Melhores Headsets Gamers e Custo Benefício de 2024

Ter em mãos o melhor headset gamer do mercado vai te ajudar a aproveitar muito mais os seus jogos, aumentando a sensação de imersão.

Mais que um fone de ouvido, os headsets gamer podem oferecer uma experiência imersiva de alta qualidade. Com diversos recursos extras, os diversos modelos contam com tecnologia de áudio de ponta, com isolamento acústico, cancelamento de ruídos externos e muitas outras características.

Tudo isso contribui para que você possa ter uma experiência sonora realmente inovadora quando fizer o ajuste de volume no seu aparelho. A clara diferença para com os fones comuns surge desde a estrutura mais potente, passando por conexão de qualidade, som de alto nível e diversas outras funções. 

Diante disso, aqui você pode conhecer uma lista com o melhor headset gamer de 2024 e algumas outras opções interessantes. Par jogos em longos períodos, um equipamento confortável e de boa qualidade faz toda a diferença, de modo que cada usuário pode encontrar uma opção de qualidade. 

O público gamer sabe como um modelo de headset de alta intensidade pode ajudar nas partidas mais disputadas. Por isso, aqui você irá conferir análises completas para entender qual o melhor modelo sem fio ou com fio para o seu dia a dia, podendo escolher entre as melhores opções do mercado. 

Encontre outras opções

Contar com um bom som ambiente na hora de disputar partidas acirradas é sempre interessante. Então, confira a nossa lista com as melhores caixas de som para PC, pois elas podem te ajudar a ter uma experiência sonora muito mais interessante. 

Melhores Headsets Gamer de 2024

Você vai ver aqui os melhores modelos disponíveis atualmente, com suas diversas marcas, bem como os preferidos entre os gamers profissionais. Os modelos contam com alta tecnologia , preparada para que o ouvido humano tenha a melhor experiência sonora e aumente a imersão durante as partidas.

Todos os modelos são uma excelente opção, mas, para te ajudar a escolher o melhor equipamento, abaixo você vê também uma pequena frase resumo. A ideia é levantar algumas funções ou características dos headsets gamers que mereçam a atenção dos jogadores mais atentos.

Então, agora que você já sabe o que esperar, confira a nossa lista com o melhor headset gamer de 2024 e algumas outras boas opções. 

Imagem Headsets Gamers Detalhes
Headset Gamer Sem Fio Logitech G735 LIGHTSPEED Com RGB LIGHTSYNC, Microfone Destacável, Tecnologia BLUE VO!CE, Bateria Recarregável, Conexão Bluetooth, Compatível Com PC, Android, iOS
Logitech G G735 Melhor headset gamer
Headset Gamer HyperX Cloud Alpha S HX-HSCAS-BK/WW - Preto
HyperX Alpha S HX-HSCAS-BK/WW Melhor headset gamer custo benefício
JBL, Headset Gamer, Quantum 300 - Preto
JBL Quantum 300 Alta qualidade sonora
Headset Gamer HyperX Cloud Stinger Core PS4/Xbox One/Nintendo Switch
HyperX Stinger Core PS4 Playstation 4
Headset Logitech H390 Usb 981-000014
Logitech H390 Modelo intermediário
Headset Gamer HyperX Cloud Stinger para XBOX
HyperX Cloud Stinger Modelo para XBOX
Headset Gamer Redragon Zeus X RGB USB 7.1 Surround Sound Virtual H510-RGB, Preto
Redragon Games X Surround Virtual

Como você viu, encontrar os melhores headsets gamers do mercado pode ser muito mais fácil do que imagina. Abaixo você confere uma lista completa com os melhores modelos e, ainda, pode aproveitar um review completo, no qual é possível verificar todas as qualidades dos melhores headsets. 

1º – Logitech G G735

Melhor Escolha

31uTm68vbaL
Confira o preço →

O modelo de headset Logitech G G735 é tido como o melhor da categoria devido as suas configurações. Dessa forma, compreenda que ele foi testado pelos nossos especialistas e tem vários pontos positivos.

A começar pelo design que é excelente para os mais diversos tipos de públicos. Sendo que o material utilizado é confortável e ele possui almofadas auriculares que são rotativas.

Nisso, você consegue um ajuste muito bom e não atrapalha quem usa brincos ou óculos. Já o revestimento das almofadas consiste num tecido bastante macio e que é respirável.

Entre as conexões disponíveis temos desde a AUX até o bluetooth. Em questão de diferenciais, saiba que o produto traz linhas dupla no áudio e isso permite o uso de dois dispositivos simultaneamente.

Quando o usuário não usa fios a autonomia do acessório gira em torno de ao menos 16 horas. O que é interessante para uma experiência favorável e sempre haverá carga para continuar jogando seus games.

Nos drivers são 40 milímetros e há compatibilidade direta com o Dolby Atmos. Além de possibilitar o uso do Windows Sonic Spatial Sound, gerando uma imersão ainda maior.

Prós:

  • A luz em RGB apresenta efeitos para animação;
  • São 4 os modos para jogo;
  • Os controles dos sons são feitos pelos fones;
  • Peso baixo com apenas 400 gramas;
  • Vem com 2 tipos de conexões;
  • Traz também o boom (microfone removível).

Contras:

  • O modelo tem somente a cor branca.

2º – HyperX Alpha S HX-HSCAS-BK/WW

Custo Benefício

31cKzyAKXrL
Confira o preço →

Na lista temos o HyperX Alpha S HX-HSCAS-BK/WW que é headset com melhor custo-benefício. De tal forma que nas análises ele demonstrou ser potente e possui configurações essenciais.

Onde o mesmo tem um abafamento no som, sendo bastante eficiente e gerando conforto. Além de ser resistente e de contar com um material que deixa o produto mais robusto.

Dessa forma, saiba que o mesmo tem suas hastes fabricadas em material de alumínio. Enquanto que o tecido incluso aquece e gera conforto ao usuário. Sendo que o courino (par) refresca o produto no calor.

Aliás, compreenda que o isolamento acústico é efetivo e isso faz com que tenhamos ótimos resultados. Um outro detalhe que surpreendeu a equipe de testes foi o ótimo Som Surround 7.1.

Visto que o mesmo faz com que a imersão seja maior e o realismo fica evidente. Os drivers em canal duplicado (HyperX) ajudam na otimização do som, mantendo a qualidade necessária.

O microfone é adequado e consegue garantir uma comunicação correta. As alavancas ficam na parte inferior das conchas. Onde conseguem personalizar os sons graves e no cabo há o Mixer (controle).

Prós:

  • Os drivers tem um canal duplicado;
  • O material faz com que haja ótimo isolamento nos ruídos;
  • As alavancas controlam os sons graves;
  • Mixer (deslizante) em formato de controle incluso.

Contras:

  • Mesmo sendo potente, o Surround 7.1 pode se tornar muito metalizado.

3º – JBL Quantum 300

Seguindo o ranking temos o JBL Quantum 300 que vem com uma qualidade sonora de alto nível. Sendo que possui durabilidade e sua construção é muito confortável.

Além disso, compreenda que essa é uma marca bem vista pelo público gamer. Devido ao fato de que ela tem preços mais acessíveis e são muitos os equipamentos modernos.

Por certo, saiba que testamos essa versão e a construção além de excelente é realmente muito ergonômica. Tendo hastes bem estruturadas e conta com almofadas macias em material de espuma.

Já a construção é no estilo OverEar para manter essas conchas na parte superior das orelhas. O que possibilita com quem utiliza óculos de não ter nenhum empecilho na hora da experiência de uso.

Outro detalhe visto pela equipe é que a tecnologia JBL Quantum Engine é eficiente. Uma vez que a mesma aplica algoritmos para manter o ambiente mais realista e bastante imersivo.

A fim de não perder detalhes estão inclusos os drivers com 50 milímetros. Onde os mesmos são voltados justamente para o público gamer. Tanto que é indicado pelos especialistas para quem gosta de jogos RPG.

Prós:

  • Vem com a tecnologia chamada Quantum Engine;
  • Os drivers possuem 50 milímetros;
  • A construção é no formato OverEar;
  • Confortável com as espumas (memória);
  • O microfone tem um direcional (Flip-up).

Contras:

  • Vem apenas na cor preta (padrão).

4º – HyperX Stinger Core PS4

Aos usuários que pretendem jogar o Playstation 4, está incluso na lista o HyperX Stinger Core PS4. Que é um headset gamer da mais alta qualidade para utilizar nessa plataforma.

Desse modo, compreenda que ele vem com um microfone que é flexível e giratório. Facilitando a comunicação e com ajustes práticos para que a experiência seja excelente.

Nisso, entenda que nossos experts avaliaram o produto por completo. A fim de chegar a uma conclusão quanto aos pontos fortes e fracos contidos nele. E foi percebido que o mesmo é completo e garante uma elevada produtividade.

Enquanto que o dispositivo tem sonoridade que pode ser personalizada. Sendo que o design dele permite o controle das funções e dos recursos disponíveis de modo simples é fácil.

Já os controles do áudio estão contidos no fio do aparelho e isso agiliza o processo. Ao passo que o cabo possui ao menos 1,3 metros de comprimento e isso é ótimo, pois ajuda na movimentação.

No microfone temos uma versão condensadora e que traz o cancelamento dos ruídos. De tal modo que é fundamental para que o usuário não perca a sua concentração durante o uso.

Vale ressaltar que o arco é ajustável e isso facilita com que quaisquer pessoas possam utilizá-lo. Por fim, saiba que os drivers possuem 40 milímetros e contam com acolchoamentos.

Prós:

  • Ótimas almofadas (acolchoadas) e com headband ajustável;
  • Os controle para o áudio ficam em seu fio;
  • Vem com o cancelamento dos ruídos.

Contras:

  •  Os fios utilizados podem atrapalhar ou limitar a movimentação;
  • Tem concorrentes que apresentam drivers maiores.

5º – Logitech H390

O headset Logitech h390 é um modelo com cabo, com preço intermediário, mas capaz de entregar ótimos recursos. O modelo tem frequência de resposta de 20 – 20000 hZ e sensibilidade alta, o que lhe permite aproveitar os fones com muito mais prazer e conforto durante as partidas.

E para provar isso foi importante as análises e os testes completos feitos pelos nossos especialistas. Que verificaram todos os detalhes do aparelho para chegar a um resultado de competência dele.

Além disso, nos jogos competitivos você pode aproveitar as almofadas macias de couro sintético que propiciam um isolamento acústico de qualidade. A estrutura e o acabamento em plástico também são outros pontos positivos, assim como a conexão USB, sempre muito bem-vinda. 

Um modelo intermediário como esse é ideal para jogos menos competitivos. Esse é um dos modelos de fone mais interessantes para quem tem procura por um preço acessível e não faz questão de microfone, contando com controle de volume e diversos outros recursos interessantes.

Prós:

  • Modelo intermediário;
  • Tem boa sensibilidade e resposta rápida;
  • As almofadas possuem maciez;
  • Isolamento (acústico) através do couro sintético.

Contras:

  • Não tem o recurso chamado Surround;
  • Usa cabo e isso pode dificultar dependendo da necessidade de uso.

6º – HyperX Cloud Stinger

O headset Gamer HyperX Cloud Stinger é um fone confortável, que oferece recursos interessantes e compatibilidade com Xbox. O modelo vem com almofadas com espuma e revestimento em couro sintético, proporcionando ótimo isolamento acústico para os jogadores mais exigentes.

E sendo um dos melhores do mercado é evidente que nossos especialistas fariam testes nele. Como resultado disso, compreenda que realmente ele é muito competente e apresenta ótimas configurações.

O microfone com cancelamento de ruídos externos é outro ponto que merece atenção, assim como o controle deslizante de volume que entrega bastante eficiência. A ótima construção resistente e alças flexíveis dão mais força ao equipamento e uma durabilidade que chama a atenção.

Ainda, é bom lembrar que os corpos giram cerca de 90º, de modo que o palco sonoro fica melhor e com muito mais qualidade de agudos e graves. O modelo de headset ainda tem ótimo controle de áudio, conexão via cabo, conchas com espuma macia e é ideal para modelos de entrada Xbox.

Prós:

  • Vem com Surround e com o cancelamento de ruídos;
  • Compatibilidade com o videogame XBOX;
  • Construção efetiva e durável;
  • Revestido em couro sintético para melhores resultados.

Contras:

  • Usa apenas o cabo para fazer a conexão.

7º – Redragon Games X

Quando se fala em qualidade sonora, um equipamento como o headset Redragon Zeus X, com surround digital, merece atenção. O modelo vem com surround 7.1 de alta qualidade, design muito bonito, preço acessível, conexão via USB e produzido com material premium de alta qualidade.

O botão deslizante e o microfone com redução de ruídos externos fazem toda a diferença para conseguir uma melhor entrada nos jogos mais disputados. O acabamento propicia um melhor isolamento acústico aos fones gamer, bem como a reprodução de graves entrega resultados bastante interessantes.

Decerto, saiba que nos testes feitos pelos nossos experts notou-se que o som Surround é seu grande diferencial. Pois, compreenda que o mesmo se adapta muito bem e tem uma estrutura bonita e confortável.

Destaque também para a resposta de frequência de 50 Hz a 20000 Hz, que ajuda a ter melhores resultados, além de funções extras muito efetivas. O fone de ouvido com fio consegue, ainda, entregar iluminação RGB de qualidade e botões customizáveis que podem ser bastante úteis.

Prós:

  • Tem um som Surround de alta qualidade;
  • Possui o cancelamento dos ruídos;
  • Vem com conexão USB;
  • Iluminação em RGB e botões customizáveis.

Contras:

  • O microfone não é removível e também não é retrátil.

Tenha o pacote completo

Um bom headset faz a diferença na hora de sentir toda a emoção do game, por isso o dispositivo onde se joga deve ser tão bom quanto. Assim, confira a nossa lista com os melhores celulares para jogos do mercado e aproveite tudo o que eles têm a oferecer. 

Como escolher o melhor celular headset gamer?

Escolher o melhor headset do mercado par ao seu dia a dia não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Os modelos oferecem ótima qualidade de áudio e a tecnologia está sempre em constante evolução, trazendo novos recursos e estruturas mais fortes, capazes de suportar os novos modos de uso.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem servir como guia de compra, para que você faça uma ótima escolha. Com as informações certas você vai conseguir encontrar os fones gamers com melhores resultados, capazes de tornar as suas partidas muito mais interessantes. 

Então, continue lendo para não perder nenhuma informação importante. 

Recurso surround

Muita gente não sabe muito bem como o recurso funciona, por isso aqui você vai poder entender melhor como ele pode ser útil, Assim, um modelo estéreo comum costuma ter 2 alto-falantes, por outro lado, um modelo surround conta com 5 ou 7, proporcionando uma sensação de multicanais.

Normalmente você irá ver a definição como 5.1 ou 7.1 e isso tem relação direta com a experiência sonora do jogador. Com uma profundidade sonora maior você pode ter acesso a maiores detalhes dos seus jogos, de modo que o fone de ouvido consegue entregar uma ótima sensação. 

Cancelamento de ruído

A presença da tecnologia de cancelamento de ruído externo é importante para quem joga partidas em grupo e precisa estar sempre se comunicando. Também chamada de noise cancelling, a tecnologia deixa o som mais claro e faz a diferença para manter a comunicação em alto nível. 

A presença de um microfone é sempre importante, pois comunicar-se apenas usando o teclado é algo que pode ser considerado até mesmo ultrapassado por alguns jogadores. Mesmo um modelo de entrada atual costuma contar com cancelamento de de ruídos e outras tecnologias mais avançadas.

Cabo ou bluetooth

Utilizar um headset com cabo ou um headset bluetooth tem muito a ver com a sua mobilidade e a forma com que você se comporta durante as partidas. Os melhores modelos do mercado de fones bluetooth não costumam contar com atrasos de som, então são muito utilizados pelos gamers.

Da mesma forma, verifique como a conexão wireless do headset é realizada, pois muitas vezes é preciso conectar um dispositivo USB em seu computador. De qualquer forma seja com cabo principal, cabo removível ou com bluetooth, você pode uma experiência muito agradável em seus games. 

Conectores

Antes de adquirir um headset efetivo é importante verificar as conexões que ele possui e também se elas são compatíveis com o seu dispositivo de jogo. Isso porque muita gente costuma jogar em consoles de videogame, como PS4 e Xbox, mas outros preferem o PC, notebook ou tablets. 

Ainda, as conexões P2, para separar os canais de áudio e microfone, bem como P3, para unificar ambos, podem ser bastante úteis. No caso das conexões USB, elas estão presentes em quase todos os dispositivos e surgem como alternativa interessante e que dá ótimos resultados de compatibilidade.

Perguntas frequentes

Um headset gamer de qualidade para jogos precisa ter microfone?

Não se trata bem de uma necessidade, mas você certamente terá facilitada a sua comunicação. 

O design dos melhores headsets do mercado faz diferença para o jogador?

Sim, pois o encaixe do equipamento e o conforto fornecido podem tornar a experiência muito mais interessante. Prefira então modelos que são reguláveis e que contam com conchas acústicas mais bem desenhadas.

A qualidade de áudio de um headset gamer é muito superior à de um fone de ouvido comum?

Como são produzidos especificamente para os jogadores, esse tipo de equipamento costuma oferecer uma qualidade de áudio superior. 

Headsets sem fio para jogos podem apresentar problemas de conexão e atrasos no som como um fone gamer mais básico?

Sim. A maioria dos melhores modelos não apresenta esse tipo de problema, mas se você optar por marcas desconhecidas e preços muito baixos, pode passar por essa situação. 

O volume dos Headsets gamers abertos ou fechados faz diferença para um jogador de console?

Os headsets com conchas fechadas costumam reverberar mais o som, enquanto os modelos abertos têm som mais limpo. Todavia, muita gente prefere os modelos fechados, em razão do melhor isolamento acústico. 

Qual o melhor headset gamer?

No ranking temos em primeiro lugar o modelo Logitech G G735 que é bastante completo. Além disso, saiba que o mesmo conta com iluminação RGB, 4 modos para jogos, duas conexões e tem controle nos fones.

Em segundo está o HyperX Alpha S HX-HSCAS-BK/WW que tem um nível adequado de custo-benefício. Sendo um produto com drivers duplicados, mixer deslizante, alavancas para sons graves e com isolamento.

Por sua vez, o JBL Quantum 300 aparece em terceiro e tem alta qualidade sonora. Visto que possui no conjunto drivers com 50 mm, é OverEar e tem espumas muito confortáveis.

O quarto da lista é o headset HyperX Stinger Core PS4, sendo voltado para essa plataforma específica. Enquanto que o mesmo tem ótimas almofadas, possui controle no fio e conta com o cancelamento dos ruídos.

Em quinto ficou o Logitech H390 que é um modelo intermediário. De tal forma que ele tem sensibilidade elevada, é rápido, tem isolamento e vem com conexão em USB.

A sexta colocação tem o headset HyperX Cloud Stinger, onde o mesmo é ideal para o XBOX. Além de trazer som surround e de contar com uma construção durável e resistente.

Já o sétimo do ranking é o Redragon Gamer X que tem som surround virtual. Onde o mesmo tem conexão USB, traz luzes RGB, possui cancelamento dos ruídos e mantém alta qualidade sonora.

Obtenha som de qualidade rapidamente

Uma opção para quem não consegue contar com um headset é ter uma caixa de som capaz de oferecer bons resultados. Nesse sentido, as melhores caixas de som bluetooth do mercado podem ser um ponto positivo e trazer diversos benefícios para você.  

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor headset gamer do mercado brasileiro e algumas outras opções que podem ser bastante interessantes. Para quem joga com frequência, um equipamento confortável faz toda a diferença, assim como avaliar as funções distintas presentes em cada equipamento.

Em longo prazo, pode ser bastante interessante contar com um equipamento de material resistente e que se destaca em termos técnicos. O ideal, no entanto, é pensar naquilo que o modelo ideal pode lhe entregar e se tornar a melhor opção, trazendo soluções e resolvendo todos os seus problemas.

Mas fazer uma ótima opção depende de conhecimento e, por isso, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • recurso surround;
  • cancelamento de ruído;
  • cabo ou bluetooth;
  • conectores. 

Todos esses pontos dizem respeito ao controle de áudio e qualidade dos sons que você ouve enquanto disputa as suas partidas. Mesmo que você jogue em um dispositivo móvel, por exemplo, avaliar esses itens vai permitir que você faça a melhor escolha e encontre o equipamento que precisa. 

Então, agora que você já conhece o melhor headset gamer do mercado e algumas outras excelentes opções, não há mais motivos para perder tempo. Escolha agora mesmo o equipamento certo e tenha uma experiência sonora muito mais interessante, com um equipamento de alto nível. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário