Melhores Patinetes Elétricos e Custo Benefício de 2022

Para quem deseja fugir do trânsito das grandes cidades ou se locomover mais rápido, contar com o melhor patinete elétrico pode ser a solução.

Isso porque existe uma variedade de patinetes elétricos no mercado, capazes de ajudar no transporte de maneira rápida e eficaz. Além disso, cada opção conta com potência, velocidade, capacidade de carga e diversos outros pontos que influenciam diretamente na sua qualidade.

Os patinetes funcionam com bateria, que pode ser recarregada na energia elétrica e, por isso, são não poluentes. Além disso, você evita a aglomeração do transporte público, usando um dos meios de transporte que tem ganhado mais adeptos, principalmente pelo preço atrativo. 

Então, para você poder fazer a melhor escolha entre os modelos disponíveis, aqui você verá uma lista com o melhor patinete elétrico do mercado brasileiro e outras opções. Com isso você pode ter atenção aos principais destaques e dar adeus aos apps de carona, ônibus e metrôs cheios. 

Além disso, ao longo desse texto você confere algumas dicas que podem funcionar como guias de compra. A ideia é que você conheça um pouco mais sobre a estrutura de cada modelo, o que pode te ajudar a fazer a melhor escolha, com base em elementos totalmente técnicos. 

Grave tudo

Agora que você vai sair da aglomeração dos meios de transporte público, é possível até mesmo gravar tudo o que acontece ao redor. Por isso, confira a lista com as melhores GoPro do mercado e encontre as opções que precisa para o seu dia a dia. 

Melhores Patinetes Elétricos de 2022

Entre os meios de transportes alternativos, os patinetes elétricos se destacam pela facilidade de uso e praticidade. Mesmo um modelo simples é capaz de entregar melhor desempenho em distâncias razoáveis, de modo que estrutura simples não é sinal de má qualidade. 

Abaixo, então, você confere uma lista com as melhores marcas disponíveis no mercado e pode entender como cada modelo funciona. Da autonomia de bateria aos pneus, cada produto pode ser útil, seja para um longo percurso ou para uma distância menor entre dois pontos.

Então, agora que você já sabe o que o espera, confira abaixo a lista com o melhor patinete elétrico de 2022 e algumas outras opções. 

Imagem Patinetes Elétricos Detalhes
Patinete Elétrico 1500watts Scooter Texas Smartway Bateria 20ah
Texas Smartway Melhor patinete elétrico
Patinete Elétrico Urban X 8,5 Pol. 350W 10Ah 25km/h 28km 120kg - ES324
Multilaser Urban X Melhor patinete elétrico custo benefício
Patinete Foston S09 Pro 2021 10.400mAh C/ Aplicativo
Foston S09 Pro O melhor modelo barato
Segway Ninebot ES1 Gen2 Scooter elétrico, leve e dobrável, potência do motor atualizada, cinza escuro (nova versão)
Segway Ninebot ES1 Gen2 O melhor modelo intermediário
Scooter de pneu elétrico de 2000 W com amortecedores dianteiros/traseiros, freios de disco duplos com um botão de partida elétrica de pneu de gordura para adultos com 2 assentos/encosto/carga/capacete, 60 V 21,8 Ah
Winkine ‎H4-2000W O modelo mais completo
Patinete Elétrico Moto 1500watts Scooter Texas Smartway com Bateria 12ah Bike
SW TECH Texas O melhor modelo estilo moto
Segway Patinete elétrico infantil Ninebot eKickScooter ZING E8 para meninos e meninas, leve e dobrável, novo modo de cruzeiro, azul
Segway Ninebot eKickScooter ZING A melhor opção infantil

Você viu aqui que cada marca de patinete oferece um tipo de qualidade e, por isso, é preciso ficar atento aos detalhes. Assim, para que você possa avaliar sua necessidade e o que os modelos têm a oferecer, abaixo você confere uma análise completa de cada uma das opções. 

1º – Texas Smartway

Melhor Escolha

Confira o preço →

O melhor patinete elétrico que você encontra no mercado hoje é o modelo da Texas Smartway, com excelente qualidade. O modelo tem 1500watts de potência, alcança velocidade máxima de 45k/h e suporta um peso de 200kg com facilidade, se tornando uma ótima opção para o dia a dia. 

Além disso, a bateria tem autonomia para rodar até 50 km, sendo que o tempo de recarga é de apenas 06 horas, bivolt. Ainda, é importante lembrar que o modelo vem com freio a disco dianteiro e traseiro, luz de freio, buzina, retrovisor, seta traseira e diversos outros pontos. 

O banco com regulagem de altura permite mais conforto e o encosto para passageiro ainda pode ser retirado quando necessário. Assim, com bom armazenamento de energia, você pode percorrer grandes distâncias, contando sempre com a força de uma marca de alta qualidade. 

Características do patinete Texas Smartway 

  • Autonomia de bateria: até 50km
  • Peso suportado: 200kg
  • Velocidade máxima:  45km/h
  • Pneu: 225/55 Aro 8 Polegadas

2º – Multilaser Urban X

Custo Benefício

Confira o preço →

Para quem precisa aliar preço acessível com bom desempenho, a marca Multilaser vem com o modelo Urban X, com excelentes características. O modelo tem uma resistente estrutura de alumínio, conta com suporte para até 120kg e conta com 350W de potência muito úteis. 

Outro ponto interessante está nos pneus grossos de 8,5 polegadas, que não contam com câmaras e tem cavidades que oferecem muito mais conforto. Ainda, o modelo conta com capacidade máxima de velocidade de 25km/h, com autonomia para até 28km com uma carga. 

Assim, percorrer grandes distâncias fica mais fácil e esse se torna um transporte alternativo com preço bastante interessante. Além de característica digna, o modelo ainda tem disco traseiro de freio, conta com um display multifuncional e tem altura interessante para o uso diário. 

Características do patinete Multilaser Urban X

  • Autonomia de bateria: 28km
  • Peso suportado: 120kg
  • Velocidade máxima: 25 km/h
  • Pneu: 8,5 polegadas

3º – Foston S09 Pro

Para quem busca o melhor preço entre os patinetes elétricos, o Foston S09 Pro é uma das opções mais interessantes do mercado. O modelo conta com pneus de 8.5 polegadas, bastante uteis e construção em alumínio, o que lhe dá mais durabilidade e permite um uso mais tranquilo.

Ainda, o modelo conta com guidão dobrável, o que facilita o transporte, além de contar com farol dianteiro e lanterna traseira de LED. Além disso, a potência máxima de 500W é um ponto positivo, podendo atingir 30km/h e com uma autonomia para rodar até 35km com uma carga apenas. 

Se não bastasse, destaque para o freio a disco traseiro, um dos principais destaques, bem como para o carregamento que dura apenas 3 horas. Por fim, a capacidade máxima de carga de 100kg é um ponto importante, havendo necessidade de seguir essa orientação por segurança. 

Características do patinete Foston S09 Pro

  • Autonomia de bateria: 30 a 35KM 
  • Peso suportado: 100kg 
  • Velocidade máxima: 25 km/h max 30km
  • Pneu: 8.5 Polegadas

4º – Segway Ninebot ES1 Gen2

Para quem gosta de modelos intermediários, o patinete Segway Ninebot é um modelo que não tem preço altíssimo, mas se afasta dos modelos mais básicos. O equipamento conta com 300W de potência e pode alcançar até 15 mph de velocidade máxima, o que é muito interessante.

Ainda, o modelo suporta um peso de 200 libras e os pneus são interessantes para uso em ambientes mais planos. Se não bastasse, o modelo é dobrável e pesa pouco, o que facilita o transporte e permite que você intercale o uso do equipamento com outros meios de transporte. 

Ainda, a marca é uma das mais conhecidas do mercado, o modelo tem baixo gasto de energia e conta com altura interessante para uso diário, sem maiores dificuldades. Por fim, o modelo conta com luzes de LED para dar mais segurança e uma estrutura simples, mas muito resistente. 

Características do patinete Segway Ninebot ES1 Gen2

  • Autonomia de bateria: não especificado
  • Peso suportado: 220 lbs
  • Velocidade máxima: 15 mph
  • Pneu: não especificado

5º – Winkine ‎H4-2000W

Se você busca um patinete elétrico de qualidade e totalmente completo, o Winkine ‎H4-2000W é a sua melhor opção. A potência de 2000W é suficiente para conseguir ótimos resultados, como a velocidade máxima de até 40 MPH, além de autonomia para até 80km. 

Você ainda conta com ajuste de altura, boa recuperação de energia, controle remoto prático com apenas um botão, espelhos retrovisores e mais. A marca é uma das melhores marcas do mercado e pode entregar ótima qualidade para usuários dos mais exigentes. 

Se não bastasse, o modelo conta com proteção IP54, contra água e poeira, o que lhe garante mais durabilidade ao longo do tempo. Com pneus grossos e capazes de transitar bem em qualquer situação, a marca consegue oferecer um modelo realmente eficiente e com boa qualidade. 

Características do patinete Winkine ‎H4-2000W

  • Autonomia de bateria: 80 km
  • Peso suportado: 200 kg
  • Velocidade máxima: 40 MPH 
  • Pneu:  19,8 cm de espessura 

6º – SW TECH Texas

Muita gente prefere patinetes com banco e que simulam uma moto ou scooter, então o SW TECH Texas surge como ótima alternativa para essas pessoas. O modelo vem com ótimas especificações técnicas e tende a agradar muita gente, oferecendo ótimo desempenho. 

Um dos destaques está na velocidade máxima de 45km/h, uma das maiores entre todos os modelos vistos aqui. Além disso, o modelo conta com suspensão traseira e dianteira, conta com retrovisor, luz de freio, seta traseira e suporta usuários com até 200KG, sendo muito forte. 

Se não bastasse, destaque para os pneus de 8 polegadas, bem como para o farol de LED com sinalizador diurno, bem como o painel LCD. Tudo isso é bastante útil, bem como o motor de 1500W e a bateria que precisa de apenas 6horas para uma carga completa, rodando 40km depois. 

Características do patinete SW TECH Texas

  • Autonomia de bateria: até 40km
  • Peso suportado: 200kg
  • Velocidade máxima: até 45km/h
  • Pneu: 225/55 Aro 8 Polegadas

7º – Segway Ninebot eKickScooter ZING

Como não poderia faltar em qualquer lista, o Segway Ninebot eKickScooter ZING surge como um modelo infantil que pode agradar muitas crianças. O equipamento conta com construção em alumínio e pode ser utilizado por usuários com até 50 kg, sendo muito resistente. 

Além disso, o patinete pode chegar a 22 km/h em sua velocidade máxima, sendo adequado para uso por crianças que tenham entre 6 e 12 anos. Ainda, o modelo conta com sistema de freio de mão, para dar mais segurança, bem como é fácil de dobrar, o que facilita o transporte. 

Por fim, é bom lembrar que o design é muito bonito e adaptado para os pequenos, com cores bastante vibrantes e chamativas.  Tudo isso faz com que o modelo seja um dos mais interessantes do mercado e entregue exatamente o que os usuários mais novos buscam. 

Características do patinete Segway Ninebot eKickScooter ZING

  • Autonomia de bateria: 12 km
  • Peso suportado:  50 kg
  • Velocidade máxima: 22 km/h
  • Pneu: não especificado

Solte o som

Estar sozinho enquanto se dirige ao trabalho ou à escola pode ser um momento de muita alegria, mas pode melhorar se houver música. Então confira a lista com os melhores fones de ouvido bluetooth do mercado e veja a grande quantidade de opções. 

Como escolher o melhor patinete elétrico?

Escolher o melhor patinete elétrico não é uma tarefa que possa ser considerada fácil em nenhuma circunstância. Isso acontece porque os melhores modelos estão sempre passando por modificações e as marcas investem pesado em tecnologia para trazer os melhores resultados.

Então, para te ajudar a fazer a melhor escolha, aqui você confere algumas dicas que podem ser bastante úteis na hora da compra. Não basta pensar apenas no preço, pois todas as características influenciam diretamente na qualidade dos resultados quanto você faz os seus percursos. 

Então, continue lendo para não perder nenhuma informação importante. 

Autonomia de bateria

Basicamente, a informação sobre autonomia de bateria está ligada às distâncias que você pretende percorrer com apenas uma carga. Assim, a grande maioria dos equipamentos é capaz de percorrer até 25Km com uma carga, uma autonomia suficiente para substituir alguns transportes públicos.

Um ponto importante nesse caso é avaliar também o tempo que a bateria demora para conseguir uma carga completa. Da mesma maneira, o percurso de ida e volta deve ser computado, para você ter uma ideia de como usará o equipamento, lembrando que pode haver variações. 

Peso suportado

Para não correr o risco de acidentes e de sofrer ferimentos graves, é muito importante ficar de olho na carga máxima suportada. Assim, há modelos com limite de 80kg, 90kg, 100kg, 120kg e diversos outros, de modo que é preciso ter atenção para saber qual a melhor opção para o seu uso diário.

Lembre-se que uma construção robusta, mas que não entregue a resistência suficiente, pode ter problemas. Além disso, avalie o tipo de carga que costuma transportar, como mochilas e bolsas, além de estar atento ao fato de que, quanto mais próximo do limite, menor a potência. 

Velocidade máxima

Você não está em busca de uma bicicleta elétrica ou de uma motocicleta, mas é interessante saber qual velocidade é possível atingir. Assim, isso facilitará o uso do equipamento no dia a dia no ambiente urbano e vai permitir que você se desloque com muito mais facilidade. 

Os modelos mais básicos costumam atingir até 15hm/h, mas há modelos superiores, com 20, 25, 30, 40, 60km/h e diversas outras opções. No caso de optar por modelos com mais velocidade, o ideal é investir também em equipamentos de proteção, para ficar protegido durante o percurso. 

Pneu

Essa informação pode não estar presente em todos os modelos, mas é importante para saber como será a sua estabilidade. Ou seja, no caso de andar em ruas asfaltadas e caminhos mais planos, o ideal são os modelos com rodas de até 8.5 polegadas, que permitem um transporte mais leve. 

Por outro lado, caso você vá passar por terrenos mais acidentados, um pneu de 10 polegadas pode ser a melhor solução. Isso porque, quanto mais contato tiver com o solo, mais estabilidade você terá, ao passo que o menor contato é um ponto útil para quem deseja mais velocidade. 

Perguntas Frequentes

A potência dos melhores patinetes elétricos é influenciada pela carga máxima suportada?

Sim, caso você use um patinete com carga suportada de 80Kg, quanto mais se aproximar dessa marca, menor tende a ser a potência. 

O tamanho dos pneus dos melhores patinetes elétricos influencia na qualidade do transporte?

Sim, os pneus mais largos têm mais contato com o solo e são mais indicados para terrenos acidentados, enquanto os pneus finos são indicados para terrenos planos. 

A distância máxima prevista nos melhores patinetes elétricos é sempre confiável?

As previsões de distância máxima são feitas considerando uma situação ideal, mas carga, inclinação do terreno e outros pontos podem exigir mais do equipamento, o que pode diminuir a sua autonomia. 

Modelos de patinete elétrico custo benefício com melhor preço são confiáveis?

O ideal é não focar exclusivamente nos preços, mas analisar as características técnicas de cada modelo e sua capacidade. 

Para quem precisa fazer metade do percurso no transporte público, quais as melhores dicas?

Nesse caso é interessante optar por um modelo dobrável e ficar atento às dimensões e peso de cada equipamento. 

Qual o melhor patinete elétrico?

Apontar qual é o melhor patinete elétrico entre tantos modelos de ótima qualidade não é uma tarefa fácil. Assim, o modelo ideal no nosso ranking é aquele capaz de entregar qualidade e características técnicas eficientes, capazes de agradar a um maior número de usuários, sem preferência de marca.

Assim, em primeiro lugar ficou o Texas Smartway, o modelo com as melhores características técnicas entre todos. Assim, o modelo vem com velocidade máxima de 45 km/h, tem autonomia para rodar até 50km com uma carga, tem regulagem de altura, retrovisor, buzina e mais. 

Na segunda posição, com a  melhor opção custo benefício entre os patinetes elétricos, vem o Urban X da Multilaser. O patinete conta com estrutura de alumínio, freio a disco, pneus de 8,5 polegadas, autonomia para rodar 28km, velocidade máxima de 25 km/h e é ótima opção.

Completando o pódio, o patinete Foston S09 Pro se destaca pelo melhor preço entre todos, excelente para distâncias curtas, rodando até 35km com uma única carga. Além disso, o patinete suporta até 100kg e conta com pneus de 8,5 polegadas, além de ter lanternas de LED e farol dianteiro. 

Na quarta posição, o Foston S09 Pro é um patinete intermediário que merece a atenção, com 300W de potência e muito mais. Entre os modelos de patinete, esse tem suporte para até 200 libras, conta com velocidade média que pode chegar a 15mph, é dobrável e oferece muitos benefícios. 

No quinto lugar, destaque para os modelos de patinetes Winkine ‎H4-2000W, os mais completos do mercado. Assim, esse transporte alternativo oferece ótima autonomia de 80km, conta com velocidade constante de 40mph e se torna uma excelente opção de transporte para o dia a dia. 

Na sexta posição o destaque vai para SW TECH Texas, um modelo de patinete que simula moto, com ótima autonomia. O modelo alcança velocidade máxima de 45km/h, conta com farol de LED, controle de velocidade, pneus de 8 polegadas, 1500w de potência e autonomia para 40 km. 

Fechando a lista, o Segway Ninebot eKickScooter ZING é um modelo infantil produzido em liga de alumínio e muito eficiente. O equipamento tem ótimo design, suporte para usuários com até 50kg, conta com 22km/h de velocidade máxima e é indicado para crianças de 6 a 12 anos.

Como você viu, os modelos de patinetes são capazes de agradar até mesmo aqueles mais exigentes, podendo ser usados por crianças e adultos. Mais que isso, entre os meios de transportes alternativos, este é um dos mais econômicos e que menos problemas traz ao meio ambiente. 

Invista na tecnologia

Agora que você já está começando a sua maneira de pensar e passando a olhar com outros olhos para a tecnologia, temos uma dica. Confira a lista com os melhores drones do mercado e encontre uma nova maneira de se divertir daqui para frente. 

Conclusão

Você conheceu aqui o melhor patinete elétrico do mercado e algumas alternativas que podem ser bastante interessantes. O ideal, então, é avaliar qual é a sua necessidade e, assim, fazer uma escolha adequada, de um equipamento capaz de trazer soluções e com alta capacidade.

O melhor equipamento nem sempre será aquele que custa mais caro, então é preciso ficar atento a toda a ficha técnica do modelo. Ainda, aproveite cada opção que o equipamento lhe dá para tornar a vida mais prática e se movimentar pela cidade de maneira muito mais fácil e rápida.

Mas para que tudo dê certo é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Autonomia de bateria;
  • Peso suportado;
  • Velocidade máxima;
  • Pneu.

Seguindo esses pequenos pontos iniciais você terá a chance de encontrar um modelo com estrutura suficiente para as suas necessidades. Para quem busca alternativas para os meios de transporte, essa certamente é uma opção que tem tudo para ser muito bem-vinda. 

Ademais, agora que você já conhece o melhor patinete elétrico do mercado, está na hora de tomar uma decisão. Escolha o modelo com preço que cabe no seu orçamento e tenha momentos muito mais agradáveis, com um equipamento de alta capacidade de qualidade ímpar.

Sobre o Autor

Vagner Neubert
Vagner Neubert
Autor & Editor - Especialista em Tecnologia | vagner.neubert@melhordotech.com.br

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário