Melhores Monitores Gamers e Custo Benefício de 2024

Contar com o melhor monitor gamer pode dar uma maior sensação de imersão e deixar seus jogos mais divertidos, aumentando seu desempenho. 

Quem está acostumado a jogar no PC sabe que os melhores monitores gamer podem ajudar bastante durante as partidas. Seja em jogos de corrida, em uma campanha singleplayer ou em uma disputa mais frenética, a qualidade do aparelho pode influenciar diretamente no seu conforto e resultados. 

Poder estar de olho nos maiores detalhes dos jogos, mesmo nas cenas escuras, vai te permitir uma experiência de jogo superior. Dependendo dos ajustes e da tecnologia de tela, você pode até mesmo ganhar algumas vantagens sobre os outros jogadores, vendo algo que eles ainda não perceberam. 

Então, para isso, você vai conhecer uma lista com o melhor monitor gamer do mercado e algumas outras opções. Para conseguir a exibição de imagens nítidas você precisa de um equipamento eficiente, então, conhecer alguns modelos convencionais e outros exclusivos pode ser muito interessante. 

Ao longo do texto, ainda, você vai poder conhecer um pequeno guia de compra, com dicas que podem te ajudar a fazer a melhor escolha. Muito além do design, conhecer a configuração técnica do monitor e outros detalhes dos melhores produtos disponíveis vai fazer com que você não erre na compra. 

Invista no som

Para quem está acostumado com toda a atmosfera criada pelos novos jogos, um monitor de qualidade faz toda a diferença. Não deixe de conhecer, entretanto, a lista com os melhores headsets para PS4 do mercado, pois eles podem ser muito úteis. 

Melhores Monitores Gamer de 2024

Na tabela abaixo você confere quais são os melhores monitores gamer disponíveis no mercado atualmente. O público gamer costuma ser bastante exigente com os melhores videogames e isso não é diferente quando se fala dos monitores com recursos exclusivos e que podem ser bastante úteis.

Abaixo você confere algumas opções de monitores com recursos interessantes para games competitivos e que podem ser a melhor opção para muitos jogadores. Gamers profissionais estão sempre em busca dos melhores equipamentos, então conhecer as opções do mercado é muito importante.

Então, agora que você já sabe o que o espera, confira a seguir a nossa lista com o melhor monitor gamer de 2024. 

Imagem Monitores Gamers Detalhes
Samsung Odyssey Neo G9 49' - Monitor Gamer Curvo Mini LED, DQHD, 240Hz, 1ms, tela super ultrawide, HDMI, Display Port, USB, G-sync, Freesync Premium Pro, com ajuste de altura, Preto
Samsung Odyssey Neo G9 Melhor monitor gamer
Monitor Gamer BenQ MOBIUZ EX2710Q com 27' Painel IPS, 165Hz, FreeSync Premium, HDRi, Color Vibrance, Black eQualizer, Light Tuner, Eye Care e áudio de alto-falante duplo de 2W + 1x Sub de 5W
Benq MOBIUZ EX2710Q Melhor monitor gamer custo benefício
ASUS 1920 x 1080 Pixels Full HD LED Computer Monitor - 27Inch
ASUS TUF Gaming Para jogadores casuais
Monitor Gamer AOC VIPER 24 165Hz 1ms VA 24G2SE
AOC Viper 24G2SE Várias conexões
Acer Predator Xb271Hu Bmiprz 27' WQHD (2560X1440) Nvidia G-Sync Ips Monitor, (Porta De Exibição E Porta HDMI, 144Hz), Preto 27 Polegadas
Acer Predator Xb271HV Ótimas configurações
Monitor Gamer AOC Agon 32' Curvo 165Hz 1ms FreeSync AG323FCXE
AOC Agon 32 Polegadas Tela curva
Monitor LG 27' LED IPS UltraHD 4K 27UL500, LG, 27UL500-W, LED, 27
LG 27UL500-W Ideal para jogos de corridas

Como você viu, existem modelos de diversas marcas, capazes de entregar alta tecnologia e com características diferentes. Abaixo, você pode conferir um review completo e analisar o modelo ideal para os seus jogos, levando em consideração recursos técnicos, conforto e muito mais. 

1º – Samsung Odyssey Neo G9

Melhor Escolha

Confira o preço →

O Samsung Odyssey Neo G9 é a opção mais completa para quem busca um monitor gamer. Dessa forma, compreenda que testamos o produto e ele tem apresentou muitos aspectos incríveis.

