas tecnologias. E isso inclui uma versão atualizada do Bluetooth.

Compatibilidade

A compatibilidade com o sistema operacional também precisa ser avaliada. Uma vez que permite conectar o Smartphone a sua Smartband. Geralmente, o padrão de aceitação é para Android e iOS. Então, confira isso para ter um monitoramento completo e receber as notificações.

Perguntas Frequentes

Para que serve a Smartband?

Ele é um aparelho que trabalha como uma pulseira inteligente. De tal modo que mostra as notificações (celular), monitora a saúde e tem vários outros recursos excelentes.

Qual a diferença entre Smartwatch e Smartband?

No caso, o design é o que mais muda entre os produtos. No caso, do Smartwatch ele se parece bastante com um relógio convencional. Já a Smartband tem outros formatos e tela menor.

Qual é a função de uma Smartband?

A função da pulseira inteligente é trazer os dados e informações na tela para o usuário. Realizando vários monitoramentos e ajudando durante as atividades físicas.

Quais são as vantagens presentes em uma Smartband?

As melhores smartbands auxiliam monitorando a saúde e atividades físicas. Além de trazer outros ótimos recursos do seu Smartphone para o visor da pulseira inteligente.

Quais são as melhores marcas de Smartband do mercado?

Em meio a tantas opções atuais, temos algumas marcas de destaque. Assim, as melhores são a Xiaomi, Huawei, Amazfit, Samsung e a Garmin.

Qual a melhor smartband?

A Xiaomi Mi Band 6 surge como a Smartband mais eficiente e completa que temos atualmente. Pois, entenda que ela tem bateria para 14 dias e conta com uma ótima tela amoled com 1,56 polegadas.

Enquanto que na segunda posição está a Huawei Honor Band 5 que tem excelente custo benefício. De tal modo que é uma das melhores smartbands na questão de preço.

Além disso, saiba que ela tem 8 modos (suspensão) em seu monitor de sono. A terceira da lista é a Xiaomi Mi Smart Band 5 que possui ampla bateria. Onde a autonomia também se situa em 14 dias dependendo do uso.

Por sua vez, o modelo Huawei Band 6 96 Modos aparece na quarta colocação. Tendo inclusive a maior tela com 1,47 polegadas em sistema Amoled. Em quinto temos a Amazfit Band 5 que vem com Alexa integrada.

Possibilitando o uso dos comandos de voz que facilitam bastante. Já no sexto lugar ficou a Samsung Galaxy Fit que é um modelo de entrada. Onde o seu objetivo é ser o primeiro produto para quem nunca utilizou algo do tipo.

Fechando o ranking das melhores smartbands incluímos a Garmin Vivosmart 4. Que além de ser elegante traz um design lindo e de qualidade. E ainda há uma grande variedade de funções e recursos disponíveis nela.

Não se esqueça de um ótimo celular

A fim de otimizar o uso da Smartband considere adquirir um bom celular para trabalhar em conjunto com ela. Dessa maneira, confira quais são os melhores celulares com tela grande em 2022.

Conclusão

Em conclusão, perceba que uma Smartband é capaz de gerar ótimos resultados nos exercícios e atividades físicas. Por isso, a escolha correta fará total diferença para o usuário.

Aliás, as melhores smartbands devem trazer várias funções e recursos. Além de trabalhar corretamente com um Smartphone para exibir as notificações. Decerto, são muitas as vantagens apresentadas na tecnologia.

Enquanto que o monitoramento de saúde e de ciclo se tornam fundamentais no processo. Considere os seguintes pontos antes da aquisição:

  • Funções;
  • Recursos;
  • Resistência;
  • Tela;
  • Compatibilidade (sistema operacional);
  • Bateria;
  • Bluetooth atualizado.

Portanto, escolha um dos modelos do ranking e terá ótimos resultados. Já que todas as informações disponíveis indicam a escolha ideal. Assim, as melhores smartbands estão listadas para facilitar a tarefa de escolha.

Sobre o Autor

Deixe um comentário