Melhores Detectores de Metais e Custo Benefício de 2022

Para conseguir encontrar tesouros escondidos de forma eficiente, contar com os melhores detectores de metais pode ser importante. 

Buscar pepitas escondidas em vários níveis de profundidade é um dos hobbies preferidos de muita gente. Por isso mesmo, um detector de metal possui as características necessárias para fazer uma detecção excepcional e ter resposta dos alvos mais esperados. 

Assim, para quem utiliza os produtos com frequência, entender como conseguir o melhor desempenho e os recursos disponíveis é sempre bom. Assim é possível entender os sinais e trabalhar as configurações de modo a encontrar verdadeiros tesouros enterrados. 

Então, aqui você vai conhecer a lista com os melhores detectores de metais disponíveis e poderá encontrar metais ferrosos com mais facilidade. Assim, cada um dos tipos de detector de metais conta com características diferentes, como faixa de detecção, profundidade, sensibilidade e outras. 

Por isso, você confere também, ao longo desse artigo, algumas dicas que podem te ajudar a encontrar as melhores opções de uso.  Assim, você pode aproveitar a capacidade dos modelos para ter o melhor desempenho, bem como analisar as configurações dos produtos para encontrar o modelo ideal. 

Equipamentos diferenciados

 Para quem tem hobbies específicos ou precisa de equipamentos diferenciados, ter onde procurar é sempre interessante. Então, confira a lista com as melhores impressoras térmicas disponíveis no mercado, que podem ser úteis nas mais diversas situações. 

Melhores detectores de metais de 2022

Para conseguir um bom alcance de detecção de metal é preciso contar com produtos de qualidade e adequados às suas necessidades. Abaixo, então, você pode conhecer um pouco mais da configuração dos produtos mais conhecidos do mercado e encontrar detectores de metais a preço acessível atualmente. 

Além disso, ao lado de cada um dos melhores produtos você vê uma característica que se destaca e pode ser ressaltada. Assim você poderá encontrar até mesmo as menores pepitas de ouro, bem como terá o controle ideal para alcançar um ótimo desempenho na sua busca por metais de todos os tipos. Dito isso, confira abaixo a lista com os melhores detectores de metais de 2022 e outras alternativas interessantes.

Imagem Detectores de Metais Detalhes
Minelab GPX 5000 (Nova configuração) (3300-0420)
Minelab GPX 5000 Melhor detector de metal
Minelab Vanquish 340 Detector de Metal
Minelab Vanquish 340 Melhor detector de metal custo benefício
Detector Metal Ouro Prata Manual Português MD-4030 Prova d'água 938 - Lorben
Lorben MD-4030 O melhor detector para ouro
fuwinkr Detector de metal ajustável, localizador de metal portátil de alta precisão, à prova d'água, bobina de busca de 30,7 a 107 cm, detector de metais debaixo d'água para detecção de ouro, moeda, caça ao tesouro
Fuwinkr O melhor modelo intermediário
Minelab Detector de metais Equinox 800 com bobina dupla D impermeável EQX 28 cm
Minelab Equinox 800 A melhor opção para profissionais
Detector De Metais, Ouro, Prata, Cobre 0,5m MD-1008A
Tianxun O modelo mais barato
Minelab Detector de metais Vanquish 540 com bobina à prova d'água V12 30,48 cm x 22,86 cm
Minelab Vanquish 540 O melhor modelo à prova d’água

Você conferiu acima alguns dos melhores produtos para detecção de metais disponíveis no mercado atualmente. Abaixo, então, você confere um review completo de cada opção e pode entender como as configurações de cada produto podem trazer um desempenho diferente nas suas buscas regulares. 

1º – Minelab GPX 5000

Melhor Escolha

Confira o preço →

Você conferiu acima alguns dos melhores produtos para detecção de metais disponíveis no mercado atualmente. Abaixo, então, você confere um review completo de cada opção e pode entender como as configurações de cada produto podem trazer um desempenho diferente nas suas buscas regulares. 

Entre os melhores detectores de metais disponíveis atualmente é possível identificar que o Minelab GPX 5000 é a melhor opção entre todas. O equipamento utiliza tecnologia MPS, DVT e SETA, sendo um dos mais avançados e contando com sinal acústico mais fácil de identificar e alta capacidade.

Além disso, existem ajustes de áudio que podem ser feitos e as opções de equilíbrio de solo ajudam na detecção dos menores metais. Ainda, você conta com adaptador de haste, capa de proteção contra sujidades e outros elementos, de modo que os modos de pesquisa podem ser muito eficientes. 

Assim, o detector de metais com caixa de controle eficiente e módulo de áudio de qualidade pode entregar boa profundidade de detecção e controle de peso. Por fim, entre as principais características está a entrada para fones de ouvido, permitindo mais controle e conhecimento dos efeitos sonoros. 

Características do detector de metal Minelab GPX 5000

  • Tipo: Diversão
  • Frequência: 5,0 kHz
  • Bateria: 2 x 9 V (6F22) 800 MAH (bateria não incluída)
  • Indicador de profundidade: EUA 25 Cent: Aprox. 130 mm.

2º – Minelab Vanquish 340

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem deseja equilibrar as contas e adquirir um equipamento realmente eficiente, entre os melhores detectores de metais com bom custo benefício destaca o Minelab Vanquish 340. O modelo conta com capa de proteção, bolsa para transporte e haste ajustável que ajuda a encontrar os metais. 

Além de economizar no preço, você aproveita os diversos acessórios e pode encontrar uma maneira de encontrar os sinais sonoros de forma fácil. Assim, a bobina de qualidade vai permitir que você se divirta por muito tempo, além de cancelamento de ruído e configurações de volume que são úteis.

Se não bastasse, você pode utilizar adesivos de personalização para deixar o equipamento ainda mais bonito e conta com equilíbrio automático. Assim, tanto para detecção profunda quanto para encontrar objetos menores, esse é um dos ótimos produtos disponíveis no mercado atualmente. 

Características do detector de metal Minelab Vanquish 340

  • Tipo: Diversão
  • Frequência: 5,0 kHz
  • Bateria: 2 x 9 V (6F22) 800 MAH (bateria não incluída)
  • Indicador de profundidade: EUA 25 Cent: Aprox. 130 mm.

3º – Lorben MD-4030

Para quem busca uma opção de detecção para procurar tamanhos de pepitas de ouro diferentes e ter um bom controle de equilíbrio, o Lorben MD-4030 é a melhor opção. Por isso, encontrar outros materiais como prata e cobre fica mais fácil e você pode trabalhar de maneira frequente e realista. 

Você ainda tem um sinal sonoro de qualidade e um visor no painel que indica onde você deve começar a escavar, além de uma haste ajustável em diversos níveis, que permite maior conforto. Nesse sentido, o módulo de áudio também é outra opção interessante, que pode ajudar a ter os melhores resultados. 

Por fim, é importante dizer que o alcance de detecção é superior a 1 metro e a entrada para fones de ouvido é outra característica importante. Encerrando, a bobina impermeável conta com boa proteção e você tem supressão de sinais de alvos indesejados, o que torna a busca algo muito mais tranquilo. 

Características do detector de metal Lorben MD-4030

  • Tipo: Ouro
  • Frequência: 7.5KHz +/ – 1KHz
  • Bateria:  2 Baterias de 9V
  • Indicador de profundidade: não especificado.

4º – Fuwinkr

Muitas pessoas preferem se afastar dos modelos mais caros, mas também não desejam ter equipamentos de capacidade básica. Nesse sentido, o modelo da Fuwinkr se destaca por entregar mais qualidade técnica, de uma maneira intermediária e equiparando bem o valor do investimento. 

Assim, o modelo conta com uma bobina de busca de qualidade e alta proteção contra água, além de um adaptador de haste eficiente. Nesse sentido, ainda, o módulo de áudio sem fio é eficiente, com alto-falantes de qualidade, assim como há entrada dos fones de ouvido que oferecem bons resultados.

Além disso, você tem acessórios interessantes, alto desempenho para encontrar vários tamanhos de pepitas e os níveis de mineralização impactam em todos os resultados. Por fim, os fones de ouvido são outros auxiliares na hora de entender o que é lixo de ferro e o que realmente importa nas buscas. 

Características do detector de metal Fuwinkr 

  • Tipo: Diversão
  • Frequência: 5,0 kHz
  • Bateria: 2 x 9 V (6F22) 800 MAH (bateria não incluída)
  • Indicador de profundidade: EUA 25 Cent: Aprox. 130 mm.

5º – Minelab Equinox 800

O modelo de detecção da Minelab Equinox 800 é uma opção profissional de alta qualidade que merece total atenção. Assim, com bobina impermeável o modelo tem em si diversos detectores e é totalmente resistente à água, além de permitir análise em diversos tipos de solo durante o uso. 

Ainda, é preciso dizer que vai ficar mais fácil lidar com a rejeição de ferro, bem como existem modos de busca programáveis muito eficientes. Ainda, nesse sentido, a haste inferior conta com um bom tamanho e permite que o usuário utilize o equipamento com conforto, sem precisar ter preocupações. 

Se não bastasse, o fato de ser utilizado a base de pilhas faz com que o equipamento ofereça ótima versatilidade e possa ser utilizado sempre. Com tudo isso e com a bobina de alta qualidade, essa é uma das opções mais interessantes que o mercado oferece atualmente aos usuários. 

Características do detector de metal Minelab Equinox 800

  • Tipo: Diversão
  • Frequência: não especificado
  • Bateria: pilhas AA
  • Indicador de profundidade:  não especificado

6º – Tianxun

Para os usuários que procuram um detector de metal barato, mas capaz de atender a todas as demandas, o modelo da Tianxun é a melhor alternativa. Isso porque o equipamento oferece ótimos resultados, mesmo com um preço inferior, podendo ser utilizado para buscar pepitas de ouro. 

Nesse sentido, a bobina impermeável é um dos seus pontos fortes, assim como a entrada para fones de ouvido e o alto desempenho de sensibilidade. Assim, com alta capacidade pessoal, você tem uma variedade de recursos e uma bateria leve de íon, que permitem o uso de forma frequente e adequada. 

Ainda, as configurações de volume são alguns dos recursos opcionais, além de você contar com proteção contra sujidades. Tudo isso faz com que esse seja um dos melhores investimentos para quem está com pouco dinheiro para investir e procura a melhor forma de ter mais qualidade no dia a dia. 

Características do detector de metal Tianxun

  • Tipo: Ouro
  • Frequência: Não especificado
  • Bateria: Não especificado
  • Indicador de profundidade: Não especificado 

7º – Minelab Vanquish 540

Para fazer buscas na praia ou em beiradas de rio, nada melhor que um equipamento à prova d’água e, nesse sentido, o Minelab Vanquish 540 é um grande destaque. Por isso, fique atento aos recursos opcionais que o equipamento oferece, permitindo o máximo de uso, de maneira rápida e fácil.

Assim, você tem modos de busca do tipo moeda, jóia, relíquia e personalizado, além de modo mini ponto que ajuda na hora de ter a melhor detecção. Com isso e com configurações pessoais de qualidade é possível que você possa ter o máximo de qualidade na sua aventura em busca de novos metais. 

Por fim, é importante dizer que o modelo tem boa resistência e conta com uma bobina grande, que ajuda a ter uma variedade de recursos. Tudo isso faz com que você possa fazer buscas efetivas sem se preocupar com situações que possam causar transtorno durante as buscas na terra ou areia.

Características do detector de metal Minelab Vanquish 540

  • Tipo: Diversão
  • Frequência: não especificado
  • Bateria: não especificado
  • Indicador de profundidade:  Não especificado

Registre tudo

Buscar metais por lazer ou procurar tesouros escondidos é sempre uma grande aventura, que precisa ser relembrada. Então, confira a lista com as melhores câmeras instantâneas do mercado e veja como elas podem te ajudar a guardar todas as memórias. 

Como escolher o melhor detector de metal?

Escolher um material de qualidade entre os melhores detectores de metais não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Isso porque existem diversas preocupações, que vão além de entender a bobina e a caixa de controle, responsáveis pelo campo magnético que busca os metais próximos.

Assim, abaixo seguem algumas dicas para entender a variedade de recursos que influenciam diretamente na detecção e podem ser úteis. Assim você poderá encontrar vários tipos de detectores de metais e avaliar todas as opções, de acordo com as suas necessidades mais básicas o que melhor o auxilie.

Então, continue lendo para não perder nenhuma informação importante. 

Tipo

A primeira coisa a qual você deve se atentar na aquisição de um detector é que existem detectores voltados para diversão e outros que são mais específicos. Assim, um detector de ouro funciona de maneira diferente e precisa ser um pouco mais potente, com sensibilidade para pepitas minúsculas. 

Muito provavelmente você não vai encontrar essa informação descrita especificamente em cada produto. Assim, se a ideia for apenas diversão, as opções de detectores comuns podem ser úteis, mas se a ideia é procurar por ouro, opte por equipamentos para esse fim, que dão melhores resultados. 

Frequência. 

Para aqueles que tem como foco a busca por tamanhos de pepitas diferentes, os modelos com frequência única são excelentes opção. Nesse caso, detectores com cerca de 20 Khz podem ser interessantes, lembrando sempre que a maior frequência pode diminuir a profundidade da detecção. 

Por outro lado, os modelos multi-frequência permitem que uma área maior seja analisada, o que ajuda a encontrar mais objetos. Nesse caso, no entanto, até que você se acostume com os níveis de funcionamento do equipamento, pode ser que encontre diversos materiais indesejados no dia a dia. 

Bateria

Basicamente, um detector de metais pode funcionar com fontes de energia diversas, tais como:

  • bateria de íons de lítio;
  • polímero de lítio;
  • pilhas AA.

As baterias costumam ser muito bem-vistas em razão da sua durabilidade e por entregar um maior tempo de funcionamento. No entanto, o suporte para pilhas recarregáveis, por exemplo, permite que você tenha mais tranquilidade, tendo sempre a opção de substituir as baterias descarregadas.

Indicador de profundidade

Esse é um ponto sensível para muitas pessoas, mas que está presente em diversos produtos e pode oferecer informações importantes. Isso porque, como os metais buscados podem ser muito pequenos, é preciso ter uma ideia de o quanto é preciso cavar para encontrar os vários tipos de alvos buscados. 

Assim, entre a variedade de recursos disponíveis nesse tipo de produto, os diversos níveis de sinais relativos à profundidade podem ser sempre importantes. Por fim, a função pin-pointer é uma das mais interessantes, permitindo melhor detecção e identificação da localização dos metais alvo. 

Perguntas Frequentes

A faixa de detecção do melhor detector de metais pode ser alargada a depender da alta frequência e dos tipos de detectores?

Sim. Os produtos multi-frequência tendem a oferecer uma maior faixa de detecção e possuem recursos que ajudam a ter melhores resultados. Da mesma maneira, a depender das configurações, cada tipo oferece melhores resultados. 

No caso de detectores de metais à prova d’água é importante analisar a profundidade máxima de submersão dos produtos?

Sim. A resistência à água não é total e muitos produtos têm uma resistência que vai de 3 a 5 metros de submersão. Por isso, fique atento ao manual de instruções para não cometer nenhum equívoco enquanto faz uso do aparelho.

Um detector de metais que funciona como detector de ouro tem as mesmas características que um detector de metal possui para procurar ferro?

Não. Por isso mesmo, uma das principais dicas de compra é analisar se a busca será específica por ouro ou se apenas para diversão. Isso porque os modelos voltados para pepitas de ouro, entre outras características, contam com frequência mais elevada. 

Entre os acessórios que os melhores produtos entre os detectores de metal oferecem estão quais recursos?

Não é incomum que detectores de metal venham com fones de ouvido, suporte para pilhas AA, acompanhem pá de escavação e bolsa para transporte dos metais encontrados. 

Um detector de metais portátil facilita o transporte e é capaz de entregar configurações altas?

Praticamente todos os detectores analisados aqui são portáteis e, assim, oferecem excelentes características técnicas. Por isso é preciso ficar atento para escolher o produto mais adequado no dia a dia. 

Qual o melhor detector de metal?

Entre os melhores detectores de metais disponíveis no mercado atualmente é difícil apontar o melhor. Por isso mesmo, o ranking a seguir levou em consideração as opções de configuração, níveis de sensibilidade, haste ajustável, tons de áudio, modos de busca, bobina e outras circunstâncias. 

Assim, em primeiro lugar ficou o detector Minelab GPX 5000, aquele que reúne as melhores características entre todos. Além disso, o modelo pode ser utilizado para diversão, conta com configurações pessoais de qualidade e um módulo de áudio com configuração de volume.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício, vem o detector de metais da Minelab Vanquish 340, capaz de entregar ótimos resultados. O modelo funciona com pilhas AA, que pode ser bastante útil para quem deseja realizar busca por metais em locais mais afastados e não quer ficar na mão.

Completando o pódio vem o Lorben MD-4030, o melhor equipamento para quem deseja procurar por pepitas de ouro de todos os tamanhos. Assim, você tem supressão de sinais indesejados, utilização de baterias de 9V, bem como funcionamento de até 1Khz que pode ser muito eficiente.

Na quarta posição o destaque é para o modelo da Fuwinkr, uma opção interessante por entregar qualidade intermediária e eficiência. Assim, o ideal é ficar de olho na frequência alta, assim como o indicador de profundidade que ajuda na hora de encontrar o ponto exato para escavar. 

Em quinto lugar, o modelo da Minelab Equinox 800 é uma opção de qualidade profissional com uma legendária capacidade e eficiência. O modelo funciona com pilhas AA e pode entregar o máximo de qualidade, tendo boa rejeição a ferro e podendo ajudar a encontrar os melhores materiais.

Ainda, na sexta posição, o modelo de detector da Tianxun é a alternativa perfeita para quem tem pouco dinheiro para gastar. Além de barato, o modelo tem alta sensibilidade de desempenho e pode ser muito útil para encontrar os mais diversos tipos de metais. 

Por fim, encerrando a lista, o modelo Minelab Vanquish 540 é uma das melhores alternativas à prova d’água para quem gosta de fazer buscas em praias e rios. Além disso, o modelo vem com uma bobina grande e entrega diversos outros pontos altos que merecem a atenção do usuário. 

Como você viu, ter um melhor desempenho de sensibilidade fica muito mais fácil com produtos de qualidade. Assim, seja para detecção de ouro ou ferro, o produto certo traz diversas opções de equilíbrio e os níveis de mineração impactam diretamente na forma com que você fará as suas buscas. 

Conexão é importante

 Depois de encontrar aquele tesouro escondido, certamente você querer compartilhar a notícia e, nesse momento, a internet é essencial. Então, confira a lista com os melhores access point do mercado, para estar sempre preparado em qualquer situação.

Conclusão

Você conheceu aqui os melhores detectores de metais e algumas outras opções que entregam excelente qualidade no dia a dia. Assim, tanto as configurações quanto uma série de acessórios como pá escavadora devem ser vistos com cautela antes de se fazer uma compra com maior efetividade. 

Assim, a busca pela detecção de metais perfeita depende de saber exatamente aquilo que você precisa. Com diversas opções de configuração, cada modelo pode ser útil para diversos tipos de alvos, bem como facilitar a liberação de alvos indesejados, de modo a aproveitar toda a capacidade pessoal.

Mas para que isso aconteça é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tipo;
  • Frequência;
  • Bateria;
  • Indicador de profundidade. 

Com tudo isso em mente é possível ter o sinal perfeito para fazer buscas nos mais diversos níveis de profundidade. Lembre-se sempre que a tecnologia de detecção de metais evolui cada vez mais e, por isso, cada produto é capaz de entregar resultados diferentes para usuários de diversos matizes.

Assim, agora que você já sabe quais são os melhores detectores de metais, está na hora de fazer uma escolha e começar a ter uma detecção excepcional. Dessa maneira, os modos de pesquisa podem te ajudar a encontrar exatamente aquilo que procura, seja ferro, pepitas de ouro ou outros metais. 

Sobre o Autor

Deixe um comentário