Já que o mesmo impressiona devido a sua ótima qualidade visual e conta com um monitor com 49 polegadas. Além disso, entenda que toda a tecnologia inserida nele é superior a apresentada nas versões anteriores.

As imagens são geradas mediante ao Quantum Mini-Led HDR2000, onde a jogabilidade será imersiva. E os detalhes e a nitidez são pontos de destaque que demonstram o potencial deste ótimo produto.

Que é voltado para os usuários mais exigentes e o aparelho conta com uma curvatura em 1000R. Mantendo o conforto e uma visualização excelente e bastante exclusiva.

Visto que há uma outra tecnologia chamada de CoreSync da marca Samsung. Onde todos os detalhes são corretamente mostrados ao usuário. Enquanto que o monitor possui um desempenho elevado e traz taxa de atualização em 240 Hertz.

A resposta é de apenas 1 ms, além de ter na composição o G-Sync, FreeSync Premium Pro e muitos outros recursos. Vale destacar que este excelente produto ainda conta com o Quantum Matrix para brilho adequado.

Prós:

  • As cores são realistas e trazem grande profundidade;
  • A resolução é alta devido aos 5.120 x 1.440 pixels;
  • Compatibilidade com o G-Sync e com outros recursos;
  • Confortável para jogos e com suporte (altura) ajustável;
  • O Input Lag é considerado baixo.

Contras:

  • O preço é alto obviamente devido a tanta qualidade.

2º – Benq MOBIUZ EX2710Q

Custo Benefício

41IgELZETOL
Confira o preço →

Seguindo o ranking encontramos o Benq MOBIUZ EX2710Q que é um monitor gamer excelente. Desse modo, compreenda que ele se destaca por ser o melhor em custo-benefício.

E os áudios do aparelho demonstram grande potência e a estrutura dele é algo impressionante. Em meio a esse preço acessível o modelo não deixa nada a desejar frente aos seus principais concorrentes.

Visto que o mesmo é construído com material resistente e com isso garante a sua durabilidade. Os alto-falantes ficam embutidos para fazer com que haja maior imersão e potência.

Com isso, entenda que nosso time de especialistas notaram todos os pontos fortes e fracos presentes no produto. Que permite com que seja possível configurar os mais diversos cenários, seguindo o ambiente do local.

Além de personalizar as cores (temperaturas), trazer HDRs, ter proteção ocular e de apresentar cores para os daltônicos. Aliás, saiba que o ePaper deixa a tela em preto e branco, o que também é sensacional.

No design está toda a elegância e sofisticação de um monitor de alta qualidade. Podendo ser instalado sem dificuldades nos mais variados lugares e há ainda o suporte do monitor.

Onde se torna possível realizar os movimentos tanto para cima quanto para baixo. E dos giros tanto para o lado direito quanto para o esquerdo. Já o painel é um IPS com 27 polegadas e com ótima taxa de 165 Hertz.

Prós:

  • Vem com os alto-falantes embutidos, mantendo ótimos áudios;
  • É possível girar o produto (rotação);
  • O brilho pode ser administrado de forma automática;
  • Tem níveis ideais em contraste e nas cores;
  • O suporte é muito simples e fácil para configurar.

Contras:

  • Tem um peso maior e isso pode atrapalhar um pouco.

3º – ASUS TUF Gaming

Aos jogadores casuais está disponível o ASUS TUF Gaming que foi testado pelos nossos experts. Demonstrando ser uma opção completa para quem pretende se divertir com games esporadicamente.

Dessa maneira, compreenda que o modelo serve para jogos mais competitivos. Que incluem várias categorias e modalidades, possibilitando jogar vários títulos com ótima fluidez.

A taxa de atualização fica em torno dos 165 Hertz, otimizando ainda mais os gráficos gerados na tela. Sendo que o painel em IPS tem 27 polegadas e traz ângulos de visão muito bons.

Ao compararmos ele as outras versões em VN é possível notar o quanto ele é mais evoluído. Ao passo que o mesmo conta com alto-falantes mais silenciosos, porém são ótimos para jogos.

Por certo, saiba que a tela é horizontal e traz vários ângulos de visão na vertical e na horizontal. Onde a faixa fica em torno dos 178 graus e isso faz com que haja mais conforto na experiência de uso.

Ademais, saiba que a equipe notou que o produto possui a filtragem da luz azul. E tem compatibilidade ao VESA, ou seja, ajuda na montagem do aparelho em uma parede.

Prós:

  • Grande versatilidade no produto;
  • O design é mais simples e possui ótimo acabamento;
  • Compatibilidade com o VESA (montagem em paredes);
  • Os gráficos do modelo contam com qualidade superior.

Contras:

  • As sombras podem aumentar nos games, dependendo dos títulos utilizados.

4º – AOC Viper 24G2SE

Aqui temos um outro monitor gamer da mais alta qualidade e que tem se destacado no mercado atual. Uma vez que o AOC Viper 24G2SE conta com uma variação bem grande de conexões disponíveis.

Dessa forma, saiba que o mesmo é ideal para quem gosta de jogar games de modo competitivo. Com isso, entenda que nossa equipe de especialistas realizou algumas análises aprofundadas nesta versão.

O painel em VA tem 24 polegadas e segue o padrão com 165 Hertz de taxa de atualização na tela. Deixando os resultados no monitor sem que haja efeitos (fantasmas) ou mesmo rastros.

A fluidez é evidente e mantém a tela sempre funcionando no mais elevado desempenho. O que foi observado pela equipe que gostou do que o aparelho conseguiu oferecer nos testes.

A sincronia do acessório para com a placa de vídeo é outro dos pontos favoráveis dele. Sendo que ele consegue evitar com que ocorram travamentos ou mesmo algum tipo de ruptura.

As conexões incluem a HDMI, DisplayPort e o VGA, permitindo conectar a quaisquer dispositivos. A inclinação do monitor fica em 178 graus, tendo brilho e contraste na medida certa. O que acaba sendo ótimo para uma experiência completa e imersiva.

Prós:

  • A tela tem ótimo display em VA e possui inclinação;
  • Traz o recurso de “Modo Mira”;
  • Conta com o Shadow Control;
  • Tem a tecnologia FreeSync e são 165 Hertz de taxa.

Contras:

  • O modelo não contém ajustes na altura e nem na rotação (vertical);
  • Não há sonoridade no produto, precisa de um headset ou mesmo de um áudio (aparelho) externo.

5º – Acer Predator Xb271HV

O Acer Predator Xb271Hu Bmiprz é o melhor monitor gamer que você encontra no mercado atualmente, com as características técnicas mais intensas. O equipamento vem com 27 polegadas de tamanho, acabamento traseiro de qualidade e excelente desempenho nos jogos.

Além de ter ótimas configurações que foram observadas pelos nossos experts durante as análises. Desse modo, entenda que o conjunto é competente e que preza pela mais alta qualidade nos resultados. 

Com velocidade de 144 Hz na frequência de atualização você vai conseguir jogar sem oscilações de tela e com mais tranquilidade. Ainda, as bordas finas ajudam no design moderno e permite que você tenha uma melhor visão de imagem, explorando ao máximo a sua placa de vídeo. 

O monitor tem alto-falantes integrados que podem ajudar a dar melhores resultados e pode ser usado com teclado gamer mecânico ou sem fio. Ainda, é importante dizer que a tecnologia de conexão HDMI, o tempo de resposta de 4ms, e o brilho de 350 nit fazem toda a diferença no uso.

Prós:

  • Cores realmente incríveis neste painel IPS;
  • Função G-Sync inclusa para otimização;
  • Taxa de atualização com 144 Hertz;
  • Grande quantidade de conexões inclusas.

Contras:

  • Os controles contam somente com duas entradas.

6º – AOC Agon 32 Polegadas

Para quem gosta de tela curva, o modelo da AOC Agon entrega resultados interessantes e pode ser bastante útil. O equipamento tem excelentes recursos de imagens e oferece acabamento simples, mas com ótimos ângulos de visão, proporcionando uma experiência diferenciada de jogo.

Com isso, compreenda que foi necessário realizar uma série de testes no acessório. Ao passo que notou-se que o fato dele ter tela curva gera ótimos resultados devido aos ângulos gerados. 

Ainda, é importante lembrar que o modelo tem uma taxa alta de atualização, de 165 Hz, o que pode aumentar o desempenho em games, desde que o CPU acompanhe a tecnologia. O preço é outro ponto razoável e você dificilmente encontrará outros produtos com esse desempenho. 

O controle de iluminação tem tecnologia Painel VA e você pode aproveitar ao máximo as possibilidades de personalização. Cada configuração com ajuste dinâmico ajuda a permitir que os games evoluam de diversas maneiras e você ainda conta com entradas HDMI, VGA e DisplayPort.

Prós:

  • Monitor amplo com 31.5 polegadas e boa resolução;
  • Taxa de atualização em 165 Hertz;
  • Custo-benefício;
  • São muitas as conexões inclusas.

Contras:

  • Direcional (abaixo do monitor) é sensível;
  • No suporte do headset é preciso cuidados por ele ser mais frágil.

7º – LG 27UL500-W

Para quem gosta de passar um bom tempo se divertindo com jogos de corrida, o modelo LG ‎27UL500-W, de 27 polegadas com resolução  4K faz toda a diferença. Assim, você tem padrão de cores com 1,07 bilhão de opções, entrada para fone de ouvido, acabamento premium e mais.

Ideal para ser usado com os melhores teclados, o equipamento tem taxa de atualização de 60h e ótima taxa de resposta aos comandos, o que facilita o uso. Além das cores vibrantes e o uso de um teclado eficiente, você aproveita as entradas HDMI e displayport, que podem ser interessantes.

Certamente, entenda que nos testes e análises foi possível identificar muitas vantagens no produto. Que é ideal para aqueles usuários que gostam de games de corrida.

A tecnologia Onscreen Control permite que você mude cada configuração e torna esse um monitor de jogos muito eficiente. Promova o ajuste de ângulo necessário e tenha uma experiência visual superior, aproveitando sua placa gráfica ao máximo e obtendo a melhor passagem de luz.

Prós:

  • Conta com uma grande variedade de entradas e portas;
  • Resolução em formato 4K;
  • Modelo para público gamer que gosta de jogos de corrida;
  • Resposta rápida nos comandos.

Contras:

  • Poderia ter uma tela mais ampla;
  • A taxa de atualização é de apenas 60 Hertz.

Invista no seu PC

Para um gamer, comprar teclados, mouses e cadeiras gamer é algo comum, pois traz sempre muitos benefícios. Então, conheça a lista com os melhores headset gamers do mercado e aproveite tudo o que eles têm a oferecer. 

Como escolher o melhor monitor gamer?

Escolher o melhor monitor gamer não é uma tarefa fácil, principalmente considerando a tecnologia de ponta que é aplicada a esses equipamentos. Ainda, há produtos de altíssima qualidade, de modo que é preciso conhecer um pouco mais sobre suas características técnicas para escolher os melhores.

Assim, a seguir você confere algumas dicas sobre os monitores e pode entender melhor como os aparelhos funcionam. O guia de compra tem como função dar mis detalhes de cada equipamento e permitir que você consiga um melhor desempenho em jogos competitivos a partir de agora. 

Então, continue lendo e não perca nenhuma informação importante.

Dimensões

Muita gente acredita que para ter desempenho superior em games precisa de um monitor com tamanho muito grande. A verdade, no entanto, é que modelos com cerca de 24 polegadas se adaptam melhor ao campo de visão e permitem que o jogador tenha resultados mais interessantes. 

Principalmente em jogos de tiro, em que é preciso ficar atento a todas as movimentações, um equipamento muito grande pode ser um problema. Caso você prefira jogos de corrida, por exemplo, monitores maiores podem ser interessantes e ajudar a ter uma melhor experiências nas partidas. 

Taxa de atualização

A taxa de atualização diz respeito ao número de imagens que o equipamento consegue exibir em apenas um segundo. Ou seja, uma alta taxa de frames indica que você vai conseguir ter acesso a todo o conteúdo de imagens dos jogos, o que pode te dar algumas vantagens em games competitivos. 

Se você for usar o monitor com um videogame como PS4 ou Xbox, modelos com até 75Hz tendem a ser suficientes. Por outro lado, jogos do PS5 e para PC prefira modelos com taxa de atualização superior a 120HZ, que podem oferecer melhor taxa de resposta e uma experiência mais agradável. 

Resolução

Quem procura um monitor gamer, quase sempre, busca altíssima qualidade de imagem para os seus jogos. Nesse cenário, há diversas opções no mercado e você pode se dar bem com um equipamento Full HD, que ofereça uma resolução de cerca de 1920 x 1080 pixels, podendo ser interessante. 

Por outro lado, quem busca mais qualidade pode encontrar modelos ultrawide com resolução de até 2580, bem como modelos com resolução 4K. Por outro lado, quanto mais forte for o monitor, mais potência ele irá exigir do seu PC, para conseguir rodar todas as imagens com alta qualidade. 

Conexões

Contar com equipamentos com boa conectividade pode ser uma forma interessante de extrair o máximo dos equipamentos. No caso dos monitores gamers, uma boa alternativa é verificar se há opções como:

  • USB;
  • HDMI;
  • VGA;
  • Fone de ouvido;
  • Display Port;
  • Saída de áudio.

Cada uma dessas conexões pode influenciar diretamente na forma com que você aproveita a experiência durante os jogos. Por isso, pense bem naquilo que você costuma utilizar e verifique se o monitor está preparado para atender a sua demanda de maneira eficiente e sem dificuldades. 

Perguntas Frequentes

Investir em um teclado gamer, cadeira gamer ou modelos de monitor gamer podem melhorar o meu desempenho?

Sim, com equipamentos preparados especificamente para a prática de jogos, você pode conseguir jogar com mais conforto e, consequentemente, melhorar os seus resultados. 

O melhor custo benefício tem sempre a ver com preço acessível?

Eventualmente você pode gastar mais do que esperava, mas isso depende dos resultados que espera. Assim, um gamer profissional pode ter um custo benefício melhor, mesmo gastando mais que um usuário que joga apenas por diversão e gasta menos. 

Um monitor curvo, além de melhorar o campo de visão, dá mais qualidade às imagens e cores?

Muito da qualidade de imagem vem da resolução do equipamento, mas você pode ter uma percepção diferente, com maior imersão, ao utilizar um equipamento desse tipo. 

Um monitor gamer LG, monitor Samsung ou Acer podem ser usados por gamers profissionais?

As três marcas citadas produzem equipamentos de alta qualidade e podem ser utilizadas pelos profissionais sem qualquer ressalva. 

O custo de investir em um monitor com ampla visão compensa?

Um monitor com até 24 polegadas tende a oferecer um campo de visão suficiente para aproveitar os jogos. Modelos maiores, então, estão mais relacionados com suas preferências do que, especificamente, com resultados. 

Qual o melhor monitor gamer?

O modelo Samsung Odyssey Neo G9 é o primeiro do ranking devido a sua qualidade. Além disso, saiba que o mesmo tem 49 polegadas, possui recurso G-Sync, tem ajuste de altura e baixa quantidade de Input Lag.

Já na segunda posição está o Benq MOBIUZ EX2710Q, sendo o melhor no custo-benefício. Tendo 27 polegadas em seu painel IPS, 165 Hertz, suporte fácil e traz alto-falantes embutidos nele.

O terceiro da lista é o ASUS TUF Gaming que é ideal para jogadores casuais. De tal forma que é versátil, tem ângulo de 178 graus, apresenta 165 Hertz de taxa de atualização e são 27 polegadas em tela.

Em quarto lugar temos o AOC Viper 24G2SE que possui grande quantidade de conexões. E a tela dele tem 24 polegadas, são 165 Hertz de taxa, chega com recurso FreeSync e há muitas funções e recursos disponíveis.

A quinta colocação do ranking é do Acer Predator Xb271HV, onde seu destaque são nas configurações. Visto que temos 144 Hertz de taxa, 27 polegadas no monitor, painel IPS e recurso G-Sync.

Já o AOC Agon 32 Polegadas tem tela curva e isso acaba sendo um diferencial dele. Uma vez que temos 31.5 polegadas, 165 Hertz de taxa, preço acessível e são vários os ângulos de visão.

Em sétimo aparece o modelo LG 27UL500 que é ideal para os jogos de corrida. Além de trazer formato 4K na tela, 60 Hertz de taxa, ter resposta rápida e de trazer as entradas HDMI e para fones de ouvido no conjunto.

Experimente uma tela pequena

Quem aposta em monitores grandes e de alta qualidade muitas vezes não tem paciência para lidar com telas pequenas. No entanto, confira a lista com os melhores celulares para jogos do mercado e veja quais são as opções interessantes para o dia a dia. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor monitor gamer do mercado e algumas outras opções que podem ser interessantes. Contar com teclados gamer de qualidade, bem como com cadeiras gamer eficientes, pode ser útil para ter mais conforto, então, um monitor de qualidade pode tornar tudo melhor. 

Investir em conforto pode tornar a sua experiência muito melhor durante os jogos e permitir um controle melhor das partidas. Assim como os teclados gamers, o monitor ideal é capaz de trazer mais detalhes para os jogos, tornando a imersão maior e permitindo que o usuário aproveite ao máximo.

Mas para isso é preciso que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Dimensões;
  • Taxa de Atualização;
  • Resolução;
  • Conexões.

Tudo isso junto trará um controle exclusivo sobre as imagens e vai permitir configurações de imagens realistas nos seus jogos. Para quem gosta de detalhes, a possibilidade de ajuste de brilho, altura, inclinação e muito mais pode ser um ponto bastante importante e tornar tudo mais fácil.

Então, agora que você já conhece o melhor monitor gamer e algumas outras opções, está na hora de parar de perder tempo. Você já conta com os melhores teclados gamers e as melhores cadeiras, então é hora de investir em um monitor que possa ser mais útil nas suas partidas mais disputadas. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário