Melhores Detectores de Metais e Custo Benefício de 2024

Para conseguir encontrar tesouros escondidos de forma eficiente, contar com os melhores detectores de metais pode ser importante. 

Buscar pepitas escondidas em vários níveis de profundidade é um dos hobbies preferidos de muita gente. Por isso mesmo, um detector de metal possui as características necessárias para fazer uma detecção excepcional e ter resposta dos alvos mais esperados. 

Assim, para quem utiliza os produtos com frequência, entender como conseguir o melhor desempenho e os recursos disponíveis é sempre bom. Assim é possível entender os sinais e trabalhar as configurações de modo a encontrar verdadeiros tesouros enterrados. 

Então, aqui você vai conhecer a lista com os melhores detectores de metais disponíveis e poderá encontrar metais ferrosos com mais facilidade. Assim, cada um dos tipos de detector de metais conta com características diferentes, como faixa de detecção, profundidade, sensibilidade e outras. 

Por isso, você confere também, ao longo desse artigo, algumas dicas que podem te ajudar a encontrar as melhores opções de uso.  Assim, você pode aproveitar a capacidade dos modelos para ter o melhor desempenho, bem como analisar as configurações dos produtos para encontrar o modelo ideal. 

Equipamentos diferenciados

 Para quem tem hobbies específicos ou precisa de equipamentos diferenciados, ter onde procurar é sempre interessante. Então, confira a lista com as melhores impressoras térmicas disponíveis no mercado, que podem ser úteis nas mais diversas situações. 

Melhores detectores de metais de 2024

Para conseguir um bom alcance de detecção de metal é preciso contar com produtos de qualidade e adequados às suas necessidades. Abaixo, então, você pode conhecer um pouco mais da configuração dos produtos mais conhecidos do mercado e encontrar detectores de metais a preço acessível atualmente. 

Além disso, ao lado de cada um dos melhores produtos você vê uma característica que se destaca e pode ser ressaltada. Assim você poderá encontrar até mesmo as menores pepitas de ouro, bem como terá o controle ideal para alcançar um ótimo desempenho na sua busca por metais de todos os tipos. Dito isso, confira abaixo a lista com os melhores detectores de metais de 2024 e outras alternativas interessantes.

Imagem Detectores de Metais Detalhes
Equinox 900 Detector de Metais A prova d'agua Minelab Ouro
Minelab Equinox 900 Melhor detector de metal
Detector de Metais Automático Alta Sensibilidade Ouro Prata e Bronze Md3028 Tianxun
Tianxun Md3028 Melhor detector de metal custo benefício
Vanquish 540 Detector De Metais Ouro Prata Nota fiscal
Minelab Vanquish 540 Melhor modelo intermediário
Detector à prova d'água Nokta Makro Simplex+ WHP com bobina de 28 cm e fones de ouvido sem fio
Nokta Makro Simplex Melhor modelo para iniciantes
Minelab Detector de metais Equinox 800 com bobina impermeável EQX de 28 cm Double-D
Minelab Equinox 800 Melhor modelo profissional
Detector De Metais Portátil Pinpointer Ouro Prata Cobre Com Bateria e Suporte Para Cinta
Portátil Pinpointer Melhor modelo portátil
Detector Metais Profissional Ouro Prata MD-4030 Prova d'água Importado
Detector Metais MD-4030 Modelo mais barato

Você conferiu acima alguns dos melhores produtos para detecção de metais disponíveis no mercado atualmente. Abaixo, então, você confere um review completo de cada opção e pode entender como as configurações de cada produto podem trazer um desempenho diferente nas suas buscas regulares. 

1º – Minelab Equinox 900

Melhor Escolha

31d1trVAbgL
Confira o preço →

Ter um produto de qualidade é essencial, em decorrência disso o Minelab Equinox 900 é um dos melhores detectores de metais. Por isso, se você é uma pessoa que busca uma opção profissional e é exigente, esse modelo é para você.

Possuindo 6 opções de frequências, esse detector permite o uso da tecnologia Multi-IQ que é 5 frequências ao mesmo tempo. Dessa forma, é possível analisar todos os metais, solos a qualquer momento, tornando a experiência mais produtiva e profissional.

Outro ponto muito favorável nesse aparelho, é que ele é à prova d’água. Desse modo, você pode fazer suas buscas de ouro, prata, moedas e outros tesouros debaixo d’água. Sendo assim, é um modelo incrível quando se está em ambientes como praias.

Além disso, este detector possui ID de alvo preciso, isto é, consegue classificar com confiança o que é tesouro e o que é lixo. Essa situação vem a acontecer, porque seu ID de destino 119 possui alta resolução, tendo controle de áudio superior.

Por fim, é notável que esse é o melhor detector de metal, pois possui até lanterna embutida. Não podendo esquecer ainda, da vibração de aperto de mão.

Prós:

  • Tecnologia Multi-IQ: Com 6 opções de frequências;
  • À Prova d’Água;
  • ID de Alvo Preciso;
  • Controle de Áudio Superior;
  • Lanterna Embutida;
  • Vibração de Aperto de Mão.

Contras:

  • Preço Elevado.

2º – Tianxun Md3028

Custo Benefício

416HLEMUwXL
Confira o preço →

Ter em mãos um detector com bom desempenho e um bom custo-benefício é o que muitos buscam. Dessa forma, nossos especialistas por meio de testes indicam o melhor detector de metal para essa ocasião, que é o Tianxun Md3028.

Sendo um modelo digital, este aparelho possui características de alta precisão e resposta. Os objetivos encontrados são exclusivamente mostrados na tela LCD. Não podendo esquecer, que esse aparelho é capaz de diferenciar os objetivos, a fim de indicar e mostrar o que foi encontrado.

Não parando por aí, esse detector auxilia muito em buscas nas praias, na análise de materiais de metais na comida, entre outros. Portanto, sua experiência com ele se tornará mais produtiva e eficaz.

Por fim, se nota que além de pagar um bom valor nesse produto, se terá ainda muito qualidade. Até porque, ele possui LCD com iluminação, alvo ID, indicador de bateria, entrada para fones de ouvido e haste ajustável.

Prós:

  • Custo-Benefício;
  • Modelo Digital;
  • Tela LCD;
  • Diferenciação de Objetos;
  • Versatilidade de Uso.

Contras:

  • Frequência: A frequência de 6.6KHz pode ser considerada relativamente baixa em comparação com alguns modelos mais avançados.

3º – Minelab Vanquish 540

Para fazer buscas na praia ou em beiradas de rio, nada melhor que um equipamento à prova d’água e, nesse sentido, o Minelab Vanquish 540 é um grande destaque. Por isso, fique atento aos recursos opcionais que o equipamento oferece, permitindo o máximo de uso, de maneira rápida e fácil.

Ter em mãos um equipamento que irá auxiliar de maneira eficaz e com um bom custo-benefício é essencial. Diante a essa situação, esse detector irá influenciar e ajudar muito bem nesse quesito.

Assim, você tem modos de busca do tipo moeda, jóia, relíquia e personalizado, além de modo mini ponto que ajuda na hora de ter a melhor detecção. Com isso e com configurações pessoais de qualidade é possível que você possa ter o máximo de qualidade na sua aventura em busca de novos metais. 

Por fim, é importante dizer que o modelo tem boa resistência e conta com uma bobina grande, que ajuda a ter uma variedade de recursos. Tudo isso faz com que você possa fazer buscas efetivas sem se preocupar com situações que possam causar transtorno durante as buscas na terra ou areia.

Prós:

  • À Prova d’Água;
  • Recursos Opcionais;
  • Configurações Pessoais;
  • Bobina Grande;
  • Boa Resistência.

Contras:

  • Frequência Não Especificada.

4º – Nokta Makro Simplex

Estar com um dos melhores detectores digitais e que ainda seja a prova d’água é o que nossa equipe separou para você. O Nokta Makro Simplex é um modelo que é capaz de detectar metais, tesouros até debaixo d’água.

Um dos primeiros lançamentos do mercado que é à prova d’água, ele é um modelo que possui grande desempenho e qualidade. Com iluminação LCD, ele consegue oferecer um bom empenho durante o período noturno.

Para quem está iniciando nessa área, o detector Nokta é ideal. Isso porque ele é muito fácil de se usar, possuindo um ótimo valor que é acessível a muitos. Devemos destacar ainda, que esse aparelho é a junção do útil com o necessário.

Sendo assim, essa opção irá favorecer muito alguém que busca o melhor detector de metal à prova d’água. Até porque, com essa opção, além de adquirir um produto com excelente qualidade, ele também proporciona equilíbrio automático.

Prós:

  • À Prova d’Água;
  • Iluminação LCD;
  • Facilidade de Uso;
  • Preço Acessível;
  • Equilíbrio Automático.

Contras:

  • Frequência Não Especificada.

5º – Minelab Equinox 800

O modelo de detecção da Minelab Equinox 800 é uma opção profissional de alta qualidade que merece total atenção. Assim, com bobina impermeável o modelo tem em si diversos detectores e é totalmente resistente à água, além de permitir análise em diversos tipos de solo durante o uso. 

Vale lembrar que esse modelo foi separado pelos nossos especialistas, afinal fizeram vários testes comprovando sua eficiência. Desse modo, se pode dizer que esse é sem dúvidas um dos melhores detectores de metais. 

Ainda, é preciso dizer que vai ficar mais fácil lidar com a rejeição de ferro, bem como existem modos de busca programáveis muito eficientes. Ainda, nesse sentido, a haste inferior conta com um bom tamanho e permite que o usuário utilize o equipamento com conforto, sem precisar ter preocupações. 

Se não bastasse, o fato de ser utilizado a base de pilhas faz com que o equipamento ofereça ótima versatilidade e possa ser utilizado sempre. Com tudo isso e com a bobina de alta qualidade, essa é uma das opções mais interessantes que o mercado oferece atualmente aos usuários.

Por fim, se você se interessa pelo aparelho para uso profissional, pode fazer a aquisição deste produto sem preocupações. Até porque, ele é capaz de detectar 4 modos de detecção, além do ID de alvo.

Prós:

  • Alta Qualidade Profissional;
  • Bobina Impermeável;
  • Resistência à Água;
  • Análise em Diferentes Tipos de Solo;
  • Rejeição de Ferro;
  • Modos de Busca Programáveis;
  • Haste Confortável;
  • Alimentação a Pilhas.

Contras:

  • Frequência Não Especificada.

6º – Portátil Pinpointer

Um modelo mais prático pode ser o desejo de muitas pessoas. Dessa forma, nossa equipe de especialistas separou o melhor detector de metal para você. Esse modelo é o Portátil Pinpointer, uma opção versátil e muito básica.

Com esse aparelho, será possível localizar com mais facilidade os objetos desejados. Para que isso venha a acontecer, basta acionar o detector e se aproximar do solo, assim irá analisar e encontrar os seus tesouros.

Mesmo sendo um modelo diferente dos demais já citados, esse pequeno dispositivo é capaz de detectar ouro, prata, cobre e materiais ferrosos. Não podendo esquecer, que tudo isso é feito de maneira precisa, isto é, mostra com mais exatidão onde se está o metal.

Para que consiga ter uma experiência ainda melhor, esse detector de metal fornece alertas de áudio de vibração. Por meio desse alarme, se saberá se está mais próximo do seu alvo. Além disso, a sua ponta possui resistência à água.

Por fim, é notável que esse sem dúvida é o melhor detector de metal para buscas de modelos portátil. Até porque oferece uma boa performance, além de proporcionar um valor acessível ao seu bolso.

Prós:

  • Praticidade e Versatilidade;
  • Operação Simples;
  • Detecção de Diferentes Metais;
  • Detecção Precisa;
  • Alertas de Áudio e Vibração;
  • Resistência à Água na Ponta;
  • Portabilidade;
  • Valor Acessível.

Contras:

  • Frequência Não Especificada.

7º – Detector Metais MD-4030

nao

Se você procura a opção mais barata este é o melhor detector de metal para você. Mas, apesar de seu valor acessível, esse aparelho oferece grande desempenho e qualidade aos seus usuários.

Sendo um modelo automático, essa opção pode detectar qualquer tipo de objeto. No entanto, é válido lembrar que há a possibilidade de programá-lo conforme a sua busca. Por exemplo, caso deseje apenas encontrar objetos de valor, basta configurá-lo.

Para saber o que foi encontrado, o visor do painel irá informar seus usuários através de números. É claro, cada sequência numérica irá corresponder a um tipo de metal, podendo facilitar ainda mais suas buscas.

Além disso, esse modelo oferece a opção de identificação sonora, tornando opcional qual opção deseja fazer uso. Além disso, é um modelo que apresenta entrada para fones de ouvido. Lembrando ainda, que no alto falante é possível fazer a regulagem do volume.

Prós:

  • Valor Acessível;
  • Desempenho e Qualidade;
  • Detecção Automática;
  • Programação Personalizada;
  • Visor do Painel;
  • Identificação Sonora;
  • Entrada para Fones de Ouvido;
  • Regulagem de Volume.

Contras:

  • Não à Prova d’Água.

Registre tudo

Buscar metais por lazer ou procurar tesouros escondidos é sempre uma grande aventura, que precisa ser relembrada. Então, confira a lista com as melhores câmeras instantâneas do mercado e veja como elas podem te ajudar a guardar todas as memórias. 

Como escolher o melhor detector de metal?

Escolher um material de qualidade entre os melhores detectores de metais não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Isso porque existem diversas preocupações, que vão além de entender a bobina e a caixa de controle, responsáveis pelo campo magnético que busca os metais próximos.

Assim, abaixo seguem algumas dicas para entender a variedade de recursos que influenciam diretamente na detecção e podem ser úteis. Assim você poderá encontrar vários tipos de detectores de metais e avaliar todas as opções, de acordo com as suas necessidades mais básicas o que melhor o auxilie.

Então, continue lendo para não perder nenhuma informação importante. 

Tipo

A primeira coisa a qual você deve se atentar na aquisição de um detector é que existem detectores voltados para diversão e outros que são mais específicos. Assim, um detector de ouro funciona de maneira diferente e precisa ser um pouco mais potente, com sensibilidade para pepitas minúsculas. 

Muito provavelmente você não vai encontrar essa informação descrita especificamente em cada produto. Assim, se a ideia for apenas diversão, as opções de detectores comuns podem ser úteis, mas se a ideia é procurar por ouro, opte por equipamentos para esse fim, que dão melhores resultados. 

Frequência. 

Para aqueles que tem como foco a busca por tamanhos de pepitas diferentes, os modelos com frequência única são excelentes opção. Nesse caso, detectores com cerca de 20 Khz podem ser interessantes, lembrando sempre que a maior frequência pode diminuir a profundidade da detecção. 

Por outro lado, os modelos multi-frequência permitem que uma área maior seja analisada, o que ajuda a encontrar mais objetos. Nesse caso, no entanto, até que você se acostume com os níveis de funcionamento do equipamento, pode ser que encontre diversos materiais indesejados no dia a dia. 

Bateria

Basicamente, um detector de metais pode funcionar com fontes de energia diversas, tais como:

  • bateria de íons de lítio;
  • polímero de lítio;
  • pilhas AA.

As baterias costumam ser muito bem-vistas em razão da sua durabilidade e por entregar um maior tempo de funcionamento. No entanto, o suporte para pilhas recarregáveis, por exemplo, permite que você tenha mais tranquilidade, tendo sempre a opção de substituir as baterias descarregadas.

Indicador de profundidade

Esse é um ponto sensível para muitas pessoas, mas que está presente em diversos produtos e pode oferecer informações importantes. Isso porque, como os metais buscados podem ser muito pequenos, é preciso ter uma ideia de o quanto é preciso cavar para encontrar os vários tipos de alvos buscados. 

Assim, entre a variedade de recursos disponíveis nesse tipo de produto, os diversos níveis de sinais relativos à profundidade podem ser sempre importantes. Por fim, a função pin-pointer é uma das mais interessantes, permitindo melhor detecção e identificação da localização dos metais alvo. 

Perguntas Frequentes

A faixa de detecção do melhor detector de metais pode ser alargada a depender da alta frequência e dos tipos de detectores?

Sim. Os produtos multi-frequência tendem a oferecer uma maior faixa de detecção e possuem recursos que ajudam a ter melhores resultados. Da mesma maneira, a depender das configurações, cada tipo oferece melhores resultados. 

No caso de detectores de metais à prova d’água é importante analisar a profundidade máxima de submersão dos produtos?

Sim. A resistência à água não é total e muitos produtos têm uma resistência que vai de 3 a 5 metros de submersão. Por isso, fique atento ao manual de instruções para não cometer nenhum equívoco enquanto faz uso do aparelho.

Um detector de metais que funciona como detector de ouro tem as mesmas características que um detector de metal possui para procurar ferro?

Não. Por isso mesmo, uma das principais dicas de compra é analisar se a busca será específica por ouro ou se apenas para diversão. Isso porque os modelos voltados para pepitas de ouro, entre outras características, contam com frequência mais elevada. 

Entre os acessórios que os melhores produtos entre os detectores de metal oferecem estão quais recursos?

Não é incomum que detectores de metal venham com fones de ouvido, suporte para pilhas AA, acompanhem pá de escavação e bolsa para transporte dos metais encontrados. 

Um detector de metais portátil facilita o transporte e é capaz de entregar configurações altas?

Praticamente todos os detectores analisados aqui são portáteis e, assim, oferecem excelentes características técnicas. Por isso é preciso ficar atento para escolher o produto mais adequado no dia a dia. 

Qual o melhor detector de metal?

Sabemos que escolher o melhor detector de metal não é algo fácil. Isso vem a acontecer por vários fatores, um deles é o desempenho de cada aparelho, além é claro de encontrar a opção que melhor te proporciona. Desse modo, separamos uma lista dos melhores detectores de metais.

Em primeiro lugar se encontra o detector Minelab Equinox 900. Um modelo que exerce forte performance nessa área. O Equinox 900 possui até 6 opções de frequências, além de possuir a tecnologia Multi-IQ  que auxilia ainda mais os seus usuários.

Já na segunda colocação, foi considerado o modelo com maior custo-benefício. De acordo com os nossos especialistas, o modelo que teve maior destaque é o Tianxun Md3028. Além de bom custo, é um modelo que apresenta muita qualidade, como a tela LCD com iluminação.

Relacionado a terceira posição, consideramos um modelo que seja uma opção intermediária. Dessa maneira, o Minelab Vanquish 540 se destacou muito bem nesse quesito. Isso acontece porque é uma opção que fornece bom desempenho e precisão, como o fato de ser à prova d’água.

Sobre a quarta posição do ranking, o detector escolhido foi o Nokta Makro Simplex. É um modelo que atende muito bem os iniciantes, sendo fácil de usar, ele é resistente à água. Além disso, possui em sua tela LCD iluminação.

No quinto lugar, o modelo que ocupou essa colocação é o Minelab Equinox 800. Um modelo que serve muito bem para uso profissional. Suas especificações auxiliam muito os usuários a terem uma experiência ainda melhor.

Em relação ao sexto lugar, foi considerada a opção mais favorável que seja portátil. O Portátil Pinpointer mostrou muita eficiência e qualidade. Mostrando com tamanha exatidão onde estão os tesouros, esse modelo é uma excelente opção para você que busca um modelo pequeno.

Por último temos o Detector Metais MD-4030. Um modelo que além de acessível demonstra grande eficiência. Podendo ser configurado para encontrar apenas objetos desejados, este detector possui também regulagem de volume de alarme.

Em resumo, é perceptível que a escolha do melhor detector de metal irá depender muito do que se procura. Isso porque há no mercado diversas opções interessantes que possuem benefícios grandiosos e únicos.

Conexão é importante

 Depois de encontrar aquele tesouro escondido, certamente você querer compartilhar a notícia e, nesse momento, a internet é essencial. Então, confira a lista com os melhores access point do mercado, para estar sempre preparado em qualquer situação.

Conclusão

Você conheceu aqui os melhores detectores de metais e algumas outras opções que entregam excelente qualidade no dia a dia. Assim, tanto as configurações quanto uma série de acessórios como pá escavadora devem ser vistos com cautela antes de se fazer uma compra com maior efetividade. 

Assim, a busca pela detecção de metais perfeita depende de saber exatamente aquilo que você precisa. Com diversas opções de configuração, cada modelo pode ser útil para diversos tipos de alvos, bem como facilitar a liberação de alvos indesejados, de modo a aproveitar toda a capacidade pessoal.

Mas para que isso aconteça é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tipo;
  • Frequência;
  • Bateria;
  • Indicador de profundidade. 

Com tudo isso em mente é possível ter o sinal perfeito para fazer buscas nos mais diversos níveis de profundidade. Lembre-se sempre que a tecnologia de detecção de metais evolui cada vez mais e, por isso, cada produto é capaz de entregar resultados diferentes para usuários de diversos matizes.

Assim, agora que você já sabe quais são os melhores detectores de metais, está na hora de fazer uma escolha e começar a ter uma detecção excepcional. Dessa maneira, os modos de pesquisa podem te ajudar a encontrar exatamente aquilo que procura, seja ferro, pepitas de ouro ou outros metais. 

Sobre o Autor

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário