Melhores Celulares Xiaomi e Custo Benefício de 2024

O melhor celular Xiaomi pode ser o que você estava procurando para tornar a sua vida muito mais fácil e dinâmica a partir de agora.

Os aparelhos com design inovador da marca chinesa entregam ótimo desempenho em jogos e em aplicativos, de modo que conhecer os melhores modelos é muito importante. Um smartphone chinês tende a acompanhar todas as novidades tecnológicas e, assim, você pode ter ótimos resultados.

Com ficha técnica de alto padrão, os modelos topo de linha tendem a oferecer tudo o que você precisa em um celular. Por outro lado, modelos intermediários também são muito procurados pelo público internacional, além de o público gamer encontrar aqui uma marca que atende suas necessidades.

Assim, aqui você vai conferir uma lista com o melhor celular Xiaomi de 2024 e algumas outras opções que podem ser bastante interessantes. Com faixa de preço variável, você pode encontrar tanto celulares básicos como pode ter acesso a um aparelho premium de excelente qualidade e eficiência.

Ao longo desse texto você confere uma análise completa de cada um dos modelos disponíveis, produzidos com materiais de qualidade e bastante eficientes. Lembre-se sempre que o melhor aparelho é aquele que é capaz de trazer soluções e, de alguma maneira, melhorar o seu desempenho.

Esteja sempre on

Mesmo com celulares com baterias potentes, que usa muito o aparelho precisa estar sempre atento para não acabar sem energia. Por isso mesmo, confira a nossa lista de melhores carregadores sem fio, que podem ser muito úteis ao serem usados com seu celular Xiaomi. 

Melhores celulares Xiaomi de 2024

na tabela abaixo você confere os melhores celulares da marca chinesa e pode saber um pouco mais sobre cada um deles. Ao lado de cada modelo uma frase resume um pouco das características de cada aparelho, de modo que você pode entender melhor o que se sobressai em cada um deles. 

Você vai encontrar aparelhos intermediários, modelos básicos e celulares top de linha, o que pode te ajudar na hora de escolher. As alterações de preço podem ser interessantes para quem procura modelos novos, então fique atento para entender o que cada um deles tem a oferecer de melhor. 

Então, agora que você já sabe o que vem pela frente, confira abaixo a nossa lista com o melhor celular Xiaomi de 2024 e algumas outras opções. 

Imagem Celulares Xiaomi Detalhes
Xiaomi 13 Melhor celular Xiaomi
Poco F5 Pro Melhor celular Xiaomi custo benefício
Smartphone Xiaomi POCO X5 Pro 5G Dual SIM 8GB 256GB 6,67' FHD+ 108MP 5000mAh 67W Carregamento (Preto)
Poco X5 Pro Vários acessórios
Xiaomi 13 Lite Experiência gamer
Xiaomi Smartphone Poco F3 256GB, 8GB RAM, Dual Sim, Deep Ocean Blue - Azul
Poco F3 Bom e barato
Xiaomi Smartphone Redmi 9 Dual Chip 64 GB 4GB RAM Ocean Green - Verde
Redmi 9 Modelo básico
Smartphone Xiaomi Poco X3 GT 5G, 256 GB, Cloud White
Poco X3 GT O melhor modelo para o trabalho

Como você viu, existem diversos tipos de aparelhos, com características variadas, mas podendo oferecer ótima qualidade aos usuários. Você certamente vai conseguir encontrar um aparelho excelente para uso no dia a dia, capaz de oferecer desempenho exemplar e ajudar em todas as tarefas diárias. 

1º – Xiaomi 13

Melhor Escolha

O Xiaomi 13 é modelo de celular da marca que foi testado e analisado pela nossa equipe de especialistas. De tal modo que ele apresenta uma ótima qualidade em suas fotos e gravações de vídeos.

Enquanto que realiza filmagens em formato 8K, devido a suas lentes eficientes na tarefa. A frontal tem 32 Megapixels e são 3 as lentes traseiras com 50 MP + 10 MP + 12 MP.

Já as configurações dele contam com a proteção IP68 e a tela possui 6.36 polegadas (OLED). Onde são mostradas imagens belíssimas e cores realistas, tendo contraste e brilho elevado.

Em taxa de atualização, saiba que são 120 Hertz para garantir fluidez. Porém, você consegue trabalhar com os 60 Hertz caso queira economizar bateria. Que no caso tem 4.500 mAh e possui uma boa autonomia.

Vale destacar que o sistema de hardware é bem escolhido e garante ótima velocidade. Sendo que temos os 256 GB de armazenamento, 8 GB de RAM e um processador Snapdragon 8 Gen 2.

Outro detalhe é que o carregador tem 67 Watts, o que permite com que a recarga seja feita com rapidez. A interface é a MIUI14 que é bem leve e mais ágil do que a entregue na versão antecessora.

Para evitar superaquecimentos estão presentes os dissipadores (calor). Que ajudam na hora do multitarefas, mantendo o produto em níveis adequados. Embora não conte com o Gorilla Glass, ele realmente tem um belo conjunto e obtém bons resultados.

Prós:

  • Carregamento (sem fio) com 50 watts;
  • Interface MIUI14 bastante otimizada;
  • O modo retrato apresenta o desfoque personalizável;
  • A dissipação do aparelho é ótima (calor);
  • Brilho elevado em 1.900 nits.

Contras:

  • Não tem o revestimento de proteção Gorilla Glass.

2º – Poco F5 Pro

Custo Benefício

Em custo-benefício foi incluso no ranking o modelo Poco F5 Pro. Desse modo, saiba que o mesmo recebeu várias análises por parte de nossos experts no assunto.

Onde foi possível identificar que o aparelho em questão tem um bom conjunto. Sendo um dos melhores no quesito custo-benefício e mantendo configurações adequadas frente aos concorrentes.

De tal forma que a tela tem 6.67 polegadas em tecnologia do tipo OLED. Tendo uma resolução em Quad HD Plus, o que é realmente excelente. Para ajudar ainda há a taxa de atualização de 120 Hertz.

O design é bonito e conta com laterais feitas em plástico (fosco) e tem o acabamento construído em vidro. Além da proteção IP53 que evita poeiras e alguns respingos d’água.

Outro detalhe interessante é que o produto pode ser transformar em um controle remoto. Devido a função de infravermelho que está inclusa no equipamento e agrega valor ao celular.

Que vem tanto com uma capinha em silicone quanto com seu carregador que tem 67 Watts. O sistema incluso de fábrica é o Android 13, sendo bem atualizado e contando com diversos recursos.

Enquanto que a interface MIUI14 é uma das mais atualizadas e fluídas do mercado. O hardware chega com um processador Snapdragon 8 Plus (Gen 1), 8 GB de RAM e 256 Gigabytes em armazenamento.

Completam as configurações o visor com 6.67 polegadas e a bateria que possui 5.160 mAh. Ou seja, mesmo sendo mais barato ele é potente e traz componentes e softwares excelentes.

Prós:

  • Veloz e com desempenho de qualidade no seu multitarefas;
  • Tem 3 saídas (áudio) que é do tipo estéreo;
  • 31 horas de autonomia em sua bateria;
  • Custo-benefício;
  • Gavetas para dual chip (várias operadoras).

Contras:

  • Não possui a entrada de microSD (cartão).

3º – Poco X5 Pro

Com vários acessórios disponíveis, o aparelho celular Poco X5 Pro é muito completo. Visto que além de ter ótimo custo-benefício, o mesmo traz carregador com 67 Watts (potência).

Dessa forma, compreenda que se torna possível economizar com ele. E o produto conta com uma entrada de fones de ouvido. Tendo também a segurança IP53 que é contra respingos e poeiras.

O Gorilla Glass 5 é uma proteção de tela, que está inserida e protege de riscos e arranhões. No caso, o visor tem 6.67 polegadas com uma resolução elevada. E mesmo sendo considerado intermediário ele é superior às versões anteriores dele.

Uma vez que traz a conexão 5G, pagamentos NFC e outras funções e recursos essenciais. Para garantir o multitarefas e as atividades do usuário está inserido o processador Snapdragon 778G.

Que é competente e trabalha muito bem com os 8 Gigabytes da Memória RAM. Com isso, saiba que nossos especialistas verificaram o produto e notaram as vantagens que ele apresenta.

E o armazenamento com 256 GB é adequado para quem precisa manter várias informações no celular. Com apenas 15 minutos é possível recarregar a bateria de 5.000 mAh, tendo autonomia de um dia completo.

Prós:

  • Recarga rápida em 15 minutos;
  • Autonomia de bateria de ao menos 1 dia inteiro;
  • Tela de qualidade com HDR10 e o Dolby Vision;
  • Conexões 5G e NFC inclusas;
  • Custo-benefício;
  • Entrada de fones de ouvido.

Contras:

  • As fotos não ficam muito boas no zoom superior a 2 vezes.

4º – Xiaomi 13 Lite

nao

Por sua vez, o modelo Xiaomi 13 Lite é o ideal para quem busca uma experiência gamer. Já que o aparelho traz vários recursos para gerar otimizações nas imagens.

Enquanto que isso faz com que isso otimize nos games e nos streamings. Dessa maneira, entenda que testamos o celular para chegar a uma conclusão a respeito dele.

Como resultado disso, saiba que a tela com 6.55 polegadas e 120 Hertz é muito bem construída. Tendo a tecnologia Amoled e mantendo a suavidade necessária para as imagens.

Ou seja, você consegue assistir vídeos, filmes e séries direto nos aplicativos disponíveis. O brilho é adequado, ajudando bastante nos locais onde ocorrem iluminações mais intensas.

A fim de otimizar as imagens temos o HDR10 Plus e o formato Dolby Vision. Em armazenamento temos duas versões, uma com 128 GB e a outra com 256 GB.

A RAM com 8 Gigabytes segue o padrão dos concorrentes do mercado e garante bons resultados. O processador é uma versão Snapdragon 7 (Gen 1), sendo ideal para o multitarefas.

No sistema operacional encontramos o Android 12 que atua junto a MIUI14. Nisso, o foco principal fica por conta das customizações que são possíveis de serem feitas.

Prós:

  • Câmeras podem filmar em formato 4K;
  • Traz o suporte e a reprodução (vídeos) usando o HDR10 Plus e o Dolby Vision;
  • Tela adequada com resistência do Gorilla Glass 5;
  • Bordas finas, conforto no manuseio;
  • Duas versões de armazenamento.

Contras:

  • Só conta com uma das saídas em áudio.

5º – Poco F3

O Poco F3 é o modelo de celular Xiaomi que oferece o melhor custo benefício e, mesmo assim, pode entregar ótimo desempenho. o modelo tem bom preço de intermediário, 256 Gb de espaço de memória interna, bateria de 4520 mah com carregamento turbo e pode ser ótimo para fotos.

Assim, entenda que testamos o produto para verificarmos o que ele pode oferecer aos seus usuários. De tal forma que percebemos que além do custo-benefício, ele se destaca em diversos quesitos. 

O sensor principal de 48 MP permite que você tenha imagens com ótima densidade de pixels. Para ajudar, a tela de 6.67 polegadas tem 120 Hz de taxa de atualização, o que melhora ainda mais a ficha técnica do equipamento e, em uma análise completa, demonstra que o modelo merece a sua atenção. 

Ainda, é preciso lembrar que o preço não é o único atrativo do modelo, que oferece alta resolução de imagem e outras qualidades. Para quem busca os melhores celulares, este é um equipamento com câmera principal eficiente e ótimo desempenho, inclusive com autonomia de bateria alta.

Prós:

  • Custo-benefício;
  • Bateria durável e carregamento turbo;
  • Bom sistema de armazenamento;
  • Tela de qualidade com 6.67 polegadas;
  • Taxa de atualização em 120 Hertz.

Contras:

  • Câmeras fazem fotos medianas;
  • Não vem com entrada dos fones de ouvido.

6º – Redmi 9

Se a sua preocupação é o preço, o Xiaomi Redmi 9 se destaca, principalmente, por ser o modelo mais barato da nossa lista. O produto vem com lente frontal de 8 MP e uma câmera quadrupla com sensor principal de 13 MP e uma ficha técnica invejável para um produto tão barato.

O modelo ainda tem tela de 6.5 polegadas com resolução de 2340 x 1080, o que, em uma análise completa, faz com que o modelo se destaque bastante. Os 64 Gb de espaço de memória interna também são interessantes, assim como as câmeras traseiras são um ponto fora da curva.

Por certo, compreenda que temos um modelo com várias vantagens, mesmo sendo mais básico. Por isso, entenda que a análise dos nossos especialistas é fundamental para lhe ajudar na compra do produto.

Se você procura um equipamento de ótima qualidade, que não é um topo de linha, mas oferece bom desempenho, é uma ótima ideia. Com boa quantidade de memória, tela de qualidade e outros pontos interessantes, o modelo pode valer o investimento, principalmente para quem quer gastar pouco.

Prós:

  • Modelo básico;
  • Preço acessível;
  • Pode ser expandido com o cartão microSD (512 GB);
  • Tela de qualidade com 6.5 polegadas.

Contras:

  • Apenas 64 Gigabytes de armazenamento interno;
  • Hipersensibilidade na biometria.

7º – Poco X3 GT

O aparelho celular atualmente é mais que um objeto de comunicação, tornando-se um eficiente meio de trabalho. Por isso, o Poco X3 GT se destaca como uma opção para trabalho eficiente, com tela de ótima resolução e outros pontos que merecem destaque em um produto de qualidade. 

De fato, entenda que testamos ele e realmente o produto é excelente para quem pretende trabalhar. Visto que o mesmo conta com boas configurações e se mostrou veloz em nossos testes.

O modelo conta com um sensor principal de 64 MP, o que vai garantir alta qualidade gráfica para todas as suas fotos e imagens. Além disso, a tela de 6.6 polegadas é bastante nítida e conta com ótima taxa de atualização, de modo que você pode conseguir uma boa densidade de pixels em cada imagem. 

Ainda, é bom lembrar que o modelo tem uma capacidade de memória interna de 128 GB, o suficiente para guardar todos os arquivos e fotos e ainda instalar apps. Com tudo isso o modelo se destaca e se torna uma ótima opção para quem está sempre trabalhando com o celular nas mãos.

Prós:

  • Adequado para trabalhar;
  • Boas câmeras;
  • Tela de qualidade com 6.6 polegadas;
  • Autonomia de bateria elevada.

Contras:

  • O armazenamento poderia ser maior (128 GB).

Solte o som

Os celulares Xiaomi contam com boa conectividade e bastante espaço de armazenamento interno para suas músicas. Então, confira a nossa lista com as melhores caixas de som bluetooth do mercado e solte o som no seu dia a dia. 

Como escolher o melhor celular Xiaomi?

O aparelho chinês pode entregar o que há de melhor de tecnologia, mas uma análise de desempenho mais apurada exige mais conhecimento. Escolher o melhor celular Xiaomi envolve conhecer as especificações técnicas e, de certa forma, entender como os modelos podem funcionar.

Sabemos, no entanto, que isso é muito difícil, principalmente porque a tecnologia está sempre evoluindo e não é fácil acompanhar todas as novidades. Assim, trazemos aqui algumas dicas que podem te ajudar a fazer uma análise completa dos aparelhos e, assim, escolher aquele mais adequado para você. 

Então, fique atento e não perca nenhuma das importantes informações que vêm a seguir.

Armazenamento

A memória interna do seu aparelho é onde ficam armazenados todos os seus aplicativos, fotos e arquivos de uso no dia a dia. Então, contar com capacidade de armazenamento alta permite que você tenha mais tranquilidade e não sofra com falta de memória interna quando ela for necessária.

Outra opção para não precisar lidar com capacidade de armazenamento insuficiente é verificar a possibilidade de expansão via cartão de memória. Assim, por vezes, você pode escolher um modelo mais barato, sabendo que pode aumentar a memória interna no futuro, o que facilita as coisas. 

Bateria

Uma ótima autonomia de bateria pode ser importante para quem fica preocupado com o consumo de energia enquanto usa os aplicativos. Assim, um modelo com ao menos 4000 mAh com suporte para carregamento rápido ou carregamento sem fio pode ajudar a ter um melhor desempenho no dia a dia. 

Ainda, caso você opte por um smartphone gamer, uma bateria com capacidade superior pode ser interessante. Uma bateria duradoura vai permitir que você participe de suas partidas sem maiores dificuldades, sem se preocupar com a necessidade de carregamento dos aparelhos constantemente. 

Câmera

Avaliar a qualidade da câmera principal e câmera frontal do seu aparelho também pode ser uma forma de obter melhor desempenho. Uma câmera de selfie com qualidade de cerca de 12 MP tende a entregar ótimos resultados, assim como sensor principal superior a 13 MP também é muito bom.

É importante ficar atento à possibilidade de contar com 2ª câmera ou terceira câmera, havendo até mesmo modelos com câmera quádrupla. Nesse cenário, recursos extras como sensor de profundidade, estabilização óptica e câmera macro podem ser pontos de desempate entre os melhores modelos. 

Tela

Quando se fala no melhor smartphone o que se espera é qualidade em vários pontos e, assim, uma tela com alta resolução pode ser uma ótima opção de compra. Avaliar a quantidade de hz de taxa de atualização, bem como a densidade de pixels por polegada faz toda a diferença para você. 

Assim, modelos com ao menos 6 polegadas tendem a ser interessantes, assim como a taxa de atualização superior a 100 hz por polegada. Da mesma forma, recursos extras como o Gorilla Glass ajudam a deixar o seu equipamento ainda mais eficiente e resistente.

Perguntas frequentes

Um aparelho com preço baixo e de linha inferior pode oferecer bom desempenho?

Sim. No entanto, você precisa avaliar sempre qual a necessidade que deseja ver atendida com a aquisição do aparelho. Na hora da compra, verifique sempre aquelas características que podem lhe ser mais úteis. 

A capacidade de memória dos modelos de smartphone disponíveis pode ser alterada?

Sim. Por isso, fique sempre atento à possibilidade de expansão de capacidade de armazenamento via cartão de memória. 

Qual a importância do sensor principal e dos pixels na qualidade das fotos tiradas com celulares poderosos?

A quantidade de pixels define a qualidade da imagem, então quanto maior o número de MP da câmera, melhor tende a ser a sua foto. 

Na lista de celulares Xiaomi como devo avaliar a autonomia de bateria e o custo benefício?

Modelos medianos contam com 4000 mAh de capacidade de bateria. No caso de quem procura um celular gamer, por exemplo, compensa investir em uma bateria mais poderosa, avaliando o custo benefício. 

Na hora da compra, qual a importância dos recursos extras em um celular barato ou celular premium?

Os aparelhos costumam ser muito parecidos, então, avaliar os recursos extras pode ser uma forma de encontrar maneiras de decidir por um ou outro modelo. 

Qual o melhor celular Xiaomi?

O celular Xiaomi 13 é o melhor do mercado e apresenta ótima configurações. De tal modo que temos carregador turbo com 50 Watts, brilho elevado, interface MIUI14 e dissipação de calor.

Já o segundo da lista é o Poco F5 Pro que possui nível interessante de custo-benefício. Sendo que o mesmo e veloz no multitarefas, tem 3 saídas em áudio e são 31 horas de autonomia.

Por sua vez, entenda que o terceiro da lista é o Poco X5 Pro que vem com diversos acessórios. Além de ter 5.000 mAh de bateria, trazer recarga rápida, ter conexão 5G e sistema NFC para pagamentos.

O Xiaomi 13 Lite tem foco na experiência gamer e faz gravação em formato 4K. Enquanto que o aparelho tem tela com proteção Gorilla Glass e conta com taxa de atualização em 120 Hertz.

Em quinto ficou o Poco F3 que é bom e barato, tendo preço acessível aos consumidores. Dessa forma, a bateria com 4.520 mAh e a tela de 6.67 polegadas com 120 Hertz são seus destaques.

A sexta posição pertence ao Redmi 9 que é um modelo mais básico. Onde temos 6.5 polegadas de tela, 64 GB de armazenamento e expansão de 512 GB no cartão SD.

Por fim, está em sétimo lugar o Poco X3 GT que é ideal para trabalhar. De tal forma que o mesmo traz câmeras adequadas, tem boa bateria e sua tela de 6.6 polegadas é muito interessante.

Melhore sua performance

Muitos celulares Xiaomi utilizam portas USB tipo C, que são mais rápidas e eficientes na transferência de dados. Então, confira a nossa lista com os melhores cabos USB tipo C e torne o seu cotidiano muito mais dinâmico. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor celular Xiaomi de 2024 e algumas outras opções de aparelhos topo que podem ser bastante eficientes. Uma lista de celulares poderosos sempre conta com alternativas, assim, encontrar uma boa opção de compra depende de analisar cada smartphone um pouco melhor.

Uma ótima ficha técnica é o que você precisa para ter certeza de que as coisas darão certo depois que a compra estiver feita. Lembre-se sempre que um modelo de celular só será útil se ele for capaz de atender as suas necessidades, assim, se o seu interesse são fotos, por exemplos, aposte em câmeras.

De qualquer maneira, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Armazenamento;
  • Bateria;
  • Câmera;
  • Tela.

Estes são os critérios de compra mais importantes para que você encontre um modelo de celular eficiente e capaz de lidar com todos os seus aplicativos. Uma ótima ficha técnica pode garantir que o seu aparelho encare bem todas as novidades que surgirem adiante, lidando bem com as atualizações. 

Então, agora que você já conhece o melhor celular Xiaomi do mercado e algumas outras opções, é hora de tomar uma decisão. Deixe de lado aquele seu aparelho antigo e escolha um aparelho competente, capaz de atender todas as suas necessidades, por um preço acessível e muita qualidade. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário